Saltar para o conteúdo

“MILAGRE” segundo Mário Crespo (e a falta dele em JPP)

22 Junho, 2009
by

Subscrevendo por inteiro o que diz Mário Crespo, só espero que remeta o seu escrito à sua colega da SIC responsável pelo frete intimista de quarta-feira passada. Já que outros, sem surpresa, resolveram deixar em branco o seu tão direccionado ‘Índice do Situacionismo‘.

Aliás  a desfaçatez intelectual de JPP está integralmente à vista de quem tenha olhos para ver: perante a actuação cúmplice de Ana Lourenço, JPP, cândido, quase paternal, limita-se a dizer que quando Sócrates ensaiou a máscara de cordeirinho “… a jornalista permitiu com demasiada complacência…”. Hoje, desavergonhadamente impávido, retoma a senda do seu Índice como se o maior exemplo de situacionismo obsceno não tivesse acontecido na estação de TV que lhe dá guarida.

Só que para  gente como JPP não há verdade que permita alterar a sua agenda política pré-estabelecida.

86 comentários leave one →
  1. F. Teixeira's avatar
    F. Teixeira permalink
    22 Junho, 2009 16:52

    A entrevista foi na SIC com entrevistadora da mesma.
    Estará Pacheco Pereira a comer o fígado?

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Junho, 2009 16:52

    é o preço de não ter sido nomeado. sai mais uma dose de freeporco.

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Junho, 2009 17:19

    na quarta vai reclamar que a lórença virou aninal feroz e que mordeu na velha. proponho que os entrevistadores passem a ser escolhidos pela liga.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Pifas permalink
    22 Junho, 2009 17:40

    A saudosa Hermínia Silva customava fazer uma rábulas, enquanto os músicos preludiavam, e depois arrancava para o fado com um “Anda Pacheco!”.

    Continua a ser moda: uma rábula, um “anda Pacheco”, um fado;uma rábula, um “anda Pacheco”, um fado;uma rábula, um “anda Pacheco”, um fado;uma rábula, um “anda Pacheco”, um fado;uma rábula, um “anda Pacheco”, um fado;uma rábula, um “anda Pacheco”, um fado;

    Assim vai andando o país de rábula em rábula, de Pacheco para Pilatos. É o nosso fado.

    Gostar

  5. tiago's avatar
    tiago permalink
    22 Junho, 2009 17:41

    O JPP tem razão no que diz. Não está correcto terem dado um “desce” à Manuela Ferreira Leite no Expresso por exemplo.

    Gostar

  6. CAA's avatar
    22 Junho, 2009 17:44

    «O JPP tem razão no que diz.»

    Neste caso, o problema é no que NÃO diz…

    Gostar

  7. Largo do Padrão's avatar
    Largo do Padrão permalink
    22 Junho, 2009 17:57

    Suspeito que esta sanha toda do CAA contra o JPP só tem uma razão: o facto de ele bater no Sócrates como ninguém mais. Este artigo http://abrupto.blogspot.com/2009/06/entre-o-animal-feroz-e-manso-cordeiro-o.html é do melhor que alguma vez já se viu e faz muitos estragos no PS. O CAA que espuma de raiva dedica-se a umas tricas e mesmo nelas não tem qualquer razão. Se há alguém que nunca fez um frete ao jornalismo é o JPP e depois paga com vinganças como a do Menezes. Já agora não me respondeu a uma pergunta que lhe fiz: já se interrogou porque é que terá sido convidado para a televisão do governo?

    Gostar

  8. CAA's avatar
    22 Junho, 2009 18:06

    Largo do perdão,

    É verdade. Eu só faço fretes ao Governo e a Sócrates. Foi essa, aliás, a condição que me colocaram aprioristicamente, quer na RTP quer no CM: apoiar o mais possível o Senhor Presidente do Conselho. A ordem terá vindo directamente do Comité Central do Grupo de Bildeberg, como outro tolinho que pulula aqui nos comentários já revelou.
    Eu, claro, limito-me a cumprir essas directrizes…

    Gostar

  9. J. à Varanda's avatar
    J. à Varanda permalink
    22 Junho, 2009 18:26

    “(…) faço fretes ao Governo e a Sócrates”, diz o CAA.

    Com a verdade me enganas…

    Gostar

  10. AAA's avatar
    AAA permalink
    22 Junho, 2009 18:28

    Não percebi se o CAA critica a crítica suave de JPP a Ana Lourenço se a crítica feroz que tem feito ao «situacionismo». É que não se pode criticar as duas e ser coerente ao mesmo tempo, não será assim?

    Gostar

  11. fado alexandrino's avatar
    22 Junho, 2009 18:33

    Neste caso, o problema é no que NÃO diz…

    Coitado do Pacheco Pereira.
    Diz o que lhe vem à cabeça e não diz o que vai na cabeça dos outros.

    Gostar

  12. Piscoiso's avatar
    22 Junho, 2009 18:35

    Como não sou religioso, não leio os salmos de Pacheco.
    Quanto ao Crespo, é o seu ofício.
    Que os santos populares os ajudem.
    Sardinha não falta.

    Gostar

  13. Largo do Padrão's avatar
    Largo do Padrão permalink
    22 Junho, 2009 18:40

    A campanha contra o JPP nos blogs é uma coisa miserável e vem sempre dos mesmos: dos amigos de Portas, do Menezes, do Marco António, do Pinto da Costa, do Passos Coelho e do Sócrates, e dos inimigos de Manuela Ferreira Leite e da gente séria no PSD e nos outros partidos, da gente séria que quer política séria. Ao mais pequeno pretexto cá estão todos a malhar-lhe, agora é a imbecilidade de Menezes e a alcateia lá se junta toda. O CAA vem à boleia, mas com esta atitude mesquinha só elevam o homem. O JPP é dos poucos intelectuais genuinamente independentes e que contam e que mexem na pasmaceira mediática, por isso a mediocridade tenta destrui-lo e insulta-lo.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    Toninho Saloio permalink
    22 Junho, 2009 18:45

    O principal inspirador do
    golpe (que “levar-nos-ia rapidamente, em
    nome sabe-se lá do quê, para nova ditadura”),
    acusa, foi Sá Carneiro. “Por isso me
    rio cada vez que ele é apontado como paradigma
    da democracia.” Já Pacheco Pereira
    é considerado como “um dos chefes do cerco”
    ao Congresso do CDS no Porto.
    Aquando do 28 de Setembro foi proposta
    a prisão “de uma lista de duas ou três centenas
    de pessoas (…) Decidimos pela prisão
    de cerca de 20 dessas pessoas (…) Sem

    Livro “no interior da revolução”

    Retirado do Expresso deste fim de semana

    Será que o Pacheco não confirma?

    Sera que ele não era SG gigante do PCP ( marxista e leninista)

    Gostar

  15. CAA's avatar
    22 Junho, 2009 18:46

    AAA,

    «Não percebi se o CAA critica a crítica suave de JPP a Ana Lourenço se a crítica feroz que tem feito ao «situacionismo». É que não se pode criticar as duas e ser coerente ao mesmo tempo, não será assim?»

    Não.

    Critico as duas e sou coerente.

    JPP tem uma senda, o Índice, contra os media que protegem Sócrates.
    Mas quando esses media são aqueles em que trabalha cala-se ou limita-se a um afago. JPP não é coerente.

    A crítica de JPP ao ‘situacionismo’ é errada, desviada e enviesada – desde logo, porque com uma desfaçatez que o define, põe no mesmo saco os que bajulam Sócrates e os que – segundo essa espécie de Gandalf – estão ao lado de Passos Coelho, enfim todos os que não partilham as directrizes da sua agenda mesmo que nada tenham a ver com Sócrates…
    JPP é desonestamente incoerente.

    Gostar

  16. A. Borges Ferreira's avatar
    22 Junho, 2009 18:46

    Na “mouche”, Largo do Padrão!

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    Kolchak permalink
    22 Junho, 2009 18:47

    Uma pergunta dirijo a CAA:

    Se as eleições fossem hoje; votaria Sócrates ou Ferreira Leite?

    Gostar

  18. Piscoiso's avatar
    22 Junho, 2009 18:47

    #13. “O JPP é dos poucos intelectuais genuinamente independentes…”

    Não tinha reparado.

    Gostar

  19. CAA's avatar
    22 Junho, 2009 18:48

    Dos tresloucados dizeres do ‘largo sem juizão’ percebe-se a esquizofrenia da vitimização que JPP provoca. Basta juntar tudo no mesmo saco:

    «A campanha contra o JPP nos blogs é uma coisa miserável e vem sempre dos mesmos: dos amigos de Portas, do Menezes, do Marco António, do Pinto da Costa, do Passos Coelho e do Sócrates,…»

    Faltou falar no Bush, no sempre presente grupo de Bildeberg, nos milhões que o Real dá por Ronaldo, etc.

    I rest my case.

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    Toninho Saloio permalink
    22 Junho, 2009 18:53

    ” Já Pacheco Pereira
    é considerado como “um dos chefes do cerco
    ao Congresso do CDS no Porto.”..

    Não sou eu o digo, é o Vasco Lourenço e transcrito no Expresso.

    È um paz de alma?

    Está no partido certo

    Gostar

  21. CAA's avatar
    22 Junho, 2009 18:55

    «Se as eleições fossem hoje; votaria Sócrates ou Ferreira Leite?»

    Em nenhum.

    Gostar

  22. Largo do Padrão's avatar
    Largo do Padrão permalink
    22 Junho, 2009 18:56

    19>

    Esse “tudo” tem muita coisa em comum como você sabe e não quer dizer. Todos querem um PSD maleável aos seus interesses e odeiam Manuela Ferreira Leite, que JPP apoiou debaixo dos ataques mais miseráveis, como os que o CAA fez.

    Gostar

  23. Largo do Padrão's avatar
    Largo do Padrão permalink
    22 Junho, 2009 18:58

    >21

    Quem escreve o que o CAA escreve e diz que não vota nem em Sócrates, nem em Manuela Ferreira Leite, vota em quem está, em Sócrates.

    Gostar

  24. CAA's avatar
    22 Junho, 2009 19:01

    largo sem razão,

    Não quer ir pregar as suas insanidades para outra freguesia? Há, por aí, uma série de blogues desejosos do seu proselitismo, certamente…

    Gostar

  25. Largo do Padrão's avatar
    Largo do Padrão permalink
    22 Junho, 2009 19:04

    Estou a incomoda-lo? É que já há muita gente farta da raivinha que mostra para com o JPP. E que tal se desmentisse as mentiras e ignorâncias que lhe tenho apontado com dados e que faz de conta que não vê porq, E se experimentasse

    Gostar

  26. Largo do Padrão's avatar
    Largo do Padrão permalink
    22 Junho, 2009 19:06

    Houve um erro e repito:

    Estou a incomoda-lo? É que já há muita gente farta da raivinha que mostra para com o JPP. E que tal se desmentisse as mentiras e ignorâncias que lhe tenho apontado com dados e que faz de conta que não vê porque não tem resposta. E se experimentasse desmentir-me com factos em vez de palavreado.Ou quer que lhe lembre os erros de ignorância e as mentiras?

    Gostar

  27. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    22 Junho, 2009 19:06

    A cigarra e a formiga
    Anda a passar pela rádio um spot publicitário baseado nesta
    fábula
    A formiga trabalha, trabalha e a cigarra canta
    A formiga vai comendo, comendo e a cigarra canta
    Quando a formiga já está gorda a cigarra come-a

    Fazem-me lembrar o CAA e o JPP

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Junho, 2009 19:07

    Acho JPP uma pessoa completamente aparvalhada.
    Como se uma tv tivesse que ter um jornalista a criticar o que um politico diz e inda para mais do governo

    Nunca vi uma coisa destas! Até dá vómitos. Fosga-se para a liberdade de imprensa qie aquela mente doentia possui. Tudo o que ele gosta está bem tudo o que seja do governo é para criticar na tv. O senhor é doente.

    E ainda por cima tem voz na imprensa.

    Gostar

  29. nuno granja's avatar
    nuno granja permalink
    22 Junho, 2009 19:18

    Mais um texto brilhante do Mário Crespo

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    Doe,J permalink
    22 Junho, 2009 19:18

    Parece que isto da coerência afinal também tem dias. 🙂

    Já lá vai o tempo em que neste blogue havia uma corrente bem vincada defendendo que os disparates das empresas privadas ficavam com e para quem as pagava. E que todos eram livres de disparatar à sua vontade desde não obrigassem os discordantes a pagar por tal.

    Afinal… Já era! 🙂

    Gostar

  31. Zé Preto's avatar
    22 Junho, 2009 19:27

    “A integridade física de Rui Mateus estaria alegadamente ameaçada, havendo fortes indícios de que terão sido feitos contactos com indivíduos ligados ao mundo do crime, para se encarregarem desta «operação» (…). As pressões eram muitas, a começar com as «recomendações de amigo» de Almeida Santos, que o Presidente da República enviara apressadamente de Marrocos e com quem reuniríamos regularmente a partir do dia 17 de Maio em sua casa. Por outro lado eu estava a ser «olhado» como um traidor à causa «soarista» (…).
    Rui Mateus

    A Procuradoria-Geral da República manteve sempre um silêncio sobre estas actividades criminosas.

    Gostar

  32. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    22 Junho, 2009 19:27

    «Se as eleições fossem hoje; votaria Sócrates ou Ferreira Leite?»

    Em nenhum. – CAA

    O programa “directo ao assunto” tem dois convidados claramente conotados com as respectivas lideranças partidárias: Rangel com Sócrates, Tavares com Louçã. O CAA é o convidado da direita e, só por acaso, um dos maiores adversários de Ferreira Leite no domínio da opinião publicada. Quem tem oporunidade, como eu, de ver regularmente o programa, repara numa constante verificada ao longo de vários programas: sempre que o CAA critica o governo, o moderador corta-lhe de imediato a palavra; quando se trata de o CAA criticar Ferreira Leite, o que faz amíude – ou não fosse ele um opositor da liderança do PSD -, o moderador dispensa-lhe basto tempo de antena.

    Mas como seria muito conspirativo estar a partilhar teorias sobre a razão do convite formulado ao CAA para participar no programa, limito-me a registar aquilo que costumo observar às quartas-feiras, depois das onze, num canal pago por si.

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Junho, 2009 19:29

    AAA disse
    Não percebi se o CAA critica a crítica suave de JPP a Ana Lourenço se a crítica feroz que tem feito ao «situacionismo». É que não se pode criticar as duas e ser coerente ao mesmo tempo, não será assim?
    —–

    Sem palavras ! Clap, clap, clap !

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    Toninho Saloio permalink
    22 Junho, 2009 19:30

    http://www.reavaliarinvpublicos.com/

    Retirei da Camara Corporativa

    Afinal os estudos estão aí para serem analisados

    Gostar

  35. .'s avatar
    22 Junho, 2009 19:35

    Nuno Cardoso foi esta segunda-feira condenado a uma pena suspensa de três anos de prisão(…)

    o ex-autarca admitiu recorrer da decisão e adiantou que após oito anos de “recolhimento” vai regressar à política

    Mais um nas Novas Oportunidades

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    Toninho Saloio permalink
    22 Junho, 2009 19:40

    Click to access Actual1904_250409.pdf

    Para os interessados

    Gostar

  37. artur mendes's avatar
    artur mendes permalink
    22 Junho, 2009 19:55

    Ilustre CAA
    Dar-lhe-ei razão quando comentar o “situacionismo” da RTP ( onde granjeia (boa) parte do …pão)…
    … respeitinho ao patrão!!!

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    CAA permalink
    22 Junho, 2009 20:19

    José Barros,

    O seu ‘registo’ é mais do que um comentário. É uma insinuação maldosa. É que não me afecta apenas a mim mas, sobretudo, a profissionais que são do melhor que existe neste País.

    Esperava mais de si.

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Junho, 2009 20:34

    #38 – amorim vai-te habituando aos fanáticos que proteges.

    Gostar

  40. fado alexandrino's avatar
    22 Junho, 2009 20:36

    Nuno Cardoso foi esta segunda-feira condenado a uma pena suspensa de três anos de prisão(…)

    Quem é?

    Gostar

  41. fado alexandrino's avatar
    22 Junho, 2009 20:37

    O seu ‘registo’ é mais do que um comentário. É uma insinuação maldosa.

    O que é preciso saber é se é mentira ou verdade os tempos analisados.
    O resto é fumaça.

    Gostar

  42. .'s avatar
    22 Junho, 2009 20:42

    Ex-presidente da Câmara Municipal do Porto- favorecimento ao Boavista

    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1269821

    Gostar

  43. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    22 Junho, 2009 21:15

    O seu ‘registo’ é mais do que um comentário. É uma insinuação maldosa. É que não me afecta apenas a mim mas, sobretudo, a profissionais que são do melhor que existe neste País.

    Esperava mais de si. – CAA

    Antes de mais, se vejo o programa é porque gosto de ouvir os seus comentários, pelo que não há, nem queira o CAA ver, nenhuma insinuação em relação a si no meu comentário.

    A observação que faço tem por objecto a RTP que é paga com o dinheiro dos contribuintes e que tem sido governamentalizada até ao tutano por este governo. Tanto assim é que até a, no caso, insuspeita ERC o reconheceu nos seus relatórios, ainda que resguardando-se numa avaliação meramente quantitativa do tempo de antena dispensado ao governo e aos partidos da oposição.

    Que essa governamentalização se traduz também na composição do painel e no tom do programa em que o CAA participa parece-me uma evidência. Em comparação com a Quadratura do Círculo ver-se-á que a composição é a inversa (dois comentadores de esquerda e um de direita), mas ao passo que, naquele programa, António Costa está alinhado com o governo, no seu programa, o CAA é reconhecidamente um crítico da liderança do PSD. O que aumenta significativamente o desfavor em relação a esse partido por confronto com o relativo desfavor em relação ao PS no programa da SIC. Acresce que, sendo o comportamento do moderador da RTP aquele que descrevi (interrompendo-o quando fala do governo e deixando-o falar quando fala de Ferreira Leite), o desequilíbrio acentua-se ainda mais. Isto é uma observação, não é uma insinuação.

    Quanto ao profissionalismo de quem trabalha na RTP, não comento, porque evidentemente, não conheço. Nem é a minha preocupação. O que me interessa verdadeiramente é que os impostos que pago não sirvam para promover tempo de propaganda do governo. Seja ele do PS ou do PSD, quanto mais não seja porque defendo a privatização da televisão pública.

    Gostar

  44. A. Borges Ferreira's avatar
    22 Junho, 2009 21:19

    A resposta do “nenhum”, dada pelo CAA, define-o sem margem para dúvidas.
    Prefiro as pessoas que sabem o que querem, independentemente de quererem aquilo que eu acho certo ou errado.
    Os “nem carne nem peixe” enojam-me.
    O CAA deixou de me merecer a mínima consideração. É que desprezo quem se mostra indiferente ao futuro do seu país.
    No caso, acho que se trata de alguém indigno de figurar como comentador político numa estação televisiva pública, sustentada com o dinheiro de todos nós, os contribuintes.

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    Toninho Saloio permalink
    22 Junho, 2009 21:22

    O seu ‘registo’ é mais do que um comentário. É uma insinuação maldosa. É que não me afecta apenas a mim mas, sobretudo, a profissionais que são do melhor que existe neste País.

    Esperava mais de si. – CAA

    »»» deve ser o Cóco, o Ranheta e o Facadas, para fazer o boa cagada que fizeram da outra vez…foi tudo para tribunal

    Gostar

  46. CAA's avatar
    22 Junho, 2009 21:29

    O que diz não corresponde à realidade.

    A composição do programa espelha um modelo que não pretende reflectir os partidos políticos mas sim sensibilidades ideológicas. Caso contrário nunca lá estaria um liberal mas sim um conservador a rezar a doutrina social da igreja. O mesmo poderá ser dito em relação aos outros participantes.

    A comparação com a Quadratura é escusada – é um programa com uma dúzia de anos e não menos de 2 meses. É um programa de gente de partidos que e o que é à conta dos partidos (excepto, António Lobo Xavier, claro).
    O Directo é um programa de comentadores com profissões para além da política que são o que são à sua custa e sem se valerem dos partidos – mesmo Rui Tavares só agora fez parte de uma lista do Bloco e é independente.

    Depois, sou interrompido quando o moderador julga que o devo ser. Tal como os outros participantes.

    E está mesmo a insinuar que o moderador não é imparcial – e isso é sinistro.

    É absolutamente inacreditável que se continue a insultar os profissionais da RTP quando a SIC faz o que faz ao Governo. Por exemplo, na noite das eleições…
    É de uma cegueira tal que a explicação só pode residir na vontade férrea em não querer ver qual é a TV do Governo…

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    Toninho Saloio permalink
    22 Junho, 2009 21:41

    Clientes acusam BPP de “roubo” e pedem negociação a Sócrates
    20:35 A associação Privado Clientes enviou hoje uma carta ao primeiro-ministro, José Sócrates, pedindo que o Governo “abra uma via de negociação” e alertando para um alegado “roubo” praticado pela administração do banco.

    O Convento do Beato/Marvila, não se lembram? dos Economistas?, volta os famosos Economistas…com esta gente, os tais famosos, vamos longe sim senhor

    Falem com Sua Exª, e é famoso

    Gostar

  48. A. Borges Ferreira's avatar
    22 Junho, 2009 21:42

    Considerar “sinistro” que se ponha em causa a isenção da Informação da RTP – quando é evidente não existir qualquer isenção – releva, isso sim, da mais absoluta cegueira.
    Desculpar o comportamento da televisão pública com a miséria da SIC é mais do que cegueira – é a recusa a ver.
    Tudo visto e revisto, não vale a pena voltar aqui.

    Gostar

  49. CAA's avatar
    22 Junho, 2009 21:48

    A. Borges Ferreira,

    «O CAA deixou de me merecer a mínima consideração. É que desprezo quem se mostra indiferente ao futuro do seu país.»

    Precisamente por não ser indiferente ao futuro do País é que não votaria, neste momento, em nenhum deles. Caso contrário, se me estivesse nas tintas para o País, diria que votaria na péssima Sec. de Estado ou na pobre ministra da Educação ou na paupérrima ministra das Finanças que foi MFL.

    Porque sou de direita – se fosse de esquerda, e não quisesse saber do País para nada faria um raciocínio semelhante para Sócrates.

    V. pertence à triste classe de pessoa(zinhas) que julga que ser patriota é optar entre as escolhas previamente condicionadas. Canhestramente. Bovinamente. Acefalamente.

    depois vai para o café (ou para os blogues berrar que o País não sai da cepa torta.

    Pergunte-se porquê!

    Gostar

  50. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    22 Junho, 2009 22:13

    A composição do programa espelha um modelo que não pretende reflectir os partidos políticos mas sim sensibilidades ideológicas – CAA

    Qual é exactamente a sensibilidade ideológica de Emídio Rangel, para além da sua exteriorização servil do discurso do governo? E por que razões de sensibilidade ideológica foi escolhido o João Galamba (que, aliás, prezo) para substituir o Rui Tavares durante a campanha das europeias, sabendo-se que o primeiro é um dos maiores defensores no governo na blogosfera?

    E está mesmo a insinuar que o moderador não é imparcial – e isso é sinistro. – CAA

    Não é uma insinuação, coisa nenhuma. Muita menos, sinistra. É uma opinião, o que julgo ser livre em democracia. Aceito que ache injusta, mas sinistra?!

    É absolutamente inacreditável que se continue a insultar os profissionais da RTP quando a SIC faz o que faz ao Governo. Por exemplo, na noite das eleições…
    É de uma cegueira tal que a explicação só pode residir na vontade férrea em não querer ver qual é a TV do Governo… – CAA

    Eu também critiquei a pseudo-entrevista do primeiro-ministro na SIC. Sucede que, a meu ver, a governamentalização é mais grave quando atinge uma estação pública, paga pelos contribuintes, e com deveres especiais de isenção, regulados pela lei.

    Dito isto, também vi o CAA, no seu programa, dizer – com razão – que a entrevista da SIC tinha sido uma vergonha. Estava a formular uma insinuação sinistra tendo como alvo a jornalista da SIC ou simplesmente a emitir uma opinião livre? É que já nem sei se é possível criticar jornalistas ou não.

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    Kolchak permalink
    22 Junho, 2009 22:20

    CAA:

    Na prática, ao não votar PSD, estaria a colaborar objectivamente com Sócrates. Surpreende, que uma pessoa de uma inteligência superlativa como CAA, confunda a árvore (Manuela Ferreira Leite) com a floresta (o estado calamitoso do país).
    Até às eleições, espero francamente que mude de opinião.

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Junho, 2009 22:33

    #51 – desenvolve lá essa teoria dos gajos inteligentes terem de votar em medíocres.

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    campeão permalink
    22 Junho, 2009 22:59

    Oh 51,
    porque carga de água a alternativa ao PS (partido socialista) seria o PSD (partido socialista social democrata) ?
    Não nos basta já aturar um partido de socrates , quanto mais dois!

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    ciclópico permalink
    22 Junho, 2009 23:01

    Suponho então que CAA não terá qualquer problema em criticar a RTP-N ou a RTP por “fretes intimistas” futuros.

    Gostar

  55. Desconhecida's avatar
    Tomás Begonha permalink
    22 Junho, 2009 23:01

    …”que a entrevista da SIC tinha sido uma vergonha. Estava a formular uma insinuação sinistra tendo como alvo a jornalista da SIC ou simplesmente a emitir uma opinião livre?”

    José Barros,
    Ia fazer exactamente essa pergunta ao CAA?
    Parabéns.

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    Tomás Begonha permalink
    22 Junho, 2009 23:04

    O CAA traveste-se nesta, sua, frase:
    “Só que para gente como JPP não há verdade que permita alterar a sua agenda política pré-estabelecida.”

    Gostar

  57. Desconhecida's avatar
    Impresário permalink
    22 Junho, 2009 23:07

    Temos à disposição dos nossos estimados clientes os melhores e mais modernos programas eleitorais.

    Programa Eleitoral 1 (socialista utópico – geração Magalhães)
    Não haverão exames nem faltas. Não haverão impostos nem patrões. Não há verão.

    Programa Eleitoral 2 (anarco-capitalista)
    Não há pão para malucos. Cada lampião é um patrão. Minimizar o estado, encolher a regulação, arriscar na bolsa e encher os bolsos. Primeiro milhão aos 30, reforma aos 40.

    Programa Eleitoral 3 (conservador)
    Defender a tradição. Preservar os valores, assim na Terra como no Céu. Segurança máxima. Casar para procriar.

    Programa Eleitoral 4 (situacionista pequeno-burguês)
    Mais vale um emprego de anão do que ter de inovar. Viver não custa o que custa é não ter crédito.

    Gostar

  58. Desconhecida's avatar
    Kolchak permalink
    22 Junho, 2009 23:14

    52: É preferivel votar num medíocre (coisa que Ferreira Leite não é!) honesto, do que num medíocre (como Sócrates é!) desonesto.

    53: Conhece outra alternativa a Sócrates que não seja a proveniente do PSD?

    Gostar

  59. erre's avatar
    erre permalink
    22 Junho, 2009 23:25

    CAA

    O que é que está por trás de todo esse azedume com JPP?
    1 – De que lado da barricada esteve quando Marques Mendes tentou limpar as candidaturas autárticas de Isaltinos, Valentins e quejandos? Sabe que Ferreira Leite e JPP apoiaram essa decisão?
    2 – Que personalidades lhe veem á memória para possíveis presidentes regionais?
    Sabe porque razão a maioria do PSD (e onde se incluem MFL e JPP)não apoia a regionalização?
    Na minha opinião, é este assunto que lhe inquina a análise.

    Gostar

  60. CAA's avatar
    22 Junho, 2009 23:29

    «Sabe porque razão a maioria do PSD (e onde se incluem MFL e JPP)não apoia a regionalização?»

    Sei: são ambos centralistas.

    Gostar

  61. Minhoto's avatar
    Minhoto permalink
    22 Junho, 2009 23:31

    O problema do CAA e da sua geração (Passos Coelho e boys de todo o espectro político) é saberem que não têm espaço, só por muito trabalho e mérito e diga-se são poucos, viveram a juventude no deslumbramento do yupie wannabe, estudaram pouco e cultivaram-se ainda menos, o paradigma alterou-se e ao terem dado mais tempo à forma e pouco a substância temos uma geração que á partida foi favorecida pois não teve nenhum percalço no percurso mas é completamente inútil, arrogante e ignorante. O problema desta geração é que nunca terá o poder político e económico pois as que antecedem, que tiveram que ser capazes de acompanhar as mudanças e podem mostrar obra, não vão abdicar do poder pois foi duramente conquistado e mantido para o irmãozinho mais novo mentecapto. Preferem educar os seus filhos e passar o testemunho em condições controladas, no fundo o ódio do CAA, Daniel Oliveira, Passos Coelho e quejandos com os velhotes (JPP, etc) é de afirmação ou melhor a falta dela.

    Gostar

  62. erre's avatar
    erre permalink
    22 Junho, 2009 23:34

    Ou ambos receiam o populismo…ou melhor, o caciquismo?
    Mas independentemente dessa circunstancia, ocorre-lhe alguém capaz de presidir a uma região?

    Gostar

  63. CAA's avatar
    22 Junho, 2009 23:42

    «Mas independentemente dessa circunstancia, ocorre-lhe alguém capaz de presidir a uma região?»

    Claro que não!
    Todas as pessoas de qualidade são as que vivificam no centro, junto dos ministérios e da Assembleia, que saltitam no Banco de Portugal e nos corredores do poder! Como MFL e JPP!!!

    Agora pretender que há gente de valor em Coimbra, em Faro, em Bragança ou em Évora capazes de decidiram o que quer que seja sem um mandato directo e hierarquicamente abençoado na capital, isso é que não…

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    Tomás Begonha permalink
    22 Junho, 2009 23:43

    62.erre disse
    22 Junho, 2009 às 11:34 pm

    Eu sei de um.
    É médico de formação, é plagiador e o CAA é um obstinado seguidor.

    Ahh, e é fraco no jogo de ancas…

    Gostar

  65. erre's avatar
    erre permalink
    22 Junho, 2009 23:48

    Pois eu não poderia estar mais em desacordo consigo. É óbvio que em todo o país pode encontrar gente competente e séria. Este último é o problema e não é diferente no governo, nas regiões ou nas autarquias. O problema no actual contexto é a criação de uma estrutura intermédia para ser, tal como as outras, tomada de assalto, por interesses, ESSES SIM, sinistros.

    Gostar

  66. erre's avatar
    erre permalink
    22 Junho, 2009 23:52

    Pois não sendo eu opositor em absoluto das regiões, entendo que se deve proceder a uma limpeza na política…mas isso dava pano para mangas. Não me parece que, sem formas de controlo efectivo do poder, a qualquer nível, valha a pena somar estruturas.

    Gostar

  67. carlos graça's avatar
    carlos graça permalink
    22 Junho, 2009 23:56

    Sinto por aqui uma certa “crespação” …

    Gostar

  68. erre's avatar
    erre permalink
    23 Junho, 2009 00:00

    Só se for entre os utópicos que julgam que um político deve estar acima de qualquer suspeita e os pragmáticos que entendem que ninguém comete qualquer crime até tal decisão transitar em julgado.

    Gostar

  69. Piscoiso's avatar
    23 Junho, 2009 00:23

    O Crespo, depois daquele traumatismo nos States, ficou assim.

    Gostar

  70. Desconhecida's avatar
    Kolchak permalink
    23 Junho, 2009 00:34

    Piscoiso:

    Aposto que o trauma de Crespo, ocorreu aqui mesmo com o governo incompetente de Sócrates.

    Gostar

  71. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    23 Junho, 2009 00:35

    Caro CAA

    O José Barros tem razão no que respeita à composição do programa da RTPN que infelizmente só consegui ver esporadicamente. Mas honestamente a critica a Pacheco Pereira por não ter sido mais contundente com Ana Lourenço é uma minudência; estou para ver o que vai dizer depois da entrevista a MFL . Já sabemos de antemão que vai criticar a líder do PSD. Continuo a avisá-lo que vai ter de mudar muito o discurso após as eleições legislativas, não subestime MFL . Quanto a JPP é uma voz mais independente do que a da maioria dos baronetes do PSD tipo Menezes , Ribau ou o indescritível Marco António . A diferença é evidente e por mais que se esforce CAA dificilmente conseguirá reverter a ideia de que JPP é uma das pessoas mais
    independentes dentro do PSD.

    Gostar

  72. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    23 Junho, 2009 00:42

    Caro CAA

    Diga se já o aceitaram naquele clube exclusivo e socialmente xenófobo que existe no Porto,ou ainda não?
    Parece-me que terá de ser portista elitista, sem ser sócio.

    Gostar

  73. Anonimo's avatar
    23 Junho, 2009 01:09

    CAA (15)

    “JPP é desonestamente incoerente.”

    Estou totalmente de acordo. JPP é intelectualmente desonesto.

    A única “honestidade ou coerência” é sempre aquela que serve a sua agenda pessoal.

    A título de outro exemplo, para além da SIC, refira-se a relação entre a prosa de bajulação da circense MLR e quiçá o seu lugarzinho de professor convidado do ISC(T)E …!

    Gostar

  74. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    23 Junho, 2009 03:09

    Pegando nas palavras de CAA: “É de uma cegueira tal que a explicação só pode residir na vontade férrea em não querer ver qual é a TV do Governo”… Pois são AS DUAS, e também quer a TVI!
    Defender o Passos Coelho, nesta altura é, objectivamente, defender o Sócrates para governar mais quatro anos, e mais não digo…

    Gostar

  75. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    23 Junho, 2009 08:57

    #69 + 70 – morno… morno… ficou assim porque o sócrates não o deixou voltar para os statesà custa do orçamento, é o que diz o etorres.

    Gostar

  76. Psiquiatra de serviço's avatar
    23 Junho, 2009 09:53

    CAA:

    As respostas, cheias de insultos, que dá aos comentadores que discordam de si dizem bem do tipo de pessoa(zinha) que é.
    Vá-se tratar! Mas duvido que essa frustração irreprimida, de que tenta libertar-se no blogue e num (confidencial) programa televisivo, ainda tenha cura…

    Gostar

  77. pedro sousa's avatar
    pedro sousa permalink
    23 Junho, 2009 10:46

    bom dia …acho que o apoio a Passos Coelho é suficiente…para definir o SR CAA…tenho dito.

    Gostar

  78. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    23 Junho, 2009 15:26

    O que se verifica è que os pivot, almoçam e jantam todos os dias e como não tem valor pessoal acobardam-se em frente a um cobardolas de um Socrates, de que de bruto e mal criado passa a
    um enternecedor primeiro ministro! não se portam bem malha-se neles, para isso existe o silva, e os telefonemas para os directores das estações! Não foi a ssim que poseram o Camilo na rua, quando ele era director da Exame? e depois vem falar em fascismo no tempo do Salazar…….è para rir!

    Gostar

  79. erre's avatar
    erre permalink
    23 Junho, 2009 16:05

    Caro CAA

    Você não sabe que o Balsemão está um tudo nada condicionado e não pode dar largas á pluralidade?
    Mas tome nota, o mais grave passa-se na TV pública,…contudo, sobre essa estação, paga pelos contribuintes e devendo-lhes particular isenção, não o vejo pronunciar-se, tal como sobre a PT e a Controlinvest.
    Recordo-me talvez de um Prós e Prós, julgo que sobre o Freeport, mas nem aí terá sido um post da sua autoria (não estou certo).
    Mas face ás evidências, e tendo ao seu dispor pelo menos 3 meios de acesso ao público, parece-me despropositado que acuse JPP de moderação “face á entidade patronal”, quando o próprio CAA convive com situacionismos explícitos.
    Quanto ao profissionalismo de alguns jornalistas…não se preocupe com a sua defesa, porque a competência e a isenção, se a tiverem, é constatada diariamante. O problema surge quando não conseguem disfarçar…

    Gostar

  80. erre's avatar
    erre permalink
    23 Junho, 2009 16:14

    A SIC, sem o querer, através da Ana Lourenço fez um favor á Democracia ao expor o ridículo daquele indivíduo, a quem falta sobretudo cultura.
    É que esta não se compra aos fins de semana num qualquer hiper, nem nas Jotas.

    Gostar

  81. erre's avatar
    erre permalink
    23 Junho, 2009 16:23

    Caro CAA

    Apesar de tudo, embora não o acompanhando na sanha, e percebendo que frete maior, constituiu a entrevista à RTP, entendo que JPP devia, por razões de equidade, arranjar um espacinho no seu Abrupto para enquadrar a entrevista na SICn, tal como o faz com alguma frequência com o Público, igualmente sua “entidade patronal”.
    No entanto, tudo o que hoje (22/6) lá se encontra descrito é certeiro.
    E como a entrevista até correu bem ao País,…ele lá entendeu não se apoquentar.

    Gostar

  82. CAA's avatar
    23 Junho, 2009 17:00

    «Apesar de tudo, embora não o acompanhando na sanha, e percebendo que frete maior, constituiu a entrevista à RTP»

    eu não percebo! A entrevista à RTP foi série e acutilante. Sócrates chegou a perder as estribeiras e olhava severo para os dois repórteres com ar de quem dizia “não se metam comigo”.

    Depois ler uma coisa destas, enfim, não vale a pena…

    Gostar

  83. erre's avatar
    erre permalink
    23 Junho, 2009 17:30

    É um facto…que ele perdeu as estribeiras quando na entrevista à RTP lhe cheirou a Freeport.
    A Ana Lourenço preferiu não arriscar.
    Por outro lado o contexto é diferente na medida em que na altura, qualquer critério jornalístico impunha o Freeport com “o assunto”, e desse ponto de vista a entrevista desiludiu – bastou o indivíduo fazer cara de mau para assustar a rapaziada…
    Na entrevista á SIC, feita no rescaldo da derrota eleitoral, esta constituiria o tema. Por outro lado já se conhecia qual o registo da Ana Lourenço. Mas não sei se lhe chamaria frete. Ao menos ela é assim com todos.
    Ao que eu não chamaria com certeza frete, seria a uma entrevista, no mesmo canal, no mesmo horário,…mas com Mário Crespo.

    Gostar

  84. Susana Canas's avatar
    Susana Canas permalink
    24 Junho, 2009 00:10

    Sobre a “Quadratura do Circulo”, CAA diz:
    “É um programa de gente de partidos que e o que é à conta dos partidos (excepto, António Lobo Xavier, claro).”

    Isto parece-me mais do suficiente para qualificar CAA.

    (ah e voltou a chamar Gandalf a JPP, que bonito…)

    Gostar

  85. Desconhecida's avatar
    Sebastião Pestana permalink
    24 Junho, 2009 09:14

    Ah, pois, está-se mesmo a ver que o Pacheco Pereira é o que é por causa do PSD. Mas também por causa do PCP, cuja história tem vindo a fazer. E por causa de toda a pleiade de partidos da extrema esquerda que tem vindo a catalogar e tratar enquanto historiador.

    Pobre CAA. A inveja e a ódio cegam. Mas … tanto?

    Gostar

  86. Maria**'s avatar
    3 Fevereiro, 2010 11:16

    Da verdadeira natureza desse “milagre”:
    e enquanto mário crespo se queixa lá vai seguindo o sr alberto joão e os seus desejos de milhões.

    http://apombalivre.blogspot.com/2010/02/e-enquanto-mario-crespo-se-queixa-la.html

    Gostar

Indigne-se aqui.