MILAGRE segundo Rui Tavares
22 Junho, 2009
Num exercício transbordante de fé, Rui Tavares, hoje no Público (link para assinantes), estabelece uma ‘relação de causa-efeito’ entre a eleição de S. Obama e a revolta pós-eleitoral no Irão. Como qualquer incréu está farto de saber, não é só o amor que cega – a fé religiosa, mascarada de política, tapa bastante mais a vista aos que se colocaram em estado de não quererem ver.
Stasis chama-lhe o Rui – hossana ou aleluia seria bem mais apropriado para cognominar aquele piedoso texto…
12 comentários
leave one →
É impressionante as piruetas que a esquerda faz. Obama , diga-se com as ajudas do seu lobby nos Media fez o possível por legitimar o Regime, até fez os possívis que Amadinejah ganhasse como se constata pelas declarações que fez antes das eleições. Para os media eram “Eleições” “os votos” e tudo tudo feito de modo a esconder que só pode concorrer quem os Guardiões do Regime deixam. O objectivo nas semanas antes da “eleição” foi transformar esta farsa numa qualquer outra eleição noutro País. Explodiu-lhes a castanha.
GostarGostar
#1 – “Explodiu-lhes a castanha.”
dizem bem, agradece aos ingleses e aos judeus.
GostarGostar
Onde o Obama põe aquelas mãozinhas, fica tudo maravilhoso. Ele é o pastor e nada nos faltará!
GostarGostar
Não cheguei a ler a última página do Público. Estava muito vento na praia, que me arrebatou essa folha. Ainda corri atrás, mas foi parar à água e afogou-se.
Ainda bem que coloca aí o link, mas tenho de esperar pela minha tia Fernandina, que é assinante.
GostarGostar
É para que entenda que o ateísmo militante dá sempre nisto- fézadas deslocadas para gurus com pés de barro.
GostarGostar
CAA é lento a perceber que determinados posts/comentários não dão audiências.
GostarGostar
Caro CAA,
E argumentar? Complicadote não é? Basta atiçar uns odiozitos contra a esquerda perigosa, esse bicho papão que tudo quer comer. Depois não se admire do nível de comentátios que vai tendo (incluíndo este).
GostarGostar
BE, PCP, Soares, Ana Gomes,etc têm sido uns defensores histéricos das selvajarias daquela malta: Ayatollahs, Talibãs, Hamas, Hezbollah. Progressistas da pedra lascada! MPortas defendeu-os em n debates na RTP2. Agora o pobre RT quer dar um ar de civilizado! Muito mais influência tiveram as várias eleições iraquianas (culpa do Bush, vejam só!). A realidade é: os Ayatollahs criaram uma sociedade concentracionária, da pedra lascada. O povo fartou-se e pronto.
GostarGostar
SÓ em 50 cidades é k a votação foi superior a 100%.. Diz o regime…Coisa pouca.
GostarGostar
Rui Tavares tem razão, obviamente.
Tratando-se de um “historiador comprometido com o futuro” e disposto a arranjar o passado à medida do seu idealismo adolescente, as relações e correlações são de geometria variável e dispostas de forma adequada às grandes verdades da fé.
99% dos alcóolicos beberam leite enquanto crianças? Se der jeito a Rui Tavares, isso prova que o leite provoca o alcoolismo.
Ainda não houve nenhum furacão esta época? Para Rui Tavares isso pode dever-se ao efeito Obama.
No caso do Irão, o facto de Obama legitimar o poder iraniano, referindo-se de forma respeitosa ao “supremo líder”, resulta, garante RT, exactamente na revolta dos súbditos do aiatola. Isto é altamente retorcido. Obama dá palmadinhas nas costas dos ditadores, porque sabe que isso irá fazer revoltar o povo.
Notável!
Ou seja, a única maneira de fazer os iranianos revoltarem-se contra o regime, é Obama fazer amor com o regime.
A lógica do RT é imbatível e , como todos os actos de fé, presta-se a tudo.
Tudo o que acontecer no mundo e que seja do agrado do RT, pode ser atribuido aos poderes mágicos do Escolhido.
O que não corre bem, como por exemplo a beligerância da Coreia do Norte, não se deve ao Obama, mas aos “neoliberais” ou “neoconservadores”, ou uns e outros conforme der mais jeito.
Ah a fé e esta necessidade espiritual da esquerda tonta de criar sempre anjos e demónios para tentar entender o mundo…
GostarGostar
Parabéns.
Pelos vistos, o CAA aderiu decididamente ao bloguismo pistoleiro.
GostarGostar
O RT é a maior anedota da ” nossa ” intelectalidade de esquerda. Já nem quando rabiscava no Blitz acertava numa. Mas ao ritmo de colunistas presentes no Publico, ( em decadência vertiginosa ), percebe-se. Aguente-se POR FAVOR Helena Matos.
Cumprimentos.
Spartakus.
http://bandeiranegra1.wordpress.com/2009/06/23/neda-agha-soltani-o-derradeiro-repasto-dos-abutres/
GostarGostar