Trapalhadas – II
25 Junho, 2009
a) PT confirma negociações para «aquisição de uma participação no capital social da Media Capital» a 23/06;
b) Henrique Granadeiro, presidente da PT, a 24/06, afirma: «toda esta turbulência não tem qualquer fundamentação. Se houvesse qualquer perspectiva de negócio com a Media Capital teria de ser resolvido no conselho de administração».
c) MediaCapital informa mercado a 25/06 que tal acordo com PT permitirá «garantir assim a entrada de uma importante empresa portuguesa na estrutura accionista da MEDIA CAPITAL».
Donde se poderá concluir que ou alguém mente, ou a negociação passa à margem do Conselho de Administração da PT.
(Nota: o I e II referem-se apenas ao dia de ontem)
22 comentários
leave one →

A questão é essa e é assim que se faz a especulação e se explora a gravidade da situação, agora resta saber de quem é a falha…
GostarGostar
Se os portugueses fossem consumidores mais educados as empresas não fariam fortunas tão facilmente. Não haveria dinheiro para desbaratar e toda a gente teria de se portar com juízo. Não sendo assim e havendo monopólios e cartéis, numa terra tão pequena, resta-nos esperar a primeira nega de empréstimo externo para percebermos a insanidade da nossa condição.
Entretanto deveriam começar a cancelar os contratos de TV’s cabos, gás, telefones fixos e móveis, etc. e começar a procurar alternativas mais sustentáveis.
Há produtos a mais em áreas que só servem para promover modos de vida pouco saudáveis. Há antenas a mais, fios pendurados dos prédios e canalizações enterradas por todo o lado, e conteúdos audiovisuais que deveriam envergonhar os seus autores.
Se a PT comprar a TVI a única coisa que um cidadão avisado deverá comentar é que estão bem uma para a outra. É o típico casamento entre o futebolista e a loura de subúrbio. Pena que a produção tipo revista cor-de-rosa não lhes permita verem-se como realmente são.
GostarGostar
O director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, mostrou-se hoje favorável à venda de parte da Media Capital à Portugal Telecom (PT), dizendo que abre novas oportunidades para os conteúdos do grupo e favorece o crescimento da estação de televisão.
Em comunicado hoje divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), José Eduardo Moniz refere que “a eventual associação [da Media Capital] a uma empresa de telecomunicações de grande dimensão em Portugal e no estrangeiro, numa perspectiva estrita de negócio, pode proporcionar a uma estação de televisão líder a abertura de novas oportunidades para a geração de conteúdos e o alargamento da sua capacidade de oferta, favorecendo o seu crescimento nos mercados nacional e internacional”.
GostarGostar
Era bom saber se não existem pressões ilicitas de um lado para a pt comprar e a golden share do estado não chumbar. Não vá haver mais cd’s
Espero que a golden share do governo não tenha medo nem sofra chantagens para não chumbar o negócio!!!!
GostarGostar
CONTRAS AS PARANOIAS E MANIPULAÇÕES DE POLITICOS E MILITANTES DO ppd-psd E DO cds-pp:
“O director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, considerou que a venda de parte da Media Capital à Portugal Telecom abre novas oportunidades para os conteúdos do grupo e favorece o crescimento da estação de televisão.
Em comunicado hoje divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), José Eduardo Moniz defende “a eventual associação [da Media Capital] a uma empresa de telecomunicações de grande dimensão em Portugal e no estrangeiro”, referindo que isso pode proporcionar novas oportunidades à TVI.
“Numa perspectiva estrita de negócio, pode proporcionar a uma estação de televisão líder a abertura de novas oportunidades para a geração de conteúdos e o alargamento da sua capacidade de oferta, favorecendo o seu crescimento nos mercados nacional e internacional”, acrescenta.
A Prisa confirmou hoje estar em negociações para vender parte da Media Capital à Portugal Telecom, explicando que o negócio visa impulsionar o grupo nos mercados internacionais e, particularmente, nos países de língua portuguesa.
Segundo adianta na Comissão de Valores do Mercado Mobiliário, o conselho de administração da Media Capital foi informado das negociações numa reunião hoje realizada, sendo que o eventual acordo visa um “mútuo interesse empresarial”.
“Trata-se duma operação que gera oportunidades extraordinárias de futuro para a Media Capital, para o crescimento das suas actividades, potenciando a sua capacidade de competir, a sua relação directa com 280 milhões de luso falantes e o seu acesso a outros mercados”, avançou o director-geral da Prisa e administrador da Media Capital, Manuel Polanco.
Também o administrador delegado da Media Capital, Bernardo Bairrão, defendeu a entrada da Portugal Telecom na estrutura accionista do grupo dono da TVI já que isso “permite pensar em planos de médio e de longo prazo para melhor responder, a partir de qualquer plataforma tecnológica, à procura de conteúdos”.”
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1272786
GostarGostar
||| Porta-vozes.
No rescaldo das eleições europeias, o PS decidiu mudar de porta-voz. E o PSD, também. Cavaco Silva, assumindo claramente a posição de porta-voz do PSD, veio hoje fazer declarações sobre os negócios da PT sobre a TVI, repetindo o que Manuela Ferreira Leite disse ontem em entrevista à SIC. Não está em causa o acerto ou desacerto do negócio, assunto que deve ser discutido e esclarecido pelos partidos políticos. Está em causa o desacerto do presidente da República ao envolver-se de corpo e alma, sem subtilezas, nas eleições legislativas. E se o tiro lhe sair pela culatra, renuncia ao cargo?
GostarGostar
Querem reconstruir o SNI…
GostarGostar
Posso estar a ver mal, mas eu interpreto as palavras de HG como o governo apesar da golden share não interfere nas decvisões do concelho de administração, ou seja, não são os accionistas quem decidem que negócios faz a empresa.
GostarGostar
Para quando um ministro das colónias?
GostarGostar
Quem se mete com o PS leva.A MMG e o Moniz já levaram?
GostarGostar
Pois é…
Parece que o Senhor Prof. está tentar copiar a estratégia do Senhor Putin. Está a tentar ficar com os dois cargos. O primeiro em nome próprio e o segundo por intermédio de uma personagem satélite. O que este episódio demonstrou é que já nem tentam ocultar que há um coro e que está afinado…
GostarGostar
é triste ver que quem quer que a pt compre a media capital é a media capital e moniz, antes que aquilo vá à falencia e as pessoas falam como se fosse o governo que quizesse que a pt compre a tvi. É tudo doido.
E o presidente da republica também alinha com a maluquice o que é de abrir a boca de espanto!!!
GostarGostar
Entretanto vão legislando
3 anos ?????????
• Decreto n.º 15/2009, de 24.6 – Concede ao município de Lisboa o direito de preferência nas transmissões a título oneroso, entre os particulares, pelo prazo de três anos, dos terrenos ou edifícios situados na área crítica de recuperação e reconversão urbanística do Bairro da Liberdade, na cidade de Lisboa.
e mais uma autoestrada
• Decreto-Lei n.º 147/2009, de 24.6 – Procede à quarta alteração ao Decreto-Lei n.º 248-A/99, de 6 de Julho, que atribui ao consórcio AENOR – Auto-Estradas do Norte, S. A., a concessão da concepção, projecto, construção, financiamento, exploração e conservação de lanços de auto-estrada e conjuntos viários associados na zona Norte de Portugal e aprova as bases de concessão.
GostarGostar
Não sei se estão a ver bem a coisa.
O Gabriel Silva tem uns dinheiritos e um conhecido dele tem um prédio lá na área crítica e precisa da noite para o dia de capital. Combinam um preço que pela urgência é bastante baixo e o Gabriel compra o prédio.
Entretanto o Gabriel tenta lucrar vendendo o prédio. Passado dois anos e meio lá arranja um comprador que lhe dá o dobro do que pagou.
Eis senão quando aparece a câmara e diz, pegue lá o dinheiro que deu há dois anos e meio pelo prédio e agora é da câmara.
Lindo…
Segurança jurídica? Que é isso?
GostarGostar
Todos querem explicações! Até o presidente que devia ser sábio precisa de explicações!
São piores que a canalha que anda a estudar para os exames. Ao invés de analisarem a questão. Pedem logo ajuda.
Mas pronto aqui vai uma explicação:
Ora os espanhóis deram 90 milhões para contratar uma pessoa, logo Portugal para não ficar atrás e mostrar que em Portugal há papel vai gastar 50 milhões para despedir a Manela boca grande e o becas almofariz.
Obviamente que uma pivot chamada Manela exactamente o mesmo nome da líder da oposição cheira logo a arranjinho das direita para derrubar o nosso incontestável líder.
Claro que teria ficado muito mais barato fazer como fizemos com os gatos forniquentos e fabricar uma Meo Manela e um meo becas ao serviço da PT caladinhos, mas a manela possui objectos estranhos no seu corpo e não pode viajar pelo teletransportados de matéria da PT.
Já agora observe-se como os gatos forniquentos estão acontribuir mais para o PIB como meos ao invès de dizer mal do nosso querido amado e inquestionável Líder.
GostarGostar
Isto quando um gajo não sabe !!!
Até os ditos atrapalham !!!!
GostarGostar
Querem fazer-nos de estúpidos.
Certo.
GostarGostar
E a entrevista do Bava à Judite de Sousa, hem?
Nunca vi nada tão ensaiado. Palmas para os advogados da PT!
GostarGostar
Acho piada aos librais.defendem com “unhas e dentes”,que um accionista com uma acção devem ter um poder desmedido.se o ridiculo pagasse impostos, vocês terminavam com o déficit…
GostarGostar
– Porquê o interesse da PT na TVI? parceiro estratégico? para quê se já tem a SIC e a RTP?
– Porquê homens como Zeinal Bava se colocam numa posição de subserviência, ao governo de José Sócrates.
– Zeinal Bava que é sempre tão solicito e explícito, fugiu ontem a todas as perguntas relacionadas com a TVI. Falou de outros negócios, da fibra óptica e da “vontade própria” da PT.
– O presidente executivo da PT disse que o tema não foi abordado na Comissão Executiva. E que obviamente teve de informar o Conselho de Administração desta operação. Ora, o estado tem dois administradores no CA: um pela golden share e outro indirectamente pela CGD.
– A PT teve uma empresa de “conteúdos” (a Lusomundo Multimédia) e vendeu-a à pouco tempo. Agora, subitamente quer comprar a TVI com a desculpa do “mercado de conteúdos”?
– Não me parece que a estratégia de uma empresa de telecomunicações mude de rumo de 5 em 5 anos. A desculpa dos “conteúdos” não cola.
– Zeinal falou insistentemente da propagação da “língua portuguesa” pelos 250 milhões de pessoas que falam português no mundo. Quererá o presidente da PT difundir os “bué”, “ganda”, “iá”, “tá-se” e outras expressões muito utilizadas em séries como os Morangos com Açúcar?
– Parece evidente que esta operação tem como objectivo condicionar a TVI numa altura em que vamos entrar em campanha para as eleições autárquicas e legislativas.
– Se foi enviado um comunicado à CMVM, e tendo o governo uma golden share na PT, é mais do que óbvio que o PM tinha conhecimento da operação.
– Coincidência muito grande que a PT venha nesta altura tentar comprar parte da TVI. Um canal incómodo para o governo e para o PM, segundo o próprio.
GostarGostar