Saltar para o conteúdo

“Dois pesos, duas medidas”

4 Julho, 2009
by

Por Paulo Gorjão, no Delito de Opinião.

37 comentários leave one →
  1. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    4 Julho, 2009 18:40

    O post do Paulo Gorjão pode ser citado “ipsis verbis” para descrever a atitude do próprio e do CAA. Não resmungaram na primeira situação citada (a notícia sobre os desacordos relativos à escolha do cabeça de lista para as europeias) e resmungam agora (relativamente à notícia sobre a exclusão de Passos Coelho das listas para as legislativas). Ou seja, enfiam o barrete e nem se dão conta disso.

    Gostar

  2. CAA's avatar
    4 Julho, 2009 18:53

    José Barros,

    A sua idolatria pelo JPP é respeitável já que parece assentar num temor reverencial pelo que julga quase-divino. E não serei eu a contestar as crenças dos demais…

    Mas, convenhamos, tanta adoração faz mal à lucidez – veja bem o contra-senso que escreveu!

    Nunca seria o Paulo Gorjão (ou eu) a ter de resmungar com aquilo que, aparentemente, não o incomoda. Quem se mostrou enxofrado com o estilo jornalístico em causa na 1.ª situação foi o JPP.
    O PG apenas realçou, e muito bem, que quem critica os jornalistas por basearem notícias em fontes anónimas é a mesma entidade (por consideração a si não rotularei JPP de ‘pessoa’ como se Ele fosse um simples mortal) que fornece fontes ‘anónimas’ para as notícias que integram a sua própria agenda. E que, até agora, não as indicou na sua lista censória.

    Veremos amanhã naquela espécie de programa…

    Só isso. É uma simples contradição que não surpreende e que nada tem a ver com sua algo desesperada defesa da entidade. E que V. só realiza porque a paixão é muita e tolda a razão.

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Julho, 2009 19:00

    http://www.youtube.com/watch?v=jhhjyJt4d9E&feature=related

    Este é o Cavaco Presidente do PSD

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Julho, 2009 19:04

    http://www.youtube.com/watch?v=hZ77Yujwtq8&NR=1

    o Sr. Silva é aquilo que PSD fez

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Julho, 2009 19:07

    sem comentarios, isto é no tempo do sr. Cavaco

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Julho, 2009 19:25

    Ó homem, fale de bola, que de política valha-o Deus!

    Gostar

  7. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    4 Julho, 2009 19:58

    A sua idolatria pelo JPP é respeitável já que parece assentar num temor reverencial pelo que julga quase-divino. E não serei eu a contestar as crenças dos demais…-CAA

    Os seus últimos posts sobre o PSD, na sua esmagadora maioria consubstanciando ataques “ad hominem” dirigidos ao JPP, confirmam a sua visão da política como sendo uma coisa de tribos, de ódios e paixões viscerais. Não admira, portanto, que veja em mim aquilo que, um pouco de auto-conhecimento permitiria enxergar na sua própria pessoa. Mas lamento não lhe fazer a vontade, nem o gosto. Prefiro manter as minhas simpatias e antipatias arrefecidas para não ter que fazer piruetas como as que o CAA ultimamente tem feito a propósito do sucesso de Ferreira Leite ou do insucesso de Menezes.

    Nunca seria o Paulo Gorjão (ou eu) a ter de resmungar com aquilo que, aparentemente, não o incomoda. Quem se mostrou enxofrado com o estilo jornalístico em causa na 1.ª situação foi o JPP. – CAA

    Bom, se não incomodam, é sinal de que o CAA e o Paulo Gorjão convivem bem com o jogo de spin permanente em que se transformou o jornalismo político e de que as duas notícias constituem bons exemplos.

    Se incomodam, então a duplicidade é evidente. Basta lembrar que, nos últimos tempos, o CAA qualificou como “vergonhosa” a entrevista do PM à SIC, referindo, ao mesmo tempo, e sem se rir, o jornalismo exemplar dos profissionais da RTP, insuspeitos de cederem a quaisquer tentativas de governamentalização da estação pública.

    Não que isto seja relevante. É apenas sinal de os ataques “ad hominem” geralmente funcionam como um “boomerang”.

    Gostar

  8. henrique pereira dos santos's avatar
    henrique pereira dos santos permalink
    4 Julho, 2009 20:06

    Se bem percebo o argumento, pretende-se dizer que se hoje resolver condenar o governo Iraniano por uma questão qualquer que revela o seu carácter ditatorial e se amanhã, por qualquer razão, não desatar a condenar todas as ditaduras do mundo estou a ter dois pesos e duas medidas?
    Que argumento tão fraquinho para sustentar a exposição pública de questiunclas pessoais que não interessam a ninguém, mesmo que fossem novidade, que não são.
    henrique pereira dos santos

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    4 Julho, 2009 20:31

    Teste

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    Joaquim permalink
    4 Julho, 2009 20:33

    Parece que quando assino com o meu nome, os meus comentários não aparecem. Vamos ver se este aparece, assinado com outro nome:

    Ao contrário de JPP, CAA e PG só devem ter uma agenda: se se conseguir arranjar uma desculpa (distinto de “motivo”) para criticar JPP, critica-se. E porquê? Porque por vezes JPP põe a nú as falhas dos vossos “deuses”.

    JPP não é jornalista. É um político no activo que, sem ocupar nenhum cargo, exerce a sua actividade como observador e comentador. Não tem a responsabilidade de ser nem, em momento algum, afirma ser imparcial ou isento.

    Se JPP estivesse do lado dos vossos “deuses”, não se ouviria uma palavra vossa a criticá-lo. Como não está do vosso lado, é mais ouvido (porque tem muito mais qualidade) do que vocês e não vos liga nenhuma (porque não merecem), perseguem-no à procura de lama para lhe atirar, sem sequer verem que quem se rebola na lama são vocês. Devem sentir-se bem assim.

    JPP não fala de todos os artigos que aparecem nos jornais? E por que razão havia de o fazer?
    JPP escolhe falar apenas dos que prejudicam a sua agenda política? E…?

    Não admira que o CAA e o PG se preocupem tanto com a falta de isenção de JPP. Como não conseguem contestar o que ele escreve, isso é o máximo que conseguem fazer: contestar alguém por não ter aquilo que o próprio não reclama como seu e que vocês próprios não têem.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    Joaquim permalink
    4 Julho, 2009 20:35

    ROTFLOL

    O Joaquim Amado Lopes (eu) está na lista negra do CAA e os meus comentários são censurados automaticamente. O que terei eu feito para merecer tal honra?

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    Olá pessoal permalink
    4 Julho, 2009 22:06

    Giro, isto é giro

    Gostar

  13. per caso's avatar
    per caso permalink
    4 Julho, 2009 22:16

    E tá certo, esse P Coelho é bem aquele garoto e garotão, inimigo de amantes benfiquistas, à pacheco, relvas, searas, viravinhos e felipes turkstão.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    PEDRO AGUIAR permalink
    4 Julho, 2009 22:21

    porque se escondem as pessoas que só dizem mal, e sem ideias num blog que representa aqueles que só sabem dizer mal de tudo e todos parece não terem espelhos em casa, falem sim de vós pois teriam que escrever bastante.

    Gostar

  15. 2 pesos e 2 medidas (que medidas?)'s avatar
    2 pesos e 2 medidas (que medidas?) permalink
    5 Julho, 2009 03:19

    PARA ALÉM DO LADRÕES DE BANCOS QUE NADA MOTIVAM INDIGNAÇÃO A CAVACO SILVA (porque será!?) IMPORTA TAMBÉM PEDIR EXPLICAÇÕES AO PROFESSOR DESTAS “GAFES” ..(insultos só os outros é que fazem, os nossos são impolutos):

    José Eduardo Martins insulta na Assembleia da República Candal e entre ameaças físicas diz-lhe “vai pó c…”

    Minuto 4:28, mais outra de José Eduardo Martins, desta vez insulta o 1º Ministro de um país chamando-o de “palhaço” dentro da Assembleia da República, a mesma que indignou o mundo político e Cavaco Silva pelo gesto de Manuel Pinho. Mas quanto a este José Eduardo Martins, Cavaco Silva não parece ter ficado indignado. O que faríam se o protagonista fosse do Ps?
    http://www.youtube.com/watch?v=YxxtspetR8A

    E que faríam imediatamente os jornais, tvs e partidos da oposição, e até Cavaco Silva, se o seguinte vídeo fosse proferido por Sócrates?

    pois..nós sabemos…

    A JUNTAR AO RESSABIAMENTO TEMOS AGORA EM FORÇA….A HIPOCRISIA.

    É caso para dizer.. e certamente Cavaco Silva não fica indignado nem ofendido.. VAI PRÓ CARALHO..PALHAÇO”

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    Manuel Ferreira permalink
    5 Julho, 2009 09:27

    «”Não houve entrega de qualquer cheque de Manuel Pinho no valor de cinco mil euros. A única coisa que nos prometeu foi arranjar um patrocinador, e cumpriu fazendo a ponte entre o clube e a EDP. A empresa atribuiu depois essa verba em equipamentos desportivos.” A explicação sobre o patrocínio ao Clube Aljustrelense, que motivou a acesa discussão no Parlamento e levou o ex-ministro da Economia a dirigir um gesto insultuoso ao deputado Bernardino Soares (PCP), foi ontem prestada pelo presidente do clube, Hélder Vairinhos.» [Correio da Manhã]

    Gostar

  17. Susana Canas's avatar
    Susana Canas permalink
    5 Julho, 2009 10:50

    Um exercicio diário que agora me diverte é ver qual a estupidez ou sacanice que o CAA disse hoje sobre JPP.

    O segundo exercício é ver qual a razão que Paulo Gorjão hoje apresenta para estar ofendido com JPP.

    Delicioso é ter os dois em um e assim gasto menos tempo.

    Há uma terceira variante ainda mais agradável: ler o clipping da Câmara Corporativa onde se encontra tudo o que seja contra JPP, incluindo obviamente o que os dois acima citados escrevem.

    Gostar

  18. Piscoiso's avatar
    5 Julho, 2009 11:12

    Onde é que vc escreve Susana, para ir ler as sacanices que se escrevem sobre quem discorda das sacanices de seu Pacheco?

    Gostar

  19. per caso's avatar
    per caso permalink
    5 Julho, 2009 11:38

    Ó 2 pesos, o gajo é mmo palhaço, visto agora no seu vídeo, um desconfiado, sempre de pé atrás, a provocar os deputados intervenientes, que o que eles têm em vista é o rol de trafulhices que ao palhaço lhe pesa na consciência, assim virando o bico ao prego, nós a ver, constatantemente.
    E esse gajo é bem o máximo na arte retórica de mentir, sem responder ao parlamento. Ai, concordo consigo, tipo mais desonesto.

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    Sebastião Pestana permalink
    5 Julho, 2009 12:10

    Uma coisa é certa: cada coisa que JPP faz, dá azo a um mar de posts, posts, artigos de jornal e sei lá que mais. Ou seja, dá que fazer a muita gente. Porque será?

    E por falar nisso, viram o que Maria João Avilez escreveu na Sábado?

    Parece que também ela não concordou com o que o “i” fez.

    Mas foi bom para o “i”, deve ter sido a semana em que vendeu mais. Por causa de Pacheco Pereira, obviamente. Bom golpe de marketing.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    5 Julho, 2009 16:41

    O José Barros de cada vez que é desafiado pelo CAA arrasa-o de forma implacável, por KO. Parabéns !

    Gostar

  22. CAA's avatar
    5 Julho, 2009 17:49

    José Barros,

    V. não percebeu.
    Primeiro, o erro lógico do seu esforço argumentativo no comentário (1).
    Depois, manifestamente, não entende como a política é feita – logo, por consequência, não é capaz de alcançar o objecto do comentário político.

    Para si (infelizmente, já que o tenho muito acima do lixo que normalmente enxameia esta caixa de comentários) dizer que MFL esteve bem na entrevista à SIC e na questão da PT é uma “pirueta”… Para mim, trata-se de uma avaliação leal de situações em que a líder do PSD foi feliz – sem conceder nas muitas outras em que foi manifestamente infeliz.

    Para si, pelos visto, o comentário político deverá obedecer à obediência clubística (que, boçalmente, confunde com ‘coerência’). E as coisas serão mais ou menos assim:
    – Quem costuma não apreciar as posições e o estilo de MFL, então não pode ajuizar positivamente nada do que esta diga ou faça – caso contrário, será uma ‘pirueta’, um exercício de ‘spin’ ou coisa pior…
    – Quem, nesse caso, quiser ser ‘coerente’ terá de ‘malhar’ constantemente em MFL e nunca lhe reconhecer qualquer vantagem face a Sócrates.

    É triste, é pouco, mas é o que se retira da ideia limitada que tem da política.
    O resto não passa de uma visão simplista da política como um exercício pleno de maniqueísmo de jardim-infantil, feita de um seguidismo patético e serôdio da agenda de JPP (sem a entender, novamente) e acusando tudo e todos que nela não se revêem dos piores sentimentos.

    Gostar

  23. Da-se's avatar
    5 Julho, 2009 18:22

    E Gorjão é heterónimo de quem?
    Do Passos Coelho, essa eminente figura intelectual e política…
    Ora, da-se!!!

    Gostar

  24. General Pimenta's avatar
    5 Julho, 2009 18:29

    Uma coisa que me faz confusão é a forma como os comentadores são tratados neste blog: abaixo de cão.
    Será que os autores dos posts se julgam investidos de omnisapiência divina (ninguém sabe mais do que eles sobre coisa nenhuma) e, portanto, só lhes resta malhar nos analfabetos?

    Gostar

  25. Largo do Padrão's avatar
    Largo do Padrão permalink
    5 Julho, 2009 18:37

    O CAA BLOQUEIA OS COMENTÁRIOS MAIS ELABORADOS E QUE O DENUNCIAM NA SUA IGNORÂNCIA COM EXEMPLOS CONCRETOS, NAS SUAS FALSIFICAÇÕES E NA SUA MÁ FÉ E DEIXA PASSAR OS MAIS BRONCOS. SÓ ISTO DEVIA REVELAR COM QUEM LIDAMOS AQUI.

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    5 Julho, 2009 19:00

    Mas onde foi inventado que o Passos Coelho, não vai numa lista em logar elegivel?
    O rapaz ainda tem que comer muita maizena, mas promete, precisa è de rodagem………

    Gostar

  27. CAA's avatar
    5 Julho, 2009 19:40

    25,

    Tem razão. O seu fica.

    Gostar

  28. Digo eu's avatar
    5 Julho, 2009 20:34

    27,

    Ganda malha, CAA!!!

    Gostar

  29. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    5 Julho, 2009 22:33

    MFL esteve bem na entrevista à SIC e na questão da PT é uma “pirueta”… Para mim, trata-se de uma avaliação leal de situações em que a líder do PSD foi feliz – sem conceder nas muitas outras em que foi manifestamente infeliz. – CAA

    Exemplos de piruetas:

    1. Menezes, enquanto líder do PSD, pede eleições autárquicas e legislativas na mesma data. Passados uns meses, já na condição de autarca, emite declaração em que discorda da posição do partido nesta matéria e defende datas separadas para as eleições. Comentário do CAA a este assunto: nada. Assim como já não havia nada a dizer sobre o apoio de Menezes ao programa de obras públicas do PS, genericamente criticado neste blogue, até pelo CAA.

    2. Ferreira Leite é, durante meses, vergastada pela CAA neste seu blogue e na coluna do correio da manhã. Não tem quaisquer hipóteses de ganhar, não tem propostas, nem discurso, para o país, cheira a naftalina… esse é, em geral, o diagnóstico do analista político CAA. Nisto, o PSD ganha as eleições europeias. Toda a trupe dos comentadores políticos corre a elogiar Ferreira Leite, o CAA hesita: reconhece-lhe como único mérito ter escolhido Rangel para as europeias, esquecendo-se que Ferreira Leite já o tinha escolhido para líder da bancada e que foi aí – com todo o mérito do homem – que começou a ganhar as eleições. Continuando: lembrando o excelente vídeo que escolheu para o Directo ao Assunto, passaram dois ursos no écran e o CAA perdeu-os de vista: o governo, indo ao encontro das exigências de Rangel e Ferreira Leite, adiou “sine die” o programa das obras públicas e recentemente Sócrates colou-se ao discurso do PSD relativamente às PME`s. Quanto a isso, o CAA vem agora dizer que não foi ele que mudou, mas sim a líder do PS. O pequeno problema é que Ferreira Leite já vem dizendo há mais de um ano que o programa das obras públicas deve ser abandonado ou, pelo menos, adiado por uns anos e que a solução da crise são as medidas apresentadas pelo partido no parlamento de apoio às PME`s, as mesmas que o governo quer agora apoiar. O urso já passa nos écrans há mais de um ano; o CAA é que não o vê. E quanto a isso, falhada a análise política, resta a pirueta, feita de concordâncias pontuais e conjunturais com uma ou outra posição de Ferreira Leite. Por isso, caro CAA, quando quiser lições de análise política, prefiro, se não se importa, pedi-las a quem, nos últimos tempos, tem visto o urso a passar no écran.

    Gostar

  30. CAA's avatar
    5 Julho, 2009 22:53

    Quanto ao exemplo n.º 1, não sei qual é a sua obsessão em que eu comente o que diz Menezes. Tal como fiz quanto a qualquer outro líder do PSD comento quando julgo que o devo fazer, critico quando me parece e elogio pelas mesmas razões.

    Quanto ao 2.º exemplo – que confusão! Que embrulhada! Que misturada de meias-verdades com convicções seguidistas, equívocos, metáforas mal alinhavadas. V. só vê os ursos que lhe interessam – mas há ursos de várias raças e cores, sabe?

    O melhor sintoma do seu estado é este extracto: “…resta a pirueta, feita de concordâncias pontuais e conjunturais com uma ou outra posição de Ferreira Leite”.
    Insiste na ‘pirueta’. Ou seja, ou se concorda com tudo ou se discorda de tudo.

    Se V. tivesse a idade de JPP também tinha feito o tirocínio nalgum partido maoísta…
    Resta a parábola do Grande Educador e do Pequeno Educado…

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    José Barros permalink
    5 Julho, 2009 23:13

    Se V. tivesse a idade de JPP também tinha feito o tirocínio nalgum partido maoísta…
    Resta a parábola do Grande Educador e do Pequeno Educado… – CAA

    Percebo que lhe reste a má educação. Mas quando a sua conversa chega a este nível é tempo de eu me retirar do debate.

    Gostar

  32. Joaquim Amado Lopes's avatar
    Joaquim Amado Lopes permalink
    5 Julho, 2009 23:25

    30. CAA:
    critico quando me parece e elogio pelas mesmas razões
    Faz muito bem. E até percebemos que critica outros por fazerem o mesmo: não gosta do que eles dizem. Isso diz muito de si.

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    Joaquim permalink
    5 Julho, 2009 23:34

    30. CAA:
    critico quando me parece e elogio pelas mesmas razões
    Faz muito bem. E até percebemos que critique outros por fazerem o mesmo: simplesmente não gosta do que eles dizem. Isso diz muito de si.

    Assinado: Joaquim Amado Lopes

    Para quem não saiba, o Blasfémias tem bloqueados, nos posts do CAA, os comentários assinados com o meu nome. É vergonhoso que um blog como o Blasfémias recorra a esse tipo de censura, considerando que, mesmo tendo tecido comentários negativos relativamente aos disparates que o CAA insiste em publicar, nunca me aproximei sequer da grosseria deste.

    De qualquer forma, é uma opção legítima. O blog é vosso e censuram o que quiserem censurar. Nem sequer têem que explicar por que razão o fazem. Mas esse comportamento devia envergonhar-vos, embora quem aceite partilhar um blog com o CAA deva ter uma grande resistência à vergonha.

    Gostar

  34. anti-liberal's avatar
    anti-liberal permalink
    6 Julho, 2009 01:15

    CAA e associados tripeiros, lda.,
    Falta-vos muito estudo, conhcimento e qualidade para apresentar qualquer análise pretensiosamente profunda – que está longe de o ser.
    Seria interessante que este blog seguisse coerentemente uma linha de pensamento mas, para tanto, era preciso querer e saber.
    Uma pena.

    Nuno

    Gostar

  35. Salvador's avatar
    Salvador permalink
    6 Julho, 2009 02:18

    mais um hate post

    Gostar

  36. RAMIRO LOPES ANDRADE's avatar
    6 Julho, 2009 06:57

    A ASSEMBLEIA DA REPUBLICA E UM CIRCO – SEM OFENSA PARA OS PALHACOS.
    CAROS CONTRIBUINTES PORTUGUESES

    A ASSEMBLEIA DA REPUBLICA E UM CIRCO HA MUITO TEMPO, POVOADO POR UM BANDO DE 230 PALHACOS PERMANENTES. ISTO E UM FACTO.

    MAS NAO SABIA QUE TAMBEM ERA UMA PRACA DE TOUROS, PARA MIM E UMA NOVIDADE.

    DEPOIS O DIGNISSIMO PRESIDENTE DA REPUBLICA DAS BANANAS PORTUGUESA ( EXMO SR. DR. ANIBAL CAVACO SILVA ) VEM A TERREIRO DA CAPOEIRA PORTUGUESA, PEDIR AOS CIDADAOS PARA VOTAREM………

    CAVACO, VAI SE CUIDAR, E COMPRE SUPOSITORIOS GRANDES QUE LHE DEVEM FAZER BEM A SUA EXCELENTISSIMA SAUDE, E DEIXE DE FALAR ASNEIRAS E TONTICES HOMEM.

    ORA CAROS CONTRIBUINTES ESCRAVOS DESTA CLASSE POLITICA PORTUGUESA DE PARASITAS, OS MANDEMOS IR DAR UMA VOLTA……

    ABSTENCAO EM FORCA NAS PROXIMAS ELEICOES LEGISLATIVAS E AUTARQUICAS 2009. E ISTO QUE ESTES MENINOS MERECEM.

    ESTES * SENHORES * DEPUTADOS SO NOS FAZEM CORNOS !!!!!!!!!!

    E PARA ISTO QUE VAMOS VOTAR ?????

    PARA ANDAREM NO GOZO COM OS CIDADAOS CONTRIBUINTES, ENQUANTO ANDAM A PAGAR ORDENADOS DE 25.000,00 ( VINTE E CINCO MIL EUROS / MES ) AO VITOR CONSTANCIO DO BANCO DE PORTUGAL?

    A PAGAREM REFORMAS DE 18.000,00 ( DEZEITO MIL EUROS / MES ) AO MIRA AMARAL POR TER * TRABALHADO * 15 MESES COMO ADMINISTRADOR DA CAIXA GERAL DE DEPOSITOS.

    A PERDOAREM DIVIDAS DE CABO VERDE / SAO TOME E PRINCEPE / QUE TOTALIZAM SOMENTE NO ANO DE 2008 MAIS DE 100 MILHOES DE EUROS ?

    A ESTOURAREM 2,5 MIL MILHOES DE EUROS DOS CONTRIBUINTES PORTUGUESES NA NACIONALIZACAO DO BANCO PORTUGUES DE NEGOCIOS ?

    E PARA ISTO QUE VAMOS VOTAR ?????

    FICA AO CRITERIO DE CADA UM ……. MAS LHES DIGO UMA COISA MUITO IMPORTANTE, ENQUANTO ESTES PALHACOS QUE POVOAM A ASSEMBLEIA DA REPUBLICA DAS BANANAS PORTUGUESA, NAO LEVAREM UM VALENTE SUSTO, ELES NAO APRENDEM………………..

    PORTANTO, SOMENTE A ABSTENCAO SERA UMA RESPOSTA DEMOCRATICA DOS CIDADAOS, ACOSSADOS POR ESTA CORJA DE VAMPIROS DE NOSSOS IMPOSTOS.

    QUE FIQUE A CONSCIENCIA DE CADA UM.

    UM ABRACO DEMOCRATICO.

    RAMIRO LOPES ANDRADE
    ramirolopesandrade.blogspot.com

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Julho, 2009 10:24

    Este José Barros está a ficar como o cerebelo atrofiado!! O que se terá passado ?

    Gostar

Deixe uma resposta para 2 pesos e 2 medidas (que medidas?) Cancelar resposta