Tantos bicos já fizeram, que conseguiram transformar um rés-do-chão de bicos em 3 andares, um verdadeiro bico-de-obra…
Saramago serralheiro começou a fazer uns bicos como funcionário da previdência, tradutor, desenhador, jornalista, editor e vejam onde chegou.
Faz agora um bico a quem o encheu de bicos.
MÃO DE VACA COM GRÃO DE BICO
Coze-se o grão e depois de cozido guarda-se a água da cozedura.
Limpa-se bem a mão de vaca, raspa-se para retirar qualquer pêlo. Em seguida ferve-se uns minutos e deita-se essa água fora. Coze-se então numa panela de pressão em água temperada com 1 cenoura pequena, 1 cebola pequena, 5 grãos de pimenta, 1 cravinho e sal. Coze cerca de 1 hora. Num tacho grande faz-se um refogado com as duas cebolas picadas, o alho picado, o azeite, a salsa e a cenoura cortada em cubos. Junta-se então o toucinho às tiras e quando começar a alourar junta-se o vinho e a entremeada aos pedaços previamente temperada com um pouco de sal. Refoga-se mais um pouco e adiciona-se a polpa de tomate e o chouriço às rodelas. Tapa-se e deixa-se suar um pouco.Vai-se adicionando um pouco de água ou do caldo da mão de vaca que entretanto cozeu. Retiram-se os ossos à mão de vaca e parte-se em pedacinhos pequenos. Junta-se ao refogado e em seguida o grão. Acrescenta-se um pouco de água de cozer o grão e deixa-se ferver cerca de 15 minutos. Desliga-se o lume e repousa um pouco. Serve-se acompanhado de arroz branco.
Ou é só o Major Valentim que compra votos quando oferece micro-ondas? Há pessoas a quem um micro-ondas serve, há outras que precisam de “escritório” oferecido pelo estado.
UM REINO DE FAZ DE CONTA CHAMADO – PORTUCALE
.
ERA UMA VEZ UM REINO CHAMADO PORTUCALE. TODOS VIVIAM FELIZES COMO SE O AMANHA NAO EXITISSE.
OS GOVERNANTES GASTAVAM O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES SEM CRITERIO E SEM LIMITES. COMO OS IMPOSTOS QUE ARRECADAVAM NAO ERAM SUFICIENTES, IAM BUSCAR A BANCA INTERNACIONAL O QUE SE GASTAVA A MAIS. ( ARRECADAVA-SE 100 EUROS E GASTAVA-SE 120 EUROS ).
DESDE 1995, O DEFICIT DE GASTOS EM RELACAO A ARRECADACAO DE IMPOSTOS ACRESCENTAVA ENTRE 5 A 7 % A DIVIDA EXTERNA DE PORTUCALE, ATE ATINGIR EM DEZEMBRO DE 2008 — 348 MIL MILHOES DE EUROS.
UM CERTO DIA …… A BANCA INTERNACIONAL FEZ UM MANGUITO , E LHES DISSERAM: ( CARO REINO DE PORTUCALE, A PARTIR DE HOJE, SE ACABARAM OS EMPRESTIMOS, E TERAO QUE PAGAR AS AMORTIZACOES E JUROS ).
FOI O AI JESUS …………… ENTAO O GOVERNO DESTE REINO DE FAZ DE CONTA CAIU NA REALIDADE, E BATEU DE FRENTE EM UM MURO DE BETAO BEM FORTE.
QUAL O CAMINHO DA SOLUCAO ? E SIMPLES:
– VENDER TODOS OS BENS DO ESTADO
– PRIVATIZAR A SAUDE, TENDO TODOS QUE PAGAR FORTE E FEIO TODOS OS
TRATAMENTOS E CONSULTAS
– CORTAR NOS GASTOS DE EDUCACAO
– CORTAR NOS GASTOS DAS FORCAS ARMADAS QUE ESTAO NO ESTRANGEIRO
( TIMOR / AFEGANISTAO / BOSNIA / ETC ………… )
– VENDER OS DOIS SUBMARINOS QUE CUSTARAM 1,2 MIL MILHOES DE EUROS
– PAGAR OS JUROS E AMORTIZACOES DA DIVIDA EXTERNA DURANTE DECADAS
– ACABAR COM O SUSTENTO DOS CHULOS DA SOCIEDADE ( OS COITADINHOS
DOS CIGANOS E TODAS AS ETNIAS QUE VIVEM AS CUSTAS DOS CONTRIBUINTES )
– IMPOR LIMITES A TODAS AS REFORMAS DE NO MAXIMO 4.000,00 EUROS / MES
( MAIS QUE SUFICIENTE PARA VIVER DIGNAMENTE )
– PAGAR APENAS UMA REFORMA PARA CADA PENSIONISTA ( ACABAR COM A MAMA DO PAGAMENTO DE DUAS, TRES E QUATRO REFORMAS AO MESMO TEMPO )
– CACAR SEM DO NEM PIEDADE QUEM FOGE AOS IMPOSTOS
DEPOIS DE APLICADOS ESTES REMEDIOS AMARGUISSIMOS DURANTE PERTO DE 10 ANOS, SEM FUGIR UM MILIMETRO. AI TERA O REINO DE PORTUCALE ATINGIDO O EQUILIBRIO.
E CLARO QUE O ZE POVINHO NESTA ALTURA JA TERA MORRIDO, E OU EMIGRADO EM MASSA, POR NAO AGUENTAR MAIS VIVER SEM ESPERANCA.
ESTA REALIDADE NO REINO DE PORTUCALE, E QUALQUER SEMELHANCA COM PORTUGAL ( ESTE RETANGULO PLANTADO A BEIRA MAR ) NAO E MERA COINCIDENCIA …………………………….
OS ANOS VINDOUROS SERAO DURISSIMOS, E COM ESTA CORJA QUE NOS GOVERNA, E NOS DESGOVERNARA NOSSAS VIDAS, NAO TEREMOS A MENOR HIPOTESE.
ABSTENCAO EM FORCA NAS PROXIMAS ELEICOES LEGISLATIVAS E AUTARQUICAS 2009.
A Dr.ª Manuela caiu em si: “rasgar, ninguém vai rasgar nada”. Deixemo-la explicar-se: “Não há nenhuma medida anunciada por este Governo com a qual eu discorde. Eu nunca disse que rasgaria políticas sociais. Não há nenhuma medida a que o PSD se tenha oposto ou que tenha criticado sequer”. É evidente que a Dr.ª Manuela está a mentir: “Vamos rasgar e romper com todas as soluções que têm estado a ser adoptadas em termos de política económica e social”, disse num discurso aos deputados do PSD no dia 25 de Junho, no jantar de final da legislatura.
Eu não tenho memória curta e ele também não. Não nos esqueçamos que foi Santana Lopes, quando estava no Ministério da Cultura num governo-Madoff (Cavaquista) que censurou um livro do prémio novel José Saramago.
É uma nódoa, entre as muitas que Sacana Lopes colecciona, que hão-de perdurar na História. Goste-se ou não de Saramago, seja-se ou não comunista.
Sacana Lopes censurou (vetou, impediu a publicação) de um prémio novel mundial José Saramago. VERGONHA.
Para lá disso compreende-se bem o apelo de Saramago, ele quer que a Esquerda se una para impedir que a Coligação de Direita retorne ao poder na Câmara onde arruinaram as suas contas públicas, onde fizeram as maroscas que todos conhecemos, com Epuls, Bragaparques, Franks Gerys, Sacanas e Camorras Rod.
Abram os olhos…ou adoram ser roubados??
Não basta o Cavaco andar a por a mão no fogo e a fazer juras pelos Madoffs portugueses? Seremos assim tão otários e parvalhões que nos deixamos manipular por uma comunicação social que anda a encobrir o embuste que é a Direita?!
É como nos semáforos:
VERMELHO É PÁRA, ESCUTA E OLHA!
LARANJA É CUIDADO, PERIGO!
VERDE É PODES CONFIAR..mas sempre atento claro!
NÃO ESTOU A VER A DIREITA VESTIDA DE VERDE, PONDE-VOS FINOS, QUEM TE AVISA TEU AMIGO É!
Bem o xuxa Costa foi comuna.O lazarento também embora de vez em quando já mije fora do penico.Devem ter tido em tempos a mesma célula no partido ou é a cunha da mãmã que continua vermelhona mas já sabem como é os rebentos próprios são sempre os mais bonitos…
Este gajo merecia era o prémio da merdaleja, com a merda de escrita que faz, que ninguem aguenta ler. Os intelectualóides lêem na diagonal ou lêem os resumos para o ensino secundário do “menistério” da D. Lurdes e dizem que gostam muito.
goste-se ou não do Saramago, ( eu por acaso não gosto) o facto é que ele ganhou o tal prémio nobel.Agora esta situação da casa dos Bicos, e o apoio ao Costa cheira muito mal. Olha se fosse com os da direita.ó baladupovo, o que é que fazes na vida? deves viver à conta do orçamento.
Ruben de Carvalho, que, não duvido, ou se quiserem, tenho a certeza que dentre todos os candidatos é o que melhor conhece Lisboa, a sua população, território, carências, virtudes e defeitos, quem melhor trabalho desenvolveria, foi ‘traído’ por Saramago.
(Rúben tem um ‘problema’: é do PC, logo, não ocupará o lugar de ACosta).
Quanto a Saramago-escritor, não digam nem escrevam tolices ! É um extraordinário criador !
Ó Buladopovo. O Saramago como escritor é outra merda. Foi Nobel – vê lá se aprendes a escrever – por ser comunista. Quem tem inteligência e não alinha em modas não lhe passa cartão, que foi o que fizeram o Cavaco e o Santana, em devido tempo.Agora está senil e anda a contar como é a vida com a Pilar.
É um triste que anda a chamar de “coisa” ao Berlusconi. Este tem valor porque fez fortuna. O resto são historietas da carochinha.
Qual o problema por a Câmara ter cedido –não confundam com, oferecido– temporariamente (10 anos) a Casa dos Bicos à Fundação do único Prémio Nobel português ?
Quem critica esse acto, por certo fá-lo por ignorância sobre a obra de Saramago, sobre a importância dum Nobel, por desrespeitar a literatura e a cultura portuguesa.
Também, por Saramago ser militante do PC.
Ainda, porque são indiferentes à Educação de jovens via literatura, à formação de públicos, de leitores….
(Enfim, estivesse a Casa dos Bicos destinada ao Marco Paulo ou ao Toni Carreira, e provavelmente a decisão da Câmara não seria contestada).
prémio Nobel da Literatura José Saramago declarou hoje apoio à recandidatura do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), nas eleições autárquicas de 11 de Outubro.
“Espero que seja presidente por muitos anos mais. Espero que isso aconteça. Oxalá! Mas é preciso fazer com que isso aconteça. As coisas não acontecem por si mesmas. É preciso fazê-las acontecer”, afirmou José Saramago.
“Espero que isso venha a suceder, a tempo de ganhar as eleições e a tempo de continuar o magnífico trabalho que tem vindo ser desenvolvido pelo Município de Lisboa”, acrescentou.
Costa tem o dinheiro dos impostos dos Lisboetas para o comprar:
Vejam lá se percebem:
“Elogios mútuos durante assinatura de protocolo para a produção de filme sobre a relação do Nobel com a mulher”
…”José Saramago fez as declarações na Câmara de Lisboa durante a assinatura de um protocolo para a produção de um filme sobre a relação entre José Saramago e Pilar del Rio, que tem como título provisório de «União Ibérica». A Câmara de Lisboa vai apoiar com 30 000 euros a produção do documentário sobre a relação entre o Nobel da Literatura José Saramago e a mulher, Pilar del Rio.
Na cerimónia de assinatura do protocolo, Saramago agradeceu ao presidente da autarquia, António Costa, a sua «boa vontade» relativamente ao filme.”…
surpresa seria Saramago apoiar Santana
surpreso deve estar o PC, ou então é uma antecipação a um acordo pc-ps.
surpreendido ficarei se o BE não desmascarar este oportunismo saloio entre costa-saramago
Egas, Moniz foi 1/2 prémio Nobel. A técnica cirúrgica – a leucotomia pré-frontal – que o fez ganhar metade do Nobel está há muito tempo completamente desacreditada.
Vá lá, haja liberdade para cada um apoiar quem quer, não? O Carlos do Carmo até é mandatário e ninguém diz nada… Mesmo assim o António não chega lá, a não ser que o engenheiro kim também apoie…
O António Costa vai recorrer às suas “forças vivas” de base étnica para tentar ser eleito.Se não repararam ainda notem bem com quem se vão cruzando.E que é que mandou o SEF fazer as “regularizações” quem foi?
Votar Costa é votar na multiculturalidade, na diminuição das “desigualdades”, na “discriminação positiva” nos bons acolhimentos, nos grandes bairros sociais, enfim no grande sobado de Lisboa…
Não foi o Pedro Santana Lopes.
Foi aquele fulano(não consigo recordar-me do nome), com barba branca, que tinha uma cruz enorme cheia de luz,à porta da quinta…
Repristinar significa repor em vigor uma lei revogada. Daí que uma lei repristinatória é aquela que expressamente declara repor em vigor uma lei, que havia sido revogada por outra, que a lei repristinatória, por seu turno, revogou.
Repristinação – renascimento de uma lei revogada com a revogação ou caducidade da lei que a revogara (cit. in Dicionário Jurídico, Ana Prata, 3.ª Ed. Almedina, Coimbra, 1992). Porém este efeito só se verifica se for expressamente previsto por uma disposição repristinatória, pois que, em princípio, «a revogação da lei revogatória não importa o renascimento da lei que esta revogara» (vide, n.º 4 do art.º 7.º do Código Civil “Cessação da vigência da lei”), mas nada obsta a que tenha esse efeito, se for essa a manifesta intenção do legislador, como é o caso do Decreto-Lei n.º 38/2003, de 8 de Março, que repristinou várias regras revogadas, as ali citadas.
Manuel Alegre diz que ainda há tempo para fazer com que os portugueses acreditem num partido no qual, porque ele próprio já não acredita, não aceitou ser deputado: um PS mais à esquerda. O PS responde-lhe, comovido, com uma ideia que não ocorreria ao partido mais liberal, pondo uma empresa privada a gerir os ficheiros eleitorais. As empresas também podem ser de esquerda para conseguir negócios com o Estado. É certo e sabido: o mercado funciona sempre. http://www.opaisdoburro.blogspot.com/2009/07/mercado-de-esquerda.html
Casa dos Bicos ….
Se não sabe, um bico é outra coisa !!
http://www.youtube.com/watch?v=kik84EaO3uc
GostarGostar
o miranda é um bom bico.
GostarGostar
Quer-se dizer os Lisboetas pagaram um bico feito ao Costa…
GostarGostar
A múmia de Lanzarote volta a atacar.
Bico com bico se paga…
Valha-nos São Tana, que não tarda aí.
GostarGostar
Eheheh!!!
Tantos bicos já fizeram, que conseguiram transformar um rés-do-chão de bicos em 3 andares, um verdadeiro bico-de-obra…
Saramago serralheiro começou a fazer uns bicos como funcionário da previdência, tradutor, desenhador, jornalista, editor e vejam onde chegou.
Faz agora um bico a quem o encheu de bicos.
GostarGostar
é o alegre do pcp.
GostarGostar
Em português, isto costuma chamar-se clientelismo.
GostarGostar
Em português, isto costuma chamar-se falta de vergonha.
GostarGostar
Em português, isto costuma chamar-se compadrio.
GostarGostar
Em português, isto costuma chamar-se desonestidade intelectual.
GostarGostar
Em português, isto costuma chamar-se lambe-botismo.
GostarGostar
MÃO DE VACA COM GRÃO DE BICO
Coze-se o grão e depois de cozido guarda-se a água da cozedura.
Limpa-se bem a mão de vaca, raspa-se para retirar qualquer pêlo. Em seguida ferve-se uns minutos e deita-se essa água fora. Coze-se então numa panela de pressão em água temperada com 1 cenoura pequena, 1 cebola pequena, 5 grãos de pimenta, 1 cravinho e sal. Coze cerca de 1 hora. Num tacho grande faz-se um refogado com as duas cebolas picadas, o alho picado, o azeite, a salsa e a cenoura cortada em cubos. Junta-se então o toucinho às tiras e quando começar a alourar junta-se o vinho e a entremeada aos pedaços previamente temperada com um pouco de sal. Refoga-se mais um pouco e adiciona-se a polpa de tomate e o chouriço às rodelas. Tapa-se e deixa-se suar um pouco.Vai-se adicionando um pouco de água ou do caldo da mão de vaca que entretanto cozeu. Retiram-se os ossos à mão de vaca e parte-se em pedacinhos pequenos. Junta-se ao refogado e em seguida o grão. Acrescenta-se um pouco de água de cozer o grão e deixa-se ferver cerca de 15 minutos. Desliga-se o lume e repousa um pouco. Serve-se acompanhado de arroz branco.
GostarGostar
Ou é só o Major Valentim que compra votos quando oferece micro-ondas? Há pessoas a quem um micro-ondas serve, há outras que precisam de “escritório” oferecido pelo estado.
GostarGostar
pode ser que o santana consiga o apoio do chopin.
GostarGostar
#7 a 11 – o que é que querias de um comuna? são iguais aos outros.
GostarGostar
UM REINO DE FAZ DE CONTA CHAMADO – PORTUCALE
.
ERA UMA VEZ UM REINO CHAMADO PORTUCALE. TODOS VIVIAM FELIZES COMO SE O AMANHA NAO EXITISSE.
OS GOVERNANTES GASTAVAM O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES SEM CRITERIO E SEM LIMITES. COMO OS IMPOSTOS QUE ARRECADAVAM NAO ERAM SUFICIENTES, IAM BUSCAR A BANCA INTERNACIONAL O QUE SE GASTAVA A MAIS. ( ARRECADAVA-SE 100 EUROS E GASTAVA-SE 120 EUROS ).
DESDE 1995, O DEFICIT DE GASTOS EM RELACAO A ARRECADACAO DE IMPOSTOS ACRESCENTAVA ENTRE 5 A 7 % A DIVIDA EXTERNA DE PORTUCALE, ATE ATINGIR EM DEZEMBRO DE 2008 — 348 MIL MILHOES DE EUROS.
UM CERTO DIA …… A BANCA INTERNACIONAL FEZ UM MANGUITO , E LHES DISSERAM: ( CARO REINO DE PORTUCALE, A PARTIR DE HOJE, SE ACABARAM OS EMPRESTIMOS, E TERAO QUE PAGAR AS AMORTIZACOES E JUROS ).
FOI O AI JESUS …………… ENTAO O GOVERNO DESTE REINO DE FAZ DE CONTA CAIU NA REALIDADE, E BATEU DE FRENTE EM UM MURO DE BETAO BEM FORTE.
QUAL O CAMINHO DA SOLUCAO ? E SIMPLES:
– VENDER TODOS OS BENS DO ESTADO
– PRIVATIZAR A SAUDE, TENDO TODOS QUE PAGAR FORTE E FEIO TODOS OS
TRATAMENTOS E CONSULTAS
– CORTAR NOS GASTOS DE EDUCACAO
– CORTAR NOS GASTOS DAS FORCAS ARMADAS QUE ESTAO NO ESTRANGEIRO
( TIMOR / AFEGANISTAO / BOSNIA / ETC ………… )
– VENDER OS DOIS SUBMARINOS QUE CUSTARAM 1,2 MIL MILHOES DE EUROS
– PAGAR OS JUROS E AMORTIZACOES DA DIVIDA EXTERNA DURANTE DECADAS
– ACABAR COM O SUSTENTO DOS CHULOS DA SOCIEDADE ( OS COITADINHOS
DOS CIGANOS E TODAS AS ETNIAS QUE VIVEM AS CUSTAS DOS CONTRIBUINTES )
– IMPOR LIMITES A TODAS AS REFORMAS DE NO MAXIMO 4.000,00 EUROS / MES
( MAIS QUE SUFICIENTE PARA VIVER DIGNAMENTE )
– PAGAR APENAS UMA REFORMA PARA CADA PENSIONISTA ( ACABAR COM A MAMA DO PAGAMENTO DE DUAS, TRES E QUATRO REFORMAS AO MESMO TEMPO )
– CACAR SEM DO NEM PIEDADE QUEM FOGE AOS IMPOSTOS
DEPOIS DE APLICADOS ESTES REMEDIOS AMARGUISSIMOS DURANTE PERTO DE 10 ANOS, SEM FUGIR UM MILIMETRO. AI TERA O REINO DE PORTUCALE ATINGIDO O EQUILIBRIO.
E CLARO QUE O ZE POVINHO NESTA ALTURA JA TERA MORRIDO, E OU EMIGRADO EM MASSA, POR NAO AGUENTAR MAIS VIVER SEM ESPERANCA.
ESTA REALIDADE NO REINO DE PORTUCALE, E QUALQUER SEMELHANCA COM PORTUGAL ( ESTE RETANGULO PLANTADO A BEIRA MAR ) NAO E MERA COINCIDENCIA …………………………….
OS ANOS VINDOUROS SERAO DURISSIMOS, E COM ESTA CORJA QUE NOS GOVERNA, E NOS DESGOVERNARA NOSSAS VIDAS, NAO TEREMOS A MENOR HIPOTESE.
ABSTENCAO EM FORCA NAS PROXIMAS ELEICOES LEGISLATIVAS E AUTARQUICAS 2009.
UM ABRACO DEMOCRATICO.
RAMIRO LOPES ANDRADE
ramirolopesandrade.blogspot.com
GostarGostar
Foda-se, ó Miranda, “costuma-se chamar” é um broche. Lê com atenção o Vítor Costa, aqui em cima, que se esforçou no didactismo: “costuma chamar-se”.
Isto dos bicos pede língua com alguma sensibilidade, senão fica o verbo todo arranhado.
GostarGostar
A Dr.ª Manuela caiu em si: “rasgar, ninguém vai rasgar nada”. Deixemo-la explicar-se: “Não há nenhuma medida anunciada por este Governo com a qual eu discorde. Eu nunca disse que rasgaria políticas sociais. Não há nenhuma medida a que o PSD se tenha oposto ou que tenha criticado sequer”. É evidente que a Dr.ª Manuela está a mentir: “Vamos rasgar e romper com todas as soluções que têm estado a ser adoptadas em termos de política económica e social”, disse num discurso aos deputados do PSD no dia 25 de Junho, no jantar de final da legislatura.
GostarGostar
E não é que concordo com Saramago!
Eu não tenho memória curta e ele também não. Não nos esqueçamos que foi Santana Lopes, quando estava no Ministério da Cultura num governo-Madoff (Cavaquista) que censurou um livro do prémio novel José Saramago.
É uma nódoa, entre as muitas que Sacana Lopes colecciona, que hão-de perdurar na História. Goste-se ou não de Saramago, seja-se ou não comunista.
Sacana Lopes censurou (vetou, impediu a publicação) de um prémio novel mundial José Saramago. VERGONHA.
Para lá disso compreende-se bem o apelo de Saramago, ele quer que a Esquerda se una para impedir que a Coligação de Direita retorne ao poder na Câmara onde arruinaram as suas contas públicas, onde fizeram as maroscas que todos conhecemos, com Epuls, Bragaparques, Franks Gerys, Sacanas e Camorras Rod.
Abram os olhos…ou adoram ser roubados??
Não basta o Cavaco andar a por a mão no fogo e a fazer juras pelos Madoffs portugueses? Seremos assim tão otários e parvalhões que nos deixamos manipular por uma comunicação social que anda a encobrir o embuste que é a Direita?!
É como nos semáforos:
VERMELHO É PÁRA, ESCUTA E OLHA!
LARANJA É CUIDADO, PERIGO!
VERDE É PODES CONFIAR..mas sempre atento claro!
NÃO ESTOU A VER A DIREITA VESTIDA DE VERDE, PONDE-VOS FINOS, QUEM TE AVISA TEU AMIGO É!
GostarGostar
A dama de paus rasgou as medidas de litro. Agora é só medidas de cinco litros p’ra cima.
GostarGostar
Ó 17
Olha que o Miranda gosta de avaliações…
GostarGostar
O sacana lopes vai ter o apoio do Frank Gehry.
Se não for assim quem vai renovar o pParque Mayer?
GostarGostar
Bem o xuxa Costa foi comuna.O lazarento também embora de vez em quando já mije fora do penico.Devem ter tido em tempos a mesma célula no partido ou é a cunha da mãmã que continua vermelhona mas já sabem como é os rebentos próprios são sempre os mais bonitos…
GostarGostar
Com o apoio do xungoso do Saramago o Costa monhé já perdeu!
GostarGostar
Este gajo merecia era o prémio da merdaleja, com a merda de escrita que faz, que ninguem aguenta ler. Os intelectualóides lêem na diagonal ou lêem os resumos para o ensino secundário do “menistério” da D. Lurdes e dizem que gostam muito.
GostarGostar
O Costa nem precisa do lazarento.Basta irem ao intendente e à mouraria para ver como aquilo está cheio de primos…
GostarGostar
19, Baladupovo:
“foi Santana Lopes, quando estava no Ministério da Cultura num governo-Madoff (Cavaquista) que censurou um livro do prémio novel José Saramago”.
A ignorância atrevida em todo o seu esplendor.
GostarGostar
goste-se ou não do Saramago, ( eu por acaso não gosto) o facto é que ele ganhou o tal prémio nobel.Agora esta situação da casa dos Bicos, e o apoio ao Costa cheira muito mal. Olha se fosse com os da direita.ó baladupovo, o que é que fazes na vida? deves viver à conta do orçamento.
GostarGostar
Ó Mirandum, era escusado descer ao nível de um caa…
GostarGostar
Ruben de Carvalho, que, não duvido, ou se quiserem, tenho a certeza que dentre todos os candidatos é o que melhor conhece Lisboa, a sua população, território, carências, virtudes e defeitos, quem melhor trabalho desenvolveria, foi ‘traído’ por Saramago.
(Rúben tem um ‘problema’: é do PC, logo, não ocupará o lugar de ACosta).
Quanto a Saramago-escritor, não digam nem escrevam tolices ! É um extraordinário criador !
GostarGostar
“Quanto a Saramago-escritor, não digam nem escrevam tolices ! É um extraordinário criador !”
e um óptimo realizador de bicos (só que a ver pelos nº de bicos da fachada… ainda tem de biqueirar muito… talvez seja um prazer
GostarGostar
Ó Buladopovo. O Saramago como escritor é outra merda. Foi Nobel – vê lá se aprendes a escrever – por ser comunista. Quem tem inteligência e não alinha em modas não lhe passa cartão, que foi o que fizeram o Cavaco e o Santana, em devido tempo.Agora está senil e anda a contar como é a vida com a Pilar.
É um triste que anda a chamar de “coisa” ao Berlusconi. Este tem valor porque fez fortuna. O resto são historietas da carochinha.
GostarGostar
Mas bico de obra ou bico bico..sem canmisa…? Olha a gripe h1n1….
GostarGostar
Qual o problema por a Câmara ter cedido –não confundam com, oferecido– temporariamente (10 anos) a Casa dos Bicos à Fundação do único Prémio Nobel português ?
Quem critica esse acto, por certo fá-lo por ignorância sobre a obra de Saramago, sobre a importância dum Nobel, por desrespeitar a literatura e a cultura portuguesa.
Também, por Saramago ser militante do PC.
Ainda, porque são indiferentes à Educação de jovens via literatura, à formação de públicos, de leitores….
(Enfim, estivesse a Casa dos Bicos destinada ao Marco Paulo ou ao Toni Carreira, e provavelmente a decisão da Câmara não seria contestada).
GostarGostar
estes porqueques foram atacados de because.
GostarGostar
prémio Nobel da Literatura José Saramago declarou hoje apoio à recandidatura do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), nas eleições autárquicas de 11 de Outubro.
“Espero que seja presidente por muitos anos mais. Espero que isso aconteça. Oxalá! Mas é preciso fazer com que isso aconteça. As coisas não acontecem por si mesmas. É preciso fazê-las acontecer”, afirmou José Saramago.
“Espero que isso venha a suceder, a tempo de ganhar as eleições e a tempo de continuar o magnífico trabalho que tem vindo ser desenvolvido pelo Município de Lisboa”, acrescentou.
LUSA
GostarGostar
Em português, isto costuma-se chamar um “bico”
Este gajo agora escreve em mirandês
Só os eleitos o compreendem
GostarGostar
Costa tem o dinheiro dos impostos dos Lisboetas para o comprar:
Vejam lá se percebem:
“Elogios mútuos durante assinatura de protocolo para a produção de filme sobre a relação do Nobel com a mulher”
…”José Saramago fez as declarações na Câmara de Lisboa durante a assinatura de um protocolo para a produção de um filme sobre a relação entre José Saramago e Pilar del Rio, que tem como título provisório de «União Ibérica». A Câmara de Lisboa vai apoiar com 30 000 euros a produção do documentário sobre a relação entre o Nobel da Literatura José Saramago e a mulher, Pilar del Rio.
Na cerimónia de assinatura do protocolo, Saramago agradeceu ao presidente da autarquia, António Costa, a sua «boa vontade» relativamente ao filme.”…
http://diario.iol.pt/politica/tvi24-jose-saramago-politica-autarquicas-lisboa/1074887-4072.html
Já percebem como o que é o Socialismo? Já percebem o que é o Estado Social? Já percebem o que é corrupção legal?
GostarGostar
surpresa seria Saramago apoiar Santana
surpreso deve estar o PC, ou então é uma antecipação a um acordo pc-ps.
surpreendido ficarei se o BE não desmascarar este oportunismo saloio entre costa-saramago
GostarGostar
“surpreendido ficarei se o BE não desmascarar este oportunismo saloio entre costa-saramago”
não, chora…tóino
GostarGostar
Uma correcção: José Saramago foi o segundo português a ser galardoado com o Prémio Nobel. O primeiro foi o professor Egas Moniz
GostarGostar
oportunismo saloio e … anónimo 🙂
GostarGostar
41,
Grato pela correcção.
Eu quis referir-me ao único Prémio Nobel da Literatura atribuído a um português.
GostarGostar
# 41 Oraporra
Egas, Moniz foi 1/2 prémio Nobel. A técnica cirúrgica – a leucotomia pré-frontal – que o fez ganhar metade do Nobel está há muito tempo completamente desacreditada.
GostarGostar
Bokong Tepos itu mak Joss…karonos milikos dos santos
GostarGostar
Vá lá, haja liberdade para cada um apoiar quem quer, não? O Carlos do Carmo até é mandatário e ninguém diz nada… Mesmo assim o António não chega lá, a não ser que o engenheiro kim também apoie…
GostarGostar
“Espero que seja presidente por muitos anos mais.”
Vitalício? Como Salazar, Stalin, Brejnev, Fidel, etc…?
GostarGostar
O António Costa vai recorrer às suas “forças vivas” de base étnica para tentar ser eleito.Se não repararam ainda notem bem com quem se vão cruzando.E que é que mandou o SEF fazer as “regularizações” quem foi?
Votar Costa é votar na multiculturalidade, na diminuição das “desigualdades”, na “discriminação positiva” nos bons acolhimentos, nos grandes bairros sociais, enfim no grande sobado de Lisboa…
GostarGostar
o melhor trocadilho de sempre do Miranda. É do carrilho.
GostarGostar
E O Comité Central deixa?
Os comunistas são um colectivo onde todos são iguais, menos os comunistas que ganham o Nobel!
GostarGostar
Não foi o Pedro Santana Lopes.
Foi aquele fulano(não consigo recordar-me do nome), com barba branca, que tinha uma cruz enorme cheia de luz,à porta da quinta…
GostarGostar
Lisboa está bem fodida!
GostarGostar
Repristinar significa repor em vigor uma lei revogada. Daí que uma lei repristinatória é aquela que expressamente declara repor em vigor uma lei, que havia sido revogada por outra, que a lei repristinatória, por seu turno, revogou.
Repristinação – renascimento de uma lei revogada com a revogação ou caducidade da lei que a revogara (cit. in Dicionário Jurídico, Ana Prata, 3.ª Ed. Almedina, Coimbra, 1992). Porém este efeito só se verifica se for expressamente previsto por uma disposição repristinatória, pois que, em princípio, «a revogação da lei revogatória não importa o renascimento da lei que esta revogara» (vide, n.º 4 do art.º 7.º do Código Civil “Cessação da vigência da lei”), mas nada obsta a que tenha esse efeito, se for essa a manifesta intenção do legislador, como é o caso do Decreto-Lei n.º 38/2003, de 8 de Março, que repristinou várias regras revogadas, as ali citadas.
GostarGostar
Este país é o pais da repristinação….eu acho que até os orgasmos são represtinados….
GostarGostar
MINHOTO QUANTO A ISSO BRAGA ESTÁ BEM ENRABADA…COM O MAIOR CORRUPTO EXISTENTE NA GALÁXIA E EMPREIPINTELHEIRO DE SEMPRE…
GostarGostar
e um óptimo realizador de bicos
Sim, ele pode realizar, mas quem os faz é ela.
GostarGostar
Saramago transformou-se numa simples “acompanhante” de luxo do regime.
Serve quem lhe oferece mais dinheiro pelos seus “nobeis” serviços.
GostarGostar
57, H5n1:
“nobeis”
Eu diria antes ignóbeis…
GostarGostar
No fim nada resta nem a dignidade..apenas a vontade se servir e ser servido…
GostarGostar
#44
O meu visavô para fazer viagens longas deslocava-se de carroça ou de burro. Hoje eu desloco-me de avião.
Os tempos mudaram meu caro.
GostarGostar
Mercado de esquerda
Manuel Alegre diz que ainda há tempo para fazer com que os portugueses acreditem num partido no qual, porque ele próprio já não acredita, não aceitou ser deputado: um PS mais à esquerda. O PS responde-lhe, comovido, com uma ideia que não ocorreria ao partido mais liberal, pondo uma empresa privada a gerir os ficheiros eleitorais. As empresas também podem ser de esquerda para conseguir negócios com o Estado. É certo e sabido: o mercado funciona sempre.
http://www.opaisdoburro.blogspot.com/2009/07/mercado-de-esquerda.html
GostarGostar
Em bicos ???
Em pontas ?????
Dasssss
GostarGostar
ACORDAI COMUNISTAS, MAIS VALE PERDER 1 BATALHA DO QUE A GUERRA
“QUEM TIVER OUVIDOS QUE OIÇA”
GostarGostar