“Incompatibilidades”
14 Julho, 2009
«Enrolado na sua imensa arrogância, o dr. Constâncio pretendeu apresentar-se como um mártir iluminado, sem compreender que o papel de vítima era o único que já não lhe assentava. O exercício saldou-se, como seria de esperar, num espectáculo mais ou menos patético que confirmou apenas a solidão de um homem que se incompatilizou com o cargo que ainda ocupa. Pior seria impossível», Constança Cunha e Sá, no Correio da Manhã.
22 comentários
leave one →

Na mesma onda da incompetència temos este Dupont que disse que crise acabou, nas hoje é diferente:
“O ministro das Finanças e da Economia diz ver sinais de normalização no sistema financeiro, mas ainda não na economia real.
“Os sinais a nível internacional sugerem que a crise está a bater no fundo da quebra da actividade económica. Agora ninguém consegue adivinhar o que vai acontecer no futuro”, disse Teixeira dos Santos, em Madrid, à Lusa.
O governante precisou que “os sinais são de que está a chegar ao fim o agravamento das condições económicas. Não é ainda claro que as melhorias venham já e em força. Ninguém consegue saber quanto tempo temos que esperar para ver sinais na economia”.
http://economico.sapo.pt/noticias/teixeira-dos-santos-ainda-nao-ve-normalizacao-da-economia_34497.html
GostarGostar
Ele acusou a comissao de leviandade e de pouca profundidade, ele queria que o tivessem criticado com numeros.
Teria sido um exercicio facil: num país tao pequeno, com um rol de competencias tao curto (so resta a supervisao), com tao poucos bancos, como justificar o BCP, BPP e BPN, tres fraudes superiores a 4.0 mil milhoes de euros?
É que ao contrário de outros países, nao foram falencias por excessiva tomada de riscos, foi simplesmente fraude e compadrio.
GostarGostar
Culpas solteiras, com filhos grandes, é o que não falta.
E a Caixa é que os sustenta.
GostarGostar
e o cavaco não diz nada sobre o constâncio?
GostarGostar
é o que dá facilitar a vida a pulhas.
GostarGostar
Já dizia o Outro: “E o burro sou eu?”
GostarGostar
Nunca tinha pensado no argumento Basico, mas é inteiramente pertinente. De facto, numa terra em que todos se conhecem e em que a classe política de topo priva de perto, uma ocorrência como a que levou Dias Loureiro a falar com António Marta, nos contornos que se conhecem, devia ser mais que suficiente para correr com o Constâncio que remains sempre constant, de há décadas a esta parte.
O percurso político de Constâncio é o retrato do país político que tivemos ao longo destas décadas a seguir ao 25 de Abril. Semore teve uma reputação de competente, mas é daquele tipo de mitos urbanos que não aguenta o primeiro choque com a realidade.
Nos anos setenta já aparecia de óculos inteligentes e cabelo ondulado sem pintura. Mas já a borrava há muito, quero crer.
GostarGostar
tá no bom caminho, o palma ainda desenrasca uma acusação ao governo no processo bpn com prisão preventiva do sócrates, constâncio e teixeira. anónimos e papel de carta é o que mais há.
GostarGostar
a dra constança tem toda a razão. este snhor constancio não percebeu que o tempo dele passou e que tem o dever de abandonar o barco e já. fabricou deficites ao sabor do que o governo lhe encomendou mas isso já nao volta a ser possivel. e que supervisão fez ? nenhuma.
GostarGostar
a tança e o tâncio são cons.
GostarGostar
9 resposta ao tema é muito pouco.
Está a perder sensibilidade a actualidade
GostarGostar
Há muito tempo que digo o seguinte: um dos grandes problemas de Portugal é a tendência das pessoas se «eternizarem» nos lugares.
Desde: cargos de confiança política; concelhias partidárias; juntas de freguesia; câmaras municipais; regiões autónomas, etc., etc.
Recordo a velha frase de Montesquieu: «Todo o Poder corrompe, o Poder Absoluto corrompe absolutamente».
Pelo que se vê, o síndroma da eternização chegou até ao Banco de Portugal…!
Lamentável!
GostarGostar
É uma pena ela nao ter um blog e fazer publicidade ao CAA.
GostarGostar
Vítor Constâncio é o pior (Se não é deve estar muito perto!)… apesar de eu acreditar firmemente que as mentes partidárias, conseguirão com eficácia por lá alguém ainda pior, sem grande esforço!!!
O que eu não percebo é: “Se se incompatibilizou com o cargo”, porque é que não o abandonou???
Esta política das verdades do PSD, anda a baralhar-me muito… Experimentem dizer mesmo a verdade para variar, em vez de meias verdades!!!
GostarGostar
Se fosse o José Manuel Fernandes tinha mais credibilidade
Constança, constança, carago
GostarGostar
E o constanço ??
Quando é que põem legendas na tv para o percebermos ???
Já pensram bem o que é uma constância vs constâncio em casa ???
Eu sei
Acaba em porrada com os vizinhos a invadirem o andar
Nunca viram a Constância com um olho negro ?? APAV ??? Não consta
Eu já a vi
Os óculos escuros eram mais pequenos que o hematoma
Ia ao oftalminetologista
É o whisky senhores é o whisky
GostarGostar
Correio da Manha (de manhosos) ???
Dasss
Se fosse o Público, um jornal de referência….
GostarGostar
Freeport já tem sete arguidos
De todos os suspeitos «apontados» pelos ingleses apenas Sócrates não é arguido
João Cabral, o português que aprece no DVD, ao lado de Charles Smith, a descrever os pagamentos corruptos a um homem de confiança do primeiro-ministro, é o sétimo arguido da investigação, avança a TVI. Todos os nomes indicados como «suspeitos» pela polícia britânica já foram constituídos arguidos, à excepção de José Sócrates.
Recorde-se que João Cabral trabalhava na empresa «Smith and Pedro», intermediária do negócio, e participou da conversa gravada em DVD onde o nome de Sócrates é denunciado como estando envolvido em corrupção.
Até ao momento foram constituídos arguidos: José Dias Inocêncio, presidente da autarquia de Alcochete; Carlos Guerra, ex-presidente do Instituto de Conservação da Natureza, do ministério do Ambiente; José Manuel Marques, do mesmo ministério; o arquitecto Capinha Lopes, Charles Smith e Manuel Pedro. João Cabral junta-se agora à lista.
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/freeport-socrates-investigacao-arguidos-joao-cabral-charles-smith/1075684-4071.html
GostarGostar
13.fado alexandrino disse
14 Julho, 2009 às 9:06 pm
“É uma pena ela nao ter um blog e fazer publicidade ao CAA.”
O tipo também começou a citar a Palmira Silva, lá do Jugular, até que ela, no blogue, o “abocanhou”.
E ele, terno e meigo, triste e bacoco, deixou de a citar e chamou-lhe “atilada”.
GostarGostar
O tipo do déficit … socrático!
RUA!
GostarGostar
E ele, terno e meigo, triste e bacoco, deixou de a citar e chamou-lhe “atilada”.
É verdade.
Já num programa qualquer na tv, havia uma senhora (aparência externa) que o desancava todas as vezes falando mais e mais alto.
E ele, terno e meigo, triste e bacoco punha uns olhos de mel e sorria.
GostarGostar
Porquê criticar o Constancio? o homem está a apodrecer no logar, dando espectaculo da sua detioração a todos os portugueses, mesmo aqueles menos interessados, percebem que o homem è um falhado…….no que faz e naquilo que não faz……….
GostarGostar