Proposta eleitoral I
20 Julho, 2009
Privatização do IAPMEI. Não faz sentido que um instituto de apoio às empresas não seja capaz de funcionar como uma empresa.
5 comentários
leave one →
Privatização do IAPMEI. Não faz sentido que um instituto de apoio às empresas não seja capaz de funcionar como uma empresa.
traduz lá o alcance dessa pérola.
GostarGostar
.
Ou seja, em vez de “rodriguinhos” é ousar num normalissiomo BANCO DE CAPITAL DE RISCO acabando com “especiais, assim faz-de-conta maus-ou-menos” “IAPMEI’s e tretas mais ou menos iguais ligadas À CGD e ao Estado.
.
A CGD tem de ser sempre um Banco do Estado mas liberto de espartilhos e esmagamentos contra a sua modernização estrutural e funcional como qualquer Banco. Perder aquela imagem ‘escura’, ‘pesada’ de imosteiro da idade media”
.
Confundir isto com “Liberalismo com Direitos Sociais intocados” é OPORTNUISMO e CHICO ESPERTISMO para “mais do mesmo” sem qualquer CRIATIVIDADE ou INOVAÇÃO. Novo, não velho a armar-se em ‘novo’.
.
É-se ou não capaz de avançat radicalmente na Fiscalidade (baixa geral de impostos, nova filosofia de incidencai das taxas de Impostos só sobre o Consumo, Amnistia Fiscal), Economia (tecido economico portugues generlizadamente LUCRATIVO), Gestão e Financiamento diferentes da Saude, Educação. Acabar com contribuições directas de Empresas/Empregados para a Segurança Social substituindo o seu financiamento em linha com a UNIVERSALIDADE do própria Segurança Social ?
.
Somos ou não capazes ? Temos elites inovadoras para isso ou não ? Ou argumentar com os “Descobrimentos” não passa de mais balelas que achincalham a propria grandiosidade dos “Descobrimentos”, novo tecido economico licrativo à época ?
.
Meus amigos isto é simples. Depois das outrsa bubles, está a rebentar outra piramide de Ponzi (Dª Branca) a “BUBLE FISCAL’.
.
É o tal “Reajustamento Planetário em curso” que vai entrar no tal “Setembro porta da Invernia” porque esta elite ficou pasmada à espera de ‘milagres de fatima’ travestida em “d sebastiões”. Não reage, ficou reaccionária, moribunda para nas ‘coroas de louros” que já foram. Passaram. É pena porque ninguém lhes negaria a glória passada. Mas abusaram infantilmente sem categoria de estadismo, maturidade de lider e senso de muitos aprendizes e arrvistas politicos … Agora já é tarde. Passou o TEMPO. Estamos já a começar um NOVO Tempo simultêneo com o estrebuchar do anterior.
.
É a tarracha planetária a apertar exoneravelmente Portugal separando o sumo do visco a que só sonhadores e fantasistas acreditam-se possiveis de contrariar.
.
GostarGostar
Proposta eleitoral:
João Miranda a 1º ministro já. Com tanta sapiência tinhamos os problemas todos resolvidos.
GostarGostar
Um desafio ao proximo primeiro ministro, que não vai ser o socrates…..
GostarGostar
Tá tudo grosso, só pode!
GostarGostar