Saltar para o conteúdo

“Esta gente não serve” *

7 Agosto, 2009

A expulsão de Passos Coelho é apenas a parte mais visível da decepção que resulta das listas de deputados do PSD. De tão más, estas listas só podem colocar em dúvida a intenção de votar num partido assim – mesmo por quem não consegue enxergar qualidades mínimas em José Sócrates.
Ferreira Leite (MFL) é a principal derrotada nestas escolhas. Aliás, o espírito rancoroso e intolerante que as animou demonstra que a actual direcção preferiu ver-se a si mesma como cabecilha de uma facção em vez de líder de um partido aglutinador.
Não existiu qualquer renovação. MFL até ressuscitou alguns dos piores ministros do cavaquismo. Cedeu à táctica dos que só querem limpar a pista para a corrida à chefia laranja no pós-leitismo.
MFL, sem o saber, preparou a sua própria sucessão antes do tempo.

* Ontem, no Correio da Manhã

65 comentários leave one →
  1. Basico's avatar
    Basico permalink
    7 Agosto, 2009 12:07

    Passos Coelhismos

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    7 Agosto, 2009 12:10

    Isto é para a lista de deputados, imaginem o que será se forem governo. Matam-se uns aos outros como fizeram a Santana Lopes. É o Cavaquismo e maercelismo. Cobras e cascáveis. É tudo ao tacho e a ver quem vai conseguir roubar mais dos fundos.

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    7 Agosto, 2009 12:11

    O CAA também faz parte das pessoas que não servem.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Manuel Silva permalink
    7 Agosto, 2009 12:14

    Análise perfeita. Parabéns.

    Gostar

  5. per caso's avatar
    per caso permalink
    7 Agosto, 2009 12:16

    Isto é já aquele desconcerto, a toda a linha. E ao ver da carruagem as alternativas PS e PSD não passam da mesma xúcia famílias em distribuição de tachos, a la italiana. Mas que é que o Rio está a fazer, sem decência e menos brio que um berluskas, dio mio?!

    Gostar

  6. per caso's avatar
    per caso permalink
    7 Agosto, 2009 12:21

    E até o Figo, apesar de milionário e vivido na estranja, não passa do simples amansado na padrada, como a maioria.

    Gostar

  7. Paulo Nunes's avatar
    Paulo Nunes permalink
    7 Agosto, 2009 12:24

    Não seja demagógico sr. CAA.
    Se no seu emprego tiver que formar um grupo de trabalho, vai incluir nesse grupo pessoas que o acham inadequado para fazer esse mesmo trabalho e que querem ficar com o seu lugar?
    Nem o sr, nem ninguém que tenha 2 dedos de testa.

    Gostar

  8. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    7 Agosto, 2009 12:32

    Passos Coelho é um mártir, vítima da perseguição de um grupelho de herejes fanáticos, chefiados por uma terrível megera, que o pretendem imolar.
    Merece ser canonizado.

    Gostar

  9. Basico's avatar
    Basico permalink
    7 Agosto, 2009 12:39

    Merece é ser impalado, ele e todos os mediocres que continuam a empurra-lo todos os dias nos jornais, nos blogs, nas tvs. uma claque do basfond com grandes assessores de imprensa.

    Puppeteers, pequenos gepettos, a brincar aos fantoches com os eleitores portugueses.

    Gostar

  10. Paulo Nunes's avatar
    Paulo Nunes permalink
    7 Agosto, 2009 12:39

    #8 Pi-Erre

    Eu diria mais. Todos os portugueses deveriam ter uma fotografia desse senhor na sua sala de estar e acender todos os dias uns pauzinhos de incenso à sua frente.

    Gostar

  11. Romão's avatar
    Romão permalink
    7 Agosto, 2009 12:44

    Não obstante ter por certo que o cargo de primeiro-ministro transcende em muito as competências de MFL (que talvez desse uma secretária de direcção competente), alguém pode enumerar a(s) mais-valia(s) de Passos Coelho, um rapaz bem composto que à primeira vista mais não fez do que um bom pé-de-meia, alapado ao aparelho partidário desde que deixou o biberão? Não é mais um “Sócrates” da vida, um personagem a quem reconheceram alguma telegenia e pose de galã para septuagenárias que gostam dos moços bem aprumados? Como dizia uma rádio entretanto extinta “dá Deus vozes a quem não tem implantes”…

    Gostar

  12. Pizarro's avatar
    Pizarro permalink
    7 Agosto, 2009 12:56

    8 Posts desde dia 4 de Agosto até agora sobre PSD/Listas PSD/Lider PSD, etc…etc…etc…
    Que obsessão.

    Gostar

  13. Basico's avatar
    Basico permalink
    7 Agosto, 2009 12:57

    O PPC devia ter prometido um tacho a uma certa pessoa…

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    kali permalink
    7 Agosto, 2009 13:01

    O CAA, tudo o que cheire a Rui Rio, não interessa, tudo o que vem de Meneses é sublime. Pois é, com a derrota de Meneses, lá se perdeu o lugar de assessor ou treta parecida, né….. Thats life dude take it like a man!!

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Toninho Pescada permalink
    7 Agosto, 2009 13:01

    O Pedrinho poderia ser um bom deputado.

    Não fazer puto, fazer as suas guerrinhas partidárias e mandar umas bocas de vez em quando.

    De dois em dois anos aparecem uns cromos assim.

    É a política.

    Gostar

  16. MJRB's avatar
    7 Agosto, 2009 13:03

    Mr. CAA,

    Restaurante “Beira-Mar” na cidade da Praia ! Não perca (mais um) peixe grelhado.

    Gostar

  17. MJRB's avatar
    7 Agosto, 2009 13:06

    Kali, 14

    Menezes mandou o seu vice camarário (e presidente da concelhia ou distrital do PPD) aconselhar o voto no PPD, apesar das divergências.
    Menezes tem estado calado. O seu filho faz parte da lista PPD para a ARepública.

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    NECAS permalink
    7 Agosto, 2009 13:09

    Isto foi um brinde ao Sócrates.
    Ou muito me engano e o Ps voltará a ter maioria ou no pior dos casos, estará muito perto dela.
    A paladina da transparência e da verdade finalmente mostrou o que vale.
    Obrigado Manela

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    7 Agosto, 2009 13:09

    “8 Posts desde dia 4 de Agosto até agora sobre PSD/Listas PSD/Lider PSD, etc…etc…etc…”

    Calma, que o CAA está a escrever um artigo, acusando o Pinócrates de sectarismo, por excluir o Lobo Antunes do tal CNE, apalavrado com o Cavaco.

    O CAA não anda obcecado com o PPC, anda é com a Manuela. Mas estou a ver que vai ter que a gramar uns tempitos. É que o CAA tornou-se de tal forma repetitivo nas críticas a ela, que já ninguém liga. ehehheehhe

    anti-comuna

    PM Caro CAA, o que acha de lutarmos pela independência do Norte? Aceita o repto? Ou vai fingir que os problemas do Norte só se resolvem com a remoção da dupla Ferreira Leite/Rui Rio do PSD?

    Fico à espera de uma sua resposta.

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    De nihilo nihil permalink
    7 Agosto, 2009 13:17

    O PSD perde muita energia a discutir caras. Para fraca figura já basta a do governo e da sua comitiva partidária.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    7 Agosto, 2009 13:18

    A “dupla Ferreira Leite/Rui Rio” devia ser removida não apenas do PSD, mas do país.
    E já agora levem o Santana.

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    7 Agosto, 2009 13:34

    “O PSD perde muita energia a discutir caras.”

    Discordo. Tirando algumas reacções, ainda por cima com tiros nos pés, só os ade fora do partido é que andam em campanha contra a Ferreira Leite.

    É curioso como alguns se julgam donos do PSD, sem a ele pertencerem. Alguns escrevem como se tivessem história dentro daquele partido.

    Eu como não sou militante, rio-me com isto tudo. Também gosto de mandar os meus bitaites mas não chego ao cúmulo de me tentar substituir aos próprios militantes do PSD.

    Veja-se um bocado a forma como os de fora (até tivemos um ministro a comentar as listas do PSD! lolololol) gostam de querer condicionar uma líder partidária, eleita pelos seus militantes:

    “Ferreira Leite (MFL) é a principal derrotada nestas escolhas. Aliás, o espírito rancoroso e intolerante que as animou demonstra que a actual direcção preferiu ver-se a si mesma como cabecilha de uma facção em vez de líder de um partido aglutinador.”

    O CAA anda tão perdido, que até diz que a Ferreira Leite é a principal derrotada pelas escolhas. lolololol

    Então a mulher escolhe, submete a sufrágio nos orgãos do partidos, estes confirmam as escolhas dela e ele diz que ela é uma derrotada? Fantástico.

    Depois o CAA, à moda do que se passava nos tempos do Manuel Monteiro, queria um albergue espanhol, nas listas do PSD. Mas o CAA não aprendeu nada, nestes anos todos de actividade política? Não aprendeu que o albergue espanhol não serve? Se não aprendeu, ainda está a tempo.

    Depois, para mostrar que o CAA está a levar longe demais as suas passionetas pessoais, ele escreve isto:

    “MFL, sem o saber, preparou a sua própria sucessão antes do tempo.”

    ó CAA, mas alguém no seu perfeito juízo não sabe que,m perdendo as legislativas, perde o partido? E vem o CAA querer ensinar estas coisas básicas à Ferreira Leite? Ela que chegou à liderança, contra tudo e contra todos, não sabe que se perder, salta fora?

    ó CAA, isso é ir longe de mais nas críticas. É julgar que os seus leitores são idiotas e que não reparam que o que o anima é o ódio pessoal a determinados políticos? Mas quem faz política com ódio nunca chega a lado nenhum. Vem nos livros. E o que faz o CAA? O ódio é de tal forma tal, que lhe cega as capacidades de análise e desata a escrever um artigo, que mais parece escrito por um assessor do PPC, que por um comentador que nem sequer é militante do PSD.

    ó CAA, Vc. anda a ficar um bocado toldado, com as suas birras pessoais. Olhe que estas birrinhas, tipo menino mimado, são a sua perdição.

    Na verdade, o líder político que se preze e quer garantir o poder, tem que fazer o que fez a Ferreira Leite: excluir os barões, que não se identificam com a estratégia da liderança. O caso mais clássico, em Portugal, foi o do Cavaco, que exclui o Salgueiro, que nunca mais foi nada na vida política.

    O PPC, e seus seguidores, estão a cometer o mesmo erro. Em vez de se submeterem aos orgãos internos do partido, procurando legitimidade do voto, limitam-se a estrebuchar pelos tachinhos. Coitadinhos. Eles só são alguém se tiverem o tachinho no Parlamento.

    Mas com esta exclusão, eles terão que mostrar que valem mais que carinhas larocas na televisão. Têm que se submeter a votos. Tipo ganhar distritais, etc. Como estão em dificuldades, queixam-se dos tachinhos.

    Santa paciência. E o CAA, movido pelo ódio ao Rio e à Ferreira Leite, nem vê o óbvio. Desata a escrever como se estivesse a redigir comunicados à imprensa do PPC.

    ó CAA, acorde, homem. Vc. assim perde de vez a sua credibilidade, homem. Está a entricheirar-se e mostrar que só se move por ódios pessoais. Acha que daqui a uns meses não se notará que o que escreve começa a ser repitivo e pouco coerente com aquilo que vai escrevendo ao longo dos tempos.

    Ai! Ai! CAA, assim não. Não vamos lá.

    anti-comuna

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    7 Agosto, 2009 13:40

    O amigo CAA afirma “Não existiu qualquer renovação”. A malta só se pode rir.

    MFL incluiu gente nova, pouco conhecida. O Porto é exemplo disso: dos primeiros 15 nomes, oito fazem a sua estreia. Miguel Frasquilho está no segundo lugar.

    Há opiniões que não pssam de mero eco do dono. paciência!!!

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    7 Agosto, 2009 13:49

    “O Porto é exemplo disso: dos primeiros 15 nomes, oito fazem a sua estreia. Miguel Frasquilho está no segundo lugar.”

    Não acredito! A Ferreira Leite é tão sectária, que meteu em segundo lugar o Frasquilho? O que se demitiu do governo, em coerência e bem, nada a apontar, porque se sentiu enganado pelo Barroso? E que foi visto como uma guerra contra a própria Ferreira Leite?

    Naaaa! Não pode ser. Eu não acredito que o Frasquilho, apoiante do PPC, seja número dois. Ainda por cima no Porto. Naaaa! Isso é impossível, face ao sectarismo da Ferreira Leite.

    ó CAA, é verdade que o Frasquilho é o número 2 pelo Porto? Se Vc. disser que sim, assim já acredito. 😉

    anti-comuna

    PM Só dá para rir isto tudo. lolololol

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    7 Agosto, 2009 13:50

    Tanto post em fúria sobre o assunto só pode ser bom sinal, exactamente contrário ao dos caciques futebolísticos e políticos medíocres que existem pelo norte e restante país. Tanta fúria atirada sobre MFL só pode ser comparada à que dedicam/dedicaram a Rui Rio, pelo que tudo isto é promissor.

    Agora, assuntos realmente importantes. Para quê e como é que um grupo em dificuldades, Ongoing, com passivo de 800 milhões €, resolve comprar a TVI ?

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    7 Agosto, 2009 13:53

    CAA está numa cruzada.
    Daqui até às eleições nâo se vai calar.
    Se Manuela Ferreira Leite perder, ele ganha.
    É isto que devemos ter presente e nunca esquecer

    (Fado Alexandrino vai como anónimo porque ele censura os meus post)

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    7 Agosto, 2009 13:55

    De facto começa a ser preocupante. Ela ser tão sectária por mostrar ao PPC aquilo que ele vale dentro do partido. Ou seja, líder de uma facção.

    Mas espera aí. O PPC é que se queixou por meterem nas listas um nome fora do partido, como a Nogueira Pinto, porque, diz ele alto da sua tolerância política, porque ela é contrária aos interesses do PSD em Lisboa!

    Espera aí. Então o CAA chama sectária á MFL, por excluir o babi do PSD e já não diz nada por este querer excluir um nome, só porque não é da mesma cor do partido?

    Afinal quem é que é sectário? A MFL ou o PPC? lolololololol

    Eu bem digo que o PPC é o Pinócrates laranjinha. lolololol É tão soco… ahhahahahah

    anti-comuna

    Gostar

  28. Piscoiso's avatar
    7 Agosto, 2009 13:56

    Rio do pós-leitismo.

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    7 Agosto, 2009 13:59

    pela gravura anexa a bruxa tinha a bateria fraca.

    Gostar

  30. af's avatar
    7 Agosto, 2009 14:01

    #7
    É isso que pensA DOS DEPUTADOS? qUE SÃO UM GRUPO DE TRABALHO? Na práctica são. Depois temos problemas. Os deputados do fernando nogueira não trabalham com o marcelo. os do santana não trabalham com a ferreira leite. os da ferreira leite não trabalham com …
    Precisamente do que nos queixamos é de estarem a fazer dos deputados os eleitos do chefe do momento em vez de serem representantes dos eleitores.
    #23
    Nesses 8 desconte as 5 senhoras que só lá estão porque é obrigatório. Renovação forçada não conta. Quanto aos outros 3. O Menezes filho do Menezes é uma concessão, não é renovação. O Vales é o presidente da JSD. Era demais! E o Rafael estava na administração da CP. Que bela renovação!

    Gostar

  31. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    7 Agosto, 2009 14:02

    #10 Paulo Nunes
    “Eu diria mais. Todos os portugueses deveriam ter uma fotografia desse senhor na sua sala de estar e acender todos os dias uns pauzinhos de incenso à sua frente.”

    Amen.

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    7 Agosto, 2009 14:13

    “Precisamente do que nos queixamos é de estarem a fazer dos deputados os eleitos do chefe do momento em vez de serem representantes dos eleitores.”

    Isso só resolve com círculos nominais. Não se resolve com as escolhas as listas dos deputados a deputado. Para serem deputados eleitos pelos eleitores, terão sempre que haver listas e escolhas de alguém. Só se resolve com as mudanças nas leis eleitorais.

    Neste caso, seja qual for o partido, a escolha é sempre do líder do partido. É por isso que, infelizmente, este sistema político está a cair de podre.

    Agora acusar a Ferreira Leite de sectarismo, numa escolha das listas para deputado, só porque não mete o bambi laranjinha… É mesmo mau gosto.

    Posso discordar do cavaquismo de volta, mas sei que ela, a FL, tem toda a legitimidade política para o fazer. E fê-lo, submeteu aos orgãos do partido e foram aprovadas as listas.

    O mais surrealista é que se acuse de sectarismo a MFL por excluir o bambi laranjinha, mas este mesmo bambi veio criticar a MFL por ela ter metido nas listas uma pessoa… De outra cor política!

    Mas isto faz sentido, em alguém que se quer afirmar como líder político? E eventual candidato a PM? Por amor de deus. Já me basta o Pinócrates, agora ter que gramar outro semelhante, mas que se diz liberal e é laranjinha. Safa!

    anti-comuna

    Gostar

  33. Romão's avatar
    Romão permalink
    7 Agosto, 2009 14:21

    Dei-me ao trabalho de ler a biografia do rapaz (que cabe no verso de uma carteira de fósforos); tirou economia na Lusíada (para ser mais cómico só com acesso à média de licenciatura) e dá aulas no ISCE (?) – fico a saber que nem um mestrado baratucho da Complutense de Madrid é necessário para dar aulas no ISCE – e é gestor (pois. Entre assinar uns cheques e jogar solitaire tardes fora cabe tudo).

    É por isto que chora meio PSD?

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    JMLM permalink
    7 Agosto, 2009 14:22

    MFL falhou.
    Não renovou o Partido, deu uma má imagem para o eleitorado, recebeu critica de Marcelo, comprou oposição interna, perdeu a distrital de Lisboa, enfim mais do mesmo.
    Ser oposiçaõ uma verdeira alternativa é muito mais do que isto, e isto é mais do mesmo.
    VIVA PORTUGAL

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    7 Agosto, 2009 14:26

    Eu estou agora a ver o raio das listas. Podem consultar aqui:

    Click to access CANDIDATOS_0.PDF

    Isto é mesmo cómico. Afinal os tais velhadas vão em conjunto com uma série de nomes novos. (Pelo menos nunca ouvi falar neles.)

    Confirmo o Frasquilho no Porto, em segundo lugar. Haverá mais nomes que apoiaram os candidatos derrotados à liderança do PSD? Eu não o sei.

    O que reparo é que a tal lista sectária não se confirma. (Pelo menos, com o Frasquilho, nota-se claramente que não foi afectado por ser apoiante do PPC.))

    E a lista confirma pesos-pedados com muita gente nova. E v~em-me dizer que isto não é uma tentativa de renovação?

    Bolas! Ainda bem que houve esta polémica. Fiquei a saber que os detractores andam em pulgas, mas estão é ressentidos com a exclusão do bambi laranjinha. Porque de resto, a lista não me parece aquilo que se comentava por aí.

    Meu deus. O Pinócrates tem tantos amigos na nossa direitinha…

    anti-comuna

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    7 Agosto, 2009 14:34

    A nossa direitinha é mesmo um espectáculo.

    Curioso, fui ver a lista “renovada” do PS. Aqui:

    Click to access candidatos_2009.pdf

    E vêm-me dizer que não existe renovação no PSD… Se compararmos com as dos PS, as do PSD não são renovação. São uma revolução.

    Santa paciência. A nossa direitinha prefere conviver com os crocodilos do PS no poder, se calhar em colaboração com o BE e comer os pequenos crocodilos da direita.

    lolololololol

    Tudo isto só revela uma coisa. Como bem apontou um tipo no Aspirina: a nossa direitinha odeia-se de tal forma, que faz um grande favor à esquerda.

    Bah! Ganhem juízo e aprendam com a Ferreira Leite. Se o Pinócrates cair do poder, derá graças a ela e não aos gritinhos histéricos da nossa direitinha. Glup!

    anti-comuna

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    zulu permalink
    7 Agosto, 2009 14:36

    A pedido de uma alma censurada – FADO ALEXANDRINO

    “CAA está numa cruzada.
    Daqui até às eleições nâo se vai calar.
    Se Manuela Ferreira Leite perder, ele ganha.
    É isto que devemos ter presente e nunca esquecer”

    Gostar

  38. Luis's avatar
    Luis permalink
    7 Agosto, 2009 14:41

    Caro CAA,
    V. sabe o peso das palavras. E usa-o, sabendo-o.
    POr isso é pouco séria a expressão “expulsão”. PPC continua militante do PSD, não foi expulso.
    Aliás, PPC nem sequer era já deputado, pelo que nem sequer com esse sentido, algo figurado, se pode falar de expulsão.
    Mas mesmo assim, e na sua vontade cega de atacar MFL, V. fala em “expulsão”.
    Não houve expulsão, houve não inclusão nas listas de candidatos a deputado. Será que Antonio Borges, ou Alexandre Relvas também foram “expulsos”?
    Porque é que não fala desses?
    Já agora, que especiais qualidades tem PPC para ser presidente do PSD, ou primeiro ministro?
    Curriculo profissional era vê-lo… Académico… parece que se licenciou com perto 40 anos… Pelo menos não foi ao domingo.

    Vá ler o que escreveu sobre as escolhas de MFL para as europeias. Na altura enganou-se. Agora eu espero que se volte a enganar. Não por mim ou por si, mas de facto por Portugal, porque o país está muito mal entregue e mais 4 anos de Sócrates dão vontade de emigrar.

    Cumprimentos,
    Luis

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    Kolchak permalink
    7 Agosto, 2009 14:46

    No dia 27 de Setembro voto PSD.
    Sou militante do PSD e nunca fui «ista» de coisa nenhuma: nem «Cavaquista»; nem «Marcelista»; nem «Barrosista»; nem «Ferreira Leitista» etc., etc. Sou, apenas, Social-Democrata e Português.
    Se fosse algum «ista» seria, sem dúvida, «Sá-Carneirista».
    Sempre considerei o «cavaquismo» a maior tragédia histórica que ocorreu no meu Partido desde 1974 (no cavaquismo Cavaco é o mal menor!): 10 anos sem debate de ideias; anos infindos a aceitar os erros crassos da liderança (apoiar Soares nas eleições de 1991, não lembrava ao Diabo!); anos de subserviência a Bruxelas, sem realizar qualquer referendo sobre matéria tão importante para o País, como a perda constante de soberania nacional.
    Votei Manuela Ferreira Leite nas eleições internas, porque acreditei ser ela a pessoa mais indicada para: unir o PSD; propor uma política de honestidade e de rigor com país (Preto e Lopes da Mota nas listas é de detar as mãos aos céus!!!).
    As listas e a ausência de Programa eleitoral foram uma total desilusão.
    As eleições de Setembro estavam, a meu ver, ganhas.
    Agora, já começo a ter as maiores dúvidas.

    Gostar

  40. Hevel's avatar
    Hevel permalink
    7 Agosto, 2009 14:49

    Apelo aos administradores deste blog. Como foi possível transformar este blog, que é um espaço de LIBERDADE, em filial do jamais ?

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    7 Agosto, 2009 14:55

    “As listas e a ausência de Programa eleitoral foram uma total desilusão.”

    Mas existe um programa eleitoral.

    Eu não sou do PSD mas já o li. Está aqui:

    Click to access linhas_gerais_PSD.pdf

    Se Vc. é do PSD e não o conhece… ehheheh

    Tem a certeza que é um militante do PSD? Tem mesmo a certeza? Olhe que se calhar não o é.

    Mas olhe, eu também considero o cavaquismo um terror do PSD (o albergue espanhol, que alguns parece que agora desejam para o PSD) mas daí a negar-me a votar na MFL, só porque ela é cavaquista…

    Quando se está em guerra com o exterior, não se escolhem os amigos e aliados. E o adversário é o Pinócrates. Que está a destruir o país. Entre o Pinócrates e até o Bambi, laranjinha, escolhia sempre o laranjinha. Mesmo que ela seja mesmo um subproduto do tal cavaquismo, tão criticado por muitos seus apoiantes.

    Enfim, caro Kolchak, se o amigo não votar na MFL, o amigo está a contribuir para a manutenção do Pinócrates. O que prefere? O Pinócrates ou a MFL? Muitos na nossa direitinha preferem o Pinócrates. Vá-se lá entender o porquê.

    Eu sou como o Cunhal. Engulo um sapo, mas voto. ahhahahahah

    anti-comuna

    PM Mas desde já digo que considero a MFL (a par do Rui Rio) dos poucos políticos em Portugal em quem confio. Engano-me muitas vezes, mas em relação a pessoas na política, é raro. Tanho esse, digamos, dom, para topar os crápulas pela sua pinta. 😉

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    7 Agosto, 2009 14:58

    “Apelo aos administradores deste blog. Como foi possível transformar este blog, que é um espaço de LIBERDADE, em filial do jamais ?”

    É fácil, amigo. Não me convidaram a escrever no Jamais. Essa é que é a verdade. Mas escrevendo por aqui, com sorte, ainda virá o convite para escrever lá. E com mais sorte, ainda me calha uma secretária-de-estado.

    Tenho fé. E o amigo, o que acha? Acha que me devem censurar por elogiar a MFL? Acha que os métodos do Pinócrates devem ser aplicados ao Blasfémias?

    anti-comuna

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    zulu permalink
    7 Agosto, 2009 15:09

    Pois, tanta celeuma é sempre sinal que os instalados foram removidos dos seus privilégios. É sempre assim, não há volta a dar-lhe! Claro que há uns nomes que não casam bem na lista, mas fossem quais fossem os nomes existiria sempre um ou outro alvo de polémica e susceptível de mascarar o que está em jogo. São as mudanças especialmente nos lugares mais abaixo mais obscuros onde a cunha e a influência partidária abunda, onde barões e baronetes arranjam tachos para a malta, aí é que podemos ver se há ou não mudança ou se há ou não revolução. A competição aí é mais feroz. Um barão não é barão se não tiver lugar para os seus lugares tenentes.

    Já agora, alguém sabe onde encontrar a lista de 2005?

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    7 Agosto, 2009 15:27

    “Já agora, alguém sabe onde encontrar a lista de 2005?”

    Isso não sei como encontrar. Mas encontro isto:

    http://www.gppsd.pt/default.asp?s=11589

    Ao analisar os nomes de Aveiro, chego logo a coisas interessantes.

    Actuais deputados:

    André Almeida
    Paulo Soares
    Hermínio Loureiro
    Luís Montenegro
    José Manuel Ribeiro
    Jorge Tadeu Morgado

    candidatos, primeiros 6 nomes (de acordo com os actuais eleitos, mesmo não tendo em conta mudanças recentes nos números de deputados, que mudaram recentemente):

    1. Fernando Couto dos Santos
    2. Ulisses Pereira
    3. Maria Paula da Graça Cardoso
    4. Amadeu Soares Albergaria
    5. Paulo Cavaleiro
    6. Carla Maria de Pinho Rodrigues

    Uma completa revolução, apenas com um nome antigo, para dar peso.

    Não conheço nenhum dos potenciais deputados. Nem sei se foram ferreiristas, coelhistas ou santanistas.

    O que se nota é uma revolução total nos nomes.

    Vamos a Braga.

    Actuais deputados:

    Miguel Macedo
    Mário Patinha Antão
    Fernando Santos Pereira
    Emídio Guerreiro
    Jorge Pereira
    Jorge Varanda
    Virgílio Almeida Costa

    Potenciais deputados:

    1. João de Deus Pinheiro
    2. Miguel Macedo
    3.Maria Francisca Fernandes Almeida
    4. Fernando Nuno Fernandes Ribeiro
    5. Emídio Guerreiro
    6. Maria Teresa Machado Fernandes
    7. Pedro Rodrigues

    Dois nomes repetidos, um retorno do velhadas, para dar mais credibilidade e 4 novos nomes.

    Isto é uma quase revolução. Não existe renovação dos quadros no Parlamento?

    vamos ao Porto.

    Actuais deputados:

    José Freire Antunes
    Miguel Santos
    José Aguiar-Branco
    Jorge Neto
    Jorge Costa
    António Montalvão Machado
    Agostinho Branquinho
    Paulo Rangel
    Miguel Pignatelli Queiroz-PPM
    Pedro Duarte
    Jose Raúl dos Santos
    Sérgio Vieira

    Potenciais deputados:

    1. José Pedro Aguiar Branco
    2. Miguel Frasquilho
    3. Raquel Coelho
    4. Agostinho Branquinho
    5. Jorge Costa
    6. Luísa Roseira
    7. Sérgio Vieira
    8. Luís Filipe Valenzuela Menezes
    9. Margarida Almeida
    10. Adriano Rafael
    11. Pedro Duarte

    5 novos nomes.

    Agora, quem me disser que não existe uma renovação no PSD está a mentir. E quem me disser que todos estes nomes estiveram com a Ferreira Leite, aquando da disputa à liderança, também deve estar a mentir.

    E quem mais anda a bradar aos quatro ventos contra as listas do PSD é a nossa direitinha, que assim dá uma ajudinha ao nosso Pinócrates.

    Podem encontrar argumentos que se queira, mas isto é quase uma revolução no PSD. E até pode ser contraproducente, na medida que um grupo parlamentar inexperiente prejudica, se o combate político for feito exclusivamente na AR.

    Aliás, pelo que me foi dado a ver, alguns nomes foram excluídos e muito bem. Como o Hermínio Loureiro, por exemplo. Embora um António Preto borre a pintura.

    Isto pode ser um regresso ao cavaquismo. Mas pode ser apenas o dar credibilidade a uma revolução nbo grupo parlamentar no PSD.

    Se se quer criticar as listas do PSD, não vão lá com chavões que só servem para fortalecer o Pinócrates.

    Quer a nossa direitinha um governo do Pinócrates, em coligação com o Louçã? Se sim, critiquem a MFL mas não com argumentos errados.

    anti-comuna

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    Mariana Silveira permalink
    7 Agosto, 2009 15:32

    O Pedro, é um neto da Senhora D. Manuela, é o preferido, reserva-lhe a presidencia.

    Não sejam mauzinhos

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    Mariana Silveira permalink
    7 Agosto, 2009 15:33

    Branco é jogador do Porto? Joga a defesa?

    Gostar

  47. Tiago Silva's avatar
    Tiago Silva permalink
    7 Agosto, 2009 15:42

    Pessoalmente, e mau grado o meu profundo apreço pela pessoa ilustre, julgo que o Dr. Carlos Abreu Amorim proferiu estes seus últimos juízos, e se me é permitida a expressão, ainda a “quente”.
    É que, sendo unanimemente reconhecida a sensatez com que expõe as suas convicções, julgo que o próprio não se reverá, hoje, nas ditas.
    Com efeito, penso ser da mais elementar razoabilidade que a Dra. MFL não tenha escolhido ter ao seu lado quem possui uma agenda própria dentro do próprio partido, a qual visa, sobretudo e acima de tudo, desgastar a líder do partido.
    Caso tal não tivesse sucedido, e MFL procurasse congregar os seus opositores dentro do seu grupo restrito, que seria sempre a decisão mais fácil, tal escolha iria revelar-se fraticida dentro de pouco tempo, pois iria inevitavelmente gerar divisões internas dentro da própria bancada parlamentar do PSD ao melhor estilo do recente PS com Manuel Alegre.
    Aliás, face às constantes críticas de PPC à líder, considero mesmo que este “pecou” por não ter sido coerente ao demarcar-se da sua integração para as listas de candidatos a deputados.
    Acresce que a tão propalada ausência de renovação do partido não passa de um sofisma.
    Com efeito, que estatuto político possuía Paulo Rangel até ter sido designado e proposto pela Dra. MFL para líder parlamentar e cabeça de lista às Europeias? E que força e credibilidade política ostenta o mesmo agora?
    Mais, será que o Dr. Paulo Mota Pinto, o Dr. José Ferreira Morais (ex vice reitor da UP), Pedro Saraíva (vice reitor da UC) e Teresa Morais não serão bons nomes?
    E o Dr. Miguel Frasquilho, o Dr. Pacheco Pereira, o Dr. João de Deus Pinheiro, o Dr. Fernando Negrão, o Dr. Motalvão Machado, aliados a muitos outros nomes, também não oferecem credibilidade ao partido, ainda que já batidos nestas lides?
    É claro que seria desejável mais sangue novo; no entanto, é sabido que graças ao caciquismo político que hoje grassa pelas concelhias distritais não se afigura possível, como num passe de mágica, descortinar-se novas figuras com prestígio e relevo para a política nacional.
    A memória é demasiado curta; ainda há uns 4 meses a discusão era em torno de saber se o PS iria ou não atingir a maioria absoluta; hoje é saber se perde ou não as eleições..

    Gostar

  48. af's avatar
    7 Agosto, 2009 15:58

    #44

    Claro que há renovação mas não diga que foi opção do PSD porque não foi (#30).

    O Hermínio Loureiro não foi renovado. É candidato a presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis.

    Sabe quando é que a “pulsão renovadora” do PSD vai manifestar-se novamente? Em 2009, quando os presidentes de Câmara com 3 mandatos não puderem recandidatar-se. Acho que o PSD vai “optar pela renovação”.

    A renovação é algum valor político?

    Gostar

  49. af's avatar
    7 Agosto, 2009 15:59

    Em 2013 é o que queria escrever.

    Gostar

  50. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    7 Agosto, 2009 16:07

    “O Hermínio Loureiro não foi renovado. É candidato a presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis.”

    Erro de casting. Misturar bola com política nunca deu resultado.

    E nem é apenas na política. Basta ver o actual PGR, que veio do mundo da bola. Mais outro erro de casting.

    “A renovação é algum valor político?”

    É. Num país como o nosso, em que o poder corrompe muito mais fácilmente do que noutros locais da Europa, renovar caras e ideias é essencial.

    Se quisermos analisar com calma o problema do PS, é que parte dos seus problemas internos resultam da falta de renovação de ideias, pessoas e projectos. Ou melhor, das renovações, poucas, que existem, são apenas para inglês ver.

    Um dos erros dos partidos, que o PS comete hoje em dia, é escolher pessoas pelo seu mediatismo e não pelas suas ideias. Desde os famosos Carlos Lopes e Rosa Mota até aos actuais “intelectuais da tanga”, não passam de jarrinhas de porcelana, para ganhar votos. Mas sem ideias políticas.

    No PSD acontecia o mesmo. Salvo erro, até o Eusébio foi candidato a deputado. E mesmo ele tendo sido um dos herois, que ainda é vivo, graças a deus, nunca se destacou pelas suas ideias políticas.

    A Renovação é o sangue das revoluções silenciosas. (Inventei esta citação, agora mesmo. ehheheheheh)

    anti-comuna

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    De nihilo nihil permalink
    7 Agosto, 2009 16:11

    Não compreendo esta animosidade tão violenta face à tal lista. Porquê?

    Gostar

  52. carlos graça's avatar
    carlos graça permalink
    7 Agosto, 2009 16:16

    Gostei muito da expressão “pós-leitismo”… 🙂

    Gostar

  53. José Manuel Faria's avatar
    7 Agosto, 2009 16:22

    CAA votava Manuel Monteiro, caso fosse bracarense.

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    zulu permalink
    7 Agosto, 2009 16:38

    “.. a renovaçãoà algum valor político?”.

    Deve ser tal como a coerência. Depende do valor que lhe dão, ao que parece este era o momento da renovação que todos esperavam, tipo atirar a casa abaixo e reconstruir-la em três dias. Eu também não esperava menos. Neste Portugal governado há mais de 30 anos pelas pessoas que no 25 de Abril tinham a sua formação completa e pelos seus descendentes directos, não é necessário uma renovação, mas sim outra revolução. É necessário fazer um corte com uma ou duas gerações e entregar o país a pessoas na casa dos 30. O mundo mudou tanto nestes 35 anos. O problema dessas duas gerações é que estão confusos no mundo de hoje, não sabem fazer como hoje se faz, estão distantes da realidade e não têm o conhecimento suficiente para captar a realidade que os rodeia. Óbvio quando falo do poder falo do governo, autarquias e administração pública. E não falo só nas cúpulas mas nos poderes intermédios, aí é mais devastadora essa confusão.

    Gostar

  55. Pizarro's avatar
    Pizarro permalink
    7 Agosto, 2009 16:41

    Actualização: de 8 posts, já passámos para 9.

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    cant you undesrtantd? permalink
    7 Agosto, 2009 17:01

    88888888888888888888888888888888888888888

    Gostar

  57. anónimo quase visível's avatar
    7 Agosto, 2009 17:07

    Pronto! Lá se esqueceu ela de demitir o Rui Rio e de escolher o Paulo Morais. Por este andar nunca mais consegue o voto do CAA, mas pode ser que o Emídio Rangel o leve para o Engenheiro…

    Gostar

  58. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    7 Agosto, 2009 18:03

    Não percebo o que Pedro Passos Coelho tem de especial ou recomendável quando há primeira mostrou logo que é tão estatista como os outros.

    E ainda percebo menos porque se gasta “tinta” com um Partido Social(ista)

    Gostar

  59. Pizarro's avatar
    Pizarro permalink
    7 Agosto, 2009 19:46

    Nova actualização: 10 posts sobre a mesma coisa desde dia 4 até agora. Que exagero. A senhora tb não me diz grande coisa, mas isto é mesmo uma obsessão.

    Gostar

  60. Pizarro's avatar
    Pizarro permalink
    7 Agosto, 2009 19:48

    58.

    Não tem nada de especial, nem sem ser especial. É um vazio completo. As entrevistas que deu até dão pena. Mais um que nunca fez nada na vida. Acho que andaram a dizer que era um liberal. Enfim, mais um flop.

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    Joaquim Amado Lopes permalink
    7 Agosto, 2009 20:09

    Dos 145 candidatos eleitos/suplentes de 2005, 49 são candidatos em 2009.
    Dos 75 deputados em funções, 36 recandidatam-se. Destes, 4 por círculos diferentes.

    Como de costume, CAA tem toda a razão: “não existiu qualquer renovação”. Como de costume.

    Gostar

  62. af's avatar
    7 Agosto, 2009 23:26

    #54
    Somos diferentes. Para mim a renovação não tem valor absolutamente nenhum. Já a coerência tem valor absoluto.
    Quero votar em alguém que tenha boas ideias, com as quais me identifique, não importa a idade, nem se é a primeira vez que se candidata ou a décima.
    Conheço gente na casa dos 30 que não vale um chavo. Assim de todas as outras idades.
    Conheço gente na casa dos 60 que tem muito valor. Assim como de todas as outras idades.

    Gostar

  63. portodocrime's avatar
    portodocrime permalink
    8 Agosto, 2009 00:49

    acho que o rui rio douro,
    está assim a jeito de …….
    sei lá…
    como se diz por aqui,
    “benha ú diabo i iscolha”

    Gostar

  64. Licas's avatar
    8 Agosto, 2009 15:58

    A propósito da morte de Raúl Solnado.
    Ae não se confundir o ser talentoso com popularuncho, então Portugal não tem TEATRO e portanto ACTORES. Falta-nos educação para podermos
    clssificar estes agentes. Isto não é a Inglaterra
    ou a França. O Solnado aproveirou o óbvio para
    se tornar Popular : por exmplo, A Guerra de 1908 que não passa de um *remake*, melhor, de um roubo.
    Representar é, com certeza, muito, muito mais do que fazer caretas, esgares e palhaçadas.

    Gostar

  65. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    9 Agosto, 2009 17:50

    O PSD não quer ganhar as eleições…. O pior é que o PS também não….
    Ninguém quer governar esta coisa na próxima legislatura. Porquê? Porque o que governar ficará na história com o que deixou afundar este Estado Nação!

    Gostar

Deixe uma resposta para lucklucky Cancelar resposta