Concordo
22 Setembro, 2009
O Presidente da República tem certamente coisas graves para dizer ao país e entendeu que se as dissesse interferia no acto eleitoral. Muito bem, compreende-se que o faça, embora também se interfira na campanha por omissão. Mas o Presidente rompeu o seu próprio silêncio e “falou” através da demissão do seu assessor de imprensa e, sendo assim, interferiu de facto na campanha eleitoral. Mais valia agora que dissesse tudo para não acordarmos no dia 28 sabendo coisas que mais valia que fossem conhecidas já. Para contarem para a decisão de voto dos portugueses, com cujo resultado final ele já está inevitavelmente comprometido.
40 comentários
leave one →

O JPP está a provar do mesmo veneno dos que levaram com o Cavaco nas trombas, quando o PSL tentava evitar o descalabro. E a vitória do Pinócrates.
Vou relembrar aquele episódio, em que o JPP, disse quase em extase: venha, professor, tem aqui as suas tropas.
Ontem o general fugiu das tropas. A todo o gás. ohohoohohoho
anti-comuna
GostarGostar
Cavaco teve de demitir antes das eleições mesmo quando não o queria. Logo apresentaram-lhe algo que o fez mudar de ideias. E o assunto vai ficar enterrado, alguém alguma vez esclareceu algum caso em Portugal? A não ser que tenhamos uma Guerra Nuclear não. Louçã já deu o primeiro mote Chavista com intimidação, nada menos ele quer que o poder total.
GostarGostar
Golpes palacianos, hipocrisias, viver à custa do impostos ! Sempre o mesmo: Lisboetas desgraçam Portugal !
GostarGostar
Caro lucklucky, temos de ver isto num prisma mais optimista.
lembra-se da mitologia abrileira, que Portugal foi um ensaio para o que viria depois no resto do Sul da Europa?
Assim, se viermos a ter um governo PS/BE, sempre vamos poder dizer que é a primeira experiência latino-americana em plena UE. Se correr bem, exporta-se para o resto da Europa. ahhahahahh
O Anacleto vai ser o ministro das finanças, em que os PPRs vão ser reciclados e os benefícios fiscais vão ser repostos, após ele os retirar. Dito de outro modo. O BE vai cumprir o seu programa. E retira os beneficios fiscais. Na semana a seguir, cumpre as promessas da campanha e volta-os a repôr, como ontem ele prometeu. ehehhehh
Vai ser um espectáculo. Haverá chaimites suficientes para o grande capital? Ie, terão carros de combate suficientes para levar os capitalistas até á fronteira?
E o Brasil do Lula dará asilo aos nossos exilados políticos e económicos? Ou terão que ir para a Lapónia?
Cá para mim, já me estou a imaginar em Cabo Verde. ehhehehe
anti-comuna
GostarGostar
O PR, é momentaneamente o guarda, toma conta, do Palacio Rosa, mas nunca o meu presidente – bateu com a cara na lamaçal em que o psd pretende caía o País.
Temos que tratar de um novo inquilino
GostarGostar
Desta vez o Mario Crespo não tem caixa no blasfémias e os claps claps
GostarGostar
Só gostava de saber como é possível o PSD deixar-se enredar nesta teia a ponto de estar encostado às cordas pelo pior governo depois do PREC! Será por haver demasiada dependência de Belém? Porque é que o PSD é incapaz de ter uma campanha estável, com uma mensagem constante e consistente, como o CDS? Capacitem-se que o poder e o prestígio de Cavaco Silva não é o mesmo de há 15 anos. Muita coisa mudou no país, desde logo porque o PS estendou a sua influência e poder por tudo quanto que era sítio desde então e pode reduzir a presidência da República a “pó”, se assim o entender.
O PSD só pode contar com o eleitorado. Tem de apelar ao eleitorado do centro para que derrote da esquerda e a extrema-esquerda para salvar Portugal da mexicanização que o espera se os socialistas vencerem, ainda para mais formando governo com BE e prepararando-se para correr com Cavaco Silva. Isto seria outra I República!
Resta saber se neste país em que nunca tanta gente dependeu do Estado, por via do assistencialismo social e do Estado-cliente, ainda existe um eleitorado independente com força para impôr a derrota do Estado-PS, ou se o nosso destino vai ser levar com este Estado-PS até à bancarrota do Estado Português.
GostarGostar
“Desta vez o Mario Crespo não tem caixa no blasfémias e os claps claps”
Mas tem o Manuel Maria Carrilho. Que mostrou ser capaz de não seguir o chefe, para onde quer que vá. Uma diferença de todo o tamanho.
anti-comuna
GostarGostar
tem certamente coisas graves para dizer …aguarda é ter vontade para comer bolo rei
GostarGostar
O assessor foi a mando de Sua Excelencia – alguem tem duvidas?
O jornal Publico esta “pranho” ate á medula -alguem tem duvidas?
Aguardemos, se o Presidente, não acontece o mesmo ao tempo em
que foi assistente do ISE, foi-se embora – alguem tem duvidas?
GostarGostar
Eu também concordo. Cavaco devia demitir-se já.
GostarGostar
De uma coisa já não restam dúvidas: se Santana é má moeda, Cavaco também o é.
GostarGostar
Acompanhada das septuagenarias do chá das cinco
GostarGostar
Para muitos portugueses o PR, Cavaco e Silva, é o último garante do Estado Direito democrático português. Não sei se com razão ou sem razão, o que é irrelevante para o assunto em apreço. Porém, é um o facto e inelutável. Por isso, deve esclarecer os portugueses, sem tibiezas e sem o recuros aos mais pérfidos dos agurmentos. As ambiguidades.
Este assunto é grave de mais para ficar no limbo das suspeitas, do rumor e do diz que disse, enlameando tudo e todos. O PR tem nas mãos a última e derradeira oportunidade de segurar o regime, falando do assunto de forma clara e rigorosa. Sem pressões e alheando-se dos tacticismos partidários. O país fortalecerá. Isto sim, será um bom sinal.
GostarGostar
O que destaco disto é que o Pacheco Pereira não desarma. A trama, ou melhor, a tramóia das escutas não pegou, mas não nos podemos esquecer que há ‘coisas’ por revelar e de certeza todas asfixiantes.
E não passa disto a Política de Verdade, um mundo de ‘coisas’ que não convém esclarecer, tem é de se manter a suspeita. E o medo de acordar no dia 28, muito medo. Sabe-se lá o que pode sair desta ‘coisilândia’.
GostarGostar
#13.
Na imagem desse link há uma coisa interessante, que é todas as velhinhas usarem óculos escuros iguais.
Teriam sido fornecidos pelo Partido.
As minhas tias vão alugar uma camioneta para irem ao encontro da campanha da Manuela.
GostarGostar
Já fiz a pergunta noutro comentário: será que o Cavaco terá influência decisiva na derrota do PSD nas legislativas, como fez nas anteriores (aqui bem acompanhado por JPP, MMendes, etc…)?
GostarGostar
Durante estes anos todos que mais os Fernandos Limas da Vida terão inventado? Ainda há mais fundo para Portugal descer?
GostarGostar
Nada disto tem importância nenhuma.O que interessa é que continue a vir a nossa riqueza, haver crédito para pedir dinheiro para construir muitos bairros sociais, dar magalhães,comidinha e animação.Combater as desigualdades de África cá e lá é o nosso destino eleito pela assembleia nacional de esquerda.Todos a prometerem o paraíso, todos a ficarem bem de vida e os “brutos” indígenas a ficarem africanizadinhos e mulatos enquanto arrumam carros.
Quem é que se atreve a não querer o mundo por nossa conta quem é?
GostarGostar
Pelo que fez ontem em plena campnha eleitoral, Cavaco Silva deveria esclarecer TUDO antes de sexta-feira.
GostarGostar
Mas já agora essa história de 2ºs mandatos sai cara para burro…
GostarGostar
“4 Anti-Comuna
“Vai ser um espectáculo. Haverá chaimites suficientes para o grande capital? Ie, terão carros de combate suficientes para levar os capitalistas até á fronteira?”
Acho que o Anacleto os vai meter no Campo Pequeno, cumprindo assim a antiga ameaça do Otolo.
GostarGostar
Acho que Cavaco está farto da vida em Belém e bateu com a porta.
Já nem pode comer bolo-rei como quiser!
GostarGostar
A malta só se safa quando encontrar um gajo que não roube nem deixe roubar.Têm que perceber que como todos roubaram , todos estão “presos” a chantagens.Todos…e alguém deve ter reunido as provas.É quem efectivamente governa
GostarGostar
Quem governa mesmo? Os das Lojas governam!!
GostarGostar
Coincidências?
• 17 de Abril de 2008 — Luís Filipe Menezes demite-se da liderança do PSD;
• 22 de Abril de 2008 — Manuela Ferreira Leite anuncia, em comunicado escrito enviado à Lusa, que é candidata à liderança do PSD;
• 23 de Abril de 2008, de manhã — Fernando Lima (porta-voz do Presidente da República) encontra-se com Luciano Alvarez (editor do Público), a pedido de Cavaco Silva, num café discreto da Avenida de Roma para “encomendar” uma notícia falsa e supostamente comprometedora para o Governo.
• Ainda a 23 de Abril de 2008 — Luciano Alvarez envia o e-mail a Tolentino de Nóbrega (correspondente do Público na Madeira), por forma a que a inventona de Belém parecesse ter sido desencadeada por Alberto João Jardim.
In Câmara Corporativa
GostarGostar
O que o sr Cavaco tem de explicar? que um inventor da intentona?
Só não vê quem é surdo, mudo e cego
GostarGostar
Aguardemos serenamente…
“Cavaco está agora sob a suspeita grave de ter montado uma
conspiração contra um primeiro-ministro para transformar as
eleições democráticas numa farsa terceiro-mundista. Agora só
tem duas saídas: ou prova a sua inocência ou renuncia ao
mandato no dia a seguir às eleições, o tal dia em que
supostamente ia fazer perguntas.”
In Jumento
GostarGostar
Crime público, diz ele.
Mário Crespo escreve hoje no Jornal de Notícias:
«Como os jornalistas são por vezes um bocado vagos e de compreensão lenta, a Casa Civil da Presidência da República achou por bem ser específica na encomenda dando um briefing claro a pessoa de confiança no jornal. “Vais falar com fulano e pergunta-lhe por sicrano, vais aqui, vais ali, fazes isto e aquilo e trazes a demasia de volta”. O homem ainda tentou cumprir com a incumbência, mas a coisa não tinha pés nem cabeça e parece que lhe disseram isso repetidamente.»
GostarGostar
O Cavaco, virou-se para uma jovem jornalista e interroga – A senhora não é ingenua? eu tambem não sou.
E vos sois ingenuos?
GostarGostar
a velha mais os maneleiros que andaram a fazer campanha asfixia/escutas/amordaçamento assobiam para o lado e não passou nada.
GostarGostar
SENHOR SILVA
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=hZ77Yujwtq8&feature=related
os loucos da madeira
GostarGostar
Manuel Maria Carrilho, embaixador português na UNESCO, recusou votar segundo as instrucoes do governo portugês na eleicao do próximo director da UNESCO e foi substiuído na votacao por outro diplomata português.
GostarGostar
Se o PSD não quis lançar na liderança um novo expresso(Paulo Rangel)o qual poderia ser uma luz de esperança ao fundo do túnel e preferiu, por interposta pessoa(P.Balsemão)uma locomotiva velha movida a cavacos, o que se pode esperar destes estrategas da treta? O PR ou alguém por ele, lixou tudo de vez e deu a vitória de bandeja ao PS.
GostarGostar
Yep!
GostarGostar
Afinal, há mais um arguido nas listas do PSD
2009-09-20
ANA CORREIA COSTA
É o terceiro a juntar-se à lista. Tiago Vasconcelos, filho do presidente da Câmara da Trofa e candidato a deputado na Assembleia da República pelas listas do Porto do PSD, é também arguido num processo-crime por burla e abuso de confiança. No entanto, ao contrário de António Preto e Helena Costa não tem ainda nenhuma acusação deduzida contra si
GostarGostar
Eu entendo a estratégia de Pacheco Pereira com a qual Gabriel Silva concorda. É preciso continuar a alimentar a ideia de que Cavaco tem coisas algo a dizer ao país que não disse e que esse algo é certamente relacionado com as escutas. O problema é que a demissão de Lima é, como disse Paulo Portas, “clarificadora” de que não há qualquer indício de escutas, senão não demitia aquele. Ou alguém acha que Cavaco demite o seu braço direito apenas por dá cá aquela palha.
GostarGostar
#38: se um braço direito do PR é um Lima daqueles, imagine-se os outros tentaculos!
GostarGostar
Se há escutas e o Prof Cavaco não faz nada, então demitiu-se das suas responsabilidades.
Em vez de Presidente da República temos uma “Maria” vai com as outras…
Se não há escutas e o Prof. Cavaco Silva deixou que o Governo fosse acusado de algo que não existia, então transformou-se num agente político partidário e já não merece o cargo.
É só escolher qual das hipóteses parece mais plausível.
GostarGostar