Saltar para o conteúdo

Fiquem lá e não chateiem

30 Setembro, 2009

Teixeira Lopes, candidato do BE no Porto, em debate na SICN , insurge-se muito indignado contra proposta de Rui Rio de demolir o Aleixo e espalhar habitantes por bairros sociais da cidade, acusando que tal será «explosivo» para a cidade e provocará «multiplicação de problemas». É raro ver alguém a defender tão explicitamente a manutenção de guetos.

112 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    O Vulto Viciado do Porto Sandeman permalink
    30 Setembro, 2009 23:49

    161. (Do Livro do Desassossego)

    Nada me pesa tanto no desgosto como as palavras sociais de moral. Já a palavra “dever” é para mim desagradável como um intruso. Mas os termos “dever cívico”, “solidariedade”, “humanitarismo”, e outros da mesma estirpe, repugnam-me como porcarias que despejassem sobre mim de janelas. Sinto-me ofendido com a suposição, que alguém porventura faça, de que essas expressões têm que ver comigo, de que lhes encontro, não só uma valia, mas sequer um sentido.

    Gostar

  2. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    30 Setembro, 2009 23:50

    Mas… ficou surpreendido? Eu não!

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    O Vulto Viciado do Porto Sandeman permalink
    30 Setembro, 2009 23:52

    Entre o reformador e o revolucionário há pouca distância bastante. Ambos incomodam os homens por tanto querer mudar-lhes o síntomas, sem lhes curar as doenças, ou curá-los das doenças sem lhes aliviar os síntomas.

    Gostar

  4. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    30 Setembro, 2009 23:54

    Mas eu ouvi correctamente: segundo Teixeira Lopes, é a bela e ancestral comunidade do Aleixo que está em perigo. O que será dela se abandonar um bairro exclusivamente conhecido pelo tráfico de droga, as rixas entre famílias rivais e a insegurança generalizada? Temo pelo pior…

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Ambrósio permalink
    30 Setembro, 2009 23:59

    O que é que esperavam dum menino betinho do Bloco de Esterco?

    O Jerónimo de Sousa é que conhece bem essa canalha da extrema-esquerda, pois não os grama nem com molho de tomate

    Gostar

  6. Zé Só's avatar
    Zé Só permalink
    30 Setembro, 2009 23:59

    A Elisinha é que sabe … tem um riso adorável Elisinha

    Gostar

  7. Zé Só's avatar
    Zé Só permalink
    1 Outubro, 2009 00:00

    A Elisinha é que sabe … tem um riso adorável

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    JoaoMiranda permalink
    1 Outubro, 2009 00:10

    Posição de Elisa não é muito diferente. Defendeu a manutenção do Aleixo alegando que o fim do bairro levaria à dispersão das redes de droga.

    Gostar

  9. Carlos Loureiro's avatar
    1 Outubro, 2009 00:10

    Foi de facto extraordinário. Convém lembrar que o candidato do MRPP subscreveu essa parte do discurso.

    Gostar

  10. Carlos Loureiro's avatar
    1 Outubro, 2009 00:14

    A Elisa Ferreira pareceu acrescentar um argumento de poupança, ao referir a ‘qualidade da construção das torres’, para justificar a sua manutenção, apesar de pouco depois ter dito que era preciso verificar se a parte estrutural era sólida.

    Gostar

  11. Levy's avatar
    1 Outubro, 2009 00:14

    O que será do Bloco de Esquerda, se não tiver os oprimidos e vitimas da sociedade capitalista, na ponta da língua?

    Já a D. Elisa coitada, teve o seu próprio momento “Ana Gomes”. Estão alias bem uma para a outra.

    Gostar

  12. Levy's avatar
    1 Outubro, 2009 00:15

    10 # Carlos Loureiro

    Mostrou que está muito bem informada.

    Gostar

  13. Tiago Azevedo Fernandes's avatar
    1 Outubro, 2009 00:15

    Resta Rui Sá, mesmo com algumas discordâncias em relação ao que propõe. Explico o meu voto em http://porto.taf.net/dp/node/5983.

    Gostar

  14. Levy's avatar
    1 Outubro, 2009 00:17

    5 # Ambrósio,

    Aqui em Lisboa ainda é pior: temos o deputado eleito pelo círculo de Lisboa, Luís Fazenda, também conhecido como “o sonso”, a concorrer ao lugar de presidente da Câmara.

    Gostar

  15. WALTZ's avatar
    WALTZ permalink
    1 Outubro, 2009 00:18

    Um condomínio fechado vai ali que nem ginjas. O fodido é quando começarem a ouvirem a merda a estourar. Vão-lhes fazer a vida negra. Aos condóminos, fechados.

    Gostar

  16. WALTZ's avatar
    WALTZ permalink
    1 Outubro, 2009 00:19

    “Aqui em Lisboa ainda é pior: temos o deputado eleito pelo círculo de Lisboa, Luís Fazenda, também conhecido como “o sonso”, a concorrer ao lugar de presidente da Câmara.”

    Aí, nessa merda, é tudo pior.

    Gostar

  17. Levy's avatar
    1 Outubro, 2009 00:20

    16 # Waltz

    Não dou para esse peditório.

    Gostar

  18. Piscoiso's avatar
    1 Outubro, 2009 00:27

    Bairros “problemáticos” há em todas as grandes cidades.
    Se Rio fosse o Mayor de New York, demolia o Bronx?

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Outubro, 2009 00:31

    Lá tinha de aparecer o paraplégico do Piscoiso a dizer merda.

    Gostar

  20. Levy's avatar
    1 Outubro, 2009 00:31

    18 #

    Claro, são um sinal do progresso e do progressismo.

    O Bronx não é um “bairro problemático”. Nem sequer é um bairro.

    Gostar

  21. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Outubro, 2009 00:33

    Se o Piskinho fosse alcaide do Rio de Janeiro, ajardinava as favelas?

    Gostar

  22. Piscoiso's avatar
    1 Outubro, 2009 00:45

    #21.
    E o Eduardino ia distribuir ginjas para Brixton?

    Gostar

  23. WALTZ's avatar
    WALTZ permalink
    1 Outubro, 2009 00:45

    mas é tudo pior? com peditório ou sem peditório. governem-se.

    Gostar

  24. Piscoiso's avatar
    1 Outubro, 2009 00:49

    A questão é o espaço, o valor do local onde está o Aleixo.
    Isso das pessoas é um pretexto. Tretas.

    Gostar

  25. Fado Alexandrino's avatar
    1 Outubro, 2009 00:49

    O Bronx não é um “bairro problemático”. Nem sequer é um bairro.

    Problema de verem muitos filmes amaricanos.

    Gostar

  26. Que grande artolas!'s avatar
    Que grande artolas! permalink
    1 Outubro, 2009 00:51

    «Se Rio fosse o Mayor de New York, demolia o Bronx?»

    Ele disse que se fosse contigo dentro de uma casa, sim.

    Gostar

  27. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Outubro, 2009 00:54

    Pensamento anti Piscoiso:

    Com Dum-Dum não escapa um…
    Com Dum-Dum é o fim!

    Gostar

  28. WALTZ's avatar
    WALTZ permalink
    1 Outubro, 2009 00:54

    Bronx, is a county. essa merda de que falam, é um bairro salazarista na cidade do porto, que dá dinheiro a uns quantos , que o querem demolir. e mandar a merda que lá vive para… outra merda qualquer. Há que distribuir A MERDA. Ainda assim, só a disseminam.

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    1 Outubro, 2009 00:59

    A esquerda precisa de pobres, excluídos e bairros problemáticos para ganhar votos. Se erradicarmos os pobres, excluídos e os bairros problemáticos, a esquerda tem menos votos.

    É dificil de entender?

    Por falar em casas, vejam bem como anda este mundo. Sabem quem suporta o mercado imobiliário americano? o dinheiro criado pela Reserva Federal. Isto vai dar um rico funeral, vai. lololololol

    “In other words, the Federal Reserve alone bought $722 billion of mortgages and agency debt when only $686 billion in new mortgages were issued. So, through August, the Fed bought more than 100% of the entire supply of new (purchase) mortgages in 2009.

    That’s not a free housing market; that’s a market bought, owned, and sustained by the Federal Reserve’s willingness to print up three quarters of a trillion dollars out of thin air.

    While the individual mortgages issued in 2009 may or may not be the exact same ones purchased by the Federal Reserve, that’s immaterial. All the mortgage issuers care about is that when they issue a mortgage, a purchaser with money exists somewhere down the line. The chain needs a terminal buyer, and that buyer has become the Federal Reserve.

    The impact of these purchases by the Federal Reserve is to both provide liquidity and to drive down the rate of interest for new mortgages. By lowering both the long end of the Treasury curve (which the Fed does by actively buying Treasuries) and providing more than sufficient demand for MBS and agency paper, long-term interest rates come down.

    Without the Fed’s activities, it is a rock-solid certainty that mortgage interest rates would be higher than they are, and possibly a LOT higher.

    What all this means is that when (not if) the Federal Reserve begins to try and unwind itself from all of the magnificent interventions of the past year, it must contend with the fact that it is the housing market.”

    In http://www.chrismartenson.com/blog/federal-reserve-buys-more-100-mortgages-issued-2009/28343

    Mercados livres? Onde? talvez na China. ehehhhheh

    anti-comuna

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    1 Outubro, 2009 01:05

    A esquerda gosta dos pobres, porque precisa deles para a sua letargia ideológica.

    A definição de um socialista é: um solidário que faz “caridade” com o dinheiro alheio.

    Para que eles possam fazer caridade com o dinheiro alheio, têm que, por um lado manter ou aumentar o número de pobres; e por outro gamar ao resto da sociedade os dinheiros para que ela possa fazer caridade junto dos pobres e justificar a existência de partidos de esquerda.

    Isto é de tal forma claro que só não vê quem quer.

    Se não houvesse pobres, como podiam justificar alguns as suas benesses, como aquele baptista bastos, que vive em casa camarária, com renda social? lolololololol

    Burros não são eles, não. Burros é quem acredita nesta esquerda.

    anti-comuna

    PM No caso desse bairro até se justifica as posições do BE. Onde é que eles iriam comprar a ganza se lhes acabarem com o supermercado fornecedor? Hein? Hein? ahahahahhaha

    Gostar

  31. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Outubro, 2009 01:07

    Caro Anti-Comuna,

    Saúdo a sua noctívaga participação.

    Pelos vistos, persistem nos USA pensamentos e acções suicidários. Já se terão esquecido que intervenções maçicas nos mercados comos as levadas a cabo pelo Freddie Mac e pelo Fannie Mae, através de legislação Cintoniana, podem dar no que deram?

    Gostar

  32. Levy's avatar
    1 Outubro, 2009 01:11

    30 #

    “Para que eles possam fazer caridade com o dinheiro alheio, têm que, por um lado manter ou aumentar o número de pobres”

    Aumentando o número de pobres, aumentam o número de subsidiados, aumentando o número de subsidiados, aumentam o número de votos.

    Porque julga que o PS não desce para menos de 30% desde 1991?

    Gostar

  33. Piscoiso's avatar
    1 Outubro, 2009 01:14

    Bronx é um dos cinco condados de New York, que assemelhei ao Aleixo, não pela dimensão, ou nomenclatura administrativa, mas sim pelo tipo de actividades a que se dedicam os seus habitantes, salvaguardando as devidas proporções.
    Mas se o v/ objectivo é o insulto(eduardinos & e ginjas), pois insultem. Só vos retrata. E dá um certo ar Aleixo à caixa.

    Gostar

  34. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Outubro, 2009 01:15

    MFL, com a sua falta de jeito congénita, disse-o com uma certa brutalidade: [eles] são como aquele[s] que matam a mãe e o pai para poderem dizer que são órfãos.

    E, acrescento eu, poderem assim atribuir um subsidiozito e, assim, arregimentarem mais elementos para a carneirada.

    Gostar

  35. Cirilo Marinho's avatar
    Cirilo Marinho permalink
    1 Outubro, 2009 01:18

    Piskinho, já percebi que agora estás a tentar falar sério.

    Então, por uma vez, diz lá qual é a solução que proporias se tivesses em condição de o fazer?

    Gostar

  36. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Outubro, 2009 01:19

    Olha! O Piscoiso ficou tão nervoso que se vitimiza com supostos insultos. Não os que são nele habituais, naturalmente.

    Gostar

  37. Levy's avatar
    1 Outubro, 2009 01:20

    33 #

    Foi a correr ver à Wikipédia, foi?

    Gostar

  38. Cirilo Marinho's avatar
    Cirilo Marinho permalink
    1 Outubro, 2009 01:23

    E já agora piskinho, há uma coisa que precisas perceber.

    É que quando não gostas do que recebes, devem ter atenção ao que emites. A chamada lei acção-reacção.

    Tu já tentaste estragar tanta conversa, que o pessoal já dá por adquirido que só tens cáca na carola.

    Se não gostas dos insultos e das tangas que levas, exprimenta ir ler o que já escreveste aqui no blsfémias.

    Essas tuas queixas piskinho, são uma reacção não de uma pessoa séria e honesta a discutir e convesar, mas um resmungo lamechas e ressabiado, prórpio dos putos mimados que depois de tanto melgar, agora chorar porque não lhe dão o chupa chupa.

    Esta foi de amigo, foi sem ofensa, e foi com a firme intenção de contribuir para melhorar o teu futuro.

    Por favor não mates o mensageiro. Mas antes olha para o espelho.

    Gostar

  39. Piscoiso's avatar
    1 Outubro, 2009 01:24

    A esquerda gosta dos pobres” é um clichet como será “a direita gosta dos ricos” e depois fazem-se novelas com isso para vender ao desbarato. Até ganhar eleições já começa a ser difícil com essas tretas.
    Já agora, os grandes traficantes de droga serão de esquerda ou de direita?

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Outubro, 2009 01:28

    #38

    Exactamente! Retrato fiel da coisa.

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Outubro, 2009 01:30

    «Já agora, os grandes traficantes de droga serão de esquerda ou de direita?»

    Arranja-se de tudo, ou quer dizer que a esquerda compra droga à direita financiando assim o grande capital financeiro e os grandes grupos económicos?

    Gostar

  42. Eduardo F.'s avatar
    Eduardo F. permalink
    1 Outubro, 2009 01:34

    A semiótica segundo Piscoiso:

    «Já agora, os grandes traficantes de droga serão de esquerda ou de direita?»

    EXTRAORDINÁRIO!

    Gostar

  43. Cirilo Marinho's avatar
    Cirilo Marinho permalink
    1 Outubro, 2009 01:45

    Tas a ver piskinho?

    Dei-te uma boa oportunidade de falar sério. E que fizeste tu? Piraste-te. Assim estilo Guterres, Durão, enfim…

    Como é que queres que alguém te leve a sério? Explica-me.

    Vá lá, tira férias daqui da caixinha, dedica-te aos teus relatos dos futebóis. E lembra-te, quero maior empenho a melhorar e a estudar o teu português.

    Nana bem.

    Gostar

  44. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    1 Outubro, 2009 01:50

    Já agora, os grandes traficantes de droga serão de esquerda ou de direita? – Piscoiso

    No caso do Aleixo, são de esquerda e extrema-esquerda. A demolição das torres vai-lhes dar cabo do negócio. Em suma, uma chatice.

    Antes o Teixeira Lopes e a Elisa que lhes mantêm o mercado em funcionamento e ainda lhes prometem elevadores para as torres.

    He, he…o que eu me rio com o Piskinho.:)

    Gostar

  45. Piscoiso's avatar
    1 Outubro, 2009 01:50

    O problema do Rui Rio para uma eventual reeleição não é o Aleixo, mas a dinâmica que o PSD traz das eleições legislativas, com a direcção do Partido a esboroar-se.

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    Confrade permalink
    1 Outubro, 2009 02:32

    tá online?

    Gostar

  47. Piscoiso's avatar
    1 Outubro, 2009 03:23

    Para o Barros #44, a demolição do Aleixo é para acabar com aquele foco de esquerda e extrema-esquerda, facilitando a reeleição de Rio.
    Sim porque a droga, se não a comprar ali, vai comprá-la noutro sítio.

    Gostar

  48. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    1 Outubro, 2009 07:56

    “Mercados livres? Onde? talvez na China. ehehhhheh”

    Precisamente. Mas infelizmente nem na China. O FED é um dos proponentes Socialismo Monetário. Se uma empresa fizesse aquilo com as contas estavam todos na cadeia.

    “A esquerda gosta dos pobres, porque precisa deles para a sua letargia ideológica.”

    Nem mais, basta ver os Sindicatos. Qual a melhor maneira dos Trabalhadores ganharem mais e serem bem tratados. Como é óbvio haver mais empresas, haver também trabalhadores que formam empresas e assim asseguram que há concorrência para sua formação – a ameaça de uma trabalhador formar uma empresa concorrente com a do patrão é a melhor maneira de ser bem tratado. E o que fazem os Sindicatos e a Esquerda, tudo ao contrário. Fazem tudo pela existência de Classes Sociais, fazem tudo para que quem vai á Escola venha de lá um incapaz que muitas vezes nem saber fazer umas contas consegue. Resultado óbvio disto empresas que sobrevivem mesmo geridas por incompetentes e salários miseráveis.

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Outubro, 2009 08:28

    “O Bronx não é um “bairro problemático”. Nem sequer é um bairro.”
    claro que não, nem o aleixo. o problema é o espírito bronx dos betos superiores que se acham donos da moral, dos costumes e dos direitos adquiridos dos outros. se há ilegalidade no sítio, também deve haver polícia e justiça. é gueto, mas os gajos gostam de viver lá, so what? os coutinhos de viana também não sairam. fixe, fixe é corridas de calhambeques, air mula races, correr com a canalha em nome da integração e fazer condomínio deluxe com vistas panorâmicas. já agora, o novo condomínio prevê integrar quantos dos antigos moradores?

    Gostar

  50. tina's avatar
    tina permalink
    1 Outubro, 2009 09:01

    Concordo com o Gabriel. Isto prova, mais uma vez, que o BE não se preocupa com os pobres mas sim com a sua própria agenda.

    Bairros sociais são o pior sítio para as crianças viverem. Estão rodeadas de todos os maus exemplos, habituam-se desde pequenas a rusgas nocturnas, á presença de polícia, à violência, os bêbados, os desempregados … Como podem elas não se desencaminharem também? É muito difícil, os bairros sociais passam a miséria de geração em geração, como um ciclo vicioso. Não há dúvida que a melhor solução é espalhar os pobres o mais possível, mesmo para habitações que não sejam do tipo social. Sob influência de uma companhia normal, podem também já desenvolverem-se normalmente.

    Gostar

  51. Pedro do Blog's avatar
    1 Outubro, 2009 09:08

    Eu gostava de ouvir a opinião das pessoas que criticam o Rui Rio se ele dissesse que nada ia fazer. É obvio que é preciso fazer alguma coisa e o dinheiro não nasce das árvores. É preferível deixar construir ali um condomínio de luxo e com isso receber cash que vai permitir realojar as pessoas.

    Eu nem sequer falo da borrachona da Elisa porque não tem argumentos. A única oposição é Rui Sá. Apresenta uma proposta válida, com pés e cabeça, mas politicamente diferente da de Rio.

    Uma coisa que me intriga é o facto de Elisa não conhecer a cidade do Porto! Fala dos bairros sociais mas não os conhece. Diz que o parque da cidade está uma confusão (… está??! estranho… vou la todas as semanas e vejo-o cada vez melhor) e ainda por cima quer permitir a construção para arrecadar dinheiro. Mas critica esta visao do lucro no Aleixo… enfim não há paciencia!

    Já agora, para quem viu o debate e nao conhece o Porto, o Sea Life não está no Parque da cidade! e o aeroporto para o RedBull Air race é no queimódromo, uma zona periférica do parque onde se realiza a queima das fitas (parece que vai mudar de sítio) e está completamente acimentado!!

    Gostar

  52. tina's avatar
    tina permalink
    1 Outubro, 2009 09:52

    E as mães com filhos pequenos, só querem é sair desses bairros. Podiam ao menos fazer uma sondagem aos residentes.

    Gostar

  53. OLP's avatar
    OLP permalink
    1 Outubro, 2009 09:52

    Conclusão:
    O Mayor de Nova York é do BE ou, no mínimo do pêésse:

    Gostar

  54. x's avatar
    1 Outubro, 2009 10:05

    Estes esquerdistas, PS incluido,precisam de pobres como pão para a boca.Foram eméritos descolonizadores sem sequer garantir os bens dos expulsos e agora meteram-se a colonizadores humanistas por nossa conta.Mas os pobres Portugueses espalhados pelo mundo nunca os comoveu.Querem vastas clientelas nacionalizadas na hora com duplo chapéu nacional para permitir “cunhas” de governos amigos na visita a bairros difíceis que promoveram.A droga meu Deus a droga que move muitos interesses donde vem?E quem a cá mete?E quem a vende?Imaginem a TAP a aumentar o nº de vôos para Bissau aquele paraíso independente livre de colonialistas…e que agora com a ajuda dos humanistas internacionalistas de esquerda nos colonizam…
    Uma riqueza para animadoras culturais com 27 aninhos a ganhar 3800 euros/mês e para combatentes da pobreza e integrações milagrosas.
    1000000 ainda não lhes chega.Há que garantir melhores votações nas próximas eleições…
    Quem acaba com este PREC sem fim?

    Gostar

  55. Desconhecida's avatar
    Rxc permalink
    1 Outubro, 2009 10:06

    Não sou do Porto, mas parece-me que o Rio Rui vai dar uma cabazada das antigas à Elisa Ferreira. Tivesse ela e o PS vergonha na cara e não tratavam o Porto com o desprezo que demonstram com a actual escolha.

    Gostar

  56. jojoratazana's avatar
    1 Outubro, 2009 10:12

    Estes liberais andam todos marados agora resolveram atacar a iniciativa privada, acabando com os negociantes de droga e respectivos passadores, isto para não falar nos clientes que querem adquirir o bem de consumo.
    Eu que sou de esquerda, defendo a distribuição de drogas nas farmácias gratuitamente e o registo dos seus consumidores.
    Mas temo que para os liberais,isto seja uma conspiração comunista para acabar com os grandes distribuidores de droga, que eles admiram pela sua iniciativa.
    jojoratazana

    Gostar

  57. x's avatar
    1 Outubro, 2009 10:14

    Moro ao lado dum bairro multicultural(o que mais existe em Portugal) e vou vendo o dia a dia da rapaziada que sou obrigado a manter.Ostensivamente anti-sociais mercê da cobertura do politicamente correcto internacionalista.No outro dia só para fiscalizar o carro dum casal cigano foram necessários 4 carros da polícia e uma mota e com cenas feitas pelo cigano que eram de rir se não fossem demonstrativas da impunidade criada pela esquerda que persegue os contribuintes para estas merdas africanizadoras.Depois CENSURAM tudo o que abra os olhinhos do indigenato para manterem a mesma política de afundanço da Nação Portuguesa abandalhada pelos mesmos de sempre

    Gostar

  58. armando's avatar
    1 Outubro, 2009 10:16

    a helena matos também está convencida, tem convicções… Na pág. ao lado do Público o mec explica a questão doas ´convicções’. Aliás somos um país de homens e mulheres de convicções..já friedrich sublinhava o quanto receava ele os homens das convicções…

    Gostar

  59. x's avatar
    1 Outubro, 2009 10:21

    O “social” na boca desses meninos de esquerda fracturante equivale ao empobrecimento de quem tem que pagar de facto aos pobres do MUNDO que os gajos consecutivamente aumentam à carga todos os anos.Nem milagres a jorros algum dia irão permitir o “FIM DA CRISE”.Quantos mais impostos e arrastões fiscais mais pobres cá metem…

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    transmontano permalink
    1 Outubro, 2009 10:22

    O Aleixo é um dos supermercados de droga da cidade.

    Há velhotes no Aleixo que não pôem os pés em terra há anos por causa dos elevadores avariados, uma constante.

    Os anexos e garagens do Aleixo vendem-se e trespassam-se como se casas fossem,e onde vivem N famílias a monte. Como é possível tal coisa?

    De que planeta é o Teixeira Lopes????

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Outubro, 2009 10:26

    O pisquinho anda à procura de atenção, coitado.

    Gostar

  62. x's avatar
    1 Outubro, 2009 10:26

    Ainda me lembro da motivação/justificação da lei do Rendimento mínimo , agora RSI era para “evitar a pequena criminalidade” dos coitadinhos com fome… vê-se bem que teve cá um resultadão…

    Gostar

  63. x's avatar
    1 Outubro, 2009 10:29

    O regime como está é um verdadeiro desgoverno para os verdadeiros Portugueses que tudo teriam a ganhar com o seu fim e regeneração em termos mais razoáveis.Se o não fizerem e depressa vamos todos acabar africanizados em bairro social…

    Gostar

  64. Basico's avatar
    Basico permalink
    1 Outubro, 2009 10:29

    Foi com estas estratégias de dispersao das minorias pela cidade que se rebentou com Lisboa.

    Gostar

  65. x's avatar
    1 Outubro, 2009 10:31

    Em Lisboa o 2º maior africanizador de sempre, o mulato Costa anda a facturar e a tentar continuar a facturar…

    Gostar

  66. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    1 Outubro, 2009 10:32

    “Eu que sou de esquerda, defendo a distribuição de drogas nas farmácias gratuitamente e o registo dos seus consumidores.”

    Não dão medicamentos de borla aos pobres e desempregados mas ganza já dariam.

    O estado cultivaria a ganza nas Lezírias ou comprava a grandes traficantes? Parece-me que compraria a grandes traficantes… Ou seja, nessa lógica atrofiada, a esquerda apenas quer eliminar os pequenos dealers, ou seja, os pequenos intermediários, porque os grandes tinham que fornecer o estado. lololololol

    Esta esquerda deve ter mesmo um problema grave no funcionamento do lado esquerda do cérebro. Será do cristal? Hein? Hein?

    anti-comuna

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    1 Outubro, 2009 10:36

    Estas ideias malucas, dos pró-ganzadeiros, queriam era transformar Portugal no paraísos da droga.

    Eu até já estou a ver o enorme aumento populacional em Portugal, com a imigração maciça de ganzados de todo o mundo, para obter tóxicos em Portugal. Era uma maravilha. De um momento para o outro, eramos aí uns 50 milhões de habitantes.

    E o turismo drogal? Ui! Era mesmo ver as low cost com vendas esgotadas para anos, com a chegada destes novos turistas “culturais”, para se abastecerem com a droga dada com o dinheiro dos meus impostos.

    – Bora lá, dar um chuto à pala do anti-comuna. Anda desgraçado, trabalha para me manteres. lolololol

    anti-comuna

    Gostar

  68. tina's avatar
    tina permalink
    1 Outubro, 2009 10:42

    “Foi com estas estratégias de dispersao das minorias pela cidade que se rebentou com Lisboa”

    Concordo que Lisboa podia ser mais bonita senão fossem os bairros sociais disseminados entre os outros. Mas essa é a melhor política de estabilização social e isso é o que conta acima de tudo. Se os franceses adoptassem esta medida não teriam tantos problemas de guetos como acontece em Paris.

    Gostar

  69. Desconhecida's avatar
    Anti-Piscoiso permalink
    1 Outubro, 2009 10:43

    Então e o Bronks do Piscoiso? Vai ou não vai abaixo?
    Pelos vistos não.
    Cada vez há mais Bronks nestes comentários, começando por ele mesmo.

    Gostar

  70. jojoratazana's avatar
    1 Outubro, 2009 10:44

    Anti-comuna?
    Vai lavar a cabecinha, e usa os neurónios.
    Com esta medida o tráfico e o consumo seriam residuais.
    Mas isto é de mais para o teu cérebro de galinha.
    jojoratazana

    Gostar

  71. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Outubro, 2009 10:47

    “O estado cultivaria a ganza nas Lezírias ou comprava a grandes traficantes?”

    Não. Cultivaria antes nas herdades do Alentejo nacionalizadas.
    Exportaria para todo o mundo e equilibrava o déficit.
    Então sim, já haveria dinheiro para o bagacinho.

    Gostar

  72. x's avatar
    1 Outubro, 2009 10:48

    Muito bairro social mas nada de cobrar rendas.Milhões em dívida… mas vão ver os carrinhos estacionados… as motos, etc…
    Esta chantagem sobre os trabalhadores e burguesia tem que pura e simplesmente acabar.

    Gostar

  73. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Outubro, 2009 10:49

    Ó jojoratazana disse, explica lá isso melhor!
    Queres resíduos para consumir?

    Gostar

  74. tina's avatar
    tina permalink
    1 Outubro, 2009 11:00

    “Muito bairro social mas nada de cobrar rendas.Milhões em dívida… mas vão ver os carrinhos estacionados… as motos, etc…”

    Isso é um problema de controlo, culpa do governo. Mas não é por causa dos faltosos que os outros devem pagar. Vai ver que há muita gente responsável no meio deles. E se não fosse pela ajuda, estariam hoje a viver em bairros da lata sem condições nenhumas.

    Gostar

  75. jojoratazana's avatar
    1 Outubro, 2009 11:01

    72 Com o registo e o acompanhamento das doses entregues aos drogados,permitiria um conhecimento real dos consumidores e simplificaria o seu tratamento.
    Daqui a minha certeza que o consume baixaria para níveis residuais.
    Quanto ao 66 este programa seria exclusivamente para portugueses.

    Gostar

  76. Justiniano's avatar
    Justiniano permalink
    1 Outubro, 2009 11:08

    Caro Gabriel!
    Do T. Lopes nada me espanta, agora como sempre, jacobinismo à prova de água, má-fé encardida, trova desafinada e péssima poesia! Redondo e abominavelmente repetitivo, de um vazio inexplicável.
    O que surpreende, relativamente, é a jacobina Elisa estar tão impreparada, impregnada de um discurso tão básico, tão a leste da cidade e acima de tudo tão medíocre de ideias e gestos.
    Esta eleição tem, verdadeiramente, pressupondo postura e sensatez dos portuenses (enfim, virtude..haja esperança) dois candidatos, claro está, duas (ou mais) catatuas e uma (ou mais) alforreca e não há tempo, nem paciencia, para qualquer proselitismo respeitoso.
    Quanto ao Aleixo (ou à sobre-exposição da nossa decadencia).
    É evidente que qualquer cidade, comunidade, que se preze a si e aos seus não permite, sequer, meio Aleixo quanto mais um Aleixo inteiro.
    O Aleixo é intratável, o T. Lopes é intratável e a Elisa é intratável. Vejamo-nos livres de tais abstracções.

    Gostar

  77. votoembranco's avatar
    votoembranco permalink
    1 Outubro, 2009 11:08

    Vi um bocadinho do debate na SIC Notícias acerca do Parque da Cidade do Porto!

    Fiquei a saber, enquanto a Elisa Ferreira deixou, que está ainda vivo e à solta um pafório de um tal Cardoso que deu a uns amigos, já depois de ter perdido as eleições, uns tais direitos adquiridos que os vai encher de dinheiro à custa do erário da Câmara.
    O tipo é do PS.
    Parece que continua em liberdade e que tem um tacho jeitoso nas àguas de qualquer coisa.
    Segundo ouvi dizer, o outro, um tal Fernando Gomes já tinha feito algo parecido para beneficiar o necessitado FÊCÊPÊ.
    Também está à solta e continua a roubar os portugueses no oligárquico tacho que arranjou na Galp.

    Fiquei a saber pela inefável Elisa, que representa o melhor do PS em arrogância e em espírito democrático que a coisa já se passou há oito anos e que não interessa falar do assunto hoje, (onde é que já ouvi isti???)apesar da Câmara ir ter de pagar amanhã os desmandos do tal Cardoso & Gomes.
    Fiquei ainda a saber, que essa tal Elisa é muito democrata quando diz subiminarmente que só ela e o Rui Rio é que devem debater pois só eles os dois é que têm hipóteses de ser eleitos.
    A verdade é que na prática só ela é que deve debater pois não deixou o Rui Rio praticamente falar, pondo o coitado do moderador em sérias dificuldades: “Olhe que lhe corto a palavra” – “Olhe que é muio feio mão deixar falar os outros”, “deixe o candidato acabar o que está a dizer”, e ela embalada em explicações que ninguém percebia, o Rui Rio de boca aberta perante a lata da “Senho… da mulher, melhor dizendo, que não o deixava sequer explicar os seus argumentos, quanto mais retorquir.
    E o moderador suava, suava, e ainda suava … não se atrevendo a cortar a palavra à mulher, pois como se sabe “qem se mete com o PS leva”.

    Enfim, uma mulher “independente” do PS – “democrata”, mal educada, arrogante e julgo que não deve perceber nada daquilo que diz.

    Por isso mudei para ver na TVE os golos do Cristiano Ronaldo.

    Mal por mal antes futebol que política.

    Gostar

  78. tina's avatar
    tina permalink
    1 Outubro, 2009 11:22

    “Posição de Elisa não é muito diferente. Defendeu a manutenção do Aleixo alegando que o fim do bairro levaria à dispersão das redes de droga.”

    Pois, nem um nem outro querem perder as eleições. As agendas da esquerda vêm sempre primeiro do que os outros. Depois, inventam desculpas esfarrapadas como esta.

    Gostar

  79. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    1 Outubro, 2009 11:29

    Ja, meu, ó Jojoratazana, és um gajo curtido. Tou-te a ver a cultivar papoilas no Alentejo, madié. E asdespois dares a ganza ao pessoal. És mesmo fixe, man. És cá dos meus, man.

    E estou-te a ver a baixar o consumo dando cavalo de borliu à malta. És mesmo tótó, meu. Mas deixa lá que és mais um dos betinhos que só curte uns pintores e uns shots. De resto, não sabes o que são altos voos, man.

    Curtido. És um bacano. Olha, eu prefiro o meu bagacinho. Com impostos e tudo, madié. ehehehehh

    anti-comuna

    Gostar

  80. jojoratazana's avatar
    1 Outubro, 2009 11:35

    Anti-comuna?
    Sabes lá tu o que és.
    jojoratazana

    Gostar

  81. Visto de fora's avatar
    Visto de fora permalink
    1 Outubro, 2009 11:37

    Ó Tina, você realmente…mesmo que formatada partidariamente (muito mesmo), arrependo-me de a ter julgado como o resto dos demais, é que você é mesmo inocente, e tem boa índole, é ingénua…não cai no radicalismo dos que tem janelazinhas para os bairros e lá só veem parasitas da sociedade, não descortinam como é que alguem com valores, trabalhador possa habitar num bairro social.

    Vou ter mais condescêndencia nos tempos futuros.

    Quanto à Elisa…é apenas mais um produto da máquina exterminável rosinha!

    Gostar

  82. normal's avatar
    normal permalink
    1 Outubro, 2009 11:52

    Oh anti-comuna, bagaço é droga!

    Eu sugeria o seguinte, em Cascais nos bairros do JET7, era destruir aqueles guetos de ladrões, chulos e exploradores, (porque ninguém e rico a trabalhar) depois realoja-los pela Amadora…e construir um bairro social cm vista para o mar, em Cascais para os pobres.

    Em relação a conspiração da necessidade de haver pobres, para haver Esquerda, os pobres estão para a esquerda, como os ignorantes para a Direita.

    O Maquiavel e que tinha razão!

    Abraço

    Gostar

  83. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    1 Outubro, 2009 11:53

    Ja, Jojoratazana, és mesmo um gajo muito prá frentex.

    Cavalo de borliú, casas de borliú, roupa e comida, que mais posso eu querer? Granda vida de facho que me queres dar, man. Costas ao alto, trips de heroa á vontadex, andar sempre numa boa, tudo pago pelos palhaços, verdadeiros escravos do trabalho.

    És o meu heroi, man. Tou-te a curtir, diz-me onde te candidatas, que eu arranjo aí um monte de votos, para me dares o cavalo de borliú. Se quisere 10 mil votos, é fácil madié. É só passar a palavra, que eles v~em todos recensear-se no teu bairro, man. Tás a ver?

    ja, esta esquerda é mesmo fixe. Tudo de borliu: cavalo, casas, comida, roupa, medicamentos, camisinhas, pilula do dia seguinte, e tudo o que um gajo quer.

    E anda um paí a criar um filho para isto. Pffff! Dá-se!

    anti-comuna

    Gostar

  84. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    1 Outubro, 2009 11:55

    “Oh anti-comuna, bagaço é droga!”

    Ja, mas é paga com o meu suor e esforço, man. Tás a ver? É a minha trip, mas sem chupar e parasitar ninguém, tás a ver? lolololol

    Lá dizia o outro. Esta esquerda é das abortadeiras, drogados e paneleiros. lololololol

    Se isto é a verdadeira esquerda, vou ali e já venho. São mas é uma cambada de betinhos armados em parasitas. Ide trabalhar, ó malandros. hoohohohoho

    anti-comuna

    Gostar

  85. OLP's avatar
    OLP permalink
    1 Outubro, 2009 12:11

    Mas afinal o mayor de NY é ou não do pêésse ou do BE?

    Ultimamente ando a descobrir que aqueles “maricanos” fassitas, imperialistas, capitalistas burgueses,broncos direitistas retrogrados afinal não são mais do que a vanguarda do povo trabalhador explorado por todo o mundo com ideias marxianas sobre o capital e sobre o social.
    É ver os sucessivos exemplos sempre dados pela esquerda europeia que sistematicamente se considera mais atrasada que esses grandes progressistas internacionalistas socializantes “maricanos” a começar pelo mayor de NY.

    Gostar

  86. Visto de fora's avatar
    Visto de fora permalink
    1 Outubro, 2009 12:12

    Ó Anti, vc que é frequentador habitual destas tertúlias, da análise dos seus comentários sai muita sapiência (apesar do seu militarismo confesso)…mas olhe que estes últimos comentários são algo infelizes e extremistas, no mínimo…está a lembrar-me o PP e olhe que não é elogio.

    A esquerda dos “drogados e paneleiros”!!! à esquerda e à direita encontra-se de tudo numa sociedade “livre” supostam,ente…….”cambada de betinhos armados em parasitas”!!! eheheheh aqui vc perde-se e basta-lhe ir às diversas Jotas!

    Cumprimentos

    Gostar

  87. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    1 Outubro, 2009 12:21

    Caro Visto de Fora, Vc. acha mesmo que é para levar a sério ideias surrealistas, de quem não pesca nada do problema da toxicodependência?

    Pensa que isto são ideias modernas? Distribuir droga, produzida no Alentejo, em propriedades nacionalizadas?

    isto são putos sem experi~encia de vida, que querem brincar com a vida aleia. Eles que se dediquem ao trabalho em vez de benedeiras intelectuais, no Bairro Alto, entre uma passa de haxe e uns shots marados.

    Bah! Merecem desprezo, pois é nem servem para outra coisa. E que se deixem de palermices de putos, que andam a catar ideias aqui e acolá, armados em intelectuais de esquerda.

    Falta-lhes vida, é o que é. E só merecem que gozemos com os seus pretensiosismos humanistas. Pfff!

    anti-comuna

    Gostar

  88. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Outubro, 2009 12:37

    “Lá dizia o outro. Esta esquerda é das abortadeiras, drogados e paneleiros.”

    o outro deve ser o paulo portas

    Gostar

  89. Desconhecida's avatar
    transmontano permalink
    1 Outubro, 2009 12:47

    Quase toda a gente fumou umas ganzas e acha que percebe o fenómeno da toxicodependência, mas as coisas não são bem assim. O Aleixo é mesmo um caso à parte. Aquilo não é só droga, é a miséria humana no seu pior. Seja pela estúpida e anormal altura das torres (só uma besta se lembraria de construir aquilo…), seja pela gestão das mesmas, que não existe…
    Há que criar uma comissão que vá lá ver, mas ver mesmo tudo, a começar pelas arrecadações e acabar nos ultimos andares. E, de preferência, que vão lá depois das 22h.

    Só há uma solução, é deitar abaixo, mai’nada.

    Gostar

  90. Desconhecida's avatar
    Rxc permalink
    1 Outubro, 2009 13:17

    87, e mente?

    Gostar

  91. Desconhecida's avatar
    Rxc permalink
    1 Outubro, 2009 13:33

    Estou agora a ver o debate na SICN. A candidata do PS faz-me lembrar aqueles jogos do “descubra o que não pertence ao conjunto”. Que falta de civismo e educação. Muita paciência teve o moderador e restantes colegas de debate para as boquinhas brejeiras e mentirinhas com que pontuou a sua actuação.

    Gostar

  92. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Outubro, 2009 13:46

    89, e mente?

    não, atribui gostos pessoais aos outros

    Gostar

  93. Desconhecida's avatar
    Rxc permalink
    1 Outubro, 2009 15:07

    91, em que se baseia para dizer isso? Não será tudo uma “campanha negra”?

    Gostar

  94. Desconhecida's avatar
    Carlos F permalink
    1 Outubro, 2009 15:26

    # 90 Estou agora a ver o debate na SICN. A candidata do PS faz-me lembrar aqueles jogos do “descubra o que não pertence ao conjunto”. Que falta de civismo e educação. Muita paciência teve o moderador e restantes colegas de debate para as boquinhas brejeiras e mentirinhas com que pontuou a sua actuação.

    Foi o que ressaltou do debate. Aquela deputada europeia foi o expoente máximo da má educação. Queria monopolizar o debate. Metralhou, metralhou….que o cano da espingarda já deitava fogo lá mais para o fim. A prepotência, o autoritarismo, são coisas que se pegam e propagam na mesma Família!
    Deprimente a participação da camarada da Ana Gomes, aquela que disse estar “encavacada” com Cavaco. Ou teria dito estar “encabada”?!

    Gostar

  95. Visto de fora's avatar
    Visto de fora permalink
    1 Outubro, 2009 15:33

    Caro Anti, eu não defendi as ideias de distribuição gratuita/paga de drogas, antes pelo contrario…não misturemos assuntos nem contextos, apenas lhe fiz o reparo que não deve ser dado rótulo esquerda/direita nestes temas..é popularizar o assunto, senão seria simples (simpleX à esquerda-essa cambada!!!) para mim rotular todos os meninos de bem, “betinhos”, filhinhos do paipai como dependentes da coca, a droga das festas Vip ! e não o faço !!

    Gostar

  96. José Duarte's avatar
    José Duarte permalink
    1 Outubro, 2009 15:40

    Lidos os comentários até agora aqui deixados, chega-se a uma triste conclusão: é impressionante a quantidade de imbecis que aqui botam faladura! Por isso é que temos o país e os governantes que merecemos. Com tanta rasquice, tanta falta de inteligência, tanta baixeza, só é pena que alguns tanham que pagar pela estupidez alheia… A da esmagadora maioria dos “comentadores”.

    Gostar

  97. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    1 Outubro, 2009 15:48

    Chegou agora o Provedor de Caixotes.
    É o Senhor José Duarte.
    Deu uns pinotes
    E sai sem arte.

    Gostar

  98. José Duarte's avatar
    José Duarte permalink
    1 Outubro, 2009 15:54

    eu não disse? Um dos imbecis já enfiou a carapuça…

    Gostar

  99. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    1 Outubro, 2009 15:56

    Voltou,
    E confirmou.

    Gostar

  100. Filipe Moura's avatar
    1 Outubro, 2009 15:57

    Gabriel,
    há que ser coerente: “fiquem lá e não chateiem” ou “ficai lá e não chateeis”. Como escreveste é que não… 🙂

    Gostar

  101. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    1 Outubro, 2009 16:52

    “apenas lhe fiz o reparo que não deve ser dado rótulo esquerda/direita nestes temas..”

    Então eu percebi mal os seus reparos. Sabe? É que eu estou farto de ver bloquistas, armados ao pingarelho, invocarem a sua “verdadeira esquerda” quando não passam de putos imberbes, neocomunistas, sem eira nem beira. Apenas isso.

    Como não sou de esquerda, pouco me importa que eles se julguem os “puros”. Mas quando defendem ideias imaturas, aí eu vou aos arames com a imcecilidade. Entende? Ver determinadas propostas até me dá asco. Glup!

    De resto tudo bem. O problema da toxicodependência é um problema que está para além da esquerda ou da direita. E resolve-se com muito trabalho e sem sofismas.

    anti-comuna

    Gostar

  102. Desconhecida's avatar
    O Puto Novo no Bairro permalink
    1 Outubro, 2009 16:59

    # 88

    Qualquer pessoa que não tenha fumado umas ganzas está perigosamente drogado.

    Mas sem ir ao ponto de lhes chamar substâncias enteogéneas não lhes chamaria simplesmente ganzas.

    Essas substãncias estão entre nós desde o tempo dos Cittas, mais de 3000 anos. Boa parte da arte e da ciência do Ocidente e do Oriente sobretudo fez-se sob a sua influência (e a do álcool, claro).

    Gostar

  103. Desconhecida's avatar
    O Puto Novo no Bairro permalink
    1 Outubro, 2009 17:01

    Há conservadores que não são conservantistas e gente de direita que advoga todo o progresso e desenvolvimento que a esquerda diz que traz consigo, como missão profética.

    Gostar

  104. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Outubro, 2009 17:09

    e também há parvos que julgam não ser aquilo que são.

    Gostar

  105. Desconhecida's avatar
    O Puto Novo no Bairro permalink
    1 Outubro, 2009 17:18

    A direita tem mais mansões que as categorias angélicas.

    A esquerda, que puxa para o tosco e o menos refinado (emanação do operariado, como é, sem tempo para sofisticações), divide-se em Portugal em duas: a direita da esquerda, o PS, e a esquerda dessa direita da esquerda, o BE. O PC é um paisano ou faz parte do imutável da paisagem. Está sob o cadáver petrificado de Lenine. É conservadoríssimo- Ainda canta a avé-Maria do 25 de Abril, a dolente toada Grândola Vila Morena.

    As outras duas esquerdas jazem sob o cadáver mais flexível e multifunções das diversas Internacionais. Cumprem agendas internacionalistas, que passam por ser cosmopolitismo, modernidade, progresso e desenvolvimento. Estão aqui para dar o efeito de oposição. Os seus senadores futuros fumam os mesmos charutos.

    O problema das direitas em Portugal é que temeram a élite, temeram a aristocracia, e entregaram-se a um chiaro-oscuro infinito e tendencialmente amorfo. Não sabem falar ao povo, que continua apenas emocional, cativo de quem lhe toque na fibra do sentimento. Ou na febra, se calhar.

    O que quer isto dizer? que somos um país cansado e velho, que só sente um sobressalto de vida quando imita, e se sente catita quando se julgs moderno? ou que os organizadores do pensamento político da esquerda e da direita são uns ineptos?

    Gostar

  106. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Outubro, 2009 17:30

    Vi o debate de ontem na SICN. A continuar assim essa senhora, arrivista, arrogante, pedante e mal-criada, não chega nem aos 20%.

    Gostar

  107. Lidador's avatar
    1 Outubro, 2009 21:56

    “A esquerda gosta dos pobres” é um clichet ”

    Não, não é um “clichet”.

    Tem a ver com aquilo que Lenine identificou como a psicologia do “idiota útil”, aquela pessoa que está sempre do lado daqueles que percebe como mais fracos, seja qual for a solidez ética e moral da sua posição.

    Para esta gente, os que se apresentam como fracos têm sempre razão. A fraqueza é sinónimo de virtude.

    Não são cínicos…é gente geralmente bem intencionada, que quer fazer o bem, cujo coração sangra genuinamente. O problema é que, numa dada situação, não são capazes de identificar correctamente onde está o bem e o mal.

    Daí o recurso imediato à grelha marxista das dicotomias maniqueístas: o fraco é o bom, o palestiniano é o bom, o pobre é o bom, o africano é o bom, o proletário é o bom. Os maus são automaticamente os ricos, os fortes, os brancos, os burgueses, os ocidentais, os capitalistas, os judeus, etc.

    É esta confusão moral que os leva a estar do lado dos ditadores, desde que estes sejam contra o Ocidente. Se são contra o Ocidente, então são “bons” e nas suas cabeças não entra facilmente a consequente dicotomia entre os tais “bons” e o seu próprio povo oprimido. Por isso ignoram-na.

    O conflito israelo-árabe, ilustra bem esta tese. No início Israel era a parte fraca, atacada por milhões de árabes façanhudos. O povo de esquerda estava com Israel, porque quem tinha os carros de combate eram os árabes e, por isso, não podiam ser os “bons” nem ter razão.

    Hoje são os israelitas que têm F-16, ao passo que os árabes da Palestina têm “só” Kassans e Katiushas. Isso basta para demonstrar que os “culpados” são os israelitas e que nenhuma razão lhes assiste.

    Não é que esta gente de esquerda seja ideologicamente anti-semita. Eles próprios o negam e fazem-no com sinceridade. São simplesmente naives e falhos de capacidade de julgamento moral. Também não são ideologicamente totalitários, e negam sinceramente que tenham alguma agenda similar a Fidel Castro, a Chavez, etc.

    Acabam por ser objectivamente anti-semitas e apoiantes do totalitarismo, apenas porque são “idiotas”, no sentido que Lenine dava ao termo.

    Gostar

  108. Minhoto's avatar
    Minhoto permalink
    1 Outubro, 2009 22:32

    Eu ainda não percebi qual é o mal de dar o devido valor aquela zona onde está o Aleixo. Só em Portugal (já o outro dizia que era a piolheira) é que se entra nesta masturbação demagógica de querer manter o Aleixo, que não passa de um hipermercado de droga e de criminosos, pois é-se contra a “especulação” imobiliária. O Aleixo deve ser demolido, deve-se criar uma zona nobre de habitação de luxo (só poucos podem pagar e isso deve criar muitas úlceras a muita gente) dispersando-se os antigos moradores pela cidade criando assim condições para a integração social.
    Lembro-me que já houve estas discussões no Arrastão, não devido ao Aleixo em particular, mas no modo do planeamento urbano em geral e realmente foi consenso da Esquerda ( e bem) e continua a ser a dispersão das pessoas e a não guetização. Este gorducho do Porto é mais um sectário esquerdoide que nada cria, vive alimentando-se do seu próprio ressabiamento.

    Gostar

  109. Desconhecida's avatar
    transmontano permalink
    2 Outubro, 2009 16:25

    Apoiado, minhoto!

    Gostar

  110. normal's avatar
    normal permalink
    3 Outubro, 2009 05:15

    Ainda a pouco estive a conversa com um presidente da junta (basicamente limitei-me a ouvir), há mais de 20 anos, vai vencer as próximas eleições, e será o seu ultimo mandato, filiado no PSD, e defensor da direita. (quando começou na junta, não havia agua canalizada, electricidade nem alcatrão na maior parte da freguesia, portanto tem obra feita). Católico, não fuma nem consome droga, basicamente apenas bebe o sangue de cristo.

    1. Começou por dizer que a culpa do nosso país estar assim é do Vasco Gonçalves, do Otelo que foi entregar as colónias a Cuba, entre outros. Há e os Russos.

    2. Salazar tinha deixado um país rico e com excelentes bases…que os outros se limitaram a destruir.

    3. Antigamente é que era bom, as pessoas podiam criar gado, etc. a vontade sem problemas com a ASAE, e tb transporta-lo livremente no seu automóvel, sem que a policia tivesse alguma coisa a dizer.

    4. Para que são as cadeiras de criança nos carros? Aos 3 anos já ajudava na agricultura! Qualquer pessoa aos 10 anos está apta para trabalhar, pois ele começou bem mais cedo..e não lhe fez mal nenhum.

    5. Os chineses estão a dar cabo disto tudo, só se devia consumir o que é nacional.

    6. As pessoas deviam ser proibidas de deslocalizar empresas, para as terras vizinhas +/- 15km.

    7. As pessoas deviam viver em comunidade, e conviverem todas umas com as outras…deviam ser unidas.

    7. Os comunistas são um flhas da p…

    Conclusão:

    Pensamento tipo do Português de Direita que não vive num grande centro urbano (apesar de não estar muito longe). De esquerda aqui não conheço nenhum, mesmo de esquerda, nem os pobres pois esses não querem saber de politica para nada, nem o que é politica, e se defendem algum partido, defendem assim como eu defendo o Benfica.

    P.S. A pouco tempo o dono do café que frequento, ao ver as noticias de assaltos disse para toda a gente…”no tempo do Salazar, quando saia, podia deixar a porta de casa aberta e com as botas á entrada, ninguem as levava nem entrava em casa”, mais de 50% concordaram, e lançaram um olhar de cumplicidade, eu questionei-me, será que ele tinha 2 pares de botas ou foi descalço? Teria ele porta na casa? O que existiria dentro de casa alvo de furto? Pensei que seria melhor não perguntar.

    Viva Portugal

    Gostar

  111. normal's avatar
    normal permalink
    3 Outubro, 2009 05:32

    O aleixo que venha abaixo, que um novo se formará!

    Gostar

Deixe uma resposta para normal Cancelar resposta