Frases de Sempre
25 Outubro, 2009
“A economia liberal que nos deu o super-capitalismo, a concorrência desenfreada, a amoralidade económica, o trabalho-mercadoria, o desemprego de milhões de homens, morreu já.”
Salazar, em 1933 (*)
(*) Ou, dizendo o mesmo por outras palavras, Álvaro Cunhal, Mário Soares, Francisco Louçã, Jerónimo de Sousa, Hugo Chavez, Fidel Castro, um ditador maléfico cujo nome não se pode pronunciar e ainda alguns milhões de homens da luta, revolucionários acalorados, sociólogos de carreira, variadíssimos ditadores de ambos os extremos, líderes de partidos nacionalistas e intelectuais de esquerda. As boas mentes comungam as boas ideias.
143 comentários
leave one →
Um dos melhores post’s. Fantástico.
Lido hoje parece de Louçã ou Jerónimo.
GostarGostar
Estava errado. Não tinha morrido a economia liberal. Não é por salazar ser contra o liberalismo que a economia liberal está certa. Entre salazar e os liberalismo é melhor o liberalismo, mas o liberalismo revelu-se uma tragédia. Pois alimenta-se do sangue e trabalho mal pago.
GostarGostar
O problema dos homens é serem estupidos como calhaus. Continuam a defender o liberalismo economico, a globalização, a guerra, o comunismo, a ditadura de Chavez, o islamismo, a igrejka blablabla mesmo estando na cara que a coisa não funciona. E não inventam nada de novo. Limitam-se a atacar us aos outros. Estava na altura de inventar a roda.
GostarGostar
Esta citação vai ser difundida por todo o lado num apice pelos que se acham inteligentes.
GostarGostar
Anónimo (3), você que tipo de sociedade advoga? Uma bué da baril e que lhe muito dinheiro no bolso, um telemóvel de última geração, um bom carro para ir às “gaijas”, uma ganda mota e um roupeiro bem rechado com Mango’s e afins. Certo?
Quer lá saber de como a sociedade se ornaniza. Isso é inútil.
Anónimo (4) (ou o mesmo; sei lá), e qual o problema? Assusta-o?
GostarGostar
#4 uma sociedade em que ninguém trabalhe. Isso mesmo. Uma sociedade cheia de Abeis, os pastores. E sem os Caim os trabalhadores assassinos e errantes
GostarGostar
%5 a humanidade já é crescidinha o suficiente para acabar com o trabalho. Todos ricos e quem trabalha são os robots que todos os dias saem de casa para ir trabalhar enquanto o homem se espreguila e se dedica à arte e ao conhecimento para conseguir a sociedade sem lixo.
GostarGostar
7. A primeira medida dessa sociedade era dar dinheiro a todos. Cada um recebia 100 000 euros para começar. Era só imprimir na máquina.
GostarGostar
Lá por meu pai usar umas botas seminaristas como as do Salazar, não quer dizer que trilhasse os mesmos caminhos.
GostarGostar
Lá por o Salazar ter partilhado do anti-capitalismo, anti-americanismo, anti-semitismo, ser apologista de um Estado controlador e omnipresente, como os dois partidos anti-democráticos da Assembleia – PCP e BE – isso não significa nada. São só coincidências
GostarGostar
Tou na ideia que inventaram o comunismo para os capitalistas e neoliberais conseguirem sobreviver. Basta apontar o dedo para eles e ficam como sendo os maiores e assim dormem sossegados.
GostarGostar
http://fiel-inimigo.blogspot.com/2009/10/frases-de-sempre.html
Gamei.
GostarGostar
“Quem não aprende com a História esta condenado a repeti-la”
Então vamos reparar em algo muito interessante: O Comunismo como ideologia é perfeito, esqueceram-se é que seria aplicado ao Homem, um ser imperfeito, e como tal falha desastrosamente,temos o exemplo dos milhões e milhões de mortes causados pelo regime na Russia com Estaline e Lenine, na China com Mao Tse Tung,destacando apenas os maiores nomes.
E ainda temos “lordes” que defendem tais ideais? Eu interrogo-me se andam bem da cabeça. É que depois adoram “malhar” nos “fascistas” quando o teor desses “assassinos” é o mesmo.
Preferem ignorar esses aspectos incovenientes como se varrer lixo para debaixo do tapete se tratasse.
Quanto ao capitalismo, pronto, acho que a frase de Salazar resume,quando se chega ao ponto de se começar a esquecer a economia real em prol de economia especulativa desenfreada com apoio e cobertura dos grandes, chega a estes contornos calamitosos.
O ser humano clama ser o ser mais inteligente, o que é certo é que constantemente bate com “os cornos” na parede, quando já deveria ter aprendido a lição.
GostarGostar
Essa de “sociólogos de carreira” é comigo?
GostarGostar
Olha, olha!… afinal o Sócrates é dos “bons”.
GostarGostar
#2 “(…) mas o liberalismo revelu-se uma tragédia. Pois alimenta-se do sangue e trabalho mal pago.”
Na sua tese, só falha um pequenino pormenor: a realidade. Porque, de facto, a realidade não é assim. Austrália, Canadá, EUA, Irlanda, Nova Zelândia, entre outros, são dos países mais liberais do mundo, e também dos que têm salários mais elevados. Se quer salários baixos, tem que ir aos países do fundo da tabela em liberdade económica.
Já agora deixo aqui uns bonitos gráficos. Do vermelho para o verde, liberdade económica crescente.

GostarGostar
#17 e á custa de? de haver imensos países sem nada de onde os países com tudo compram barato as materias primas. Se os paíse sem nada fossem como os paises ricos a materia prima não chegava para todos.
GostarGostar
Volta Salazar, esás perdoado…
GostarGostar
Volta Salazar estás perdoado
GostarGostar
A liberdade económica é sempre boa para quem sabe produzir.No caso Português isso é uma heresia de tal forma que depois de Abril os revolucionários, que eram quase todos advogados,”decideiram” acabar com tudo o que produzisse co2…siderurgia, estaleiros,vidro e venderam o resto à concorrência que se limitou a fecha-las…
Agora nem mesmo com “contrapartidas” de submarinos lá vão…
O que destinaram para Portugal é uma espécie de depósito de mão de obra barata em especial africana.O primwiro país africano da Europa…
GostarGostar
O que aqui se produz muito é sociologia, psicologia, advogados,animadores culturais, anti-racistas e anti-capitalistas, técnicos de “distribuição” de impostos e muitos mas muitos paneleiros e mulatos…
GostarGostar
E essa do Salazar ter praticado o anti-capitalismo é mais outra.
V.s foram doutrinados todos pela mesma cartilha ignara do PREC.
Pela cartilha que apagou a realidade para criar uma mistificação histórica.
Não vale a pena tentar-se desmontar isto. É a fatalidade do nosso atraso.
Tenho mesmo a certeza absoluta que o centro dos nossos males reside nesta patranha histórica.
Patranha que desconhece que havia mais capitalismo e mais liberdade de investimento no tempo de Salazar do que agora.
GostarGostar
E essa do Salazar ter praticado o anti-capitalismo é mais outra.
V.s foram doutrinados todos pela mesma cartilha ignara do PREC.
Pela cartilha que apagou a realidade para criar uma mistificação histórica.
Não vale a pena tentar-se desmontar isto. É a fatalidade do nosso atraso.
Tenho mesmo a certeza absoluta que o centro dos nossos males reside nesta patranha histórica.
Patranha que desconhece que havia mais capitalismo e mais liberdade de investimento no tempo de Salazar do que agora.
GostarGostar
Pois claro que na época de Salazar isso estava morto! Ele preferiu previligiar algumas famílias permitindo oligopólios, coisa que ainda hoje existe! Ou melhor, para as tais familias os privilégios ainda lá estão todos para o comum dos mortais a realidade é de uma neo-liberalismo total em que cada um de nós passa a estar desumanizado.
Mas desde que haja demagogos, bem instalados nada vida, para nos dizerem que qualque tentativa de reclamar a nossa individualidade e humanidade é salazarista estaremos todos mais contentes. Ou não!
GostarGostar
O nosso problema é sempre este. Padrecos de economia de Amazon.
Tretas de ignaros que se julgam na Wall Street por apenas fazerem trabalho de escriturário.
E depois tudo feito religião- a religião destes palermas é o internacionalismo planetário e a mão de Deus trocaram-na pela idolatria da mãozinha invisível do mercado.
GostarGostar
Os mulatos são uma riqueza.Imaginem que em tempos as criancas brancas das escolas ficavam admiradas quando viam uma na turma.Isso causava embaraço em casa dos mandantes.Agora com cerca de 25% de diferentes em cada turma e por enquanto que a coisa é para se equilibrar o problema já nem se coloca…
Quem paga esse luxo dos bons acolhimentos propiciados por quem se que queria sentir melhor cá em nossa casa deve andar satisfeitíssimo…
GostarGostar
Oligopólios
ahahaha
O capitalismo do Salazar estava aberto a tudo, Ao investimento estrangeiro também. Sem nunca precisar de fazer de Portugal esta treta de criados dos outros e súbditos de monopólios do Estado socialista.
GostarGostar
As famílias que v.s dizem que eram duas eram uma boa centena.
Corridas pelo PREC que andou a acabar com os ricos em Portugal. Hoje são todas apenas do Estado.
GostarGostar
Bora aí botar o nome de empresas que existiam no tempo de Salazar e ainda mais com Caetano?
Vamos lá a um quiz como este jaquinzito tanto gosta.
E depois botem aí os donos dos grandes empórios capitalistas que temos.
GostarGostar
Ai dos pensadores quando os alemães se chatearem e deixarem de pagar o experimentalismo laboratorial do homem novo e mulato, a única realização da democracia anti-colonialistas, mas agora colonizadora… quem comerá quem é o que iremos ver…
GostarGostar
Salazar abriu o país e as colónias a investimentos americanos só para o fim do “reinado”, especialmente quando tinha que fazer compras de armamento colossais, e mesmo assim só em áreas onde não existiam interesses de oligarcas nacionais.
O numero anda mais proximo da meia centena e antes de serem corridos pelo prec levaram tudo para fora menos o que estava preso ao chão. O erro foi terem sido autorizados a regressar. Colaboracionistas e exploradores. O mais escandaloso foi terem sido indemenizados, por aí se vê a continuidade da mentalidade do estado novo nesta classe política.
GostarGostar
Outra medida era diminuir as desigualdades sociais. Para isso os salarios deixariam de aumentar em % mas num valor fixo. E reduzidos os salarios mais elevados no sistema público. Reforma do sistema fiscal com taxa unica e um unico imposto.
GostarGostar
O maior feito democrata pós abril foi terem extinto as escolas comerciais e industriais.Poderia lá ser a malta ter que aprender a trabalhar com qualidade?O que interessava era massa operária analfabeta, portanto muito mais fácil de controlar.E para facilitar isso até africanizaram o país.Com a inteira aprovação dos pobres e trabalhadores que não se importam de dividir tudo, mesmo o que têm entre pernas à frente e atrás como vamos já ver na lei do “casamento gay”…
GostarGostar
Passoa Coelho e os seus muchachos mandantes o que querem é diversificar mais para a importação de islâmicos.Mas o resto para eles não poderia ser mais bem feito de tal maneira que o que querem é “casar-se” com o PS…
GostarGostar
Claro… misturar política com preconceito é sempre bom, o povinho nunca precisou de mais. aliás até agredece que lhe ponham tudo numa embalegem gira e compacta, evita ter pensamento próprio. Bora lá destruir os outros enquanto pessoas autónomas e reais. Para quê a realidade quando se pode ter esteotipos.
O produto que andam a vender até podia ser chamado “autoritarismo redux” ou outra coisa.
GostarGostar
Salazar era o garante da independência nacional, um patriota, um nacionalista, um verdadeiro PORTUGUÊS, um anti-comunista.Portugal com ele era um PAÍS, agora é uma colónia africana…
GostarGostar
Colónia africana em que até já particulares estrangeiros dão ordens.Caso MacCan
GostarGostar
Como tinha dito… salte a capa e venha a realidade do saudosismo.
GostarGostar
Vão por onde quiserem porque eu por esse caminho não vou.E colocarei o carimbo de TRAIDORES aos chicos-espertos das novas oportunidades que se apossaram do mando do país para o desagregarem e destruirem recorrendo a doses massivas de propaganda que até envergonhariam o Goebles…
GostarGostar
Até para venderem a pesada herança do Salazar, as tais 850 toneladas de ouro que havia( e já não hà) no BPortugal é preciso ganharem-se 250000 euros por ano…
GostarGostar
Enfim só um amador nestas coisas pensa que pode manipular as pessoas ao ponto de elas acreditarem que só têm duas escolhas, aceitar o que existe sem piar e o saudosismo mais atroz. Two wrongs don’t make a right.
Ponham a propaganda simplista que quiserem! Eu já vi isso tudo e não estou impressionado.
GostarGostar
O Paulo de Azevedo faz o anuncio das novas oprtunidades com pinta
GostarGostar
#21 e#22
Totalmente de acordo.
GostarGostar
Quando todos tiverem o 12º ano quem é que vai cavar as batatas?, podar as videiras?, assentar o tijolo?
GostarGostar
Só batoteiros é que podem prometer um exército só de generais…
GostarGostar
Só batoteiros e perdulários dos dinheiros públicos se meteriam nas aventuras experimentais em que se metem causadoras de futuras e graves desordens sociais.Quando eles os batoteiros já estiverem podres de ricos de tanto roubarem…
GostarGostar
o falcão sonha com a capoeira de s. bento e a zaida gostava de ter sido a micas.
GostarGostar
Em parte concordo com o Falcão Peregrino, sob o véu do 25 de Abril muitos tachistas e traidores encontraram um poleiro fixo, e hoje os mesmos estão lá nos poleiros no cimo da gaiola, depois de muitos dinheiros terem desaparecido misteriosamente.
Não vivi no jugo de Salazar, mas sempre ouvi dizer que nunca roubou um cêntimo e morreu na pobreza entre ouras coisas.
Quanto á parte discordante,acho que hoje esta patente uma “ideia” extremamente ridícula e retrograda, sobre a qual profissões de sectores primários como agricultores, pescadores, camionistas, entre outros são desvalorizados.Mas porque?
Até o “homem do lixo” tem uma profissão que merece ser honrada, experimentem viver sem ela.De certeza que os napolitanos aprenderam á custa.
Viveriam sem agricultura? Sem peixe? Sem tais bens? Porque muito mais importantes que bens de consumo materialistas, são os de consumo de sobrevivência e como tal devem obter o mesmo respeito que outras profissões.
E não vejo o porque de alguém com o 12º ou uma licenciatura possa enveredar com conhecimentos mais teóricos e técnicos sobre tais áreas.
Realmente as prioridades andam todas trocadas.
Com isto quero dizer que estes pequenos homens de trabalho certamente dão um muito maior contributo ao pais que esses pseudo políticos por ai e devem ganhar substâncialmente menos.
GostarGostar
#48 (corrigido)
Em parte concordo com o Falcão Peregrino, sob o véu do 25 de Abril muitos tachistas e traidores encontraram um poleiro fixo, e hoje os mesmos estão lá nos poleiros no cimo da gaiola, depois de muitos dinheiros terem desaparecido misteriosamente.
Não vivi no jugo de Salazar, mas sempre ouvi dizer que nunca roubou um cêntimo e morreu na pobreza entre ouras coisas.
Quanto á parte discordante,acho que hoje esta patente uma “ideia” extremamente ridícula e retrograda, sobre a qual profissões de sectores primários como agricultores, pescadores, camionistas, entre outros são desvalorizados.Mas porque?
Até o “homem do lixo” tem uma profissão que merece ser honrada, experimentem viver sem ela.De certeza que os napolitanos aprenderam á custa.
Viveriam sem agricultura? Sem peixe? Sem tais bens? Porque muito mais importantes que bens de consumo materialistas, são os de consumo de sobrevivência e como tal as profissões que com eles lidam devem obter o mesmo respeito.
E não vejo o porque de alguém com o 12º ou uma licenciatura não possa enveredar com conhecimentos mais teóricos e técnicos sobre tais áreas.
Realmente as prioridades andam todas trocadas.
Com isto quero dizer que estes pequenos homens de trabalho certamente dão um muito maior contributo ao pais que esses pseudo políticos por ai e devem ganhar substâncialmente menos.
GostarGostar
Com tanto advogado no desemprego e em vez de andarem a clamar que sejam os impostos a pagar a litigância que sabem incutir na sociedade não percebo porque não vão já para varredores de câmara municipal, para trolhas, para operários agriculas, etc… tudo profissões dignas e que se devem valorizar…
GostarGostar
O falcão sonha é com umas “dachas” no Vau ou em Nafarros…umas férias entre os massai e outras pequenas coisinhas de somenos importância que custam rios de dinheiro… aos defensores dos pobres de aquem e além mar em África, Ethiópia e demais Ásia…
GostarGostar
Mas ainda bem que no país o que mais existem são crentes.Em Fátima, em variadíssimos deuses,no Jerónimo, no Louçã, no Sócrates e agora naquele que desponta e vai supalntar os outros pelo MILAGRE: O Passos Coelho saido da cartola e que tem motivado muitos dos blasfemos numa fé “NOVA”, portanto isenta de pecado…
GostarGostar
“O Comunismo como ideologia é perfeito”
Só pode estar a brincar. Basta ler um parágrafo para ver que aquilo não passa de publicidade enganosa e desonesta.
GostarGostar
O Salazar tinha INSTITUIÇÕES que pensavam e trabalhavam pelo país.O Salazar era o ideólogo e juíz, mas havia muita formiguinha que trabalhava aos diferentes níveis onde os melhores e os mais honestos tinham garantia de carreira.Não havia de facto homens salvadores.Era toda a NAÇÃO que estudava e trabalhava.E chefiava quem podia e obedecia quem devia.
GostarGostar
O que Jcd, num post muito oportuno, nos apresenta é que o anti-liberalismo não é, nunca foi, exclusivo das esquerdalhas cabeças.
Mesmo a Zazie, culta e inteligente, cai na vulgar armadilha de tomar de barato que existe uma identidade (no sentido matemático), entre capitalismo e sociedade liberal. Assim como Salazar, Hu Jintao poderia subscrever o essencial da citação do primeiro.
GostarGostar
bom , mas pelo menos o salazar tinha para lá a taxa de 30% para marcar preços…os produtores ( e consumidores ) da altura deviam estar gratos. não devia haver sardinha vendida na lota a 10 centimos e revendida a 5 euros.
GostarGostar
No PC estão posts e comentários com citações sérias de Salazar e não estas palhaçadas descontextualizadas, assim como comentários acerca da economia de Caetano e isso aí, sim, vale a pena ler.
Este é um post à Hugo Chavez- mera agit prop para galvanizar as massas.
GostarGostar
E gostava que o Eduardo explicasse onde é que deu com essa identidade entre capitalismo e neoliberalismo escrita por mim.
Em parte alguma escrevi o que quer que seja que se lhe aproxime.
Ele é que escreve sempre isto- se não é neoliberalismo caótico e internacionalista tem de ser comunismo ou socialismo.
E é ignorante acerca da economia do tempo de Salazar.
GostarGostar
Mas também é verdade que na blogosfera existirão meia dúzia de pessoas com quem se pode ter estas conversas e nenhuma é daqui.
GostarGostar
Mais fácil seria conseguir algum diálogo sério com o Helder do Insurgente ou com o Cirilo Marinho do que com Blasfemos.
(só para dar exemplo de “famílias” próximas e liberais q.b.)
GostarGostar
Ainda assim, um Jaime Nogueira Pinto tem outro feedback ou mesmo o Pedro Lains por ter estudado a economia desse período.
GostarGostar
Volta Salazar, para fazeres o Instituto de Esdtatistica, Instituto de Ocologia, Cadeia de Caxias, Hospital de Santa Maria e S.João, Ponte Salazar, Ponte bo Porto etc etc: que tem feito este Socrates? muitas pedras lançadas……..
GostarGostar
Zazinha
“o jaquinzito chegou a dizer-me coisas acerca da finança que o envergonhariam se eu as fosse buscar a arquivos que ficaram no limbo.”
Ora faça favor. Tanta presunção histérica e tanta asneira que por aqui debita, tanta tolice e tanta ignorância que gosta de apontar aos outros, ora faça favor de por aqui essas vergonhas. É um desafio. Os insultos e a peixeirada, vou apagando quando passar por aqui. Prometo que as provas da minha ignorância ficarão vivas.
Não me passa pela cabeça que a Zazie seja mentirosa, pelo que aguardo com expectativa essas provas.Se não o fizer, é apenas mais uma das suas incontinências verbais.
GostarGostar
Essas passagens do Salazar até eu as postei no Portugal Contemporâneo porque quem falou disso foi o Pedro Arroja.
A ver se v, por lá apareceu no debate. Andei por lá eu a scanar os discursos e entrevistas de Salazar que tenho cá em casa, ando o José a listar empresas e a falar da finança e tudo com fontes e andou o ccz e o anti-comuna.
Tudo gente xuxialista e comunista, como se nota.
E v. calado que nem um rato-.
Eu até o provoquei e bem me fartei de mandar bocas porque sabia que v.s estavam entupidos.
Estavam como os comunas de Chernobyl nos detectores de radioactividade a apitarem e a assobiarem para o lado.
è da boa- a asneira- é asneira liberalóide- tem o reino dos céus- como os tolos.
(então, dirige-me a palavra e depois não deixa que eu responda e bloqueia-me a resposta?
Ai o caraças. este Vasco Graça Moura do Blasfémias anda cada vez mais tolo.
GostarGostar
E voltou a apagar-me o comentário em que falei do Passos Coelho.
Ontem alguém mandou a boca que v. estava a ser hipócrita a chingar o Luís Delgado porque tem tacho idêntico com um qualquer Mello.
Não faço ideia, mas que parece ter pruridos em se tocar no Coelho, parece.
GostarGostar
Falcão,pensei que não fosse de rotular facilmente, para isso já basta a sociedade, não concorda? Uma pessoa por dar uma opinião que visa o respeito entre os sectores nomeadamente os primários é logo rotulado de comunista? Francamente.
Se foi dirigida a mim tal farpa afirmo-lhe que tenho desprezo por partidos esquerdistas sem conteúdo.Sou apolitico.
Isto de rotular opiniões por ideologias politicas é simplesmente falacioso.
Sabe, um grande problema desta sociedade é que “engole” tudo o que vê sem questionar, a educação ajuda a superar isto e nem vou continuar a questionar tal ponto, porque é obvio o papel que a educação desempenha,que todos a tenham? Não, apenas quem quer.
Aconselho-o antes a ir ao Sudão, mais propriamente Darfur, ao invés do Quénia, na região já por si com um solo pouco fértil viu-se a braços com uma dizimação de uma etnia, á qual a Onu fechou os olhos (alias não dá jeito tocar nas feridas). Se conseguir sobreviver lá um dia é o meu herói.
Se tais argumentos não foram a mim dirigidos, peço-lhe as minhas desculpas.
GostarGostar
E porque é que tem a lata de se pôr para aí a fazer boquinha pequenina de corcodilo não assumido e me bloqueia o nick?
Que cretinice é essa. Quer dar show no circo e insultar-me sem eu me permitir resposta.
Quem é que o mandou voltar a bloquear nome e url de blogue?
GostarGostar
Luckylucky… era perfeito se não se aplica-se a humanos.
GostarGostar
E olha, ó carapau de corrida- mostra lá onde onde está mentira e os erros porque presunção e cobardia é chamar mentirosa e ignorante e não mostrar onde está a ignorància e a mentira-.
Eu disse onde estava a tua e desafiei-te a ilustrares este post ranhoso com exemplos.
GostarGostar
“Essas passagens do Salazar até eu as postei no Portugal Contemporâneo porque quem falou disso foi o Pedro Arroja.”
Essa passagem foi extraída do livro Salazar – Volume 2 – A Propaganda, de Helena Matos, a páginas 41.
GostarGostar
Continuamos à espera das passagens onde o JCD revela ignorância sobre banca e que a zazie ameaçou ir buscar. Se não for, como o próprio JCD pediu, mostra que não passa de uma aldrabona.
GostarGostar
“E olha, ó carapau de corrida- mostra lá onde onde está mentira e os erros porque presunção e cobardia é chamar mentirosa e ignorante e não mostrar onde está a ignorància e a mentira-.”
A mentira, por exemplo, está aqui:
“o jaquinzito chegou a dizer-me coisas acerca da finança que o envergonhariam se eu as fosse buscar a arquivos que ficaram no limbo.”
Desafiei-a provar que não é mentira e estou à espera. (admitindo que quando se refere a ‘jaquinzito’ se refere a mim, em homenagem ao meu antigo blogue).
GostarGostar
e em tendo tempo procuro isso, pois. O azar é que grande parte até ficou nas caixas de comentários do Tim e ele fechou-as.
Mas posso repetir tudo e até sistematizar tudo e ficar a aguardar resposta porque sei que ela não vem.
tu, nestas matérias andas perto do Birgolino filósofo de tasca- lá saberás que o FED até nem é propriamento do Estado, mas tens as mesmas palas que o Fifi morcão-americano.
GostarGostar
E tenho o Salazar postado no Cocanha em quiz e em provocações. E estão online tudo o que disse acerca da bolsa há mais de 2 anos.
E durante o pico dela fiz posts no Cocanha, tive debates com muita gente, incluindo com o CN mas tu é que deste sempre à sola.
E desafiei meia blogosfera para a recensão do Gray que até fiz para mim. E da qual ainda tenho uns posts a ilustrarem alguma coisa e dezenas de comentários no Portugal Contemporâneo.
GostarGostar
Chama-lhe azar chama. Não passas de uma aldrabona.
GostarGostar
E repito – este teu post é cartilha monga internacionalista de quem nem a história do seu país conhece.
GostarGostar
A Zazie está confundida. Debati em tempos consigo – e até bastante -enquanto da sua parte havia alguma civilidade. Depois, quando gradualmente foi baixando o nível da discussão, deixei de a aturar. Ainda me deu para entrar no gozo, algumas vezes, mas tudo o que é demais cansa. Era só o que faltava ir agora meter-me em debates consigo onde quer que seja – já dei para esse peditório, A peixeirada e o insulto não são propriamente o meu ramo de conhecimento e nesse domínio a Zazie ganha-me por goleada. Na verdade não me apetece rastejar pela lama – já não tenho idade para isso. Não conte comigo. Também não tenho por hábito ler o Cocanha. Gosto de aproveitar melhor o tempo.
Como lhe disse, os seus posts com insultos vão ser apagados. Quando quiser deixar aqui as provas que não é mentirosa, esteja à vontade. Até lá, passe bem.
GostarGostar
Falei. És uma aldrabona, como está acima bem comprovado. Disseste ter nos “arquivos” exemplos da ignorância do JCD sobre banca e quando instada a apresenta-los, nada.
GostarGostar
Pois, não te metes em debates mas dizes que eu escrevi mentiras, não as apontas e ainda me pedes para eu apresentar provas do que disse,
Afinal como é. Eu é que sou a peixeira ou tu ´é que és o cínico entalado?
GostarGostar
Zazie pôs aqui o barraco ao rubro, e com inteligència que é o que irrita. Sem os comentários tantas vezes pertinentes e viris desta activa comentadora, isto aqui era de um conformismo neo-liberal, assobiado em duo com o novo Pompeu, o inflado e anasalado Passos Coelho.
Alguma vez ter sangue na guelra foi um crime? Pois parece que sim. Isto aqui não é um cozy tearoom. Eu se tivesse um blog adorava ter a Zazie como comentadora, como adversária, como quebra-cabeças.
Com mal contido tom censório, chama-lhe incontinência verbal. Eu chamo-lhe fulgor e arte. Long life to Zazie, the irreverent.
Diria que ela tem uma acção propedèutica e não vos deixa estagnar no certezário das cartilhas.
GostarGostar
O que é uma cartilha monga?
Deixam os malucos ter internet? Não será isso perigoso?
GostarGostar
E os teus postes com insultos e acusações que não provas.
Eu acho bem que esses não os apagues. Que antes ser-se malcriada que hipócrita e aldrabão.
Acusas e não apontas as mentiras que dizes que escrevi.
Isso é o què?
Prova de cilidade? prova de inteligência- segurança nas acusações ou caguga de quem mentiu.
GostarGostar
Já apontei duas vezes uma mentira e a Zazie continua a perguntar-me onde é que está a mentira. Basta ler atrás.
GostarGostar
“Afinal como é. Eu é que sou a peixeira ou tu ´é que és o cínico entalado?”
Ambos. Sou cínico e a Zazie é uma peixeira. Neste caso não mentiu.
GostarGostar
A Zazie é um caso clínico.
Amanhã (21:30) estreia-se a sexta temporada do Dr. House.
Canal Fox.
GostarGostar
Zazie,
Já é habitual em mim dar-lhe um desconto e uma latitude de tolerância bem para além do que seria razoável.
Por isso, devolvo-lhe, na íntegra, os insultos que me dirigiu e, sim, conviria que estudasse um bocadinho mais de economia, no tempo antes de Salazar e Caetano, durante Salazar e Caetano e depois de Salazar e Caetano. Talvez, então, venha a dizer menos disparates.
GostarGostar
Estas também dava bons postes…na mesma onda aliás..
“…estamos a combater o capitalismo. Estamos a tornar as pessoas completamente livres”
(Adolf Hitler)
“Nós queremos destruir o estado burguês”
(Salvador Allende)
“Se o século XIX foi o do indivíduo, o séc actual é o século colectivo”
(Benito Mussolini)
“A crise pré-revolucionária legou-nos um outro problema: o do combate e da constituição de uma alternativa dentro e contra o regime da democracia burguesa.“
(Francisco Louça)
GostarGostar
Piscoiso,
Finalmente alguém diz algo relevante 🙂
GostarGostar
Zazie, em Zurique podes matar-te à vontade. É legal e tudo. Não sofras mais neste mundo tão cruel.
GostarGostar
ajhahahahg~´
Agora é o apertadinho do Eduardo.
Que insultos. E de que serve chamar ignorante se v. não apresentou um único facto que contrariasse o que eu afirmei.
Olhe a si, é que nem vou responder mais porque é tão tolinho e cheio de melindres que até vé insultos onde eu apenas escrevi que nunca defendi essa ideia de anti-capitalismo.
Foi a única coisa que lhe disse. Está aí em cima para prova.
Quer o quê?
Que brincar ao copy past para provar o diz que disse?
tenho mais que fazer e para brincar prefiro escolher eu o jogo e o brincalhão.
O jaquinzinho anda na cave a botar nick na censura- a seguir vai.se fazer à Francisquinha.
GostarGostar
Bem, vou indo que com casos clínicos é que não gosto.
Taras são coisas que se pegam e dão mau ambiente. E eu nunca gostei de proximidade com tarados.
GostarGostar
As duas escolas contemporãneas do (im)pensamento português estão aqui representadas no comentariado:
a) o cinismo
b) o cepticismo
Ambos escolas de dúvida completa – só que não cartesiana, apenas duvidosa dúvida.
Zazie é do Norte, carago! Não é nada peixeira, ou a arte da injúria está só reservada a cavalheiros?
Felizmente sabe defender-se sozinha. Contra todos.
Tenham mais cuidado com uma Senhora Guerreira sem papas na língua e a fala verde vitriólica de uma Adepta.
GostarGostar
Este Eduardo F é que é um bacano com piada.
Andou para aí só com piropos e graxa e depois, por eu estar a mandar cumprimentos para o Dave- o assistente do Professor Denzil Dexter enxofrou e ficou cheio de ciumeira,
Ainda disse que eu e o caro Professor Denzil Dexter desconhecíamos a humildade do filósofo Popper e do filósofo Hayek
hehehe
Depois eu botei o vídeo do Professor da Universidade da Califórnia do Sul e então é que lá se foi o início da bela amizade
ahahahahahaha
GostarGostar
Por acaso sou alfacinha mas com costela do Porto.
GostarGostar
Satã,
Por acaso a escola é grega e se prima por algo é por não se vergar a qualquer um que fale alto.
Mais que a dúvida faço uma afirmação implicita sobre a natureza humana, se a história não me desmente não vai um comentador que o fará 🙂
GostarGostar
E tenho de mudar de nome porque a Francisquinha também já sofreu bloqueio liberal do nosso jaquinzinho multi-usos.
GostarGostar
Sim é grega, vem de cão.
GostarGostar
“E tenho de mudar de nome porque a Francisquinha também já sofreu bloqueio liberal do nosso jaquinzinho multi-usos.”
Outra mentirinha. Mais uma.
GostarGostar
Sim, ao contrário da maioria não fujo do óbvio. Mas se preferir reclamar descendência de anjos caídos por favor esteja à vontade – eu sempre gostei de comediantes, desde que não se levem demasiado a sério.
GostarGostar
Acontece uma coisa neste mar de seriedade papal, a Zazie é uma pessoa lúdica. Não me estou a candidatar a ser player ; -)
E as “Novas Andanças de Zazie dans le Blasphemo”, para fazer uma glosa com um título que fala de mim, do Jorge de Sena, um dia darão livro. Não necessariamente freudiano, tipo a pilita do neo-liberalismo explicado às moscas. Mas certamente rabelesiano.
GostarGostar
Satã,
São gostos, eu prefiro menos mentira e ordinarice nas minhas comédias mas enfim… isso sou eu 🙂 Cada um com com as suas preferências.
GostarGostar
# 99
O cinismo como postura é a facilidade em pessoa, porque é um destino fixo, de ascendència trivial. Relativiza tudo.
Mas para si neste momento do coágulo mental em que está aprisionado é compreensível. Sempre é um dissolvente.
GostarGostar
Satã,
A facilidade é arranjar mentiras para nos justificarmos. Mentimos a nós próprios e uns aos outros mas a realidade é imutável. Fique com as decorações e complexos de superioridade todos que quiser, eu só quero ver este cortejo carnavalesco passar. Tantos reis nus…
GostarGostar
9.Piscoiso disse
25 Outubro, 2009 às 9:52 am
Lá por meu pai usar umas botas seminaristas como as do Salazar, não quer dizer que trilhasse os mesmos caminhos
Muita gentinha nem sequer pisar a terra que outros pisam merecem…
GostarGostar
é a commédie educada do boulevard, que agrada ao espírito burguês, porque tem aqueles tiques de comedimento e de “mesure.” Que lhe faça bom proveito.
Pior do que uma mentira – porque estas, como sabe, sou o Pai delas e são o meu ramo – é uma inexactidão. E pior do que uma inexactidão é a desconsideração por uma Senhora, com língua bem verde, e bem desburguesada. E que ainda por cima não precisa de mim raspas.
GostarGostar
Sabe o que é um cínico?
É alguém capaz de defender com a mesma convicção duas mentiras opostas convencido de que ambas são verdadeiras.
GostarGostar
A boçalidade passou a chique…
GostarGostar
Sabe o que são exemplos que não têm relação com a conversa? Leia-se a si próprio.
Fique com a taça (suponho que pela insistência deve haver uma…), ainda nem percebeu que eu não lhe estou a disputar nada? há pessoas que gostam do som da sua própria voz.
GostarGostar
Zazie / Francisquinha & Cia,
O trabalho de casa cada um que o faça.
E faz-me o favor de nunca mais me dirigir a palavra.
GostarGostar
#106.
O respeito pelos outros não é necessariamente burguês.
Mas se o cavalheiro desculpa o insulto ou a injúria que lhe seja dirigida, só por vir de uma Senhora, estamos perante um estômago sexista.
GostarGostar
Fiquei com a taça, bebi-a e era amarga. Felizmente o forno interior sabe o que fazer com a sua coagulatio-
GostarGostar
#67 – oh zaida! corcodilo é na feira de carcavelos.
GostarGostar
Quem se metia com Salazar, levava!
GostarGostar
A crise mundial dos anos 30 induziu estados de alma, só que a amoralidade económica
assume contornos devastadores quando praticada pelo estado.
GostarGostar
#98 – “E tenho de mudar de nome porque a Francisquinha também já sofreu bloqueio liberal do nosso jaquinzinho multi-usos.”
Outra mentirinha. Mais uma.
———-
és é tanso, como a coisa não lhe está a correr bem, vitimiza-se e pira-se dando a ideia que foi censurada.
GostarGostar
ahahhahah
ò Caríssimo Ferdinand, não me diga que escreveu isso a apertar o laço.
Eles bem dizem que acreditam na evolução das espécies- já nascem homens-soja.
Cumprimentos
“:O))))
(escrevi isto com o mindinho esticado, para acompanhar os estranhos afrontamentos fernandinos)
GostarGostar
Então, ainda não desencantaram uma única empresa sem ser monopólio estatal do tempo do Salazar?
Que tal pedirem ajuda aos kamaradas comunistas que até se lembraram de restaurar a Setenave?
Hãããã, ó donas, nem uma priminha da Cuf na família?
Que chatice, assim até parece que deram em liberais lumpen.
GostarGostar
Rais me partam,
Eu tambem não gosto dele tanto como isso,
Mas,
O GAJO(com o devido respeito), Tinha toda a razão!.
GostarGostar
dua conclusões que tiro deste debate (1) JCD é anti-salazarista e gosta de terrosismo liberal (2) Zazie tem um conflito mal resolvido com o PREC.
GostarGostar
Podes crer que nem há nada para resolver. Quem quer que tenha o PREC resolvido é que precisa de tratamento.
E não, não me foram aos latifúndios de família.
Olha, aprende o que é um latifúndio:
(o Jaquinzito nem sabe o que foi a nossa economia no tempo de salazar, decorou aquilo enquanto cantava a gaivota)
GostarGostar
Ele agora anda nas campanhas de dinamização liberal para o operariado da Lisnave
GostarGostar
O da dinamização ainda leva o rótulo de homofóbico…
GostarGostar
Epá isto tá baril…
Com a zazinha de mãos nas ancas, a batucar o chinelo e a armar peixeirada é animação garantida.
Ahahahah
GostarGostar
.
A coisa chata, no meio disto tudo, é que, com a demonstração de tanta miséria e ignorância – que não vale a pena rebater -, é impossível rirmo-nos a vontade. Pelo contrário, dá vontade de chorar.
Nuno
GostarGostar
.
Ainda me dou ao trabalho de vir aqui de vez em quando, ao menos, para ler os óptimos comentários da Zazie. 😉
Felizmente, a net permite-me aceder aos locais mais remotos e hoje vejo bem que valeu a pena ter-me exilado no local onde fiz um curso.
Tenho aqui todas as notícias e, de certeza, mais verdadeiras até que as publicadas aí. O que não me chega são os mexericos e a saloiada tão peculiar em Portugal. Mas a net,o telefone e alguma info dão para ter uma ideia.
Apenas me entristece, embora eu não seja de maneira nenhuma insultado, um certo ar de gozo pelo que se vive em Portugal.
Nuno
GostarGostar
#120 – “E não, não me foram aos latifúndios de família.”
só faltam as pratas e a solarine para engraxares o brasão. claro que só roubaram onde havia. pelintras armados em nobres há bués, who cares?
GostarGostar
“Salazar, em 1933 (*)”
Dito durante a maior depressão económica da história da humanidade. Na sua fase final. É preciso ver o contexto.
GostarGostar
#126 – “Tenho aqui todas as notícias e, de certeza, mais verdadeiras até que as publicadas aí.”
aposto que minha mija mais longe que a tua. fica por aí e não digas onde estás, pode haver alguém que se queira apoderar da verdade para a transformar e assim pelo menos haverá um iluminado para nos guiar, caso a zaida deixe.
GostarGostar
#126.
A saloiada é tanta, que leva para o Parlamento Europeu temas como o da MouraGuedes-TVI, e depois é alvo da chacota geral.
GostarGostar
Frase: O pior nos homens é verem o mundo com a parcialidade de uma convicção. Isso limita-lhes os horizontes.
GostarGostar
Pois é, Salazar.
E ainda passa a ideia que ninguém previu a crise.
GostarGostar
Crise? qual crise? o que não mata engorda- veja-se como engordou a Goldman Sachs.
GostarGostar
Cale-se sua fascista e ponha os olhos na minha família.
Pela parte da mãe era apenas caixa lá na Covilha, mas foi graças à democracia que o pai chegou aos Depósitos.
GostarGostar
O pai gostou muito deste post por honrar os espírito empreendedor dos investidores democratas de Portugal.
Cá em casa a família envia saudações socialistas ao bravo liberal JCD e esperemos que a sessão de sensibilização liberal tenha sido um êxito.
GostarGostar
Cá em casa também ficámos com montes de entusiasmo e eu aguardo ansiosa o vídeo do liberal anti-fascista.
A mãe manda até queria saber como foi vestido o social-liberal da casa.
Porque nestes eventos convém ser-se popular. Um balde e uma esfregona na mão condizem melhor com o boné proletário e calça terilene que o Haeyk debaixo do braço.
Saudações socialistas!
Fascismo nunca mais!
GostarGostar
A Zazie diverte-se – sem muito jeito para isto, mas nada se perde por tentar. Sugiro também o Manuel Espírito Santo e a Chica Mello.
Só lhe falta demonstrar que não foi mentirosa.
GostarGostar
“A zazie foi mentirosa”. Essa tem piada.
Mentirosa por ter dito que este post é demagógico ao misturar a crise de 29 com a política económica de Salazar.
Se isso é mentira, onde estão os factos? Apresente lá a correlação entre o Estado Novo e a economia socializante e o oposto- a nossa democracia e o grande investimento livre do Estado.
GostarGostar
Não, a Zazie não é mentirosa por ser tantas vezes incapaz de interpretar o sentido de um post. É mentirosa por frases como esta:
“o jaquinzito chegou a dizer-me coisas acerca da finança que o envergonhariam se eu as fosse buscar a arquivos que ficaram no limbo.”
GostarGostar
E quer melhor prova que é verdade do que este post complexado que até ignora as consequências da crise financeira de 29?
Está aqui chapado. E está em tudo o que escreveu no pico da bolha da bolsa quando também negava a evidência e vinha com a treta dos “ciclos revitalizantes”.
De facto são- muito revitalizantes para quem monta crises e lucra com elas.
O que me dizia dantes era isso e estão nas caixinhas de comentários do Timshel- ora tente lá ir buscar um comentário para que se veja como é capaz.
Não pode. Porque estão trancados.
Mas v.s censurou-me tudo o que eu escrevi de forma mais séria e até coisas tão idiotas como explicar o que dizem historiadores do PSD com formação universitária em que nem se chegava à República, quanto mais ao Estado Novo.
E dei-lhe o exemplo das farsas do Fernando Rosas. Mas v. apagou e teve o desplante de dizer que era por ter insultos.
Este vai com print screen só por causa das coisas.
GostarGostar
Mais uma prova dos ciclos naturais financeiros, com mãozinha marota:
http://www.rollingstone.com/politics/story/30481512/wall_streets_naked_swindle
GostarGostar
Bem, nãO vou começar a apodá-lo de DITADOR …
HERDOU um país completamente desorientado, com revoluções e revoluçõezihas cada semana.
Como amava Portugal e como tal ESTAVA CONVENCIDO que era razão suficiente para se eternizar na Chefia, e que sabia muitíssimo bem para onde ia, pegou na tal dúzia de
magnatas e deu-lhes carta branca para impor baixíssimas remunerações aos seus empregadossob garantia de que os Sindicatos estariam de tal forma tutelados que o seu poder reivindicativo seria nulo. Mais prometeu que quanto às matérias – primas africanas (por via da escravatura dos naturais) teriam preços tão degradados que , muito embora a nossa Indústria tivesse equipada à século XIX , resultariam
largos proventos para os empreendedores.
Quanto à Política Externa, nunca percebeu o que se estava passando:
de como desde a Conferência de Bandung e a emergência de Estados Africanos Independentes(já com a Índia independente da Grã-Bretanha à anos)ERA IMPOSSÍVEL manter as Colónias de África como Portuguesas.
DAÍ A DESASTROSA GUERRA COLONIAL(em vidas e em bens).
Para justificar perante os *súbditos* a opressão PIDESCA faz-se de *trouxa* e põe as culpas todas no PCP quando havia qualquer, mesmo pequena,turbulencia social.
NÃO QUERO SER INCOMODADO,
APRÈS MOI LE DÉLUGE.
GostarGostar