Saltar para o conteúdo

Prós & Contras

16 Novembro, 2009
by

Ao contrário do que aconteceu no programa do ano passado, desta vez os que defendem o ‘Não’ ao casamento gay estão muito bem representados no palco: Bacelar de Gouveia e Ribeiro e Castro estão a dominar o debate.
Pena é – e muita- que as ‘ajudas’ ao ‘Não’ que estão na plateia sejam intelectualmente limitadas. Ou seja, o ‘Sim’ ao casamento gay está bem melhor na plateia do que a posição contrária. Mas o debate está bom (são 23.40h) e promete melhorar.

114 comentários leave one →
  1. Fado Alexandrino's avatar
    16 Novembro, 2009 23:41

    Com uma trauliteira como aquela deputada que é do clube satélite do PCP espera-se o pior.

    Gostar

  2. Piscoiso's avatar
    16 Novembro, 2009 23:45

    Se dominar o debate é não deixar falar quem está no uso da palavra, falando em simultâneo, o que vai à frente é o Bacelar.

    Gostar

  3. baladupovo's avatar
    baladupovo permalink
    16 Novembro, 2009 23:47

    Parece-lhe? Olhe que não, olhe que não!
    O Jorge Lacão chega para os outros dois e ainda sobra!

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    16 Novembro, 2009 23:48

    oh amorim você está sintonizado na cnn. bacelar & castro estão a ser chacinados, não sei se não acaba à pancada.

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    16 Novembro, 2009 23:50

    o não ganha em ordinarice e nisso está muito bem representada.

    Gostar

  6. CAA's avatar
    16 Novembro, 2009 23:53

    «O Jorge Lacão chega para os outros dois e ainda sobra!»

    Isso é uma piada. Sem graça.

    Gostar

  7. Luis Melo's avatar
    16 Novembro, 2009 23:53

    Chega! Mudei de canal. Este é um debate sobre um assunto q só interessa a aos meninos ricos da esquerda. Enquanto o país está no desemprego…

    Gostar

  8. Fado Alexandrino's avatar
    16 Novembro, 2009 23:54

    Gostei de quando o novo deputado do PS se engasgou no problema dos casamento polígomos.

    Gostar

  9. CAA's avatar
    16 Novembro, 2009 23:54

    Terrível é o tom daquele ex-deputado do PSD – o debate teria muito mais a ganhar se estivesse devidamente higienizado, i.e. sem representantes das seitas.

    Gostar

  10. Francisco's avatar
    Francisco permalink
    16 Novembro, 2009 23:54

    Felizmente que há programas como este Pros e Contras e jornalistas com a coragem de Fátima Campos Ferreira, porque de outro modo voltaríamos dezenas de anos atrás onde alguns, no segredo dos gabinetes, discutiam os assuntos do interesse dos portugueses sem eles saberem o que se decidia sobre eles. Discutam…não tenham medo! Viva a liberdade de falar e viva a diferença! Já agora deixo a minha posição: sou a favor do referendo!

    Gostar

  11. CAA's avatar
    16 Novembro, 2009 23:55

    Luís Melo,

    Escrevi isso hoje, no CM. E o referendo, neste contexto, interessa a Sócrates. Vão ver que ainda vai existir uma reviravolta…

    Gostar

  12. Fado Alexandrino's avatar
    17 Novembro, 2009 00:05

    voltaríamos dezenas de anos atrás onde alguns, no segredo dos gabinetes, discutiam os assuntos do interesse dos portugueses sem eles saberem o que se decidia sobre eles

    Não deve ter estado em Portugal no último ano e olhe que é isso exactamente que se está a preparar.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    17 Novembro, 2009 00:06

    “Este é um debate sobre um assunto q só interessa a aos meninos ricos da esquerda”

    os de direita não se assumem porque são maricas e os desmpregados não têm condições económicas para se casarem.

    Gostar

  14. Cristóvão do Ovo...'s avatar
    Cristóvão do Ovo... permalink
    17 Novembro, 2009 00:06

    Se considerarmos que a política é a consubstanciação da vontade da maioria (está bem,não riam),o referendo é o mais apropriado.
    Sobretudo se recordarmos que a questão do aborto foi referendada tantas vezes quantas necessárias à aprovação.Depois fechou a tenda!

    Gostar

  15. Piscoiso's avatar
    17 Novembro, 2009 00:06

    Ainda não percebi qual é o critério seguido para a escolha das matérias a referendar.
    Deve ser dos tais assuntos em que os deputados lavam as mãos, evitando responsabilizarem-se.

    Gostar

  16. Cristóvão do Ovo...'s avatar
    Cristóvão do Ovo... permalink
    17 Novembro, 2009 00:07

    Digo democracia!

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    17 Novembro, 2009 00:13

    o bacelar é muita bacelo, coisa mais pró enxerto em assuntos de pegar de estaca.

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    17 Novembro, 2009 00:17

    o bacelo quer enxertar a isabel.

    Gostar

  19. Fado Alexandrino's avatar
    17 Novembro, 2009 00:18

    Aquela fulana de verde deve estar na menopausa e não colocou o sêlo.
    Estava mesmo possessa.
    Julguei que o jurista se ia levantar e dar-lhe um tabefe para a acalmar.

    Gostar

  20. baladupovo's avatar
    baladupovo permalink
    17 Novembro, 2009 00:19

    6,

    No que toca ao alargamento dos Direitos dos Cidadãos em consonância e no cumprimento do que se inscreve na própria Constituição, a Esquerda vence sempre. Faz parte do nosso código genético. Associado aos nossos brandos costumes também possuímos generosidade de espírito, por isso se diz que o Povo português na sua maioria é Socialista. São os valores da Tolerãncia, da Solidariedade e Abertura de Espírito que marcam a diferença, caro CAA. E nesta luta os conservadores não têm hipóteses, estão a ser ultrapassados pelos tempos.

    Gostar

  21. Francisco's avatar
    Francisco permalink
    17 Novembro, 2009 00:20

    Fado Alexandrino: culpa minha, não me fiz enetender! Por ser isso que se está a passar, e promete agravar, é que acho que estes espaços de debate têm de existir e deviam ser multiplicados! De outro forma….calam-nos a todos, como já vêm tentando!
    Porque tudo diz respeito a todos!

    Gostar

  22. CAA's avatar
    17 Novembro, 2009 00:20

    Isabel Moreira faz o papel de sniper: com enorme má-criação (e com argumentos fraquíssimos) tenta colocar Bacelar de Gouveia fora de combate. Espero que não consiga os seus intentos.

    Gostar

  23. CAA's avatar
    17 Novembro, 2009 00:22

    «No que toca ao alargamento dos Direitos dos Cidadãos em consonância e no cumprimento do que se inscreve na própria Constituição, a Esquerda vence sempre. Faz parte do nosso código genético.»

    Mao, Estaline, Ceausescu e quejandos não diriam melhor…

    Gostar

  24. Per Caso's avatar
    Per Caso permalink
    17 Novembro, 2009 00:22

    “desta vez os que defendem o ‘Não’ ao casamento gay estão muito bem representados no palco”

    Esses? sim?, foi que disse?, aqueles dois canastrões, sem ofensa, quadrados na ideia e parados no tempo, de falácia em riste?

    Com que também você se amandava à guerra com tal exemplo do referendo em Timor? Sei lá, um referendo na Bósnia pela vitória contra Portugal? Se não, pela volta ao Império Otomano?

    E então vê-se que também não avançou, grandemente, apesar dos ventos, como tanta gente, presa ainda às trevas, à maneira deles.

    Gostar

  25. Henrique's avatar
    Henrique permalink
    17 Novembro, 2009 00:29

    Essa senhora Isabel Moreira perde as estribeiras sempre que vai a televisao… Mas porque é que a convidam? Chega a ser enervante ouvi-la falar e a forma como provoca. É mesmo de uma ma-criaçao que não tem explicaçao.

    Gostar

  26. Fado Alexandrino's avatar
    17 Novembro, 2009 00:29

    21.Francisco disse
    17 Novembro, 2009 às 12:20 am

    Obrigado.
    Mas isto é circo para distrair.
    Já está tudo cozinhado, o novo deputado do PS que afinal parece que não se vai casar, já disse duas vezes que a lei vai ser aprovada.

    Gostar

  27. baladupovo's avatar
    baladupovo permalink
    17 Novembro, 2009 00:30

    «Mao, Estaline, Ceausescu e quejandos não diriam melhor…»

    Agora perdeu a compostura, meu caro. Ninguém vai acabar com o casamento tradicional, apenas iremos cumprir o que vem na Constituição: alargar o direito de qualquer cidadão poder casar sem discriminação de orientação sexual.
    E é tão despropositado o que escreveu, caro CAA! Acha que esses personagens permitiram esse Direito ?! Então para quê a comparação!

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    17 Novembro, 2009 00:33

    #22 – “Isabel Moreira faz o papel de sniper: com enorme má-criação (e com argumentos fraquíssimos) tenta colocar Bacelar de Gouveia fora de combate. Espero que não consiga os seus intentos.”

    alucinou, se os argumentos são fraquíssimos e o bacelar é tão bom, porque é que receia que a lingrinhas vença o matulão por knockout. em matéria de má educação e rasteirice ninguém bate o bacelar, escola santana lopes.

    Gostar

  29. O Silva's avatar
    O Silva permalink
    17 Novembro, 2009 00:35

    tretas…. “não foi discutido em sede de campanha eleitoral…” Oh senhora, então não foi discutido no Largo do Rato!

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    17 Novembro, 2009 00:37

    agora tivemos uma isilda com saia de plástico contra a reprodução artificial.

    Gostar

  31. Piscoiso's avatar
    17 Novembro, 2009 00:39

    O Lacão foi ao cerne da questão:
    A dignidade da pessoa humana.

    Gostar

  32. Guilherme Telo's avatar
    Guilherme Telo permalink
    17 Novembro, 2009 00:44

    Qual é o direito que está a ser violado? Não será que apenas querem ver reconhecido um estatuto que não faz sentido ser-lhes atribuído?
    Na Constituição fala-se no direito à saúde,educação e ninguém faz um programa para desmascarar as violações.E neste caso parece-me que os discriminados serão muitos mais.

    Gostar

  33. CAA's avatar
    17 Novembro, 2009 00:44

    27,

    Não foi comparação mas sim elucidação – para alicerçar aquela sua estridente tirada:

    «No que toca ao alargamento dos Direitos dos Cidadãos em consonância e no cumprimento do que se inscreve na própria Constituição, a Esquerda vence sempre. Faz parte do nosso código genético.»

    Gostar

  34. o sátiro's avatar
    17 Novembro, 2009 00:45

    Ao olhar para a mesa dos lesbos/gays vê-se uma senhora, tipicamente snob e pedante–como há muitos(as) daquele lado do palco)- que em tempos tinha um programa na RTPN, repetido na RT2 às tantas da manhã, com um “camarada” de estilo muito famoso-JMachado Vaz.

    Auto-convencidos que eram progressistas (há cada narciso!!!), atacavam constantemente a ICAR por causa dos Gays-lesbos, coitadinhos(as)…sofrem tanto!!!-quando dão porrada uns nos outros…não serem aceites pela sociedade, blá, blá, blá…conversa de cro-magnon.

    Chegavam ao ponto de dizer que os pais não deviam induzir nos meninos que o centro de prazer estava na piliiinha….porque podia estar noutro lado….e depois era uma grande frustração e traumas para os meninos.

    (Está gravado, com certeza!!!)

    Pois na concorrência (SIC) passava um programa, ao mesmo tempo, em que o prato forte era gozar à brava com gays-lesbos!!!!!!!!!!!!!!!!

    Feito por jacobinos com piada…mas tão críticos da ICAR-ou mais!!!- como os Profs-Psis.

    Exacto: LEVANTA-TE E RI!!!

    Em que ficamos?
    Quem goza com os gays-lesbos?
    A ICAR não goza nem condena: apenas DISCORDA…e no seu pleno direito!

    Esses pseudo-profs-psis conseguem livrar-se dos traumas e deixar de atirar pedras por tudo e por nada à ICAR?

    E ver realmente…com olhos imparciais ( se é que conseguem…) onde está o humanismo, a dignidade, a verdadeira natureza humana…?

    Gostar

  35. CAA's avatar
    17 Novembro, 2009 00:45

    «O Lacão foi ao cerne da questão:
    A dignidade da pessoa humana.»

    Essa foi uma das suas melhores saídas, Piscoiso.

    Gostar

  36. Guilherme Telo's avatar
    Guilherme Telo permalink
    17 Novembro, 2009 00:45

    Ò Piscoiso,então só as pessoas casadas têm dignidade?

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    17 Novembro, 2009 00:47

    o padre larilas encavou o ribeiro com um citação.

    Gostar

  38. Marcus Aurelius's avatar
    Marcus Aurelius permalink
    17 Novembro, 2009 00:49

    Não vejo programas de comentadores “paineleiros”. Quero manter a minha sanidade mental. Mas o relato aqui está interessante. Só falta saber se alguém já levou com o “SALAME” nele? LoL Isto é mais ou menos assim: ELEIÇÕES – GRIPE A – SALAME – SELECÇÃO – OUTRO TEMA DE MERDA. Passado 4 anos: ELEIÇÕES – GRIPE B – CHOURIÇO – SELECÇÃO – OUTRO TEMA DE MERDA. FUCK THEM!

    Gostar

  39. Francisco's avatar
    Francisco permalink
    17 Novembro, 2009 00:49

    Ó G.Telo: as pessoas , as casadas, as humanas, e o Lince da Malcata….Dignidade para todos, já!

    Gostar

  40. Levy's avatar
    17 Novembro, 2009 00:50

    Deve estar a ver outro debate o CAA. O Bacelar Gouveia e o Ribeiro e Castro estão a ser arrasados.

    Gostar

  41. Guilherme Telo's avatar
    Guilherme Telo permalink
    17 Novembro, 2009 00:50

    Os da pseudo-esquerda,que se afirmam tão democratas,povo para a esquerda e para a direita,afinal fogem do referendo como o diabo da cruz.

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    supusitório permalink
    17 Novembro, 2009 00:52

    Ó#20

    Vai ver se está a chover champanhe…

    acreditas em cada treta

    Gostar

  43. Francisco's avatar
    Francisco permalink
    17 Novembro, 2009 00:53

    A Psicologa vai adoptar o JMachado Vaz, querem ver! E leva a Isabel Moreira como BRINDE!
    Mas isto está animado, e como já alguem disse, a história vai mesmo acabar em Referendo!

    Gostar

  44. Piscoiso's avatar
    17 Novembro, 2009 00:53

    Mudem para o 2 RTP2.
    Coisas desconhecidas da tropa no Iraque.

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    ginjas permalink
    17 Novembro, 2009 00:54

    jorge lacão-10 ribeiro e castro-0

    Gostar

  46. Francisco's avatar
    Francisco permalink
    17 Novembro, 2009 00:56

    Ginjas: fala de quê? de asneiras? disparates? – vá lá! Penso que o Ribeiro e Castro tambem disse algumas!…

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    17 Novembro, 2009 01:00

    No lugar do «casamento” eu dava-lhes era uma enxada!

    Tanto terreno baldio e esses pequenos-burgueses querem casar!

    Esta gente anda doida!

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    Anti-Chulos permalink
    17 Novembro, 2009 01:01

    Bastou ver o argumentário dos gajos do sim para ter tido vontade de vomitar!

    Vão trabalhar vagabundos!

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    Ricardo permalink
    17 Novembro, 2009 01:03

    Jorge Lacão : 10
    Ribeiro e Castro : 0
    Bacelar Gouveia : -5

    Audiência do não : -10
    Audiência do sim : 5

    Gostar

  50. Per Caso's avatar
    Per Caso permalink
    17 Novembro, 2009 01:07

    Não vou discutir, dizer só que o Lacão, o Dr Lacão, direito à questão, quão sério e seguro, foi arrasador e, fosse precisão, convertia-me.

    Gostar

  51. Fado Alexandrino's avatar
    17 Novembro, 2009 01:08

    Custou a Fátima não queria mas no fim Ribeiro e Castro lá consegui dizer:
    A adopção e formatação de uma criaça por uma casal de larilas é automática após serem legalizados os casamentos entre eles.

    Gostar

  52. Marcus Aurelius's avatar
    Marcus Aurelius permalink
    17 Novembro, 2009 01:09

    E o prémio 2069 da ILGA Portugal, mais conhecido como prémio Arco-Íris vai para Jorge Lacaio. O trafulha agora parece a Lili Caneças, desde que aplicou Botox, mandou retirar a “raspadinha” da face e comprou umas lentes de contacto coloridas. A merda continua lá, nem que ele mude de sexo ou espécie. Obviamente tudo pago pelos 2 famosos gestores públicos da CP e da REN. A Ana Paula Vitorino agradece.

    Gostar

  53. Miguel Strogonoff's avatar
    Miguel Strogonoff permalink
    17 Novembro, 2009 01:10

    Ò Piscoiso,boa sugestão.

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    Ricardo permalink
    17 Novembro, 2009 01:11

    A conclusão, Miguel, é que os defensores do “não” ao casamento perderam este debate estrondosamente tal como perderam o anterior por uma razão simples : não lhes assiste razão.

    Não há motivos racionais que possam ser esgrimidos contra o alargamento do casamento a pessoas do mesmo sexo. O que há é um medo irracional que faz com que os seus opositores se desunhem e se desunhem num frenesim para atirar contra o alargamento todo e qualquer argumento que encontrem. Sem se preocuparem em sacrificar com isso a sua coerência. É tristíssimo para mim ver os “liberais” a querer que seja o estado a dizer a alguém que não pode casar. Não tem ponta por onde se lhe pegue.

    Gostar

  55. Desconhecida's avatar
    Ricardo permalink
    17 Novembro, 2009 01:12

    E qual é o problema com a adopção por parte de casais do mesmo sexo, exactamente? Ainda não percebi.

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    ABDULLAAAAAH MAOMÉ permalink
    17 Novembro, 2009 01:20

    Ó Ricardo!

    Vai lá para os meus lados que nós tratamos de ti.

    Por estas bandas não têm t……..tes

    Gostar

  57. Miguel Strogonoff's avatar
    Miguel Strogonoff permalink
    17 Novembro, 2009 01:21

    Talvez a educação das crianças…digo eu.
    Como lhes vão ensinar a iniciar a vida sexual? Dizendo-lhes que ter relações com uma garota é igual a levar no traseiro? Uma mãe é substituível,quando se sabe que as instituições colocam tantos entraves a entregar as crianças para adopção? Será interessante ver debater isto.

    Gostar

  58. Per Caso's avatar
    Per Caso permalink
    17 Novembro, 2009 01:24

    E enquanto o não, toldado de atraso, se ressabiava, com que de nobreza, tolerante, o sim, ali se elevava. Sem volta já a dar-lhe, se a evolução, seguindo a razão, não pára.

    Gostar

  59. Desconhecida's avatar
    Ricardo permalink
    17 Novembro, 2009 01:29

    Miguel,

    Como é que os casais heterosexuais ensinam os seus filhos no capítulo sexual? É com demonstrações ao vivo? Convidam-nas a ver? É que se for assim, o seu argumento tem sentido. Senão, o seu primeiro argumento é simplesmente tolo.

    Quanto ao segundo : há crianças que são adoptadas apenas por um homem ou apenas por uma mulher, independentemente de serem homosexuais ou heterosexuais. Há crianças que são adoptadas por dois homens ou duas mulheres que não matem entre si nenhuma relação. E há inúmeros países onde a adopção por casais homosexuais é permitida (mais do que os países onde é possível o seu casamento). Há algum argumento objectivo para que não seja permitida a adopção?

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    JMLM permalink
    17 Novembro, 2009 01:42

    Desta história “terrivel de descriminação” pelo menos na boca daqueles que defendem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, algumas conclusões se podem tirar:
    – O PS numa tentativa desesperada de nas últimas eleições apanhar votos à esquerda “terrorista” lançou esta seta do “casamento gay” – Não resultou, perdeu a maioria…
    – Este PS é o mesmo que podia ter resolvido esta questão “tão importante” enquanto teve mioria absoluta e não o fez…
    – Este é o mesmo PS que aceita a aprovação do “casamento gay” mas deixa em aberto a questão da adopção, esse problema fica para os juristas, nós os politicos nada temos a ver com a justiça…
    – Os que estão do esmo lado da barricada (lésbica unidas+movimento gay´s…) também não falam da adopção, argumentam que não é esse o assunto que está em cima da mesa…
    – Ficamos a saber que realmente existe mesmo um partidodos verdes que afinal é comunista, o que consta do programa ade uma é o mesmo no do outro…

    No debate de esta noite na TV1, ficamos a saber que o problema reside apenas numa questão de “amor” – O que estava a fazer a Sr Drª Psicologa no debate?
    A pergunta que se coloca é se isto é uma questão tão importante, aonde está este PS quando se trata de resolver situações e de dar pasos tão importantes como a regionalização, o parlamento aqui não tem respresentatividade que chegue?
    Há uma verdade que é inquestionável, o BE no meio disto tudo foi sempre desde o inicio quem defendeu de forma radical esta questão, e não o PCP ou os verdes ou mesmo este PS.
    Apesar de não ser especialista em questões juridicas, julgo que o nosso Portugal, não necessita de prestar provas perante terceiros, sobre temas como os direitos humanos, descriminações… A nossa constituição resulta da implantação da democracia e da liberdade e está “atenta” a essas questões.
    Pessoalmente esta questão do “casamento gay” colocada desta forma pelo PS é estranha, parece uma falsa questão porque está carente de discussão na comunidade. O PS anão ganhou as eleições porque colocou lá a questão do “casamento gay”, os eleitores quando votaram não votaram especificamente sobre essa questão, se assim fosse a derrota sera ainda maior, todos nós o sabemos.
    Uma última palavra só para dizer que este tema merece muito mais debate, este não deve ser cortado pelo oportunismo politico, esta questão não é questão de um só partido, pertence à sociedade, mexe na sua estrutura que até hoje tem feito do casamento tal como ele é e está um pilar de segurança.
    Quando mudarmos o casamento vou ficar curioso para ver qual o sigsnificado que a palavra vai adoptar no dicionário…

    Gostar

  61. Per Caso's avatar
    Per Caso permalink
    17 Novembro, 2009 01:43

    Como lhes vão ensinar a iniciar a vida sexual?

    Miguel Strogonoff, ninguém nos ensina a mais que os princípios. Nós é que aprendemos, ao poder do sonho, das nossas angústias e desejos. Com o melhor cá dentro, pronto a imaginar e a germinar, na nossa cabeça.
    Como nem o Czar a ti te ensinou qual seria o fim, mas o teu amor à pátria, à Rússia, como à tua mãe, cujo pensamento, como num milagre, te poupa à cegueira, numa simples lágrima.
    Ainda te lembras, M Strogonoff?

    Gostar

  62. Fado Alexandrino's avatar
    17 Novembro, 2009 01:44

    Há algum argumento objectivo para que não seja permitida a adopção?

    Quando o senhor me apresentar um casal que viva nas Fontainhas que sejam sócios do FCP e que mal nasça o primeiro filho o vão fazer sócio do Benfica eu aceito todos os argumentos.

    Gostar

  63. Per Caso's avatar
    Per Caso permalink
    17 Novembro, 2009 01:49

    Quem casa quer casa.

    E dois seres humanps que decidem viver um para o outro, se têm uma casa, um lar, uma tenda, mesmo vão de escada, fazem casamento.

    Gente complicada. Que nunca entende à primeira, sem algum desenho.

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    Manuel Silva permalink
    17 Novembro, 2009 01:53

    1.- em primeiro lugar acho muita piada ao argumento do determinismo da evolução: são os alegados ventos da história de que Mao tanto falava. deve ter sido por isso que Hitler ganhou umas eleições com uma maioria esmagadora.
    2.- o que estava em causa no debate não era, primariamente, o alargamento da possibilidade de contrair matrimónio civil aos pares homossexuais, mas sim se a possibilidade dessa alteração deveria ou não ser submetida a referendo.

    Gostar

  65. Pedro Pestana Bastos's avatar
    Pedro Pestana Bastos permalink
    17 Novembro, 2009 02:17

    CAA

    Lamento que considere que limitado intelectualmente. Dentro do formato do programa (tamnbém ele muito limitativo) tentei passar algumas ideias.

    Na próxima correr melhor

    PPB

    Gostar

  66. Pedro Pestana Bastos's avatar
    Pedro Pestana Bastos permalink
    17 Novembro, 2009 02:21

    CAA

    Lamento que me considere limitado intelectualmente.

    Dentro do formato do programa (também ele muito limitativo) tentei passar algumas ideias.

    Vamos a ver se na próxima corre melhor.

    Pedro Pestana Bastos

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    17 Novembro, 2009 02:30

    O CAA é um rapaz engraçado. Eu nem vou perder tempo a comentar o assunto do casamento homossexual, é um direito tão óbvio que nem vale a pena discutir. Aprove-se e está a andar.

    Gostar

  68. Desconhecida's avatar
    Amonino permalink
    17 Novembro, 2009 03:36

    .
    Na àrea da politica:
    .
    Para não marginalizar a minorias da população marginalizam-se as maiorias da população: como se concilia ?
    .
    A poligamia enquanto familia geradora até de filhos tem de ser incluida neste pacote de legislação sexual: para libertar uma minoria não se pode marginalizar as outras.
    .
    Tem de se saber politicamente conciliar sabiamente isto tudo fóra de discussões emocionadas.
    .

    .

    Gostar

  69. Bom Senso's avatar
    Bom Senso permalink
    17 Novembro, 2009 04:25

    6.CAA disse
    16 Novembro, 2009 às 11:53 pm

    “C – «O Jorge Lacão chega para os outros dois e ainda sobra!»
    A – Isso é uma piada. Sem graça.”

    É evidente que o Lacão é fraquito. Foi dando umas no cravo, outras na ferradura, mas poucos se queixaram com as dores.
    Interessava derrubar Bacelar Gouveia mas não havia ninguém com essa capacidade e ele tartamudeou mas conseguiu aguentar-se.
    Depois, aquela insuportável gentinha de esquerda tem um treino fabuloso para escangalhar a discussão que, às duas por três, resulta numa zaragata de peixaria.
    É fundamental saber controlar essas situações.

    Nuno

    Gostar

  70. Zé Preto's avatar
    17 Novembro, 2009 08:08

    Transcrever isto foi hilariante.

    – “A puta da boca de broche devia levar era um tiro nos cornos para fechar de vez a matraca” – Zézito

    – “Queres que eu trate do caso?! – Armando”

    E qual foi a resposta?

    Não perca os próximos capítulos!

    Gostar

  71. Patriota's avatar
    17 Novembro, 2009 09:37

    Tenho mais que fazer do que perder tempo a assistir a esses pseudo-debates, em que a suposta moderadora faz todos os possíveis para não deixar falar quem não alinha pela cartilha socretina. Isto, claro, além de exibir a sua ignorância atrevida quanto às matérias em discussão.
    Desta vez, felizmente, não me esqueci de não ver. Dormi descansado e acordei cheio de… boa disposição.

    Gostar

  72. Desconhecida's avatar
    Rxc permalink
    17 Novembro, 2009 09:39

    E os polígamos? E o casamento incestuoso? Ou a dignidade apenas é conferida às causas minoritárias que nos agradam? É que essa coisa da “tolerância” e “modernismo” parece-me apenas um truque de último recurso usado na discussão destes temas para desqualificar irracionalmente o opositor…

    Porque não abrir o casamento a outras formas de associação, conforme a livre vontade das pessoas? Porquê limitar à parelha (homo/hetero)? Ou só quando for uma causa fracturante da esquerdalhada é que se poderá discutir em profundidade esta questão?

    Gostar

  73. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    17 Novembro, 2009 09:41

    quando os dois do não confrontados com o que disseram anteriormente sobre a matéria dizem que falavam em nome individual e que agora representam o partido e versa vice para quem conduz no reino unido ou malta das apostas em contramão. tá tudo dito, foram lá receber ajudas de custo e puxar pela claque. um referendo a esta porra a seguir à visita do papa era um bom começo da campanha do cavaco. o próximo a ser chamado a belém é o policarpo.

    Gostar

  74. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    17 Novembro, 2009 09:44

    casamento de transexuais de sexos diferentes é permitido?

    Gostar

  75. Patrício's avatar
    Patrício permalink
    17 Novembro, 2009 10:01

    A exigência do casamento gay tem origem, como se tem visto, nos homossexuais que gostam de ostentar publicamente a sua tendência sexual.

    Eles desconfiam, provavelmente com razão, que os heterossexuais, por maior que seja a tolerância demonstrada, não deixam de os considerar pessoas anormais. É de admitir que alimentem algum desejo de vingança, procurando perturbar o mais possível a vida dos heterossexuais.

    As patetas e ruidosas marchas de “orgulho gay” inserem-se nesse objectivo. E a campanha do casamento gay também, pois não tem outro propósito senão perverter a instituição casamento, até agora reservada aos heterossexuais.

    Mas os homossexuais sabem que, mesmo obtendo uma vitória nesta campanha, não será por isso que os heterossexuais vão passar a considerá-los pessoas normais.

    Portanto, a campanha continuará, com outras exigências. Por exemplo, um dias destes ainda vão exigir a extensão da lei das quotas de forma a que as listas de deputados incluam obrigatoriamente uma parcela de homossexuais.

    Aceitar o casamento gay é abrir a porta a uma série de problemas artificiais, que os heterossexuais, que laboriosamente cumprem as leis da mãezinha Natureza, não têm necessidade nem obrigação de aturar.

    Gostar

  76. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    17 Novembro, 2009 10:40

    Gradualmente as barreiras da moral do Ocidente vão caindo,qualquer dia acontece a tão desejada anarquia moral.
    Se se analisassem os problemas com mesmos conceitos, com os mesmos olhos já seria uma bela ajuda…

    Gostar

  77. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Novembro, 2009 10:51

    Ninguém ainda tocou a meu ver no cerne da questão que tem a ver com os valores acrescentados que o casamento trás à sociedade e que são universais a todas as culturas. Um deles tem a ver com o salvaguardar do futuro através da óbvia produção de criancinhas sem as quais qualquer cultura se extingue num muito curto espaço de tempo.

    Gostar

  78. General's avatar
    General permalink
    17 Novembro, 2009 11:03

    Djalmão …

    Na favela dois homens entram num barraco arrastando um cara pelos braços.
    Lá dentro, o Djalmão, um negão enorme limpa as unhas com um facão.

    – Djalmão, o chefe mandou você comer o CÚ desse cara aí, que é para ele aprender a não se meter a valente com o nosso pessoal.

    – Pode deixar ele aí no cantinho que eu cuido dele daqui a pouco.

    Quando o pessoal sai o rapaz diz:
    – Ô seu Djalmão, faz isso comigo não, depois de enrabado minha vida vai acabar, tem piedade pelo amor de Deus o homem santo.

    – Cala a boca e fica quieto aí!

    Pouco depois mais dois homens arrastando outro cara:

    – Esse ai o chefe mandou você cortar as duas mãos e furar os olhos é para ele aprender a não tocar no dinheiro da boca.

    – Deixa ele aí que eu já resolvo.

    Daí a pouco chega outro pobre coitado:

    – Djalmão, esse o chefe quer que você corte o pinto e a língua para ele não se meter com mais nenhuma mulher da favela!

    – Já resolvo isso. Bota ele ali no cantinho junto com os outros.

    Mais alguns minutos entra outro:

    – Aí Djalmão, esse aí é pra você cortar em pedacinhos e mandar cada pedaço pra família dele.

    Nisso o primeiro rapaz diz em voz baixinha, baixinha:

    – Seu Djalmão, por favor, com todo respeito, só pro senhor não se confundir: o cara do cú sou eu, tá?

    (tá vendo, conforme a gente vai conhecendo os problemas dos outros percebemos que o nosso nem é assim, um problemãoooo).

    Gostar

  79. Manuel Eduardo Correia's avatar
    17 Novembro, 2009 11:08

    Ninguém ainda tocou a meu ver no cerne da questão que tem a ver com os valores acrescentados que o casamento trás à sociedade e que são universais a todas as culturas. Um deles tem a ver com o salvaguardar do futuro através da óbvia produção de criancinhas, sem as quais qualquer cultura se extingue num muito curto espaço de tempo.
    Por muito que custe aos defensores do sim, um casamento entre pessoas do mesmo sexo não trás o mesmo valor acrescentado para a sociedade em geral que um casamento hetero pela simples razão de que é incapaz de dar lugar a produção de “novas” crianças. A meu ver é esta uma das razões pela qual a aversão social aos homesexuais se encontra tão enraizada na maioria das culturas. Trata-se pura e simplesmente de uma questão da auto preservação cultural. É por esta razão que por definição um casamento tem sempre que involver sexos distintos, tudo o resto são uniões entre pessoas livres e adultas. Para isso já existem leis e regulamentações que salvaguardam os direitos constitucionais pelo que considero pura e simples perda de tempo andar a discutir este assunto.

    Fico aliás extremamente chocado pelos recursos gastos com um assunto tão pouco relevante para o comum dos mortais, quando existem assuntos esses sim verdadeiramente preocupantes como por exemplo a baixa natalidade que vai fazer como que a nossa sociedade tal como a conhecemos e nos foi deixada pelos nossos antepassados vai deixar de existir a muito curto prazo. Isto sim devia ser motivo de debates e discussão pública contínua. Infelizmente andam todos com a cabeça metida na areia ou então distraídos com fumaças cujo objectivo é fazer truques de ilusionismo com as questões de fundo que realmente importam e são difíceis de resolver.

    Num país onde muitos casais com filhos, os casamentos que realmente são relevantes para o futuro da sociedade, se vem na posição de se terem que divorciar para pagar menos impostos isso sim é um atentado à dignidade das pessoas e uma politica suicida. Mas isto ninguém discute e ficam todos muito contentes com a areia que gente sociopata com agendas estranhas aos reais interesses colectivos anda por aí a atirar à cara das pessoas.

    Gostar

  80. Isabel Moreira's avatar
    Isabel Moreira permalink
    17 Novembro, 2009 11:37

    eu peço desculpa, mas não tive nenhum momento de arrogância. pedi por mais de uma vez que o professor bacelar gouveia não continuasse a interromper as pessoas com “graçolas” como estava continuamente a fazer. e limitei-me a dizer-lhe o que o público em geral, que não tem obrigação de saber de direito, não estava a entender. é que o professor, com “sabedoria” estava desde o início do programa a “fingir” que não sabia a diferença entre minorias numéricas e minorias identitárias, entre conflitos de bens constitucionais – caso da interrupção voluntária da gravidez – e inexistência de conflitos constitucionais – este caso, entre direitos colectivos e direitos individuais (timor ). e estava a fazer isto, ele sim, com arrogância. eu pedi-lhe que parasse com a manobra, porque ele tem uma obrigação com a ciência jurídica e ele usou da táctica demagógica da virgem ofendida fazendo de mim a arrogante. peço desculpa mas não enfio a carapuça. estive sempre calma.
    Isabel Moreira

    Gostar

  81. Lopes's avatar
    Lopes permalink
    17 Novembro, 2009 11:59

    Claro Isabel Moreira,

    Esteve bem, não se preocupe. O CAA (e outros) deve ter estado a ver algum outro canal. Só pode. Foi pena a questão ter sido mantida quase exclusivamente na questão jurídica (e ainda por cima nublada pelas parvoíces do Bacelar Gouveia). A Gabriela Moita ainda tentou chamar a atenção para a questão de fundo, mas enfim, fica-se pelo superficial.

    Cumprimentos

    Gostar

  82. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Novembro, 2009 12:20

    peço desculpa mas não enfio a carapuça. estive sempre calma

    Até eu que estava em casa fiquei com medo, se a sua calma é aquela enervada deve valer por dez homens.

    Gostar

  83. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Novembro, 2009 12:34

    Eu e as minhas três namoradas amamos-nos. Não nos podemos casar devido às forças castradoras do conservadorismo bacoco.

    O meu primo Asdrubal tem uma pancada por animais e gosta de se roçar neles, porque não dar dignidade ao Asdrubal e aos bichos, num exemplo de progressismo e tolerância, marca da esquerda moderna sem complexos e permitir o casamento entre ele e os animais que lhe aprouver?

    Porque insistem em negar os mesmos direitos que os heterossexuais têm aos polígamos e zoófilos?

    A natureza e o mundo é o que o Homem quer! O Homem faz a sua realidade!

    Gostar

  84. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    17 Novembro, 2009 14:04

    oh amorim! o teu amigo bacelar não diz adeus ao pessoal

    Gostar

  85. Per Caso's avatar
    Per Caso permalink
    17 Novembro, 2009 15:07

    Que ninguém é livre de ser este ou aquele, quadrado ou redondo ou triangular, o caraças, se o mais rico de todos, mais sensível e completo, é aquele a quem nada do humano é estranho.
    Já São Tomás o dizia, ele ou outro assim sábio e santo.
    E é que os hipócritas não dizem, não iam a li contar-nos, já sabe, os segredos que lá guardem, disso, do dar e levar lá o que queiram, como toda a gente.
    Que é o que eu ali suspei, logo, daqueles balofos gordos, ui, santa nome, aqueles, na sua arrogância, são capazes de tudo, nóssa sinhora.

    Gostar

  86. CAA's avatar
    17 Novembro, 2009 17:33

    Pedro Pestana Bastos,

    Evidentemente que não me referia a ninguém especificamente.
    Mas mereci a sua bofetada de luva branca.
    Peço-lhe desculpas se o ofendi.

    Gostar

  87. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    17 Novembro, 2009 18:03

    o amorim baixa a bola ao cobrador do fraque

    Gostar

  88. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    17 Novembro, 2009 18:11

    tanto comentário do “Não” e não li uma linha a justificar em que medida um hetero é prejudicado por um casamento gay.

    Gostar

  89. Do Bolhão's avatar
    17 Novembro, 2009 18:16

    Os comentários favoráveis à Moreira passam, os que lhe cascam são cortados.
    Ah, ganda democrata!!!

    Gostar

  90. Outside's avatar
    Outside permalink
    17 Novembro, 2009 18:28

    #88

    Concordo, não entendo em que é que me possa afectar/prejudicar a legalização dos casamentos gay…nem onde inicia o meu direito na proibição dos mesmos!

    p.s: CAA já é tempo de terminar a sua censura pidesca nest pas ??? Ou então crie um blog pessoal que prometo não me intrometer ou comprometer os seus sublimes pensamentos!

    Gostar

  91. Pedro Pestana Bastos's avatar
    Pedro Pestana Bastos permalink
    17 Novembro, 2009 18:30

    CAA

    Não tem de pedir desculpa porque não me ofendi (a sério). Também e não fiquei nada satisfeito com a minha prestação (é um formato complicado).
    Aceito a critica.
    Há dias assim.
    PPB

    Gostar

  92. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    17 Novembro, 2009 18:46

    #91 – “Também e não fiquei nada satisfeito com a minha prestação (é um formato complicado).”

    eu no teu lugar diria: também não fiquei satisfeito com a minha formatação (foi uma prestação complicada). terias valorizado algo que ninguém reparou e escusavas de dizer mal do relvado. na próxima fica nas filas de trás a bater palmas.

    Gostar

  93. CAA's avatar
    17 Novembro, 2009 19:05

    «Os comentários favoráveis à Moreira passam, os que lhe cascam são cortados.
    Ah, ganda democrata!!!»

    Só apaguei insultos. E continuarei a apagar. Sobretudo -mas não só – os que atingem terceiros ao blogue.

    A democracia nunca foi pretexto para se injuriar impunemente.

    Gostar

  94. Do Bolhão's avatar
    17 Novembro, 2009 19:20

    E o juiz é V., claro.

    Gostar

  95. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Novembro, 2009 19:49

    Isabel Moreira tem que fazer sempre aquela prestação.
    Quando se é filha de um senhor que foi grande no regimem fascista e somos de esquerda temos que gritar mais alto que os outros para acreditarem que somos verdadeiros e estamos limpos do pecado original.
    Isto não é insulto nenhum.
    É assim e não há volta a dar.

    Gostar

  96. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    17 Novembro, 2009 20:32

    # 80 Isabel Moreira

    Você é uma demagoga atrevidota e teve muita sorte em eu não estar no debate …saia de lá reduzida à sua insignificância, mais as suas teses decadentes e fracturantes da coesão social. Não há aqui conflito de bens constitucionais, como no caso do aborto ? Ora essa, o conflito com o bem “vida” ainda é maior que no caso do aborto. Neste envolve uma pequena percentagem da natalidade anual, mas no caso do aviltamento do bem família, célula primordial da sociedade e da sua perenidade, através de construtivismos de género delirantes, como este dos casamentos e adopções gay no ocidente decadente enfrentando catastróficas quedas de natalidade, ameaça de imediato, causar a insustentabilidade do sistema de segurança social e das pensões e, a prazo não muito longo, um verdadeiro suicídio das nossas sociedades.

    Bizâncio nos estertores finais da sua decadência e já cercada pelos otomanos discutia o sexo dos anjos, o ocidente anómico, relativista e nihilista de hoje discute o casamento dos gays… Quando falo de família, refiro-me evidentemente à família heterossexual, monogâmica e exogâmica, a única verdadeira família, e em todo caso a única que deve relevar para o direito estadual, que não se deve ocupar totalitáriamente de certificar e registar a vida amorosa e sexual dos cidadãos, a não ser no quadro da instituição casamento, pela qual se organiza e disciplina socialmente o sobrevivência da espécie e a educação e socialização das novas gerações (fim social de primordial importância). Ridicularizar e macaquear o casamento com fantochadas gay é destruir a célula de base, já muito abalada, da sociedade em que vivemos, o casamento e a família.

    Só o egocentrismo de certas minorias sexuais socialmente irresponsáveis, agitando sistematicamente o papão de imaginárias homofobias, não permite vislumbrar tal perigo. Quem reduz o casamento aos “afectos”, necessáriamente efémeros, inconsequentes, caprichosos, instáveis, não percebe a verdadeira natureza do casamento como instituição jurídica. Tida esta em conta, logo se torna claro que os estéreis gays não devem ter acesso ao casamento (podendo-o ter a uma união civil registada), e que NÃO há nenhuma discriminação nisso, porque o principio da não discriminação apenas impõe que se tratem igualmente situações idênticas, mas não situações não análogas.

    Gostar

  97. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    17 Novembro, 2009 21:10

    Isabel Moreira faz o papel de sniper: com enorme má-criação (e com argumentos fraquíssimos) tenta colocar Bacelar de Gouveia fora de combate. Espero que não consiga os seus intentos.

    Má criação e arrogância: vem a ex professora assistente da Universidade Nova de Lisboa dar lições de Direito Constitucional ao constitucionalista e professor catedrático da mesma Universidade Nova de Lisboa.

    Mas Bacelar Gouveia, com a elevação e educação que lhe são características não lhe deu troco. E quando teve a palavra nem sequer lhe dirigiu a palavra.
    Claro que podia aproveitar o facto de ter sido convidado para o palco e ter mais tempo de palavra para lhe responder no mesmo tom (e transformar o debate num lamaçal; mas aí, talvez ficasse em desvantagem). Claro que a podia colocar no lugar e explicar-lhe que não lhe reconhecia atributos para lhe dar lições de Direito. Mas não: optou pelo desprezo. Fez bem. Ficou demonstrada de forma crstalina de que lado estava a má criação e de que lado estava a elevação moral.

    Gostar

  98. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    17 Novembro, 2009 21:23

    Informou “The Brussels Journal” que a Holanda registrou em cartório o primeiro casamento bígamo, i. é, de um homem e dois mulheres. Trata-se de uma “união civil” que é aceita em virtude da própria lei que permite o “casamento” homossexual, sob forma de “acordo civil” (…)

    O Miguel Vale de Almeida diz que não é argumento. Na Holanda já é um facto. E bastou uma interpretação extensiva do Supremo Tribunal daquele país para que acontecesse. O casamento entre pessoas abre as portas a estas situações; quer queiramos quer não.

    Gostar

  99. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    17 Novembro, 2009 21:25

    #97 – “optou pelo desprezo.”

    as bocas e os atropelamentos foram manifestações de boa educação. depois, engoliu e calou, tudo em nome da superioridade moral.

    não vi a isabel moreira interromper o bacelar.

    Gostar

  100. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    17 Novembro, 2009 21:47

    Claro que o casamento é um realidade sociológica tão antiga como o Homem que preexiste ao direito que se limita a enquadrá-lo. E ninguém está a desvalorizar os afectos que são essenciais à estabilidade do casamento.

    Mas este não se reduz aos afectos. Só os afectos que se integram num projecto de sociedade conjugal, tendencialmente procriativo e perpétuo, merecem do ponto de vista legal (do interesse social) serem consagrados como casamento. Este não se destina a certificar quem anda a dormir com quem, hetero ou homo. E porque a procriação e educação equilibrada de crianças exige necessáriamente UM HOMEM E UMA MULHER, o casamento é por definição exclusivamente heterossexual.

    Como seria possivel de outro modo garantir o crescimento equilibrado de meninas e meninos, após a fase maternal inicial, em que se identificam com o outro progenitor ou o tomam como sexo oposto.

    Freud explica que isso é impossível sem um pai e uma mãe. Os construtivismos simétricos à outrance para satisfazer narcisismos egoistas à custa das crianças são criminosos.

    Por isso já discordo rotundamente quando se diz que “o casamento, pelo menos na forma como é entendida actualmente pelas sociedades modernas e desenvolvidas, se encontra nas relações que se estabelecem com base em sentimentos e afectos”.

    O casamento não está sujeito a modas, e as que refere (predomínio de divorcios, abortos, “famílias” monoparentais, anbandono familiar, crianças sem referentes paternos, delinquência juvenil, escolas sem autoridade, droga, “casamentos” gays, etc.) não são modernas, são REACCIONÁRIAS, DECADENTES, limitadas a a uma pequena parte do mundo, o Ocidente anómico, egoista e degenerado, sem valores familiares, sem filhos, sem futuro.

    No resto do mundo ascendente, o casamento ainda é será sagrado forte estável, tal como a coesão das famílias e da sociedade. São eles, e não nós, os modernos e civilizados…

    Gostar

  101. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    17 Novembro, 2009 21:57

    Os meus últimos 2 comentários (#96 e 100), antes aqui bloqueados, foram também publicados no JUGULAR, neste post da Isabel Moreira:

    http://jugular.blogs.sapo.pt/1320660.html#comentarios

    Gostar

  102. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    17 Novembro, 2009 22:01

    depois, engoliu e calou

    Engoliu e calou o que anónimo? Mas a Isabel disse-lhe alguma coisa para que ele tenha ficado de boca aberta? Sabe quem a Isabel Moreira? Sabe, por acaso, quem é o Professor Bacelar Gouveia?
    Ó homem (ou mulher; não interessa) mas agora quer comparar os dois como juristas e como constitucuinalistas? Mas tem alguma coisa a ver?
    Claro que o Bacelar Gouveia podia puxar desses galões (que, quer queiramos quer não, deixam a Isabel a léguas de distância). Mas não o fez. Optou pelo desprezo. E fez bem.

    não vi a isabel moreira interromper o bacelar

    Por acaso eu vi.

    Gostar

  103. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    17 Novembro, 2009 22:15

    não vi a isabel moreira interromper o bacelar
    Por acaso eu vi.

    Por acaso não vi, mas o que eu ouvi foi Isabel Moreira a falar (enfim é uma maneira de dizer) a uma velocidade tal que nem ela se conseguia ouvir a ela própria.
    Bateu de longe a deputada do PCP-B.

    Gostar

  104. Francamente's avatar
    17 Novembro, 2009 22:24

    Como é que há alguém que consiga ouvir essa srª Moreira durante mais de um minuto? Eu não. Faz-me urticária, f…-se!

    Gostar

  105. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    17 Novembro, 2009 22:52

    oh pinto o bacelar pode ser o maior da cantareira, mas é na cantareira. ontém na rtp foi pior que mau, aka péssimo, da rasteirice até timor foi um conquitador. só faltou ter acabado à porrada e aí talvez ganhasse.

    Gostar

  106. Lopes's avatar
    Lopes permalink
    17 Novembro, 2009 23:03

    Sem dúvida! na cantareira será com certeza! Interessante a forma como o Pinto “venera” o Bacelar :)) Ele só se calou porque não tinha reposta. Ser assistente não tem mal nenhum, nem significa que seja menos que o “catedrático”. Muito menos “catedráticos” daquele género. Não fique pelo superficial caro Pinto.

    Gostar

  107. Bom Senso's avatar
    Bom Senso permalink
    18 Novembro, 2009 03:36

    .

    O Euroliberal só sabe dos usos e costumes dos palestinos e respectivos pedófilos – e de coomo se encaixam naquela cambada os desgraçaddos eunucos.
    Não têm dinheiro, mas têm haréns, paneleiros e eunucos…
    É uma maltusaria lixada para o peido!

    Nuno

    Gostar

  108. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    18 Novembro, 2009 06:16

    Anónimo e Lopes deu-me a sensação que quem mostrou irritação pelas “graçolas” do Bacelar Gouveia foi a Isabel. Como se o homem não possa ser bem humorado.

    Lá por ela ter aquele ar carrancudo, mal disposto e pedante, não quer dizer que toda a gente tenha de se guiar pela mesma bitola. Era o que mais faltaria.

    Ele só se calou porque não tinha reposta.

    Ó Lopes mas que pergunta é que a isabel lhe fez? É que uma resposta é antecedida de uma pergunta. Não foi o caso. Caso não se tenha apercebido aquele programa não é o cantar à desgarrada. Para si “resposta” seria responder-lhe “olhe lá minha menina, eu digo as graçolas que entender eh”. Ou atirar com o seu curriculum para a mesa.
    Não. Para esse tipo de brejeirice a RTP teria de convidar outra pessoa.

    Só mais um aspecto: Timor adquiriu a independência sim senhor. A Isabel não gostou porque Bacelar Gouveia fez essa comparação e recebeu palmas efusivas da plateia.

    Desta vez, e ao contrário do que se passou há uns meses, os que querem o referendo estavam bem representados e saíram por cima. Quer se goste quer não.

    Gostar

  109. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    18 Novembro, 2009 11:44

    pintos a pôr ovos antes do sol nascer na capoeira do artista só na tv entroncamento. deves ter sido infectado por conveniência com o bacilo do gouveia, já tá, rien ne va plus.

    Gostar

  110. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    18 Novembro, 2009 18:13

    Os paneleiros que se casem e arrajem mais sarilhadas para os tribunais, tribunais que o socrates em 4 anos emaeio, não conseguiu colocar a fincionar!

    Gostar

  111. Desconhecida's avatar
    Sotrak´s permalink
    18 Novembro, 2009 21:51

    Ainda a debater este tema? Afinal isto mexe convosco. O melhor é mesmo preparar um referendo igual ao do tratado de Lisboa!

    Gostar

  112. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    18 Novembro, 2009 23:37

    O que leva à baixa de natalidade em sociedades decadentes como a nossa é a desvalorização da instituição casamento e a sua desnaturação pela amálgama com realidades espúrias como o pretenso casamento gay.

    Este não é pois a única causa da queda demogáfica, ou se quiser, são ambas consequências das mesmas causas: diminuição da coesão e responsabilidades sociais e familiares, individualismo exacerbado que reduz cada um a uma ilha antisocial, narcisismo, hedonismo, niilismo e relativismo morais, o casamento como destinado à gratificação imediata e hedonista de parceiros sem responsabilidades nem fardos com filhos, etc.

    O casamento gay é apenas o último prego no caixão da sutentabilidade demográfica das nossas sociedades, ridiculas e decadentes aos olhos de todo o mundo ascendente. Ninguém nega o direito dos homossexuais serem felizes à sua maneira, vivendo juntos. Podem até celebrar uniões civis para acautelar legítimos interesses no domínio do direito das sucessões, arrendamento ou outros.

    Mas não têm o direito de macaquear o casamento verdadeiro contribuido para a erosão da coesão social. Aí vão longe demais, não prosseguem nenhum interesse socialmente legítimo e arriscam-se a um sério backlash… Pensem bem…

    Gostar

  113. Desconhecida's avatar
    anonimo assumido permalink
    18 Novembro, 2009 23:48

    O que leva à baixa de natalidade em sociedades decadentes como a nossa é a falta de guito, money, carcanhau, bufunfa!

    Gostar

  114. Manuel Eduardo Correia's avatar
    19 Novembro, 2009 00:52

    O que leva à baixa de natalidade em sociedades decadentes como a nossa é a falta de guito, money, carcanhau, bufunfa!

    Se fosse assim tão simples os países do terceiro mundo teriam as taxas de Natalidade mais baixas do planeta e os países ricos deveriam andar a transbordar de crianças. Não me parece que sejam estas portanto as causas principais. Uma degradação de costumes e hipervalorização do eu em detrimento do bem social parecem-me causas bem mais directas e justificativas do status quo existente nos países mais ricos.

    Gostar

Deixe uma resposta para Anónimo Cancelar resposta