“O jogo de Marcelo” *
Marcelo Rebelo de Sousa está a condicionar toda a estratégia de sobrevivência do grupo que apoiou Ferreira Leite.
A sua resposta aos convites para regressar à presidência daquele partido já é um clássico: “Não, mas, talvez, se…”. O Professor da Faculdade de Direito de Lisboa está a adiar e dificilmente avançará.
A questão é simples: Marcelo não pode arriscar uma derrota que lhe será fatal; Passos Coelho ficará incólume mesmo que perca.
O Professor sabe bem que a frouxidão da actual liderança do PSD afasta as hipóteses dos que com ela estiverem mais conotados – ou seja, o apoio dos leitistas queima mais do que favorece.
É bom de ver que quem se singularizou por défice de inteligência política não está em condições de lançar quem a tem em excesso.

«és siempre la misma mierda»
feira das vaidades dos robertos dos bonecreiros
GostarGostar
Lhe convido para ler as duas publicações que edito:
JORNAL AFOGANDO O GANSO/ http://afogandooganso.blogspot.com – Jornalístico, informativo, sarcástico, debochado, verdadeiro e interativo.
RIO ENTERTAINMENT/ http://jafogandooganso.wordpress.com – Um espaço dedicado ao Rio de Janeiro, com seu lazer, cultura, turismo e entretenimento.
Leia e vamos interagir…
Grato.
GostarGostar
Há dias postou aí a foto de um candidato bem mais apetecível que o passa-entre-os-pingos Marcelo e o um-dia-vou-ser-alguém Passos Coelho. A criatura em causa era o símbolo daquilo que mais aprecia no mundo depois de um bom petisco: ver o Benfica perder. Lembra-se? Um tipo de capa, espada e cota-de-malha, pequenote mas rijo?
A esse é que deve prestar vassalagem incondicional.
GostarGostar
Enquanto houver governantas no PSD, tipo Pacheco Pereira, nunca se sabe quando a sicuta é misturada na bica.
GostarGostar
4.
Sicuta? Elucide-nos isso…
GostarGostar
ops
Cicuta
GostarGostar
O PSD faz tanta falta ao país como a fome.
GostarGostar
CAA:
Você não acha que já nos basta uma nulidade como o menino d’ ouro?
Ainda quer o menino de latão, o Passos Coelho?
Tenha pena de nós.
Passionaria.
GostarGostar
Gostava de perceber entre os “blogosféricos” se há algum nome no PSD que possa responder às necessidades do país?
GostarGostar
O Marcelo tem todo o meu apoio para ” CHEFE” do PSD…, porque também gosto muito do Cantinflas !
http://www.youtube.com/watch?v=Rf-9SqZ6V80
GostarGostar
Rui Rio
Paulo Rangel
Preferencialmente Gente mais interessada nas “causas” públicas do que nas “coisas” públicas…
GostarGostar
Ricardo no seu melhor.
Apanhou-lhe os tics todos.
Bom vídeo.
GostarGostar
# 9
A mulher a dias do Sócrates, porque já está habituada a limpar a m*** que ele faz.
GostarGostar
Pois…, mas parece que o Sócrates ainda não conseguiu limpar a merda toda que o Durão Barroso e o Santana deixaram no palácio de São Bento !
GostarGostar
Se o Sócrates é uma marioneta de interesses obscuros, o nosso grande africanizador, o nosso bolivariano o QUERIDO LÍDER PP Coelho é da mesma fornada.Por mim terá sempre oposição garantida.Por ser já tempo de limpar toda a merda que vem dum carreirismo político sem ideias e só de interesses…e com provas dadas do antecedente no “afundanço nacional”.E quem andar com ele será tratado da mesma maneira.Patriota precisa-se e sem necessidade de “pontos” a apontar caminhos…
GostarGostar
Passos Coelho ficará incólume (no PSD, e continuará a chatear toda gente com a sua pomposa inutilidade) principalmente se perder.
GostarGostar
Enquanto houver Piscoisas, nunca se sabe o grau de diarreia mental é capaz de produzir o dito.
(Continuamos à espera da resposta sobre o relatório da OCDE)
GostarGostar
Pouco importa quem será o líder do PSD,afinal só cabe aos militantes a sua eleição.
O interessante é ver os socialistopatas andarem há longo tempo preocupados com o que se passa na casa dos outros,quando a sua está a arder.
Vou mais longe,é indiferente quem seja eleito em próximas eleições,são todos homogeneizados e normalizados na cartilha do politicamente correcto,abortos,casamentos de panascas,naturalização de estrangeiros,benevolência para criminosos,perseguição fiscal,etc.
O importante é reformar a Justiça para que não permita crimes e abusos à pandilha que é mandatada para gerir os negócios e a vida do país.
Se assim se fizer,o Sócrates vai já de ramona,com a corja socialista corrupta,para a prisão e quem lhe suceder sabe o que o espera.
Tudo o mais é folclore.
GostarGostar
É evidente que Marcelo é, de longe, a melhor opção para liderar o PSD.
No entanto, compreendo que possa não se candidatar.
A política nacional baixou a um nível subterrâneo e tudo – mesmo tudo! -, pode acontecer numas eleições internas de um Partido. Por exemplo, Luís Marques Mendes estava a fazer um bom trabalho na oposição a Sócrates. De repente, vindo do nada e sem qualquer diferença ideológica com a liderança, aparece o despesista e alucinado Presidente da Câmara de Gaia e, por absurdo que possa parecer, tornou-se mesmo líder do PSD…! O resto é conhecido: abandono rápido do incapaz Menezes; vitória nas Europeias e derrota nas Legislativas.
Entretanto, o País – muito mais importante do qualquer Partido e desgovernado por Sócrates – afunda-se diante dos nossos olhos…
GostarGostar
14.
Pois, mas a malta xuxa actual que nos desgoverna já vem do tempo de secretários de estado do Guterres, logo 1+1=2… e continuam a fazer igual ou pior!
Btw, a merda é a mesma. O que muda são as moscas…
19.
Clap, clap, clap!
Simples e conciso!
GostarGostar
# 17
A RAZÃO PORQUE O RELATÓRIO NÃO APARECE….
GostarGostar
CAA quando crescer quer ser como o Marcelo. Assim se mede a mediocridade da criatura.
GostarGostar
Como admitir que o prof. Marcelo abandone as dezenas de milhar
de euritos que ganha, com muito trabalho honesto, claro, todos
os meses e que diria adeus se voltasse à “porca da política”??
Para que “esse deus descesse à terra”, compreendo muito bem que,
pelo menos, exija o imediato e permanente fim das garraiadas no
PSD.
GostarGostar
Se já tivesse avançado já estaria desgastado.
O puto de plástico não tem hipótese contra qualquer um porque perdeu toda a espontaneidade. Sabendo os lobies que se escondem por detrás de PPC é preferível o Socrates: estes já estão gordos os novos ainda precisam de engordar. Os amigos do Ângelo comem muito e têm gostos caros.
Porque seria que todas as cortes fomentavam a rebelião de principes imberbes contra o rei? É essa a situação PPC. Ele é fraquxo e dobrou-se a apoios que sabem que o vão controlar. Nem liberal é porque está numa posição em que será o que lhe disserem para ser. Tenho pena do Pedro.
GostarGostar
o marcelo não quer ser eleito, quer ser nomeado com garantias, num partido onde ninguém tem palavra. portantos temos imbróglio, o presidente tem ser da confiança do presidente e os candidatos a presidente só aparecem para derrubar o próximo presidente eleito, daí que ninguém se apresenta como candidato a presidente, com excepção do único que não é presidenciável, o coelho.
GostarGostar
“Se já tivesse avançado já estaria desgastado.”
já está há muito, apesar de continuar a dar missa à flor. soltem-no aos média e dura 1/2 hora.
GostarGostar
Ainda tenho esperança que no próximo domingo, Marcelo revele de uma vez por todas se é candididato ou não à presidência do PSD, pelo menos para evitar que a entrevistadora tenha que fazer a mesma pergunta mais uma vez.
Marcelo espera um milagre:
Sabe que tem de competir, isso não agrada;
Sabe que o partido está mais para derrotas que para vitórias,
Sabe que o partido ainda está tomado pelos “bichos” das velharias,
Sabe que nem com mergulhos no Tejo lá vai,
Sabe que o partido nada lhe vai pedir,
Sabe que este filme é repetido,
Sabe que afinal o PSD está “doente”,
Sabe que se ganhar não convence as massas,
Sabe que está mais seguro a comentar que a fazer politica,
Sabe que já tem derrotas e que esta aventura pode ser mais uma,
Os Portugueses querem um politico forte, sem rodeios, sem floreados, com carisma, um politico que transmita confiança.
Marcelo, não é esse politico, como tal não serve para o maior partido da oposição.
O PSD terá que mudar, para isso Marcelo não é bom, é mais do mesmo.
Um partido como o PSD, não pode aceitar ser comandado pelo comentador mor do “reino”, o PSD deve ter uma direcção forte, uma liderança e não um comentador que espera que o prtido lhe diga “Marcelo volta estás perdoado”
VIVA PORTUGAL
GostarGostar
Marcelo está à espera de saber se Cavaco se vai recandidatar. Muito da política futura passa pelo desfazer do tabu Cavaco. a promoção de Fernando Lima poderá ser uma primeira resposta. Toda a estratégia de Cavaco vai depender dessa decisão. Eu não acredito que o faça pois terá poucas hipóteses de vencer. Assim, Marcelo terá hipóteses de se candidatar, mas para isso não poderá ser líder do psd
GostarGostar
Marcelo não quer ser líder do PSD, quer ser candidato a Presidente de Républica. Como eu, pensa que Cavaco não se vai recandidatar. A promoção de Fernando Lima é uma contribuição para essa conjectura. Se assim for, cada vez o veremos mais interventivo e Sócrates passará a estar ainda mais condicionado. Que jeito lhe daria agora uns ouviditos em belem.
GostarGostar
Marcelo não precisa de anunciar que logo à noite vai estar na televisão.
GostarGostar