Saltar para o conteúdo

Às 23h, na RTPN

6 Janeiro, 2010
by

Primeiro Directo ao Assunto de 2010.
Entretanto, a Joana Amaral Dias regressou à blogosfera com o Cortex Frontal (e, ainda, com Medeiros Ferreira).

16 comentários leave one →
  1. 6 Janeiro, 2010 17:53

    Uma desgraça nunca vem só.

    Gostar

  2. 6 Janeiro, 2010 19:16

    Um desafio à bloquista.
    para quando a conversão do BE à social-democracia?
    Isto é à realidade actual. Até mais ver.

    Gostar

  3. jupiter permalink
    6 Janeiro, 2010 19:46

    Em primeiro lugar aprecio a capacidade para estar perante um tipo como o e.rangel de um lado e uma perua sensaborona do outro, de facto é preciso muita stamina como dizem os ingleses. O C. A. A. tem.
    Em segundo lugar não deixe de se referir ao admirável termo repetidamente proferido pelo inginheiro hoje durante as janeiras.
    Confiança, confiança. A questão está em saber como se pode ter confiança em alguém que procura enganar todos, quiçá o próprio, praticamente em todos os temas desde os estádios da bola lançados pelo saudoso carlos cruz, até ao “grande salto” das energias alternativas a que o post anterior do J. Miranda aludiu.
    Será destino do tuga ser permanentemente ludibriado?
    Será destino do tuga ter que emigrar para longe para poder sobreviver à escalada de mitomania, de saque e de desvergonha que aflige o rectângulo há 5 anos sem que ninguém deite mão a este descalabro escondido atrás das esplendorosas cifras de porshes e ferraris comprados em 2009, das festas privadas a lembrar outros tempos, das reservas record em hotéis de luxo, das somas astronómicas gastas nas ourivesarias chique da baixa?
    Não deixe de dizer ao rangel, esse radialista reformado que haverá sempre quem não se conforme. Ou pensa ele que o direito à indignação, tão apregoado pelo vulto senil, só cabe a quem se intitula de esquerda?

    Gostar

  4. 6 Janeiro, 2010 20:19

    Blogues onde não existe uma caixa de comentários, não merecem muita atenção.

    Gostar

  5. 6 Janeiro, 2010 20:20

    Dizia, blogue, onde não exista…

    Gostar

  6. Pi-Erre permalink
    6 Janeiro, 2010 20:44

    Blogue onde não exista caixa de comentários e onde existam Joana Amaral Dias e Medeiros Ferreira, não merece atenção nenhuma.

    Gostar

  7. anti-liberal permalink
    6 Janeiro, 2010 20:52

    .

    Blogue onde exista CAA não merecem muita atenção.

    Nuno

    Gostar

  8. 6 Janeiro, 2010 22:25

    Como é que o Carlos a amorim e a Joana amaral dias têm paciência para aturar o ultra/socretino Rangel, este não tem uma ideia própria, é inacreditável.

    Gostar

  9. al harem permalink
    6 Janeiro, 2010 22:33

    # 3, a propósito “das festas privadas a lembrar outros tempos”. Antenor Patiño, o arquimilionário boliviano, e Pierre Schlumberger, o arquimilionário norte–americano, organizaram festas e bailes de fábula, nos seus palácios e quintas do Alcoitão e de Colares. Desde a grande burguesia à classe política, desde a velha aristocracia aos intelectuais, todos queriam ser convidados. Há intrigas, empenhos, pedidos, invejas, despeitos; e muitos portugueses sôfregos rastejam em abjecção provinciana, curvados ao estrangeiro. Quase se aufere uma superioridade individual pelo recebimento de um convite, ou dos dois convites; e de repente a alta costura, os alfaiates e os joalheiros de Lisboa estão mergulhados em encomendas (…). Noticia-se a vinda de celebridades do mundanismo, dos negócios, da alta finança; o Aga Khan, a Begum, a antiga imperatriz Soraya, Henry Ford, alguns Palavicini, alguns Rockfellers, alguns Rothschilds, Niarchos, as grandes estrelas do teatro e do cinema, ainda centenas de outros.” E são tantos. “Submersos num mar de tanta aristocracia, a gente nem chega a compreender como existem tantas Repúblicas”, ironizará o repórter do DN na festa de Patiño, onde há “nomes carregados do musgo da História”. Não basta a condessa de Rothschild, vinda de Nice e “acompanhada de numerosos nobres”; “a princesa Ira de Furstemberg, que viajou acompanhada pelo grande industrial italiano Paollo Marinotti”; a famosa duquesa de Argyll, “uma das dez mulheres mais bem vestidas do mundo e uma das 170 maiores fortunas da Inglaterra”; Ratna Sar Devi, “que foi casada com o antigo presidente Sukarno”, da Indonésia. Também circulam, entre os tapetes persas dos salões e as veredas de buxo dos jardins, as pérolas e as esmeraldas, Henry Ford II, “actual chefe da dinastia industrial fundada pelo seu fabuloso avô”; Michelin, “dos famosos pneus”; o “célebre matador de touros espanhol, hoje retirado e milionário”, Luís Miguel Dominguin; o joalheiro nova-iorquino Vandercamp; o costureiro parisiense Pierre Cardin.
    Mesmo neste aspecto a tugolândia com os domingos névoa, os sucateiros, os empreiteiros, os castelo brancos, os pinhos+linos tem caído para níveis miseráveis. Aqueles dias iniciais de Setembro de 1968 traziam a Lisboa equipas de reportagem da Time, da Paris-Match, da Oggi – até mesmo “um nome temido da crónica mundana americana”. A capital sentia-se “eufórica”, com alguns jactos particulares na Portela e iates a acostar em Cascais.

    Gostar

  10. Anónimo permalink
    6 Janeiro, 2010 23:03

    Cada capital tem o lixo que merece….já agora desapertem um bocadinho os arames dos maxilares á amaral dias para ela conseguir falar mais escorreito

    Gostar

  11. anónimo permalink
    6 Janeiro, 2010 23:19

    Mas eles não são todos socretinos?

    Não Sei

    Gostar

  12. 6 Janeiro, 2010 23:28

    Bem, ao pé daquelas duas aventesmas o CAA quase que parece uma pessoa razoável LOL

    Gostar

  13. Francisco Raimundo permalink
    7 Janeiro, 2010 00:16

    CAA no «Directo ao Presunto»….

    Gostar

  14. portela menos 1 permalink
    7 Janeiro, 2010 00:30

    aquela de JAD sobre o quase-nazismo dos promotores do referendo foi bem metida !

    Gostar

  15. cascavel permalink
    7 Janeiro, 2010 01:23

    Esse tal Cortex,ou é de gente covardola ou de gente que gosta de falar sozinha.

    Gostar

  16. anti-liberal permalink
    7 Janeiro, 2010 05:17

    .

    Alguém alvitrou lá para cima que parece que o sr. Cavaco está a preparar uma belemzada laá para o Carneval.
    Eu estou farto de dizer que isto só lá vai à porrada e da grossa.
    Amanhã vou de malinhas aviadas para o meu sossego e espero dar cá um salto justamante no Carnaval. Espero bem que já esteja tudo à porrada.
    Por mim, só quero a opotunidade de malhar nuns quantos sacripantas que andam a estorvar no sítio.
    Arraiem-lhes!

    Nuno

    Gostar

Indigne-se aqui.