Nem todos são bcp´s (ainda)
7 Janeiro, 2010
37 comentários
leave one →
O BPI só pôde anunciar publicamente os resultados do seu estudo, (que revela a grave situação do país), porque não teve de recorrer ao beija-mão.
É isso que deixa nervoso e descontente Sócrates, mas que F. Ulrich delicadamente lhe relembrou.
nem mais!
GostarGostar
A criatura que temos como Primeiro-Ministro tem um comportamento sinistro sob a capa de um totalitarismo “cainesiano” modernaço. Fernando Ulrich que se cuide.
GostarGostar
Goste-se ou não, Socrates tem razão. Foram os bancos que foderam isso tudo.
GostarGostar
Socrates, o COVEIRO de Portugal !
GostarGostar
Quer o sr. Pinto de Sousa queira quer não, Portugal é uma sociedade livre e aberta. Não tenho qualquer dúvida que o ainda Primeiro-Ministro de Portugal, sairá do cargo derrotadíssimo pelos factos.
GostarGostar
o ultrarich anda armado em supersaraiva, a próxima será asfixia económica resultante da primeira. vá lá podia ter-lhe dado para ser assistente na face oculta. tenho cá uma premonição que o bpi vai ser o patrocinador oficial da cavacada presidencial.
GostarGostar
É de festejar a existência de pessoas altamente competentes, que não dobram a coluna perante indivíduos desclassificados, mesmo sabendo das consequências que correm a curto prazo. Haverá também o médio prazo. Nós, por outro lado, ficamos a saber em quem se pode confiar em momentos confusos. O grilo acha que foram os bancos, os bancos não são todos iguais e o problema é que os casos de polícia ficam sempre por resolver na república das bananas.
GostarGostar
Sem contar com os 4 milhões de portugueses (metade desempregados e a outra metade empregados com o salário mínimo) que estão no limiar da pobreza. Sobrevivem (digam-me como, porque eu acho impossível) com euro 450/mês.
É assustador.
Eu não sou socialista mas parece que o Estado tem de investir e ser ele a construir os negócios, para pôr as pessoas a trabalhar.
GostarGostar
Foram os governos e os respectivos bancos centrais quem lançou o regabofe internacional, não os bancos. Quem fomentou os empréstimos para compra de habitação a famílias insolventes foi Clinton. Foi assim que nasceu o sub-prime hipotecário. O Freddie Mac e o Fannie Mae limitaram-se a ser as agências facilitadoras que o FED tinha possibilitado de há longos anos antes da crise.
GostarGostar
“Goste-se ou não, Socrates tem razão. Foram os bancos…”
No caso de Portugal, Sócrates só teve de ajudar os bancos em que Constâncio não fez o seu trabalho de supervisão. Não foi?
GostarGostar
Cara Ana C,
Convido-a a perguntar-se por que razão terá sido que um país como a China, tenha conseguido, em menos de 30 anos, tornar-se no país que já é hoje. Sabe como tudo começou? Pela possibilidade de os trabalhadores rurais poderem vender os excedentes agrícolas em mercados livres…
E não foi só a China comunista. O Vietname também. Este último país, inclusive, até já teve direito ao seu crash bolsista. Por que será?
GostarGostar
o peluche armado em sachs minor. por falar nisso, cadê o badocha do alterne-no-chão.
GostarGostar
oh peluche não tens ideia nenhuma do que é a china e tão-pouco deves saber onde fica o vietbang.
GostarGostar
“Eu não sou socialista mas parece que o Estado tem de investir e ser ele a construir os negócios, para pôr as pessoas a trabalhar.”
Bem pelo contrário. O Estado investe sempre em projectos sem retorno que só dão emprego temporariamente. Se, pelo contrário, as empresas não tivessem de pagar tantos impostos para depois o Estado ir gastar neste tipo de projectos, então poderiam expandir e aumentar exportações. Isso sim, representa crescimento real e emprego permanente.
GostarGostar
Segundo o “Sol”, possui cartas do Banco de Portugal as quais reconhecem o erro de as contas dos clientes do BPP terem sido indevidamente congeladas, pelo que os clientes deveriam ter tido acesso ao dinheiro.
(Constâncio não admite o erro, como é hábito).
GostarGostar
“Pela possibilidade de os trabalhadores rurais poderem vender os excedentes agrícolas em mercados livres…”
oh, é vê-los na wallstreet de cabaz às costas, trocando arroz por dowjones. quinze dias de férias do carvalho da silva rpc e o crescimento económico passa a 9 negativos.
GostarGostar
Sócrates só sabe fazer 2 coisas: propaganda e colocar as culpas nos outros. Nunca o vi assumir responsabilidades por nada. Há 15 anos que o PS governa Portugal, estamos cada vez pior, e o primeiro-ministro age como se tivesse chegado agora de Marte.
Outro cretino de igual calibre, o António Costa, está a SIC Notícias a defender o indefensável. Os argumentos que usa são básicos, mas adequados a maioria acéfala que os apoia.
GostarGostar
2 # Eduardo F
Consta que o BPI é um banco em situação difícil. É natural, não se dá com o Poder.
GostarGostar
5 #
“Não tenho qualquer dúvida que o ainda Primeiro-Ministro de Portugal, sairá do cargo derrotadíssimo pelos factos.”
Mas nesse dia já nós estaremos enterrados.
GostarGostar
9 # Ana C
“Eu não sou socialista mas parece que o Estado tem de investir e ser ele a construir os negócios, para pôr as pessoas a trabalhar.”
Isso é o que você julga. Com um pensamento desses é mais socialista que o Sócrates. Isso é o socialismo. Pode dizer que não é socialista, mas o que defende é.
GostarGostar
Operações suspeitas do BCP acompanhadas desde 2001
O Banco de Portugal (BdP) acompanhou operações de compra de acções próprias realizadas pelo Banco Comercial Português (BCP) durante os últimos aumentos de capital mediante o recurso a sociedades sediadas em praças financeiras “off-shore” e conhecia os créditos concedidos a membros dos órgãos sociais do banco privado.
Estas operações são referidas em cartas trocadas entre o BdP e o BCP entre 2001 e 2004, a que o PÚBLICO teve acesso, que culminaram com o banco central a ordenar à administração liderada por Jardim Gonçalves que corrigisse as situações que na altura foram consideradas irregulares. A documentação dirigida pelo BdP à administração do BCP está toda assinada pelo então vice-governador, António Marta, que tinha o pelouro da supervisão, funções que desempenhou até Abril de 2006.
http://www.sol.sapo.pt/blogs/paulog/default.aspx
GostarGostar
Não sou mesmo socialista, mas para grandes problemas, grandes remédios:
O Estado pegava naqueles barcos de pesca todos que estão parados, mandava tudo para o mar e pagava ao people salários em vez de os amamentar a biberão de subsídio dependência.
Ou ficava com o aviário falido, investia em frangos mais amarelos e punha as pessoas a trabalhar. Para pagar os frangos dava o aval do Estado em vez de o dar aos bancos para nos sugarem cada vez mais.
Depois privatizava.
Afinal que diferença é que isto tem do BPN? não é o mesmo?
GostarGostar
o problema é que o people não quer trabalhar por 450 euros.
É melhor 300 euros limpos do biberão do subsídio do que ter de trabalhar.
É que
TRABALHAR DÁ MUITO TRABALHO!
GostarGostar
Atenção: no BCP trabalham milhares de colaboradores, pessoas honestas e que têm famílias. Esses não foram lá colocados pelo partido do sócrates. Porque aqueles que usurparam o poder, nada têm de banqueiros e são funcionários partidários; esses, sim, mesmo suspensos (Vara) ganham milhares por mês e estão naqueles lugares para financiar o partido socialista e toda a podridão deste governo. Aliás, querem transformar o BCP numa lavandaria, ao género do BES e da Caixa, os outros dois bancos que se dedicam à “lavagem” dos negócios escuros da turma socialista no poder.
GostarGostar
Nem Sócrates, nem BCP’s, nem BPI’s. Chega de capitalismo selvagem. Depois desta trapalhada toda que venha o socialismo, ponham o PCP no poder.
GostarGostar
Só um país pária e um povo decadente e brutalizado tem como PM esse inginheiro dominical!
GostarGostar
Mr. José R da Fonseca, 28
Absolutamente de acordo !
É o povinho-NADA no seu melhor atavismo !
GostarGostar
——————-
A máxima “cada povo tem o governo que quer ou deixa” é absolutamente verdadeira.
Quando o povo se levanta em armas as coisas mudam de figura.
Xico
GostarGostar
—————-
Vi hoje e deu para sorrir. A rua ou avenida Álvaro Cunhal éstá rodeada de ruas número qualquer coisa “Cemitério”.
É para lembrar que os comunistas estão rodeados de cemitérios.
Vejam nos mapas do “Google”.
Xico
GostarGostar
“Foram os bancos que foderam isso tudo.”
Sim os Bancos Centrais, ou seja o Regulador pressionado pelo Estado para juros baixos. E bonificações feitas mais uma vez pelo Regulador ou seja mais uma vez o Estado.
—————–
O mais interessante é a extrema sensibilidade de Sócrates ao facto de uma empresa sair da linha e mostrar um Estudo! Mostra bem onde tentam chegar os tentáculos do Poder Político: A Todo o Lado.
GostarGostar
Estamos à procura de novos Tios e Padrinhos que continuem a pagar a conta…
“Finanças vão fazer ‘roadshow’ para vender dívida pública à China
António de Albuquerque
08/01/10 00:05
O Ministério das Finanças, através do IGCP, está à procura de novos investidores para comprar dívida pública portuguesa, com um ‘roadshow’ na Ásia.
…dar a conhecer aos investidores (bancos centrais, bancos e seguradoras e fundos de pensões) os principais fundamentais da economia nacional e, sobretudo, das políticas económicas para a consolidação das contas públicas nacionais vai decorrer na última semana de Janeiro…”
http://economico.sapo.pt/noticias/financas-vao-fazer-roadshow-para-vender-divida-publica-a-china_78254.html
GostarGostar
#23 Ana C
“Não sou mesmo socialista, mas para grandes problemas, grandes remédios…”
Pois, sendo assim também se pode dizer que o Hitler não era nazi, que o Papa não é católico, etc., etc.
GostarGostar
Gostei, o que quer que o sr. Ulrich tenha declarado, já foi convenientemente apagado.
GostarGostar
Perante os comentários que li, tiro uma triste conclusão: com este tipo de gente, Portugal não merece melhores governantes…
GostarGostar
Esta gente é incapaz de ver que o que provocou isto foram as leis “mais socialistas possiveis” do tempo dos democratas enquanto ele fazia umas “coisitas” com a menina e que permitia a um simples jardineiro, á conta do crédito comprar uma casa de meio milhão de dolares,não cuidando da possibilidade de poder vir a não pagar.
Estes, os democratas, desde o tempo do dito dominam a câmara dos representantes e o senado onde produzem efectivamente legislação que levou a esta bancarrota de que é claro também muitos banqueiros se aproveitaram.
Havia avisos e senadores que sempre tentaram por cobro a esta desalmada socialização do dinheiro que não existe mas sempre esbarraram com a maioria dos “pais do Obama”
Os mesmos que tudo fizeram para dar a ilusão ao povo que poderia ter tudo sem se preocupar com o calote, que não impuseram regras á ganancia dos intermediários banqueiros e afins, hoje apresenta-se como os salvadores do mundo com o dinheiro que querem cobrar e dar aos bancos dos nossos impostos .
O “socialismo” sempre foi assim. Faz a merda e o culpado sempre é o outro.
GostarGostar
*****O “socialismo” sempre foi assim. Faz a merda e o culpado sempre é o outro.*****
**********************
Pronto. está tudo dito, a culpa foi do Clinton.
Agora , divertamo-nos com o problema do casamento gay, que é bué de giro, e não nos preocupemos mais com a *tal* crise. NÃO É ?
GostarGostar
“…No caso de Portugal, Sócrates só teve de ajudar os bancos em que Constâncio não fez o seu trabalho de supervisão. Não foi?”
Foi. Exactaments nos mesmos em que os seus amigos trafulhas se entretinham a sacar ao máximo…
GostarGostar