Saltar para o conteúdo

Nem todos são bcp´s (ainda)

7 Janeiro, 2010

O BPI só pôde anunciar publicamente os resultados  do seu estudo, (que revela a grave situação do país), porque não teve de recorrer ao beija-mão.

É isso que deixa nervoso e descontente Sócrates, mas que F.  Ulrich delicadamente lhe relembrou.

37 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    dói muito? isso passa permalink
    7 Janeiro, 2010 22:21

    nem mais!

    Gostar

  2. Eduardo F.'s avatar
    7 Janeiro, 2010 22:32

    A criatura que temos como Primeiro-Ministro tem um comportamento sinistro sob a capa de um totalitarismo “cainesiano” modernaço. Fernando Ulrich que se cuide.

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Grilo Chateado permalink
    7 Janeiro, 2010 22:47

    Goste-se ou não, Socrates tem razão. Foram os bancos que foderam isso tudo.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    tric permalink
    7 Janeiro, 2010 22:48

    Socrates, o COVEIRO de Portugal !

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Kolchak permalink
    7 Janeiro, 2010 22:52

    Quer o sr. Pinto de Sousa queira quer não, Portugal é uma sociedade livre e aberta. Não tenho qualquer dúvida que o ainda Primeiro-Ministro de Portugal, sairá do cargo derrotadíssimo pelos factos.

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    7 Janeiro, 2010 22:58

    o ultrarich anda armado em supersaraiva, a próxima será asfixia económica resultante da primeira. vá lá podia ter-lhe dado para ser assistente na face oculta. tenho cá uma premonição que o bpi vai ser o patrocinador oficial da cavacada presidencial.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    jupiter permalink
    7 Janeiro, 2010 22:59

    É de festejar a existência de pessoas altamente competentes, que não dobram a coluna perante indivíduos desclassificados, mesmo sabendo das consequências que correm a curto prazo. Haverá também o médio prazo. Nós, por outro lado, ficamos a saber em quem se pode confiar em momentos confusos. O grilo acha que foram os bancos, os bancos não são todos iguais e o problema é que os casos de polícia ficam sempre por resolver na república das bananas.

    Gostar

  8. Ana C's avatar
    Ana C permalink
    7 Janeiro, 2010 23:01

    Sem contar com os 4 milhões de portugueses (metade desempregados e a outra metade empregados com o salário mínimo) que estão no limiar da pobreza. Sobrevivem (digam-me como, porque eu acho impossível) com euro 450/mês.

    É assustador.

    Eu não sou socialista mas parece que o Estado tem de investir e ser ele a construir os negócios, para pôr as pessoas a trabalhar.

    Gostar

  9. Eduardo F.'s avatar
    7 Janeiro, 2010 23:05

    Foram os governos e os respectivos bancos centrais quem lançou o regabofe internacional, não os bancos. Quem fomentou os empréstimos para compra de habitação a famílias insolventes foi Clinton. Foi assim que nasceu o sub-prime hipotecário. O Freddie Mac e o Fannie Mae limitaram-se a ser as agências facilitadoras que o FED tinha possibilitado de há longos anos antes da crise.

    Gostar

  10. tina's avatar
    tina permalink
    7 Janeiro, 2010 23:08

    “Goste-se ou não, Socrates tem razão. Foram os bancos…”

    No caso de Portugal, Sócrates só teve de ajudar os bancos em que Constâncio não fez o seu trabalho de supervisão. Não foi?

    Gostar

  11. Eduardo F.'s avatar
    7 Janeiro, 2010 23:09

    Cara Ana C,

    Convido-a a perguntar-se por que razão terá sido que um país como a China, tenha conseguido, em menos de 30 anos, tornar-se no país que já é hoje. Sabe como tudo começou? Pela possibilidade de os trabalhadores rurais poderem vender os excedentes agrícolas em mercados livres…

    E não foi só a China comunista. O Vietname também. Este último país, inclusive, até já teve direito ao seu crash bolsista. Por que será?

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    7 Janeiro, 2010 23:11

    o peluche armado em sachs minor. por falar nisso, cadê o badocha do alterne-no-chão.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    7 Janeiro, 2010 23:14

    oh peluche não tens ideia nenhuma do que é a china e tão-pouco deves saber onde fica o vietbang.

    Gostar

  14. tina's avatar
    tina permalink
    7 Janeiro, 2010 23:15

    “Eu não sou socialista mas parece que o Estado tem de investir e ser ele a construir os negócios, para pôr as pessoas a trabalhar.”

    Bem pelo contrário. O Estado investe sempre em projectos sem retorno que só dão emprego temporariamente. Se, pelo contrário, as empresas não tivessem de pagar tantos impostos para depois o Estado ir gastar neste tipo de projectos, então poderiam expandir e aumentar exportações. Isso sim, representa crescimento real e emprego permanente.

    Gostar

  15. MJRB's avatar
    7 Janeiro, 2010 23:16

    Segundo o “Sol”, possui cartas do Banco de Portugal as quais reconhecem o erro de as contas dos clientes do BPP terem sido indevidamente congeladas, pelo que os clientes deveriam ter tido acesso ao dinheiro.
    (Constâncio não admite o erro, como é hábito).

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    7 Janeiro, 2010 23:27

    “Pela possibilidade de os trabalhadores rurais poderem vender os excedentes agrícolas em mercados livres…”

    oh, é vê-los na wallstreet de cabaz às costas, trocando arroz por dowjones. quinze dias de férias do carvalho da silva rpc e o crescimento económico passa a 9 negativos.

    Gostar

  17. Levy's avatar
    7 Janeiro, 2010 23:38

    Sócrates só sabe fazer 2 coisas: propaganda e colocar as culpas nos outros. Nunca o vi assumir responsabilidades por nada. Há 15 anos que o PS governa Portugal, estamos cada vez pior, e o primeiro-ministro age como se tivesse chegado agora de Marte.

    Outro cretino de igual calibre, o António Costa, está a SIC Notícias a defender o indefensável. Os argumentos que usa são básicos, mas adequados a maioria acéfala que os apoia.

    Gostar

  18. Levy's avatar
    7 Janeiro, 2010 23:40

    2 # Eduardo F

    Consta que o BPI é um banco em situação difícil. É natural, não se dá com o Poder.

    Gostar

  19. Levy's avatar
    7 Janeiro, 2010 23:41

    5 #

    “Não tenho qualquer dúvida que o ainda Primeiro-Ministro de Portugal, sairá do cargo derrotadíssimo pelos factos.”

    Mas nesse dia já nós estaremos enterrados.

    Gostar

  20. Levy's avatar
    7 Janeiro, 2010 23:44

    9 # Ana C

    “Eu não sou socialista mas parece que o Estado tem de investir e ser ele a construir os negócios, para pôr as pessoas a trabalhar.”

    Isso é o que você julga. Com um pensamento desses é mais socialista que o Sócrates. Isso é o socialismo. Pode dizer que não é socialista, mas o que defende é.

    Gostar

  21. gigi's avatar
    7 Janeiro, 2010 23:46

    Operações suspeitas do BCP acompanhadas desde 2001

    O Banco de Portugal (BdP) acompanhou operações de compra de acções próprias realizadas pelo Banco Comercial Português (BCP) durante os últimos aumentos de capital mediante o recurso a sociedades sediadas em praças financeiras “off-shore” e conhecia os créditos concedidos a membros dos órgãos sociais do banco privado.

    Estas operações são referidas em cartas trocadas entre o BdP e o BCP entre 2001 e 2004, a que o PÚBLICO teve acesso, que culminaram com o banco central a ordenar à administração liderada por Jardim Gonçalves que corrigisse as situações que na altura foram consideradas irregulares. A documentação dirigida pelo BdP à administração do BCP está toda assinada pelo então vice-governador, António Marta, que tinha o pelouro da supervisão, funções que desempenhou até Abril de 2006.
    http://www.sol.sapo.pt/blogs/paulog/default.aspx

    Gostar

  22. Ana C's avatar
    Ana C permalink
    7 Janeiro, 2010 23:59

    Não sou mesmo socialista, mas para grandes problemas, grandes remédios:

    O Estado pegava naqueles barcos de pesca todos que estão parados, mandava tudo para o mar e pagava ao people salários em vez de os amamentar a biberão de subsídio dependência.

    Ou ficava com o aviário falido, investia em frangos mais amarelos e punha as pessoas a trabalhar. Para pagar os frangos dava o aval do Estado em vez de o dar aos bancos para nos sugarem cada vez mais.

    Depois privatizava.

    Afinal que diferença é que isto tem do BPN? não é o mesmo?

    Gostar

  23. Ana C's avatar
    Ana C permalink
    8 Janeiro, 2010 00:01

    o problema é que o people não quer trabalhar por 450 euros.

    É melhor 300 euros limpos do biberão do subsídio do que ter de trabalhar.

    É que

    TRABALHAR DÁ MUITO TRABALHO!

    Gostar

  24. Seneca's avatar
    Seneca permalink
    8 Janeiro, 2010 00:06

    Atenção: no BCP trabalham milhares de colaboradores, pessoas honestas e que têm famílias. Esses não foram lá colocados pelo partido do sócrates. Porque aqueles que usurparam o poder, nada têm de banqueiros e são funcionários partidários; esses, sim, mesmo suspensos (Vara) ganham milhares por mês e estão naqueles lugares para financiar o partido socialista e toda a podridão deste governo. Aliás, querem transformar o BCP numa lavandaria, ao género do BES e da Caixa, os outros dois bancos que se dedicam à “lavagem” dos negócios escuros da turma socialista no poder.

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    Eduardo permalink
    8 Janeiro, 2010 00:21

    Nem Sócrates, nem BCP’s, nem BPI’s. Chega de capitalismo selvagem. Depois desta trapalhada toda que venha o socialismo, ponham o PCP no poder.

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    José Ribeiro da Fonseca permalink
    8 Janeiro, 2010 00:46

    Só um país pária e um povo decadente e brutalizado tem como PM esse inginheiro dominical!

    Gostar

  27. MJRB's avatar
    8 Janeiro, 2010 01:20

    Mr. José R da Fonseca, 28

    Absolutamente de acordo !

    É o povinho-NADA no seu melhor atavismo !

    Gostar

  28. Xico's avatar
    Xico permalink
    8 Janeiro, 2010 03:42

    ——————-
    A máxima “cada povo tem o governo que quer ou deixa” é absolutamente verdadeira.
    Quando o povo se levanta em armas as coisas mudam de figura.

    Xico

    Gostar

  29. Xico's avatar
    Xico permalink
    8 Janeiro, 2010 03:47

    —————-
    Vi hoje e deu para sorrir. A rua ou avenida Álvaro Cunhal éstá rodeada de ruas número qualquer coisa “Cemitério”.
    É para lembrar que os comunistas estão rodeados de cemitérios.
    Vejam nos mapas do “Google”.

    Xico

    Gostar

  30. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    8 Janeiro, 2010 09:00

    “Foram os bancos que foderam isso tudo.”

    Sim os Bancos Centrais, ou seja o Regulador pressionado pelo Estado para juros baixos. E bonificações feitas mais uma vez pelo Regulador ou seja mais uma vez o Estado.

    —————–

    O mais interessante é a extrema sensibilidade de Sócrates ao facto de uma empresa sair da linha e mostrar um Estudo! Mostra bem onde tentam chegar os tentáculos do Poder Político: A Todo o Lado.

    Gostar

  31. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    8 Janeiro, 2010 09:45

    Estamos à procura de novos Tios e Padrinhos que continuem a pagar a conta…

    “Finanças vão fazer ‘roadshow’ para vender dívida pública à China

    António de Albuquerque
    08/01/10 00:05

    O Ministério das Finanças, através do IGCP, está à procura de novos investidores para comprar dívida pública portuguesa, com um ‘roadshow’ na Ásia.
    …dar a conhecer aos investidores (bancos centrais, bancos e seguradoras e fundos de pensões) os principais fundamentais da economia nacional e, sobretudo, das políticas económicas para a consolidação das contas públicas nacionais vai decorrer na última semana de Janeiro…”

    http://economico.sapo.pt/noticias/financas-vao-fazer-roadshow-para-vender-divida-publica-a-china_78254.html

    Gostar

  32. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    8 Janeiro, 2010 09:55

    #23 Ana C

    “Não sou mesmo socialista, mas para grandes problemas, grandes remédios…”

    Pois, sendo assim também se pode dizer que o Hitler não era nazi, que o Papa não é católico, etc., etc.

    Gostar

  33. fado alexandrino's avatar
    8 Janeiro, 2010 10:14

    Gostei, o que quer que o sr. Ulrich tenha declarado, já foi convenientemente apagado.

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    Directo do Canadá permalink
    8 Janeiro, 2010 11:40

    Perante os comentários que li, tiro uma triste conclusão: com este tipo de gente, Portugal não merece melhores governantes…

    Gostar

  35. Atoleiro's avatar
    Atoleiro permalink
    8 Janeiro, 2010 12:54

    Esta gente é incapaz de ver que o que provocou isto foram as leis “mais socialistas possiveis” do tempo dos democratas enquanto ele fazia umas “coisitas” com a menina e que permitia a um simples jardineiro, á conta do crédito comprar uma casa de meio milhão de dolares,não cuidando da possibilidade de poder vir a não pagar.
    Estes, os democratas, desde o tempo do dito dominam a câmara dos representantes e o senado onde produzem efectivamente legislação que levou a esta bancarrota de que é claro também muitos banqueiros se aproveitaram.
    Havia avisos e senadores que sempre tentaram por cobro a esta desalmada socialização do dinheiro que não existe mas sempre esbarraram com a maioria dos “pais do Obama”
    Os mesmos que tudo fizeram para dar a ilusão ao povo que poderia ter tudo sem se preocupar com o calote, que não impuseram regras á ganancia dos intermediários banqueiros e afins, hoje apresenta-se como os salvadores do mundo com o dinheiro que querem cobrar e dar aos bancos dos nossos impostos .
    O “socialismo” sempre foi assim. Faz a merda e o culpado sempre é o outro.

    Gostar

  36. Licas's avatar
    Licas permalink
    8 Janeiro, 2010 16:04

    *****O “socialismo” sempre foi assim. Faz a merda e o culpado sempre é o outro.*****
    **********************
    Pronto. está tudo dito, a culpa foi do Clinton.
    Agora , divertamo-nos com o problema do casamento gay, que é bué de giro, e não nos preocupemos mais com a *tal* crise. NÃO É ?

    Gostar

  37. fv's avatar
    9 Janeiro, 2010 13:45

    “…No caso de Portugal, Sócrates só teve de ajudar os bancos em que Constâncio não fez o seu trabalho de supervisão. Não foi?”

    Foi. Exactaments nos mesmos em que os seus amigos trafulhas se entretinham a sacar ao máximo…

    Gostar

Deixe uma resposta para MJRB Cancelar resposta