Obstinado estado de negação
12 Janeiro, 2010
A razão que leva a pequena claque laranja que apoia os restos da actual liderança do PSD a querer oferecer ainda mais vitórias fáceis a Sócrates é qualquer coisa para que já não consigo encontrar explicação – racional, sublinhe-se.
Sobre este desejo mirífico de quinto império leitista ler Navegações, um naufrágio, por Luís Naves, e Liderar é um verbo transitivo, por Pedro Correia, ambos no Albergue Espanhol.
18 comentários
leave one →

Vozes “Passadistas” do albergue.
GostarGostar
CAA,
Aguiar Branco faz parte da actual liderança? Como é que explica que LFMenezes apoie a sua candidatura à liderança do PSD?
GostarGostar
Não sou claque nem macaco de auditório, meu caro.
GostarGostar
Mas alguém tem dúvidas sobre a sanidade mental deste país? Uns fenícios ajudiados, por sarcasmo romano unidos e traídos, com o peso alemção dos visigogos a servir de cimneto armado, e empapadado de oblíqua, emocional e sinuosa maledicência magrebina.
GostarGostar
Que belas gralhas que me saíram: “empapapado” ! mantenho-a. Visigogos_ também. Visi a gogo seria ainda melhor. Porque esse nosso componente alemão do genoma nem o método tem.
GostarGostar
O Chá e serões da província transformado em Naites e coca de colónia: portugal actual.
GostarGostar
Caro CAA,
Não se preocupem com a liderança do PSD. O Cavaco já a assumiu.O episodio de ontem no hall da presidência com o João Salgueiro, foi das cenas mais patéticos que eu vi até hoje.Cavaco tem o direito de ouvir quem lhe apetece e quando lhe apetece sem dar satisfações a ninguém. O que não pode é embarcar num teatro saloio de receber um cidadão a seu pedido…o objectivo foi claro: pôr o antigo defensor ofisioso da banca, em prime time,no Palácio de Belém, com discurso de miséria.
Se até ontem tinha dúvidas sobre o papel de Cavaco na cena Público/Lima, hoje, tenho certezas.Cavaco ao prestar-se ao miserável papel de ontem, pode dizer-se que se presta a tudo.
Estou para ver a resposta de Cavaco, aos próximos cidadãos que lhe pedirem audiência para desabafar…vai ser bonito.
aB.
GostarGostar
E logo agora que o gajo do PND, está com um processo às costas…….
GostarGostar
“Obstipado estado de cagação” do partido que não faz e não sai de cima.
GostarGostar
A explicação é simples:
Muitos no PSD (espero que a grande maíoria!), já se deram conta que Passos Coelho e a sua troupe mediática, não passam de cópias baratas de um tal José Sócrates Pinto de Sousa, com quem costumam ter uma atitude miseravelmente colaboracionista (um bom exemplo disto, é o de Pedro Marques Lopes todos os Sábados no «Eixo do mal», em representação do Centro-Direita a fazer fretes atrás de fretes aos seus companheiros da Esquerda e da Extrema-Esquerda, que se divertem imenso com as suas patéticas intervenções. O discurso é gasto; vazio; circular; proto-pseudo-liberal.
Há alternativas a isto?
É evidente que sim!
Ainda há dias vi na Sic-Notícias, Paula Teixeira da Cruz explicar com distinção a Alfredo Barroso, porque razão o PSD era um Partido Social-Democrata Português e sê-lo-ia sempre. O Partido necessita, mais do que nunca, de apelar para as suas raízes doutrinais Social-Cristãs e Social-Democratas; esquecer os desvios liberais que tem sofrido desde o «cavaquismo».
GostarGostar
#7 – o salgueiro diz o que o cavaco não pode dizer e que por acaso já tinha adjectivado de explosivo, tendo posteriormente emendado para vigor. o bronco tropeçou mais uma vez no gato, espantou as lebres, tá-se cagando para o rating da república e quer é ser reeleito. o carrinho de hotdog na sala das bicas tá para breve.
GostarGostar
Kolchak,
Por acaso, Paula Teixeira da Cruz é tão apoiante de Passos Coelho como Marques Lopes – se calhar, até o é mais. Basta dizer que é ela que preside à Comissão que está a elaborar o programa de Pedro Passos Coelho…
GostarGostar
#12 – deixa lá, o moço também não tem obrigação de saber essas coisas e só queria afirmar o seu pedigree psd.
GostarGostar
CAA:
Desconhecia que Paula Teixeira da Cruz estava, na boa linha PSD deve dizer-se, a colaborar com o programa de um dos candidatos (o único até agora!) à liderança do meu Partido.
Ainda bem que assim é.
Isso permite pensar, que, afinal, nem tudo é tão mau, nessa candidatura que parece servir, despudoradamente, os interesses do «socratismo» desde há varios meses.
Tenho muita pena que não seja ela, a candidata à liderança do PSD.
Marques Lopes deve tomar uma de duas opções: ou deixar de emitir diletantes opiniões sobre a Social-Democracia Portuguesa que desconhece e proscreve; ou reler (?) com atenção, os textos de Sá-Carneiro escritos no período revolucionário (disponíveis no Instituto Sá Carneiro). Uma boa ajuda para ele podería ser, também, a leitura do livro de Marcelo Rebelo de Sousa: «O PPD e a Revolução» publicado, salvo erro, em 2001.
GostarGostar
Anónimo 13:
Sempre ouvi dizer isto: «Quem tem pedigree, nunca necessita de procurar demonstrá-lo».
Eu não preciso de o fazer. Nunca precisei.
GostarGostar
Que venha um, qualquer um que seja, com pedigree ou sem. Condição sine qua non – que diga mal de Sócrates. eheheh
GostarGostar
«Quem tem pedigree, nunca necessita de procurar demonstrá-lo».
Se enfiasses o pedigree num sítio que eu cá sei…
GostarGostar
Foi para seguir as orientações dadas por cavaco silva. Portugal em primeiro lugar.
Aquilo ainda é um partido?
GostarGostar