Att/ Mendonça
18 Janeiro, 2010
Adios playa Lisboa: “High speed link Madrid-Valencia by the end of 2010”: the journey will be completed in one hour and 35 minutes (via BdP)
43 comentários
leave one →
Adios playa Lisboa: “High speed link Madrid-Valencia by the end of 2010”: the journey will be completed in one hour and 35 minutes (via BdP)
De duas uma :
— O ministro pensa que toda a gente é parva e ignorante;
— O ministro não se importa de dizer parvoíces;
Ou três :
— O ministro não conhece o dossier TGV, nem a actual situação turística, social e económica espanhola. Nem a geografia desse país.
Quarta hipótese :
— O ministro não tem competência para o cargo.
GostarGostar
“Quand votre esprit est étroit, les petites choses vos agitent facilement. Faites de votre esprit un océan” – Lama Yeshe.
GostarGostar
Caro MRJB,
Inclino-me para a segunda e quarta hipóteses.
Cordiais saudações.
GostarGostar
ò peluche não te inclines muito que podes perder a gravidade e começas a rir-te dos teus disparates. podias fazer uma joint venture com a dona mjrb para exportar asneira.
GostarGostar
Caro MRJB,
Se o TGV era imprescindível em 2003, quando pomposamente foi anunciado por Barroso ao lado de Aznar, o que dizer dele agora ?!
O país precisa de modernização das infraestruturas e a rede ferroviária de alta velocidade não é para daqui a 50 anos, ok.
A não ser que o MRJB esteja incomodado por ser o PS a fazer o que o PSD anunciou!
É isso MRJB ?! É dor de cotovelo ?!
É que se não é parece.
GostarGostar
duas pessoas num carro gastam 60 euros de gasóleo ida e volta a madrid. de foguete gastam 400.
o tgv não foi feito para o turismo. haja quem saiba explicar porque se estão a gastar tantos milhões na rede tgv europeia. será que o petróleo vai subir e agente não sabe?
GostarGostar
#6,
Por ti não saíamos da Era da Carroça.
GostarGostar
A malta ainda não topou que os espanhóis já andam fartos de ilegais que aqui ainda são considerados uma riqueza.Donde faz todo o sentido os espanhóis os mandarem de TGV…
GostarGostar
Tenho bilhete para Madrid no dia 10 de Março. 36 euros ida e volta, Easyjet. Pela Vueling era 40, se bem me recordo. Eu quero tanto a modernização quanto os meus conterrâneos mas não me passa pela cabeça esturrar milhares de milhões de Euros num equipamento que, a data de hoje, sem um carril posto, já não é competitivo.
GostarGostar
9,
É como te digo, a Era da Carroça não sai da cabeça de alguns!
GostarGostar
Ao homúnculo minúsculo aplica-se a propriedade comutativa. Pelo que pode igualmente ser designado por minúsculo homúnculo. Em qualquer caso, zero de pensamento, zero de escrita, zero de graça. Pensando bem, a comutativa criatura só sobrevive graças à ambiência proporcionada pelo zero absoluto. Que descanse em paz.
GostarGostar
para informação : um artigo do 18 de janeiro sobre as linhas de TGV não rentáveis em França.
http://www.lesechos.fr/info/transport/020315389051-la-sncf-songe-a-supprimer-des-dessertes-pour-ses-tgv-en-2011.htm
GostarGostar
Com o rumo que isto leva, daqui a 20 anos será elogio chamar praia a Lisboa, ou a Portugal.
GostarGostar
Caro Eduardo F 3,
Eu concluo facilmente (por razões que V. desconhece) que o indivíduo está voluntariamente encaixado nas cinco hipóteses, porque a vaidade pelo cargo não cabe nele.
GostarGostar
13,
Agradece ao PSD e ao CDS, responsáveis e seguidores fiéis em Portugal das Políticas Neoliberais Capitalistas do mister George Bush, cujas consequencias está o Mundo inteiro a pagar, com a maior Crise desde 1929!
GostarGostar
Zedatasca 5,
V. não sabe para que serve (e no caso português a quem deve servir) um TGV.
V., ou eu, se não tivermos dinheiro para adquirir um resort no Dubai, ficamo-nos por… o que pudermos nas férias(Serra da Estrela, Espinho, Valais/Montana), não ?
O mesmo se passa com a actual situação económica e financeira do Estado português: não pode, não deve investir no TGV (PARA MADRID) + nova ponte sobre o Rio Tejo.
Se este governo não fosse despesista sem controlo, se não tivesse feito perigar as nossas finanças e economias, se não quisesse deixar “marca” a todo o custo (a pagar durante sacrificados anos), se existissem condições para o TGV, eu estava-me marimbando se o TGV imprescindível ao tempo de Durão Barroso tivesse que ser construído por José Sócrates ou por MFLeite.
Nenhum cotovelo me vai doer em circunstância alguma e muito menos por actos de partidos políticos, se entender que o partido A ou B governa bem o país, administra excelentemente o erário público e se correctamente desenvolve o país E SOBRETUDO O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL DAS PESSOAS ! — “coisa” que este governo não quer de todo.
GostarGostar
+ O cargo não tem competência para o ministro.
GostarGostar
4,
Ontem, afiancei-lhe que não desejo que lhe retirem a ração.
Pode continuar a grunhir á-vontade.
GostarGostar
Deve ser por causa do Bush que a maioria do povo chinês vive na miséria e que os países de Leste tiveram que mamar na teta alemã para se modernizarem.
Podes tirar a K7 e voltar a meter um cérebro na caixa craniana,ou pede um upgrade,essa cantilena já cheira a mofo!
As coisas evoluem e as teorias não explicam tudo,vão mudadando também.Ficar prisioneiro das aldrabices estalinistas é que é ser progressista?
Fica sabendo que nem os inquilinos da Igreja moscovita eram comunistas.venderam essa aldrabice para controlar as massas e os $.
GostarGostar
Só recentemente se soube que o combóio da esquerda não transportava mercadorias.Andaram a ocultar todo o tempo,a desinformar.Diziam que seria um factor de desenvolvimento…e será para a Coelhone/Engil e os grandes consórcios financiadores da xuxa e dos offshores!
GostarGostar
Qualquer praia do Mediterrânio espanhol acima de Benidorm, ou do mar cantábrico no país basco, é mais perto do que Lisboa, saindo de Madrid.
GostarGostar
As capacidades financeiras de muitos portugueses começam a ser cada vez mais reduzidas. De acordo com dados ontem divulgados pelo Eurostat, referentes a 2008, 18 por cento da população encontrava-se em risco de pobreza, ou seja, viveu com menos de 60% do rendimento médio nacional per capita, que se traduziu em 5.800 euros anuais. Em igual risco estiveram 12% dos portugueses com emprego.
Em termos de classes etárias, o risco de pobreza entre as crianças (até aos 17 anos inclusive) passou, no espaço de um ano, de 21% para 23%, enquanto entre os idosos (mais de 65 anos) verificou-se uma redução de 26% para 21%.
No conjunto dos 27 estados-membros da UniãoEuropeia (UE), a nossa taxa de pobreza, em 2008, foi ligeiramente superior (1%) à da média (17%), sendo a Letónia o país mais atingido pela pobreza, com 26% da população em risco.
Indicadores de “carência”
O Eurostat revela que detetou alguns indicadores de “carência material” em Portugal, como o facto de 35% dos cidadãos terem dificuldades em pagar para manter a casa aquecida, 4% não ter condições para fazer uma refeição e 64% ser incapaz de pagar uma semana de férias fora de casa.
Desemprego sobe
Na mesma altura, o Instituto de Emprego e Formação Profissional revelou que o número de desempregados inscritos nos centros de emprego atingiu, no passado mês de dezembro, os 524.674, o que representa um aumento de 26,1%, face ao igual período de 2008. No entanto, o secretário de Estado, Valter Lemos, referiu que existe uma “estabilização” no número de inscrições.
Será o TGV para transportar os desempregados do socialismo? É que os números reais,não manipulados pela seita do falso engº,devem ser assustadores!
GostarGostar
Um economista “socialista” montou há uns 4 anos um gabinete de consultoria, em Lisboa, tendo como finalidade “aconselhar” A e B (não digo quem) sobre o aeroporto na Ota — assim se apresentava entre seus conhecidos, bem instalados no SISTEMA/ESQUEMA.
Flop !
Depois do flop !, passou a apresentar a mesma “disponibilidade” para aconselhar sobre o TGV e novo aeroporto.
Hoje, perora nas TV’s, ENALTECENDO ATÉ À PATETICE-com-desespero a questão TGV+aeroporto…
GostarGostar
O MJRB ainda gasta a lingua de tanto lamber a bimbalhada.
Olha lá ó meu tosco, TGV bom seria o que ligaria a Porcalheira a Vigo, não ? Aí já era um bom investimento.
A 3ª ponte sobre o Tejo, e deveria de haver ainda mais duas, não é só para o TGV, é para criar mais ligações entre a cidade na margem norte e a cidade na margem sul. A Cidade das Duas Margens é um factor decisivo para o desenvolvimento da Região de Lisboa.
Claro que isso desagrada à bimbalhada, e por extensão a ti, mas que vocês se lixem, tu e os bimbos.
GostarGostar
Lisboa e a região de Setubal precisam do novo aeroporto, precisam do interface logistico no poceirão, de mais 2 ou 3 pontes, da extensão do metro de lisboa a almada, ao barreiro ao montijo, e de uma linha do metro sul do tejo que percorra toda a margem sul da costa ao montijo.
Isso é o que as gentes de Lisboa e da margem sul precisam e merecem.
GostarGostar
“Lisboeta” 24
Parvoíce sua, como é hábito.
GostarGostar
16,
Então um Investimento Estruturante como o é a Rede de Alta Velocidade não serve para Portugal ?!
Queres que o país continue periférico ?!
Talvez investir em Carroças satisfaça mais não é! É só alimentar os burrinhos a palha.
Deixe-se dessa tacanhez contra a Modernidade e o Progresso.
A única que eu lamento é que os Governo anteriores não tivessem feito mais Obra Pública deste género – estruturante, modernizadora.
E quanto à dívida…ela também vai ser paga pelos futuros utentes ou pensa que é só sua excelência que a deve pagar ?!
GostarGostar
O tgv compensa para os gajos de Madrid. Valencia tem muita merda mas não é tanta e de tão boa qualidade merdosa nem tem o mesmo cheirinho como tem a linha de Cascais desde o Terreiro do Paço a Cascais ou, pagandp o bilhete com direito a viagem de barco de luxo, ir às praias de Porto Brandão ou areal luminoso que começa na Trafaria e vai por ali fora até ao Meco.
Os gajos quando regressarem a Madrid até dizem de peito feito: “Eia! Que grande merda! É melhor que cá ou não é?”
GostarGostar
Estruturante…Ahahaha!
Isto só dá mesmo para rir.Mas os alienados do xuxialismo da treta são assim mesmo.
Gaste-se que alguém há-de pagar.Se causar mais miséria não faz mal.Se é mais um elefante branco,como os estádios da bola,não há problema,assim já na somes prifériques,pá.Até temos negócios ruinosos estruturantes,pá.
Além disso a malta merece,pá!
A malta assim vê a bola e discute com os bimbos,nós temos um combóio e vocês não,nha,nha,nhamahanhanha!
A malta bebe uns copos,fuma umas coisas pugressistas,pá e ri-se muito,pá.Porque ficamos com três pontes e dois aeroportos,pá e os bimbos niúfa.
É mais um golo do Benfas,pá!
Vai mais um copo!
GostarGostar
Zedatasca, primeiro procure informar-se sobre o que fizeram os espanhóis à sua linha convencional. E compare com o que é feito cá. A casa não se constrói pelo telhado e quem não tem dinheiro não tem vícios.
Se eu me endividar brutalmente e comprar um Ferrari, fico mais rico por isso? Claro que não, vou é a falência rapidamente!
Vá vender essa parvoíce que anda para aí a arrotar aos finlandeses, suecos, gregos, polacos, suíços, austríacos. Ou descobrimos a galinha dos ovos de ouro que esses países não viram?
Já agora, sabe do que fala quando fala em TGV? É que o bronco do tuga pensa que é tudo igual…Para sua informação, já temos alta velocidade ferroviária em Portugal (mal aproveitada, como seria de esperar).
GostarGostar
Lisboeta, o resto do país que seja extorquído ao máximo, a bem do progresso da Capital do Império, certo? Basicamente, o resto que se f*da, desde que haja o suficiente para os ladrões do Fisco central encherem os cofres da grande urbe…
GostarGostar
Em primeiro lugar o Mendonça devia ser calado pois está a desviar o propósito do exmo governo na sua acção de legalizar definitivamente o casamento dos homossexuais.
Já basta o Presidente atrapalhar sua santidade Sócrates.
Em segundo lugar, já que esse desígnio tecnológico espanhol (TGV) só tem via entre Madrid Badajoz, para que porra é que ele serve?
Para os madrilenos irem comprar caramelos a Badajoz? Irem às pu*as a Badajoz?
Claro que não. E nisso o Mendonça demonstra toda a sua inteligência:
Eles metem-se no comboio de chinelos, óculos e toalha ao ombro e vem à praia da Caparica (ou à do Estoril se tiverem lugar na areia).
Quanto às pu*as espero que o governo monte a respectiva logística.
GostarGostar
32, amen to that brother…
GostarGostar
Se a Espanha durar até lá…20% de desemprego e piorar. Contas Públicas descontroladas como cá. É que é bem capaz de ser o País que enterre o Euro…
GostarGostar
Estou surpreso de ver que ninguém pensa que a corrupção pode ser a principal motivação para a construção do TGV.
Sabiam que todos os projectos do TGV em França enfrentaram grupos de resistência, incluindo o ambiente, e que, apesar disso, TODOS os projetos foram concluídos ?
GostarGostar
#35
E há linhas agora mesmo que têm de ser encerradas porque estão a dar prejuízo.
Só preciso de uma resposta para decidir-me em relação à Alta Velocidade Ferroviária: é ao mesmo preço ou mais barata que um voo low-cost?
É porque as pessoas falam em investimentos estruturantes e outras abstracções do género que ficam bem entre arrotos no parlamento mas a minha pergunta mantém-se: é o mesmo preço? é mais barato?
GostarGostar
Sr zedatasca deve andar a beber vinho marado. Ou está com os copos, ou é um rematado imbecil, basta ver a argumentação dele: TGV investimento estruturanre???. as pessoas com os pés assentes no chão não querem TGV, por inveja do Sócrates e do PS????. Se for pra frente a construção do TGV, é o maior crime economico/financeiro cometido em Portugal, depois do porto de Sines.
GostarGostar
Se por acaso um min das obras publicas de um governo de direita dissesse estas barbaridades, toda esta história abria os telejornais da SIC e da TRP durante uma semana. Assim…
GostarGostar
RTP, não TRP.
GostarGostar
Ze da tasca e Lisboeta,
Se a imbecilidade pagasse bilhetes de TGV voces iam a Madrid e voltam todas as semanas.
GostarGostar
O Mendonça já comprou passe mensal para o TGV – foi o Sócrates que lho impingiu.
GostarGostar
#41, Se calhar pensa poder ir lá fazer férias de neve…
GostarGostar
Essa da Praia de Madrid ser Algés, Pedouços, ou o que quer que seja está
ao nível de hilaiedade das *saídas* da parelha Pinho / Lino.
Nunca o TGV vem trazer mais espanhóis cá. E lembrem-se do Estádio de Faro, por exemplo, já sob a ameaça de demolição passados 10 anos de vida .
GostarGostar