Por um orçamento de duodécimos
22 Janeiro, 2010
PS, CDS e PSD andam há 1 ou 2 semanas a negociar menos de 1% do PIB. O resto do orçamento não será mexido. É despesa rígida em relação à qual não existe coragem política para mexer. Se em vez do orçamento negociado tivéssemos um orçamento de duodécimos não haveria grande diferença para o problema de fundo, que é o endividamento e o risco de crescimento explosivo da dívida. Na verdade, o mais provável é que negociação tenha um custo orçamental igual a uma fracção significativa desse 1% em discussão. As bandeiras do CDS e do PSD custam caro, pelo que a negociação, quando comparada com um orçamento de duodécimos, agrava o problema do endividamento em vez de o resolver.

Numa certa perspectiva, era uma medida de segurança ter em execução durante o ano todo, a lei dos duodécimos.
GostarGostar
O PSD está a negociar? a negociar o Que?
GostarGostar
Ainda não é desta que Portugal vai tomar as medidas que se impõem para saír do buraco, pese embora os avisos que todos os dias nos fazem de todos os lados. A classe politica portuguesa ainda não se convenceu que o estado tem que gastar menos dinheiro. Para isso tem que despedir funcionarios publicos, pagar menos aos que ficarem, reduzir as reformas acima de determinados valores, mesmo para aqueles que já as recebem, e gerir muito bem as cada vez menores receitas dos impostos. As novas gerações que estão a atingir a idade adulta, que vão entrar na vida activa, digamos assim, deviam-se revoltar contra os mais velhos que só lhe vão deixar dividas para pagar, e uma qualidade de vida tipo Albania, enquanto muitos deles tem direitos adquiridos que em muitos casos nem merecem. Já aqui se disse que os países não vão à falencia, mas empobrecem. E o nosso entrou numa espiral de empobrecimento, que ninguem sabe quando vai parar. No entanto, sabe-se como trava-la e inverte-la. Os remédios são amargos, e dolorosos, mas quanto mais tarde forem aplicados mais amargos e dolorosos serão. Quando ouvi dizer que os dois maiores partidos iam negociar o orçamento de 2010 com medidas para fazer face à crise, tive uma tenue esperança que estivessem ambos de boa fé, e com sentido de estado; mas as noticias que teem vindo a publico infelizmente não nos deixam esperar boa coisa.
GostarGostar
O essencial é que o gangue da corrupção-xuxa-sócrates seja varrido de vez do panorama político nacional.
Agora que descobriram que os estádios do EURO 2004 são um monstro de despesas, deveriam os “media”( se tivessem profissionais com carácter e coluna vertebral…) relembrar que a ideia desse roubo aos bolsos dos portugueses foi de……SÓCRATES…..nos anos do despesismo GUTERRISTA!!!
GostarGostar
Mais um senhor do tempo Guterrista dos roubos aos bolsos dos portugueses a pisar o povo:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=406117
QUANTO É QUE O SALÁRIO DE CONSTÃNCIO SUBIU NOS ÚLTIMOS ANOS?
GostarGostar
«Ulrich defende a liberdade de despedir individualmente. Mas Fernando Ulrich não fica por aqui. O banqueiro defende também o aumento do salário mínimo nacional para 700 euros, o congelamento dos ordenados dos funcionários públicos para os próximos três anos e a manutenção do número destes trabalhadores na Administração Pública.»
Sem dúvida, desde que em simultâneo se fizesse o seguinte: fim do regime dos recibos verdes; aumentasse de uma vez o salário mínimo para 700 euros; congelasse os ordenados dos funcionários públicos e acabasse com avenças no Estado e consultadorias fora do Estado; diminuísse o número de funcionários públicos; colocasse um plafond de 2500€ às reformas; aumentasse as reformas mínimas para o valor do salário mínimo; acabasse com as viaturas a todos os órgãos directivos do Estado e empresas públicas e participadas; diminuísse todos os salários de organismos do Estado, empresas públicas e participadas indexadas no valor máximo ao ordenado do primeiro – ministro.
Ainda havia mais algumas, mas havia muita gente que não ia gostar!
João Proença em particular não gostou? É natural. Há quanto tempo é que não faz nenhum, vivendo de uma pseudo solidariedade com os trabalhadores, de rabo quente de gabinete em gabinete?
GostarGostar
http://dn.sapo.pt/bolsa/interior.aspx?content_id=1475830
O Senhor Conselheiro de Estado deixou obra
GostarGostar
Alguém poderia esclarecer se o TGV vem incluído no orçamento de 2010?
GostarGostar
««Alguém poderia esclarecer se o TGV vem incluído no orçamento de 2010?»»
O grosso do custo público do TGV não é orçamentado este ano ou nos próximos. O TGV será pago pelos orçamentos futuros e nessa altura essa despesa já será um facto consumado.
GostarGostar
Presidente do Supremo Tribunal Administrativo
GostarGostar
Revolta Popular disse
22 Janeiro, 2010 às 1:20 pm
“O essencial é que o gangue da corrupção-xuxa-sócrates seja varrido de vez do panorama político nacional.”
Para ser substituido pelo outo gang da corrupção-……-…..-…. que está na fila à espera da sua oportunidade. Ou seja: sunbstituir a merd- pela trampa.
GostarGostar
Pois é !!!!!
A fome é muita e já não se vê o padeiro há uma data de anos…
por isso estamos bem servidos… eles bem esbracejam, tirem-se daí, que agora somos nós… abençoada Pátria que tais filhos tens !
Eu, gosto muito de Portugal, o que me chateia, são os portugueses !
GostarGostar
Revolta Popular
Queira dar-se ao trabalho se linkar nestes endereços:
http://noticias.uol.com.br/ultnot/lusa/2004/09/17/ult611u49871.jhtm
http://jn.sapo.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=460460
http://osabordaspalavras.blogs.sapo.pt/arquivo/333684.html
http://jn.sapo.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=463106
http://va.vidasalternativas.eu/?p=1571
GostarGostar
TGV: «Governo mentiu sobre os fundos comunitários»
Eurodeputado José Manuel Fernandes diz que acusação surge da resposta de Bruxelas a uma interpelação
A Comissão Europeia revela que 78% dos fundos comunitários previstos para o TGV (na ordem dos 955 milhões de euros) podem ser renegociados, no sentido em que a verba aprovada pode ser «substituída por projectos de natureza diferente».
A notícia veio da resposta da interpelação feita pelo eurodeputado do PSD José Manuel Fernandes relativamente aos projectos de TGV para o território nacional.
«Ao contrário do que tem sido anunciado pelo governo português, a não concretização das vias-férreas de alta velocidade (TGV) não implica a perda irreversível de fundos comunitários», sublinha o eurodeputado em comunicado enviado à Agência Financeira .
«O Governo tem incutido nos Portugueses a ideia de uma grande percentagem de financiamento de fundos europeus neste projecto o que não corresponde à verdade», acusa José Manuel Fernandes.
A AF solicitou esclarecimentos ao Ministério das Obras Públicas, Transporte e Comunicações, mas até ao momento não obteve qualquer reacção.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/tgv-governo-fundos-bruxelas-eurodeputados-politica/1133403-1730.html
GostarGostar
Parque Escolar …
(…)temos uma das mais importantes operações de dinamização da economia a ser realizada com as condições determinadas pelas grandes empresas de construção.
http://www.5dias.net/tag/parque-escolar/
GostarGostar
“O TGV será pago pelos orçamentos futuros e nessa altura essa despesa já será um facto consumado.”
Mas isso quer dizer que então os orçamentos são só para inglês ver. Como neste caso, em que o país vai incorrer numa despesa brutal sem ter tido a aprovação do parlamento.
GostarGostar
“«O Governo tem incutido nos Portugueses a ideia de uma grande percentagem de financiamento de fundos europeus neste projecto o que não corresponde à verdade», acusa José Manuel Fernandes. ”
Se houvesse um concurso do português mais aldrabão de sempre, Sócrates ganharia.
GostarGostar
Não há dúvida que o concurso mais adequado ao país seria “O português mais aldrabão de sempre”. Haveria tantos candidatos que uma pessoa nem saberia por onde começar!
GostarGostar
A Tina desatina.
GostarGostar
JoãO mIRanda, o post em cima sobre os clever sillies tem dedicatória a ti, reparaste?
GostarGostar
De que se queixam ??
Mira Amaral, não foi ministro de Cavaco Silva ?
Actividade Política e Institucional
. Ministro do Trabalho e Segurança Social do X Governo Constitucional (1985-1987)
. Ministro da Indústria e Energia do XI e XII Governo Constitucional (1987-1995)
. Deputado à Assembleia da República (1995)
Actividade Profissional
Funções Exercidas
. Engenheiro da Direcção-Geral de Aeronautica Civil (1969-72)
.Serviço Militar – Alferes Miliciano na Arma de Transmissões (1972-75)
. Engenheiro da EDP (1975-79)
. Técnico Banco de Fomento Nacional (1979-84)
. Presidente do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (1984-85)
. Responsável Banca de Investimentos do Grupo BFE (1996)
. Administrador do Banco Português de Investimento, S.A. (Grupo BPI) (1998-2002)
. Presidente da Comissão Executiva do Banco de Fomento, SARL (Maputo), Presidente da Comissão Executiva do Banco de Fomento (Luanda) e Administrador não executivo do Banco Post (Roménia) (1998-2002)
. Administrador não executivo da CIMPOR – Cimentos de Portugal, SGPS, SA, da UNICER, SA, da VISTA ALEGRE – ATLANTIS, SA, da REPSOL PORTUGAL – Petróleos e Derivados, SA , da TVTEL – Grande Porto, Lda. (1997-2002), da ELECTRICIDADE DE PORTUGAL (2004)
. Administrador da Sociedade Portuguesa de Inovação, SA
. Membro do “Supervisory Board” da”Lankhorst – Euronete” (Holanda)
. Vice Presidente da Caixa Geral de Depósitos (Nov.2002-Abril 2004)
. Presidente Executivo da Caixa Geral de Depósitos (Abril 2004-Outubro 2004)
GostarGostar
“fim do regime dos recibos verdes”
Deves estar doido.
GostarGostar
“fim do regime dos recibos verdes”;
isso implicaria que quem quisesse trabalhar individualmente teria de pagar 250 euros por um contabilista para a sociedade unipessoal. Adicione-se a isso mais 200 euros de segurança social e seria equivalente a um total de despesas de quase 500 euros mesmo antes de ter feito algum!…
Mas o que é 500 euros??? Não é nada!.. Se uma pessoa não consegue fazer lucros para cobrir 500 euros de despesas, mais vale a pena nem começar actividades!…
GostarGostar
Está demonstrado porque não se consegue aqui discutir seriamente um problema que nos aflige a todos : o OE para 2010. Pela parte que me toca, nem sequer critiquei a acção do governo, limitei-me a lamentar que os politicos que nos governam e os que nos querem governar de não estarem a fazer nada para inverter este estado de coisas. Lemos o que atrás está postado, e já estamos a discutir a reforma do Mira Amaral, e de mais não sei quem. Mas o que é que isso tem a ver com o OE? Realmente à alcateia socretina só interessa a converseta. Estão tão viciados em desconversar, que mesmo quando não os criticam, eles se atiram logo a qualquer osso que esteja ali a geito. Mas podem estar certos que o aperto do cinto vem aí mais cedo ou mais tarde. Ou de livre vontade, ou obrigados por outros, o que vai ser mais doloroso. É verdade que depois de se andar a propagandear um mundo cor de rosa que não existe, é dificil dizer aos portugueses que a festa acabou. Mas é nestas alturas que se vê de que massa são feitos os politicos. E o Sócrates mais os que o rodeiam puseram a fasquia num ponto de onde não são capazes de recuar.
GostarGostar
Eu, gosto muito de Portugal, o que me chateia, são os portugueses !
Este xuxa segue os passos do seu colega António Costa que também godta mais de pretos…
GostarGostar
Um dos países que melhor escapou à crise foi Israel, porque não tinha Governo na altura…
GostarGostar
O marafado é portanto um africanizador.Como os 230 deputados da AR.Os gajos querem um império cá dentro agor SEM MÁCULAS explorativas porque são os indígenas que pagam o imposto de palhota.Até o CDS ajuda.Só quer mais subsídios que dêm uma vida digna ao pessoal sem fazer nenhum…
Trabalhem muito que diferenças é mato e cada ano existem mais…
GostarGostar
#13
Já ouviste falar de
FREEPORT
FACE OCULTA
CASA PIA
EMAUDIO
FAX DE MACAU
CUNHADO DE GUTERRES
LIVRO DO RUI MATEUS
COVA DA BEIRA
NOVA SETÚBAL
MESQUITA/BRAGA
RAPOSO/AMADORA
JUDAS/CASCAIS/SANTO
ETC
ETC
ETC
GostarGostar
Só vou acreditar em orçamentos quando o gajo que o apresentar incluir nele o custo de deitar abaixo a fundação Mário Soares e colocar lá uma estátua do Salazar…
GostarGostar
#21
Ainda mais:
Esteve uns meses na CGD e saiu com uma reforma milionária.
Foi esse gajo entrevistado na noite da “vitória extraordinária” de Sócrates pela TSF…
GRANDES ELOGIOS AO SÓCRATES
CRÍTICAS E INSULTOS A MFL.
Por aqui se vê também a diferença entre uma senhora íntegra, séria, com carácter
e os amigos do gangue da corrupção-xuxa-sócrates.
O povão escolheu
agora que aguente com eles!!!
GostarGostar
#13
Etc.etc.
Isto é tudo fente séria.
GostarGostar
Mas a africanidade bem se pode queixar da esquerdalhada caseira.Atenção rapaziada escurinha os gajos são racistas!Sabem porquê?Deram o passaporte a TODOS os Macaenses e a voçês ZERO!!!!
Aliás os gajos quiseram ver-se livres de voçês a todo o custo.Tudo o que tinha mulato foi DADO sem nenhuma hesitação.
Eu agora acho-me no direito de não querer pagar imposto de palhota não acham?Quando ainda por cima toda a rapaziada acolhida vem devidamente formada no Marxismo-Leninismo única e mais importante conquista que tiveram depois da independência…
GostarGostar
#13
Etc.etc.
Isto é tudo gente séria
GostarGostar
Revolta Popular
Podes acrescentar este link:
http://pagina-um.blogspot.com/2008/12/dias-loureiro-anatomia-de-um-intocvel.html
GostarGostar
É por isso que a “direita” caseira o que quer mesmo é aliar-se à esquerda.Deixam fazer-lhes a cama e depois têm que recorrer ao velho ditado se não os consegues vencer junta-te a eles… GrANDE PPC!!!!
GostarGostar
Um dia a divisão política em Portugal vai ser
Africanidade: esquerda
Indigenato:direita( em minoria claro…
GostarGostar
Orçamento?Negociação?
Grandes actores de teatro existem na AR…
GostarGostar
Estou a ver o neto(muito úteis para esconder umas massas fanadas) por exemplo do gajo do BES a passear-se com uma mulatinha guineense(entretanto descobriram lá diamantes nos Bijagós) no Portugal idealizado pelo actual António Costa e executado pelo Sócrates!
GostarGostar
quinta-feira, 21 de Janeiro de 2010 | 13:00
GM anuncia fecho da fábrica da Opel em Antuérpia
A General Motors (GM) vai encerrar a fábrica da Opel, em Antuérpia, na Bélgica, foi anunciado por Nick Reilly, CEO da marca europeia esta quinta-feira.
O encerramento da unidade, que resultará na perda de 2 600 empregos, cumpre o plano de redução da capacidade de produção da companhia na Europa.
GostarGostar
Um dia os grande construtores do império vão é apanhar uma grande desilusão:Deixam de receber as suas reformazinhas tão pacientemente acumuladas…
É que virá fatalmente um mais radical na “divisão” do bolo como estes têm vindo a fazer às fatias fininhas…
GostarGostar
A construção da linha de comboio de alta velocidade (TGV) é uma prioridade nacional que está condicionada ao respeito das regras do Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC) e ao aumento da contribuição comunitária, disse ontem a ministra das Finanças.
“Tem de haver uma contribuição comunitária superior ao previsto inicialmente”, disse Manuela Ferreira Leite, no Luxemburgo, no final de uma reunião dos ministros das Finanças da União Europeia (UE).
A ministra mostrou-se satisfeita com o aumento proposto pela Comissão Europeia de 10 para 30 por cento da taxa de comparticipação comunitária a projectos deste tipo, mas advertiu que, mesmo assim, a comparticipação nacional está sujeita “a regras que obrigam a uma grande contenção da despesa”.
O Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC) da UE impõe que nenhum Estado pode ultrapassar um défice orçamental de três por cento do PIB.
[Correio da Manhã, 8 Outubro 2003
Quem o diz é MFL
GostarGostar
Passados 2 anos mudou de opinião, é o que chama troca tintas
GostarGostar
O Alberto e o Cordeiro estão bem um para o outro.
http://dn.sapo.pt/storage/ng1244588.jpg?type=big&pos=0
GostarGostar
O João Miranda anda com uma depressão que não lhe dá para ter imparcialidade!
Negociação do CDS e PSD, com o governo só por palhaçada se pode dizer que o governo tenha alguma capacidade de negociar seja o que for!
As ratings, estão à espera para ver as parvoice, que se comemtam para nos desancar em juros e garantias, O FMI vai fazer voz grossa e tomar atitudrs,Bruxelas vai dizer que os politicos estão loucos!
Esta choldra ainda ainda não percebei que reduzimos a despesa, o deficit ou vão-nos ser aplicadas medidas de coação!
A Islandia, Irlanda, Grecis. são realidades que somos obrigados a enfrentar. Será o IV que sobe um ou 2 pontos, mas são as despesas
de um estado tentacular que tem que ser aparadas. Ontem assistiu-se a uma palhaçada do ministerio da cultura, como se estivessemos no tempo do ouro de Salazar! ainda não acordaram? e o Senhor Presidente?
GostarGostar
Só mesmo um papa açorda não percebe que muitas das coisas que eram verdade no tampo de D. Afonso Henriques não o são hoje.
Billy Gates: “640k serão suficientes para toda a gente”
Thomas Watson,IBM “”I think there is a world market for maybe five computers.”
“Computers in the future may weigh no more than 1.5 tons.”
Ken Olson,DEC: “There is no reason anyone would want a computer in their home.”
Acha que algum destes ficou amarrado à sua afirmação?
GostarGostar
#20 Josefa,
Sem dúvida!
Tenho andando à procura de uma tese que prova que há burros que cometem actos que até parecem inteligentes.
GostarGostar
Estão todos a abotoara-se..o melhor que nos podia acontecer era um tremor de terra como no Haiti…limpava a merda toda que anda a boiar por esta terra…pelo menos partíamos do zero…
GostarGostar
Mas com duodécimos a despesa não baixava. Todos os serviços vão gastar o máximo até esse tecto.
GostarGostar
O que seria patriótico era rejeitar esse Orçamento que vai enterrar mais Portugal e vai extorquir mais os portugueses que aindam trabalhem para este regabofe!
GostarGostar
A discussão do orçamento é mais uma grande palhaçada que só vai enganar quem quizer ser enganado. Só que o engano, desta vez, não vai durar muito, vão ver.
GostarGostar
WSJ: Portugal enfrenta o orçamento do “ou vai ou racha”
O Orçamento do Estado de Portugal para este ano, que vai ser apresentado na próxima terça-feira, está a captar as atenções dos investidores internacionais. É que os problemas na Grécia fizeram com que os investidores ficassem mais interessados em saber como Portugal vai reduzir o seu défice orçamental. Por isso o ” The Wall Street Journal” diz que este é o orçamento do “ou vai ou racha”.
Resposta: “vai rachar, áu, áu”
GostarGostar
.
Eles tem uma solução escondida para parar a espiral do empobrecimento e das falências:
.
‘Oceans of diamonds’ on Uranus and Neptune
Oceans of liquid diamond topped with solid “icebergs” of the precious gems could be on Uranus and Neptune, new research has revealed.
http://www.telegraph.co.uk/science/space/7042515/Oceans-of-diamonds-on-Uranus-and-Neptune.html
.
GostarGostar
.
e se não chegar para continuar tudo na mesma é só seguir o exemplo destes, os que ainda não emagreceram pagam taxa de imposto a dobrar
.
Air France to charge obese passengers for two seats
Obese passengers who are unable to squeeze into a singleou triplicar seat on an airliner are to be charged double to fly with Air France
.
http://www.telegraph.co.uk/finance/newsbysector/transport/7038141/Air-France-to-charge-obese-passengers-for-two-seats.html
GostarGostar
Os Fundos Comunitários da União Europeia estão decididos (e bem) para o TGV.
Foi sempre uma Obra que o Psd defendeu quando estava na terrina.
Quando teve que dar o lugar a outro passou a ser contra.
GostarGostar
Orçamento de Duodécimos ??? ..deve ser para rir
GostarGostar
o miranda sonha com orçamentos no duodeno.
GostarGostar
#54 Anonimo Comparar o que foi pensado e dito em 2003-2004 sobre o TGV, e o que se quer fazer agora, é o mesmo que comparar o olho do cú com a feira de Borba; não tem nada a ver. A pequena diferença, é que em 2004 tinhamos recursos para fazer essa obra, e outras, e agora não temos. porque entretanto a desastrada governação socretina, desbaratou os recursos nacionais. Vejam lá se percebem de uma vez por todas, que não são as obras em si que estão em causa. O que está em causa é a falta de recursos para as fazer, sem comprometer a qualidade de vida das gerações mais jovens.
GostarGostar
Até quando o povo vai andar nisto? Não á maneira de haver uma (revolta popular)o povo ir para assembleia só para chamar atenção aqueles ladrões, sim são ladrões todos que vão ao meu bolso são aves de rapina. O que eu acho que todos nós somos um povo comodista á espera que algo mude assim como a Grécia.
POVO ESTÁ NA HORA DE FAZER ALGO PELOS NOSSOS FILHOS
GostarGostar
O que vem a ser um Orçamento de Duodécimos…?
GostarGostar
Porquê duodécimos e não hexadécimos?
GostarGostar