A caminho da servidão IV
Depois das famigeradas listas negras de devedores ao fisco, do fim do sigilo bancário e de todo um conjunto de legislação de costumes tendencialmente opressivas, temos agora esta proposta escabrosa. Para além de exponenciar a pior característica dos portuguesas, a inveja, isto prefigura a ante-câmara de um estado totalitário e confirma a podridão de um regime que não hesita em fazer tábua rasa dos mais elementares direitos de cidadania.
Desde já questiono os juristas se isto não viola o nº 1 do Artº 26º da Constituição:
A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Estou curioso em ver a reacção do PSD e do CDS, mas, se discordantes, palpita-me que quase pedirão licença para tal.
O ambiente torna-se dia a dia mais fétido e irrespirável. Não admira que tantos já tenham emigrado e muitos mais emigrem no futuro.

Nem é preciso apelar ao sentido jurídico (que é pouco) de cada um.
É, desde logo, uma questão empírtica de cusquisse:
GostarGostar
É verdade. Eu emigrei.
Vou regressar quando blasfemos, insurgentes e a tal maralha cumpram o que ameaçam e emigrem também.
Pode ser que o ar fique mais respirável…
GostarGostar
Ó LR isso já se faz nos países nórdicos há anos e não tenho conhecimento de vagas de cidadãos desses países a fugir para sul com medo da opressão, das perseguições, blá, blá blá.
Treatas, tretas, tretas. Levantaram o sigilo bancário e publicaram listas de devedores. Certo. E? Qual o problema?
Deixe-se de visões apaixonadas, românticas e nada pragmáticas da sociedade. Até porque se eu quiser saber o ordenado de um funcionário público basta-me consultar o estatuto do organismo para o qual presta serviço. E nunca vi funcionários públicos a serem perseguidos e a demitirem-se para fugir ao “big brother” (pronto, esta expressão agora vai em todas; é como o alho na comida)
GostarGostar
A Constituição também reconhece o direito à propriedade mas depois, a fim do bem público, deixa de reconhecer. Daí as rendas congeladas, em que o Estado se aproveita dos senhorios. O Estado ganha sempre, é a lei do mais forte.
GostarGostar
Por falar na vida privada.
“Sócrates recebe Guta em S. Bento
Discretos. Foi assim que José Sócrates e Guta Moura Guedes apareceram, ontem, em público, lado a lado pela primeira vez desde que surgiram os rumores de um alegado romance entre os dois.
O primeiro-ministro e a designer almoçaram juntos no Palácio de S. Bento, no âmbito das comemorações dos cem dias do Governo.”
In http://www.vidas.correiodamanha.pt/noticia.aspx?channelid=83C1118F-0A09-426D-88D0-7A0980DF951A&contentid=17220F10-0CFC-4310-A285-CB74DC030B9B
Ora aqui está. O tipo usa a jarra para composição da sua imagem pública.
Mas depois queixa-se que lhe violam a sagrada vida privada.
Mas o gajo é estúpido ou faz-se?
Depois que nãos e queixe. Ou a vida privada dele só serve para se safar à Justiça?
anti-comuna
GostarGostar
Temo pela saúde mental do PS.
GostarGostar
Ó Tina, se vives aqui tão mal porque não te pões também na alheta?
Merda para estes liberais que quando um trabalhador se queixa das condições têm logo um “se não gosta vá-se embora que ninguém o obriga a trabalhar na empresa” mas quando lhes sugerem o mesmo em relação ao país do qual tanto se queixam assobiam para o lado ou desconversam.
Se ainda aqui estão é porque não estão assim tão mal como isso e a futura bancarrota do país não os assusta ou entào é porque não têm coragem nem competência para singrar “lá fora.”
Ridiculo.
GostarGostar
Tem razão, Sérgio. Os judeus que não fugiram da Alemanha foram convidados a trabalhar, para se libertarem, não foi assim?
Obrigado pela sua douta sabedoria.
Olhe, onde me inscrevo no Partido Nacional Socialista Português?
anti-comuna
GostarGostar
A mim não me incomoda nada o online de rendimentos brutos, porque não tenho brutos rendimentos.
GostarGostar
Interessante ver leitores que não assinam com o próprio nome defender a publicação de rendimentos de todos os contribuintes na net.
GostarGostar
Essa agora teve cá uma lógica, João Miranda…
GostarGostar
# 5
Essa cena de revista com a garina é forte. Andou a esconder a da agenda LGBT durante 8 anos e agora aparece logo com séquito?
É estranho. E estas não são travestis. Há-de haver cena a proteger com este espalhafato todo.
GostarGostar
O Sérgio é um socialista típico: aqueles que se opõem ao sistema, devem desaparecer. Assim, ele pode continuar descansado a mamar à conta.
GostarGostar
Isso não é por estupidez, anti-comuna.
Há-de ser por necessidade e precisamente para que o fotografem assim e apareça nas capas de revista cor-de-rosa como o grande sedutor.
É mais uma cena fake por onde se pode espalhar.
GostarGostar
O Sérgio deve ser daqueles que paga 50 euros de renda e ainda vem exigir que o senhorio faça obras. O socialismo à portuga é assim, montes de inúteis a viverem à custa dos outros.
GostarGostar
Conhece com certeza o ditado popular: Quem não deve não teme
GostarGostar
#7
Essa treta do “se não gostas despede-te” está a acabar.
Estes palonços esquecem-se que a globaloização também serve para uns chinocas ranhosos despedirem “patrões altamente”, a granel.
GostarGostar
“O Estado ganha sempre, é a lei do mais forte.”
Ainda não não percebeu que é papá estado que alimenta a maior parte dos privados, que pouco ou nada arriscam. E quando arriscam fazem-no no intuíto do lucro rápido.
GostarGostar
E falam assim porque ainda vivem na aldeia minorca e super-protegidos.
Daqui a nada dão em lumpen e vai ter piada vê-los a gritar, ó tio, ó tio que não está certo andarem a mandar patrões para o desemprego e sem subsídio.
ehehe
GostarGostar
“É mais uma cena fake por onde se pode espalhar.”
O meu ponto não é esse. O meu ponto é que quem usa as suas relações sexuais/platónicos para eventos oficiais, está a dar um convite que se viole a sua vida privada.
Ele ainda não percebeu que ao alimentar a curiosidade alheia, vai-lhe acontecer como ao Santana Lopes.
Ele depois que se queixe.
anti-comuna
GostarGostar
“Ainda não não percebeu que é papá estado que alimenta a maior parte dos privados,”
Isso é sempre a conversa da esquerda. Que o Estado investe muito dinheiro com os privados, que os empresários fogem aos impostos, etc. O que eu aconselho é experimentar ser empresário, e depois pode então falar com algum conhecimento.
GostarGostar
A teoria da publicação e publicitação dos rendimentos brutos para acesso de todos é tentar que a moral colectiva faça o trabalho do fisco. O mesmo fenómeno pelo qual tanta gente se indigna (socialistas inclusive) quando se publicam escutas e outros suportes documentais de um processo que não teve o desfecho que o povo quis ou desejava.
Deve existir um “tribunal popular fiscal”, uma instância a mais a acrescentar às múltiplas determinações intersubjectivas pelas quais já somos medidos? Qual o valor em melhor posição hierárquica? A privacidade ou o bem comum? Ou é possível preservar os dois com outros métodos.
A mim não se me afigura fácil dar uma resposta pronta.
GostarGostar
««Ainda não não percebeu que é papá estado que alimenta a maior parte dos privados, que pouco ou nada arriscam. »»
Alimenta com quê, se o Estado nada produz?
GostarGostar
# 20
Pois, mas esse tipo de “vida privada” é a fachada que há-de servir para tapar o que é mesmo privado
ebheheheh
GostarGostar
Isto é a passerelle. E essa nunca é íntima. E apenas serve para dar a ideia que faz parte da íntima.
GostarGostar
a lista dos rendimentos que comece pelo Dias Loureiro, a mãe, o tio, o primo do sócrates e o resto da súcia que todos conhecemos.
GostarGostar
Caro LR,
Bom título e bom post !
De facto, num país cuja vida empresarial, económica, social, política, judicial é, em grande parte accionada pelo FAVOR, PELA CUNHA, PELA CORRUPÇÃO, PELA MENTIRA, uma lei dessas seria “areia para os olhos” dos patetinhas.
Como é fácil governar uma populaça-NADA !… Amorfa, anestesiada, inócua…
GostarGostar
# 23- Alimenta com o que saca. E começa sempre por alimentar os seus.
Acontece é que a palavra Estado, serve para esconder outra coisa que são pessoas eleitas para governar.
Se v.s tivessem de dizer as coisas sem usarem a palavra Estado, ia-se ver como era tudo mais claro ou como, muitas vezes, nem tinham nada para dizer.
GostarGostar
Mais um tema fracturante, qual será o próximo?
Desde que o povinho esteja a discutir, o governo governa de engano em engano até ao descalabro final.
GostarGostar
São os mesmos chinocas ranhosos que mundialmente estão a dar em pantanas com empresas dos mais diversos sectores, nomeadamente calçado, têxteis…
A qualidade dos produtos chineses como seria de prever, está na razão directa dos preços praticados. E estes com a qualidade de vida dos trabalhadores chineses: brutos vencimentos, horário laboral excelente, condições de higiene e segurança no trabalho que fazem “inveja” a muitos países desenvolvidos.
Porque é que se aceita o dumping praticado pela China???
O fecho das empresas e o despedimento de trabalhadores, em Portugal, são resultantes da crise mundial, mas tem também a ver com a “invasão” chinesa.
GostarGostar
Porque faz parte da utopia da irmandade mundial. E contra uma utopia não há realidade que aguente.
E fica sempre mal na cartilha do internacionalismo liberal falar-se em proteccionismo.
Como fica sempre mal na cartilha do internacionalismo socialista, falar-se em interesses nacionais.
GostarGostar
Quem havia de dizer que o Kant se realizava pelo Hayek.
Mas é assim. E tem piada porque vão acabar a esganarem-se abraçados atirando as culpas uns aos outros.
GostarGostar
Sergio (sousa pinto?)
estou farto da vossa arrogancia, de que quem não concorde que emigre!
Este país também é meu e dele não saio e se calhar contribuo mais para o seu progresso e riqueza dos que os que pensam como tu que são em muitos casos apenas parasitas que nuncam acrescentaram um $ á riqueza de Portrugal.
GostarGostar
hum…e ao lado dos rendimentos de cada um virá a opção “denunciar” discrepâncias entre rendimentos e sinais exteriores de riqueza , não é? já percebi a cena.vamos ser todos fiscais das finaças e sem receber pagamento.
GostarGostar
Ao que isto chegou!…
Qualquer dia vão querer saber quantas pirocadas eu dou por semana.
GostarGostar
“um regime que não hesita em fazer tábua rasa dos mais elementares direitos de cidadania….”
É fazer tábua rasa tentar controlar a vigarice e a chulice…?
Vá bugir…
GostarGostar
@8 anti-comuna
Deves ser é parvo tu. O que tem o que eu escrevi a ver com esse exemplo.
E Tina, não sabes ler, burra? Eu disse que emigrei e se quiseres saber para onde pede ao Miranda que te diga de onde vem este IP. Ao contrário de ti, abécula, eu não me queixava de barriga cheia, estava mal em Portugal e fui embora. A direitalha chora, chora mas continua aí. É porque não deve ser tão mau como pintam
Eu não sou socialista mas não sou burro como nem liberal de alcova como esta malta que têm sempre receitas para os outros menos para eles próprios.
GostarGostar
“Alimenta com quê, se o Estado nada produz?”
Com o dinheirinho que cobra nos impostos e aí entram também os funcionários e os reformaditos que são sempre o bode expiatório de todas as crises, caro JoãoMiranda.
GostarGostar
“Deves ser é parvo tu. O que tem o que eu escrevi a ver com esse exemplo. ”
Tudo meu amigo. Mandar a boca que alguém deve emigrar porque não concorda com o que se passa no país é, além de uma boca nazi, é cobarde e calhorda. Só os filhos da puta usam argumento.
anti-comuna
GostarGostar
“Isso é sempre a conversa da esquerda. Que o Estado investe muito dinheiro com os privados, que os empresários fogem aos impostos, etc. O que eu aconselho é experimentar ser empresário, e depois pode então falar com algum conhecimento.A conversa não de esquerda nem direita Tina, é um facto”
O que a move? É uma empresária mal sucedida e tem um ódio figadal ao PS, leia-se Sócrates. Desconfio!
Até breve…se não for antes
GostarGostar
Sérgio..és novato por aqui…para a (ALBER)TINA tudo o que é abjecto, sujo e mau é socialista ou de esquerda…a moça é simples de pensamento, não dá mais!
GostarGostar
Castanheira,
Sabes lá tu o que contribuí ou deixei de contribuir. Apenas estou a lembrar aqui aos liberais para se lembrarem que ninguém os obriga a ficar nesse país e que se recomendam que é melhor para a mobilidade que as pessoas arrendem casas ao invés de as comprar que provem do remédio que recomendam aos outros e ponham-se na alheta.
Ou a globalização é só para os outros? A mobilidade é só para os outros? Se é tão dificil ser empresário em Portugal vão para onde seja mais fácil. Reino Unido, Estados Unidos, Malásia e Austrália parecem ser países que se aproximam da cartilha neo-liberal. Vão para lá e sem dúvida serão mais bem sucedidos e serão mais apreciados.
Pois… não me parecia. É melhor guinchar contra o estado com uma boca e mamar na teta do estado com a outra…
GostarGostar
Eu não acho que seja boca idiota.
A tinamonga estava a pedi-las.
Boca calhorda é andar a dizer a toda a gente que, se não gosta do emprego, despeça-se.
Ele respondeu à letra a uma beta monga que vive da caridade familiar e que passa a vida a esnobar como se fosse mais que os outros.
E sempre com esse paleio nojento do “patrão que faz caridade por dar emprego e pagar ordenado aos ranhosos dos que não conseguem ser patrões”.
Palavra que isto também me mete nojo.
E estou à vontade porque a minha família é toda de profissão livre.
GostarGostar
E essa treta de chamar nazi a uma boca bem merecida até tem um nome.
Há-de ser desconsiderar o nazismo e fazê-lo equivaler a “desorelha, ó monga”.
GostarGostar
“Eu não acho que seja boca idiota.
A tinamonga estava a pedi-las.”
É uma boca que nem abrincar se diz. É torpe.
Só quem não tem ideia do que é fugir do país por causa das suas ideias é que pode mandra uma boca fatela destas.
Há príncipios que não se devem violar, seja ele a quem for.
anti-comuna
GostarGostar
@anti-comuna
filho de uma grande puta es tu. para que conste e de forma directa.
GostarGostar
Aos defensores do voeyrismo sobre as contas privadas de cada um, e aos amanuenses deste regime e sociedade, aconselho uma leitura do post “Conselhos de um pai”, no blog “Combustões”.
GostarGostar
Esta besta já disse várias vezes que o ordenado de qualquer pessoa é um caridade dada por quem investe.
Isto é de tal modo grunho que a besta devia dizer isto a qualquer “empregado” da bolsa de Wall Street.
A ver quem são os “patrões” que sustentam tanta gente que nem a “patrão” consegue chegar.
E depois vem com aqueles tiques merdosos da inveja dos fracos e outras merdas “nazis”. Já que a palavra nazi também pode ser usada de forma gratuita.
GostarGostar
E alguem falou em fugir do país?
Eu não fugi. Emigrei. E não foi pelas minhas ideias. Foi em busca de uma vida melhor.
E é o conselho que dou mesmo a amigos que se queixam de portugal.
Por isso cresce anti-comuna e pára de te queixar de boca cheia. Eu por mim não estou a recomendar nada que não tenha feito.
GostarGostar
Não sei porquê.
É torpe dizer emigra se não estás bem? Ou é torpe dizer- despede-te e vai viver para debaixo da ponte se não gramas?
Eu pensava que a famosa globalização já tinha acabado com o trauma de se ser imigrante.
Pelos vistos não. Emigrar ainda parece marca de vergonha.
Mas tem piada porque agora quem emigra são os VIP.
GostarGostar
“filho de uma grande puta es tu. para que conste e de forma directa.”
Sou sim senhor. Mas a minha mãe não pagava impostos. Era gente fina… lololololol
anti-comuna
GostarGostar
# 52
ahahahahahahahahahaha
GostarGostar
ahahahahaha
Que essa agora foi a melhor.
“:O))))))))))
GostarGostar
Caros JM e Zazie, estão equivocados.
Obviamente que o Estado alimenta/apoia/patrocina/subsidia empresários/empresas/negócios: Aquelas que dependem das compras estatais ou da manutenção da protecção contra concorrência externa: Motas, BEs, PT, EDPs, fornecimentos ao Estado.
Obviamente que o Estado não alimenta/não apoia/não patrocina as restantes: Industria, exportadora ou não, serviços não ligados ao Estado.
O 1º grupo são os BSNTransaccionáveis; O 2º são os BSTransaccionáveis.
O 1º grupo à volta de Lisboa
o 2º grupo no resto de Portugal.
Conhecer esta realidade evita equívocos.
GostarGostar
@anti-comuna
tenho de admitir que foi uma excelente resposta e que o anti-comuna é um desportista. normalmente quem insulta como ele tem sérias dificuldades em encaixar a resposta.
GostarGostar
ò tolinho, e não foi isso que eu respondi ao João Miranda?
Mas cala-te lá que já chorei a rir com a resposta do anti-comuna.
“:O)))))))
GostarGostar
ehehehehe
Ele é um bacano e está foi de antologia.
GostarGostar
Sérgio, tá perdoado. Mas nas bocas foleiras tenha cuidado. Viver for ado país obrigado é uma tortura amigo. Pior boca é quase impossível.
anti-comuna
GostarGostar
Deixa lá Zazie que a Tininha há-de ter um filho socialista filiado na jota !!!
Tenho um sério problema com bezerrada de pálas nos olhos que só sabe exteriorizar as suas características!
GostarGostar
anti-comuna, isso tem piada ser dito por quem quer a independência do Norte e a anexação do resto a quem quiser adoptar
eejeje
Claro que é sempre mau ser emigrante. Mas hoje em dia até é uma necessidade para os mais bafejados pela natureza.
“;O)
GostarGostar
Naa, por acaso sei quem é a família mas não sou porteira para devassar ou expor a vida de ninguém.
Portugal é uma aldeia. Há meia dúzia de apelidos que se conhecem.
GostarGostar
Não há nada de errado em fazer equivaler o conselho “mude de emprego” a “mude de País”.
Como igualmente nada de errado existe em aplicar alguma energia e recursos – sociedade cívica, votos, etc. – a tentar mudar aquilo que se acha mal no país.
Agora que haja gente que incorpora as cartilhas como se fossem bíblias, isso é outro filme. É fezada e serve a quem debita pela boa o que lhe chega pela orelha sem media-lo pelo neurónio comatoso.
E nesse sentido o Sérgio tem razão. Há muito “convertido” a fazer de amplificador para agendas pouco transparentes.
GostarGostar
Se não fosse por isto, por esta marca do “what is in a name” também não falava assim.
GostarGostar
“Sou sim senhor. Mas a minha mãe não pagava impostos. Era gente fina…”
e como era empresa deduziam o iva das compras
GostarGostar
“Claro que é sempre mau ser emigrante. Mas hoje em dia até é uma necessidade para os mais bafejados pela natureza.”
Mas da maneira como isto está a andar, vais ver eles a emigrarem por pensarem de maneira diferente.
E tive familiares fugidos do Botas que sofreram bastante. São coisas que doem bastante.
anti-comuna
GostarGostar
Os idiotas apagaram-me o link com as palavras da tinamonga…
Imbecis, Está no post acima ela a chamar trolha e loser apenas por essa pessoa dizer que não tem nada a esconder.
«Olha o invejoso do Trolha. São pessoas destas que concordam plenamente com estas medidas. Get a life loser!…«
GostarGostar
Estes blasfemos também têm uma fachineira do género da tinamonga.
A ver se não apagou logo o que a imbecil disse e eu linkei, para não cair nódoa em popeline tão fina…
GostarGostar
anti-comuna, eu não lhe pedi perdão. você insultou-me e eu insultei-o de volta. apenas gostei da sua resposta e não tenho pruridos em dizê-lo. pena que ainda não tenha conseguido alcançar que a minha sugestão foi honesta. eu não sugeri expulsão ou exilio sugeri emigração, e-m-i-g-r-a-ç-ã-o, que é voluntária. o que considero incoerente é pessoas que declaram a toda a hora que vivem no inferno e que isto é uma merda e tal e tal mas não saem daí. ou são masoquistas, aldrabões (no sentido em que a vida corre bem) ou falhados… eu como não sou nenhum desses vim fazer a minha vidinha noutro lado onde me tratam melhor.
E, Zazie, é sempre mau ser emigrante porquê? Abrir os horizontes, conhecer outras formas de vida, ver como os outros enfrentam os dias e as rotinas de outros países e outras cidades? É mau porquê repito? Pelo menos a mim já me chegou para constatar que estamos a ser levados em portugal quando dizem que as leis laborais são rigidas e que o português é pouco produtivo ou que se pagam impostos excessivos…
GostarGostar
o anti levou na tromba por armar aos cágados e para disfarçar diz que perdoa. é a supeioridade moral dos medíocres a funceminar. a zaida ainda tentou ajudar mas deixou cair o amigo.
GostarGostar
Ò Sérgio,cala-te,que há bem pouco tempo te queixavas aos amigos desta sociedade e deste país.
Agora já cantas de galo,felizmente.
Mas não deixa de ser triste que os portugueses tenham que deixar o seu país e que uns gatunos vivam que nem nababos com o nosso dinheiro.
“A equipa ministerial de José Sócrates vai aumentar a factura das suas despesas em viagens, hóteis, telemóveis, carros e combustíveis em 2010. No momento em que o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, fala em “cortar nos gastos”, os 17 ministros teão direito a um gasto de mais 783 milhões de euros. Por exemplo, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, e equipa vão gastar quatro vezes mais do que em 2009 em viagens e hóteis”
in revista Fócus de hoje, 3 Fev. 2010
GostarGostar
“o anti levou na tromba por armar aos cágados e para disfarçar diz que perdoa.”
Estou todo dorido. Até me doem os quadris, veja lá Vc. lolololol
“eu como não sou nenhum desses vim fazer a minha vidinha noutro lado onde me tratam melhor.”
Os meus parabéns. Vc. é o maior da cantadeira. lolololol
anti-comuna
GostarGostar
anti-comuna
pelo menos não sou um falhado como tu que sofre de iliteracia e só tem tomates para mandar bocas num blogue em vez de fazer pela vida.
GostarGostar
pelos vistos andas tiraste o dia para levar na mona e quando não aguentas admites tudo com a superioridade moral dos imbecis, o chamado fairy play das sopeiras.
GostarGostar
É sempre mau porque somos sempre estrangeiros ou ficamos desenraizados.
Eu sei do que falo, Tenho prole a viver no estrangeiro há 12 anos.
E, para quem gosta mesmo do país, como é o meu caso, duvido que fosse capaz.
GostarGostar
escreve lá outra resposta brilhante com um “lolololol” à frente…
mas pelo menos certifica-te que estás a responder ao que digo e não ao que tu pensas que eu digo.
GostarGostar
não respondas ao ferreira, anti-comuna.
Ele é como os cães.Vem para aqui para enfiar o foçinho no cu de toda a gente.
GostarGostar
Estas coisas não passam de “faits divers”, para tentar desviar a pressão e a atenção dos factos económicos.
Mas quero deixar bem claro que não me importo nada com tal lista, desde que lá esteja toda a gente, obviamente. Acho que até podia ser muito interessante…
GostarGostar
Este é que o famoso Ferreira?
O homem que orgulha-se de ser emigra para mostrar aos amigos que é o maior. Vais ver que ele ainda vai aparecer em Agosto na sua parvónia com um brinquinho na orelha. ehehhehhh
Para quem gosta de Portugal e é forçado é pior. Para quem gosta de Portugal e vê a desgraça de país, olha, vai-se aguentando, não é?
anti-comuna
GostarGostar
Andaram a limpar as bostas que a a negreira tinamonga largou por todo lado
ahahahaha
Estragava-lhes a imagem da “apoiante liberal”
“:O)))))
GostarGostar
Não. Não é esse. É o sabujo anónimo que só escreve em minúsculas.
Não respondas a esse escarro. O tipo é um nojo e é doente. Persegue todos os homens. Enfia o nariz no cu das pessoas, como os cães.
Só anda aqui para isso. Para cheirar.
GostarGostar
O ferreira é um velho fóssil, sabujo socretino que ainda anda com a pancada que é sabujo para perseguir os “facistas” do mundo virtual.
Não respondas que ele só existe por lhe darem troco.
GostarGostar
«Para quem gosta de Portugal e vê a desgraça de país, olha, vai-se aguentando, não é? »
É mais ou menos isso e sempre se viaja para sítios bonitos.
E depois volta-se por causa do clima.
GostarGostar
Aqui na Madeira estamos todos à espera que esse tal de Sócrates dê à sola!
Vai e não voltes a pecar!
GostarGostar
“E depois volta-se por causa do clima.”
E das mulheres! Ainda são as melhores da Europa. 😉
anti-comuna
GostarGostar
Se não formos nós, os Madeirenses, a enxotar essa melga, os pobres e cobardes dos continentais vão ter que o aturar até 2020!
GostarGostar
Tenho um arquivo da Alber(Tina) guardado…aliás dois, um com as anormalidades, inclusivé com a confissão de ter votado no sócretino no primeiro mandato e outro com os insultos da menina, com datas e tudo… Podem apagar o que quiserem, ela continuará a escrever da mesma forma.
GostarGostar
Srs. Continentais:
Sejam corajosos como os ilhéus.
Façam uma manifestação no largo dos ratos e ponham toda aquela rataria pelas janelas abaixo como os conjurados fizeram com os migueis de vasconcellos!!!!!
GostarGostar
Sobre a bufaria e emigração forçada, tenho um caso na minha família um bocado caricato.
Um primeo pensou que o próprio pai bufou contra ele. ele escondeu-se na casa da minha mãe durante uns dias, antes de fugir para a Suiça.
Até hoje nunca soube se é verdade ou não, que esse meu tio bufasse, apesar das suas pancas políticas. Pessoalmente nunca acreditei nisso, mas esse meu primo fugiu, dizendo à minha mãe que o pai era culpado.
Foi dramático pois ele nem a maioridade tinha e só gostava de borga e fumar umas passas com a rapaziada amiga.
Mas que até hoje nunca soubemos se foi verdade ou não, ficamos todos na mesma. Felizmnete parece que perdoou ao pai e tudo acabou em bem, mas muitos anos depois do 25 de Abril.
anti-comuna
GostarGostar
“O homem que orgulha-se de ser emigra para mostrar aos amigos que é o maior. Vais ver que ele ainda vai aparecer em Agosto na sua parvónia com um brinquinho na orelha.”
E o mercedes branco. Não te esqueças do mercedes branco.
Mas seja como for, o meu orgulho não é ser emigrante (mas também não tenho vergonha nenhuma). O meu orgulho é não ser um ressabiado que berra que estamos a ir para o abismo mas não faz nada para mudar a sua vida nem para ajudar o país. Eu pelo menos ainda vou mandando as minhas remessas para a parvónia e não precisas de me agradecer.
E sim anti-comuna acredito que a tua vida seja muito dificil, que sofras muito mas que aguentas aí estoicamente por amor à nação…
A Zazie aponta o que está mal mas não é ressabiada e, apesar de já termos trocado uns mimos, considero-a uma das vozes mais lúcidas da blogoesfera. Aprende com ela.
GostarGostar
“E tive familiares fugidos do Botas que sofreram bastante. São coisas que doem bastante.”
afinal era um primo mongo que mandava umas passas e que havia sido denúnciado pelo pai como subversivo. ora porra, eu a pensar que era mais um comuna entalado pela pide e sai-me faca & alguidar.
eu cá é mais branquinho com orelha de porco, mas também brinco com a carneirada.
GostarGostar
#88 – essa porra passa na tvi em lugar dos morangos.
GostarGostar
Porra! O Sérgio diz que é emigrante mas não larga isto, e até manda dinheiro para cá (não sei para quê…).
Afinal é emigrante ou não é emigrante?!
Pira-te de vez, pá. Desaparece! Desampara-me a loja!…
GostarGostar
#87.
Por acaso a Madeira e a posição que o Governo tem sobre o assunto (€€) é a única coisa que gosto deste executivo.
GostarGostar
#87.
Quando a bolha da dívida madeirense estoirar até o Sérgio-emigrante, mesmo que esteja em Singapura, vai ouvir. E quando o bibendum madeirense deixar de ter os governantes da república presos pelos túbaros começamos a fazer-vos as transferências do orçamento de Estado em barcos de arroz. Há-de se passar mais fome aí que na Coreia do Norte.
Ou pensam que viver minando os bolsos dos outros não tem fim?
GostarGostar
O Sérgio é emigrante há meia dúzia de meses.Tomara ele que lhe continuem a mandar dinheiro para lá,quanto mais enviar remessas…cura-te,pá!
GostarGostar
Pi-Erre isso és tu a dizer “quem o diz é quem o é” mas em mongo, certo?
GostarGostar
“O Sérgio é emigrante há meia dúzia de meses.Tomara ele que lhe continuem a mandar dinheiro para lá,quanto mais enviar remessas…cura-te,pá!”
Até te perguntava o nome dos medicamentos que andas a tomar mas parece que não estão a surtir efeito.
GostarGostar
Estes comunas com a tara da pevide é que deixam zonzo.
Então queria implantar um regime ditatorial e queixam-se da ditadura?!
Ainda se fosse da dentadura…
GostarGostar
Este Sérgio pirou-se porque não conseguia arranjar emprego em Portugal.
Agora que paga os impostos noutro país vem para aqui mandar postas aos que os pagam em Portugal.
É natural que quem pagar impostos tem direito a saber como eles são gastos.
Os outros fecham a matraca e vão à sua vida (onde moram).
Ciau Sérgio.
GostarGostar
Miguel,
Teria imenso gosto em responder-lhe se você conseguisse fazer algum sentido…..
GostarGostar
Só dizer que concordo plenamente com o que o post do L.R.
GostarGostar
Ciau Sérgio.
GostarGostar
Pois, relamente é importante ver como irá alinhar a direita parlamentar nesta questão. É uma escolha entre a responsabilidade e a viabilização de algo que muito provavelmente é contra o artigo da Constituição que o LR fez questão de enunciar.
http://artes-scientia-veritas.blogspot.com
GostarGostar
José do Funchal disse
“Aqui na Madeira estamos todos à espera que esse tal de Sócrates dê à sola!
Vai e não voltes a pecar!”
Estão todos à espera da teta. Mamar é na Areosa.
Vão-se catar e voltem a pescar…
GostarGostar
José do Funchal disse
“Srs. Continentais:
Sejam corajosos como os ilhéus.”
Sois todos corajosos com o Socrayts e uns cobardolas com o soba, até tiram as calças para ele vos ir ao pacote.
GostarGostar
Ciau Miguel, não deixe que a porta lhe bata no rabo.
GostarGostar
Transparência. Transparência por um ano – eis o que aterroriza muitos…
GostarGostar