A meter água
3 Fevereiro, 2010
Os 80 milhões adicionais que o Alberto João reivindica são mero pretexto. A ameaça de demissão de Sócrates e Teixeira dos Santos é, sobretudo, um sintoma de iminente naufrágio.
55 comentários
leave one →
Os 80 milhões adicionais que o Alberto João reivindica são mero pretexto. A ameaça de demissão de Sócrates e Teixeira dos Santos é, sobretudo, um sintoma de iminente naufrágio.
Confirma-se que Sócrates deve abandonar.
Os ratos do Largo dos Ratos são sempre os primeiros a largar a nau!
GostarGostar
Suspeito que a tripulação não vai dar prioridade a mulheres e crianças no abandono da nau.
GostarGostar
Com 65 milhoes e uma comixão diz ci plinar da liga os outros vão ser campeões.
GostarGostar
Mas o gajo vai-se embora ou não? Precisa de um empurrão?
anti-comuna
GostarGostar
Sabe-se –e sente-se– que Teixeira dos Santos não sabe como sair do “esquema” (“enganos” dele, mentiras de VConstâncio e de JS), para o qual contribuíu durante muitos meses, e que foi estimulado por JSócrates.
Resta a TSantos meditar se quer sair o homem, o professor universitário e o economista, ou se quer sair o ministro.
Também JSócrates sabe muito bem em que situação colocou o país, mas este, por nada abdicará.
Se vier a consumar-se uma ruptura no governo e, muito pior do que isso –catastrófico !?!– uma total desorientação e descontrole das finanças públicas face à “inesperada” E REAL situação económica e financeira, qual será a desculpa de JS ?
E Cavaco Silva, que fará e dirá ?
GostarGostar
Também faz parte dos jogos de ego e poder de Sócrates, desta vez contra João Jardim.
GostarGostar
Para quem vê os números sim, mas a maioria não quer saber de numeros.
Só a RTP são mais do dobro em milhões.
De qualquer modo também demonstra que o PSD é o irmão quase gémeo do PS em levar o país para a bancarrota. Se estivesse no poder também seriam impostos para pagar os defices crescentes ad eternum.
GostarGostar
Lucklucky,
“Só a RTP são mais do dobro em milhões.”
Isso é que era bom. Se considerar tb a contribuição audiovisual, representa, em média anual, mais do quádruplo – vd posta linkada.
GostarGostar
Quando é que a comunicação social, no geral, emite um comunicado ao País a pedir DESCULPA!!!??? como foi possivel terem deixado que Portugal chegasse ao ponto a que chegou…foda-se…
GostarGostar
Só as acções de propaganda e promoçao do Sr. Sócrates e a propria RTP dava para financiar 10 Madeiras!
GostarGostar
Hoje o Estado-Governo Social.ista quiz ir buscar 500 milhões de empréstimo aos mercados. Só conseguiu 300 milhões* e a uma taxa bastante superior a Janeiro.
Havia muitos mais a oferecer dinheiro mas a uma taxa ainda maior.
GostarGostar
“Jornalista Teresa Dias Mendes da TSF, que depois de uma discussão com Sócrates durante a campanha para as eleições europeias, deixou a secção de política. Tudo coincidências, claro.”
(retirado do 31 dArmada)
GostarGostar
anti-comuna , iso queria ele um empurrão!ajoelhou agora vai ter de rezar.pedro
GostarGostar
Os madeirenses que se ponham a andar. Estou farto de pagar a chulos.
Porque é que tenho de pagar para esses animais quadrupedes?
Juntem-se a África que é aí que pertencem
GostarGostar
“Resta a TSantos meditar se quer sair o homem, o professor universitário e o economista, ou se quer sair o ministro.”
Excelente pergunta.
Nunca tinha pensado nestes termos, nos últimos dias. Mas é mesmo isso. Se o tipo se mantem no tacho, vai ser devorado e vai ficar conhecido comoo ministro politiqueiro que destruiu toda a sua credibilidade em nome do partido. Se se demite, pode argumentar que o chefe-de-governo lhe foi desleal. A última facada nas costas, quando disse que o défice foi propositado, chamando aldrabão e retirando a réstea de credibilidade como especialista em finnaças públicas.
Esta sua questão levanta uma outra: consegue o Pinócrates governar sem dinheiro, com os credores à perna e ter que anunciar medidas duras para cortar na despesa?
O meu feeling é que ele é cobarde e quer-se livrar do buraco que criou.
anti-comuna
GostarGostar
Fatinha:
Enquanto Portugal tiver a Madeira e os Açores hás-de dar graças a Deus.
Os estrangeiros só emprestam porque as ilhas são muito importantes para a defesa do Atlântico Norte.
GostarGostar
Isto está muito mau e “não é justo que se atire a responsabilidade para cima do PS”.
João Soares, SICN
Eles já sabem.
GostarGostar
“Exact. Mais je l’ai déjà fait : nous sommes passés de 6,8 % en 2005 à 2,6 % en 2007. En deux ans. ”
A propaganda é sempre a mesma. lolololol
E ainda tem lá mais algumas pérolas, como aquela que ele gastou o dinheiro para por uma boa razão. ehehhehehh
anti-comuna
GostarGostar
“não é justo que se atire a responsabilidade para cima do PS”
Hahahaha!
GostarGostar
Resta a Sócrates meditar se quer sair o homem,o engº sanitário,o secretário geral dos ratos o dono de uma fortuna fabulosa,o homem mais elegante do país,o homem namoradeiro que aparece nas revistas rodeado de mulheres e homens,etc…
Alguém lá pode destrinçar…o T.dos Santos é um aldrabão sem vergonha,ponto final!
GostarGostar
Bom investimento público para retomar a economia e a «linha de rumo»:
«A CÂMARA DE LISBOA APROVA A RED BULL AIR RACE».
Força, pessoal!
GostarGostar
Anti-comuna, 15
JSócrates não pensa politicamente. JS não consegue estruturar um Plano Global, credível e consentâneo com a realidade, para o país e para os portugueses. JS age, desde 2005, para manter o PS no poder.
E, como se tem notado, para governar consoante os seus mais restritos assessores, velhos e novos amigos de confiança, lhe sugerem.
Depois…há os “cristãos novos” por necessidades várias surgidos na esfera do poder (banca, empresários), que lhe exigem muito mais do que JS pensou proporcionar-lhes.
Porque frágil –não é a primeira vez, desde sempre que eu o afirmei–, JS almofada-se na justiça controlada e na comunicação social subserviente.
JS sabe que a populaça-NADA não reage. Não sabe, nem quer saber como reagir. Assim, está formada a “tríde” ideal para qualquer PM populista permanecer no poder: justiça; comunicação social; populaça anestesiada.
Uma muito séria questão se me coloca: se este governo caísse antes de terminar o mandato, por causas absolutamente inculpáveis a JS e ao PS, será que a populaça-NADA voltaria a votar no carrasco ? Se ajudasse a reelegê-lo, então…é porque vale muito pouco, e do futuro dela própria e das gerações vindouras não quer saber !
GostarGostar
Está visto. O João Soares deu o mote. O Pinócrates demite-se e o país diz que a culpa é do Pinócrates, não do PS. lolololol
Quando o barco vai ao fundo, eles perdem a cabeça.
Querem ver que ainda vou ver a Ferreira Leite como Primeiro-Ministro?
anti-comuna
GostarGostar
Errata a 22,
quinto parágrafo, “tríade”
GostarGostar
Isto está muito mau e “não é justo que se atire a responsabilidade para cima do PS”.
João Soares, SICN
Foi um feitiço do Santana,a inclinação do eixo da Terra,
os OVNIS,sei lá…
Ehehehe!
GostarGostar
Esse JSoares é cada vez mais um idiota útil, e usufruário descarado do poder.
GostarGostar
Será tudo isso que aí dizem.
Mas o PSD, que não se vê nem vale nada, irresponsável, despeitado, tenho que se serve do caso por somente entravar qualquer solução de governabilidade.
Está à vista, porque esse e mais partidos acumulam uns velhadas que por ali andam, desde sempre, como esse de Silva, da Madeira, sem valor nem préstimo, piores que carraças.
GostarGostar
Tam razão, caro MJRB, mas o PS vai ao fundo com ele. Daí que me estranha a completa ausência de pesos pesados ao lado do tipo, com excepção daquelas figuras esquisitas, que são agora a voz do dono. (Com excepção, talvez, do Assiz.)
Eu penso que isto deve ter tudo a ver com aquela entrevista do Jorge Coelho ao CM. Ele fez críticas fortes ao Pinócrates e deve estar a rabitar no aparelho e a minar o próprio poder e legitimidade do ainda Sec. Geral.
Confesso que não estava a contar com esta descolagem já do PS ao ainda seu líder.
Quer-me parecer que isto vai dar em crise política séria mas sobretudo para os lados do PS. Esta chegada do Alegre parece estar a corroer os alicerces do PS e, sobretudo, do Pinócrates.
anti-comuna
GostarGostar
Pendure-se.
GostarGostar
Os alegristas têm tudo a ganhar com a queda do Pinócrates e a chegada ao poder da direita. Como a direita teria que cortar a sério na despesa pública, e arrostar com a impopularidade, o Alegre ganhava um elán para derrotar o Cavaco.
É isto que se está a passar no PS?
É que nos últimos dias, o governo anda completamente perdido, sem eira nem, beira. Tivemos aquele caso ainda mais caricato, em que o TS diz uma coisa e no dia a seguir, o Pinócrates corta-lhe toda a credibilidade e legitimidade como ministro das finanças.
Este episódio, em que três vice-presidentes fazem uma proposta de lei e é negada pelo Assiz, mostra que o PS está dividido e já em guerra aberta.
Talvez por isso é que o Pinócrates queira cair. Porque está a perder o próprio partido.
Sinceramente, não estava a contar com este desfecho agora. Mas, enfim, em Portugal só falta aparecer a Sra. de Fátima de novo a três pastorinhos, tal é a surrealidade deste país.
anti-comuna
GostarGostar
Tagged: Bacarrota
Não seria melhor
Tagged: Governorroto?
GostarGostar
Uma muito séria questão se me coloca: se este governo caísse antes de terminar o mandato, por causas absolutamente inculpáveis a JS e ao PS, será que a populaça-NADA voltaria a votar no carrasco ?
Tem dúvidas?
Depois da tragédia de Guterres -que no entanto foi pelo seu pé,temeroso das consequências da irresponsabilidade das suas políticas e da sua incompetência-as eleições seguintes foram disputadas taco-a-taco.O PS não foi mínimamente penalizado.E estou convicto que só foi derrotado,tangencialmente,porque o líder estava entre os mencinados violadores de crianças da Casa Pia.
Agora o PSD,parece querer que o PS leve até ao fim a sua desastrosa governação,para que o eleitorado não seja manipulado como anteriormente e acabe assacando-lhes as culpas que cabem ao falsário.
Por mim,cofesso que não acredito nem nas figuras nem nos partidos do sistema e sou incapaz de andar a escolher males menores por toda uma vida.
O regime devia cessar e muitas coisas fulcrais para o bem da sociedade serem implantadas,nomeadamente ao nível da independência da Justiça e da sua limpeza,bem como das polícias.
Até o próprio serviço de informações está ao serviço de um partido.Isto está podre.
GostarGostar
Á atenção de todos. Está online o tal acordão, que tanto riso deu aqui no Blasfémias:
http://www.dgsi.pt/jsta.nsf/35fbbbf22e1bb1e680256f8e003ea931/03259faaca96ae26802576b20042f85e?OpenDocument&ExpandSection=1#_Section1
Via http://portugaldospequeninos.blogspot.com/
GostarGostar
Estou à espera que o piscoiso saia do Conselho de Estado. A ver se ainda comenta aqui hoje. Já deve estar a jantar, vamos ver se vomita.
GostarGostar
Últimas notícias:
“A REUNIÃO DO CONSELHO DE ESTADO CORREU MUITO MAL” é o que se deduz das declarações de Sócrates.
http://www.ionline.pt/conteudo/45178-socrates-diz-que-reuniao-do–conselho-estado-correu-muito-bem
GostarGostar
Caro Anti-comuna,
…No entanto…MAlegre precisa dos apoios de JSócrates e do PS.
MA não “descola”.
MA “está no bolso” de JS.
Se este governo caísse e fosse “substituído” pelo PSD e (provavelmente) por MFLeite, MAlegre não venceria as presidenciais.
MA, JCoelho, VJardim, MSoares, JGama e outros, não têm força suficiente no PS-dos-interesses. Muitos interesses !
E…será que, Alegre, Coelho, Jardim, Soares, Gama & outros estarão interessados na renúncia de Sócrates ? — não estão, pelos conluios, interesses e benesses dos próprios, dos “seus” amigos, da banca “atenta e cordata”, dos mega-empresários “necessários para o desenvolvimento” já na ‘linha de partida’ para empreendimentos seguros…
E, também, não estão interessados que, finalmente, alguém do Ministério Público os tenha no sítio…
O caro anti-comuna já imaginou AS CONSEQUÊNCIAS duma JUSTIÇA A SÉRIO neste país ? — alguém, do PS estará interessado no ‘rombo’ enorme e…abrangente ?
GostarGostar
Mr. Roberto Luís 32,
Não tenho dúvidas.
As agências de comunicação, o volumoso dinheiro a gastar nas eleições, a comunicação social controlada, anestesiariam ainda mais a populaça-NADA.
GostarGostar
“O caro anti-comuna já imaginou AS CONSEQUÊNCIAS duma JUSTIÇA A SÉRIO neste país ? — alguém, do PS estará interessado no ‘rombo’ enorme e…abrangente ?”
Já. Era um país mais saudável. 😉
Mas compreendo onde quer chegar. E compreendo que o dinheiroé o cimento que os mantem coesos. Mas isto está a ficar esquisito.
O PS terá coragem de implementar medidas que acalmem os credores internacionais? Não, não acredito.
Dí que, aposto, tentarão fazer como fizeram com a queda do Guterres. Saiem do poder e, depois, quando a direita tiver que arrostar com a impopularidade das medidas que vamos ter que tomar, eles dizem que com o PS nada disto era preciso. Foi o que aconteceu no passado e deu resultado.
O futuro o dirá.
anti-comuna
GostarGostar
“por somente entravar qualquer solução de governabilidade.”
Porque raio quer você Governabilidade. A Governabilidade que lhe dá um orçamento suicida atrás de outro?
GostarGostar
A recusa dos oitenta milhões ao Jardim é a única coisa agradável deste Governo. A constante pedinchice do PSD à volta das migalhas do OE para enviar para a Madeira diz bem do estado do maior partido da oposição. Estão bons para ilhotas e outras coisas acabadas em otas.
GostarGostar
Pedroso a Primeiros-Ministro.
Assessorado pelo homem do euro 2004 e pelo bobo oficial do regime.
GostarGostar
Catalina: diz-nos agora quais eram os tais nomes dos criminosos pedófilos de que tomaste conhecimento durante as conversas que tiveste com as crianças vítimas e que fizeram com que deixasses de acreditar na democracia que temos.
A elite está podre e vai arrastarnos com ela.
GostarGostar
# 37
A “absoluta” nunca teria (terá). Finito.
Para quando o (eterno) agradecimento aos professores?
GostarGostar
43,
Também presumo que maioria absoluta não conseguiria, mas não me surpreenderia se voltasse a vencer as Legislativas.
De facto, as duas portentosas manifestações dos professores, antecedidas por greves e outros actos anti-governo, contribuíram para que parte da opinião pública, da população, reconhecesse que JS e o PS estavam “a mais”.
E, se juntarmos os votos contra JS, dos professores que habitualmente votavam PS…
GostarGostar
O meu primo está com diarreia, peço desculpa por ele não ter participado qual estilo inconfundível. Os seus pseudónimos também se têem retraído, o que faz pensar que depois da diarreia virá a febre e por último os tremores. As minhas tias disseram-me: “De tal peçonha nem queremos ouvir falar”. É natural, elas andam muito ressentidas principalmente a efigénea.
“Ó tia vá lá, leve-lhe um caldinho!”. “Só com muita pimenta, respondeu-me ela desabrida”. Já não sei o que fazer, apesar de tudo eu começo a ter pena dele porque não terei a oportunidade de saber dos seus rendimentos a partir da net como aqueles vice-manganões amigos dele propunham.
Então é que não tinha mesmo pena nenhuma. Então é que eu o arrenegaria, tu o arrenegarias, ele e ela (a zazie)o arrenegaria, nós o arrenegáriamos, vós o arrenegárieis, eles o arrenegariam. Foi com esta conjugação perfeita que obtive o meu mestrado de filologia românica nas novas oportunidades, os professores ficaram sem pinta de sangue depois de eu conjugar o verbo abriram a porta, passaram-me o canudo e disseram-me, vai-te, filha, vai-te que ainda nos vais arrenegar. Eles são supersticiosos e temem que a mama vá acabar. E vai.
Durante os últimos dias, à sucapa, o meu primo espiolhou a situação inclemente de um sítio em falência aparatosa causada pela irresponsabilidade dos seus governantes, de muita da oposição e principalmente dos tugas que muito contribuiram para o que virá. Ao fim de algum tempo sossobrou, foi quando a barriga gorda começou a dar voltas. O anti comuna tem aqui alguma responsabilidade.
Ele agora começa a enxergar a realidade, tugas arredios dos seus próprios problemas, destituídos do acto de pensar, intoxicados pelos mídia, adormecidos pelo futebol, pelas novelas, inebriados pelo álcool, alucinados pelo pó. No meio das cólicas ele vê os tugas com as míseras esmolas que recebem por não trabalhar e votar na mãozinha a gemer sem remédio:
“Uma esmolinha, por amor de deus!”.
Sim primo, a mãozinha o dá a mãozinha o tira.
GostarGostar
Pessoal o nosso presidente acabou de sair de Belém e deseja um «bom Carnaval» a vocês todos.
E «Carnaval» pelos vistos não vai faltar aí, no Contnente, enquanto, estiver aí ao «leme» o vosso querido «inginheiro»….
GostarGostar
Boa malha.
Em ano de centenário, inovamos
Pela primeira vez em 500 anos de história há um chefe de Governo que ameaça demitir-se por causa das ilhas.
Rodrigo Moita de Deus.
GostarGostar
Um posto de abastecimento de combustível em Arcos de Valdevez foi assaltado na noite de terça-feira. O roubo rendeu cerca de 400 euros, de acordo com o proprietário do estabelecimento, citado pela Lusa
Os cds sobem o rendimento dos assaltos desce, as pessoas morrem.
GostarGostar
esta laranjada é mesmo incompetente, não criaram até hoje um único facto político que tebha funcionado a seu favor.
GostarGostar
# 46 José do Funchal
Ria-se, ria-se caro José, tem razão de sobra para isso.
O seu Presidente sabe mais a dormir que estes gajos que nos governam acordados!
GostarGostar
E está bem, diz Manuela, não se faz o aeroporto, agora, e nem se atira dinheiro ao tgv, que nos iria pôr de rastos, quanto ò mais, é só cortar uns % nos salários, em todos, à proporcionalidade, incluídas as minhas reformas, que todos somos portugueses, iguais, mesmo que diferentes, nesta terra à beira mar onde já não risca o PS.
GostarGostar
«Andamos mesmo a debater o défice, o endividamento, o peso do Estado na economia e o papel dos privados no combate ao desemprego. Mas também temos debatido o garrote anti-democrático em que este primeiro-ministro gosta de meter a imprensa e todos os seus opositores. Os problemas do país não passam só pelo défice que o governo escondeu antes das eleições. Passam também por aqui: a política de interferência sistemática deste primeiro-ministro nos meios de comunicação social. Não é aliás um tema diferente da sua interferência na economia. É o mesmo tema: sempre o peso do Estado. Na economia, nos media, na sociedade ou na Administração Pública. Se de facto Mário Crespo é tido por José Sócrates como um “problema a solucionar”, não é só o défice que deveríamos estar a debater. É também isto.» PL
GostarGostar
qd portugal der o berro dão feriado á gente?
GostarGostar
.
9.tric disse
3 Fevereiro, 2010 às 9:30 pm
«Quando é que a comunicação social, no geral, emite um comunicado ao País a pedir DESCULPA!!!??? como foi possivel terem deixado que Portugal chegasse ao ponto a que chegou…foda-se…»
Você está enganado. A CULPA é de todos os que votaram PS.
E também da comunicação social toda, como é evidente.
anti-liberal
GostarGostar
Ac, MJRB,
Todos ficamos contentes com a queda do Sócrates. Porém ficamos com a sensação que sairá impune.
É muito suspeito o apoio do JCoelho ao Alegre. Será que a ideia é colocar o seu primo (PPortas) a governar e a comprar TGVs e Alegre a anestesiar o povo ainda mais ? As movimentações são para salvar os interesses do PS nos negócios patrocinados pelo estado ? Sacrifica-se Sócrates para salvar o PS ?
Nisto tudo o mais lamentável é a populaça-NADA, o jornalismo-NADA, a elite-NADA.
Salvam-se comentadores como o AC e o MJRB, «os planos inclinados» e poucos mais.
GostarGostar