Passos Coelho, a Lei das Finanças Regionais e o SOL
Pedro Passos Coelho, manifestou-se contra a posição do PSD, assumida na questão da Lei das Finanças Regionais, defendendo, nomedamente, que os social-democratas devem tratar todo o país da mesma forma.
De facto, de uma coisa não se pode acusar Passos Coelho: de falta de coragem para ser, eventualmente, incómodo em relação à direcção do PSD, ainda por cima em fase de pré-campanha interna. Um bom sinal: um candidato a líder que acaba por dizer aquilo que pensa (nesta conjuntura)….
Mas há mais: vendo bem as coisas, agora, sábado (6 de Fevereiro) e depois de sexta-feira solarenga, pode perguntar-se, com alguma propriedade e perante a reacção dramático-mediatica do PS, do Governo e, em particular, de Teixeira dos Santos, se tal dramatização não teria, também, outros objectivos….. Uma coisa seria, passarmos um fim-de-semana a ler e a ouvir falar das 6 páginas do Sol, outra será termos mais com que nos entreter!
De facto, pessoalmente, também me parece aceitável (para não dizer justa) a posição do Governo, no que diz respeito à filosofia subjacente à despesa pública madeirense. No entanto, também me pareceu exagerada a forma a-política como o PS reagiu à coisa! No fundo, uma reacção do tipo “tempestade em copo de água” e sem se preocupar, desde logo, em exigir que a oposição apresentasse propostas de cortes na despesa que compensassem o eventual acréscimo de 0,03% de despesa pública, em discussão. Pode ser uma coincidência, mas também há quem diga que estas, em política, não existem….

escreve-se conjuntura.
p p coelho é super-fraco. lugares comuns…
triste psd se não for rangel ou m r s.
GostarGostar
É de pessoas com coragem de assumirem as suas convicções que a política precisa.
É preciso arranjar outros rebanhos
GostarGostar
Caro PMF,
Tem a certeza, absoluta, de que PPCoelho, se ontem líder do PSD, não votaria a favor ?
É tão fácil surgir em público contestando tudo o que MFLeite decide…
(PPC, se líder do PSD teroa ganho as Legislativas ? PPC teria dito o que MFL disse durante e imediatamente após esse acto eleitoral, e, “vai-se a ver”, afinal tinha razão…).
Mas compreende-se a estratégia. E também se entende facilmente que os comentadores e jornalistas “coelhistas” a pretexto de nada, num comentário televisivo, num blog, numa rádio, num jornal, arranjam sempre, nem que seja numa “nota de rodapé”, um ‘picante’ contra esta liderança do PSD…
Bem, se não se importam por ajudar a perturbar o PSD, elejam PPC…
Se PPC é mais importante do que o país, façam dele PM…– safa!…
PPC é UM PRODUTO, caro PMF…
GostarGostar
Já estou tão arrasado que qualquer “coisa” serve para substituir o labregóide do bandalho sokas, mas este “menino” não parece ser “coisa” com estaleca suficiente… Para melhor, está bem, está bem, para pior já basta assim.
GostarGostar
PPC é muito bonito.
GostarGostar
O Presidente garantiu que irá continuar a fazer tudo o que está ao seu alcance «para que se mantenha no país um clima de serenidade e de estabilidade, que bem precisamos para enfrentar os problemas nacionais».
O presidente tem demonstrado à saciedade não estar em condições de enfrentar qualquer problema nacional fora do contexto da sua ser reeleição que não chegará a ocorrer.
«A minha preocupação permanente é defender o interesse nacional, servir o país, procurar cumprir com rigor e honestidade as minhas funções de Presidente da República, com uma atenção particular aos problemas do país e dos portugueses, atuando sempre com total isenção e independência em relação às forças políticas e eu quero ser o primeiro a dar o exemplo do clima de serenidade que precisamos de manter no país», disse.
O presidente tem demonstrado à saciedade que em vez de actuar com independência em relação às forças políticas se encontra refém de uma, a mais vil, toldando conspurcando todo o ambiente, fazendo com que em vez de serenidade brote descrença e desgosto transversalmente atingindo todas as classes sociais. Agora já é visível que as eleições da forma que tiveram lugar foram uma enorma fraude. Desde quando pode uma democracia assentar num monte de sucata?
O presidente tem agora mais que razões para demitir o governo e formar outro da sua iniciativa com pessoas de bm dos diversos partidos incluindo o pc, excluindo necessariamente o berloque.
Os receios das eleições antecipadas é infundado, se depois de tudo que os portugueses vão passar continuarem a dar a maioria ao inginheiro são infundados. Quando ele sair sabem-se os segredos e os segredos matam.
GostarGostar
Desculpem ter que corrigir o último parágrafo:
Os receios das eleições antecipadas é infundado. Quando ele sair sabem-se os segredos e os segredos matam a imagem dele e dos outros responsáveis da tramóia, têem vindo à tv inúmeras vezes, não é preciso dizer os nomes, interessa para já é alinhar o grau de responsabilidades por grau decrescente. Uma página A4 basta.
GostarGostar
o jotinha Pedro Passos Coelho, como carreirista politico que é, logo uma ratazana oportunista, tal como o Socretino que nos Governa, neste Estado Mafioso que é Portugal, Estado este que tem uma comunicação social ao seu serviço, ou seja, de La Mafia…e o Jotita Pedro Passos Coelho, não é mais nem menos, que um produto criado pela Mafia( Judices, Marcelino, Cãncios, Ângelo Correia, Proença de Carvalho, etc…)
depois do filme sobre a Madeira acabar é que faz estas afirmações…fraquinho lol
GostarGostar
Manuel tem as mãos sujas de sangue lusitano. Saiba a verdade!
GostarGostar
Caro PMF,
Passos Coelho apresenta, desde há anos, um modus operandi, que é igual ao de tantos políticos que nos governam: vê para onde o vento sopra sobre determinado assunto e debita em conformidade, pouco se importando se no dia seguinte dirá o contrário do que hoje disse. A posição de Passos Coelho sobre o TGV é exemplo máximo disso mesmo: de prioridade nacional, quando era necessário atacar Ferreira Leite, o comboio passou a crime contra o erário público mal se descobriu os números oficiais do défice. Se quer este tipo de políticos, não sou eu que o convenço do contrário. Mas, para mim, topam-se à légua.
GostarGostar
#1.
Tem razão.
GostarGostar
Já há quem fale com sanha contra o jornalismo de “buraco de fechadura”. A fechadura aguenta, o problema é o buraco, esta governação em cada porta tem um buraco escancarado, a luz começa a entrar agora na porta dos fundos e não vai ser com estes jornalistas vendidos que se consegue lobrigar o que por lá vai.
Os odores que de lá emanam podem mesmo intoxicar e lembrem-se do que disse o coelho, quem se mete com os fundos leva. O coelho está a ver as acções descer e agora quem tomou as “rédeas” e o ss, vamos a ver se ainda não vamos ter saudades do coelho que só batia com as patas.
GostarGostar
José Veloso é um empreiteiro bracarense que, a ver pelo exemplo do café Astória, não terá grande aptidão para o negócio. Proprietário, em 2000, do edifício onde se encontra instalado o histórico estabelecimento de Braga, Veloso decide vender o prédio a Francisco Miguel Machado, por 400 mil euros, quando o filho do presidente tinha apenas 27 anos.
Apesar de em 1999 ter declarado ao Fisco o rendimento líquido anual de 14 500 euros, o filho do edil Mesquita Machado compromete-se a pagar em 10 anos a posse do café Astória, composto por cave, rés-do-chão e dois andares, reservados a comércio e habitação.
Para melhorar o cenário, José Veloso não especificava qualquer prazo para o pagamento mensal. Segundo o depoimento de Francisco à PJ, ‘pagava quando tinha disponibilidade financeira’.
Foi o primeiro negócio da China para o filho de Mesquita Machado. Que em 1999 declarava 14 500 euros ao Fisco e depois da compra do prédio do café Astória – situado na Praça da Arcada, no centro da cidade de Braga – passou a receber a quantia anual de 300 mil euros líquidos. O que significava que em apenas um ano quase conseguira amortizar a dívida.
CÂMARA PAGA RENDA A FRANCISCO
A 20 de Outubro de 2000, Francisco Machado compra à Bragaparques uma loja de 75 m², situada na praça Conde de Agrolongo, terreno que inicialmente pertencia à Câmara de Braga. Em poucos meses, o estabelecimento de Francisco acaba arrendado à autarquia liderada pelo pai, Mesquita Machado.
No negócio, a Bragaparques pediu ao filho do edil bracarense cerca de 110 mil euros pelo espaço. Valor que fica aquém dos preços exigidos pela empresa a outros interessados, que tiveram de desembolsar algo como 150 mil euros por lojas com as mesmas características.
Justificando a decisão com a falta de lucro do bar que havia instalado, Francisco Machado parte, em Julho de 2001, para o arrendamento do estabelecimento, contando à PJ que, à altura, foram vários os interessados. Acabou por ceder os direitos à Câmara de Braga.
A autarquia entendeu instalar na loja o Espaço Internet, que ainda hoje funciona, pagando a Francisco Machado prestações mensais de 1200 euros.
PORMENORES
‘MAU NEGÓCIO’
Ouvido pela Polícia Judiciária do Porto, José Veloso acabou por admitir ter-se tratado de ‘um mau negócio’ por ter vendido o prédio pelo mesmo preço que o havia adquirido quatro anos antes, então numa transacção judicial.
EXCLUSIVO COM NABEIRO
Assim que comprou o Astória, Machado rubricou um contrato de exclusividade com a Delta Cafés, de Rui Nabeiro. A Delta pagou 40 mil euros, e depois 25 mil, para melhoria de serviço, a serem devolvidos em prestações mensais de mil euros por Machado.
‘AMO-TE BRAGA’
Em finais de 2004, Miguel Machado cede o Astória à exploração. Pedro Miguel Ramos ficou com o espaço e abriu o ‘Amo-te Braga’. Contudo, o negócio viria a fechar, por falta de lucro, e a histórica casa voltou à denominação original.
PJ PASSA CONTAS E BENS A PENTE-FINO
PAI – Francisco Mesquita Machado Tem 62 anos e há 32 que lidera a Câmara de Braga. Foi dirigente do Sp. de Braga.
MÃE – Ana Maria Mesquita Machado Tem 61 anos e é sócia com o marido de uma Sociedade Agrícola em Vila Verde.
FILHA – Cláudia Susana Mesquita Machado Tem 38 anos e é proprietária de duas casas: em Braga e Quarteira.
FILHA – Ana Catarina Mesquita Machado Tem 31 anos e comprou a Farmácia Coelho – um negócio investigado.
GENRO – Pedro Machado É administrador delegado de uma empresa multi-municipal.
FILHO – Francisco Miguel Mesquita Machado Tem 35 anos, foi dono do café Astória e arrendou uma loja à CMB.
RENDIMENTOS DECLARADOS E MOVIMENTADOS PELO CASAL E FAMÍLIA (EUROS)
MESQUITA MACHADO E A MULHER
1993
Rendimento declarado: 42 500 (bruto)
Movimentos bancários: 75 750
1994
Rendimento declarado: 44 000 (bruto)
Movimentos bancários: 73 000
1995
Rendimento declarado: 46 000 (bruto)
Movimentos bancários: 64 500
1996
Rendimento declarado: 50 000 (bruto)
Movimentos bancários: 60 000
CLÁUDIA
Rendimento declarado: 6500 (bruto)
1997
Rendimento declarado: 51 000 (bruto)
PEDRO MACHADO E CLÁUDIA
Rendimento declarado: 58 500
Movimentos bancários: 165 000
1998
Rendimento declarado: 53 500 (bruto)
PEDRO MACHADO E CLÁUDIA
Rendimento declarado: 60 000
Movimentos bancários: 230 000
1999
Rendimento declarado: 40 000 (líquido)
PEDRO MACHADO E CLÁUDIA
Rendimento declarado: 42 500 (líquido)
FRANCISCO
Rendimento declarado: 14 500 (líquido)
Movimentos bancários: 200 000
2000
Rendimento declarado: 46 000 (líquido)
PEDRO MACHADO E CLÁUDIA
Rendimento declarado: 59 000 (líquido)
FRANCISCO
Rendimento declarado: 300 000 (líquido)
Movimentos bancários: 782 500
2001
Rendimento declarado: 53.000 (líquido)
PEDRO MACHADO E CLÁUDIA
Rendimento declarado: 55 409 (líquido)
FRANCISCO
Rendimento declarado: 219 000 (líquido)
ANA CATARINA
Rendimento declarado: 2600 (líquido)
Movimentos bancários: 695 480
2002
Rendimento declarado: 51 400 (líquido)
PEDRO MACHADO E CLÁUDIA
Rendimento declarado: 99 300 (líquido)
FRANCISCO
Rendimento declarado: 262 000 (líquido)
ANA CATARINA
Rendimento declarado: 2600 (líquido)
Movimentos bancários: 603 000
LEVANTAMENTO DO PATRIMÓNIO FEITO PELA JUDICIÁRIA
CARROS: LEVANTAMENTO DO PATRIMÓNIO AUTOMÓVEL FEITO EM 2001.
CLÁUDIA
BMW 3-25 I Cabriolet – 1995
Mercedes Benz ML 270 CDI – 2000
FRANCISCO MIGUEL
BMW 346 L – 2000
Opel Corsa C Van – 2001
Mercedes Benz S320 – 1999
Carros em nome da Sociedade Agrícola da Quinta de Salgueiro de ANA MAARIA
Renault Clio – 1999
Mercedes Benz C250 – 1998
Fiat Tractor 50 66 – 1989
BMW 318 TDS – 1995
PROPRIEDADES
ANA MARIA– Mora na rua de Bernardino Machado, 7. Outro prédio urbano em Braga.
CLÁUDIA (nascida em 1970) – Uma casa em Braga e uma em Quarteira.
FRANCISCO MIGUEL (nascido em 1973) – Duas casas em Braga e uma em Quarteira. Faz a primeira declaração de impostos em 1999 e declara 14 500 euros. No início do ano seguinte, compra o café Astória por 400 mil euros, para serem pagos em dez anos.
ANA CATARINA (nascida em 1977) – Compra por 450 mil euros a farmácia Coelho, na praça do Município, mais dois andares com lojas e águas-furtadas na mesma rua, entradas 65/66/67. Tem ainda em seu nome um escritório na rua Conselheiro Lobato, em Braga. Na compra da farmácia, Ana Catarina paga 150 mil euros a pronto. “Correio da Manhã”
Liliana Rodrigues / Sérgio Pereira Cardoso / Tânia Laranjo
http://www.portugalclub.net/
GostarGostar
Edificante! E andamos nós a incensar tal personagem!
Com palavras simples , puras , vividas………
” Conheço este problema pessoalmente. Estava em Luanda, quando Alegre se pirou. Mais tarde, quando entrei prá “guerra” o meu Batalhão foi colocado em Nóqui, lá em cima, encostado ao Zaire, junto à fronteira com Matadi. Nessa região ouvia-se através dos famosos rádios portáteis Hitachi, com uma boa onda média, a voz de Matadi e a voz da Argélia, emissores criados por desertores que, através de infiltrados nas forças armadas, denunciavam as n/operações. Muitas das emboscadas que sofremos resultaram da traição desses “grandes filhos da P*** “. Uma das vozes que se ouvia era a desse pulha, Pateta Alegre. Lembro-me que 48 horas após se ter instalado um posto de observação, um grupo de combate, um canhão, um radar no cimo do morro de Noqui, donde nós observávamos toda a movimentação de aproximadamente, 2.000 “turras” concentrados numa sanzala no outro lado da fronteira, ouviu-se a voz do Alegre a denunciar a nossa posição. Andámos a levar porrada na estrada entre S.Salvador e Nóqui durante mais de 4 meses. Numa das viagens sofremos 9 ataques. Um dia, em Nóqui, junto ao Rio, onde se situava o nosso aquartelamento, o então Tenente-Coronel Isaltino, mandou tocar a formar. Formou-se o Batalhão e o corneteiro tocou a sentido, fez-se silêncio chegou o Tem.Coronel e disse: o furriel Marta (mulato) dê um passo em frente. O sacana era o informador. Fazia-o através dum preto que era vendedor das célebres colchas congolesas, em Nóqui. Nesta guerra a Pide teve um papel muito importante. Informávamo-nos dos movimentos desses traidores. Bem…. não sei se estás a ver… o c***** não foi linchado porque foi imediatamente evacuado para Luanda. Cerca de 2 anos depois, estava eu ainda na guerra ouvi a voz deste traidor nas rádio Maatadí. Tinha fugido das cadeias de Luanda. Sofri no corpo os efeitos da atitude desses traidores.
Sr.Fernando Paula Vicente,com todo o respeito,concordo,em absoluto,com tudo o que diz,em relação à personagem que se candidata ao lugar que,neste momento,se encontra preenchido por um homem digno desse nome e do de P.R.,porque,antes dele,o lugar foi de dois traidores,chulos e gatunos,que se propõem a altos lugares internacionais,e,quando estão neste sítio desgraçado,vêm debitar uns “bitaites”,como se nós já não os conhecêssemos…de ginjeira!São uns apátridas,umas bandeiras esfarrapadas,com a agravante de um deles ter sido o cabecilha do “bando de Argel”!!!
Mas a HISTÓRIA julgá-los-hà,e todos os podres desta gentalha tem de vir ao de cima…enfim,já vieram à opinião pública muitos crimes,praticados pelos ditos!
Agora,só falta comparar as folhas de serviços prestados à Nação,por estes,com as mesmas folhas de serviços prestados por essa personalidade que foi o Sr. Dr. Oliveira Salazar!Tenho dito.
http://sol.sapo.pt/forums/21/1584854/ShowThread.aspx
GostarGostar
nesta ou noutra câo-jectura
o importante é a competência
e não a coragem
GostarGostar
Bravo a Passos Coelho!
Como transmontano adoptivo, ele sabe bem que Trás-os-Montes tem um subdesenvolvimento e riqueza per capita bem inferior à da Madeira, e não vê em Trás-os-Montes as benesses de que aufere a Madeira.
Compreende-se que os senhores dos conluios e negociatas do PSD temam Passos Coelho.
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=MRYEv0kSe00
GostarGostar
GostarGostar
Não posso deixar de achar piada ao infantilismo do bota-abaiximo sistemático, seja lá de quem for.
Excepto talvez Salazar, para esses cromos.
Ou seja, não têm soluções alternativas, porque o alterne já morreu.
E como D.Sebastião, que eu saiba não era fascista, canta-se o fado da santa-comba, que dão em caixotes de papelão.
GostarGostar
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=T_yVlPPfaSo&feature=related
GostarGostar
#19
A única alternativa que conheço chama-se Vale de Judeus.
GostarGostar
Sócrates aformou hoje que o que tem surgido na comunicação social acerca das escutas&não só, é…”jornalismo de buraco de fechadura”…
Distraíu-se, só pode ! “Vê”, ‘noutros’, os processos que tem usado e mandado executar !
(Freud explicar-lhe-ia).
GostarGostar
‘Vergonha.’ É a primeira palavra que me ocorre para descrever o estado do País. Sobretudo depois de, ontem, ver confirmado, através da divulgação de escutas do caso ‘Face Oculta’, o entendimento que o primeiro-ministro tem da liberdade da Informação e também das liberdades individuais. O que o ‘Sol’ descreve sobre a operação para manietar e controlar a Comunicação Social revela o inacreditável desrespeito do homem que há anos governa Portugal por aquilo que são princípios elementares da democracia. Não olha a meios para atingir fins e não hesita em mentir se necessário.
O processo relacionado com a TVI tem contornos kafkianos. Se a intervenção de Armando Vara não se estranha, o papel a que a PT se prestou, com o envolvimento activo de um seu administrador, homem de mão do primeiro-ministro, e a cumplicidade do próprio Zeinal Bava, é inadmissível. Estamos perante um polvo que se mexe conforme os propósitos cegos de um homem que quer a qualquer custo agarrar o Poder. Por razões óbvias, relacionadas com os meus actuais compromissos profissionais, inibo-me de fazer considerações sobre aquilo que comigo ocorreu, embora eu seja o tal ‘gajo’ que era preciso ‘limpar’. O que se passou contei à ERC, como era minha obrigação. Quanto ao fim do ‘Jornal Nacional’, confirma-se o que há tempos escrevi: é um escândalo resultante de deliberada acção de silenciamento que resultou de um conluio entre Governo e accionistas da empresa. Há, agora, que cobrar responsabilidades, sem olhos vendados nem ouvidos tapados. Fico à espera para ver o que a Entidade Reguladora irá fazer. Uma pessoa com as deficiências de carácter como as que José Sócrates já não consegue esconder não pode ser chefe de governo. Aqui ou em qualquer país minimamente civilizado. Se estivéssemos nos EUA, o primeiro-ministro e toda a sua ‘entourage’ há muito que teriam sido impiedosamente despedidos. A democracia americana possui mecanismos de autodefesa que não pactuam com situações deste tipo nem com gente assim, que acha possível fazer o que quer e lhe apetece com a vida dos cidadãos e das empresas. É bom que Cavaco Silva leia com atenção o que foi divulgado e que exija esclarecimentos. O Presidente da República não foi eleito para se tornar uma esfinge no universo da política portuguesa. Dele se espera que seja um garante de valores essenciais para a solidez da democracia, entre os quais a transparência e a lealdade. Não é de mais lembrar-lhe essas obrigações.
Com o filme de suspense de baixa categoria e péssimos actores que o Governo faz com o caso da Lei das Finanças Regionais, e numa altura em que os nossos governantes tanto falam da necessidade de credibilidade perante o exterior, mais a situação se agrava, sendo conveniente não se esquecer que, embora o País se assemelhe actualmente a um cinema decadente, convém evitar a sua derrocada.
GostarGostar
o Socrates devia era estar preso.
GostarGostar
Parabéns pelo post.
Já é tempo de se reconhecer na política os valores da dignidade e da coragem.
Estou certo que PPC poderá ter, ontem, perdido muitos votos dentro do PSD, mas nada disso ofusca a coragem de dizer o que pensa.
GostarGostar
“Distraíu-se, só pode ! “Vê”, ‘noutros’, os processos que tem usado e mandado executar !
(Freud explicar-lhe-ia).”
Isso está explicado pelos especialistas:
-Emotional manipulators fight dirty.
-They don’t deal with things directly.
-They will talk around behind your back and eventually put others in the position of telling you what they would not say themselves.
-They are passive aggressive, meaning they find subtle ways of letting you know they are not happy little campers.
-They’ll tell you what they think you want to hear and then do a bunch of jerk off shit to undermine it.
Agora repare nesta:
-Crazy making – saying one thing and later assuring you they did not say it.
-If you find yourself in a relationship where you figure you should start keeping a log of what’s been said because you are beginning to question your own sanity –You are experiencing emotional manipulation.
-An emotional manipulator is an expert in turning things around, rationalizing, justifying and explaining things away.
-They can lie so smoothly that you can sit looking at black and they’ll call it white – and argue so persuasively that you begin to doubt your very senses.
-Over a period of time this is so insidious and eroding it can literally alter your sense of reality.
-WARNING: Emotional Manipulation is VERY Dangerous!
GostarGostar
Passos Coelho, mais uma vez, é um sabujo apoiante de Sócrates.
Aliás, é um perfeito ignorante, pois não soube ler os sinais politicos, tenta branquear a ação maléfica da trupe do Sr.Sócrates e ainda por cima torna-se num anti-autonomista reles!
GostarGostar
27,
Pois. Pois é.
GostarGostar
Incrível o cinismo.
O rei vai nú, mas mesmo assim cinícamente defende-se, e pior ninguém o rebate.
GostarGostar
Ó primeiro, o mrs já lá passou, já lá esteve e foi aquele desastre por inteiro.
GostarGostar
ya, aquele
desastre a todo
o comprido e assim
como por inteiro
GostarGostar
não sou grande admirador de PP Coelho mas desda vez não posso estar mais de acordo
GostarGostar
ser contra o jardim na política é como ser contra o pinto da costa na bola. cai sempre bem nas ‘elítes’ lisboetas. nada mais fácil e demagógico.
GostarGostar
Esse eterno jovem Passos Coellho ainda tem que comer muita «farinha maizena» para chegar aos calcanhares do Dr.Alberto João Jardim, um politico que não se verga à vontade de Sócrates nem de Cavaco.
Passos Coellho não tem estofo intelectual nem fibra de carácter para estar num lugar onde é preciso combatividade e audácia.
Passos Coelho daria um bom Secretário de Estado da Juventude ou das Novas Oportunidades.
GostarGostar
Só há uma forma de Pedro Passos Coelho se afirmar na politica em Portugal e no interior do PSD:
Limpeza geral. O PSD necessita de gente nova, credível, capaz de realizar uma verdadeira oposição. O PSD está preso aos velhos do restelo, que como se vê nem de eleições livres gostam.
Uma verdadeira oposição não se mistura com artigos de jornais, não inventa tricas, nem vive refém da Madeira.
Os portugueses há muito que querem uma oposição diferente, PPC é uma das hipoteses, só espero que não se entregue nas mãos dos “trutas”.
VIVA PORTUGAL
GostarGostar
Concordo totalmente com o 1º comentário: os únicos capazes para o PSD e para o País são Marcelo ou o Paulo Rangel. O Passos não me inspira qualquer confiança…
GostarGostar
Só para chatear a central piscoisa:
Nada contra o Sócrates , tudo pelo Sócrates!
Pura propaganda Salazarista!!!!que agora sabemos era amadora face aos profissionais modernaços de agora…
A chatice é que pelo rumo que as coisas estão a levar ainda vai aí aparecer um D.Sebastião que lhes faz a folha aos rendimentos acumulados.Em nome da justiça social…
GostarGostar
Os gajos que dizem mal do Salazar, o mais emérito Português do sec XX, ou são comunistas ou assaltantes de bancos.O resto da população vai fazendo as comparações e nem sequer sabe da missa a metade…
O povo podia ser pobre mas o país era rico e independente.Lá por distribuirem umas migalhas do que o velho amealhou tendo roubado para si uma boa parte não vai continuar por muito tempo.Pois que criar riqueza, produzir nunca foi preocupação dos revolucionários e anti-fassistas e democratas xuxas.Só ir acumulando para si…
Os lava pratos do regime de Salazar destruiram Portugal, endividaram-no, obrigam o zé povinho a africanizar-se e a servir de cipaios.De capatazes a cipaios!E a escravos…
Quando a máquina da propaganda funcionar ao contrário bem podem fugir…
GostarGostar
Supra MAF 37 e supra #1.
Mas eles já avançaram? Mais, querem avançar?
Caso contrário, é o mesmo que discutir “se cá nevasse, fazia-se cá ski”!
GostarGostar
ao menos ainda mostra que tem aalgum bom senso… já não é nada mau, no meio da debandada de fraca efervescência da laranjada…
GostarGostar