Venham daí os palpites
12 Fevereiro, 2010
Ora bem, Prezados Leitores, vamos lá tratar de triplicar o número de votantes, e que sejam de preferência “independentes”, a ver se pomos isto mais consentâneo com a “realidade”. Tal como está, padece de um efeito de “distorção aparelhística”. Hoje, cerca das 9 horas, Rangel tinha quase 60% e Passos Coelho 17% e neste momento estão praticamente igualados. “Cheira-me” que o Miguel Relvas, o Vasco e sus muchachos já “fretaram umas camionetes” e estão a conseguir “clics” em massa.
Rangel, que (ainda) não tem aparelho, parece beneficiário de um voto mais genuíno. Notam-se ainda alguns “nostálgicos” de Marcelo e (ou) Santana. Aguiar-Branco é que, decididamente, parece ter atraído a “ira dos deuses”: não tem aparelho nem votos.
68 comentários
leave one →

não tem piada, não posso votar várias vezes. a petição era mais fixe podiamos assinar bués.
GostarGostar
É pá este gingarelho conta votos é giro!
Parece aquela máquina de anotar a contagem da electricidade que os gajos da EDP usam.
Muita fixe!
GostarGostar
Olha, o CAA já votou 6 vezes!
GostarGostar
fixe uma porra, aceita só um impulso e tá feito. não dá gozo nenhum. é mais giro jogar tetris numa atm.
GostarGostar
a credibilidade do branco é tão grande que o incolor já vai à frente
GostarGostar
É giro e é esperto!
GostarGostar
hoje apareceram a mencionar que as empresas de passos coelho rivalizam com outra muito faladas nos casos de “lixaria” e que em sintra teria o apoio do se anjo protector.
os xuxas querem associa-lo ao “polvo unido”
GostarGostar
atão o cagasentesas não bota basófia sobre a entrevista ao bode? e a sopeira foi engolida pela multidão manifestante ou foi contratada pelo jel para os próximos episódios dos homens da luta.
GostarGostar
Já saiu a capa do Sol:
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=162460
GostarGostar
Se fosse militante do PSD (não milito em nenhum partido), e perante esses três candidatos, elegeria Paulo Rangel ! Sem hesitações.
Mas, o candidato ideal para o actual PSD seria outro — não digo aqui, quem.
———————-
Caro LR,
Gabriel Silva voltou ao Porto com um recado para si.
GostarGostar
O que move o Pinócrates?
Amanhã vai estar nas bancas o jornal que titula assim a sua capa:
O POLVO
Deverá ser um dos jornais mais vendidos desta semana. O que leva a que os efeitos pretendidos pelos que moveram uma providência cautelar contra o jornal tenha o efeito contrário.
Além dos artigos terem mais audiência, terão ainda, o que é fatal como o destino, mais credibilidade. O que torna mortal os artigos O POLVO.
Daí podemos pensar. Porquê tentar impedir um jornal de sair? Ainda por cima, sendo inédito na política portuguesa?
Numa palavra: DESESPERO.
A entourage sócretina está em pânico e parece perceber que, se cair do poder, as consequências judiciais poderão ser gravosas. Tal como Berlusconi, que se promoveu a político profissional para evitar ir parar á cadeia e evitar que o seu passado empresarial fosse vasculhado como devia.
Esta táctica do desespero foi a mesma que moveu a tentativa de controlar a imprensa. No passado, a dada altura, também o governo entrou em pânico e fez tudo o que podia para, destruir os seus adversários, através de campanhas negativas e controlar a imprensa, para que os elogios à sua acção fossem constantes. É por isso que aquela expressão faz sentido: “se tenho a fama também quero o proveito”.
O que parece é que o Pinócrates não está preocupado com o país nem com o seu próprio partido. São apenas instrumentos do seu poder pessoal e da tentativa de fugir aos julgamentos judiciais. E a prova maior viu-se quando o governo fez chantagem com a oposição, naquela cena delirante da lei das finanças locais. Na verdade eles nunca puseram em causa a demissão do governo mas tentar provar que ainda tinham força política, para condicionar a oposição e até a imprensa. Mas como a oposição não se vergou aos desejos do Pinócrates, eles voltarão atrás e meteram o rabinho entre as pernas.
Na verdade, o Pinócrates só se demitirá se ganhar bastante políticamente com a demissão. Mas com os casos a sucedereme-se em catadupa, com os escândalos a pesarem sobre a imagem do próprio Pinócrates, ele nunca se demitirá. Porque se se demitir, perderá a imunidade conseguida pelo exercício do poder. Tal como… Vale & Azevedo.
Aquando da chantagem sobre a lei das finanças locais, o Pinócrates nunca pensou que iria aprofundar o pânico dos investidores internacionais da dívida portuguesa. Se se demitisse iria provocar um colapso maior do mercado de crédito português. E iria ser acusado de dois factos: fugir às suas responsabilidades e provocar o colaso financeiro de Portugal.
A maioria absoluta dá muito poder a um PM. Por isso é que, mesmo sob fogo cruzado, havia sempre lambe-botas a elogiar a sua figura e esquecerem a podridão que o Pinócrates arrasta atrás de si. No entanto, em minoria, o seu poder político cai bastante e o seu charme ainda mais. Daí que, sob a fragilidade política própria de um governo minoritário, que não pode negociar com apenas um pequeno partido, de repente o país acordou para a vergonha que é termos este PM. Aquilo que antes não conseguiam ver, agora torna-se nítido: este homem é perigoso. E tão perigoso quanto mais poder lhe derem.
É por isso que agora surgem cada vez mais vozes abertas contra o Pinócrates. Perdeu o estado de graça permitido por um poder absoluto maioritário e perdeu o tal charme que segue sempre os homens do poder. Tal como com o caso Vale & Azevedo, o Pinócrates vai ser queimado vivo pelos seus próprios antigos seguidores.
Vêm aí tempos ainda mais interessantes na vida política portuguesa.
anti-comuna
GostarGostar
http://visaodemercado.blogspot.com/
GostarGostar
Dos três que se propõem:
-Pedro P. Coelho é outro Sócrates, mais um que pretende ser mais que aquilo que é……dependente…. de Ângelo Correia ;
-Paulo Rangel:um novato no PSD, dois ou três anos………
-José Pedro A.Branco : para mim,é o melhor, sério, honesto, cumpriu o prometido, só se apresentar à corrida após a discussão do OE e vai cumprir.
GostarGostar
Qual é a margem de erro desta sondagem? É para saber se posso começar a tratar do jantar de celebração.
GostarGostar
Ok, pronto, lá votei e tenho que até acertei, parece, sem maior convicção nem interesse, confesso, certo que as pessoas são tais carneiros, que seguem atrás do primeiro e mais atrevido em sem vergonha de chefe.
GostarGostar
Farolencarnado 13,
O facto de Paulo Rangel ser “novato” — e é, como militante — no PSD, não lhe imputa ‘desonestidade’ ou o cataloga como “cristão-novo”. Nem lhe retira méritos já evidentes, dentre os quais, a vitória nas Europeias.
Bom tribuno; sagaz; com inteligência facilmente perceptível; nada teatral, nem um “produto”-pronto-a-consumir.
Tem “sangue na guelra” ! Possui estaleca política !
GostarGostar
Surgiram rumores que o Sol teria material para pelo menos seis edições. A minha aposta é que o governo cai antes da última, com material comprometedor para a figura do Pinócrates.
Mas o governo vai cair sob pressão do Cavaco? Não acredito. Ele está armadilhado.
O governo cairá sob a pressão política de uma nova liderança do PSD, seja ela qual for? Não. As oposições nunca fazem cair governos quando eles estão sob fogo e sem uma vitória clara à vista. O Cavaco não é como o Sampaio, que dará o poder de mão beijada ao seu antigo partido.
O governo cairá sob a força do próprio partido corrupto-socialista.
Quando os corrupto-socialistas se aperceberem que o Pinócrates está a destruir o próprio partido, eles próprios tudo farão para correr com ele e limitar os danos. Não seria de admirar que nos próximos dias surgissem mais informações comprometedoras para o Pinócrates, alimentadas pelos seus inimigos internos. Foi assim com o cavaquismo, será assim com o sócretinismo. Que o digam os antigos jornalistas d O Independente.
O PS, verdadeiro partido da corrupção, poderá viver uma situação semelhante ao que aconteceu ao partido corrupto-socialista italiano. Dissenções internas e desagregação, pois a imagem do partido ficou irremediávelmente ligada à corrupção desbragada.
Muitos socialistas ainda podem pensar que tirar o Pinócrates do lugar vai chegar. Não vai. O partido está irremediávelmente ligado à figura degradante do seu líder. Nas últimas eleições, pasme-se, até o bardo argelino esteve em campanha activa para manter no poder o tal seu “inimigo”, o Pinócrates. Daí que vão todos afundarem-se com o Pinócrates. E com a queda do partido corupto-socialista também poderão cair figuras destacadas do meio económico e financeiro. Vão surgir aí verdadeiros terramotos públicos.
Claro que há alguma gente séria no PS. Mas são poucos e quase não contam para o campeonato. Podem surgir figuras como o Henrique Neto ou o Daniel Bessa para tentar reconstruir um novo PS. Mas duvido pois serão outros socialistas que tudo farão para os destruir. Não vai ser bonito de se ver.
O partido corrupto-socialista não contou com uma coisa que acontece em sociedades em crise mas já com um determinado nível de desenvolvimento: o ódio à corrupção. E Portugal já atingiu um patamar em que o ódio á corrupção só é manifesto pelo dito povo, já que as élites são demasiado corruptas. Daí que a abstenção política seja enorme e muitos digam: são todos iguais.
Mas são todos iguais em quê? Na corrupção, no compadrio, na hipocrisia e na mentira. Daí que, para o povo, CDS e BE são iguais: comem todos da mesma gamela.
É por isso, que apesar de tudo, ainda surgem alguns outsiders. Merecidos ou não, figuras como o Rui Rio ganham eleições e até penetram no eleitorado tradicional da dita esquerda. Porquê? Porque tem uma imagem de seriedade aliada ao mau feitio. E os seus defeitos, teimoso e “quadrado” agradam ao eleitorado que não seja cilindrado por campanhas negativas.
Mas já a Ferreira Leite deu tiros nos pés, precisamente porque deu sinais de incongruências com a sua imagem pública, como a escolha da lista dos deputados. Logo aproveitada pelo governo e pelas campanhas negativas provenientes do partido corrupto-socialista para a destruir políticamente. Mas só o conseguiram quando um jornal de mão do Pinócrates publicou as tais eventuais maquinações do Cavaco contra o pobre coitado do… Pinócrates. E só ganharam as eleições porque o Cavaco deu um enorme tiro no pé, quando afastou Fernando Lima de um lugar, que nunca o deixou realmente. Para mim fica claro hoje que o Cavaco gosta mais do Pinócrates do que politicamente nos tenta dizer. Serve-lhe às mil maravilhas.
Dito isto vamos ter tempos interessantes nos próximos meses. À medida que a campanha contra o Pinócrates aumentar, alimentada pelos seus próprios inimigos internos, aquilo vai abanar.
Quem vai ser o próximo líder do partido do Pinócrates? francisco Assiz.
anti-comuna
GostarGostar
Marcello é que está “roído” por não lhe terem estendido a passadeira…Por não lhe terem fabricado uma “vaga de fundo”…
A sua linguagem (básica) e apreciação (leviana) sobre as candidaturas foi, hoje, digna dum rapazola zangado e à beira do ‘beicinho’…
GostarGostar
Paulo Rangel é o melhor valor, indiscutivelmente:
– mais bem preparado
– mais sólido
– mais consistente
– mais culto
– mais inteligente
– mais “político”
GostarGostar
Anti-comuna 17,
Francisco Assis PM !
Vitalino Canas PRepública !
Ana Gomes PAssembleia República !
“mai nada !”
GostarGostar
Vi-ta-li-no !
Vi-ta-li-no !
GostarGostar
A EuroTreta publica hoje mais uma «sondagem» feita no Largos Ratos e imediações.
Até dizem que os orgãos da Justiça têm pontuações positivas e estão a crescer!
Oh lagarto Oliveira, vai pentear macacos ou vai vender cromos para o Rossio!
GostarGostar
É pá, está mais que visto que o PC precisa uns abrantes passistas, que controlem o resultado destas sondagens.
Quando começarem as sondagens sobre quem é o melhor candidato para defrontar Sócrates é que será mais difícil.
Quando os militantes perceberem que só vão lá no país se votarem no Rangel são dois anos de intenso labor deitados à rua.
GostarGostar
Se fosse mauzinho, poderia dizer que o meu melhor argumento para descartar Pedro Passos Coelho reside no facto de CAA o apoiar. Mas não é preciso tanto. É a inexistência de currículo, a pusilanimidade reiterada, a petulância demonstrada – infeliz – de fazer publicar uma amálgama de receitas avulsas, a história das propinas, etc., etc.
Aguiar-Branco, que julgo ter desempenhado com lealdade e dignidade assinaláveis as funções de vice-presidente de Manuela Ferreira Leite e as de líder parlamentar, é uma pessoa decente. Mas não tem o perfil adequado para ganhar o país. Não há nele o sentimento de urgência mobilizadora, como Pacheco Pereira acertadamente assinalava ainda há pouco.
Resta, assim, Paulo Rangel, jurista de reconhecido mérito e com obra publicada, autor do famosíssimo discurso da “claustrofobia democrática”, brilhante líder da bancada parlamentar do PSD, onde evidenciou uma poderosa oratória e, por fim, vencedor de umas eleições europeias “antecipadamente perdidas”. Para quem tivesse algumas dúvidas que ele é o candidato mais temido pela Situação, uma rápida olhadela pelos respectivos blogs revela, sem sombra de dúvidas quem é o candidato a abater.
GostarGostar
O Passos Sócrates Coelho, tanto quis manipular a sua imagem que se tornou mesmo num clone do… Pinócrates. asneira fatal como destino. Então o pís tem que se ver livre do Pinócrates para ir lá meter um sósia laranjinha? lolololololol
E agora com as revelações das suas relações empresariais… Então é que a colagem ao Pinócrates é perfeita.
Ciao caro jovem promessa do PSD. Já fostes. ehehehehehhe
anti-comuna
PM Já sabem. Se o CAA escolher alguém para carregar às costas, é quase certo que é político perdedor. lololololol
GostarGostar
Anti-comuna, 25
Nem sempre um político “carregado às costas” por Mr. CAA é, inevitavelmente perdedor.
A prova está em Paulo Rangel, elogiadíssimo por Mr. CAA no Blasfémias quando eleito líder parlamentar e, a seguir, venceu as Europeias !
Quem sou eu para aconselhar Mr. CAA a nível partidário. Nunca desrespeitaria a sua opção por PPCoelho — só que neste caso, vai perder. Paciência.
GostarGostar
Sabe-se que a inteligência nota-se também no excelente humor para encarar de frente realidades.
Aconselho de vejam no 31 da Armada,
o excelente post de João Moreira Pinto sobre a concentração de hoje.
GostarGostar
Caro MJRB, o CAA elogiou o Rangel mas não anda com ele às costas. Já no caso do Passos Sócrates Coelho, o CAA parece mesmo um assessor. Até no Blasfémias fez propaganda ao lançamento da candidatura do sósia laranjinha do Pinócrates.
Mas a avaliar pela sondagem aí metida e pelo que li por aí, de facto o Rangel parece ser aquele que reune mais preferências na Direita. O que é bom para ele. Mas como o PSD é mais de esquerda que de direita e como o Passos Sócrates Coelho é também de esquerda, penso que o Rangel vai perder as eleições. A menos que o CAA continue em campanha por ele, claro. ehehheehheh
Esta sondagem é interessante porque pergunta quem pensa que vai ganhar e não quem gostaria que ganhasse. É um pormenor imortante.
Para já o Rangel ainda está a dar os primeiros tiros, mas precisa mesmo de mostrar que quer fazer rupturas. E não apenas rupturas contra o PS mas sobreudo contra o PSD.
Estejamos atentos ao futuro. A sua primeira entrevista na TVI foi razoável e bastante prometedora. Mas não chega. Tem que ir mais longe. Mesmo que perca o seu partido tem que arriscar. E assumir mesmo rupturas.
anti-comuna
GostarGostar
Qualquer deles, é melhor emigrar, votei noutro, de preferência com a rodagem feita.
GostarGostar
Caro Anti-comuna 28
De acordo.
GostarGostar
Estive a ver as ultimas sondagens e Sócrates continua a subir, apesar destes cretinos.
Já agora chamem estúpido ao povo que vota nas sondagens.Cretinos
GostarGostar
CAA:
Dizer que Paulo Rangel pertence ao velho PSD, mais concretamente ao PSD elitista parece-me demasiado excessivo. Eu acredito que Rangel tenha sido “empurrado” pelo PSD supramencionado, no entanto, que mal terá isso já que ele o aceitou com a condição de avançar com um projecto pessoal para o partido e para o país? Que tenha o apoio da parte elitista não me choca, pelo contrário chocaria se fosse mero fantoche desta mesma “facção”. Eu estou convicto que Paulo Rangel será o verdadeiro factor de união partidário e não nos esqueçamos que leva consigo uma valente vitória das eleiçõs europeias. Eu voto e apoio Paulo Rangel.
P.S(D): Não retiro credibilidade política e competência para os cargos a que estão propostos os outros candidatos, apenas posso escolher um e parece-me que Rangel é um melhor entre os melhores.
GostarGostar
já votei e fiz screen print. onde é que vou receber os 50 euricos? alguém tem o telefone do preto?
GostarGostar
curriculum vitae para 1º ministro (acrescente-se 2 meses no parlamento europeu):
Nome Completo
Paulo Artur dos Santos Castro de Campos Rangel
Data de Nascimento
18-02-1968
Habilitações Literárias
Licenciatura em DIREITO;
Profissão
Docente Universitário e Jurisconsulto
Cargos que desempenha
Deputado na X Legislatura;
Presidente do GP/PSD
Membro da Direcção da Associação Comercial do Porto;
Membro da direcção da Associação “Amigos do Coliseu”;
Cargos exercidos
Sec. Estado Adjunto do Ministro da Justiça do XVI Governo Constitucional (2004-07 a 2005-03);
Membro da Direcção da Associação “Amigos do Coliseu”;
Membro da Direcção da Associação Comercial do Porto (desde Abril de 2002);
Condecorações e Louvores
Prémio René Cassin (Conselho da Europa) – 1989;
Prémio Dr. António Ferreira Gomes – 1986;
Obras Publicadas
Repensar o Poder Judicial, 2001, Porto, Publicações Universidade Católica;
No prelo: Guerras Surdas – Crónicas da Tensão Política, 2005, Coimbra;
Concertação, Programação e Direito do Ambiente, 1994, Coimbra, Coimbra Editora;
Reserva de Jurisdição: Sentido Dogmático e Sentido Jurisprudencial, 1997, Porto, Editora Universidade Católica;
Reparem nos rubricas “cargos que desempenha e cargos exercidos”. Se não fosse a repetição isto caberia num 1/4 de uma folha A4.
GostarGostar
Também reparei nisso. Rangel ganha nos espontâneos, Passos ganha no aparelho.
GostarGostar
Parece que ainda há primeiras edições disponíveis. Aproveitem que isto ainda vai render muito.
http://www.wook.pt/authors/detail/id/20197
GostarGostar
Também reparei nisso. Rangel ganha nos espontâneos, Passos ganha no aparelho. – JM
O meu comentário de ontem foi premonitório: avisei que vinha aí uma avalanche de “abrantes passistas”.:)
GostarGostar
o espontâneo costuma tirar as cuecas no meio do campo antes de ser apanhado pelos seguranças.
GostarGostar
O MAIS GIRO é o PPC.
se votasse PSD, votava no PPC porque é um “paõ”!
O Rangel é muito baixinho e frenético
o Aguiar Branco tem falta de champôo em casa.
GostarGostar
Mulheres do site uni-vos: acima o mais GIRO!
‘Tamos fartas de galináceos tipo S.Lopes e múmias Cavacas!
Chega: agora só Giros!
GostarGostar
O rangeli é piqueno e fortesinho mas tem genica do caraças:
GostarGostar
A minha tia Girondina acha que o Passos Coelho é um pão.
GostarGostar
Já voltou. Será que se perder para um dos outros voltará ao parlamento? Quem lhe faz a pergunta?
GostarGostar
http://wehavekaosinthegarden.files.wordpress.com/2010/02/paulo-rangel-pequeno-anjinho.jpg?
GostarGostar
O anti-comuna continua a estender lençóis de flanela e vacuidades…
GostarGostar
Metam aí o candidato Castanheira. Se ele é candidato, não o excluamos só porque não parece ter tanta visibilidade.
anti-comuna
GostarGostar
O meu palpite: Passos Coelho, Aguiar-Branco e Rangel? Quem toma conta do saco dos gatos?
Que interessa? Não deixa de ser um saco de gatos…
GostarGostar
Isto não vai ter influência na máquina do PSD.Por vezes alojada em locais impróprios e sem licençade habitalidade.
O que qualquer dos candidatos se tem que mentalizar é de que no passado se cometeram asneiras graves nomeadamente com a Lei da nacionalidade.Sem rasgarem essa merda não vai haver nada para ninguém, antes pelo contrário.Um aviso de amigo…
GostarGostar
Entretanto atrás do reposteiro
está Pacheco Pereira a tricotar frases.
GostarGostar
Gostei imenso da “genuidade” e isenção dos comentários que acrescentou. Sim senhor! Nada parciais.
É mui pouco digno esconder as opções já decididas atrás de uma anunciada, mas inexistente, imparcialidade.
GostarGostar
#37 – “O meu comentário de ontem foi premonitório”
tu próprio és um verdadeiro promontório de adivinhação e de direitos de autor, só comparável à inolvidável dona rmjb, agora na versão trinados callas da rainha. concorrência nos barros, são ambos uns bons avés c…
GostarGostar
O Pedro Passos Coelho à frente do José Aguiar Branco, não deixa de ser um resultado animador.
GostarGostar
“Cheira-me” que o Miguel Relvas, o Vasco e sus muchachos já “fretaram umas camionetes” e estão a conseguir “clics” em massa.
Ah! Ah! Ah! Certeiro!!!
GostarGostar
# 34 Toy Pelo menos não andou a assinar projectos de casas que os outros fizeram não é verdade? e além disso tem uma vida profissional fora da politica que é coisa que o vosso querido chefe nunca teve. Sócrates nunca trabalhou na vida fora de cargos politicos.
GostarGostar
Manuel Silva,
“Gostei imenso da “genuidade” e isenção dos comentários que acrescentou. Sim senhor! Nada parciais.
É mui pouco digno esconder as opções já decididas atrás de uma anunciada, mas inexistente, imparcialidade.”
Mas desde quando é que eu me afirmei imparcial?
GostarGostar
“Rangel, que (ainda) não tem aparelho, parece beneficiário de um voto mais genuíno”
Não tem aparelho? Então o aparelho não é o mesmo da monarquia Cavaco/Manuela.
Só por causa disso e do Amorim votei no Pedrocas.
O que eu gosto mesmo é destes carnavais!
GostarGostar
Disseram-me que um dos três candidatos era trauliteiro. Fiquei curioso!
GostarGostar
Realmente não disse, é verdade. O problema é que também não declarou a sua parcialidade. Não se preocupe muito porque isso demonstra, pelo menos, uma coisita positiva: no sentido ético que regularmente manifesta é coerente.
É mais ou menos como o Rangel ter 60% e PPC 17% sem distorção, LOL!
E já agora também acho que tem razão: o Relvas deve estar muito preocupado com a sua sondagem porque V.Exa a par do Carlos Loureiro são do melhor que o Blasfémias tem, autênticas referências no meio.
E porra para o tempo que perdi consigo.
GostarGostar
Bem podia dizer em quem votou!
GostarGostar
Realmente, houve desde há horas e na sondagem anterior, um duvidoso “plano inclinado” a favor de PPCoelho…
GostarGostar
O próximo líder do PSD só pode ser Passos Coelho. Enquanto o partido não romper com o “aparelho”, jamais terá sucesso em futuros actos eleitorais. Espero não ser obrigado a deslocar o meu voto para o CDS/PP.
GostarGostar
Lynce será que estou a ler bem ?!?
“O próximo líder do PSD só pode ser Passos Coelho. Enquanto o partido não romper com o “aparelho”, jamais terá sucesso em futuros actos eleitorais.”
Será que estamos a falar da mesma pessoa… Aquele sujeito que foi lider da jota laranja… de uma das organizações que alguns consideram tratar-se de verdadeiras escolas do crime??? Além disso quem é Passos Coelho se não o aparelho?!?
GostarGostar
Além disso Passos Coelho nem sabe porque cartilha se rege… Não tem nem ideologia nem ideias minimamente coerentes, quanto mais consistentes… Arroga-se a liberal mas o liberalismo dele resume-se a apoioar o casamento dos homossexuais… Quanto ao papel dos Estado na Sociedade diz que o Estado deve reduzir o seu peso na economia… Mas depois se lhe perguntarem por medidas concretas só sabe enunciar medidas que aumentam o peso do estado na sociedade… Non sense… Aliás é o que ele é… Um balão de ar sem consistencia nenhuma ou nas palavras de S. Josemaria Escrivá mais um que quer “subir… subir à custa de pesar pouco…”
GostarGostar
As ligações incómodas de Passos
10 FEVEREIRO 2010
As empresas de resíduos do grupo Fomentinvest, onde Pedro Passos Coelho desempenha responsabilidades de gestão directa, têm como sócios figuras envolvidas em escândalos financeiros: os construtores Irmãos Cavaco, acusados de burla qualificada no caso BPN e Horácio Luís de Carvalho, que está a ser julgado por corrupção e branqueamento de capitais no processo do aterro da Cova da Beira.
Horácio Luís de Carvalho possui 20% da Tejo Ambeinte, que detém duas empresas de resíduos presididas por Pedro Passos Coelho. Está a ser julgado por ter depositado 59 mil euros numa conta offshore de António Morais, o célebre professor de José Sócrates na Universidade Independente. Segundo a acusação, António Morais terá favorecido Horácio de Carvalho através da sua consultora que prestava assessoria no concurso para o aterro da Cova da Beira na segunda metade dos anos 90.
O candidato à liderança do PSD não quis prestar declarações sobre a empresa onde trabalha. Mas Ângelo Correia, presidente do grupo Fomentinvest, explicou à SÁBADO que Horácio de Carvalho se faz representar no conselho de administração pelo seu sócio Jorge
Raposo de Magalhães. “Não temos qualquer relação com ele, nem está nos órgãos sociais”
Os construtores de Santa Maria da Feira, António e Manuel Cavaco, são parceiros da Fomentinvest na SDEL (uma empresa de mini-hídricas) e foram sócios na Ecoambinete (segunda maior empresa do Pais na recolha de lixo) até Dezembro de 2009. Antigosaccionistas da SLN – grupo que controlava o BPN – foram acusados pelo Ministério Público por participarem num esquema para iludir o Banco de Portugal através da compra fictícia da SLN Imobiliária, através de uma empresa offshore, com dinheiro do próprio BPN.
“Nunca houve ligação ao BPN no financiamento dessa empresa [Ecoambiente]”, disse Ângelo Correia à SÁBADO.
A SÁBADO revela os negócios e as relações com o Estado das empresas do grupo Fomentinvest, onde Pedro Passos é o administrador com o pelouro financeiro. A Ecoambiente, por exemplo, tem muitas autarquias como clientes. Em Sintra, onde Ângelo Correia é presidente da Assembleia Municipal, o grupo Fomentinvest tem vários projectos em andamento e a Ecoambiente possui um contrato com uma empresas municipal no valor de
2,5 milhões de euros por ano. Mas o estatuto dos eleitos locais proíbe os autarcas de fazerem contratos na câmara que representam.
Ângelo Correia defende-se: “O contrato com a Ecoambiente é anterior à minha ida para presidente da Assembleia Municipal e quando fui eleito demiti-me de presidente do conselho de administração”. Ainda assim, é presidente da holding que controla esta sociedade.
Pedro Passos, por sua vez, garante à SÁBADO que caso seja eleito presidente do PSD, suspende as suas funções como administrador de várias empresas na Fomentinvest mas não vê razões para rescindir o seu contrato.
Toda a história na edição em papel da revista SÁBADO
http://www.sabado.pt/Actualidade/Portugal/Passos-Coelhos-empresas-escandalos.aspx
GostarGostar
Tenho muita pena que o PSD não consiga apresentar um candidato inesperado… porque estes, enfim..
GostarGostar
SÓ POR CHATEAR O CAA O RANGEL JÁ TEM O MEU VOTO CARAGO!
GostarGostar
Deviam mudar de aparelho.
GostarGostar
Pedro Passos Coelho tem quem lhe escreva o sermão: o Nogeira Leite, Secretário de Estado do Pina Moura no pântano de Guterres.
Ficamos bem entregues…
GostarGostar