Mais uns dias e conclui-se que o dito plano existia e fazia parte da luta pela liberdade de expressão
«Toda a gente percebe que nos jornais, rádios e televisões toda a gente diz o que quer e entende, ainda que, por vezes, aquilo que entendem não corresponda à verdade. Neste período, tem alguma graça lembrar que o jornal Expresso e a SIC são propriedade de fundadores do PSD – e de um ex-primeiro ministro do PSD [Francisco Pinto Balsemão] – , o jornal Público é propriedade do engenheiro Belmiro de Azevedo e que o semanário Sol tem como acionista e ideólogos da sua fundação as principais figuras do PSD“, declarou o presidente do PSD/Viseu.» José Junqueiro, secretário de Estado da Administração Local que piedosamente deixou de fora o grupo do “amigo Joaquim” e a RTP.
Há 35 anos o governo nacionalizava jornais. Agora pretende comprá-los. Como não pode deixar de ser o povo continua a pagar-lhes a ânsia de poder e controlo. Mas convém não desdenhar das declarações de José Junqueiro pois não costuma falar em vão.

Eu sugeria o máximo possível de manifs em defesa do Socratinejad e da sua processologia telefonística intimidatoriamente paranóica com órgãos de informação supostamente adversos. Pobres jornalistas! Pobres matérias truncadas ou barradas sob o pêndulo putativo de uma relação privilegiada com o accionista principal! Ainda há quem não fique «siderado»? O PS-Primadonna está louco, enraivecido, ressabiado. Isto está bonito, está. Num cenário de demissão, ao Primadonna restaria, no mínimo, fazer companhia a Godinho. Daí toda esta furibundice desesperada. É a fuga em frente, enlameando qualquer coisa que mexa. Eis mais um regresso sem camisa-de-forças!
GostarGostar
Oh Helena! “Declarou o presidente do PSD/Viseu”???????
Esta história da imprensa já mete nojo! tanto de um lado como do outro!
De uma candura a classe jornalística! de uma rudeza a classe política!
Deixem de brincar com os cidadãos e escrevam coisas de interesse nacional! deixem-se de merdas! Alguém alguma vez a impediu de escrever o que quer que fosse? Conte lá Helena a sua grande experiência do lápis encarnado… conte porra!
Sabem vexas o que é censura? nunca conheceram lápis de cores, certamente!
GostarGostar
Aposto que antes de Chavez começar a fechar canais de televisão, também havia muita gente a escrever artigos destes. Há pessoas muito lentas que só aprendem à bruta.
GostarGostar
Se há coisa que o Centro-Direita Português se pode orgulhar – e não são muitas essas coisas, convenhamos – nos últimos 35 anos, é precisamente, a sua relação aberta e livre com a comunicação social.
Nunca em Portugal os grupos detentores dos «media», por norma conotados com esta área política, utilizaram os meios de comunicação da maneira vergonhosa que as Esquerdas têm feito desde o 25/04/74.
Os exemplos multiplicar-se-iam. Dou apenas três: no tempo em que Francisco Balsemão foi Primeiro-Ministro (1981-1983), o «Expresso» foi um dos jornais que mais se opôs a muitas das decisões políticas do seu governo;
No início dos anos 90, quando houve TVs privadas em Portugal, graças ao PSD, nas seguintes eleições de 1995, estas mesmas estações de TV colocaram-se descaradamente ao lado do PS de António Guterres;
A SIC e a SIC-Notícias têm jornalistas, na actualidade, que funcionam como verdadeiros «porta-vozes governamentais»: Raquel Alexandra e Anabela Neves são dois bons exemplos do extremo respeito que as «Direitas» nutrem pela liberdade de expressão.
O PSD já perdeu várias eleições, como as últimas, graças à comunicação social. Esta é, sem dúvida, uma das grandes responsáveis pelo estado lamentável em que o País se encontra.
GostarGostar
Oh Kolchac, vá lá explicar isso à Tina, que ela ainda não percebeu… pago-lhe um café!
GostarGostar
José Junqueiro é do PS.
«Toda a gente percebe que nos jornais, rádios e televisões toda a gente diz o que quer e entende, ainda que, por vezes, aquilo que entendem não corresponda à verdade. Neste período, tem alguma graça lembrar que o jornal Expresso e a SIC são propriedade de fundadores do PSD – e de um ex-primeiro ministro do PSD [Francisco Pinto Balsemão] – , o jornal Público é propriedade do engenheiro Belmiro de Azevedo e que o semanário Sol tem como acionista e ideólogos da sua fundação as principais figuras do PSD“
O PS está bem por baixo na qualidade das pessoas, ou então julga os outros todos estupidos e não tem vergonha, faz de conta não perceber que esses jornais foram feitos pelos empresários, não foram construídos com os dinheiros Publicos de todos nós e com Poder do Estado para ajudar apenas um côr política em detrimento das outras. Aliás mebros do PS também fizeram a Visão,e tiveram O Jornal – sem contar com as vergonhas RTP,RDP,JN,DN… Se alguém do PS quiser fazer um grupo de comunicação social que o faça como os outros o fizeram, mas não assaltando com o Poder do Estado(que é de todos e não só para alguns) que aliás deve ser cortado, vendendo todos os meios de comunicação social na sua posse directa ou indirectamente e fechando a ERC.
GostarGostar
Este Governo e este PM têm que ser demitidos, por motivos de transparência e dignidade.
Toda a gente sabe que o PM é um trafulha, por que é o PR continua a dar «confiança politica»?
Será que existe qualquer coisa que o povo soberano ainda não sabe?
GostarGostar
“Será que existe qualquer coisa que o povo soberano ainda não sabe?”
Ainda não sabemos porque é que Santana foi demitido.
GostarGostar
Santana foi demitido por gostar de mulheres e ter ido uma vez à Moda Lisboa.
No tempo de Santana o país era mais rico, eu vivia melhor e Portugal tinha futuro.
Com o Sócrates é a ruína e a miséria total.
O PR deve andar baralhado.
Afinal onde está a «boa» e a «má» moeda?
GostarGostar
Sócrates não sai por ego, orgulho e vaidade, igualmente incomensuráveis. Mas também tem os votos a seu favor. A última sondagem, há poucos dias, é-lhe expressamente favorável. Ninguém se atreve a correr com ele, na situação em que a pátria se encontra. Quando Capoulas Santos e António Costa, lisos, formais e lacónicos, colocaram a questão singela “Porque não apresentam uma moção de confiança?”, toda a oposição gelou de cobardia.»
GostarGostar
As declarações do ex minitro, Mario Lino, sobre o caso face oculta, dizem tudo. O chefe era outro…Se calhar o chefe das finanças lá do bairro onde ele mora… Nós somo povo sem vergonha!
Nisso dou razão ao Alberto João, cada país tem os politicos que merece. Não merecemos mais, nem melhor!!!
GostarGostar
Ficaria estarrecido se esse tal de Junqueira, não sei quê PSD, que dizem ser PS, dissesse que o jornal Expresso e a SIC não são propriedade de fundadores do PSD – e de um ex-primeiro ministro do PSD [Francisco Pinto Balsemão].
Que o SOL também é PSD, para pôr o PS na sombra.
GostarGostar
O PR tem que apear o Sócrates.
Antes que Portugal fique igual à Grécia.
Vamos esperar, até quando?
GostarGostar
O Ps NÃO VAI IR PARA A SOMBRA.
VAI SER IMPEDIDO PELO TRIBUNAL CONSTITUICIONAL.
NÃO É A LEI QUE DIZ QUE NÃO PODEM SER LEGAIS ORGANIZAÇÕES QUE PROMOVEM O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS?
GostarGostar
#14.
Indo por aí, ilegalizavam-se todos os partidos e acabava-se com a democracia.
Deve haver uma lei a impedir isso.
Pergunte ao senhor José.
GostarGostar
#15:
NÃO É ACABAR COM A DEMOCRACIA.
É ACABAR COM A CORRUPÇÃO, O NEPOTISMO, O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS.
SE PARA TAL TIVER QUE ILEGALIZAR UM, DOIS, TRÊS OU QUATRO PARTIDOS, SALVA-SE A DEMOCRACIA E RESTITUI-SE A DIGNIDADE NACIONAL E A SOBERANIA AO POVO.
TAMBÉM TODOS OS DIRIGENTES DE PARTIDOS CORRUPTOS DEVEM SER JULGADOS E IMPEDIDOS DE VOLTAREM A FUNÇÕES PÚBLICAS ATÉ AO FIM DAS SUAS VIDAS!
GostarGostar
Entretanto, o BE, está a fazer um frete aos socretinos, ao querer envolver a polémica das «escutas» do Verão passado juntamente com a «face oculta», ou seja baralhar tudo, para que o Socretino-Mor saia novamente impune dum processo de alta traficância a nível do Estado.
GostarGostar
oh helena! é preciso lata para falar de liberdade de expressão quando você e os seus colegas de blogue censuram os comentários que lhes estragam as tretas que para aqui escrevem. uma manife de censurados do blafémias tem mais aderentes que os palermas da roupa branca.
GostarGostar
12.Piscoiso disse
17 Fevereiro, 2010 às 11:57 am
Ficaria estarrecido se esse tal de Junqueira, não sei quê PSD, que dizem ser PS, dissesse que o jornal Expresso e a SIC não são propriedade de fundadores do PSD – e de um ex-primeiro ministro do PSD [Francisco Pinto Balsemão].
Que o SOL também é PSD, para pôr o PS na sombra.
********************************
Ao Sócrates não lhe interessa que os Portugueses saiam da miséria mais pungente : nas atuais circunstânias consegue comprar *material* barato / imbecil/ apoiante, que por paga de uns míseros tostões estão dispostos a * botar * piscoisices * pró-so/cretinas em blogues sérios cujos proponntes apenas lutam pelo regresso da Democracia do Estado de Direito por meio do exercício pleno da Liberdade: coisa que os Ratos do Largo jamais tiveram como objetivo.
A notíci ado aliciamento da praga dos *Abrantes* pode ver-se no C.M. de hoje.
GostarGostar
15.Piscoiso disse
17 Fevereiro, 2010 às 12:14 pm
#14.
Indo por aí, ilegalizavam-se todos os partidos e acabava-se com a democracia.
Deve haver uma lei a impedir isso.
Pergunte ao senhor José.
****************************
Com exceção do novo Partido : o Partido Socialista Revolucionário Unido (Piscótico).
GostarGostar
as pressões dos assessores anónimos na blogoesfera são de tal maneira asfixiantes que os blasfêmeos já têem que recorrer à censura para defender a liberdade.
GostarGostar
Aposto que antes de Chavez começar a fechar canais de televisão,
Já uma vez lhe fiz notar que esse tipo de argumento destrói qualquer possibilidade de discussão.
Querer comparar o Portugal da Europa com a Venezuela da América Latina não faz qualquer senso.
Nunca em Portugal um trafulha como Chavez poderia chegar ao poder.
Ainda somos um bocadinho mais espertos que os venezuelanos, eu pelo menos assim me considero.
GostarGostar
Antes tivéssemos um Chavez, um homem que é general de comandos, do que um inginheiro de chiqueiros!
GostarGostar
O Junqueiro além de imbecil, é mal agradecido: ele só diz estas e outras baboseiras, porque sabe que tem a rectaguarda bem protegida. A SIC é do Balsemão, mas se não fosse a SIC, o PS não tinha ganho nenhumas eleições, e se calhar nem Sampaio tinha sido eleito PR em 2005. Quem não se lembra do E. Rangel se gabar de eleger Presidentes da republica? O PS só sabe governar se os media andarem com eles ao colo, e para isso teem verdadeiros comissarios politicos nas diversas redações: o que é o Peres Metelo senão isso mesmo? Ou o Luis Ferreira Lopes editor de economia da SIC. Quem não se lembra no tempo em que o Barroso era 1º ministro o verdadeiro massacre anti-governo que eram os telejornais. Esses jornalistas amigos do PS tambem são responsaveis pela actual situação do país porque não fizeram o que deviam, que era escrutinar a actividade do governo, em vez de o apoiarem com uma fidelidade canina.
GostarGostar
“Nunca em Portugal um trafulha como Chavez poderia chegar ao poder.”
Mas o trafulha do Sócrates chegou ao poder. A diferença é que como não pode usar da força para fechar canais de televisão, compra-os. Está tudo lá muito bem explicadinho nas escutas.
Isto é exactamente como o escândalo de Phil Jones sobre o aquecimento global no IPCC. Também eles vieram dizer que não era assim, quiseram desmentir o que estava lá bem patente nos e-mails: a manipulação de informações, a sabotagem dos oponentes, etc..
Sócrates, tal como Phil Jones pode continuar onde está. Mas da mesma maneira que Phil Jones perdeu o respeito de qualquer pessoa de bem na comunidade científica, Sócrates também perdeu o respeito de qualquer cidadão honesto. É com isso que eles têm de viver agora, só a escumalha ainda os defenderá. Phil Jones tentou suicidar-se. Sócrates, não tem vergonha nenhuma na cara, não podemos ter esperança que isso aconteça.
GostarGostar
22.fado alexandrino disse
17 Fevereiro, 2010 às 1:00 pm
Aposto que antes de Chavez começar a fechar canais de televisão,
Já uma vez lhe fiz notar que esse tipo de argumento destrói qualquer possibilidade de discussão.
Querer comparar o Portugal da Europa com a Venezuela da América Latina não faz qualquer senso.
Nunca em Portugal um trafulha como Chavez poderia chegar ao poder.
Ainda somos um bocadinho mais espertos que os venezuelanos, eu pelo menos assim me considero.
**********************************
Um *iluminado* como Chávez e muitissimo menos perigoso para a Democracia, por ser
evidente o seu objectivo , do que a sornice congénita da ratazana Sócratica que consegue a solidariedde de muitos ingénuos.
GostarGostar
Agora já a Leninha Fura-Matos deu em eliminar também os meus comentários.
Agradeço a honra….
Vamos ver se este resiste o tempo suficiente
#24
Jorge Paulo
Então a oposição tem maioria na Assembleia e cabe aos jornalistas escrutinarem a actividade do Governo?
E se os jornalistas não procurarem arrasar o PS então é porque sofrem de fidelidade canina?
E a SIC está cheia de xuxas.
E os portugueses são uma cambada de imbecis sem discernimento e sensíveis às lavagens ao cérebro.
Esclarecido!
GostarGostar
#27
Faltou assinar:
A bem da Nação
Cáustico
GostarGostar
É este o principal problema da democracia.
Temos que aceitar as escolhas e viver a ditadura dos caciques e de uma minoria parasita eleita por uma maioria, por vezes, pouco esclarecida.
Isto é particularmente grave quando o poder executivo começa a ser dominado pelos parasitas e os restantes poderes constitucionais não fazem a desinfestação necessária.
Mas arranjem lá um sistema melhor que a campanha panfletária. Esse já deu o que tinha a dar nos tempos do Bordalo com os resultados que se viram.
Aceitam-se propostas
GostarGostar
#27 Básico dixit! mesmo sendo básico. Ficamos tambem a saber que para o sr basico os jornalistas estão lá para apoiarem os governos . Mas isso era no tempo do Salazar. Se calhar foi por isso que ele se aguentou 48 anos. O Sócrates vai por bom caminho.
GostarGostar
#30
Não estão lá para apoiar governos nem para fazer o frete a quem os quer deitar abaixo.
Estão lá para informar.
Que é coisa que se tem visto pouco.
Ass: Cáustico
GostarGostar
…declarou o presidente do PSD/Viseu.»?! Ou do PS?
GostarGostar
#25 e #26
O Pinóquio será removido.
Se não por ele, então pelos companheiros de viajem que desistem (para não morrerem) de levar um cadáver ás costas.
Ora Chavez só sairá com uma revolução e muitas e muitas mortes.
Sim, um fecha mas o outro não compra, ele bem julga que sim ou talvez mas a realidade vai-lhe mostrar que é diferente dos sonhos.
Não há classe mais ingrata e volúvel que os jornalistas, os exemplos estão ai às centenas.
GostarGostar
Erro que não é de pormenor…e já se percebeu!
Esse gajo é Presidente do PS/Viseu.
Na campanha para as legislativas foi um dos que bateu em Cavaco por causa das escutas em Belém.
Claro, agora acha que as manobras ouvidas nestas escutas não têm importância….
GostarGostar