Os discursos dos candidatos
13 Março, 2010
Paulo Rangel histriónico; arranca muitos aplausos, mas não diz nada de substantivo.
Aguiar-Branco foi o mais consistente e com mais conteúdo, mas perde em fazer um discurso com entoação comicieira; como não tem claque, não perderia nada em ser igual a si próprio e falar com a ponderação que o caracteriza.
Passos Coelho começou bem, num estilo intimista a criar proximidade com os militantes, mas “espetou-se” num final oportunista a querer fazer as pazes com Jardim.
A ver vamos o 2º round.
17 comentários
leave one →

Só um grande partido da DIREITA é que pode derrotar a nefanda e anti-patriótica acção do PS socrático.
Infelizmente não vejo isto nos quatro candidatos já conhecidos à liderança do PSD.
Aliás o PSD não é de Direita.
É um partido de centro-esquerda.
A Direita ressurgirá – como renasceu no Chile – depois da queda a pique dos dois partidos responsáveis pelo enterro do país: o PS e o PSD.
GostarGostar
o violoncellos sonha com a partitura dos tachos
GostarGostar
Caro Luis Rocha,
tens 100% de razão! Esta malta não percebe “um boi” de politica.
Mas já agora podias explicar porque é que os melhores discursos foram os dos ex-lideres.
Abraço.
GostarGostar
Daniel,
“Mas já agora podias explicar porque é que os melhores discursos foram os dos ex-lideres.”
Quando não se precisa de votos, o discurso sai naturalmente mais solto. Se bem que, tirando o discurso de MM, não vi nada de especial nos restantes.
GostarGostar
Estas análises de discursos tipo jogo de futebol fazem-me rir às gargalhadas!
GostarGostar
The end is near my friends..the end is near…
GostarGostar
By the way… nenhum destes clones do fantasma do Sá Carneiro vão durar muito…O Rangel até tem algum sangue na guelra…mas é só enquanto dura a botija de oxigénio…
Um grande erro: crer-se mais importante do que se é e estimar-se menos do que se vale» Goethe
Este é o erro de todo os políticos actuais portugueses…
GostarGostar
Digo: vai durar…
GostarGostar
Este post é que não diz nada de substantivo.
È feia a sua apreciação do discurso de Paulo Rangel. Faça por favor uma declaração de interesses.
GostarGostar
Ainda não percebi o que se está a analisar.
O que é que eles disseram?
GostarGostar
ja , ja , ja…..não consigo parar de rir. o meu presidente da camara é maluco ( pra além de beber uns copos valentes todos os dias). ninguém lhe diz que o municipio dele não é fantasma porque o telmo correia é tão bom que anima os municipios limítrofes?
GostarGostar
O PPC, para além de ter passado a imagem de um ser vaidoso e pedante, deu um enorme tiro no pé com aquele oportunismo falhado no final do discurso.
Podia não lhe custar caro; mas vai custar, muito caro mesmo, porque PR teve um discurso empolgante e sempre em crescendo.
Rangel ganhou claramente o primeiro dia do Congresso.
E se dúvidas houvesse, bastava atentar para a análise que Pedro Santana Lopes fez aos discursos dos candidatos: um foi bom, outro assim-assim e outro mau.. advinhem a quem é que ele se estava a referir..
GostarGostar
Passos Coelho começou bem, num estilo intimista a criar proximidade com os militantes – LR
Isto, perdoe-me o LR, é para rir. Pela simples razão de que ninguém ouve uma intervenção de quinze minutos de um futuro candidato a primeiro-ministro para saber, ao fim de dez minutos de discurso, todo o percurso de vida de um candidato, desde os primeiros passos de bebé até ao lucrativo desempenho como administrador de uma empresa de Ângelo Correia.
A verdade é que todo o discurso de Passos Coelho foi uma desgraça insofismável. O controlo de danos é impossível e o que resta é atacar o discurso de Rangel que foi o único próprio de um candidato a PM.
GostarGostar
PPCoelho começou mal ( 7,8′ empastelados, teatrais, parecia o Sócrates a justificar o seu passado aos tais primos e tio), e terminou pior !
GostarGostar
Não vi nenhum, mas gostei.
GostarGostar
.
O negocio já não vale a pena para a Industria e Emprego Europeus. A China já deitou a mão à tecnologia e ao negocio dos tgv’s a perços achinezados:
.
China to bid on US high-speed rail projects
http://finance.yahoo.com/news/China-to-bid-on-US-highspeed-apf-4135137999.html?x=0&sec=topStories&pos=3&asset=&ccode=
.
King’s Cross to Beijing in two days on new high-speed rail network
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/asia/china/7397846/Kings-Cross-to-Beijing-in-two-days-on-new-high-speed-rail-network.html
.
GostarGostar
Se nada disse de substantivo, ao menos de adjectivo, será que alguma coisa disse?
Com amizade
JS
GostarGostar