Saltar para o conteúdo

R.I.P(sd)

25 Março, 2010

E pronto, Ferreira Leite completou a sua missão de melhor aliada do governo. Ela e mais umas dezenas de deputados sem cabeça do PSD que rasgaram o seu mandato eleitoral.

A partir de amanhã, o novo líder tentará vender a ideia de que «agora é que é», tal como a meia dezena de seus antecessores, iludido de que o partido que herda (ou melhor dizendo, a parte que lhe caberá dirigir), se curvará à sua política de «ultrapassar o passado e unir as boas vontades». Viverá algum tempo na ilusão de que o socialismo democrático que tentará impingir ao eleitorado se distinguirá do socialismo democrático do poder actual- Mas o eleitorado já viu, vê e verá que no essencial nada na verdade os distingue. Melhor exemplo não existe do que a cessante direcção: muita berraria, mas na hora certa dizem sempre «presente». Em certa medida tem o seu lado positivo, pois que poderá ser o contributo definitivo para auto-exterminar um dos últimos resquícios do prec.

49 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    25 Março, 2010 19:28

    É o Portas e o PP que vão correr com o bandalho dos diplomas, dos mamarrachos, das lixeiras, da fripòr, da tvi e etc.?

    Gostava de ver… Gostava mesmo. E ajudava.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    25 Março, 2010 19:44

    tomara o portas não ir de cana, motivos não faltam, da moderna aos sobreiros via submarelos amarinos ob-la-di ob-la-da, a vida continua, irmão.

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    25 Março, 2010 19:49

    O oPortunista Portas vai recomendar o fabrico de dois ou três Portas-aviões nos estaleiros de Viana para reduzir o desemprego e aumentar a produtividade.

    Gostar

  4. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    25 Março, 2010 20:01

    Talvez comecem a perceber o equívoco e inutilidade que é o PSD. Basta ter tido Manuela Ferreira Leite à sua frente.

    Gostar

  5. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    25 Março, 2010 20:15

    Discordo.

    A decisão de Ferreira Leite é puro bom senso político. Por isso a líder do PSD acaba bem o seu mandato.

    Chumbar o PEC teria apenas o significado de constituir o pretexto ideal para o governo se demitir e convocar eleições antecipadas num cenário em que o novo líder do PSD ainda nem sequer entrou em funções e não tem, portanto, um registo de oposição credível e uma alternativa de governo. Ou seja, chumbar o PEC seria um presente que o PS agradeceria, porque lhe permitiria ir para eleições no cenário que lhe é mais favorável, quando o adversário ainda não está preparado e o país ainda não sentiu os efeitos do PEC. Mais, tal cenário também permitiria ao PS culpabilizar o PSD pela abertura de uma crise política, sendo que essa ideia passaria na opinião pública como passou a ideia da demissão no caso da lei das finanças regionais, questão menor, mas devidamente empolada pela máquina socialista. Passos Coelho aparentemente quer cair na esparrela como um “sitting duck” que parece querer ser. Depois não se queixem se a votação for ainda inferior à obtida por Ferreira Leite. A parvoíce paga-se caro.

    O PSD – é preciso dizer coisas óbvias – está atrás nas sondagens, mesmo depois da fraude eleitoral que ocorreu o ano passado. Não há razões para crer que o cenário mude assim tanto enquanto os eleitores não sentirem no bolso as medidas do PEC. Por isso qualquer antecipação de eleições será um tiro no pé por parte do novo líder do PSD. Quem não perceber isto, não percebe nada e leva o partido a mais uma derrota eleitoral.

    Gostar

  6. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    25 Março, 2010 20:16

    E engane-se também quem ache que para o país convêm eleições antecipadas. Tal só significará mais um ano perdido, mais subida dos juros da dívida, mais equiparações à Grécia, mais um ano de Sócrates em cima dos três que nos esperam. Não contribuo para esse peditório.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    25 Março, 2010 20:19

    Estes neoliberais é que são a descendência revolucionária dos de outras épocas.

    Agora sonham com revoluções por cartilha

    Gostar

  8. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    25 Março, 2010 20:23

    O José Barros pelos vistos pensa que será melhor que os Juros da dívida subam quando o buraco for ainda maior. E quando as crises todas se juntarem. Deve querer uma “tempestade perfeita”.

    Brilhante…

    Gostar

  9. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    25 Março, 2010 20:25

    O ideal seria que os Juros tivessem subido há anos atrás. Mas qualquer dia perdido sem que os Juros não subam é o caminho certo buraco ainda maior.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    25 Março, 2010 20:28

    #5

    Isso é outra maneira de ver o mesmo problema, bastante realista.

    Gostar

  11. Vamos lá ver's avatar
    25 Março, 2010 20:31

    Uma vergonha! Ferreira Leite descobriu a pior maneira de sair de cena.
    O PSD, se não escolher Paulo Rangel, vai morrer em breve de morte macaca.
    Parabéns ao dr. Cavaco, agora incondicional protector do dr. Sócrates, à semelhança do dr. Pinto Monteiro. Tenham um bom funeral!

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    25 Março, 2010 20:33

    O José Barros tem a cabeça no lugar. Há-de ser mais novo que esta maltosa da cartilha mas dá-lhes um bailinho de sensatez.

    Gostar

  13. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    25 Março, 2010 20:50

    Lucklucky,

    E acha que eleições antecipadas com um governo em gestão corrente e a aprovar à pressa projectos dos amigos do PS diminuem os juros da dívida no próximo ano? Ou que um novo governo daqui a um ano vai fazer um PEC diferente depois da União Europeia ter aceite este? Acha mesmo que o Passos Coelho chega ao governo em 2011 e baixa os impostos que agora o PS subiu?

    Percebe o disparate?

    Quando começar por perceber isso, percebe também que as boas políticas não chegam a ter sequer uma hipótese de existência se os políticos que as defendem forem politicamente imbecis.

    Gostar

  14. anonimo's avatar
    25 Março, 2010 21:05

    Passos Coelho?!

    Que Deus nos acuda!

    Gostar

  15. nem estranho não estranhar's avatar
    25 Março, 2010 21:11

    Patético, ainda, é protestarem, barafustarem, estarem contra, “não aceitarem” e tal, mas depois caucionam o que tanto contestam, simplesmente abstendo-se.

    Já toda a gente viu, de facto.

    Pior: dependente dessa bovinidade do PSD, o PS clama pelo “interesse nacional” e “responsabilidade de Estado” da Oposição, para depois gozar na cara de todos, ufanando-se que só o PS serve o País.

    É o escarro depois do insulto. Que o PSD merece. O País tem como garantido. Votando, bovinamente, sempre nos mesmos.

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    Fuas Roupinho permalink
    25 Março, 2010 21:18

    O Portas esteve muitissimo bem no Parlamento em denunciar esta pouca vergonha do PEC que não passa dum check lisdt de malfeitorias sobre os cidadãos que trabalham e que sempre pagaram os seus impostos.

    Enquanto uns pagam, não se pede responsabilidades a quem objectiva e conscientemente puseram a canga nos portugueses.

    Vai levar duas gerações para que possamos ficar livres desta escravidão financeira e de impostos.

    Os bens dos politicos responsáveis por este descalabro deviam ser confiscados a favor do Estado.

    A lei não prevê?

    É fácil, mude-se a lei como agora fizeram com as deduções, abatimentos e benefícios fiscais!

    Gostar

  17. anónimo's avatar
    25 Março, 2010 21:23

    “Ora bem, o PEC vai passar hoje na Assembleia da República com o obscuro assentimento do PSD. O PS fará o que tem de fazer: aquele sr. do Porto, qualquer coisa Assis, o melhor parlamentar europeu da história da instituição, recosta o seu corpo ético para trás, fisionomiza-se dramaticamente (nunca riu na vida, nem do PEC, nem do seu partido), e pretende apenas um segundo Prémio Nobel da Ética, o sr. manda, e o seu partido já mandou – porque agora, como se sabe, já nem há socialismo na gaveta, nem gaveta (há muito, desde sempre). Ora, o que pretende o PEC: basicamente, reduzir o défice orçamental em 6,5% SEM ACOMPANHAMENTO DE CRESCIMENTO!! (não esquecer!!), de 9,3% para 2,8%. Pois bem, apesar do corte em despesas de 10 880 000 de Euros, Teixeira dos S. promete um crescimento económico em 2013 de 1,2%. Bravo PEC!! Será que em Economia se aprende que se sai de uma crise com crescimento económico de 1,2%, ou seja, com crescimento praticamente ZERO. Que escola os srs. PECS frequentaram?? Que Academia de Milagres?? Isto são factos: o resto são “galambices”.

    Repare-se: cortar no Rendimento Social de Inserção; penalizar as reformas; congelar salários; recusa de tributação de mais-valias especulativas-bolsistas; recusa de tributação de transferências para off-shores, e mais e mais cortes em múltiplas despesas sociais… tudo para um crescimento de 1,2% em 2013. Força sucialistas, força social-democratas. Deixem a coisa passar hoje, deixem.”
    http://www.5dias.net/2010/03/25/reparem-j-socrates-nao-existe-como-george-w-bush-tambem-nunca-existiu-e-teixeira-dos-santos-nao-sabe-fazer-nem-mais-nem-melhor/

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    25 Março, 2010 21:32

    Calma pessoal, o próximo dirigente do PSD, Dr. Passos Coelho, irá pôr as coisas no seu devido lugar.

    A culpa será da Drª Ferreira Leite, e ele não poderá fazer nada, ou seja poderá, e iremos todos ver o quê.

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Março, 2010 21:50

    Esta malta queria colocar Portugal à Grécia e dar oportunidades a ataques á dúvida portuguesa. ehehehehehe

    Nada impede que a nova liderança apresente um legislação na AR, com as tais medidas que preconiza. Ou impede?

    Manuela Ferreira Leite esteve muito bem até ao fim. Tiro-lhe o chapéu.

    Hoje não houve notícias sobre Portugal. EXCELENTE!

    Quer dizer que Portugal tem uma chance de se safar. Agora o novo líder que se mexa. Apresente um programa alternativo ao PEC, pois este é lixo.

    Mas não vai acontecer. Estou como o Rui A. do PC escreveu: estes candidatos a líderes parecem mais do mesmo.

    anti-comuna

    PM E cuidado com as críticas ao fraco crescimento. Existe a hipótese de Portugal conseguir crescer acima disso, se lá fora tudo estiver em forte crescimento. E no entanto, não parece. É claro que será um crescimento pífio mas pode salvar Portugal do colapso iminente. O ponto é outro. É pedirmos que a Alemanha imponha excedentes orçamentais anuais, durante a fase ascendente do ciclo. Pelo menos. E nos tratados que exista a ameaça de expulsão. Porque, sejamos sinceros, Portugal não merece estar no €uro.

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    25 Março, 2010 21:55

    A teoria do deixa queimar (o governo) em lume brando, desde há um ano para cá, tem conduzido ao resultado que se vê. Falta uma direita afirmativa e sem sociais-democratas ,que mais não são do que socialistas travestidos.

    Gostar

  21. Vamos todos fingir que não sabemos que houve roubo de biliões's avatar
    Vamos todos fingir que não sabemos que houve roubo de biliões permalink
    25 Março, 2010 22:09

    “Os bens dos politicos responsáveis por este descalabro deviam ser confiscados a favor do Estado”
    Fuas Roupinho disse

    Esta malta não quer isso.São generosos.Acham que devemos ser nós a pagar as asneiras e falcatruas.
    Eles acham que roubar também é política.
    Entretêm-se com palpites sobre minúcias de economia e sobre o diz que disse!
    Mas a gatunagem,além de impune,continua e continuará a roubar.
    Tudo na paz do Senhor.

    Gostar

  22. Vamos todos fingir que não sabemos que houve roubo de biliões's avatar
    Vamos todos fingir que não sabemos que houve roubo de biliões permalink
    25 Março, 2010 22:10

    Amén!

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    25 Março, 2010 22:19

    Já nasceu o SOL…

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    25 Março, 2010 22:28

    Agora para complementar a coisa.

    Após os fortes ataques ao euro e uma tentativa deliberada de desviar as atenções contra Portugal, por parte de algum spin económica, na imprensa americana, no sentido de tentarem estender a crise grega a Portugal, para provarem que é uma crise mais ampla que apenas o caso grego, Portugal hoje escapou incólume.

    Já ontem os tais CDSs tinham dado sinais que não havia muita pressão vendedora de dívida portuguesa. Hoje, com a aprovação na AR do PEC, não houve notícias na imprensa internacional que focassem Portugal. Ou outro qualquer membro dos famosos PIGS. O que é excelente.

    o que ficou evidente? Que a crise que afecta parte da dívida de membros da zona euro passou para o outro lado do atlântico, apesar da forte campanha para desvia atenções sobre o que se passa nos USA.

    Existe uma campanha americana para desviar as atenções sobre o desastre que é a governação do Obama. Primeiro sobre a Grécia, ontem sobre Portugal (mas que não conseguiram), depois a China, Japão, etc.

    Mas o problema é este. Desde que começou a guerra surda, entre os USA e a China, que os sinais de fuga á dívida americana já tinha começado. Hoje, pelo segundo dia consecutivo, havia poucos compradores para os habituais leilões do tesouro americano. Chineses, nickles. E como parece que existe medo que ninguém consiga segurar a dívida americana, compradores andam a medo e com taxas cada vez maiores.

    Penso que é muito provável que se assista a fortes ataques contra a dívida american e se calhar algum pãnico. o que irá desviar as atenções sobre Portugal e a até a europa. Vamos ver como o dólar se porta. Se se portar mal, até é possível acontecerem novos pãnicos bolsistas, até pelo menos o fim do mês de Outubro.

    Para já, assiste-se aos primeiros sinais que o rei vai nú. Leia-se, as baixas taxas de juro americanas são insustentáveis e podemos vir a conhecer uma inversão estrutural no mercado de dívida americana. Aquela bolha pode estoirar a qualquer momento.

    Portuga deve-se safar. E, mais uma vez, deixar passar este PEC foi excelente. Daqui a uns meses até podem derrubar o desgoverno, que pouco mal trarará à nossa dívida e sistema financeiro.

    Uma notícia que realça o que aí está para vir:

    “U.S. Stocks Fall on Treasury Auction, Disagreement Over Greece

    March 25 (Bloomberg) — U.S. stocks fell for a second day as a disappointing Treasury auction and discord among European leaders about how to rescue Greece erased a rally in the final half hour of the session. The 10-year note’s yield climbed to the highest level since June, and the dollar rallied. ”

    In http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601087&sid=aVF7dlc0xFo0&pos=3

    Nem o spin contra a Europa e Grécia disfarça a verdade: não há muitos compradores para a dívida americana.

    Preparem-se que vêm aí dias tormentosos. ehhehehehhe

    anti-comuna

    PM E vamos ver se as agências de rating colaborarão no plano americano ou serão mesmo independentes. Isto está a ficar cada vez mais interessante.

    Gostar

  25. pedro viseu's avatar
    25 Março, 2010 22:29

    Apressadamente o P.S.D. prepara-se para o poder. Contam-se espingardas para tomar de assalto o parlamento, através de eleições leia-se.
    Tão arredados que estiveram no poder, dão a última esperança ao governo moribundo de Sócrates, aprovando-lhe o P.E.C., para depois clamarem por justiça, só justificável pelo simples facto de permitirem que a sua oposição mais semelhante continue a sua passagem errática pelos corredores do parlamento. Curiosamente pedem aquilo que até aqui abominavam nas mãos dos outros. A maioria absoluta, para governar, durante quatro anos, em perfeita estabilidade, pois só assim conseguirão tirar Portugal do “charco” em que se encontra. A história repete-se, mais uma vez, e mais uma vez Portugal vai-se manter ao centro, com uma aliança aqui outra ali, mas sempre no virtuoso centro em que permanentemente insiste em se manter. A culpa? A culpa é dos que lá estiveram!

    Gostar

  26. anónimo's avatar
    25 Março, 2010 22:33

    Veja o que mudou no PEC e o que isso quer dizer

    PSD viabilizou mas impôs alterações. Medidas do documento terão de ser votadas no Parlamento e não há garantia de que passem

    Há um antes e um depois. O projecto de resolução de apoio ao Programa de Estabilidade e Crescimento, apresentado pelo PS, sofreu alterações minutos antes de a discussão chegar esta quinta-feira ao Parlamento. E foram essas alterações que levaram o PSD a optar pela abstenção e viabilizar o documento.

    Enquanto o Partido Socialista garante que as alterações são apenas de redacção, Manuela Ferreira Leite explica que há um ponto, «altamente relevante», que o PSD introduziu. É o último do documento e frisa que o «esforço de investimento público e de iniciativa pública» terá em «consideração a necessidade de assegurar a sustentabilidade da consolidação orçamental e de controlo do endividamento público e privado».

    Para Ferreira Leite, esta alteração «pode ser algo de uma importância e de uma consequência enorme para o futuro dos portugueses e isso ficar-se-á a dever ao PSD». Mas não é só: na globalidade, o projecto de resolução deixa cair o apoio às medidas e estratégia do programa, mas mantém o objectivo de redução do défice para 2,8 por cento.

    Ou seja, apesar de a abstenção do PSD viabilizar o «apoio à consolidação orçamental» e assumir a «necessidade de redução do défice», o PS retirou do seu projecto de resolução o apoio à estratégia, aos objectivos e às medidas contidas no programa do Governo.

    Assim, o PSD não se solidariza com nenhuma das medidas do PEC, mantendo margem de manobra para analisar as que tiverem de ser submetidas à avaliação parlamentar.

    O documento final está ainda depurado de alguns elogios à política governamental, e há até um parágrafo que desaparece para regressar no final do texto, sublinhando a importância do controlo do «endividamento público e privado».

    O oitavo parágrafo da versão original é que não consta na redacção final. E há outras transformações no fim do texto: a «prioridade conferida à redução da despesa pública, em particular a despesa corrente» foi introduzida a pedido do PSD, que exigiu que as linhas referentes à «importância da aprovação da legislação de que dependa a execução das medidas constantes do PEC» fossem apagadas.
    http://www.agenciafinanceira.iol.pt/portal-iol/portugal-europa-pec-psd-agencia-financeira/1150182-5282.html

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    25 Março, 2010 22:58

    e a diferença entre PsemS e PPD é?

    Gostar

  28. anonimo's avatar
  29. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    25 Março, 2010 23:07

    blog Arrastão:
    (…) Já se percebeu que o PS vai simular uma cedência (semântica, na realidade), para o PSD poder simular uma vitória e abster-se na projecto de resolução sobre o PEC. Mas hoje avisava-se na imprensa: “Agência avisa que desacordo político pode provocar novos cortes no rating. PS e PSD negoceiam voto favorável no PEC”. Ou seja, um dia destes os partidos terão de reunir com as agências de rating para decidir o seu voto. Aqui se demonstra como o capitalismo financeiro pode levar à destruição da democracia (…)

    Gostar

  30. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    25 Março, 2010 23:30

    José Barros ainda não percebeu que os juros devem estar altos sempre para os Governos não terem a tentação…A dívida é uma coisa má. Começo a ver que é mesmo genuinamente um produto PSD. Você é um bom representante da coisa equívoca.

    Quanto a imbecilidades é bem aplicado em defende uma coisa e o seu contrário. E faz o contrário do que diz defender. Ou seja o PSD que tem defendido.

    “e a diferença entre PsemS e PPD é?”

    Deve ser a gozar. PS com cada vez mais impostos tem sido cada vez mais Social.ista assssssim como o PSSSSD. Cada vez mais SSSS mais Estado e o País cada vez mais pobre.

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    Agência Socretina de Rating, mais conhecida por Ratoaria Fixe... permalink
    25 Março, 2010 23:40

    Sócrates é Fitch!

    Gostar

  32. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    26 Março, 2010 00:04

    Lucklucky,

    Já percebi que tem a cassete engatilhada e que é um Cunhal de sentido político contrário.

    Devia aprender com o Ron Paul que, melhor que ninguém, sabe que um projecto liberal tem de ser preparado durante uma dezena de anos, pelo menos, para alguma vez ver a luz do dia.

    Os aprendizes de feiticeiro que acham que o liberalismo vai de mota com o Passos Coelho e com moções de censura, ainda que lentos de compreensão, verão chegar o dia em que aprenderão uma lição de vida. Será o dia em que o povinho reeleger o Sócrates com maioria absoluta ou perto disso. O resto é conversa da treta, com a qual não perco o meu tempo.

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    Gaspar, Baltazar, Melchior e Bernardo Maria permalink
    26 Março, 2010 00:07

    O fim do PSD é o sonho de uma certa Direita neoliberal «americanoide» que nunca teve votos em Portugal. O que lhes digo é o seguinte: se querem ter um Partido desse tipo, o melhor que tem a fazer é fundar um «ex nuovo».
    O PSD não pode ser o albergue dessa paritagem vendida ao dinheiro.

    Gostar

  34. nini1957's avatar
    26 Março, 2010 00:26

    Direita neoliberal «americanoide» (já) apeada do poder nos States …

    Direita que não existe nos países europeus

    Gostar

  35. nini1957's avatar
    26 Março, 2010 00:32

    “Privado pesa 13,5%
    Um dado curioso é que o ensino privado pesa mais em Portugal do que na média da OCDE em todos os graus de ensino. + No primeiro ciclo do ensino básico, o privado representa 8,5 por cento (2,9 por cento na OCDE). No terceiro ciclo, o peso do privado baixa para os 5,5 por cento (3 por cento na OCDE), voltando a subir no secundário para os 13,5 por cento (5,3 por cento na OCDE). Só no México e no Japão, e nalguns graus de ensino nos Estados Unidos, é que o sector privado tem mais peso do que em Portugal.
    http://www.ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1399604&idCanal=58

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    Gaspar, Baltazar, Melchior e Bernardo Maria permalink
    26 Março, 2010 00:37

    Nini1957:

    Não existe e nunca existiu eleitoralmente em Portugal.
    Existe, sim, como grupo de pressão organizado nos «media». Responsável com o Socratismo, por exemplo, pela campanha negra que fizeram contra Manuela Ferreira Leite, durante a campanha para as legislativas.
    Se amanhã PPC vencer as eleições do PSD, essa Direita terá um seu representante à frente de um dos maiores Partidos portugueses.

    Gostar

  37. nini1957's avatar
    26 Março, 2010 00:42

    Direita que existe, sim, como grupo de pressão organizado nos «media», a grande responsável pelo socratismo.

    Gostar

  38. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    26 Março, 2010 00:44

    Mais uma vez você não percebe que não há ninguém é esse o nosso drama e escusa de ser desonesto porque já me leu a dizer que Passos Coelho é mais um troca tintas como Manuela ou Rangel.
    A vantagem do voto contra é que iria forçar cortes mais rápidos antes do buraco ser mais fundo. Iria obrigar o PEC a ser mais do que aquilo que é agora.

    Quanto ao PSD, Sócrates sem maioria e com o apoio do PSD acontecerá precisamente a maioria absoluta do PS. O PS pode chantagear o PSD quantas vezes quiser, depois num ápice aproveita uma oportunidadee e leva tudo a eleições. Porque raio os Portugueses iriam mudar para uma coisa indistinta e equívoca como são todas as muletas?

    “Direita neoliberal «americanoide»”

    Mais um ignorante, Bush é e foi um Social-Democrata. Aumentou o tamanho do estado e o seu poder.

    Gostar

  39. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    26 Março, 2010 01:12

    A vantagem do voto contra é que iria forçar cortes mais rápidos antes do buraco ser mais fundo. Iria obrigar o PEC a ser mais do que aquilo que é agora. – Lucklucky

    A única consequência do voto contra é eleições antecipadas, mais um ano de eleitoralismo e esbanjamento de recursos em propaganda, mais uma maioria socialista, desta vez até 2015.

    Prove-me que assim não seria e que o PS, posto perante um voto contra do PSD desataria a cortar na despesa, e eu levarei a sério a sua tese. No entretanto, continuarei a pensar que não tem o mínimo de consciência das consequências do que defende devia ter sido a posição do PSD na votação.

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    Gaspar, Baltazar, Melchior e Bernardo Maria permalink
    26 Março, 2010 01:38

    Nini1957:

    Concordo com o seu último comentário. A quem mais interessa o «socratismo» é, sem dúvida, a essa Direita liberal e «americanoide».

    LuckLucky:

    É claro que o Bush é um Social-Democrata genuíno; O Stalin era um democrata convicto; o Hitler defendia as minorias religiosas e o Sócrates é um excelente Primeiro-Ministro.
    OK…!

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Março, 2010 02:12

    «Já percebi que tem a cassete engatilhada e que é um Cunhal de sentido político contrário. »

    ehehehehe

    Farto-me de dizer isso e ninguém topava.

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    Pinto Alves permalink
    26 Março, 2010 02:18

    Isto não vai com a direita americanoide, mas sim com a Direita Musculada e Nacionalista de Putin da «Mãe Rússia».

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Março, 2010 02:31

    Lá vem o Professor Pardal disfarçado.

    Gostar

  44. Scarface's avatar
    Scarface permalink
    26 Março, 2010 02:42

    Presidente de TV que faz oposição a Chávez é liberado na Venezuela
    ‘Foi um dia surpreendente’, disse dono da Globovisión após ter sido detido.
    Tribunal emitiu ordem de prisão por supostas declarações contra governo.
    http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1545370-5602,00-PRESIDENTE+DE+TV+QUE+FAZ+OPOSICAO+A+CHAVEZ+E+LIBERADO+NA+VENEZUELA.html

    O sócio do Sócrates já pôs o Moniz lá do galinheiro,na ordem.

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    26 Março, 2010 06:45

    CNBC:

    Portugal endorses austerity plan.

    Em notícia de rodapé. Isto é que interessa, não as guerras politiqueiras internas.

    anti-comuna

    Gostar

  46. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    26 Março, 2010 10:00

    E eu a pensar que a Zazie já estava no convento da carmelitas descalças, afinal ainda está por aqui a espalhar heresias.

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    26 Março, 2010 12:52

    #46 – ainda se fosse num convento de caramelos descalços até à peruca explicando bento xvi a criançinhas surdas.

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    zazie permalink
    26 Março, 2010 13:38

    ò Gabriel, a estes não censura, pois não.

    Censura só quando se fala em gasodutos e se mostra a canhestrice dos textos do jmf.

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    :)- permalink
    26 Março, 2010 14:48

    Este PPD é um cadáver adiado que fede q.b.. Que apareça depressa um coveiro para o enterrar definitivamente

    Gostar

Deixe uma resposta para :)- Cancelar resposta