Saltar para o conteúdo

Há portugueses mais iguais do que outros

9 Abril, 2010

Açores isentam veículos das ilhas de chip electrónico. Parece que não serve para nada no arquipélago.

24 comentários leave one →
  1. 9 Abril, 2010 15:17

    Numa ilha onde todos se conheçam, nem a matrícula é necessária.

    Gostar

  2. João Fernandes permalink
    9 Abril, 2010 15:23

    Essa coisa do chip é só para controlar os movimentos da tugalhada.

    Com esse chip os continentais vão ficar escravizados às todas poderosas «brisas» e a um sistema «big brother».

    Enquanto o povo do Quirguistão invadiu o parlamento e cercou o governo corrupto e opressor, aqui os portuguesinhos parvalhões continuam a levar pancada dos novos senhores feudais!

    Gostar

  3. Amadorjp permalink
    9 Abril, 2010 15:49

    Eu, embora continental, resido nos Açores, como tal posso falar sobre esse assunto.

    1º É absurdo obrigar quem não tem uma só auto estrada a ter um chip que só serve para pagar portagens nas ditas auto estradas, como tal concordo com a medida do governo regional, pois seria igualmente absurdo obrigar os continentais a terem algo porque existe somente nos Açores.

    2º Todo o processo dos chips na matricula está errado. Primeiro aprovou-se os chips e depois fez-se a legislação para os mesmos. Depois atribui-se licença para fabrico dos devidos chips a apenas 2 empresas que ganharão um monopólio, pois o simples amarelo da matricula desaparece de 2 em 2 anos.

    3º Para quem critica os portugueses de 2ª, deixo apenas 2 notas:
    – A tão prometida energia alternativa, com descontos de 50 % nos paineis solares, abrange todos os clientes da EDP… pois, mas os Açoreanos não têm EDP, mas EDA. Logo nada de descontos.
    – A simples televisão que todos podemos ter com uma simples antena de tv… no continente pagamos a dita taxa de direitos ao mesmo preço que aqui, mas nos Açores apenas temos RTP Açores e RTP1. Nem sequer o 2º Canal temos. Além disso, a nossa televisão por cabo é mais cara que no continente. Explicação: a empresa não é a nacional, mas sim a filial açoreana.
    Mais uma de brinde… as rádios ditas Nacionais, ficam fora desta parte do país. A única que temos é a Antena 1, pois as restantes rádios NACIONAIS na realidade não chegam a todo o país.

    Só mais uma nota… somos 240 024 Habitantes nos Açores, sendo que 130 839 em S Miguel; 55 252; 15 072 no Faial; 14 666 no Pico. Acham que nos conhecemos a todos?! Se não conhecem os Açores, não falem de cor. Venham passar cá férias e conhecer mais do que o que têm ideia no Continente. Vão ver que não há apenas vacas, queijo, leite e ananás! Há gente, praias, montanhas, vulcões, trilhos, história e muito mais!

    Gostar

  4. 9 Abril, 2010 15:49

    Os Interesses fraccionários de identificação fazem parte da valorização de algum tecido político actual. As regras facultativas, levadas aos remendos, servem para quem não quer perder votos ou poisos. Quanto mais tempo adiarem a promoção de um sistema identificativo, mais abrangente o tempo estará dividido entre a questão tecnológica e o dever arcaico das pequenas medidas que vão violando a transparência.

    Gostar

  5. lucklucky permalink
    9 Abril, 2010 16:04

    A tirania aproxima-se.

    Gostar

  6. xtremis permalink
    9 Abril, 2010 16:18

    Só uma perguntinha de “advogado do diabo”: então nas ilhas ninguém rouba os carros? Não era para isso que ia servir o chip? Para saber onde anda quando é roubado? Ou nas ilhas é tudo gente séria (quando estão a roubar ninguém se ri)?

    Que os açoreanos não me levem a mal 🙂 É óbvio que esta trapalhada toda dos chips é só mais “areia para os olhos” da população, em vez de se concentrarem nas coisas que precisam de atenção urgente.

    Gostar

  7. Licas permalink
    9 Abril, 2010 16:40

    COMO PODEM ROUBAR SE CADA ILHA RSTÁ RODEADA DE MAR POR TODOS OS LADOS (JULGO QUE TAMBÉM ACONTECE NOS AÇORES)E TODA A GENTE PEDE BOLEIA A TODA A GENTE?

    Gostar

  8. Licas permalink
    9 Abril, 2010 16:50

    XTREMIS É DAQUELES QUE, CUBANO *EX -PATRIAE *, ACHA COMO O RAÚL CASTRO QUE OS PRESOS POLÍTICOS OU DESAFECTOS DO REGIME ESTÃO POR SUA CONTA E RISCO SE DECIDIREM MORRER À FOME E QUE SÃO NADA MAIS NADA MENOS QUE AGENTES INFILTRADOS DA U.S.A..
    E O POVO ANESTESIADO ENGOLE PATRANHAS DESTE TAMANHO SEM PESTANEJAR. . .
    (COMO JÁ DISSE : SÓ AS DITADURAS SÃO 100% EFICIENTES).

    Gostar

  9. Boris Rasbalatov da Cunha permalink
    9 Abril, 2010 17:09

    Oh Licas, os presos politicos que fazem greve de fome na ilha de Cuba, estão em Guantánamo.

    Mas, quem não quiser comer, que se foda!

    Gostar

  10. Piscoisinho lERDO permalink
    9 Abril, 2010 17:10

    POIS ..NÃO SABIAM QUE NAS ILHAS O NOVO ESTATUTO DA CARREIRA DOCENTE NÃO FOI PRATICAMENTE APLICADO? A GASOLINA É MUITO MAIS BARATA? Eu estive por lá dois anos e apesar de não concordar com algumas coisas não acho tão mal que certas coisas sejam diferentes…é duro em especial nas pequenas ilhas e eu estive numa delas…aqui só falam de barriga cheia..vejam isto e calem-se…

    Gostar

  11. 9 Abril, 2010 17:40

    Se fosse só isso.

    IRS mais baixo;
    IVA mais baixo;
    Complementos de insularidade;
    Viagens subsidiadas;
    Contagem do tempo de serviço que esteve congelado entre 2005 e 2008, com pagamento de retroactivos;

    Gostar

  12. 9 Abril, 2010 17:46

    Estou de acordo, são demasiadas “mordomias” pagas pelos portugueses. Independência Já. Viva os Açores livres dessa corja lisboeta.

    Gostar

  13. 9 Abril, 2010 17:53

    12 #

    Acho sempre uma graça quando vocês cospem no prato da sopa. Há 15 anos só tinham um canal de televisão, e miúdos pobres pelas ruas.

    Gostar

  14. anonimo permalink
    9 Abril, 2010 18:13

    o chispe é um prato do continente, com feijão ou de coentrada, de trás os montes ao alentejo toda a malta chispa e não crasha.

    Gostar

  15. ana ferreira permalink
    9 Abril, 2010 19:02

    Que horror, que atendato á Democracia igualitária. Haja pachora.

    Gostar

  16. Anónimo permalink
    9 Abril, 2010 20:09

    Começou-se por matrículas (electrónicas) e chegamos a este choque (tecnológico)!

    Estão mesmo a precisar de se matricularem nas Novas Oportunidades, para ganharem um pouco mais de cultura (democrática)…

    Gostar

  17. Vale de Lobos permalink
    9 Abril, 2010 20:58

    E no continente servirão para alguma coisa? só para controlar ainda mais os movimentos dos cidadãos

    Gostar

  18. anonimo permalink
    9 Abril, 2010 21:10

    #17 – pagas indentificadores via verde e não refilas.

    Gostar

  19. Critico permalink
    10 Abril, 2010 00:31

    Os Estados Big Brother chegaram para ficar,e ao que parece já se instalaram faz tempo.

    Gostar

  20. 10 Abril, 2010 11:31

    Mais uma vez é chocante o desconhecimento dos continentais sobre os Açores. Daqui a pouco estão a dizer que são 4 ou 5 ilhas em vez das 9.
    Os que acham que é mordomias o que temos aqui, pensem bem… o IVA é mais baixo sim, mas em compensação quase tudo leva transportes marítimos associados, por isso o preço das coisas aqui é quase sempre superior em todos os artigos. A excepção são os produtos regionais, que acabam por ser caros na mesma já que o mercado Nacional não os quer escuar, preferindo abacaxi importado ao ananás dos Açores, preferindo leite Parmalat e Paturrage a Terra Nostra, por exemplo.
    Quanto à gasolina, sim é mais barata, mas ao contrários dos continentais não há estradas sem ser nacionais (em S. Miguel ainda há umas vias rápidas, mas poucas).

    De resto, imaginem que toda a vossa fruta e legumes chega uma vez por semana e vem congelada. Que uma simples bilha de gás tem de vir de barco de outra ilha e que em dias de mau tempo há que arriscar a vida para ter gás em casa. Imaginem que a vossa água e a vossa luz são sempre mais caras que qualquer distrito do país. Que para irmos de férias temos sempre de contar com 250 Euros por pessoa a mais… que são as passagens para o continente.

    É triste, mas o continental continua a imaginar as ilhas como sendo um sitio de onde se vê mar a todo o instante e esquecem-se que isto tem km2 de área! Não somos 3 ou 4, somos 204 000 só nos Açores! Venham cá e vejam pelos vossos olhos e ouvidos, pois até o sotaque acham que todos temos. O dito sotaque, para quem não sabe, é caracteristica dos Micaelences. As restantes ilhas não o têm!

    Gostar

  21. Açoriano permalink
    11 Abril, 2010 16:10

    Os judas são aqui bem protegidos. Podem insultar à vontade e até escarnecer dos portugueses dos Açores – Açorianos. Mas se os mandamos àquela parte, corta-se o comentário. Bem se v~e a raiz do problema

    Gostar

  22. All-Qui-Merdas permalink
    11 Abril, 2010 19:21

    Não ía mal, não senhor, era um chip bem assentado nos cornos de alguns políticos, para sabermos, de uma vez por todas, de quanta merda são eles responsáveis cá nesta latrina.

    Gostar

  23. Licas permalink
    11 Abril, 2010 23:48

    9.Boris Rasbalatov da Cunha disse
    9 Abril, 2010 às 5:09 pm
    Oh Licas, os presos politicos que fazem greve de fome na ilha de Cuba, estão em Guantánamo.

    Mas, quem não quiser comer, que se foda!

    ************************

    AONDE QERES CHEGAR ?
    NÃO SABES QUE O RAÚL CASTRO DISSE A PROPÓSITO ?
    ******** SE QUISER PERMANECER EM GREVE DE FOME, QUE MORRA ********
    QUERES DEITAR POEIRA AOS OLHOS DOS BLOGERS?

    Gostar

  24. Licas permalink
    11 Abril, 2010 23:49

    DIGO : QUERES

    Gostar

Indigne-se aqui.