Da imagem
10 Abril, 2010
Esta fotografia da autoria de Paulo Pimenta, da Rua Mousinho da Silveira Rua das Flores e publicada no Público na quinta-feira é brilhante!
Sendo uma rua bonita de finais do século XIX, qualquer fotografia fica normalmente prejudicada pelos inúmeros carros estacionados e em circulação. Paulo Pimenta encontrou a solução perfeita.
13 comentários
leave one →


Só falta uma gôndola.
GostarGostar
Caro Gabriel: Isto parece-me mais a Rua das Flores, uma vez que a Rua Mouzinho da Silveira é mais larga e os prédios são mais altos. E o toldo amarelo, em primeiro plano, parece-me o do alfarrabista Chaminé da Mota.
GostarGostar
Rua Mouzinho da Silveira bonita? Se se apreciar ruínas e decadência.
GostarGostar
A ideia do túnel de estacionamento nesta rua é uma ideia verdadeiramente sinistra e inviável. A Rua das Flores é demasiado estreita para se fazer um túnel destes sem colocar o edificado em risco de ruír. A Rua do Mouzinho é bastante larga, mas isso é porque existe um rio que corre por baixo e que foi tapado com arcadas de pedra para se fazer a rua.
Na zona já há estacionamento em abundância no Parque junto ao Ferreira Borges/Associação Comercial.
O custo da obra (39 milhões de euros) é absurdo. Com esse dinheiro já dava para recuperar a maior parte do degradadissimo Bairro da Sé.
Sobre a Rua Mouzinho da Silveira ver também:
http://www.porto.taf.net/dp/node/4734
GostarGostar
sou um alentejano que gosta do Porto onde estudou 2 anos
GostarGostar
Conta-se uma historia de dois amigos, um fotografo o outro curioso da fotografia, o curioso arranjou sempre uma desculpa para as fotografias sem interesse que tirava, a desculpa era a máquina, a do amigo era muito melhor, até que um dia o fotografo disse-lhe, levas a minha melhor máquina e escolhes as lentes que quiseres, eu levo esta, e apresenta-lhe uma máquina descartavel.
Uma boa fotografia tem 90% de “olho” o resto é equipamento e técnica.
GostarGostar
Agora a sério, a foto está muito bem conseguida, aproveitando o reflexo no capot do carro, bem lavadinho.
GostarGostar
Caro José Manuel (3)
certíssimo, é a das Flores, já emendado
GostarGostar
A foto é inspirada sim senhora mas deturpa a verdade: a cidade do Porto salvo raras partes é feia , agora podem disparara. dizer mas , e além disso e quer dizer..mas o facto é o facto…querem cidades verdadeiramente cidades? Vejam esta…e nem é nada do outro mundo..já nem falo em Vancouver…
GostarGostar
A fotografia é bela, mas cheira aqui a bajulanço. Isto aqui é sempre o mesmo inchaço.
GostarGostar
# 1 – “Só falta uma gôndola.”
…para vila loira.
GostarGostar
oh censor! se tens a mania da fotografia, procura um livro delas que uns otários do porto encomendaram ao gageiro (85/87) e cuja capa são os barracos da ribeira espelhados no rio. as originalidades deviam pagar direitos de autor. se voltares a apagar eu digo bem da foto do teu amigo.
GostarGostar
1.Piscoiso disse
10 Abril, 2010 às 9:11 am
Só falta uma gôndola.
*************************
E UM SUBMARINO, PR´á PESCA AO
: : : ROBALO ?
GostarGostar