Nós estamos nervosos mas chamam-nos bota-abaixistas!
16 Abril, 2010
“Por favor, não diga a ninguém que têm um défice maior que o nosso senhor presidente.” – . O homem é mal educado mas tem razão e sobretudo avisou a tempo que não está disposto a pagar as nossas contas. Enfim, uma vergonha.
90 comentários
leave one →

Eu sinto é que a falta de educação e a tentativa de se gabarem foi demasiado para uma cerimónica daquelas.
É verdade que temos razões para nos envergonhar, mas numa cerimónia daquelas, é uma vergonha quem se tenta armar em esperto, humilhando os seus convidados.
Foi muita falta de chã e tacto por parte dos checos. Oxalá eles não venham a precisar de ajudas externas no futuro, que cá estaremos para lhes lembrar o que eles fizeram.
anti-comuna
GostarGostar
Como o Cavaco não tem hipótese neste momento de se ir embora da Rep. Checa por avião, sugiro que nos cotizemos para lhe pagar um regresso por taxi.
GostarGostar
Já sei onde não vai o Sócrates nos próximos tempos.
GostarGostar
Só uma nota. A OCDE mostra que a Republica Checa está em maus lençois. O que deverá mesmo impedir que ls checos consigam sequer cumprir os critérios de adesão ao euro.
Se calhar a falta de tacto dos checos tenha a ver com recados internos, porque eles têm eleições nas próximas semanas. Mas que foram mal educados foram.
Se calhar é melhor lembrar aos gajos isto:
http://www.oecd.org/document/58/0,3343,en_2649_34569_44842810_1_1_1_1,00.html
Isto:
http://www.oecd.org/document/44/0,3343,en_2649_34569_44875436_1_1_1_1,00.html
E na altura própria, dizer-lhes que eles tão cedo conseguirão chegar a entrar no euro.
anti-comuna
GostarGostar
Na verdade o homem é raçado de tasqueiro. Mas para aqueles lados da europa nunca ninguém teve pena de ninguém.
No entanto, se pensarmos que neste momento a prioridade do governo é o TGV e similares e a do presidente são as eleições, aquele gajo tem uma certa razão.
GostarGostar
Até parece que não conhecem a mentalidade dos “sovietes”: são brutos que nem uma porta. Isso não quer dizer que sejam burros ou que não ompreendam as coisas: mas são brutos.
Já viram algum russo ou ulcraniano (tirando 2 ou 3 excepções) falar sem sem à bruta?
É mesmo próprio deles.
A Somaia é “tapada” e quer ser
e os “sovietes” são brutos
GostarGostar
Défice público….isso nunca foi nossa preocupação. Sempre vivemos assim, acima das nossas possibilidades e endividados até à medula. O que me preocupa é se o Cavaco e Silva fica retido em Praga e não volta. Já viram a falta que ele nos faz. Hoje, de certeza, que não irei pregar olho!!
GostarGostar
# 6 – CD, tem razão
Eles não têm pena de ninguém (para além de serem brutos): são mesmo povos “cruéis” no sentido de não terem qualquer tipo de caridade ou generosidade intrínseca (tirando devidas excepções)
GostarGostar
Vê-se que em portugal não se aprecia humor checo…
Mas nada com um estrangeiro para os anti-comunas fazerem o jogo do socas…
GostarGostar
# 8, Anónimo:tem razão
a Faltinha mesmo que o Cavaco nos faria….
Hoje também não vou conseguir dormir a pensar nisso
ou num acidente de avião como o Polaco: será que foi a nuvem de cinzas? Essa agora também dá jeito para tudo – mais um soprozinho e pronto, resolvem-se uma série de questões
GostarGostar
“Mas nada com um estrangeiro para os anti-comunas fazerem o jogo do socas…”
Vc. já viu os números dos gajos? Se não viu, veja-os. Gabam-se de quê? Querem distrair as atenções para os problemas internos deles?
É verdade que deviamos ter vergonha dos nossos défices e da incompetência do desgoverno. Mas daí a levar lições de quem ainda nem sequer fez o trabalho de casa para aceder ao €uro…
Há pacóvios que assinam por baixo tudo o que os estrangeiros digam de Portugal. Mal ou bem. Mas eu tenho amor próprio e não admito que um FDP de nabo me queira dar lições, só porque pensa agradar aos alemães.
Mas enfim. Pacóvios não faltam em Portugal. Há pacóvios que criticam o Pinócrates por ele ser pacóvio, mas na volta também o são.
Só para mostrar que tenho razão, basta ver os elogios ao artigo dos ingleses, que usaram números falsos para atacar Portugal e poucos se deram ao trabalho de confirmar os cenários dos gajos. O que mostra que em Portugal há demasiados pacóvios, prontinhos a assinar por baixo, todas as asneiras que venham de lá de fora, só porque lhes agrada.
E se há gajo que mais mostrou que estavamos a ser mal governados desde o inicio, sou eu. Portanto, não recebo lições de análise económica ou combate político a estes incompetentes no degsoverno de ninguém. Ainda andava o país embevecido com as más políticas económicas deste desgoverno e já eu aqui andava a mostrar que iamos caminhar para o desastre.
Portanto, quem não gosta das minhas opiniões, deixa de as ler.
anti-comuna
GostarGostar
porque é que o ” homem é mal educado”?
só disse verdades… e não é praticante do nacional-porreirismo nem da hipocrisia que são uso habitual no rectângulo…
GostarGostar
Agora a sério.
Os checos, não podem ficar lá com o Cavaco para sempre, já que ele sabe taaaaaaanto de economia, pode ficar por lá para ajudar aquelas alimárias !
Pelo menos, 60% dos portugas agradeciam !
GostarGostar
Eu, se fosse o sr. Cavaco, ao ouvir uma coisa dessas, mandava abrir um buraco por baixo da cadeira onde estava sentado e enfiava-me nele.
Mas isso era eu, que não me chamo Cavaco nem Sócrates nem Alegre ou coisa parecida, Deus me livre…
GostarGostar
Estranho que não se diga o contexto da frase.
Cavaco não lhe ofereceu umas garrafas de “Amarguinha”?
GostarGostar
e não é praticante do nacional-porreirismo nem da hipocrisia que são uso habitual no rectângulo…
Tudo foi bem aprendido com a “Santa Inquisição”.
Agora, só precisamos de jejuar para nos redimir dos nossos pecados.
GostarGostar
Cavaco não lhe ofereceu umas garrafas de “Amarguinha”?
Não !
Mas ofereceu aguardente de medronho lá da terra !!
GostarGostar
“porque é que o ” homem é mal educado”?
só disse verdades… ”
Simples. Quando se convida alguém a vir a nossa casa, não se lhe dá lições de comportamento. Quando ainda por cima, a economia checa não tem números por aí além, para nos dar lições.
Boa educação é respeitar os convidados da nossa casa e não querer gozar com eles.
Faz lembrar aqueles novo-ricos, que trazem um pedinte a comer a casa, para o humilher. É indecente, vergonhoso e que não merece qualquer consideração.
E quem não sente não é filho de boa gente.
Só mesmo os pacóvios aceitam qualquer opinião alheia, só porque têm complexos de inferioridade.
anti-comuna
GostarGostar
O Presidente da Rep Checa é um bocado desbocado, mas não deixa de ter alguma razão. Mas o que eu acho mesmo graça, é o Cavaco ter levado um chá que seria para o Sócrates, o que não deixa de ser bem feito, para não andar com ele ao colo de há 4 anos a esta parte.
Quanto aos desempenhos dos checos, eu não ligaria muito às estastiticas, mas antes ao facto de eles estarem paredes meias com a Alemanha, e tenho a certeza que quando chegar a altura aquilo vai bater tudo certo. Convem não esquecer que a Rep Checa há menos de 20 anos tinha uma economia centralizada, e nas comparações conosco que alguns aqui quiseram fazer, não tenho duvidas que daqui a 5 anos estarão muito, à nossa frente.
GostarGostar
#18, #19 O Sr Semelha deu um arzinho da sua graça…
GostarGostar
Exacto, o sermão era para o Engº, o desgraçado do Cavadas é que apanhou por tabela.
Só me espanta é um comentário destes vir da…. República Checa.. exacto.
GostarGostar
# 23
O Sr. Semelha, está bem e recomenda-se !
O pessoal não quer ver que cada um puxa a brasa à sua sardinha e como o outro gajo já devia estar um bocado entornado…lá vai disto !
Bom fim de semana !
GostarGostar
O gajo diz em público, por ser malcriado o que outros dizem nos blogs (ou em privado no governo alemão, etc).
Enfim, ele está a fazer a parte daqueles falhados que dizem que não tem nada a ver com os seus similares. E fazem tudo para que os outros não os confundam com eles.
No entanto, isto é o que poderemos passar a ouvir mais vezes de qualquer camelo se o TGV não puser os carris nos eixos (salvo seja).
GostarGostar
“Quanto aos desempenhos dos checos, eu não ligaria muito às estastiticas, mas antes ao facto de eles estarem paredes meias com a Alemanha, e tenho a certeza que quando chegar a altura aquilo vai bater tudo certo.”
Pessoalmente eu não tenho tantas certezas. Eles criaram uma base industrial própria? Um quadro empresarial próprio? Isso falta saber.
As deslocalizações para o seu interior foram moemntâneas. Duvido que eles consigam manter esse IDE e que ele não fuja para outras paragens.
O Leste Europeu sou aproveitar algumas oportunidades, mas a mairia apenas teve circunstãncias positivas e conjunturais. Em bereve eles também terão o seu teste quando esse IDE fugir para outras paragens.
O que o Leste Europeu nos está a mostrar é que grande parte do cathing up foi feito sem sustentabilidade. A prova maior é o caso da Letónia, que colapsou, quando os capitais externos fugiram.
Nós, apesar de tudo, temos alguma base industrial própria, que está a fazer uma reestrutração extraordinária, mesmo com um governo mau e desprezível. E a prova disso mesmo é que as nossas exportações dispararam assim como a produção industrial, apesar da forte queda no IDE. Tudo indica que esta força económica, com um sector como bandeira, o do calçado, é portuguesa e não IDE. O que pode mostrar que estes 10 anos não foram totalmente perdidos pelo nosso sector produtivo. Apesar, repito, desta desgraça de desgoverno, que enterra o país e enfraquece o esforço de milhares de PMEs, que tanto estão a fazer para sobreviver.
Vamos ver o que o Leste europeu vai fazer neste próximo ciclo económico. Eu não aposto nele e até fujo dele. Mesmo que estejam ao lado da Alemanha, o nosso verdadeiro “professor”, que nos pode dar verdadeiras lições de reestruturações industrais. O resto do leste europei é mais fogaça que outra coisa, pois até a Hungria já mostrou não ter pernas para aguentar a pedalada. Já lá tem o FMI e já foi acusada de aldrabar as estatísticas, para tentar aceder ao euro.
anti-comuna
GostarGostar
O que tem que se questionar é esta coisa de visitas desnecessárias que custam fortunas e onde por cima servem para humilhar quem as paga.
GostarGostar
Ele é que não conhece o Cavaco e as suas máscaras…
GostarGostar
O Presidente checo tambem podia estar a dar um recado enviado… pela Sra Merkel, por exemplo.
Assim como quem diz: ponham-se a pau que isto agora é a doer.
GostarGostar
Eu,se fosse ao Cavaco,abria um buraco e enterrava lá…o Piscoiso/Semelha.
Isto é só o início.Depois de TGV’s e outros disparates,tornar-se-à claro para toda a europa que este país é o redil do socialismo.Todo o dinheiro que para cá mandem segue o destino do anterior,os bolsos da quadrilha.
GostarGostar
isto é a doer – rep. checa não entra no euro.
GostarGostar
anti-comuna,
Esse teu jacobinismo cega-te e leva-te a escrever disparates.
Tu tens a menor ideia do que era a Checoslováquia no tempo da Inquisição?
É que dá ideia que não sabes que pertenceu ao Império dos Habsburgos e desconheces, em absoluto os massacres que teve em virtude das seitas milenaristas que por lá existiram.
O Marx sabia e até achava que o comunismo vinha delas.
GostarGostar
#21
“Faz lembrar aqueles novo-ricos, que trazem um pedinte a comer a casa”
Pois faz lembrar mesmo isso.
A Chéquia não é “novo-rico”, é velho-remediado, mas não é isso que está em causa.
O que está em causa é a 2ª parte da sua frase. Na realidade, onde quer que a gente vá, fazemos sempre lembrar um pedinte a comer na casa dos outros.
Mas daqueles pedintes jet-set, cheios de direitos, que entram no banco a exigir(!) a berrar(!) que lhe emprestem mais dinheiro.
GostarGostar
Pelo tempo que demora, fora do habitual, o anti-comuna está a fazer as leituras que a Zazie lhe recomendou.
Se assim é, ainda bem. Leia com atenção. Depois diga quem é o novo-rico.
GostarGostar
Zazizinha
Tu que és tão culta elucida-me.
os Habsburgos eram aquela dinastia de mal-encarados ( todos eles pencudos e com o queixo ultra saliente) devido à consanguinidade de gerações e gerações?
GostarGostar
Não essa era a família do motorista.
GostarGostar
Sorte a do nosso PR, já que, na altura de tão “gentis bocas”, não estava abocanhando qualquer pedaço de bolo-rei… engasgar-se-ia, certamente!
Mas, lá que o homem foi grosso… lá isso foi!
Não compremos, portanto, mais SKODAS!
GostarGostar
É que na minha família houve um atrasado mental no sec.XVII que quis casar primos com primas e sobrinhas com tios por causa do pedigree. Agora nós os tristes descendentes temos todos um defeito que nos é comum – as orelhas do Dumbo – para além de outros. Eu fiquei eunuco e acéfalo, vê lá bem!
GostarGostar
Caro AC,
O comentário contra o Cavaco foi correcto e oportuno. Não pela credibilidade ou falta dela do comentador, mas sim pela absoluta falta de vergonha e carácter do comentado (Cavaco). Parece que a resposta de Cavaco terá sido reafirmar que o St.António é de Lisboa e não de Pádua … Enfim. Portugal tem que gramar 10 anos de frete de Cavaco à sua senhora ? PQP !
GostarGostar
Zaxie, não percebi nada.
anti-comuna
GostarGostar
Desculpa, zazie. Zazie e não Zaxie. Beijinhos na tua face rosadinha. 😉
anti-comuna
GostarGostar
Beijocas, rapaz.
É fácil de perceber sabendo que era a dita Checoslováquia.
Tu referiste aí que eles nunca tiveram esse obscurantismo da Inquisição Portuguesa e limitei-me a perguntar-te se tu sabes o que foi a Checoslováquia, muito antes desta república moderna.
Fez parte do Império dos Habsburgos e foi lá, no Leste que se desenvolveram as seitas milenaristas, de tradição belicosa e comunitária que estão na origem de todos os igualitarismos sociais.
Não tiveram a Inquisição do Sul, mas tiveram mil vezes pior, quer em perseguições milenaristas quer em heresias.
O que é que imaginas que fazia o Império enquanto nós éramos apenas uma monarquia aqui, no fim da Europa?
GostarGostar
“Tu referiste aí que eles nunca tiveram esse obscurantismo da Inquisição Portuguesa e limitei-me a perguntar-te se tu sabes o que foi a Checoslováquia, muito antes desta república moderna.”
Eu?
Eu não disse nada disso. Onde leste isso?
anti-comuna
GostarGostar
Queria eu dizer que é muito interessante comparar o velho mapa da Europa com o que se está a desenhar no presente.
Por isso tens de voltar a todo esse Império anterior à guerra para perceberes muitas manobras e alianças que se estão a formar.
E a Checoslováquia entra nelas. Como entra a Áustria, de novo, com tendências para se descolar da Alemanha e voltar a agregar ao que foi o seu grande Império.
Espreita aqui, uma cena que gosto muito de morder- é pela economia que as coisas passam, mas não só- é pela velha posição geo-estratégica.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Nabucco_Gas_Pipeline-en.svg
GostarGostar
Um beijo para o Ferreira também.
Sei que ele teve um parente no séc XIV.
GostarGostar
Ah, ok, vi mal- foi o comuna retardado mental do penico.
«
Semelha disse
16 Abril, 2010 às 2:02 pm
e não é praticante do nacional-porreirismo nem da hipocrisia que são uso habitual no rectângulo…
Tudo foi bem aprendido com a “Santa Inquisição”.
Agora, só precisamos de jejuar para nos redimir dos nossos pecados. »
——————-
Também fiquei admirada.
GostarGostar
andam por aí os mongolóides do penico, ferreira & capado em baixo e em cima a usurparem-me o nick.
Com estes capados online não dá para se ter uma conversa de jeito.
Mas os blasfemos gostam de albergar estes merdas e não os censuram.
GostarGostar
Se for preciso vem já aí o carapau de corrida censurar porque a palavra “gasoduto” está proibida no Blasfémias.
GostarGostar
O que eu digo é que não acredito em inocências no meio desta guerra surda de disputas e alianças entre os gigantes.
Aquilo está entre a Rússia e a Alemanha. E as alianças que existem tendem a jogar nos 2 lados, e mais a Sul- mais lá para Oriente- com linha directa à Áustria-
GostarGostar
ah! Eu nem leio esse tipo de comentários. ahhahahahah
Daí quem nem sequer tinha compreendido onde tinhas lido isso. Mil desculpas.
anti-comuna
GostarGostar
Compara:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Nabucco_Gas_Pipeline-en.svg
Com outras coisas mais antigas:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/cc/Schweiz_Fr%C3%BChmia_Adel.svg
e depois
GostarGostar
Eu é que peço desculpa pela confusão.
Beijocas
GostarGostar
Como era e como ficou:
GostarGostar
Atenção pessoal, temos um genio em Portugal, e ainda não tinhamos dado por isso. Fernando Teixeira dos Santos de sua graça, antigo obscuro prof universitario, promovido a ministro das finanças deste parvonia.
Especialistas em economia de renome mundial andam a dar entrevistas, e a escrever artigos nos media internacionais a dizer que depois da Grecia somos nós, e o nosso genio responde chamando tontos e ignorantes, aos que se atrevem a por em causa o que ele anda a fazer.
Olhando para o que aconteceu hoje à bolsa de Lisboa, e o que tem acontecido nos ultimos dias com os juros da nossa divida externa, e não querendo ser pessimista, antes realista, penso que podemos esperar o pior e para muito breve.
GostarGostar
O risco de Portugal não pagar, subiu hoje para 15,71.Somos os 2ºs atrás daGrecia; já deixamos a Espanha, Irlanda e Italia para trás. ( Expresso online)
GostarGostar
Hihi o anti-comuna agora fala de números, e depois fala de como se entrar no Euro fosse algo positivo quando na verdade é uma máscara. Uma máscara para os mercados e uma máscara para os próprios se enganarem.
O Euro não é mais que uma cópia em ponto grande de um veículo de investimento bonitinho com o sinal AAA mas por dentro tem países na bancarrota.
Alexandre Carvalho da Silveira não se esqueça que o Teixeira dos Santos tem o cognome de “tecnico competente” jornalistas dixit…
GostarGostar
#40 – ZAZIE; «O que é que imaginas que fazia o Império enquanto nós éramos apenas uma monarquia aqui, no fim da Europa?»
Praticavam sexo grupal?
GostarGostar
O marçano da Checoslováquia ou lá a porra que é só debita o que ouve da patroa (A.M).
P.S. NÃO é António Mendonça.
GostarGostar
“O Euro não é mais que uma cópia em ponto grande de um veículo de investimento bonitinho com o sinal AAA mas por dentro tem países na bancarrota.”
Sim e daí?
Os USA não estão muito piores que a Europa? E o UK?
Porque carga de água os tipos de fala inglesa querem dar lições de governar a casa quando a deles está em pior estado?
Quem anda a financiar défices orçamentais com dinheiro criado do nada, em valores nunca antes visto na história?
Quem anda a financiar prejuízos na banca para a populaça andar nos centros comerciais?
Quem anda a viver às custa de capitais externos, exportando uma divisa chamada dolar, importando produtos a rodos?
O euro é a única grande moeda que tem uma superávite da balança comercial. E tem uma espécie de centro de compensação fiscal chamada investimento em obrigações de países ditos desiquilibrados.
Vc. quer o quê? O escudo de novo? Não, não o pode ter, senão o país estoirava de vez e implodia.
Quer que o dólar passe a ser moeda oficial de Portugal? Não, não quer, que esta moeda vale menos que o euro.
Quer ouro? Mas o ouro tem os mesmos vícios que o chamado papel-moeda. Vc. é tão fixado nestas matérias, que devia saber que se “fabrica” ouro como os bancos centrais fabricam papel-moeda. Se não sabe, fica a saber e se quiser saber mais, peça, que eu ensino-lhe.
Existe uma ataque fortíssimo contra o euro, tentando inclusivé dividir a Europa e Vc. acha que devemos fechar os olhos a este ataque, só porque queremos ter razão em termos ideológicos. Vc. faz-me lembrar os perdedores na bolsa, que preferem perder dinheiro mas terem razão, que ganharem dinheiro mas engolir psicologicamente erros de opinião.
Tá bem. Invente uma moeda que pode ser que vá a correr comprá-la.
anti-comuna
GostarGostar
Eu às vezes vejo fixação doentias psicológicas, que me espanta como é possível ter esta espécie de religião cega.
Os americanos passam a vida a atacar o euro e os países mais fracos do sistema, para implodir com o euro, que está a ameaçar o fim do dolar, tal como o conhecemos. E depois temos na europa, uma espécie de caezinhos de fila, que aprovam tudo o que vem dos USA, mesmo que sejam prejudicados. Preferem serem os poodles dos americanos a terem cabeça levantada e independente.
Safa! É cada coisa, que eu me espanta como esta gente pensa que vai longe, com este tipo de mentalidade. Bolas.
anti-comuna
GostarGostar
anti-comuna,
Uma vez comunista, comunista toda a vida.
O Lucklukcy é assim- vive com as viseiras do tempo do Cunhal. Limitou-se a mudar de cartilha- mas o vício da religião doutrinária é o mesmo.
GostarGostar
“O Lucklukcy é assim- vive com as viseiras do tempo do Cunhal. Limitou-se a mudar de cartilha- mas o vício da religião doutrinária é o mesmo.”
É. São os comunistas ao contrário. Preferem ver o seu povo a sofrer misérias, para dizerem que tinham razão, que lutar a sério contra a falência do seu país e fazer a distinção entre os que mandam bocas na imprensa para arruinar um país e os que estudam mesmo os países e querem o bem deles.
O que me espanta é a quantidade de parvos. Isso sim. Porque, pior que Portugal está os USA e o UK. E alguém os vê a atirarem alfinetadas no Obama? Ou no Brown? Não. O que estes gajos querem eu sei. Lido com estas bestas todos os dias. É a minha vida a lidar com este tipo de gente, que anda a tentar ganhar dinheiro com a desgraça alheia.
Porra. Eu, graças a deus, nunca precisei de viver do mal alheio para me safar na vida. Já comi o pão que o diabo amassou, mas não preciso de fazer determinadas figuas ou fazer determinadas coisas, para ir conseguindo aquilo que pretendo.
O que me espanta é a quantidade de ingénuos, que vão na onda, talvez por ideologia, religião, eu sei lá que mais. Safa!
anti-comuna
GostarGostar
Cavaco só cretino?
Perante esta cena do presidente checo, o cavaquinho resolveu dar uma de bandalho sokas e disse que, de acordo com o famoso “péque”, em 2013(!), Portugal terá um défice de 2,8%, inferior ao da Rep. Checa (não percebi se o actual ou o de 2013)…
Alô, alô, vidiguêra… já ganhêmos! Sã pane-quê?
Este Cavaco só se recupera no dia em que der aquele chuto no cu do bandalho. E, mesmo aí, não se recupera totalmente.
GostarGostar
A afirmação, reiterada, de Václav Klaus é inaceitável, mesmo que verdadeira.
É claro que ele invetivou os governantes,que merecem o mimo e mais que fosse, mas como o fez na presença do PR e em visita de Estado
acabou por indelicado para todo um Povo.
Além disso foi desnecessariamente pedante.
O PR devia ter reagido.
GostarGostar
“Os USA não estão muito piores que a Europa? E o UK?”
E? elogiei eu os EUA ou UK*? ainda ontem não coloquei aqui numa caixa de comentários o desastre em que está a Inglaterra? a única coisa que têm a favor é que sua dívida é mais longa. Os EUA ainda não estão piores que muitos na Europa ainda não têm 100% de dívida, mas para lá caminham com o louco do Obama ao volante.
O grande drama é precisamente esse, a falência do Ocidente. Por isso é que a nossa Portuguesa falência não é só nossa e não passará como você julga que passa. Faz parte de uma “onda” muito maior que nós. E essa “onda” começa na cultura não na economia.
*Parece que você está sempre à espera que quem discute consigo faça parte das categorias em que dividiu o mundo, há uma semana para si eu era suposto ser um maluquinho do ouro. Com demasiados preconceitos, não admira que esteja cada vez mais parecido com a Nazie.
GostarGostar
A verdade é que o Direitolas foi lá e levou nas orelhas!!
Se fosse lá o 1º Ministro provavelmente a Rep.Checa faría acordos de investimento com Portugal.
Cavacas não tem crediblidade internacional, a sua pupila Múmia Mentirosa Leite quando foi à Alemnha foi publicamente humilhada por Angela Merkel que lhe deu uma seca de 3 horas à espera e nem sequer uma entrevista lhe deu! Mas quando lhe aparece Sócrates ela desfaz-se toda em elogios!! Enfim..
GostarGostar
Nova escuta compromete Sócrates no caso Figo
Mensagens escritas e escutas aos telefones de Armando Vara mostram que José Sócrates estava a par das negociações com Luís Figo para este o apoiar publicamente nas legislativas, avança a edição do SOL esta sexta-feira
Uma intercepção telefónica a Armando Vara que consta do processo Taguspark/Luís Figo indicia que o primeiro-ministro acompanhou de perto as negociações de Rui Pedro Soares, administrador da PT, para obter o apoio eleitoral do ex-futebolista.
Trata-se de um sms enviado por Vara a Rui Pedro Soares no dia 6 de Agosto, véspera da publicação da entrevista de Figo no Diário Económico: «Rui, afinal não aconteceu nada. Anda uma grande irritação. Podes dizer-me o que se passa? AV».
Ora, no mesmo dia 6, Sócrates interpelou Vara – numa conversa em linguagem cifrada que o SOL revelou há três semanas – sobre algo («uns exames») que deveria ter acontecido «no dia 1» de Agosto.
Recorde-se que, na acusação que o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa deduziu esta semana, conclui-se que a referida entrevista e um pequeno-almoço com Sócrates, em que Figo expressou o seu apoio à recandidatura do primeiro-ministro nas eleições legislativas, foram a contrapartida pela assinatura prévia de contratos entre o atleta e o Taguspark e a PT.
http://www.sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=169395&dossier=Caso%20Face%20Oculta
GostarGostar
Com o rol de crimes que tem este Sócrates dava para dormir à sombra duas vidas.
Mas a tríade do Rato manda no MP e então Portugal é a quinta dos súcialistas.
Uma vergonha que já é internacional.
GostarGostar
.
Não é completamente má-educação nem ofensa. Os povos culturalmente “assirios” da Europa Central e Eslava usam a fala directa sem “rodriguinhos & poetas”. Fala exacta. Sintectica e objectiva contra palavreado sonhador marmoreado cheio de ‘palha’ e ‘literaturas politiquês’. Não têm medo de assumir directamente o que pensam e o que querem olhos nos olhos quando reputam os assuntos a resolver como sérios e importantes. E resolvem-nos sem hesitações. É só ter andado por lá há muitos anos para ver como é. Diferenças culturais, umas eficazes as outras rotineiras ou embasbacadas.
.
GostarGostar
“Os EUA ainda não estão piores que muitos na Europa ainda não têm 100% de dívida, mas para lá caminham com o louco do Obama ao volante.”
Então não têm? Têm a 130%, se usarmos alguns critérios. Eles não gostam que se lhes diga isso e que o dólar está roto, que o euro vai-lhes tirar o dolar para a sarjeta.
“O grande drama é precisamente esse, a falência do Ocidente.”
Qual ocidente? O anglosaxónico? Porque o restante, com juizinho, toma conta do mundo. Ou acha que a China vai lá? Valha-me deus.
“Faz parte de uma “onda” muito maior que nós. E essa “onda” começa na cultura não na economia.”
Pronto. Se é cultural, escapa-me, que eu nessas coisas não me meto. Sempre que ouço falar em cultura, meto logo a mão na carteira e a outra na pistola. ehehehehh
Vc. é que ainda sonha. Sonha que vai ter um mundo ideal, à sua maneira, etc. Não. As crises acontecem e, com juizinho, ultapassa-se e fica mais forte.
É que eu lei-o e não percebo patavina. Se me coloca as questões numa perspectiva económica, ainda tento entender. Se me póe numa perspectiva cultural, olhe, não chego lá.
Se me explicar o que para si é determinante…
anti-comuna
GostarGostar
Perspectiva cultural?
Era giro, era, o Lucklucky sabe lá o que é uma perspectiva cultural-
Ele diz que Portugal viveu sob 800 anos em ditadura. E é capaz de dizer loucuras, como no outro dia, que ainda vai chegar o dia em que as pessoas se juntam e criam um país, para se livrarem da tutela do Estado
ahahjahaha
A sério- o Lucklucky é maluquinho. Parece um muçulmano a rezar versículos- despeja uma caricatura a que chama “liberalismo” mas que podiam ser as citações do Livro Vermelho do Mao.
GostarGostar
Só para dizer que, sem mim, não teriam chegado o 69.
GostarGostar
Azar!
A Zazie chegou lá primeiro!
GostarGostar
Até já me chama nazie com os tarados dos fanáticos comunas.
anti-comuna- vai por mim- o Lucklucy era do PCP e depois tentou macaquear ao espelho- uma personagem a que chama “o liberal”.
O liberalismo dele é uma tara religiosa que nunca existiu no mundo nem poderá existir- porque é uma utopia fora da realidade.
Tirando essa utopia o maluco quer a política da terra queimada, como queriam os tarados da extrema-esquerda.
Sem ser a utopia ele chama a tudo social.ismo
E até escreve assim- com divisão entre social e ismo, por um ponto porque acredita que a palavra socialismo está proibida no Blasfémias
ajhahahaha
Ele há-de ser um ex-militante desses mls antes do 25 de Abril.
E depois usa estas palavras do mal- a chamar nazi a toda a gente que não imita a cartilha fanática dele.
É um idiota ignorante que por aí anda. Só tem piada porque os exageros dele, em aliança aos processos de intenção da escardalhada, mostram como há coisas que não mudam e que tendem sempre a encontrar-se nestes extremos acéfalos.
GostarGostar
Esta de me chamar nazi é uma imbecilidade e qualquer imbecil pode inventar uma palavra do mal para lhe atribuir.
Ele acha que é assim que se perseguem as pessoas- catalogando-as com palavras de torcionários ideológicos.
Um pontapé no rabo era o que precisava para aprender a ter tento na língua.
Mas nem vale a pena- eu chamo-lhe comunas às avessas. Não preciso de fazer rábula bloquista que é a que ele aprendeu desde sempre.
Ele é, de facto, um comuna às avessas. E isto é uma caracterização do que escreve e do modo como reage e papagueia sempre a mesma k7 utópica e doutrinária.
GostarGostar
E é tão comuna às avessas que até o nick tem ao contrário. nem é Lucky Luck- é LuckLucky- personagem inexistente- inversão de herói.
Inversão dos heróis e inversão da cartilha é o “liberalismo” à Lucklucky.
GostarGostar
Eu colecciono as tiradas napoleónicas dele.
A última que postei foi de chorar a rir.
Aqui fica em repetição uma napoleónica do hospício do Lucklucky:
« Isto é só o começo. Esperem até quando as pessoas começarem a se organizar para criarem o seu País. Nessa altura acabou o domínio do Estado.»
“:O))))))))
Nunca lhe passou pela cabeça que o Estado seja uma organização natural que começou precisamente assim.- Ele acredita que o Estado- esse papão demoníaco é que criou os países e depois foram buscar as pessoas ao espaço.
“:O)))))))
GostarGostar
E agora Sra. Ministra da Educação? Será que alguém no Ministério a informou que a consequência disto é a NULIDADE dos contratos? Seremos nós ou os administradores da Parque Escolar que pagarão as consequências da sua gestão?
http://www.5dias.net/2010/04/16/e-agora-sra-ministra-da-educacao/
GostarGostar
continuam os ajustes de contas!
e se falassemos da tia do louça?
GostarGostar
77 #
De quem?
GostarGostar
Louçã disse que Sócrates andava mais manso e este replicou dizendo que manso era a tia dele.
um país onde no pasa nada!
GostarGostar
mas a minha preferida do debate na AR veio a deputada dos verde:
“o 1ºministro já nem responde (às perguntas dos verdes foram indicados ministros para responder) está cansado de tanta demagogia”
GostarGostar
80 #
à deputada do PCP quer vocês dizer…
GostarGostar
Anti-comuna o seu argumento não cola. O Presidente Checo disse uma piada sobre o déficit Português. Para ele dizer a piada teve de ter um facto — o déficit. Usar o argumendo de que os outros estão pior para justificar a nossa mediocridade económica não tem pés nem cabeça.
Cabe-nos a nós resolver esta situação, e isso passa por combater ser concessões os ladrões que estão no poleiro. O que eles querem é que o anti-comuna perca tempo a dizer mal dos outros (Checos, Ingleses, Americanos). Eu com o mal dos outros vivo bem, já me custa mais viver com o nosso mal.
GostarGostar
“Anti-comuna o seu argumento não cola. O Presidente Checo disse uma piada sobre o déficit Português. ”
Não cola porquê? Ele foi malcriado. Tentou dar lições a outros quando ainda por cima, eles ainda vão ter que provar poder entrar no euro.
“Cabe-nos a nós resolver esta situação, e isso passa por combater ser concessões os ladrões que estão no poleiro. O que eles querem é que o anti-comuna perca tempo a dizer mal dos outros (Checos, Ingleses, Americanos).”
Desculpe-me, mas Vc. não está a ver o filme todo.
Portugal está falido? Não. Está em situação pré-falência. Para falirmos agora basta que os nossos investidores fujam ou exijam taxas de juro muito acima do que estão a praticar.
Os americanos e ingleses estão em muito pior situação. provavelmente implode primeiro os USA e o Uk que Portugal. A táctica deles é desviar as atenções dos problemas internos ingleses e americanos para tentarem destruir o euro, que é o mais forte concorrente ao dólar e á libra, que poderão começar a cair a alta velocidade.
A palavra-chave aqui é credibilidade e confiança. E se duas importantes moedas mundiais estão a concorrer entre si, os tipos querem denegrir e atacar o euro, para beneficiar o dólar.
Quando houve um sell-off das obrigações americanas a semana passada, que põs as taxas a 10 anos do dólar nos 4%, eles pressionaram o quanto puderam a Grécia. Há suspeitas deitaram abaixo a dívida grega para assustar os investidores na dívida europeia. Aparentemente surtiu efeito, porque logo a seguir houve uma forte fuga para as obrigações americanas, cujo yield caiu logo quase 20 pontos-base.
Aqui a táctica deles é a mesma. Os chineses deixaram de comprar dívida americana. Se eles começam a vender dívida americana e comprar europeia, e perdem confiança no dólar, e este começa a cair, as taxas de juro americanas t~em logo que disparar. Provocando uma fuga ao dólar e seus activos, em beneficio dos seus concorrentes, a começar pelo Euro. Eles querem usar os elementos fracos do euro para desviar as atenções para o verdadeiro problema actual: incapacidade dos americanos em resolver os seus déficites gêmeos.
Mas se o euro se aguentar, os países começarem a corrigir os déficites, o euro sobreviverá e tornar-se-á na verdadeira alternativa ao dólar. Porque tem um banco central independente e não manipulável pelos políticos, como nos USA e no UK. Essa alternativa permitirá que os activos em euros sejam menos arriscados, menos voláteis e mais sólidos. Permitirão aos europeus aquilo que os americanos têm aproveitado nos últimos 50 anos: a senhoriagem.
Que a situação portuguesa é má, é. Que as nossas lideranças políticas são fracas e com pouco tino na carola, é verdade. Mas nós temos ainda uma chance de nos safarmos. Que é pressionarmos os nossos políticos a cortarem na despesa pública, acusar os parasitas que se aproveitam da fraqueza dos políticos (como funcionários públicos, construtoras civis, bancos, etc.) e explicar ao povo, que se não fizermos nós o trabalho, virão cá outros fazê-lo, mas a custas sociais ainda mais elevados e com consequências económicas muito piores.
Os portugueses têm que distinguir aqueles que andam a conspirar contra o euro (primeiro a Grécia, a seguir Portugal, depois tentarão a espanha e depois a Itália ou até mesmo a França) daqueles que pretendem mesmo ver Portugal a se safar.
Os portugueses não podem ouvir críticas alheias e as engolir como se fossemos atrasados mentais. Os portugueses têm que aprender a tentar perceber quais são as verdadeiras intenções de alguns “conselhos”. Porque, um tipo que não diz uma palavra contra o que se passa no interior do seu país e quer dar lições de boa gestão financeira aos outros, é porque tem má fé. Tem más intenções por trás.
Para que tire algumas dúvidas, veja bem quem é verdadeiramente o problema:
http://www.leap2020.eu/GEAB-N-44-is-available-Global-systemic-crisis-USA-UK-The-explosive-duo-of-the-second-half-of-2010-Summer-2010-The-Bank_a4531.html
Os mercados, enquanto se entreterem com o €uro, eles esfregam as costas. Se conseguirem destruir o euro, o dólar depois até continua a ser a moeda-refúgio porque não há melhores alternativas. Mas se o euro se safar, eles vão ter que enfrentar os seus problemas internos. Porque se o euro se safar e mostrar ter capacidade para ser forte (que é esse o desejo dos alemães) e se cada país acabar com os défices orçamentais, o dólar pode implodir. E com o dólar a libra.
Os americanos e ingleses vão fazer tudo por tudo para destruir o euro. Muitos “conselhos” vão dar, muitas análises irão surgir, tentarão criar uma divisão dentro da europa, atacarão a dívida europeia usando determandos bancos de investimento e hedgefunds, etc. E concertado para dar a impressão ao mundo que é um problema real e não criado por eles. Se o mundo acreditar, foge do euro e dos seus activos e mete-os em… Dólares. Que é isso que eles pretendem, para evitar o colapso deles mesmo.
Nestas coisas é preciso analisar a sério estes fenómenos e não acreditar em tudo o que aparece nos jornais. É preciso perceber um bocadinho como funcionam os mercados financeiros e alguns seus agentes corruptos. E é preciso perceber qual a nossa situação, isto é, a verdadeira situação económica portuguesa, para saber distinguir os bons dos maus conselhos.
Os pacóvios que engolem tudo o que de vem de fora, bom ou mau, estão a ser calimeros. Estão a cair como patos nestes engodos.
Portanto, ou as pessoas aprendem mesmo a viver sob livres mercados e como eles funcionam ou mais vale dedicarem-se á pesca e deixarem de se armar em calimeros, prontos a enfiar qualquer barrete que estes gajos de Wall Street enfiam à carneirada.
anti-comuna
GostarGostar
.
Histórias ou cegueiras académicas,
.
Eles não enfiam barrete nenhum. A massa só desapareceu do ‘Ocidente’ mas está em algum lado ? Não se evaporou ? Diga lá onde está ? Onde é que os financeiros (não os produtores da Economia) ganham mais dinheiro parasitariamente ? Lol a China está a crescer 11% …..
.
Anti Comuna creia que sigo com intyeresse os seus escritos. Mas este sugere que é um bocado ‘tiro na àgua’ …
.
GostarGostar
.
-The image Microsoft doesn’t want you to see: Too tired to stay awake, the Chinese workers earning just 34p an hour
.
http://www.dailymail.co.uk/news/article-1266643/Microsofts-Chinese-workforce-tired-stay-awake.html#ixzz0lOprD3PN
http://www.dailymail.co.uk/news/article-1266643/Microsofts-Chinese-workforce-tired-stay-awake.html
.
-Microsoft accused of using teenage ‘slave labour’ to build Xboxes in China
Microsoft has been accused of using the “slave labour” at a factory in China where its computer mice and Xbox controllers are made after a report said the teenage workers were paid as little as 37 pence per hour.
http://www.telegraph.co.uk/technology/microsoft/7597344/Microsoft-accused-of-using-teenage-slave-labour-to-build-Xboxes-in-China.html
.
-Industrial Revolution
http://en.wikipedia.org/wiki/Industrial_Revolution
.
-Tiananmen Square protests of 1989
http://en.wikipedia.org/wiki/Tiananmen_Square_protests_of_1989
.
-Chinese state holds parents hostage in sterilisation drive
http://www.independent.co.uk/news/world/asia/chinese-state-holds-parents-hostage-in-sterilisation-drive-1947236.html
.
GostarGostar
“Eles não enfiam barrete nenhum. A massa só desapareceu do ‘Ocidente’ mas está em algum lado ? Não se evaporou ? Diga lá onde está ? Onde é que os financeiros (não os produtores da Economia) ganham mais dinheiro parasitariamente ? Lol a China está a crescer 11% …..”
Na realidade a ilusão monetária é que lhe sugere que o dinheiro está em algum lado. Não quer dizer que nao haja quem realmente tenha enriquecido e países até acumulem reservas, mas a maior parte do dinheiro é pura ilusão monetária.
Porque acha que existe uma espécie de movimento religioso para fazer do ouro a moeda mundial e que querem acabarem com os bancos centrais?
anti-comuna
GostarGostar
O país está quase falido e andamos aqui a discutir o Checo e tia do Louçã.
A verdade é que se os Gregos mentiram quando aderiram ao euro, e se a nossa situação é a que mais se aproxima da da Grécia, o desempenho de Portugal foi pior. Os gregos se estavam mal e assim continuaram, nós que supostamente estaríamos menos mal, estamos pior. È verdade o que foi dito algum tempo atrás o Teixeira é o pior ministro das Finanças da Europa comunitária, quanto ao primeiro-ministro não percebo como ainda tem “legiões”.
O Ricardo Salgado anda muito preocupado a afirmar que não é o Banqueiro do regime,
é tarde, vai na senda dos seus antepassados nomeadamente daquele que foi preso durante o governo de Vichy.
GostarGostar
A questão principal não é Klaus ser um grosseirão sem nível para presidente da república de seja o que for (isso é um problema checo…), é o nosso presidente não ter diginidade para responder à altura (abandonando imediatamente a visita à República Checa). Cavaco Silva envergonhou-me profundamnete e mais uma vez demonstrou que não tem um pingo de nível, não passa de um reles arrivista. Espero que a direita encontre outro candidato que ao menos tenha capacidade para defender a nação quando é preciso, a bem do debate e da honra de Portugal. Ainda bem que eu não votei nesse zero à esquerda eleito pela direita…
GostarGostar
Estamos todos a cagar-nos para a a república checa para o Cavacas e para os DIREITOLAS!
GostarGostar
Os burros são de esquerda!!!
E caga-se,o animal.
GostarGostar