Saltar para o conteúdo

Simple as this:

31 Maio, 2010

Gaza não é território de Israel. Só os habitantes de Gaza devem ter o direito de decidir quem entra ou sai do seu território (infelizmente subjugado por uma sanguinária ditadura), tal como em qualquer outro território.

185 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    ei-za-z permalink
    31 Maio, 2010 18:31

    O único com um pouco de juízo tenta racionalizar um espectáculo de loucura.

    Gostar

  2. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    31 Maio, 2010 18:32

    Tal como Berlim, Alemanha Federal não é?

    Gostar

  3. Piscoiso's avatar
    31 Maio, 2010 18:39

    OhOhOh!
    O Gabriel está desalinhado.
    Como é que o o jcd deixou passar este post?

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Ryan permalink
    31 Maio, 2010 18:43

    A Zazie parece ter um qualquer fetiche contra os chamados “retornados”.
    Se lhe tivesse calhado a ele talvez não tivesse.

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Em Defesa da Cristandade permalink
    31 Maio, 2010 18:44

    Eis uma verdade inconveniente para muita boa gente.

    Gaza não é território israelita.

    O Sr. Gabriel foi sintético e assim cala a paródia daqueles que andam aqui a defender a pirataria e o terrorismo de «estado» que Israel pratica.

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Kapo permalink
    31 Maio, 2010 18:46

    A Zazie daqui a bocado ai começar a falar dos neo-cons, das neo-conas e dos trotsquistas que agoram andam com a estrêla de David ao peito….

    Gostar

  7. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    31 Maio, 2010 18:46

    Gaza é um território bloqueado por muitas e boas razões.

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Kapo permalink
    31 Maio, 2010 18:48

    Ó Luky vai mas é para Jerusalém malhar a tua cabeça dura naquele muro…

    Pode ser que se faça luz!

    Gostar

  9. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    31 Maio, 2010 18:53

    Simple as this:
    Gaza é um couto de terroristas.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    Ryan permalink
    31 Maio, 2010 18:54

    Está visto que para o Lucky há gente de “primeira” e gente de “segunda”.
    Lembrei-me agora do Nietzsche, sabe-se lá porquê…

    Os humanitarismos falsos, a descaradíssima hipocrisia e as indignações selectivas não são, de todo, monopólio das esquerdas.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    Ryan permalink
    31 Maio, 2010 18:56

    Imaginem que eram os alemães (ou os sérvios) que estava a fazer este tipo de cerco a um território! LOOOL!
    Havia de ser lindo. Assim não, está tudo bem.

    Gostar

  12. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    31 Maio, 2010 18:56

    “Gaza não é território de Israel.”
    Mahmoud Ahmadinejad diz o mesmo.

    Gostar

  13. jcd's avatar
    31 Maio, 2010 18:58

    Isso será verdade no dia em que os líderes de Gaza abandonarem o terrorismo e os envios diários de mísseis e foguetes para o outro lado da fronteira.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    Arpão permalink
    31 Maio, 2010 18:58

    Israel, Irão e Coreia do Norte deviam ser declarados pela ONI estados pários e todos os seus dirigentes deviam ser julgados num tribunal especial a constituir para o efeito!

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Arpão permalink
    31 Maio, 2010 19:00

    Israel é um estado «biblíco» e como tal não passa duma fantasia ou duma alegoria.

    Cientificamente Israel não existe. É uma ficção. Uma seita. Como é a IURD!

    Gostar

  16. Piscoiso's avatar
    31 Maio, 2010 19:01

    Nem Gaza é território de Israel nem Portugal é território de Espanha.
    No entanto, Portugal está cheio de terroristas!

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    Colonizado catinga especial permalink
    31 Maio, 2010 19:07

    Nunca fui retornado.Que os gajos de Elvas começem a mandar mísseis para Badajoz para se ver a docilidade em tratar do assunto por parte de nuestros hermanos…

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    Colonizado catinga especial permalink
    31 Maio, 2010 19:08

    Mas isto deve ser já influência do poeta Alegre.Todos numa de poesia…

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    ei-za-z--- permalink
    31 Maio, 2010 19:10

    Cá pra mim tu és mais é entornado.

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    Colonizado catinga especial permalink
    31 Maio, 2010 19:10

    Os petrodólares fazem ou não um jeito do caraças?Tanto empregado dos árabes…

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    ei-za-z--- permalink
    31 Maio, 2010 19:10

    Alguém entornou a sopa no lugar da mioleira.

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    ei-za-z--- permalink
    31 Maio, 2010 19:11

    Experimenta comprar Paco Rabeta que escusas de andar para aí a queixar-te que cheiras a catinga.

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    Colonizado catinga especial permalink
    31 Maio, 2010 19:11

    E tu uma velha com problemas de menopausa na cabeça.Larga-me a barguilha porra!

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    S. Guimarães permalink
    31 Maio, 2010 19:12

    Israel está há vários anos à espera que os vizinhos árabes reconheçam o seu estado.
    Enquanto isso não acontecer Israel não cumprirá a resolução 242 das Nações Unidas.
    Tão simples quanto isto. Tudo o resto é matéria para simpatias de cada um.
    Cps
    S. Guimarães

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    Revolta Popular permalink
    31 Maio, 2010 19:12

    Ora aí estão os profissionais das manifs, que vivem à custa dos nossos impostos, e talvez pagos pelo terrorismo islâmico, autêncicos neo-nazis do séc XXI no seu ódio aos judeus a monopolizar os “media” anti judeus.

    Esta admiração pela barbárie islâmica…e o HAMAS é do mais bárbaro e e besta que há no Mundo…só de toutiçoes altamente desequilibrados.

    Gostar

  26. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    31 Maio, 2010 19:15

    Certo. Um pequeno pormenor porém: a ditadura sanguinária de que padecem os habitantes de Gaza é a que lhes é imposta por quem impõe o bloqueio total e lhes destruiu todas as infraestruturas e a maioria das casas. É claro que você não quis insinuar que o glorioso Hamas, vencedor por maioria absoluta das únicas eleições democráticas que houve na Palestina (como tal certificadas por centenas de observadores enviados pela UE) não seja outra coisa que o único e legítimo governo da Palestina.

    Já agora, Gaza não é Israel como não é toda a Palestina, do Jordão ao mar, porque a limpeza étnica de 1948 é um crime contra a humanidade imprescritível que obviamente não produz efeitos jurídicos (perda de nacionalidade), a não ser a responsabilidade penal dos seus autores…

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    anónimo convito permalink
    31 Maio, 2010 19:16

    A logica do Estado de Israel e dos acólitos portugueses é esta: se foste tu, foi o teu pai.

    Se os Palestianos mudarem de atitude, eles mudarão de argumentos, porque a finalidade última é o extremínio/expulsão de TODOS

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    anónimo convito permalink
    31 Maio, 2010 19:18

    A lógica do Estado de Israel e dos acólitos portugueses é esta: se não foste tu, foi o teu pai.

    Se os Palestianos mudarem de atitude, eles mudarão de argumentos, porque a finalidade última é o extremínio/expulsão de TODOS OS PALESTINIANOS do chamado “Grande Israel”. Começou em 1948 e acabará quando sair o último habitante legítimo da Palestina.

    Gostar

  29. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    31 Maio, 2010 19:19

    Mas é interessante ver por aqui defensores do “ocidente” apoiar o terrrorismo pirata dos porcos nazionistas. Desses defensores desse “ocidente” muitos acabaram no poste em 44/45 em França com doze balas no coirão…

    Uma boa receita para collabos…

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    justiça de Fafe permalink
    31 Maio, 2010 19:21

    Os “activistas humanitários” deviam ficar a viver uns mesitos como simples habitantes de Gaza sob o jugo das bestas do HAMAS, em vez de voltarem para os seuspaíses onde vivem à custa do capitalismo que tanto “odeiam”.

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    Colonizado catinga especial permalink
    31 Maio, 2010 19:22

    Portugal deve estar longe dessa intervenções que são problemas dos outros.Cá a coisa é diferente.E neste momento é a invasão africana que tem que ser detida a todo o custo.Entre Portugueses com mais tiro, menos tiro tudo se resolve.Agora sermos escravos de estrangeiros fogo na traição!

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    ei-za-z--- permalink
    31 Maio, 2010 19:24

    E bem podes pedir ajuda ao Euroliberal, que nem uma mariazinha que nem virtualmente tem estaleca para uma mulher, porque o Euro não é desses.

    Se tens medo compra um cão ou vai lá para os blogues de doentes mentais ressabiados.

    Gostar

  33. Sofia Ventura's avatar
    Sofia Ventura permalink
    31 Maio, 2010 19:32

    #13

    Tenho para mim que esse dia chegará quando israelitas deixarem de usar civis como escudos humanos; deixarem de reter camiões de palestinianos com produtos perecíveis até que apodressam para depois, generosamente, deixá-los passar; deixarem de matar civis que tenham o topete de tentar aportar em Gaza, etc…

    Acho que é por aí que começa. Se Israel tem a superioridade cultural que para aí se apregoa, então, dê o exemplo. Pode começar por respitar as fronteiras estabelecidas.

    Gostar

  34. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    31 Maio, 2010 19:36

    o núcleo duro dos libero-terroristas do blasfémias (jcd, jmf, jm, helenafmatos…) sempre juntinhos, seja na análise da crise actual do capitalismo, seja do que pensam sobre os movimentos sociais, seja ainda, e agora, sobre o terrorismo de Estado de Israel. Sempre do lado errado esta minoria.

    Gostar

  35. .'s avatar
    31 Maio, 2010 19:39

    O petróleo vai subir, como alguém já disse, e vamos ter a justificação para o PEC II.

    Gostar

  36. Carlos Velasco's avatar
    31 Maio, 2010 19:47

    Ao invés de emitir opiniões em investigar, uma pessoa séria deveria investigar um bocado o que passou antes de tirar conclusões. O euronazi é um bom exemplo de doente mental tomado por preconceitos perigosos. Já há muito tem uma opinião a respeito de tudo o que toca aos judeus: extermine a todos!
    Não por acaso é um fervoroso defensor do 4º Reich (a dita união europeia), uma das instituições mais nocivas já criadas no mundo: basta ver que tipo de regimes ela vem criando pelo mundo afora. Para quem quiser saber o que passou, vale a pena começar por este vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=Z2duPV9MQIc&feature=player_embedded

    E não esqueçam que os nacional-socialistas, os internacional-socialistas, os comunistas e toda a escumalha da esquerda não querem a verdade; eles querem impor as suas mentiras nem que seja na base de genocídios. Não vale a pena discutir com doentes mentais pois eles não se submetem à realidade, ainda mais quando são covardes que se escondem sob o anonimato.

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    Carlos Varrasco permalink
    31 Maio, 2010 19:51

    Digo eu que sou varrasco por natureza e fuço sempre onde fuça a vara.

    Gostar

  38. pvnam's avatar
    31 Maio, 2010 19:52

    —–»»» Coloquem no google ” BES triângulo Ibéria, Brasil, Angola “… vão ficar de boca aberta…
    -> O Ricardo Salgado (‘é só’ o homem mais poderoso do país) é Judeu.
    -> Para os Judeus apenas existe uma Identidade: a Identidade Judaica! -> Tudo o resto são identidades de conveniência… para aparecer e desaparecer…
    -> União Europeia, Ibéria, etc -> Identidades de Conveniência… que entre ‘n’ ao longo da História… apareceram e desapareceram consoante as conveniências…
    {nota: os Judeus são «anti» qualquer Identidade aonde não se possam infiltrar-se!}

    Gostar

  39. socrates eunuco's avatar
    socrates eunuco permalink
    31 Maio, 2010 19:53

    O ser humano nasceu para se autodestruir..não esqueçam que a parte reptiliniana ainda lá esta no nosso cérebro..a agressividade permitiu-nos sobreviver até aqui mas vai ser a nossa destruição..pelo menos como seres humanos…
    DESPERTAR É PRECISO

    Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma Flor do nosso jardim e não dizemos nada.
    Na segunda noite, Já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.
    Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, Já não podemos dizer nada.
    Vladimir Maiakóvski

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    31 Maio, 2010 20:02

    Lá vão os judeus, com esta infame febre (regressada) de os demonizar, voltar a ser bodes expiatórios e estar na linha da frente de crimes,enquanto os pulhas que os usam como escudo continuam “na maior”,isto é a mentalidade de amalgamar judeus com neo-cons e sionistas,depois dá molho,mas como o Homem moderno teima em ser burro,esquece o passado e mete o pé na mesma argola pela milionésima vez.
    Certos alvos tem sido preferenciais ao longo da História pelos pulhas,mais uma vez não folgam.
    Aos judeus aticem os cães,aos neo-cons e sionistas batam palminhas,o resto eles encargam-se de fazer.

    Gostar

  41. Não Interessa's avatar
    Não Interessa permalink
    31 Maio, 2010 20:02

    Carlos Velasco chamar aos outros doentes mentais e depois utilizar o vídeo mais imbecil que circulou pela net hoje, convenhamos, é hilariante. Olhe lá, não é com umas setinhas ali e umas manchas acolá, com uns comentários mais além (sem qualquer sustentação nas imagens, metade das vezes) que conseguem encobrir uma abordagem militar de um navio CIVIL em águas internacionais – esta é a verdade e quem parece que tem dificuldades com ela é o Carlos, não a “esquerdalha” – este que é apenas mais um episódio do asqueroso, ESSE SIM, genocídio que o estado de Israel tem vindo a perpetrar. Anda com os lados trocados, caro amigo.

    Gostar

  42. Outside(R)'s avatar
    Outside(R) permalink
    31 Maio, 2010 20:09

    #13 Jcd

    (neste post julgo que não seja censurado por si Exmo., haja decência! nem que só por cordial associação bloguista com GS!!!).

    “Isso será verdade no dia em que os líderes de Gaza abandonarem o terrorismo e os envios diários de mísseis e foguetes para o outro lado da fronteira.”

    Este é o seu argumento ? Isto e o video “do que aconteceu” nas suas palavras ?

    Fenomenal ! (como diriam algumas ovelhas que por aqui povoam).

    Nem é necessário argumentar com os “factos” apresentados em #41.

    Todos temos conhecimento da História, com H, sem estórias da carochinha nem buscas de armas maciças por aì convenientemente perdidas.

    “Terrorismo” sem qualquer espécie de dúvida, infame ! Porém, praticado pelos dois estados ou se a opressão for praticada por um sistema “democrático” não será digna do termo “terrorista” ?

    Simple as This ! Simple as That !

    EXCELENTE POST (minuta essencial duma realidade sem trajes ou máscaras falsamente morais) de Gabriel Silva nesta 2ª feira de enganos e triste memória deste blog.

    Gostar

  43. Outside(R)'s avatar
    Outside(R) permalink
    31 Maio, 2010 20:12

    Aprecio vídeos com legendas…fico logo a perceber tudo.

    Gostar

    • jcd's avatar
      31 Maio, 2010 20:33

      “Aprecio vídeos com legendas…fico logo a perceber tudo”

      Pelo que parece, nem com legendas…

      Gostar

  44. Carlos Velasco's avatar
    31 Maio, 2010 20:16

    Estes foram obtidos graças ao Insurgente. Devem ser agentes do Mossad…

    http://elderofziyon.blogspot.com/2010/05/video-of-peace-activists-ambushing.html

    http://elderofziyon.blogspot.com/2010/05/video-of-peace-activists-stabbing-idf.html#links

    http://dover.idf.il/IDF/English/News/today/10/05/3101.htm

    P.S: Isso lembra a famosa pergunta do Groucho Marx; Who are you going to believe, me or your own eyes?

    Gostar

  45. Outside(R)'s avatar
    Outside(R) permalink
    31 Maio, 2010 20:26

    Not your own eyes for sure Mr.

    Já tinha referido outras fontes/perspectivas entende? a HM…

    Os doces cães e os donos agressivos*

    Como já referi, aprecio estes vídeos, as legendas, as setinhas para não me perder e a origem dos mesmos…elucidativa !

    Nem vale a pena tentar argumentar com quem só visualiza o terrorismo just nd only one side of the field!

    Boas noites….mais uma vez…coisas simples…só vê quem quer.

    Gostar

  46. Não Interessa's avatar
    Não Interessa permalink
    31 Maio, 2010 20:26

    Jcd continua uma cruzada interessante – a de provar que aquele barco, de alguma forma, era uma ameaça e então, o que é que o aguerridos milicianos levaram para combater a marinha israelita? Facas de barrar manteiga no pão, nem mais. Estes terroristas quando é para combater armas de fogo não facilitam: é de facas de manteiga em navios cheios ajuda humanitária em águas internacionais para baixo. Gente muito agressiva.

    Acorde lá para a vida, homem.

    PS: Ao Carlos Velasco, que afina pela mesma bitola, os meus parabéns por ter descoberto os vídeos que já circulam desde manhã e que mostram a invasão (em águas internacionais) do (seu próprio) barco, de terroristas armados com facas, garfos e algumas colheres de chá contra indefesos e praticamente passivos militares israelitas, que se limitaram a abordar um barco (civil) dedicado ao tráfico de sacos de arroz e a disparar sobre os ocupantes, mandando 15 deles para a madrinha.

    Conclusão: As facas já não são aquela segurança desde que se inventou a porcaria da pólvora.

    Gostar

    • jcd's avatar
      31 Maio, 2010 20:31

      Ameaça? Não percebo. Foram convidados a ir descarregar o “apoio humanitário” num porto israelita e distribuirem-no por terra a partir de Israel. Recusaram. Como todos os outros barcos, foram revistados em busca de armas. Receberam os soldados à pancada a atiraram um ao mar. E depois, estão exactamente à espera de quê?

      A verdade é que o objectivo era penas este: criar um incidente internacional que a tontinha imprensa europeia se encarregaria de propagandear, como sempre. Tiveram o sucesso habitual.

      Gostar

  47. Outside(R)'s avatar
    Outside(R) permalink
    31 Maio, 2010 20:27

    Boas fontes…insurgentes mesmo !

    Gostar

  48. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    31 Maio, 2010 20:30

    jcd e amigos ainda não esqueceram Paulo Portas e a cena do “barco do aborto”… dessa vez foi mais folclore do Portas, agora mataram mesmo.

    Gostar

  49. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    31 Maio, 2010 20:31

    SECTION V : NEUTRAL MERCHANT VESSELS AND CIVIL AIRCRAFT

    Neutral merchant vessels

    67. Merchant vessels flying the flag of neutral States may not be attacked unless they:

    (a) are believed on reasonable grounds to be carrying contraband or breaching a blockade, and after prior warning they intentionally and clearly refuse to stop, or intentionally and clearly resist visit, search or capture;
    (b ) engage in belligerent acts on behalf of the enemy;
    (c ) act as auxiliaries to the enemy s armed forces;
    (d) are incorporated into or assist the enemy s intelligence system;
    (e) sail under convoy of enemy warships or military aircraft; or
    (f) otherwise make an effective contribution to the enemy s military action, e.g., by carrying military materials, and it is not feasible for the attacking forces to first place passengers and crew in a place of safety. Unless circumstances do not permit, they are to be given a warning, so that they can re-route, off-load, or take other precautions.

    http://www.icrc.org/ihl.nsf/385ec082b509e76c41256739003e636d/7694fe2016f347e1c125641f002d49ce

    Gostar

  50. jcd's avatar
    31 Maio, 2010 20:35

    Oos videos são imbecis. as informações prestadas pelos “activistas” são muito valiosas. Não vi as imagens nem quero ver mas foi penalty de certeza.

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    Adaga permalink
    31 Maio, 2010 20:35

    O jcd anda nervoso. Nunca se viu um blasfemo andar a sujar as caixas de comentários.

    Gostar

  52. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    31 Maio, 2010 20:36

    Gostar

  53. Sofia Ventura's avatar
    Sofia Ventura permalink
    31 Maio, 2010 20:43

    «A verdade é que o objectivo era penas este: criar um incidente internacional que a tontinha imprensa europeia se encarregaria de propagandear, como sempre. Tiveram o sucesso habitual.»

    É. A ex-congressista americana, a vítima do holocausto, a reaizadora brasileira e muitos outros eram “navegantes suicidas”, já sabiam ao que iam.

    O jcd, que presa tanto a liberdade, suponha o seguinte: quer ir deixar umas coisas a França, pelo caminho, os espanhóis dizem-lhe: “ó amigo, esqueça lá isso. Eu estou mesmo a ver que você é um terrorista mau! Mas vá ali àquele porto simpático em espanha”; o jcd conforma-se.

    Se não se conformar, diz: “esqueça lá você isso. eu sou gente de bem e o meu assunto é com os franceses, não quero aportar em espanha”, consequentemente, os espanhóis invadem a sua embarcação encapuzados e com armas (ai, ai, ai eram de paintball mas alguém se enganou na munição!!!!! – hello boca fechada não entra mosca); o jcd conforma-se e dá-lhes as boas vindas…

    FIM!

    Gostar

  54. .'s avatar
    31 Maio, 2010 20:45

    Quando o JCD receber o ordenado convido-o a descarragá-lo na minha carteira que depois eu lá lho entrego. Suponho que para tal não se importa que o reviste.

    Gostar

  55. Outside(R)'s avatar
    Outside(R) permalink
    31 Maio, 2010 20:48

    sim Exmo. Jcd, sou muito lerdo e “limitado”..não tenho FELIZMENTE a sua capacidade de análise e há certas legendas que não entram…entende…não justificam o “à posteriori” da notícia sabe…custa a entender sabe..dez mortes de agressivos indivíduos por tropas especiais israelitas…não realmente…nem com legendas.

    O triste, é que nesta 2ª feira…saem todos da toca, todos a tentar vender o peixe terrorista palestiniano contra a indefesa Israel, vítima de n misseis diários ?..como já referi…estórias…a História é, não se reescreve À modo Texo-Bushiano!

    Fiquem bem.

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    31 Maio, 2010 20:52

    ehehe

    Estas merdas servem para se tirar as polaroides mais certeiras a qualquer pessoa.

    É tiro e queda. Só os fanáticos se babam com mortes em nome de uma merda de clube que era capaz de lhes fazer o mesmo.

    Isto nem é liberalismo, nem nada. Isto é faccicismo e sempre, sempre do lado que parece mais “branco e mais forte”.

    Por uma tara qualquer e absoluta falta de um pingo de ética.

    Vendo bem, neotontice é isso- é a tal ideologia darwinista da lei do mais forte.

    Gostar

  57. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 20:52

    ehehe

    Estas merdas servem para se tirar as polaroides mais certeiras a qualquer pessoa.

    É tiro e queda. Só os fanáticos se babam com mortes em nome de uma merda de clube que era capaz de lhes fazer o mesmo.

    Isto nem é liberalismo, nem nada. Isto é faccicismo e sempre, sempre do lado que parece mais “branco e mais forte”.

    Por uma tara qualquer e absoluta falta de um pingo de ética.

    Vendo bem, neotontice é isso- é a tal ideologia darwinista da lei do mais forte.

    Gostar

  58. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 20:54

    Aquele outro marrano de treta do FNV alinhou pelo mesmo fanatismo.

    É sempre assim- estes gajos de sangue de segunda conseguem ser sempre mais rascas que os verdadeiros judeus que nem precisam de alinhar em pulhices para terem identidade.

    Marranice de trampa, filha da putice de neoconeiros racistas.

    Gostar

  59. JP Ribeiro's avatar
    JP Ribeiro permalink
    31 Maio, 2010 20:54

    Gabriel, Certainly not as simple as this.

    Com Israelitas e Palestinianos nada é simples.

    Só te faltou dizer que se mandavam uns soldadps da ONU e blablabla…

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 20:55

    Só é penas estas sissy hawks não se oferecerem para o combate.

    É que isto de serem valentes mossadistas por empréstimo de youtube é outra paneleirice caricata.

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 20:56

    E nem conseguem ficar calados.

    Se não há certeza de nada e uma trampa destas envolve sempre estas coisas que são farinha do mesmo saco, e prepotência colonial, falavam dos rotweillers ou do perigo de cruzarem com pit bulls, como fez a HM e bem que lhes pagam na mesma.

    Gostar

  62. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 20:58

    Mas não- os fanáticos têm sempre de se babar com tudo o que é mais asqueroso do ser humano.

    E depois ainda há quem ataque o CAA que, vendo bem, é mais é bola e venha o meu, sem precisar de dobrar demasiado a espinha.

    Gostar

  63. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 21:01

    O que é simples é o gosto das trincheiras e da falta de moral com que se sente empatia.

    O Gabriel, pelo menos, sempre colocou as questões na única forma consequente, do tal ponto de vista liberal.

    Estavam em águas internacionais e os tipos já tinham dado ordens para não avançarem, porque não só têm o maior campo de concentração da história, como ainda se acham no direito de impedir ajuda aos desgraçados que lá estão cativos.

    É isto. E se os protagonistas não mexessem com pancadas de projecção e de chantagem emocional com complexos de culpa- ia tudo para tribunal internacional e há muito que tinham embargo.

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 21:02

    Há muito que aquela merda tinha embargo, porque o Iraque teve-a por menos!

    Por muito menos.

    Os judeus têm esta vergonha que lhes mancha toda a possível compaixão pelo que sofreram noutras épocas.

    Porque, em tendo poder idêntico, fazem pior.

    Gostar

  65. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    31 Maio, 2010 21:03

    Este post publicado por Gabriel Silva é uma espinha atravessada nos fundamentalistas do blasfémias; nota-se pela raivinha de JCD.

    Gostar

  66. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 21:06

    E isto tem tanto de racismo como se os protagonistas se chamassem franceses ou ingleses, ou reivindicassem causas de povo cigano ou o raio que o parta.

    O significado pode variar, o significante é o mesmo. è este colectivo que é o mesmo que até muda o nome da associação judaica em Portugal para associação israelita e inaugura sinagogas com representantes de Estado.

    Isto é tudo o que o tal de laicismo condena. Mas estes são intocáveis.

    Só se lembram dos malefícios da junção entre livros sagrados e poder político em havendo turbante em vez de kipha.

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 21:07

    Este post não foi censurado mas o tipo rabia que nem uma maluca.

    Se algum de nós o tivesse escrito tinha sido lindo.

    E os outros estão calados, no que só lhes fica bem.

    Estas coisas servem sempre para se tirar dúvidas. Destapam tudo o que noutras circunstâncias ainda conseguiriam esconder com blábláblá.

    Gostar

  68. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 21:10

    Aliás, o Gabriel também foi dos raros (se é que não foi o único) a condenar Abu Grahib e Guantanamo.

    É católico…

    E esse pequeno detalhe, por vezes é tudo.

    Gostar

  69. .'s avatar
    31 Maio, 2010 21:14

    Porque é que o catolicismo é chamado aqui? Por ser católico fica-se logo com um atestado de idoneidade ?

    Gostar

  70. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 21:17

    E eu digo que eles têm todo o direito a defenderem-se, uma vez que foi a ONU que lhes deu aquilo.

    Mas isto não é defesa. Isto é terrorismo e com as armas e força dos mais fortes.

    E é claro que só um imbecil acreditava que aqueles tipos, em águas internacionais e a mandarem o barco parar muito antes, para impedirem um auxílio humanitário, entravam ali armados a descer pelas cordas, para fazerem uma mera “inspecção da mercadoria” com pistolas de paint ball.

    Está visto que lhes deram com tudo o que tinham à mão. Só quem não os conhece é que podia esperar algo de diferente de ambas as partes.

    Iam lá inspeccionar arroz e já tinham mandado em águas internacionais, porque em redor e no ar ou no mar é tudo deles. Têm paliçada sionista para isto.

    Se tivessem democracia ao lado, é que era chato. Porque aí não era com bomba contra fisga e contra escudos humanos. Era problema de exércitos e países reconhecidos.

    Assim é terra de ninguém, para ir expandido porque vem na Thora que foi deus que mandou fazer holocausto a tudo o que vissem à frente.

    Gostar

  71. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 21:20

    Sim. Ser católico implica obrigações éticas diferentes.

    Eu disse que era uma responsabilidade maior para um católico.

    V. é que tresleu é lá achou que era desresponsabilização para filhos do Demo.

    Eu não disse isso. Acho que a ética devia ser igual para todos.

    Agora um católico é que não pode falar como um endemoninhado.

    Entendeu?

    Um católico em parte alguma podia gostar da barbárie apenas por mero clubismo.

    Gostar

  72. .'s avatar
    31 Maio, 2010 21:21

    Portanto a maioria dos católicos…não o são.

    Gostar

  73. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 21:22

    Portanto, corrija a pergunta para isto “um católico não tem logo atestado de idoneidade” por se dizer da boca para fora.

    Tem é obrigação de nunca contradizer a palavra e a mensagem de Cristo.

    Se o fizer é um endemoninhado com dupla censura moral no lombo.

    Gostar

  74. .'s avatar
    31 Maio, 2010 21:22

    E ainda em
    “É católico…

    E esse pequeno detalhe, por vezes é tudo.”
    Onde está tudo aquilo que disse depois? Só para eu identificar a minha tresleitura.

    Gostar

  75. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 21:24

    Se calhar, não sei. Ser-se católico não tem prova de ADN como no caso dos judeus.

    É gente de carne e osso, sem superioridades morais como os estalinistas ou de sangue, como os racistas.

    Mas há uma permanente auto-censura pois acreditar em Deus e ser-se cristão são coisas diferentes de ter uma ideologia

    Gostar

  76. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 21:25

    Está justificada- v. chamou impunidade a uma coisa que é o inverso- é maior responsabilidade.

    E o que eu disse foi que o Gabriel era católico, Não disse que por o ser se podia comportar como um fariseu.

    Gostar

  77. Desconhecida's avatar
    Miguel Lopes permalink
    31 Maio, 2010 21:26

    O Lucky Luke e todos cowboys da mesma cepa devem ler com atenção todos os documentos que Israel vai usar como justificação para mais uma violação do Direito Internacional.
    Esse documento (San Remo Manual on International Law Applicable to Armed Conflicts at Sea) serve para regrar situações de guerra entre Estados, o que não é o caso.
    Ainda assim, analisando o documento:

    SECTION V : NEUTRAL MERCHANT VESSELS AND CIVIL AIRCRAFT

    Neutral merchant vessels

    67. Merchant vessels (N.T. Pois não era o caso) flying the flag of neutral States may not be attacked unless they:

    (a) are believed on reasonable grounds to be carrying contraband or tanto quanto sei.breaching a blockade (N.T. Para se dar o caso, seria necessário que Israel já tivesse declarado a todos os Estados neutrais e beligerantes, como mandam as regras no parágrafo 93 e 94, a existência de um bloqueio a partir das 40 milhas.. tal não é o caso. Existe um bloqueio, de duvidosa legalidade – parágrafo 102 -, mas é só a partir das 6 milhas para a costa. (…)”

    Em águas internacionais, aquilo que Israel fez chama-se pirataria.

    Gostar

  78. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 21:28

    Aliás, sem ter nada a ver com a historieta, eu até acho que existe natural incompatibilidade em se ter uma ideologia comunista ou neo-tonta e ser-se católico.

    Porque num e noutro caso precisam de defender impunidades que o Cristianismo não tolera.

    E o darwinismo social é a maior negação da doutrina cristã.

    Não deve ser nada fácil ter-se estas duas coisas a dar para o incompatíveis- a ideologia e a religião.

    Por isso há alturas em que uma tem de falar mais alto. E no Gabriel tende sempre a falar a ética religiosa em vez da falta de ética ideológica.

    Gostar

  79. .'s avatar
    31 Maio, 2010 21:30

    O que sugeriu em “E esse pequeno detalhe, por vezes é tudo.” foi que o facto de o Gabriel pensar assim está ligado ao facto de ser católico. Consequentemente os que o não forem não o pensarão tão facilmente. Foi isto.

    Gostar

  80. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 21:32

    E faz isto em poucas palavras, certeiro, racional, despachado, e justo.

    A inteligência dele tende sempre a juntar-se nesta rapidez mental e no laconismo.

    E ninguém consegue pegar-lhe nestes momentos.

    Por isso é que eu disse que me parecia vir lá do tal imperativo religioso e ético que pode moldar a forma de ser de muitas pessoas.

    (não estou a dizer que quem não tenha fé não possa ter ética. Estou é a dizer que para quem a já não tem por ideologia ou problema de carácter, a falta de obrigação religiosa só ajuda à inexistência de problema de consciência.

    Gostar

  81. .'s avatar
    31 Maio, 2010 21:32

    Agora temos a divisão da Ética em caixinhas, a ideológica, a religiosa…porque não a ética da segunda-feira, a ética da terça-feira e por aí fora?

    Até estava a escrever bem, infelizmente veio a faceta Menino de Deus ao de cima e estragou tudo.

    Gostar

  82. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    31 Maio, 2010 21:34

    Escusam de andar a rabiar a ver fantasmas onde não existem. E para que não fiquem dúvidas:

    Partilho das criticas (concretamente, as duas postas do jmf e jcd), em especial á imprensa que desaforadamente se atreve de chamar «activistas» ou «cooperantes» aqueles tipos;

    Os videos colocados aqui com imagens dos tripulantes a atacar os soldados israelistas, eu próprio os divulguei no twitter, para que se perceba que de «pacifistas» aquela gente nada tinha;

    A minha posição expressa neste post refere-se á ausencia de legitimidade para que Israel fizesse tal intervenção.

    Tudo o mais são episódios de guerra e despudor meditático.

    Gostar

  83. .'s avatar
    31 Maio, 2010 21:34

    Bom, para evitarmos equívocos poderá e já que falou em ter e não ter ética gostaria de saber o que é para si a definição de ética.

    Gostar

  84. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 21:35

    V. não sabe ler.

    Ora releia lá que para tretas dessas já me bastou uma vez a sapa da pastelaria a chagar-me os cornos que eu estava a ser totalitarista por dizer que para os católicos todos são filhos do mesmo Deus.

    Ela achava que isto era uma discriminação pelo facto de dizer que é ateia.

    Eu fiz-lhe a vontade e abri excepção para os que se acham filhos do Demo.

    Gostar

  85. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    31 Maio, 2010 21:35

    Ainda bem que é católica, assim já se percebe os 9 insultos em cada 10 palavras. Não há nada como uma boa confissão a seguir a um pecado!

    Gostar

  86. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 21:36

    Já releu.

    Onde é que eu escrevi algo parecido.

    Copie e mostre.

    o que é que eu disse?

    Não disse eu que a ética não era algo a que um ateu estivesse impedido?

    Portanto, o que quer perguntar, relacionado com o que eu escrevi e não com as suas deturpações ou fantasias?

    Gostar

  87. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 21:37

    Eu sou mais do género simpatizante

    “:OP

    Auto-dispensei-me dessas coisas em prol do catolicismo badalhoco

    ehehe

    Gostar

  88. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 21:39

    E nunca me confessei na vida. Era capaz de ser coisa pior que contar carneiros para adormecer.

    Estava a falar do Gabriel que imagino que não seja assim apenas um simpatizante badalhoco como eu.

    Mas os simpatizantes sempre foram precisos. Os cruzados que o digam
    “:OP

    Gostar

  89. .'s avatar
    31 Maio, 2010 21:40

    O curioso é que acabou de menorizar os não católicos, tal como os turcos do barco. Afinal eles não estão impelidos à mesma ética, a boa, a legítima, dos católicos.

    Gostar

  90. .'s avatar
    31 Maio, 2010 21:41

    Hummm mas não é dever de um católico a Confissão?

    Gostar

  91. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 21:41

    Por acaso, esta questão da ética e da moral é algo com o que tenho um grande parti-pris com a religião católica.

    Resolvo-o cá à minha maneira.

    Mas o facto de o darwinismo social ou a brutalidade comunista e revolucionária me dar volta ao estômago é bem capaz de ter a ver com este fundo de crença que sempre tive.

    Gostar

  92. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    31 Maio, 2010 21:44

    Gabriel Silva
    31 Maio, 2010 às 9:34 pm

    ou seja, 1 passo em frente e 2 para trás! lá se vai o catolocismo pelo cano!

    Gostar

  93. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 21:44

    Sim, deve ser, mas nestas coisas, como nas outras, não é obrigatório comprar-se o pacote todo.

    Eu apenas sou baptizada. Nunca tive qualquer formação religiosa.

    Portanto a coisa desenvolveu-se e desenvolve-se naturalmente (como com os bichos)

    ejhee

    E é claro que não tinha esta pancada de franco-atiradora para umas coisas e tendência de grupo para outras.

    Gostar

  94. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 21:47

    Bah, isto é a necessidade de provar que é liberal e que liberalismo é isto- uma coisa que apenas pode tocar “na legalidade” das questões porque a moral não existe.

    É problema dele.

    Como eu disse- ser-se católico e ser-se neotonto são coisas incompatíveis.

    E, acerca disso é que nem um por um segundo tenho dúvidas.

    Gostar

  95. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 21:50

    No meu caso, prefiro não seguir a cartilha toda católica mas nem por um minuto me deixar agarrar a cartilhas ou clubismos ideológicos.

    Isso é que nunca. A verdade destas tretas nunca está ao alcance de quem as não viveu. Os media deturpam e cada um vende a sua historieta.

    Portanto, resta apenas respondermos para nós próprios e pelo que nós próprios seríamos capazes de qualificar ou defender.

    Para mim esta treta tende a ser a força de quem tem as melhores armas e as costas quentes por lhes terem dado um país.

    E essa dádiva é que é o erro de base e bem que o mundo pode acabar que estes hão-de continuar à porrada nos infernos.

    Gostar

  96. Desconhecida's avatar
    Observador da decadência permalink
    31 Maio, 2010 21:53

    O regime Israelita é um regime assassino. Sempre que há possibilidade, aproveitam para matar as crianças primeiro. Deliberadamente e conscientemente.
    São monstros criados pelos americanos que, eficazmente, eliminam os incómodos Palestinianos.
    Se os Israelitas odeiam os Palestinianos, por estes lhes atirarem com rockets, imagine-se o ódio que os Palestinianos têm aos Israelitas.
    E,imagine-se, durante quanto tempo é que esse ódio durará.
    O regime Israelita é provavelmente a maior vergonha Mundial. Felizmente não vai durar muito tempo. O problema maior é que o ódio vai durar bastante tempo.

    Gostar

  97. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 21:56

    # 92

    v. tem graves dificuldades de compreensão.

    Só existe uma ética. Aquela que nos permite distinguir o bem do mal.

    Existe é outra coisa- uma mensagem cristã que implica nunca se esquecer uma série de fundamentos que os outros podem achar que nada valem por serem invenções humanas.

    Mas, como disse, esta treta da ética e da moral é até um detalhe em que não tenho sintonia absoluta com o que é suposto dizer o catolicismo.

    E nunca teria com o que é suposto dizer o Antigo Testamento. Por aí – zero.

    Gostar

  98. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 22:00

    Mas acredito plenamente que para um endemoninhado tudo seja simples.

    E, se é um facto que há muito agnóstico e ateu com uma gigantesca formação ética, também é verdade que socialmente o jacobinismo e o ateísmo são a exemplificação social da negação moral de tudo.

    Era disto que falava.

    Estes em questão até têm as religiões mais tortinhas que se podia imaginar. E nenhum ganha aos pontos ao outro nesse campo.

    O olho por corpo inteiro; o matar 10 pela cachaporra, ou destruição de um país por causa de um rapot(até com rapto inventado) já está legitimado na Thora.

    Gostar

  99. Não Interessa's avatar
    Não Interessa permalink
    31 Maio, 2010 22:00

    Epá merda, mas qual é a vossa história então? Se os activistas tinham armas, armaram-se em terra. Então qual é a história? Sabiam que ia haver um confronto e armaram-se com facas de manteiga? É essa a vossa história? Ou não sabiam? Se não ia haver um confronto, como é que esse poderoso material bélico de barrar pão foi lá parar? Para quê?

    Gostar

  100. A. R's avatar
    A. R permalink
    31 Maio, 2010 22:00

    Gaza é território de Israel e voltará à pátria mãe.

    Viva Israel

    Gostar

  101. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 22:02

    São os goyim e os goyim não são gente.

    Esta ideia não tem equivalente no cristianismo.

    Mas poderá ter equivalente no utilitarismo e darwinismo liberal.

    Gostar

  102. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 22:10

    «Os videos colocados aqui com imagens dos tripulantes a atacar os soldados israelistas, eu próprio os divulguei no twitter, para que se perceba que de «pacifistas» aquela gente nada tinha;»

    A cretinice de um sissy hawk é sempre esta.

    Julgam que estão a brincar às operações stop na estrada.

    Está visto que aqueles tipos nem tinham mandado parar o barco antes. Nem tinham achado que podiam interditar em águas que nem são deles.

    E depois, como não lhes obedecera, entraram assim como se viu e como se sabe que a mossad faz.

    A diferença é que a Mossad tem o melhor treino do mundo para saber fazer operações e neutralizar gente armada até aos dentes- quanto mais armados com cadeiras e facas de manteiga e com passageiros normais e absolutamente fora de guerras, como foi o caso.

    Portanto, se alguma coisa há para se achar suspeita não é a reacção à mocada com que são recebidos militares proibidos legalmente de agirem naquele espaço.

    O que havia racionalmente e imparcialmente a perguntar é para que precisaram disto e de matar gente e de fazer esta triste figura perante o mundo.

    Não são os nossos atiradores furtivos que tiveram treino com eles. Estamos a falar dos melhores do mundo Com sangue frio e treino para neutralizarem verdadeiros terroristas armados até aos dentes e capazes até de fazerem um sequestro a bordo.

    Não foi isto que aconteceu. Aconteceu uma merda macaca que os deixa mal.

    Ou são estúpidos ou retardados mentais e esperavam ser recebidos com cházinho e bolos no cais.

    Gostar

  103. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    31 Maio, 2010 22:12

    A lenço da Palestina já está na minha janela!

    Gostar

  104. Desconhecida's avatar
    anonimo permalink
    31 Maio, 2010 22:21

    tá a dar na tvi24 a comentadeira latex

    Gostar

  105. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 22:27

    Querem ver com a trampa da ideologia até tira a inteligência a uma pessoa.

    O Gabriel sentiu-se tocado por passar por traidor liberal em prol do catolicismo e veio logo esclarecer umas tretas para acabar a justificar com isto:

    «A minha posição expressa neste post refere-se á ausencia de legitimidade para que Israel fizesse tal intervenção. »

    Ora, se não tivesse dado folga à inteligência para dar voz à ideologia, só tinha de dizer isto:

    Pois precisamente, como esta operação é proibida internacionalmente e eles já estava a tentar fazê-la ilegalmente, com avisos de terra, impedindo a legalidade do barco em prosseguir, como é que estava à espera que se pensasse que aquele barco de militares os persegue, ilegalmente, sem a menor legitimidade de Israel para o fazer, e ainda queria que não se tivessem defendido?

    É isto que há a perguntar e a dizer, apenas com os dados que se tem.

    O resto é que é conversa de talho para se ficar com uma boa ilegalidade para umas coisas e uma má ilegalidade para “inglês ver”.

    Gostar

  106. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 22:32

    Eles têm por lá muito puto alucinado a dar cabo do exército e agora até já os galvanizam com leituras da Thora.

    Depois acabam em estâncias para recuperação de drogados.

    Mas por cá, estes nem a tropa fizeram e gostam muito de se armarem em treinadores de bancada.

    Gostar

  107. socrates sugador de dicks's avatar
    socrates sugador de dicks permalink
    31 Maio, 2010 22:40

    who cares o mundo passava bem sem esta parte do mundo…

    Gostar

  108. Desconhecida's avatar
    31 Maio, 2010 22:46

    A situação não é fácil.

    Há um bloqueio a Gaza, houve uma tentativa de o romper.

    Nessa tentativa o exército israelita foi atacado.

    Houve mortes e feridos de parte a parte.

    FIM

    Gostar

  109. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 22:58

    Fim?

    Uma cena que dura há milénios ia agora ter fim, depois de a legalizarem?

    Há coisas que não têm fim. E, para mal dos nossos pecados, muito da natureza humana se espelha nesta incapacidade recíproca de perdão e de ultrapassarem tudo, para gozarem a vida em paz.

    Não vai ter fim. Para ter fim tínhamos de acreditar no armagedão e nessa pôrra é que eu nem quero ouvir falar.

    Essa pôrra armagedónica é a matriz mais nefasta que o Ocidente herdou daquelas bandas.

    Gostar

  110. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 23:00

    Mais rapidamente os canibais deixaram de ser canibais e até pediram perdão pelos missionários que comeram.

    A minha fezada está nos selvagens- ou no nonsense da civilização- como um Montaigne ou o Swift.

    Gostar

  111. O AMIGO DO REICH's avatar
    O AMIGO DO REICH permalink
    31 Maio, 2010 23:01

    SÓ OS HABITANTES DO REICH TINHAM O DIREITO DE DECIDIR QUEM ENTRAVA OU SAÍA DO SEU TERRITÓRIO, TAL COMO EM QUALQUER TERRITÓRIO.EM 1945 OS ALIADOS NÃO TINHAM O DIREITO DE CHEGAR A BERLIM E ANTES DISSO NENHUM JUDEU TINHA O DIREITO DE FUGIR DO REICH.

    Gostar

  112. maldinio's avatar
    maldinio permalink
    31 Maio, 2010 23:07

    Erro crasso de Israel, Caiu na armadilha, proporcionou espectáculo mediático, deu forças ao inimigo.
    O que lhes passou pela cabeça para descer de helicóptero, usando uma corda, podiam ser facilmente metralhados, mas não foram!
    O objectivo era proporcionar cenas de sangue em combate corpo a corpo, o que causa um impacto mediático muito maior do que uma bomba. Se lançassem um míssil e explodissem com um barco inteiro não existia tanto impacto mediático.
    Os Israelitas estão a perder qualidades, que se ponham finos, que o ocidente para os defender não envia nenhum militar e dinheiro só se for dos seus compadres judeus que andam a especular nas bolsas (mas esses às vezes cortam-se).

    Gostar

  113. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 23:15

    Cá para mim não foi nem podia ser armadilha nenhuma, tendo em conta quem ia a bordo e como iam.

    Mas foi mais uma prova de que os problemas no exército são reais e aqueles vídeos que se podem ver no youtube com putos marados e drogados por propaganda que mistura fanatismo religioso com obrigação militar, faz.

    Isto foi asneira e bruta merda de erro de quem a fez. E quem a fez é do exército.

    E há muito que eles andam a dar provas que já não têm aquela bruta disciplina que tinham de início.

    Há coisas que deve ser difícil de se conseguir manter- o gosto pela vida moderna e o fanatismo patriótico e religioso.

    E, se não tivessem ameaças externas, internamente desfaziam-se em seitas opostas, como sempre aconteceu na História.

    Gostar

  114. João Santos's avatar
    João Santos permalink
    31 Maio, 2010 23:16

    Adriano Moreira na RTP. Às vezes, mas só às vezes e com uma raridade perfeitamente assustadora, a nossa inteligência recebe um banho lustral, não de fantasia, mas de sabedoria. Cinco minutos deste grande senhor compensam-nos de um permanente circo de moleques medíocres e pimpões, de liberalóides sem pátria e de toneladas de gente inculta mas convencida, auto-suficiente, pernóstica, invejosa e exibicionista. É o Portugal do lá vem um. O tal que vale a pena ouvir.

    Gostar

  115. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 23:17

    Não há nem nunca houve “uma Israel” essa é a gigantesca patranha histórica. Até antes de Cristo estavam divididos em reinos rivais.

    Israel guerreava judá e quem lá vivia tinha religião pagã e seguia seitas diversas.

    A diáspora é que inventou a suposta união e a língua nem um século tem.

    Gostar

  116. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 23:20

    Há uma estranha identidade feita pela eterna perseguição dos vizinhos e inimigos.

    Ora, uma identidade que vive de inimigos precisa de guerra para se aguentar sem ser por rábulas de perseguições do passado.

    Gostar

  117. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 23:21

    Tirando isso têm a outra que não precisa de Pátria- a mais cretina, a que até serve de baptismo à ideologia neotonta- a da lei da usura e do deus Mammon.

    Gostar

  118. simon's avatar
    simon permalink
    31 Maio, 2010 23:22

    Que de sobriedade de palavras, para de tal forma estampar o óbvio, que, d’accord ou disaccord, o post já leva, parabéns Gabriel Silva, 116 coments, em meia-dúzia de minutos.

    Gostar

  119. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    31 Maio, 2010 23:33

    Porra, vem um gajo aqui, depois de um dia de trabalho tentar sentir algum alívio no tiro ao Sócrates, e o que se lê? Tiro ao judeu! Isso interessa a quem, para além da zoraida de metro e do eurozazi?

    Gostar

  120. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 23:35

    Deve interessar aos que deram o tiro no pé ou então têm de reconhecer que já andam tão decadentes que precisam de fazer merdas destas mal-feitas.

    Gostar

  121. simon's avatar
    simon permalink
    31 Maio, 2010 23:36

    E ainda há quem discrepe, discuta, conteste, sobre a urgência de um equilíbrio bélico, nuclear, armamentista, em ordem à imorredoira Paz, em dissuasão da Guerra que, não somente a Judeus, mas a todos, mais ou menos, nos está nos genes.

    Gostar

  122. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 23:38

    Os tiros foram aos islâmicos, portanto devias era perguntar a quem interessa e precisa de matar turbantes por tão pouco.

    Eu acho que ninguém mas que a decadência costuma ser acompanhada de azelhices.

    Afinal, não se consegue manter um campo de concentração com dignidade e justificação durante muito tempo.

    Os nazis não os mantiveram um dia mal os aliados lá entraram. Estes mantêm-nos à décadas, para baterem records.

    Gostar

  123. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 23:38

    há décadas.

    Gostar

  124. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 23:46

    Esta treta até se respondia citando a cartilha liberal.

    Se alguém invade a casa de outrem (e isso é reconhecidamente ilegal) o invadido tem toda o direito à legítima defesa).

    Porque, ao contrário da palermice da justificação do Gabriel uma ilegalidade não é uma figura jurídica a respeitar-se como acção boa e pacífica e apenas a ficar marcada como punição nos livros).

    Eles reagiram a uma invasão ilegal que já tinha tido ameaças anteriores de terra.

    Portanto, perdeu uma boa oportunidade para estar calado.

    Gostar

  125. simon's avatar
    simon permalink
    31 Maio, 2010 23:46

    E mais, no entanto, ó meu, ão é a Judeu que visa o tiro, se leres bem, mas a “Bad coinsSimple as this: É fantástico como empedernidos esquerdistas…” Lês bem? Empedernidos esquerdistas é que não se calam, vêem onde não deviam ver, ler ou ter opinião além da comandada desde a fonte prepotente de quem manda e dita a razão.

    Gostar

  126. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    31 Maio, 2010 23:48

    Bah, isso é problema de combate do jmf com o seu duplo fantasmático do passado.

    Os mal-arrependidos passam a vida a insultar outros por aquilo que foram.

    Gostar

  127. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    31 Maio, 2010 23:56

    um exemplar comentário no 31daArmada:

    De kapitão kaus a 31 de Maio de 2010 às 21:42
    E o mais grave nesta história é que, para além das mortes, tudo isto vai degenerar, provavelmente, num ódio anti-semita. E em Israel também há pessoas honestas e bondosas. Não são todos loucos e desvairados como os que estiveram por trás da ordem para atacar o navio e chacinar, como castigo ou como amostra, alguns dos seus ocupantes.
    Enfim, pergunto-me, muitas vezes, como podem os dirigentes políticos serem tão pouco inteligentes…
    Cumprimentos

    Gostar

  128. Carlos Velasco's avatar
    31 Maio, 2010 23:57

    É hora de tomar partido. Eu tomei.
    Ich bin ein Jude!
    Israel, mais isolado do que nunca, precisa de todo o apoio.
    É hora de fazer barulho e calar os cripto-nazis que abundam por aí!

    Gostar

  129. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    1 Junho, 2010 00:03

    (…) esta direita age de acordo com algo muito mais primitivo: o preconceito anti-islâmico. Que esse preconceito sirva um Estado opressivo – Israel – surgido como resposta ao pior genocídio da História, não é apenas irónico; é, sobretudo, trágico. O povo judeu bem podia dispensar este tipo de amigos (…)

    in Arrastão

    Gostar

  130. Daniel Oliveira's avatar
    1 Junho, 2010 00:05

    O debate sobre se são pacifistas ou não é indiferente: não é necessário ser pacifista para prestar solidariedade pacífica a um país. Uma coisa é certa: se acção é ilegitima a reacção a ela, para impedir uma acção ilegal, dificilmente é criticável. Os ocupantes legais de um barco reagiram um assalto ilegal a esse barco. Só muitas cambalhotas podem transformar os primeiros nos criminosos e os segundos nas vítimas.

    Ainda mais porque no caso nem se tratava de saber se Gaza podia ou não aceitar a entrada daquele barco (que podia), já que tudo aconteceu em águas internacionais. Por isso, nem se tornou numa usurpação dos poderes da Autoridade Palestiniana, mas da própria Turquia, já que, estando em águas internacionais, aquele barco era território turco.

    PS: Tal como o Gabriel, não tenho qualquer simpatia por quem govena Gaza. E, já agora, por quem governa a Cisjordânia e Israel, por razões diversas, também não. Mas não é isso que está em causa.

    Gostar

  131. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    1 Junho, 2010 00:06

    Precisasse alguém na rua de defesa e um mongo destes assobiava para o lado.

    Sem ser em matilha ululante estes varrascos não têm préstimo para nada.

    Gostar

  132. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    1 Junho, 2010 00:10

    Eu acho que até é só isso que está em causa para os neotontos. Quem manda em Gaza.

    O resto é para disfarçar.
    Nunca se perguntam quem manda em Israel- israel é sempre sinónimo de povo hebraico. Ainda que depois achem que o Poder e o Estado é que nada têm a ver com o povo.

    É um problema de palermice. Acho que nem tem outra explicação. Qualquer pancada reactiva pelo facto dos outros gostarem de lenços à Arafat.

    Gostar

  133. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    1 Junho, 2010 00:12

    Já chegaram foi ao ponto extremo de conseguirem explicar a política pelos fantasmas de vestuário.

    Basta olharem para o que vestem para lá encontrarem o lugar da barricada da monguice da guerra pelo monitor de tv e pelo blogue.

    Gostar

  134. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    1 Junho, 2010 00:14

    Estás com azar que eu gosto demasiado da vida para perder tempo em afinidades e filias com gente a magote que não conheço de parte nenhuma.

    Acho até mais imbecil e perigoso quem colecciona “povos amigos” que quem quer que se fodam, como é o meu caso.

    Só conheço simpatias, uma a uma. A magote o que mais quero é distància, quando mais nada existe e nem cultura, arte ou outras coisas humanas e históricas estão em causa.

    Acho que só os pobres de espírito coleccionam povos em vez de caricas.

    Gostar

  135. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    1 Junho, 2010 00:16

    E coleccionar amizades a magote por gente que não se conhece de parte alguma, apenas para campeonatos de guerra à distância é miséria que nem nome de gente devia ter.

    Gostar

  136. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    1 Junho, 2010 00:17

    Como disse um gajo qualquer (acho que foi o Malraux) perante a guerra só podemos falar de olhos baixos.

    V.s abrem-nos em excesso, com aquela falta de pudor de quem também precisa sempre de ir ver os corpos esventrados quando há desastres na estrada.

    Gostar

  137. Desconhecida's avatar
    z no metro permalink
    1 Junho, 2010 00:18

    Para v.s o meu único recado, costuma ser o bom do efeito do tanque de água.

    Umas mangueiradas fortes e a ver se não esfriavam a moleirinha.

    Gostar

  138. J.F.Transmontano/Beirão.'s avatar
    J.F.Transmontano/Beirão. permalink
    1 Junho, 2010 01:01

    Os judeus passam a vida a falar de holocausto, parece que aprenderam bem com os supostos carrascos nazis, e agora aplicam os métodos e vingam-se nos pobres palestinianos da faixa de gaza.

    E digo supostos carrascos, porque o Revisionismo Histórico está ai em força, e há cada vez mais gente a duvidar da veracidade do holocausto nos termos que é apresentado por israel, com as camaras de gás e afins.

    Que os judeus tenham sido perseguidos pelos nazis, isso é uma verdade, e não devia ter acontecido, longe de mim defender os boches nazis alemães, que muitos morrerram também, quantos não se sabe ao certo, mas na minha opinião por serem obrigados a trabalhar como mão de obra escrava para a máquina de guerra alemã do 3º reich, por maus tratos, fome e doenças como o tifo entre outras.

    Agora que os alemães gasearam e encinararam 6 milhões de judeus, essa história é cada vez mais posta em cusa, é o chamado Revisionismo Histórico, não só pelo Hamadinejad, mas por todo o mundo, que ve nisso a maior mentira da história inventada apenas para permitir criar o estado de israel logo a seguir à segunda guerra mundial, estado este que tem vindo a perpetuar um verdadeito genocidio dos pobres palestinisnos em Gaza, que na verdade é um enorme campo de concentração a ceu aberto.

    Depois dá-me vontade de rir do Banki Moon, secretário-geral da ONU que vem pedir um inquerito, para dar uma de maroto e mandão, toda a gente sabe que ele é um fantoche como a baronesa Catherine Ashton, o Van Rompuy ou o nosso Furão empregado do Kissinger, quem manda na ONU são os americanos, e que quem manda na américa são os judeus que lá se instalaram e que controlam tudo, desde a reserva federal americana que não é mais que um banco privado nas maõs de judeus, sendo detida por 10 outos bancos, o Ben Bernnake é apenas o ultimo judeu do mundo a presidir a essa instituição.

    E o Obama se pia muito, limpam-lhe o cebo como fizeram ao Kennedy, o kennedy quis-lhe retirar o controle da reserva federal (FED) que os judeus detem desde 1913, que lhe fizeram, meteram-lhe uma bala na cabeça e depois puseram as culpas nos comunistas.

    http://citadino.blogspot.com/2007/11/jfk-vs-federal-reserve-banksters.html

    Não podemos ser anti-semitas, penso que todos os credos e culturas tem lugar no mundo, agora sinceramente estes judeus já andam apassar das marcas há muito tempo com isto dos palestinianos, primeiro aquela guerra em janeiro de 2009, totalmente descabida e sem justificação plausivel, apenas realizada por motivações politicas, agora esta ataque a civis, isto é uma vergonha.

    O problema é que os civis eram turcos, e as relações entre a turquia e israel já andavam más, agora bateram no fundo do poço, com certeza não vão entrar em guerra, mas que a coisa vai azedar, isso sem dúvida, até porque os turcos não tem arsenal nuclear e ficariam em desvantagem táctica, ao contrário de israel que o tem ilegalmente com o benplácito dos EUA, mas não esquecer que os turcos têm um exército poderosissímo, o 2º maior exercito da NATO logo a seguir aos EUA.

    Mas pronto, os judeus sionistas mandam na américa, toda a gente condena para não parecer mal, mas não se passa nada, e eles fazem o que querem e bem lhe apetece como ficou provado, sem problema nenhum, principalmente desde que o truman chegou ao poder já no fim da segunda guerra mundial o unico presidente que lhes tentou fazer frente foi o kennedy, com os resultados que se conhecem.

    http://citadino.blogspot.com/2009/06/john-f-kennedy-discurso-contra-as.html

    A partir dai os Rotchild’s, Rockefeller’s, Kissinger e restante comandita judaica tomaram conta completamente das terras do Tio Sam, e é dai que estão a forgar o plano imperialista de dominação mundial, a NWO, a Nova ordem Mundial, que agora os nossos politcos tanto falam.

    Uma imagem vala mais do que mil palavras:

    Não viram o sócrates a falar da nova ordem mundial de caras na visita à Venezuela, ou seja, como o Chávez é contra o imperialismo e denuncia-o, o sócrates como medo dos seus amigos do bildenberg começem a desconfiar dele vem logo defender a nova ordem mundial, ou seja, dá uma no cravo outra na ferradura.

    Vejam no ultimo parágrafo:

    http://jornal.publico.pt/noticia/29-05-2010/socrates-no-pais-de-chavez-onde-e-preciso-ter-paciencia-19505853.htm

    Vejam aqui também o video com o sócretino iberista defender a nova ordem mundial em plena assembleia da républica, pasmem-se, é claro que nesta nova ordem mundial do traidor iberista não há lugar para portugal, se tudo correr bem seremos encapotados numa federação com sede em Madrid.

    http://economico.sapo.pt/noticias/socrates-pede-construcao-de-uma-nova-ordem-regulatoria-mundial_75079.html

    O problema é que o Putin e os chineses não estão pelos justes e vão-lhes furar os planos.

    Ainda bem para a humanidade, caso contrário, daqui a uns anos andavamos todos chipados.

    Gostar

  139. Não Interessa's avatar
    Não Interessa permalink
    1 Junho, 2010 01:11

    Às pessoas que continuam com o ridículo video das setinhas, manchas e comentários (pouco ou nada consubstanciados pelas imagens mas que dão logo aquele aparato para intelectos menos.. desenvoltos) continuo a perguntar: qual é a vossa história afinal? Os vossos terroristas tinham q se ter armado (com facas de cozinha) em terra. Então qual é a história? Das duas uma, OU sabiam que ia haver um confronto e então vocês querem que se acredite que se lançaram numa missão suicida munidos de facas e barras de metal do barco contra comandos israelitas OU não sabiam, então porque carga de água se teriam armado em terra?

    Ou a vossa história é simplesmente tentar provar que os vossos terroristas da faca do pão reagiram agressivamente a uma abordagem militar feita em águas internacionais a um navio CIVIL (caps lock intended), feita por Comandos israelitas armados e em guerra com o Estado para onde se dirigia a ajuda humanitária?

    Ridículo ou anedótico – pick your poison.

    Gostar

  140. Desconhecida's avatar
    Observador da decadência permalink
    1 Junho, 2010 02:04

    #118

    Também vi e ouvi. …”faltam vozes de confiança…” _ disse o Professor. E é preocupante não se ouvir nenhuma na política e arredores.
    Outra frase interessante dele: ” …o poder da palavra contra a palavra do poder…”

    Gostar

  141. Desconhecida's avatar
    ,,,,, permalink
    1 Junho, 2010 04:05

    .
    Mavi MARMARA VIDEOS: Footage From Israeli Raid On Gaza Flotilla
    http://www.huffingtonpost.com/2010/05/31/mavi-marmara-video-israel-news-gaza-flotilla_n_595250.html
    .
    -ISRAEL RECOILS AS US BACKS NUCLEAR MOVE. 200 WARHEADS IN THE MIDDLE EAST
    http://www.breitbart.com/article.php?id=CNG.5eaf6bbb255b23063c3b3635bd5f7c52.161&show_article=1
    .
    -ISRAEL STATIONS NUCLEAR MISSILE GERMAN SUBS OFF IRAN
    http://www.timesonline.co.uk/tol/news/world/europe/article7140282.ece
    .
    -Merkel Goes From Glories To Disgrace
    http://www.huffingtonpost.com/2010/05/29/merkel-goes-from-glories-_n_594425.html
    .

    Gostar

  142. JLeme's avatar
    JLeme permalink
    1 Junho, 2010 05:16

    144.J.F.Transmontano/Beirão. disse
    1 Junho, 2010 às 1:01 am

    «…parece que aprenderam bem com os supostos carrascos nazis…»

    Você apareceu, uma vez mais, a escrever disparates e obrigou-me a sair do silêncio, depois de ter lido o que uma data de idiotas aqui pespegou a sujar as caixas de comentários.
    Quem fez os campos de concentração na II GG foram os alemães, o que envergonha qualquer um desde que a guerra acabou.
    Israel foi permitido pelas Nações Unidas e os judeus, com muito trabalho, lá desenvolveram a sua Nação.
    Hoje, das pedras fizeram um país fértil e de cultura elevada – é dos países com mais conhecimento adquirido.
    O incidente de hoje, provocado pelos turcos, um povo ordinário de faca na gaveta e na liga, é susceptível de provocar a reacção adequada de Israel: ir dar umas chapadas nos turcos e acabar o assunto mais depressa que a guerra dos 6 dias.
    Se fizerem é giro: os turcos andam a leventar demasiado a garimpa!

    J.

    Gostar

  143. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    1 Junho, 2010 06:44

    A ignorância continua, e quem não se quer informar sobre o que se passa no mundo Árabe e nos Palestinianos e isso implica ler todas as notícias, não sabe o que o espera.

    Já estamos a pagar o esquerdismo e a contra cultura suicida na educação de duas ou três gerações que não têm vergonha em roubar o dinheiro dos filhos e netos. Mais tarde ou mais cedo nem sabem o que espera à Europa.

    Meanwhile algumas notícias que não fazem manchete, e não fazem manchete porque se quer que ignorância sobre o Médio Oriente seja total.

    Daughter of Top Hamas Terrorist Being Treated in Israel

    Reported: 07:32 AM – Apr/25/10

    A report on Channel 2 Sunday morning said that Jordan’s King Abdullah has personally petitioned Defense Minister Ehud Barak to allow the three year old daughter of a top Hamas terrorist into Israel for medical treatment. The girl underwent a major operation at the Jordanian Hospital in Gaza last week, but the operation failed, apparently because of a doctor’s error. The girl’s life is now in danger, and Abdullah wants Israeli doctors to save her.
    Barak and IDF Chief of Staff Gabi Ashkenazi have authorized the request, the report said, after consulting with Prime Minister Binyamin Netanyahu. The girl, along with her mother and another family member, was on her way to Barzilai Hospital in Ashkelon on Sunday morning.

    Gostar

  144. Não interessa nada's avatar
    Não interessa nada permalink
    1 Junho, 2010 08:43

    O rídiculo é não pegarem nas facas de pão e irem para a fronteira de Gaza com o Egipto e fazer passar lá a ajuda humanitária.
    Mais ridicula ainda foi a ajuda humanitária dos otomanos no último século em que acabaram de eliminar o resto das confissões na arménia e com facas de pão tivessem cortado mais de um milhão….. de pessoas.
    Nesta altura da história é mais afrodisiaco matar judeus e ir fazer um filho à média de 10/mulher x 4 no mínimo. Já foi tempo em que era “cristões” que “estava a a dar” mas os tempos voltarão……óh se voltarão.

    Gostar

  145. Desconhecida's avatar
    Toino Analfabeto permalink
    1 Junho, 2010 09:51

    .
    Eles dizem isto de Portugal(e indirectamente está ligado ao que aqui se opina):
    .
    ”But the question no one thinks of asking is this–What is she, meaning Greece?
    .
    Is she some economic/industrial powerhouse supporting the rest of the world’s economies, so vital to the big global financial picture that if she were to go down she could take the world with her?
    .
    Of course not. Other than good food and beautiful women, she has relatively little that the rest of the world wants, no offense intended. She doesn’t provide the world with cars, computers, armaments, oil or any other product to such an extent that her sneezing would cause the rest of us to catch a cold.
    .
    What she does have however is historical significance, and lots of it. She is the “birthplace of democracy” and the source from which the rest of the Western world supposedly took instruction and direction. In short, she can accurately be described as the foundation upon which the rest of the Western world was built.
    .
    The German government is now fully committed to escalating its ongoing counterattack against international financial speculation. These moves represent an historical watershed as Germany becomes the first major economic power to roll back the tide of financial globalization, under which crackdowns on hedge funds, derivatives, and the world gambling casino were branded as taboo for national governments.
    Spain, like Portugal, are examples of a country which would have been very well advised to join in the German measures when they were first proposed. Observers have noted with some astonishment that the self-styled “socialist” Zapatero of Madrid is unable or unwilling to embrace the measures against the casino economy which the center-right Christian Democratic/Liberal government in Berlin is actively pursuing. The explanation is obviously as a whole (with figures like Papandreou of Greece and Socrates of Portugal, as well as Zapatero) is acting as an abject puppet of the financiers.
    Spain is now paying the price for its inaction through an incipient banking panic emerging on the weekend after the German ban was announced. The Caja Sur, a savings bank representing about 1% of the Spanish banking system, became insolvent, quickly followed by eight banks over the next three days. This meant that the hedge funds had succeeded in spreading the Greek contagion, thus raising questions about the short-term survivability of such overextended speculative operations as Banco Santander and Banco de Bilbao. The Spanish parliament approved a draconian austerity program by a single vote, offering the lunatic spectacle of a country already mired deeply in economic depression, with an official unemployment rate of 20%.
    .
    Portugal, Spain and Greece (curiouselly all Socialists and Social Democratic) are stupidilly embracing its own self-cannibalization with a deflationary austerity program in the vain effort to regain the confidence of international financial markets and investors. They need to understand that there are no “markets” today, but only oligopolies and cartels.
    .
    The blood-alliance between Private Finance (Bankers) and Public/State Finance (taxes and no fiscal amnesties) is neither usefull nor sucessfull. It’s the political formula to go fully bankrupt dragging citizens and enterprises. So IMF will take care of Portugal, Spain and Greece. Their selfish and obscurantist Gouvernments are no more than 3rd world ordinary politics with idiot governances. That’s the essential difference with no-socialists austerity programs implemented by the other europeen countries.
    .
    A banker allied to Tax-Fiscal politicians and a lawyer with his briefcase can steal more than thousands men with guns.”
    .
    Ou mudamos de azimute nacional, de pessoal politico Situação/Oposição e até as elites perderão alguns anéis mas safam outros ou ….. Tragicamente restam menos de 3 meses para os anéis não irem todos por àgua abaixo sem apelo nem agravo.
    .

    Gostar

  146. Desconhecida's avatar
    Menshevik permalink
    1 Junho, 2010 09:52

    Blá…blá….blá…..blá….

    Ó Eurodhimmi se gosta tanto dos muçulmanos porque é que não vai viver lá p’rá terra deles?
    Existem excelentes ligações aéreas, marítimas, ferroviárias e terrestres. Aproveite!
    (não se olvide é de levar um dinheirinho para a indispensável Jizia)

    Gostar

  147. Desconhecida's avatar
    Menshevik permalink
    1 Junho, 2010 09:55

    “They need to understand that there are no “markets” today, but only oligopolies and cartels.”

    Game, Set and Match!

    Mas há quem acredite que existe “Mercado” e/ou que este é uma insituição perfeita.

    LOL

    Gostar

  148. Desconhecida's avatar
    Toino Analfabeto permalink
    1 Junho, 2010 10:00

    #150 (cont)
    .
    Sindicalismos, Comunismos, Trotskismos, Marxismos, Religiões, PR’s, Associações empresariais, oposições, situações etc são meninos de coro ao pé disto.
    .
    Para que conste:
    .
    todas as manhãs de trabalho de qualquer Português durante um ano inteiro estão nacionalizadas para pagar impostos ao estado; só a Tarde é propriedade pessoal de qualquer Português, ganha meio dia pelo trabalho dum dia inteiro !!
    .

    Gostar

  149. ADzivo's avatar
    1 Junho, 2010 10:03

    A marinha israelita está pronta a interceptar mais um barco humanitário, o navio mercante Rachel Corrie, que pretende atingir a Faixa de Gaza.

    Gostar

  150. Desconhecida's avatar
    Menshevik permalink
    1 Junho, 2010 10:06

    Barcos humanitários….pois.
    A URSS também tinha muito barcos assim….humanitários…

    Por falar em humanitarismo ainda me lembro da costumeira largada de pombinhas (a remeter-nos para um quadro bucólico do género Cesário Verde) nas paradas na Praça Vermelha.

    Gostar

  151. Desconhecida's avatar
    Anonimo permalink
    1 Junho, 2010 10:12

    .
    Com um País de cangalhas e andam estes ‘santos e pecadores’ a arranharem-se todos com os problemas de israelitas e arabes. Um País em bancarrota que não pode com uma gata pelo rabo põe-se em bicos de pés para se armar em ´forte’ quando à porrada é longe da ‘rua’ dele. Complexos de inferioridade de quem não tem categoria nem é capaz de resolver a vergonha e a miséria que tem dentro de casa. Isto é um ‘Rock in Lisbon’ de ignorância e obscurantismo.
    .

    Gostar

  152. ADzivo's avatar
    1 Junho, 2010 10:16

    #153 – Rachel Corrie, em homenagem à activista morta por uma retro-escavadora israelita, em Gaza, é um barco europeu, que zarpou da Irlanda com ajuda humanitária.
    A analogia do Menshevik, é o mesmo que dizer que na sua rua aparecem algumas prostitutas. Menshevik és casado?

    Gostar

  153. Desconhecida's avatar
    Menshevik permalink
    1 Junho, 2010 10:23

    Enquanto isso a Alemanha vai conseguindo, na realidade, ganhar a guerra e é interessante ver o estado em que se encontram os Aliados. 🙂

    http://www.marketwatch.com/story/germans-to-the-front-in-europe-2010-05-31

    Serve-se fria.

    Gostar

  154. Desconhecida's avatar
    Critico permalink
    1 Junho, 2010 10:24

    E o mais alarmante nisto é constatar começarem a ser sedimentados mais tijolos para um possível novo conflito á escala Mundial,e como sempre, já se começaram a tomar partidos,parece anedótico que os mesmos erros sejam repetidos ao longo da História,ridículo diria eu.
    Isto é interessante,quer o povo israelita é julgado num todo misturando os judeus e sionistas,quer o povo palestiniano julgado tendo em conta a mesclarem de “poucos” extremistas, civis e quem simplesmente viu os contornos do massacre na sua própria casa e perdeu tudo,como sempre culpa-se o povo pelas medidas de fantoches nos poleiros,e claro os ódios dão sempre jeito para legitimar o ilegítimo,mas como o “modernista ocidental” sofre da síndrome de julgamento de poltrona,os ditos que se aguentem.
    O objectivo é anular definitivamente tanto a nação sionista,como as nações árabes e muçulmanas num conflito onde os “indesejáveis” são silenciados,e mais tarde outros focos de resistência,mas pronto vamos sendo divertindo com trivialidades.
    Isto não passou de outra manobra para populaça ver e canalizar atenções em conflitos que minem a opinião pessoal,e sucesso terão os ditos.

    Gostar

  155. Desconhecida's avatar
    Toino Analfabeto permalink
    1 Junho, 2010 10:27

    .
    Prontos querem saber tudo para arrefecer a cabecinha:
    .
    A Turquia anunciou que enviará outra flotilla para Gaza protegida pela Marinha Militar Turca.
    .
    A Turquia é membro da NATO. Se Israel atacar os seus navios a Turquia pode invocar o Artº V da NATO. Se a Turquia o fizer os´outros Países membros da NATO recusarão envolver meios militares e tropas, mas ao fazê-lo partem a NATO.
    .
    Para nós ‘é areia de mais para a nossa camioneta’. Temos prioridades internas gravissimas e muito mais prioritárias que a Governança está longe de saber como resolver. Mas há quem saiba e tenha juizo como sempre na vida.
    .

    Gostar

  156. Desconhecida's avatar
    Menshevik permalink
    1 Junho, 2010 10:28

    1 – Sim, sou casado.

    (e, sobretudo, estou cada vez mais convencido que o Rei D.Carlos e o Prof.Salazar estavam cobertos de razão sobre este país)

    2 – Porque é que os humanitários rejeitaram aportar com a ajuda humanitária em Israel para depois seguir essa por terra (e repare que até foi dito que a malta do barco podia ir a acompanhar a ajuda….humanitária….desde que fosse por terra)?

    3 – Não tenho nada contra as prostitutas (uma profissão como qualquer outra).

    Gostar

  157. Lidador's avatar
    Lidador permalink
    1 Junho, 2010 10:35

    O Gabril simplifica demais.
    É sempre bom fazê-lo, quando não queremos tomar conhecimento de coisas que não agradam. A saber:

    1. Gaza está sob bloqueio, porque o Hamas, num belo dia, depois de os israelitas terem saído, foi a Israel raptar um soldado. Enquanto o não entregar, o bloqueio mantém-se. Parece-me justo.

    2. Os dirigentes de Gaza, atacam quotidianamente Israel e têm como objectivo a sua destruição. O facto de o não conseguirem, não deriva da falta de vontade. Estão por isso em guerra com Israel. E Israel está em guerra com Gaza.
    E por isso bloqueia abastecimentos.Tão simples como isto.
    Como todos os estados em guerra fazem aos seus inimigos, se tiverem poder para isso.

    O que é que os Gabriéis deste mundo queriam? Que Israel respondesse à hostilidade com risos e flores? Tem a certeza, Gabriel, que não se perdeu no País das Maravilhas?

    Gostar

  158. Desconhecida's avatar
    Bruno permalink
    1 Junho, 2010 10:47

    Israel é um colonato ocidental no meio da ditadura Islamista. É a última fronteira entre o radicalismo e o ocidente, e serve de país estanque onde recaiem as iras quer dos radicalistas islamicos, quer da esquerda unida europeia. A situaçao de israel poderia ser comparada imaginariamente a uma suiça onde só vivessem islamistas (já falta pouco). Como é que os países vizinhos os tratariam… principalmente a itália e a Alemanha?

    Gostar

  159. Desconhecida's avatar
    Estupefacto! permalink
    1 Junho, 2010 10:47

    Zazie, queres casar comigo?

    Gostar

  160. Desconhecida's avatar
    Menshevik permalink
    1 Junho, 2010 10:50

    Pertinente Bruno.

    E, já agora, é urgente rever as políticas de emigração da União Europeia.
    Já não faltará muito, malgré os latidos da esquerda e de alguma direita(zeca) de merda.

    Gostar

  161. Desconhecida's avatar
    Anonimo permalink
    1 Junho, 2010 10:58

    .
    A Crise Europeia: Natalidade, Maternidade, Familia, Poder de compra dos salários que não chega para criar BEM os filhos etc
    .
    ESTATISTICAS:
    .
    First ethnic statistics ever published in France reveal 54% of babies born in Paris are Black + Muculman Demographics
    .
    http://www.eutimes.net/2010/05/first-ethnic-statistics-ever-published-in-france-reveal-54-of-babies-born-in-paris-are-black/
    .

    Gostar

  162. Desconhecida's avatar
    Observador da decadência permalink
    1 Junho, 2010 11:01

    E não se pode bloquear Israel? … só para variar um bocadinho

    Gostar

  163. Desconhecida's avatar
    Miguel Lopes permalink
    1 Junho, 2010 11:10

    O Lidador ficou a meio da ponte na sua análise. Esqueceu-se de dizer que a zona onde o navio abordado e invadido não faz parte de nenhuma área bloqueada. Essa área situa-se nas 6 milhas até à costa da faixa de Gaza.

    Gostar

  164. Desconhecida's avatar
  165. Outside's avatar
    Outside permalink
    1 Junho, 2010 11:18

    Blog fanhoso.

    Gostar

  166. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    1 Junho, 2010 11:57

    168.Miguel Lopes disse
    1 Junho, 2010 às 11:10 am

    Foste lá medir?

    Gostar

  167. Desconhecida's avatar
    Miguel Lopes permalink
    1 Junho, 2010 12:05

    Não é preciso ir medir nada, essa informação está disponível.

    Gostar

  168. Desconhecida's avatar
    1 Junho, 2010 13:12

    Os PEC’s e os Planos de Austeridade inventados pelas Governanças foram incapazes. Falharam de vez. Teimam em não mudar de azimute e de actores alapados no Poder e arredores.
    .
    -The downgrade could not have come at a more dreadful moment. The EU’s €750bn “shield” for eurozone debtors has halted an incipient run on CLUB MED BANKS, but it has failed to restore full confidence for the obvious reason that such a guarantee cannot plausibly BE EXTENDED FROM GREECE TO PORTUGAL AND THEN TO SPAIN.
    .
    http://www.telegraph.co.uk/finance/comment/ambroseevans_pritchard/7786450/Spain-is-trapped-in-a-perverse-spiral-as-wage-cuts-deepen-the-crisis.html
    .

    Gostar

  169. Lidador's avatar
    Lidador permalink
    1 Junho, 2010 15:31

    “O Lidador ficou a meio da ponte na sua análise. Esqueceu-se de dizer que a zona onde o navio abordado e invadido não faz parte de nenhuma área bloqueada. Essa área situa-se nas 6 milhas até à costa da faixa de Gaza.”

    Pormenores irrelevantes. O navio não respondeu durante horas, ignorou todos os avisos, não é necessário esgotar cronologicamente as opções. Basta que se considerem e se conclua que não vale a pena.
    De resto alegar a Lei Internacional é obra por parte de quem ostensivamente a usa como arma de guerra assimétrica.
    Esta Lei deixou, em parte, de resultar da codificação do costume e dos tratados (que representavam a relação de forças), evoluindo de forma idealista e neokantiana, de certo modo acompanhando a construção pós-moderna europeia. Mas o seu carácter idealista não modifica a essência das relações entre estados e o velho princípio da pacta sunt servanda , não nasce na estratosfera moral, mas do lodo da realidade. E nela os sujeitos da lei são os Estados, que nascem e vivem acima da ordem jurídica. Pode argumentar-se que Israel é um caso típico de um Estado que “foi dado à luz” pela ordem jurídica, mas nem o Plano de Partilha, nem as resoluções da ONU teriam assegurado a existência de Israel, sem a vitória no terreno. E se os Estados árabes tivessem vencido, teria sido também no campo de batalha que Israel desapareceria como sujeito do DI. Sem apelo nem agravo.

    Deixemo-nos pois de hipocrisias pias. Quem ataca Israel neste caso é apenas como os caniches que ladram em coro. É um mero exorcismo de um ódio velho…e não vale a pena ir mais além. Ele está à vista, imundo e grosso. Partilhado por islamistas, idiotas úteis da esquerda folclórica e uma certa direita [nacional] socialista.
    Nada de novo… os compagnons de route reconhecem-se na estrada.

    Gostar

  170. Outside (R)'s avatar
    Outside (R) permalink
    1 Junho, 2010 15:47

    “vitória no terreno”? pois…”Os dirigentes de Gaza, atacam quotidianamente Israel e têm como objectivo a sua destruição. O facto de o não conseguirem, não deriva da falta de vontade. Estão por isso em guerra com Israel. E Israel está em guerra com Gaza.
    E por isso bloqueia abastecimentos.Tão simples como isto.”

    Esta simplicidade só entra na tua testa e na tua moradia cá, que lá se levasses com um colonato a rodear-te a extrema até apitavas, mas como não te toca, como os terroristas são só os tipos islamistas que os democraticamente eleitos em Israel são vitímas temporais desde a 2ª guerra…só visualizas isto…

    “Pormenores irrelevantes. O navio não respondeu durante horas, ignorou todos os avisos, não é necessário esgotar cronologicamente as opções. Basta que se considerem e se conclua que não vale a pena.
    De resto alegar a Lei Internacional é obra por parte de quem ostensivamente a usa como arma de guerra assimétrica.”

    Pormenores irrelevantes…pois olha, o Sócretino perdura neste governo à custa de pormenores irrelevantes…é só uma questão de pespectiva…e mentes desviadas.

    Gostar

  171. Outside (R)'s avatar
    Outside (R) permalink
    1 Junho, 2010 15:49

    Ataco Israel como ataco a fdp do Hamas e do Hezbollah…é um grande paradoxo para o seu carrinho a duas velocidades ?

    Gostar

  172. Outside (R)'s avatar
    Outside (R) permalink
    1 Junho, 2010 15:55

    Podias deixar essa lembrança nas coroas florais dos dez? “terroristas” abatidos…pormenores irrelevantes, baixas de guerra.

    Num aspecto tens razão, na assimetria, não é da forma como a vês…mas que é um mundo ao contrário assimétrico não duvides.

    Até já há comentários em outros posts a chutar para canto com argumentos tipo “e o Mubarak?!!”, “só se fala do bloqueio isaraelita, e o muro egípcio? ”
    …poupem-me…..

    Gostar

  173. Desconhecida's avatar
    Javali da Costa permalink
    1 Junho, 2010 16:44

    Há aqui uma boa turma de judeus…

    Gostar

  174. Lidador's avatar
    Lidador permalink
    1 Junho, 2010 17:13

    De resto tem alguma piada falarem de “águas territoriais”, como se Gaza fosse um Estado. Para o foguetório anti-semita vale tudo, inclusive a burrice entranhada. Outro fala em 6 milhas, sem que se saiba onde foi desencantar o numero. Outros confundem aguas internacionais ( para lá das 200 milhas), com zonas exclusivas.
    Haja paciência.

    Gostar

  175. Outside (R)'s avatar
    Outside (R) permalink
    1 Junho, 2010 17:20

    (…)como se Gaza fosse um Estado(…)…V tem mesmo sérios problemas…os indonésios pensavam de igual modo em relação a Timor, e se tivessem abordado o Lusitânea, V….pois, V pensaria da mesma forma.

    E sim…mesmo não reconhecido, Gaza, a Palestina, o seu povo tem direito de Estado !!! Blasfémia !!!

    Gostar

  176. Não importa. saber's avatar
    Não importa. saber permalink
    1 Junho, 2010 17:30

    O lobby judeu parece que também já tomou conta de Portugal.

    Tal é apropaganda que se v~e neste blog aos judeus e adesculpabilização do que eles fizeram e tem vindo a fazer nos ultimos tempos aos palestinianos e ao mundo, qualquer pessoa com o minimo de racionalidade e imparcialidade ve quem tem razão, e a razão anda muito longe do lado do estado judaico.

    Na minha opinião tem que lá viver todos, mas não naquelas condições fazendo de gaza uma prisão a céu aberto.

    Gostar

  177. Lidador's avatar
    Lidador permalink
    1 Junho, 2010 18:13

    Resumo da matéria

    1- Um bloqueio maritimo está declarado e em efeito, na costa de Gaza.

    2-Foi imposto por Israel, um vez que está em guerra com o Hamas, que controla essa costa.

    3- Os bloqueios são legítios e reconhecidos pela chamafa Lei Internacional que decorre dos tratados.

    4- POdem ser impostos até em águas internacionais ( foi o que o Reino UNido fez nas Falkland) , desde que não interfiram com o acesso a portos e costas neutrais.

    5. Israel deu conhecimento de que havia um bloqueio. Sabe-se pelas vias internacionais e souberam-no os capitães dos navios, por aviso directo.

    6. Sob a lei consuetudinária, o conhecimento de que há um bloqueio presume-se uma vez que ele é declarado e/ ou notificado.

    7. Uma vez o bloqueio declarado, nenhum navio pode entrar, segundo a lei internacional. Se o faz, arrisca-se às consequências militares.

    8. O estado que declara o bloqueio pode agir para o fazer respeitar. Na verdade pode até simplesmente afundar os navios transgressores. Provavelmente é o que farão na próxima vez.

    9. O Manual americano sobre a Lei em operações navais, refere claramente que um navio está a tentar furar um bloqueio assim que sai do porto com essa intenção declarada. É o caso. Não só o declararam como a sua rota e a sua atitude o indicava.

    10. Israel exerceu os seus direitos reconhecidos pela Lei Internacional. Cometeu um erro: tentou usar medidas policiais. Devia ter usado medidas militares.

    Gostar

  178. Desconhecida's avatar
    jhg permalink
    1 Junho, 2010 18:15

    Este «Lidador» não é português.

    É um judeu disfarçado, que caga «direito internacional» por todos os blogues sionistas.

    Gostar

  179. Não interessa nada's avatar
    Não interessa nada permalink
    1 Junho, 2010 21:14

    “Aqui há uma boa turma de judeus”
    e diria mais….
    Otomanos também não faltam….

    Gostar

  180. Desconhecida's avatar
    Não importa permalink
    1 Junho, 2010 22:06

    Gostar

  181. Desconhecida's avatar
    Não importa permalink
    1 Junho, 2010 22:10

    Isto vai aquecer, o Erdogan já diz para não brincarem com a turquia, que a paciencia dos otomanos tem limites, e que a cordialidade dos turcos pode ser tão grande como a animosidade.

    Esperar cenas dos próximos capitulos, mas que os judeus já se andam a esticar, lá isso andam.

    Gostar

  182. Desconhecida's avatar
    J.F.Transmontano/Beirão. permalink
    1 Junho, 2010 23:28

    144.JLeme disse
    1 Junho, 2010 às 5:16 am

    Isto é um espaço de debate livre em que cada um deve expressar os seus pontos de vista, que voce não lhe agrade é um direito seu, mas eu também não vim para aqui para lhe agradar a si.

    Se voce ler o meu post ve que eu fiz um comentário em que condeno os campos de concentração, e não neguei nem ninguem deve negar a sua existencia, nem pus em causa que morrerram muitos judeus inocentes, o que eu pus em causada como muita e cada vez mais gente poe é aforma como eles morreram, e o numero ao certo.

    Depois se voce acha que só os alemães é que fizeram uso dos campos de concentração desiluda-se, os americanos em 1941 meteram todos os japoneses nascidos na costa oeste americana em campos de concentração no deserto do arizona e utah, não os mataram é certo, mas o gesto também não lhe ficou bem.

    http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/100514/entretenimento/eua_jap__o_arte_hist__ria

    Até fizeram um filme sobre isto

    http://www.llucileide.com/2010/04/campo-de-concentracao-nos-eua-bem.html

    Em relação ao ataque aos navios, mantenho o que disse, é condenável a todos os níveis, eu acho como disse que tanto os israelitas como os palestinianos tem que se entender e viver juntos naquela terra, mas não é com bloqueios a gaza e atitudes destas que a questão se resolve.

    Gostar

  183. Desconhecida's avatar
    Anti-Sionista permalink
    2 Junho, 2010 06:10

    Quase todos os comentários anti-Israel foram «liberal e democráticamente» apagados.

    Isto diz muito da natureza dos propagandistas e panfletários esquerdistas pró-«Israel», um país ficcionado na Biblia.

    Israel e o nosso País das Maravilhas…

    Saravá, meu irmão!

    Gostar

Deixe uma resposta para lucklucky Cancelar resposta