Por caso é mais o contrário
1 Junho, 2010
«A Alemanha parece-se, cada vez mais, connosco. Infelizmente, naquilo que temos de pior. E, como se isso não chegasse, na pior altura.» – lê-se hoje no editorial do DN a propósito da demissão do Presidente da República Federal da Alemanha, Horst Köhler. Por acaso é precisamente o contrário: nós é que cada vez nos parecemos menos com a Alemanha. Ricardo Rodrigues ou Sócrates há muito que teriam desaparecido da cena política alemã.
15 comentários
leave one →

—> Com o declínio demográfico dos autóctones a coisa irá piorar ainda mais…
—> Só os Parvos-à-Sérvia é que acreditam que os novos dominadores demográficos da região [africanos, asiáticos, islâmicos, etc] irão preservar a antiga Identidade.
!?!?!?!?!?!
P.S.
—> Para os africanos (e não só) o homem branco é um idiota útil para dominar novos territórios… ou seja: o homem branco fica como bode expiatório… e eles, no fim, ficam com novos territórios.
GostarGostar
.
-La investigación de los abusos en Alemania implica a 46 jesuitas en 205 casos
Seis centros educativos están involucrados.
El informe, de una comisión nombrada por la orden religiosa, señala que las víctimas han sufrido graves daños psicológicos
http://www.elpais.com/articulo/sociedad/investigacion/abusos/Alemania/implica/46/jesuitas/205/casos/elpepusoc/20100527elpepusoc_3/Tes
-Vatican Sex Abuse Prosecutor: Guilty Priests Are Going To Hell
http://www.huffingtonpost.com/2010/05/29/vatican-sex-abuse-prosecu_n_594540.html
.
-Italian priests’ secret mistresses ask pope to scrap celibacy rule
Forty women send unprecedented letter to pontiff saying priests need to ‘experience feelings, love and be loved’
http://www.guardian.co.uk/world/2010/may/27/italian-priests-mistresses-letter-pope
.
The Vatican opens its Secret Archives to dispel Dan Brown myths
After centuries of being kept under lock and key, the Vatican has started opening its Secret Archives to outsiders in a bid to dispel the myths and mystique created by works of fiction such as Dan Brown’s Angels and Demons.
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/vaticancityandholysee/7772108/The-Vatican-opens-its-Secret-Archives-to-dispel-Dan-Brown-myths.html
.
GostarGostar
.
#1,
.
Natalidade, Maternidade, Crise, Poder de compra dos salários etc:
.
First ethnic statistics ever published in France reveal 54% of babies born in Paris are Black
.
http://www.eutimes.net/2010/05/first-ethnic-statistics-ever-published-in-france-reveal-54-of-babies-born-in-paris-are-black/
.
GostarGostar
Exactamente! Na mouche.
GostarGostar
Muito bem.
Apoiado.
GostarGostar
Na Europa há um único páís onde este inenarrável Mentiroso se sentiria acalentado: Itália. Mas com os media de lá, mesmo com as novas leis de mordaça, nem sequer aí tinha hipóteses porque as escutas do Face Oculta estariam já escarrapachadas nos jornais que não se comportam como sabujos do poder ( como é o caso do DN por cá e com este inenarrável director).
Portanto, Portugal é um país único no concerto dessas nações. Desafina e desalinha como sempre e pelo lado pior que é o da corrupção e na anomia ( o que Pacheco Pereira chama acédia) e temos um PGR que nem quer perceber o assunto e tem raiva a quem o pretende. Temos um presidente do STJ que faz o coro dos caídos com propósitos que não são nada claros e temos um parlamento inepto e incapaz de mostrar os valores que nos deviam reger.
GostarGostar
O que o PGR e o presidente do STJ fizeram no Verão passado, foi um golpe de Estado palaciano, silencioso, ao silenciarem por omissão algi gravíssimo em democracia: o silenciamento dos media incómodos para o poder. Aconteceu, foi um facto e poderia ainda ter sido de modo mais escandaloso e escondido.
Nessa altura, o presidente do STJ criticou a Associação SIndical dos juizes por term emitido um comunicado crítico em relação à actuação do CSM, dizendo que eles estavam a entrar no jogo político eleitoral.
Quem entrou nesse jogo foi ele mesmo, com a decisão incrível que proferiu e para mim ilegal e nula.
GostarGostar
Bom post Helena.
Parabéns.
GostarGostar
De acordo.
Com o realinhamento turco que já é bastante nítido e no pior sentido possível, as palavras do ex-presidente alemão ganham outro relevo, mas daí ao oficialista DN se atrever a copará-lo com a plasticina belenense, não deixa de ser uma risível curiosidade. Aliás, podíamos aproveitar o “centenário” para esmagar a república e reenviá-la para o sítio de onde saiu: o lixo!
É a “informação” que o DN significa. Esperavam melhor?
GostarGostar
Há, neste país entre o Atlântico e a Europa, nomeações políticas & outras muitíssimo bem direccionadas e CONVENIENTEMENTE escolhidas: PGR, STJ, PJ, SIS…
Ou seja, as pessoas certas (e se ocasionalmente actuantes-contra, logo advertidas, escutadas, veladamente colocadas em causa) para CERCEAREM “perigosas” investigações ou, caso recente mas já sem espanto, colocarem um inconveniente dossier sobre o PM junto dum (qualquer) processo…angolano.
Num país arco-íris, há, também, quem detendo poder não político mas social, chame a si (por exemplo colocando nos órgãos sociais duma agremiação ou clube), quem sabe –oh!, se sabe !– passados condenáveis do convidante, para que este esteja, no mandato, plenamente á-vontade…
Num “jardim” à beira-mar plantado e de costas para a Europa (faltam-lhe mais fronteiras, diferentes vizinhos, mais competição e menos quietude…), tudo pode acontecer. Tudo tem acontecido com os despudorados “socialistas” no poder.
Calor a mais e frieza a menos, tem adormecido a populaça-NADA !
GostarGostar
Óptimo post de Helena Matos,
com o meu # 10 também no ‘seguimento’ dos comentários de José.
GostarGostar
O Caminho continua.
A falência das câmaras.
Uma em cada dez câmaras municipais está tecnicamente falida. Quem o diz é o secretário de Estado da Administração Local. Isto significa que, pelo menos, 30 dos 308 municípios do País estão em situação de insolvência.
Com efeito, o endividamento das autarquias em 2009 superou os mil milhões de euros, três vezes mais que no ano anterior e 25 vezes mais que em 2006, o que significa que se tem verificado um endividamento galopante que urge travar.
http://economico.sapo.pt/noticias/a-falencia-das-camaras_91133.html
GostarGostar
Ricardo Rodrigues ou Sócrates há muito que teriam desaparecido da cena política alemã
Olhe que eles deixaram lá estar o Hitler até o maroto se suicidar, quando não ainda lá estava.
GostarGostar
Sócrates e Berlusconi, a mesma luta! Pim!
GostarGostar
Os Editoriais do DN são um misto de humor (metem o Ricardo Araújo Pereira num bolso!!!) e de subserviência canina aos gangs da corrupção: político-socrático; e futebolístico-oliveirinha!
E mais nada!
GostarGostar