Zeinal
30 Junho, 2010
Aguarda-se a demissão de Zeinal Bava que sempre disse que respeitaria a decisão dos accionistas e sempre andou a gabar-se que a PT é uma empresa que actua no mercado sem protecções do Estado.
21 comentários
leave one →

Não sabia que o Zeinal é que apresentou a golden share. Pensava que tinha sido alguém do governo.
Será a mesma coisa?
GostarGostar
Nortista,
o post não diz o contrário.
GostarGostar
E RESPEITOU !
ENTÃO O ESTADO, NÃO É ACCIONISTA ?
SE FOSSE O OPOSTO, ESTARIAS A DIZER:
OS RATOS DO LARGO DO RATO…. BLÁ, BLÁ, BLÁ….
AS LÉRIAS HABITUAIS…HAJA PACHORRA !
GostarGostar
Para mim é completamente indiferente que a PT se mantenha na VIVO, ou que venda a sua posição; não vejo onde é que está aqui o interesse nacional.
Mas na minha modesta opinião, o governo arranjou um imbroglio que vai durar meses ou anos, e o Presidente da Assembleia geral da PT ajudou à missa, porque a Telefonica não vai ficar quieta, e há-de ir a correr a Bruxelas fazer as queixas dizendo que a tal Goldenshare é ilegal.
Entretanto,só falta aparecer o Sócrates armado em D. Nuno Alvares Pereira, a dizer que salvou a Nação.
Para além disso ficou hoje demonstrado, se duvidas houvesse, quem manda na PT: o governo. Ri-te Rui Pedro Soares, porque os outros só estão lá para ganharem os opiparos ordenados. Bava e Granadeiro, devem demitir-se porque ficaram muito mal na fotografia.
Acho no entanto que o governo ao vetar o negocio, evitou uma guerra civil na PT, por causa do destino a dar ao dinheiro dos espanhóis. Assim fica tudo na paz do Senhor, até ao proximo episodio.
GostarGostar
O Bava (e o Granadas) nem se demitia (m) se a Telefónica conseguisse os 50% da PT na Vivo, quanto mais agora que “venceram”… Aqueles dois tachos são bom demais para se deixarem assim sem mais.
GostarGostar
A Golden Share é LEGALÍSSIMA. E foi bem usada agora e quando Madrid impediu a E-ON de comprar a ENDESA. Isto chama-se interesse nacional. Um doce para os que adorariam que a PT se tornasse uma empresa irrelevante.
GostarGostar
Golden Share é LEGALÍSSIMA. E foi bem usada agora e quando Madrid impediu a E-ON de comprar a ENDESA.
GostarGostar
E quem é que pegava no Bava? A Microsoft? A Apple? Ou antes a Tata?
O Bava tem um brilhante futuro…como um impróvável Oliveira da Figueira. Não é muito diferente dessa caricatura de Hergé.
GostarGostar
uns comem a sopa
este bava-se
GostarGostar
Está prevista para o principio de julho a decisão de Bruxelas sobre as goldenshares, que segundo as informações disponiveis será desfavoravel a Portugal; se for assim a Telefonica fica com a possibilidade de brevemente convocar outra AG, que como se viu hoje facilmente ganhará. Não sabemos é se a oferta de 7,15 mil milhões se mantem.
Para que serviu então este veto do governo? para fazer politica, e vir dizer que tentou tudo para defender o “interesse nacional”, que não se vislumbra onde está nesta questão.
GostarGostar
A única coisa que está prevista para Julho é o aumento do IVA e do Imposto de Selo. Não me parece que no ambiente fortemente recessivo em que toda a Europa mergulhou se vá agora pelo caminho das fusões e concentrações criando gigantes em tudo o que é área acabando com a concorrência. É que para quem ainda não deu conta disso, a torneira do dinheiro fechou.
GostarGostar
O unico que deve demitir-se é o castelhano do Alierta .
Gastou rios de dinheiro dos acionistas da telefonica , comprou uma guerra com o estado Português ,assirrou o sentimento nacionalista dos Portugueses (obrigadinho), desvalorizou o pacote de açoes que tinha na PT e na Telefonica .
Obviamente demita-se, porque não tem vocação pra presidente.
GostarGostar
7,1% é irrecusável para a uma situação como a que Portugal enfrenta.
GostarGostar
O Estado vem estragar um negócio que era bom para o país.
GostarGostar
#12 Ze de Fare Pategue/Parole : Dia 8 de Julho vei ser decidida a extinção das goldeshares que o estado portugues tem em algumas empresas que privatizou.
O governo socretino, aqui apoiado por outros cretinos, comprou uma guerra que não pode ganhar, e sem daí tirar nenhum beneficio para a PT, para os acionistas, nem para o País, mas apenas para ele proprio.
Jose Ferreira da Silva : Alierta perdeu hoje, com a certeza que vai ganhar no futuro; e nem vai ser preciso esperar muito. Entretanto a imprensa internacional está a dar-nos na cabeça forte e feio.
GostarGostar
Eu quero que a imprensa internacional e o sócrates se f****. Eu apoio o que é Português e esta guerra vai ser ganha da mesma maneira que a E-ON também não conseguiu comprar metade da rede eléctrica espanhola. Mas pelos vistos há quem ache que sim que a PT sobrevive com apenas 3% do lucro actual… Idiotas!
GostarGostar
Viva a República! Até estoirar!!! já faltou mais!!!
GostarGostar
isso seria se o indiano tivesse vergonha na cara, mas não, o homem saiu a rir-se da assembleia como se fosse digno vencer com batota
não passa de um boy muito habilidoso a gerir monopólios
GostarGostar
O traidor iberista do Ricardo Salgado do BES votou a favor da venda.
Qualquer Português que se preze devia fechar sua conta no BES imediatamente, eu já o fiz há 4 meses.
Mas que esperar deste traidor, de alguem que declarou recentemente que o futuro de portugal passa pela ibéria, e que nos documentos oficiais do seu banco Portugal já não aparece como entidade, aparece sim a ibéria.
Se ainda não perceberam e querem ficar de boca aberta, coloquem no google o seguinte:
“BES Triangulo Brasil Angola ibéria”
Mas não foi o único dos ditos accionistas de confiança, se é que a esta gente se pode chamar de confiança, a dar a facada no pais vendidos aos euros castelhanos, o senhor da Ongoing também votou a favor.
Mas também que esperar do Vasconcellos com 2 ll, ele é uma espécie de cavalo de Tróia que a industria de telecomunicações espanhola, prisa à cabeça, pôs em Portugal para minar e ir comprando empresas portuguesas por todo o lado.
Estes traidores t~em que ser corridos da PT, juntamente com os espanhóis, estão todos aliados e a conspirar contra Portugal e os interesses Portugueses.
Contudo desiludam-se amigos, este uso da Golden-share é apenas uma grande montagem para lavar a cara do sócrates, e desta cambada de Migueis de Vasconcelos do sec 21, para que ele saia com face de patriota, isto daqui vai para Bruxelas e a coisa vai-se decidir a favor dos castelhanos, espero bem estar enganado, mas penso que vai ser o final disto tudo, o resto e a golden share é tudo fita para salvar a cara do PM.
No fundo ele é outro traidor iberista feito com espanha, que apoia tgv madridocentricos, mundias de futebol ditos ibéricos, mercados ibéricos de enegia, ou seja, tudo iberico, luso-espanhol é palavra tabu desde 2005 para cá, desde que este senhor tomou o poder e anunciou que a sua prioridade era a espanha, espanha, espanha, que esta tudo a passar a ibérico em Portugal, desde o futebol ás empresas, o objectivo é iberizar e castelhanizar os Portugueses.
Por isso custa-me que ele se oponha à venda, para mim isto é tudo uma grande fantochada, a venda já esta decidida há muito tempo, isto é apenas para salvar a cra do primeio ministro que é outro traidor iberista como o ricardo salgado e companhia feito com os espanhóis
Tudo isto esta ser feito nas costas do Bava e do Granadeiro, principalmente do bava que dedicou anos de vida á Vivo e á Pt.
Correr com estes traidores da PT, juntamente com os espanhóis, estão todos aliados e a conspirar contra Portugal e os interesses Portugueses.
Entregar-lhe a Vivo era entregar-lhes a Pt a curto prazo, 2 anos, para depois mudarem o nome para Ibercom, objectivo final.
Para alem do mais nada neste negócio bate certo na minha opinião, ora vejamos.
Se a telefónica sabe que uma decisão definitiva a respeito da figura da Golden Share no quadro da UE está para breve, prevista para o próximo dia 8 de Julho, a emitir pelo Tribunal Europeu, decisão esta ao que tudo indica será pela sua ilegitimidade, eu pergunto?
Porquê forçar a compra da Vivo agora, em vez de esperar mais uma semana?
Esta na cara que isto é tudo um grande circo, é só fumaça da telefónica e do Sócrates para lavar a cara do primeiro-ministro, que deve ter acertado a venda da telefónica algures por ai numa reunião com o seu chefe mentor, o senhor Zapatero, e tudo isto tem como único objectivo agora dar “argumentos” à telefónica para depois vir a adquirir a própria PT com uma OPA hostil.
Isto mesmo foi dito na sic noticias pelo traidor iberista do Ricardo Salgado.
É esta a jogado do Sr. Alierta, e do restante gang socrático.
Eu ate tenho pena do povo, só quer é bola e é comido na frente dos olhos, até o futebol é usado para fazer uma lavagem á cabeça do Portuga, com este dito “duelos ibérco” de futebol de ontem, em vez de luso-espanhol, bem como o mundial dito “ibérico” que o alcoólatra da federação e o Sócrates querem levar por diante pata castelhanizar os portugueses, porque no dia em que o Portuga se considerar ibérico esta pura e simplesmente castelhanizado.
É o iberismo a todo o vapor.
GostarGostar
Depois eu que voto há anos maioritariamente PSD, emobora não olhe para os partidos políticos como equipas de futebol, considero deprimente a declaração do PSD pela mão do seu porta voz e secretário-geral, o senhor Relvas, verdadeiramente vergonhoso
O PSD que se deixe de falsos liberalismos, e que assuma uma posição consentânea com a sua matriz ideológica.
O PSD declarar que era a favor da venda da VIVO, que vergonha, o PSD tem deveres de patriotismo a cumprir e tem que se opor a esta forma d colonização económica que vem dos lados de Castela, a que ser proteccionista que os outros países da união europeia também são, ou isto das golden shares e dos vetos políticos só pode ser usado pelos franceses, italianos, espanhóis ou alemães e não por nós Portugueses.
Isto é a prova que esta EU está ao serviço dos grandes da Europa e apoia este canibalismo económico dos grandes da Europa em relação aos pequenos, e os grande podem exercer vetos políticos e nós não, querem exemplos, aqui vai:
O governo castelhano, usou um veto politico, para impedir que a E-on alemã compra-se parte da ENDESA.
As Cajas espanholas podem OPAR mas não são OPAVEIS
As grandes empresas espanholas, a telefónica, a repsol, a iberdrola entre outras são indirectamente controladas pelos estado espanhol através do BBVA e La Caixa, que detém participações massivas nas grandes empresas espanholas, o que as torna não opáveis.
Em Itália, a telefónica quis comparar parte da Telecom Itália para poder controlar a TIM que também actua no Brasil, e o senhor Berlusconi e bem não esteva com meias medidas, impediu e vetou politicamente o negócio.
O estado francês utilizou golden shares aquando da privatização da ELF – Aquitaine.
O Reino Unido utilizou aquando da privatização de 20 empresas públicas:, entre elas a BRITISH ENERGY, BRITISH AIRPORT AUTHORITIES, ROLLS-ROYCE, BRITISH GAS e NATIONAL POWER utilizou Golden-shares.
O estado alemão impôs restrições à privatização da Lufthansa e da Volkswagem através deste mecanismo.
O Governo da Baviera tem 40% da Volkswagen.
Querem mais exemplos?
Porque não há um critério de igualdade neste 4 º reich?
Há dois pesos e duas medidas, estou a ver que na UE a justiça é fraca com os fortes, e forte com os fracos.
Para isto mais vale sairmos amanha da União europeia, é que qualquer dia passa a ser possível fazer Opas a paises, e isto é comprado ao Km 2.
Os Portugueses têm que abrir os olhos, chega de sermos os liberais e aturarmos o proteccionismo dos outros.
Querem vender a PT para quê?
O hipotético dinheiro da venda não vinha para Portugal, nem nunca entraria na economia portuguesa, ia rodar entre off-shores, e participações sociais em empresas do sector privado e da banca, nunca chegava aentrar no bolso dos Portugueses.
Vender neste caso é destruir valor, e tal como diz o Bava na venda da VIVO alem de qualquer outra questão está escassez de um activo com este, tem 70 milhões de clientes, é a maior operadora brasileira, representa 67 % dos lucros da PTe dá a pt dimensão global, para alem de ser uma formadora de quadros importante para o pais, não é só jobs for the boys, a Pt emprega e forma muita gente séria e honesta que serve os interesses do pais e contribui para o incremento da economia portuguesa.
É que os espanhóis tem que ser travados agora para ver que não levam nada, casdo contrario de seguida passam ao ataque à Galp, que nem sequer tem Golden Shares, e no fim do ano o Amorim pode por as acções a venda, com um jeito vão bater à mão da repsol, a EDP para a Iberdrola, levam também a TAP e Portugal desaparece do mapa.
Sinceramente os Portugueses são um povo que não se governa, nem se deixa governar, como diziam os Romanos, por cá, em algumas cabecinhas, impera a mesquinhez, a ganância do curto prazo e a falta de visão a médio e longo prazo.
Sempre foi este o grande problema de mentalidade dos Portugueses.
Triste fado o do portuga.
Nos outros países, quando toca a reunir lutam todos para o mesmo lado e em prol dos seus países, nós embebidos em lutas partidárias mesquinhas dá-mos tiros nos próprios pés, que é o que o PSD anda a fazer ao mostrar-se contra a golden share, o PSD tinha que se mostraraa favor e assumir as responsabilidades de partido de direita, deixando-se de falsos liberalismos de mercado.
Assim não vamos a lado nenhum, de manhã o PSD pela voz do PPC disse que se fosse primeiro ministro utilizava a golden share, e à tarde o sr Miguel Relvas venha criticar essa medida ter sido tomada?
Sem palavras.
GostarGostar