Contra-barómetro
9 Julho, 2010
Segundo o barómetro da Eurosondagem, 64% dos portugueses concorda com o uso que foi feito da golden share dos direitos especiais de um accionista muito minoritário da PT.
28 comentários
leave one →
Segundo o barómetro da Eurosondagem, 64% dos portugueses concorda com o uso que foi feito da golden share dos direitos especiais de um accionista muito minoritário da PT.
Porque têm experiência suficiente para não acreditarem nas balelas da “infalibilidade do mercado”.
GostarGostar
Falta a opção são todos uma cambada de pseudo-socialistas.
GostarGostar
Eu acredito na opinião da laranjada fresquinha…
GostarGostar
Ler o resto no blog “O Jumento”
O que eu espero não é ouvir Pedro Passos Coelho enumerar os bons princípios, esses aprendi na escola de professores bem melhores do que aqueles que Pedro Passos Coelho teve na universidade privada onde andou, o que eu espero é que me explique como é que ele vai usar esses bons princípios para resolver os problemas da economia portuguesa, incluindo aqueles a cuja solução o seu PSD se tem oposto ou que durante dez anos de governo de Cavaco Silva mais os trocos de Durão Barroso e Santana Lopes nada fez para resolver.
GostarGostar
Para além das respostas possíveis ao inquérito (e eu votei no Pai Natal…), há a referir o seguinte:
a) não se trata de uma sondagem, mas de um “barómetro” (!), sem qualquer rigor científico ou obediência às mais elementares normas éticas aplicáveis a estudos de opinião;
b) é uma coisa feita pela empresa do dirigente socialista e suposto sábio futebolístico Rui Oliveira e Costa, alegadamente junto de detentores de telefone da rede fixa – coisa que, como se sabe, é hoje em dia muito usada em lares da terceira idade…
Posto isto, será que o mais adequado não é mesmo votar no Pai Natal?
GostarGostar
Acreditam que uma empresa que dá 3000 M anual vale muito mais
GostarGostar
Isso só prova que é possivel fazer acreditar um povo analfabeto , economicamente falando , que o interesse da nomenklatura é o interesse do país.
GostarGostar
Grande coisa.
Foram os portugueses que elegeram Sócrates em Setembro.
GostarGostar
Se fosse por vocês, mais valia vender logo Portugal ao espanhóis
PS:
Sou anti-Pinócrates e suas hostes
GostarGostar
Que sondagem pouco sencionalista. Se os nossos problemas se resumissem a isto o pais tava a olhar para a luz no fundo do tunel.
GostarGostar
««Acreditam que uma empresa que dá 3000 M anual vale muito mais»»
Ou seja, não sabem qual o lucro da empresa, ou então confundem receita com lucro. E provavelmente não sabem que a PT só tem 30% da Vivo.
O lucro da Vivo atribuível à PT deve andar à volta de 200 Milhões de euros por ano
GostarGostar
ó camarada alguns desses 64% são camaradas que por experiência própria sabem que de espanha nunca vem nada de bom para portugal!
quanto aos direitos especiais desse accionista minoritário até agora nunca serviram de impedimento à compra de acções da PT por parte dos outros accionistas e tanto quanto sei ninguém foi obrigado a comprar acções da PT.
nota: não sou responsável pelo facto do camarada pinóquio e restante tralha socialista estarem a (des)governar portugal.
GostarGostar
Só 36% do capital da PT é português. BES, CGD, Ongoing e Visabeira têm 26%. Restam 10% de 7.150.000.000. Os 715.000.000 não vão ser distribuidos pelos restantes accionistas portugueses. Porque haveriam os 10.000.000 de portugueses de estar agradados com um negócio que só vai beneficiar 3 ou 4 grupos económicos?
Além do enquadramento, também as perguntas estão mal feitas. Faltam, pelo menos, duas opções:
– Porque os portugueses não são liberais.
– Porque os portugueses não terão benefício pessoal.
GostarGostar
A razão desta escolha popular, reside a meu ver, num fenómeno antigo e que andamos a pagar com língua de palmo, há anos e anos:
A Esquerda ideológica permeou a mentalidade portuguesa do tuga médio.
Foi por isso que Freitas do Amaram perdeu a presidência por 150 mil votos. Foi por isso que o PS governou estes anos todos, em maioria absoluta e relativa e foi por isso que ainda existem personagens tipo Snatos Silva a escreverem livros sobre o conceito de Esquerda, copiados de artigos da imprensa francesa mormente do Courier Intenational e Nouvel Observateur.
Parafraseando uma aventura de Bond, os amanhãs a cantar nunca mais morrem.
GostarGostar
#11. «O lucro da Vivo atribuível à PT deve andar à volta de 200 Milhões de euros por ano»
JM, explique então porque é que os simpaticos senhores da Telefonica se dispõem a dar 7.15 mil milhões por um negocio que obviamente não vale isso.
E já agora, não querendo abusar da sua paciencia. No seu entender. Porque razão tem o governo Espanhol uma golden share na Telefonica, sem que o tribunal de não-sei-o-quê Europeu se mostre incomodado.
GostarGostar
Já ninguém conhece o conceito de Pátria… por isso é que Portugal vai ser absorvido como País Soberano…
O € fala mais que a Honra, que a Pátria-mãe, que os valores Divinos…
Portugal mais uns anos deixará de existir, pois pelos comentários que li aqui, já nem os Portugueses protegem Portugal.
Também não admira! Com o saque (Socialista) que tem havido ao pais, o que nos resta?
Viva Salazar!
PS:
Vejam o Artigo 308 do Código Penal, se fosse cumprido já não existia (des)Governo, Parlamento, e pessoal do avental
GostarGostar
Olha que “xatisse” se Portugal desaparecer do mapa…. desde que coma e beba… isso das bandeiras, é como os clubes de futebol, a minha equipa é quem me der mais.
Viva Salazar !!!!!????
èéééééé´páááááá …. o gajo já morreu há uma data de anos, ou não sabias ??
“Xiça”, há cada marreta !
GostarGostar
“Só 36% do capital da PT é português. BES, CGD, Ongoing e Visabeira têm 26%. Restam 10% de 7.150.000.000. Os 715.000.000 não vão ser distribuidos pelos restantes accionistas portugueses. Porque haveriam os 10.000.000 de portugueses de estar agradados com um negócio que só vai beneficiar 3 ou 4 grupos económicos?”
O produto da venda não entraria necessariamente no bolso dos accionistas (portugueses ou estrangeiros), pois poderia ser reinvestido, fosse no Brasil (ou, em rigor, na Holanda…), em Portugal ou noutro sítio qualquer. Mas ainda que fosse distribuído, uma arte importante entraria nos cofres do Estado, via impostos e dividendos dos accionistas públicos e dos pequenos accionistas nacionais.
Em todo o caso, não é um problema dos portugueses (pelo menos dos que não são accionistas), o dinheiro que os sócios da PT ganham com ela.
Mas já é um problema dos portugueses o dinheiro que o Estado, via OE ou endividamento, poderá ter de pagar, seja em indemnizações, seja em multas impostas por Bruxelas.
Admitindo que a participação da PT na Vivo (ou a Brasilcel, NV) vale mais do que os 7,15ME, os portugueses em geral, com excepção dos que sejam accionistas da PT, pouco ou nada têm a ganhar com a não venda. Quanto aos que são accionistas, a posição ficou clara na expressiva votação na AG.
Eu – que não sou accionista da PT – nada tenho a ganhar com os negócios da empresa. Mas, não sendo accionista, também não devia perder com eles. O que o Estado fez foi transformar-me, enquanto contribuinte, em potencial responsável pelas perdas da PT ou dos respectivos accionistas. E ninguém me perguntou nada.
GostarGostar
INRI:
Um dia chorarás sobre o vómito das palavras que acabaste de preferir.
Memoriza estas palavras que acabei de escrever, pois assim profetizo.
GostarGostar
Outra hipótese: os portugueses são, na sua maioria, analfabetos em matéria económica. É essa a explicação para a resposta ao inquérito, assim como é também essa a razão pela qual o regime socialista se perpetua por mais de trinta anos, mesmo tendo ido recentemente à bancarrota.
GostarGostar
Seguem o exemplo de Durão Barroso que tambem usou a dita para que os espanhóis não ficassem com o BCP. ou já se esqueceram?
GostarGostar
»Seguem o exemplo de Durão Barroso que tambem usou a dita para que os espanhóis não ficassem com o BCP. ou já se esqueceram?»
Não estará a confundir o banco e o primeiro-ministro?
GostarGostar
Ontem entrei na Almedina e estava lá um escaparate bizarro chamado “top não ficção” e em #1 estava o livro da Lurdes Rodrigues, e em #2 o do Santos Silva. Nem quero imaginar os critérios que terão levado a tal disposição, e custa-me ainda mais a acreditar que alguém tenha comprado aqueles livros.
Seja como for só temos daqui 3 saídas:
– foram mesmo comprados, em qtd substancial…
– a Almedina serve o Polvo
– a Almedina não controla o que certo decisor seu funcionário opta por sugerir aos clientes
Either way, preocupante.
GostarGostar
Paul de Octopuss para Primeiro Ministro de Portugal Ja!!!!
GostarGostar
“the” claro!
GostarGostar
Simples! Nada sabem sobre o assunto, mas gostam de opinar…
GostarGostar
Claro que falas por ti, Maria.
GostarGostar
2.vl disse
9 Julho, 2010 às 2:15 pm
Além de «Faltar a opção são todos uma cambada de pseudo-socialistas» há os Portugueses em manter os interesses estratégicos da Nação.
Por outras palavras, nem todo o Povo faz parte da cambada comunista e socialista e boa parte – talvez não suficiente – ainda tem pretensões de salvar a Pátria.
tácito
GostarGostar