Esta gente não presta
10 Julho, 2010
«O Ministério da Cultura manifestou hoje, sábado, “grande satisfação” pelo facto do director geral das Artes ter apresentado a demissão, sublinhando a “ineficácia” e as “dificuldades” de Jorge Barreto Xavier no desempenho do cargo.» Nunca nas minhas longas jornadas de hemeroteca li algo assim. Aliás se o director gearl das Artes seja isso o que for era assim tão ineficaz já devia ter sido demitido, transferido, afastado. ser alvo de um inquérito. O que não é aceitável é este comunicado. Isto é coisa de gente que não presta.
42 comentários
leave one →

REALMEMTE !!!???
GostarGostar
Absolutamente de acordo, que parece que o fulano havia lá sido posto por algum estranho ou se revelou estranho ele à seita que ora manda/vigora e era premente desejo que então se demitisse, fosse embora, por amor de deus, sem mais recado, a fim de em seu lugar se colocar um certo/a sobrinho/a de um/a certo/a padrinho/madrinha da famelga da toca.
E ainda bem que pelo seu pé foi embora…
Também, pudera, depois de tudo o que lhe fizémos…
GostarGostar
“Isto é coisa de gente que não presta.”
é um facto, mas custa acreditar ser possível.
GostarGostar
A organização clientelar a fazer terra queimada nunca vista quando o distribuidor dos subsídios para a clientela se demite… curioso, esperemos pela resposta, se não houver já sabemos que o bullying funciona também aqui…
GostarGostar
Esta posta não presta.
GostarGostar
O governo do “mexerico”
«É tudo pura mexeriquice. O primeiro ministro informa que nunca convidou o dr. Paulo Portas para qualquer cargo no Governo, nomeadamente para ministro dos Negócios Estrangeiros», acrescenta o gabinete do líder do executivo, numa posição oficial transmitida à agência Lusa.
GostarGostar
“Isto é coisa de gente que não presta.”
Mas ainda tinha alguma dúvida quanto a isso?
GostarGostar
Um dizer, que agora ao menos talvez acertemos em sujeito mais cordato, menos reivindicativo e, enfim, menos chato.
GostarGostar
8,
Mexerico?
V. por acaso ainda não sabe que o seu amado Pinócrates vai fazer um comunicado a desmentir que alguma vez tenha sido primeiro-ministro de Portugal?
GostarGostar
11. E foi?
GostarGostar
“O das artes poderia, até, ser um cretino. Mas a senhora dona consegue, com este comunicado imbecil, ser ainda mais do que ele. ”
(in portugaldospequeninos)
GostarGostar
Deve ser para a ministra das touradas lá meter algum toureiro. Este comunicado é para guardar.
GostarGostar
Tenho 55 anos e 36 anos de função pública e nunca vi tanta falta de classe e tanta má mesquinhez e má educação.
GostarGostar
Excerto da desclicopedia..hilariante…O verdadeiro retrato do Sócrates..
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Jos%C3%A9_S%C3%B3crates
O Seu Legado
Zéquinha foi abandonado num pequeno caixote do lixo na Aldeia da Bifona, Alijó. Encontrado por Maria da Coive Vaca Reguengeiros da Fraude Sousa Tanga Sócrates, parceira lésbica de Josefa Repolho Sabichona Bichona do Varão da Silva dos Santos Sócrates, cedo começou a mostrar o seu incrivelmente grande intelecto e a sua incrivelmente grande bichanice. Dizem que, já nesta época, despertou o talento para engenharia. Passava os dias construindo castelinhos de areia, que não costumavam durar mais que uns dois minutos em pé, o que lhe custava vários bonequinhos e demais brinquedinhos que usava para brincar, os quais acabavam soterrados.
José Sócrates ao saber que mais um dos seus prédios caiu.
As finanças familiares estavam deveras abaladas. A falta de alternativas fez com que José tivesse de se submeter a certas atividades um tanto quanto degradantes quando são feitas em troca de dinheiro. Como ele provou ter talento para a coisa, recebeu um emprego em um clube alternativo de Lisboa, o Bifona Gay Club.
Uma bicha velha e feia, frequente frequentadora do clube, conta que Bichona Zaquicha pinta desde esse tempo o cabelo de branco, única maneira de agradar as únicas clientes que tinha: bichas velhas e feias. Uma delas (cujo nome não se pode revelar) tirou-o do clube e meteu-o na política. Como ele tinha um bom poder de retórica, carisma e talento sexual passivo, características imprescindíveis para um bom corrupto político, filiou-se ao Partido Socialista, do qual, atualmente, é o maior acionista. Em 2005, ganhou o Miss Portugal as eleições e tornou-se primeiro-ministro.
Graças a ele, muitos investimentos foram feitos em Portugal (tal como a construção de uma fábrica de pilhas de hidrogénio – sim, Padre Quevedo, isso écziste). Também conhecido por Socras, a sua obra até hoje consiste em aumentar o desemprego, as dificuldades e a pobreza dos portugueses. Graças ao Sócrates, Portugal é já considerado o país mais rico de África.
Esta página, quando acedida a partir de Portugal
Mas não são só as pilhas de hidrogênio que fazem o país avançar. Soc, que também é médico, desenvolveu um novo medicamento para o enjoo que é tomado por 90% dos portugueses que ficam nauseados com a velocidade estonteante do país a andar para a frente.
“Josélito” conquistou ainda o Campeonato Europeu de Futebol, jogando a trinco pela Selecção de Portugal sendo a figura principal da final, onde marcou dois golos contra a Grécia. Este jogo constituiu a tese final na sua licenciatura em Futebologia Moderna na Universidade do Mercado do Bolhão EM OXFORD E PRINCETON.
Sócrates é um pro-bocador circense actuando perante uma plateia de nabos. E para fazer jus a essa sua capacidade muniu-se de mais uma palhaça e uns quantos palhacitos, todos provincianos à “antiga-portuguesa”, também eles pro-bocadores. E as suas pro-bocações são tão grandes que ele se arrisca a ficar na história como o primeiro que primeiro conseguiu fazer saltar a tampa a um tuga e pimba… Se forem os outros ninguém se vai lembrar deles, sequer.
GostarGostar
Por acaso meu caro botão de rosa alargado pelo chefe não sou quem tu pensas..mas vai pensando que assim…é sinal que o cerebelo está bem perto da cloaca…
GostarGostar
De todas as características que são vulgares na natureza humana a inveja é a mais desgraçada; o invejoso não só deseja provocar o infortúnio e o provoca sempre que o pode fazer impunemente, como também se torna infeliz por causa da sua inveja. Em vez de sentir prazer com o que possui, sofre com o que os outros têm.
B.Russell
GostarGostar
ehehhe
No próximo dizem que eles próprios também não prestam e suicidam-se.
GostarGostar
Nós, portugueses, também veríamos com inebriante satisfação a demissão deste governo. Ainda rezamos por isso com pouca ou muita fé. Até mesmo sem ela.
Loucura mesmo seria se os seus elementos pedissem asilo político ao estado venezuelano.
GostarGostar
Barreto Xavier sempre foi um perspicaz, parcial e dispensável ORIENTADOR de subsídios para amigos, para grupos, para lobbys. NoClube de Ideias, em Oeiras, e até ontem na DGArtes.
Há lobbys que gravitam na cultura, poderosíssimos. METEM em lugares-chave os seus homens-de-mão.
Muita gente ligada à cultura, às artes –não cunfundir com genuinos criadores–, não merecem qualquer subsídio, dada a sua condição de pretensos autores, inconsistentes ‘fazedores’, conhecidos ‘copiadores’ do que outros fazem, sobretudo estrangeiros.
Como nunca foram devidamente avaliados (hoje qualquer fedelho ou fedelha é “artista”), agrupam-se, filiam-se no partido no poder, constituem lobby, e pressionam ministros vulneráveis e sem estratégia para o país (Roseta, Pinto Ribeiro, Canavilhas).
Apesar de tudo, apesar dos Barretos Xavier, dos lobbys, o comunicado hoje divulgado pelo MCultura é lamentável, primário, significante porque próprio não só dum regime sem orientação, mas também duma ministra sem conhecimento da realidade cultural e social no país.
É, também, um comunicado desesperado e simultaneamente inoperante.
Etc, etc, etc.
GostarGostar
O comunicado da Min. da Cultura é de uma grosseria absolutamente inédita.
Nunca vi tal coisa.
Isto é mais um imite da miséria humana espelhada no exercício do poder político que o PS ultrapassou.
É um sinal claro de que cada vez mais vale tudo.
O PS cobre-se de infâmia sem necessidade nenhuma – muito provavelmente perderá as eleições de qualquer maneira, escusava de dar este triste espectáculo.
Dir-se-ia que esta “tipa” que se diz Ministra a Cultura perdeu a cabeça, mas isso não é verdade: a mulher não tem sequer cabeça.
GostarGostar
POupava-se muito dinheiro do Estado, se cortassem muitos subsídios ENTREGUES(!!!) a “artistas”…
Podiam começar por muitos dos subscritores dessa petição que circula…
GostarGostar
Francisco,
Acredite (se quiser, claro): o que está a acontecer com Gabriela Canavilhas é, tal-e-qual o que eu previ e disse há meses a amigos e a amigos comuns da razoável pianista.
GostarGostar
Quando um PMinistro não presta, não pode, nem quer rodear-se dos melhores para dirigirem ministérios.
Se leviano, ignorante ou parco conhecedor de várias “matérias”/ministérios, nem se dá ao trabalho de solicitar aconselhamentos para convidar quem é mais conhecedor, apto, estratega. Convida por instinto, porque influenciado ou por opção meramente partidária. A escolha de GCanavilhas é o repositório de tudo isto.
GostarGostar
29,
“A ver” se nos entendemos, de vez: nada tenho a ver com o PPD/PSD, com o CDS-PP nem com nenhum partido !
Nenhum dos nomes que coloca, como “elenco-maravilha”, me convenceu sequer minimamente como ministro.
Só muito pontualmente concordei com PPortas e com BFélix.
Os restantes, valeram pouco mais do que nada.
Questão cultura: Manuel Maria Carrilho foi o único ministro com uma visão estratégica para o país e para este tempo contemporâneo — por isso mesmo, abandonou Guterres-PM.
GostarGostar
Adenda:
Lucas Pires foi um bom ministro da Cultura.
GostarGostar
«Esta gente não presta»
Não vejo necessidade de acrescentar o que quer que seja.
GostarGostar
Esta gente da «coltura» realmente não presta para nada!
GostarGostar
gostava de comentar uma coisa no post do CAA , mas ele não deixa. peço desculpa faze-lo aqui. adorava que alguém fizesse as contas do que custa a máquina distributiva e “apoiadora social”. dá-me ideia de que as contas eram parecidas a esta : pretendo dar 5000 mil euros em donativos a malta que precisa , e como o dinheiro me calhou no totoloto ( não me custou a ganhar ) e como sou assim pró preguiçoso , vou e contrato uns tantos e uma plataforma xpto toda catita para os distribuir que me irá custar 10000 euros.
não há aí ninguém que se anime a fazer as contas comparativas entre “apoios ” e tal e custos administrativos dos apoios?
GostarGostar
Sua redundante eminência dos blogues e dos allgarves chegou e disse. Nunca mais desampara este. Vai gastar largura de banda para outro lado.
GostarGostar
29.anónimo disse
10 Julho, 2010 às 11:58 pm
Você devia acrescentar a essa gente a canbada socialista, comunista e não esquecer o berloque.
Mas há uma gaja socialista, uma tal Belém Roseira com um facies macaqueiro que podia ser aproveitada para o circo onde poderia, se trabalhasse, ter um futurozito.
GostarGostar
O Min da CUltura não tem a mínima justificação para ser Ministério.
Tal como o Ensino superior
ou a Agricultura.(quem manda é bruxelas; limita-se a reter os subsídios e só os dar aos amigalhaços do partido)
podiam muito bem ser secretarias de estado.
claro: o problema é DAR TACHO A CENTENAS OU MILHARES DE AGENTES DA RATOARIA COMO ASSESSORES, ADJUNTOS, MOTORISTAS, DIRECTORES GERAIS, SUBs, DIRECTORES E MAIS CHEFES, ETC.
TUDO PAGO COM OS IMPOSTOS DOS TUGAS
ou simples direcções gerais.
GostarGostar
Não percebo a admiração. Se temos como PM aquela coisa, tudo é possível. E assim continuará o impossível a ser possível enquanto aquele que devia ser condenado às galés tiver na mão os entalados aventalícios. Ninguém estranha, só o Pulido Valente?, que a seita não se livre do garnizé?
GostarGostar
na cultura deve funcionar a cena de utilizador /pagador e mainada. vejam lá se a lady gaga precisa de subsidios. é só iva a entrar com a cachopa.
não percebo a cena dos subsidios à cultura. sobretudo quando “cultura” é um conceito tão lato que entra qualquer merda de meter sono que ninguém comprava. olha mesta cena , um estado falido a financiar devaneios de pseudo artistas com talento de caca. se ninguém compra? não presta . e ponto. escolham outra profissão. que eu não pago!!!!
GostarGostar
O Jorge Barreto Xavier, meu contemporâneo no ensino secundário, sempre foi “uma mente brilhante” e acaba de provar, uma vez mais, que tem “a espinha direita”! O comunicado do MC é um “vómito”!
GostarGostar
# 40 – quem fala assim não é gago. Tu pagas para os esgotos que contribuis muito com porcaria.
E não bufas.
GostarGostar
Helena, descobri isso mesmo logo na primavera de 74, tinha eu 14 anos. Pela forma de permanente reserva mental – jamais esquecerei as felonias contra os naturais do Ultramar -, pode ter a certeza de que esta gente NÃO PRESTA (sim, estou a berrar…).
GostarGostar
O nivel de um ministerio em que a ministra assina tal despacho, è no minimo reles1
Se o homem não pretava a ministra já tinha ter tido tempo de o dimitir, ou esteva a dormis.
Esta linguagem num ministerio da cultira, dito, n~
ao passa de um logar de má fama a ser evitado, equanto auilo não for desinfectado!
GostarGostar
O governo do “mexerico”
«É tudo pura mexeriquice. O primeiro ministro informa que nunca convidou o dr. Paulo Portas para qualquer cargo no Governo, nomeadamente para ministro dos Negócios Estrangeiros», acrescenta o gabinete do líder do executivo, numa posição oficial transmitida à agência Lusa.»
Alguém convidou (abusiva e ilegitimamente, como não poderia deixar de ser) por ele ?
Não convidou, formal ou informalmente ?
GostarGostar
Quando há um Partido, um único, que faz toda a força (e para mais sustentamdo o Governo) para que se não tomem medidas legais EFICAZES para combater a Corrupção que grassa no País . . . ESTÁ TUDO DITO!
GostarGostar
Para quando a visita do FMI? Qual será o futuro dos Canas dos Assis e restantes?
Quais as off-shores que vão ser movimentadas? Que é feito do dinheiro que a PJ desconhece o paradeiro? Ou sabe mas não pode dizer? Para quando a prisão do Ali-Bábá e bando que o rodeia?
Abençoado Monteiro. Quando é que o Povo Português abre os olhos?
GostarGostar
Para quando a visita do FMI? Qual será o futuro dos Canas dos Assis e restantes?
Quais as off-shores que vão ser movimentadas? Que é feito do dinheiro que a PJ desconhece o paradeiro? Ou sabe mas não pode dizer? Para quando a prisão do Ali-Bábá e o bando que o rodeia?
Abençoado Monteiro. Quando é que o Povo Português abre os olhos?
GostarGostar