Os accionistas já estão a perder. A favor de quem?
PT recua mais de 3% com perspectiva de acordo com Telefónica
Bernstein corta avaliação da PT em 2,5 euros para incorporar “divórcio dispendioso”
Sócrates soube explorar muito demagogicamente o nosso tradicional anti-castelhanismo para fazer vários números mediáticos, apresentando-se como um novo Nuno Álvares Pereira. Com o seu palavreado básico onde o termo “estratégico” aparece geralmente a despropósito, soube pôr a maioria da populaça a delirar com o uso da golden share.
Dir-se-ia que estávamos perante uma tentativa e espoliação por parte do inimigo castelhano. Raramente se falou nos 7,15 mil milhões oferecidos pela Telefónica – uma “pipa de massa” em qualquer parte do mundo – agitando-se sobretudo o argumento estúpido e asinino do “se fosse ao contrário…”, coisa que não interessa minimamente no mundo dos negócios.
Do lado da esquerda, há sempre um enorme gozo em que os capitalistas “predadores e vende-pátrias” deixem de ganhar. Muito subtilmente, tenta passar-se a ideia que se pretenderia vender a PT e não apenas a quota parte de um activo brasileiro detido pela PT. Melhor dizendo, insurgiram-se contra a venda a bom preço dos “direitos de predador” num país do 3º mundo.
Na perspectiva da necessidade de venda de activos por parte de um país endividado, a venda da Vivo seria de longe preferível à venda da PT. O grosso da receita da Vivo (admitindo que uma parte seria distribuída em dividendos) ficaria em Portugal e representava para o país funding sem encargos; o produto de uma hipotética venda da PT iria, em grande medida (mais de 60%) para o estrangeiro.
Os accionistas da PT já estão a perder, coisa que faz a felicidade da esquerda. Resta saber quem serão os beneficiários (pouquíssimos, aposto) destas perdas que estão a ser diluídas por muitos.
ORA,ORA,A FAVOR DA COMISSÃO.NO FREEPORT VOARAM 500000 FLAMINGOS.QUANTOS MILHÕES DE VIVOS IRÃO VOLATILIZAR-SE DESTA VEZ?
GostarGostar
Pois… Mas também vejo, nessa festa-de-esquerda, convidados como Cavaco Silva, Santana Lopes, Paulo Portas, Marcelo Rebelo de Sousa…
GostarGostar
Socrates só age desta maneira, porque sente as costas bem guardadas. Sendo criticavel o que ele faz, há-de ser responsabilizado por isso.
No entanto faz-me uma certa confusão o apoio que é dado à sua actuação politica geral, e no caso PT/VIVO em particular, pelo grupo Impresa: o Expresso da Meia-noite de ontem na SICn foi um autentico comicio do governo, com o ministro Lacão a comandar as operações, dizendo o que quiz, e como quiz praticamente sem contraditorio. E a 1ª página do Expresso de hoje, é uma VERGONHA, quando pôe em grandes parangonas uma critica do governo ao lider da oposição como se de uma acusação se tratasse. Já para não falarmos dos telejornais da SIC.
Os jornais, revistas, e TVs do grupo Impresa são orgãos oficiosos ao serviço de Socrates, do governo e do PS. Porquê?
GostarGostar
Isto é um comentário oficial alegadamente vindo de um governo da UE: «É tudo pura mexeriquice. O primeiro ministro informa que nunca convidou o dr. Paulo Portas para qualquer cargo no Governo, nomeadamente para ministro dos Negócios Estrangeiros», acrescenta o gabinete do líder do executivo, numa posição oficial transmitida à agência Lusa.
É este tipo de gente que está a comandar essas decisões.
GostarGostar
Sócrates fala com Lula para saber da possibilidade de fusão com Oi.
Sócrates não sabia de nada sobre o negócio PT/TVI.
Já nem conseguem disfarçar.
GostarGostar
ó LR, deixe-se disso, o valor das acções da PT está agora a baixar, talvez, mas depois de ter estado a subir, mas, isso, não disse antes nem agora… e só começarm a baixar quando se soube que a Telefónica pedia para renogociar… estranho, não é?
o que não é estranho á a parcialidade e desonestidade intelectual dos blasfemos… enfim!…
GostarGostar
.
Un mafioso, dueño de la entrada al infierno
http://www.elmundo.es/elmundo/2010/07/10/internacional/1278762168.html
.
Las bolas chinas han dejado de ser un mero juguete erótico y han empezado a usarse para combatir la incontinencia urinaria femenina.
http://www.elmundo.es/elmundosalud/2010/07/09/mujer/1278698148.html
.
Cristiano se hace la pedicura en Nueva York – Según publica TMZ, Cristiano, que recientemente ha anunciado su paternidad, según él, a través de una madre de alquiler, ha elegido una laca de uñas de color negro.
http://www.elmundo.es/america/2010/07/10/gentes/1278715185.html
.
GostarGostar
Isto não tem nada que ver com anti-castelhanismo mas com socialiismo. As pessoas julgam que aquilo que não é delas é o.
Julgam que o Estado deve intervir em tudo, que é o Estado que assegura prosperidade, riqueza e empregos.
No fundo uma perspectiva mercantilista da economia.
Se fosse outro qualquer a reacção seria a mesma.
GostarGostar
.
Sectores Alemães rejeitam o Tribunal Europeu:
.
The judges read the riot act to the European Court of Justice, a body that scandalously and repeatedly claimed that it has supreme jurisdiction over national law.
.
The ECJ has no such power. It falsely asserts this claim. The EU is a treaty organization of sovereign states. The states transpose EU rules (not laws) into their own national law.
The Verfassungsgericht stated that the sovereign states are “Masters of the Treaties” and not the other way round. They said national parliaments are the only legitimate fora of democracy, and that the European Parliament is inherently undemocratic. This is correct.
.
The court constructs a line of defence against any possible infringements of German sovereignty, stating that certain fields “must forever remain under German control” – including, of course, fiscal policy.
.
In a sense, the Verfassungsericht has become the defender of democratic freedom and liberties for the whole of the European Union since other national courts are largely craven (Though not Ireland’s supreme court) and since the Hegelian ECJ has demonstrated in a series of key cases that it has no respect whatsoever for human rights and acts a mere enforcer of authoritarian power-grabs by the EU’s executive machinery. As such, the ECJ is a dangerous organization
.
-Legal noose tightens on Europe’s monetary union
http://blogs.telegraph.co.uk/finance/ambroseevans-pritchard/100006843/legal-noose-tightens-on-europes-monetary-union/
GostarGostar
6 “o que não é estranho á a parcialidade e desonestidade intelectual dos blasfemos… enfim!…”
Também gostei muito que a posta me apelide de “populaça”.
Populaça são as pessoas que se estão borrifando para os senhores Salgado do BES e Vasconcelos da Ongoing, os únicos que iriam beneficiar com a negociata da Telefónica. A “populaça” portuguesa que está farta de ser espoliada sob todos os pretextos, mostrou que não gosta de ser espoliada a pretexto do liberalismo económico.
Se a “populaça” concordasse com a venda, seria “o povo português”. Como não concorda é “populaça”.
Com a luta que este blog tem dedicado ao assunto, será que o “Blasfémias” vai mudar de nome para “Anti-goldensharias”?
GostarGostar
O blasfémias é mais uma correia de transmissão do psd. Já não têm estado de graça na sociedade..passou depressa!
GostarGostar
nem tinha reparado nesse pormenor da populaça… porque nem li tudo até ao fim.
mas, veria mais, assim, o governo usou a golden share e os ultra liberais usam as goldensharias contra o governo, o PS e contra a “populaça” que não pensa como eles… isto é lugar de pensamento único e quem não é por eles não é contra eles é logo do PS, como se, sobre esta questão não fosse possível pensar doutra forma, se não fosse xuxalista!…
estranhos pensamentos que pretendem ser livres!… bahhhh!…
GostarGostar
# 14
Ehehehehehehe !!
Bom sentido de humor.
Suponho que a “nobreza”, não o tenha apreciado !
Ehehehehe … !
GostarGostar
Até ao fim? É na terceira linha camarada.
Dá gosto escrever para esta douta audiência. Sempre é melhor que trabalhar e até podem arranjar uns tachos como o gordo trampolineiro.
GostarGostar
A BRIGADA DO ABRANTES ESTÁ HOJE AQUI HISTÉRICA.O CHEIRO DO DINHEIRO DA COMISSÃO PÕE TODOS OS ABRANTES, PEREIRAS E RIBEIRINHOS PEDRADOS.
GostarGostar
“Populaça são as pessoas que se estão borrifando para os senhores Salgado do BES e Vasconcelos da Ongoing, os únicos que iriam beneficiar com a negociata da Telefónica. A “populaça” portuguesa que está farta de ser espoliada sob todos os pretextos, mostrou que não gosta de ser espoliada a pretexto do liberalismo económico.”
Patético, Ignorante. Vender a Vivo a PT ou outra empresa qualquer que não é sua espolia-o como?
Curiosamente é a PT com os jobs for the boys, que durante anos com monopólio espolia com preços altos, faz favores a amigos políticos aumentando a corrupção geral e dando o Incentivo à sociedade que o compadrio político é mais importante que o conhecimento de uma profissão.
Vão pagar caro a ignorância, porque vão ter que vender muito mais que só a parte da Vivo. Basileia III está aí á porta…
GostarGostar
18
Poderia então explicar-me, bem explicadinho, d-e-v-a-g-a-r-i-n-h-o, como se explica a um membro da populaça, e com palavras simples que até eu compreenda:
1. O que é que eu ganho com a venda da Vivo.
2. O que é que eu perco se ela não for vendida.
Se conseguir explicar-me isso, talvez eu compreenda a sua indignação.
GostarGostar
devagarinho…
p.e. , se o mercado fosse regulado , poderia ter os juros da sua habitação mais baixos…mais ganhos ? deixe-me pensar devagarinho…
GostarGostar
GostarGostar
“O secretário-geral do PS, José Sócrates, acusou hoje em Évora a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, de fazer um “ataque baixo” ao sugerir que os socialistas defendem o projecto de alta velocidade para fazer “um jeito aos espanhóis”.
Já depois de o cabeça de lista do PS por Évora, Carlos Zorrinho, ter abordado o assunto, para “responder” à líder social-democrata que os socialistas alentejanos continuarão a defender o projecto, foi a vez de José Sócrates criticar Ferreira Leite, por ser agora contra um projecto que aprovou e com argumentos que o secretário-geral considerou “extraordinários”.
“Mas o argumento mais extraordinário que foi usado ontem [sábado] no debate [televisivo] e hoje reafirmado é o argumento segundo o qual estamos empenhados na construção da alta velocidade para “fazer o jeito” aos espanhóis, a soldo de Espanha. (…) Isto significa um ataque baixo, um ataque anti-democrático, um ataque que é um ataque do passado, não é um ataque dos dias de hoje. A nossa democracia não merece ouvir isto”, declarou.
Sócrates acrescentou que no partido “só há patriotas”, pelo que os comentários da líder do PSD ofendem “a história e o currículo e o esforço de todos os socialistas, que dão o seu melhor pelo seu país”.
http://w3.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1361122
GostarGostar
Os pequenos accionistas é que vão foder-se!
Com este sucialismo estamos todos fudidos!!!!!!!
GostarGostar
23.
Quer a PT venda a Vivo (perda de um activo importantíssimo para a empresa) quer não venda a Vivo (perda de um encaixe imediato importantíssimo), as acções da PT vão descer. Portanto os pequenos accionistas estarão sempre fuudidos.
GostarGostar
20. Devagarinho ou depressa, faria melhor em pensar. Pensar bem.
GostarGostar
“1. O que é que eu ganho com a venda da Vivo.”
Provavelmente nada. A acontecer só indirectamente se for uma boa decisão para as empresas que estão em Portugal que venderam.
2. O que é que eu perco se ela não for vendida.
Liberdade, Riqueza.
A intervenção do Estado demonstra mais uma vez que a Política está totalmente ligada às Empresas quando estas atingem uma determinada dimensão. Ou seja é de esperar que certas Empresas e a Política fiquem ainda mais ligadas. Certas porque sucesso dependerá das ligações políticas e favores. Ou seja a colusão definirá os vencedores e não será só a este nível porque depois os dinheiros da publicidade, empregos tudo conta.
A sociedade vai integrar mais esta informação do mercado(um mercado desvirtuado não o deixa de ser, ex: politburo da URSS era um mercado de favores e força) e uma empresa em vez de escolher um bom técnico poderá escolher alguém que tenha o cartão partidário certo, saiba manobrar no Estado.
Esta aprendizagem já vem de há muito, veja-se ex-ministros e irem para as empresas de construção civil.
Como a cobra a comer a própria cauda será mais uma gota que assegura que as empresas que estão só no nosso mercado serão no futuro incapazes de competir com o exterior, pois no exterior não se dá tanto valor ao cartão PS, PSD etc…
GostarGostar
26, lucklucky
Obrigado pelo seu esforço, que achei notável.
Na sua resposta ao ponto 2 percebi o conceito. Mas no caso concreto, quando substituo a palavra “empresas” por BES/Ongoing a coisa não funciona. Separar Política BES/Ongoing?
GostarGostar
É espantoso! Esta maralha continua a ruminar a PT, a Vivo, a golden share, a Telefonica e o caraças…
Porra! Vão trabalhar…
GostarGostar
Diferença entre Potencialmente e Realmente
O pai estava a ver televisão quando o filho pergunta:
– Pai, qual a diferença entre POTENCIALMENTE e REALMENTE?
– Filho, faz o seguinte:
– Primeiro, pergunta à tua mãe se por 1 milhão de euros ela faria amor com o Kevin Costner;
– Depois, pergunta à tua irmã se por 1 milhão de euros ela faria amor com o Brad Pitt;
– E, finalmente, pergunta ao teu irmão se por 1 milhão de euros ele faria amor com o Tom Cruise.
Quando trouxeres as respostas, eu explico a diferença.
Depois, o filho voltou com as respostas:
– A mãe disse que nunca pensou em te trair, mas por 1 milhão de
euros e com o Kevin Costner, ela não pensaria duas vezes;
– A mana respondeu que seriam dois sonhos realizados de uma só vez.
Dar uma com o Brad Pitt e ficar milionária;
– O mano disse que por 1 milhão de euros até fazia amor com o Sócrates…
Então o pai respondeu:
– Pois é isso, meu filho.
POTENCIALMENTE, a nossa família tem condições
para ganhar 3 milhões de euros.
Mas REALMENTE, vivemos com duas putas e um paneleiro…!!!
GostarGostar
#9 (cont)
.
o Blasfemias é famoso por gente, dum lado e doutro, que de peito aberto manifesta os seus pareceres juridicos de qualidade. Mas ficou tudo calado. Se a reflectir, aceite. Se na manha, rejeitado.
.
E sobre este tema do Tribunal Europeu ?
.
Sobre a legitimidade disto ‘European Court of Justice, a body that scandalously and repeatedly claimed that it has supreme jurisdiction over national law’ ?
.
Isto está correcto: ‘They said national parliaments are the only legitimate fora of democracy, and that the European Parliament is inherently undemocratic’
.
O que valem as ‘rules’ da União Europeia, ‘The EU is a treaty organization of sovereign states. The states transpose EU rules (not laws) into their own national law.’, são Leis Nacionais ?
.
É sobre estes pontos infectados que os crâneos das leis se devem pronunciar com os seus saberes. São fundamentais para o fazer opinião, promover a certeza.
.
GostarGostar
Bobi, sai daí, não te quero a frequentar o “Blasfémias”!
GostarGostar
“Na sua resposta ao ponto 2 percebi o conceito. Mas no caso concreto, quando substituo a palavra “empresas” por BES/Ongoing a coisa não funciona. Separar Política BES/Ongoing?”
O ponto 2 já existe como disse, Cavaco deixou lá a golden share para isso mesmo. Isto foi um reforço desses incentivos.
GostarGostar