Quando criar o Tribunal Constitucional e acabar com o Conselho da Revolução foi um golpe de Estado
Deputado Carlos Brito intervenção de 08-07-1982: «Isso é que é o golpe de Estado. São nestas soluções, desde as condições em que é dissolvido o Conselho da Revolução, às soluções dadas às funções agora exercidas por este Conselho, como Tribunal Constitucional, como órgão de parecer e conselho do Presidente da República, como órgão de direcção e administração das Forças Armadas; é a solução dada aos poderes do Presidente da República: é esta questão em relação às chefias militares; é enfim, neste conjunto de soluções como dizia o meu camarada Álvaro Cunhal – que se está a consumar o golpe de Estado.
São estas soluções que os senhores adoptaram no vosso acordo com a AD que conduzem ao seu fortalecimento, que lhe permitirá – e particularmente tratando se de matéria militar amanhã dar o golpe de Estado contra a democracia portuguesa. (…) É nesta base que os acusamos de estarem a prestar um péssimo serviço à democracia portuguesa, de estarem a pôr nas mãos da AD, nas mãos da força da direita, nas mãos da reacção, meios extremamente poderosos para que elas ataquem amanhã a democracia portuguesa, dando um golpe de Estado contra o regime democrático.»

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?channelid=00000009-0000-0000-0000-000000000009&contentid=DCD96C76-C1E5-4C17-8DC7-7503A8F524B6
Filho de magistrados do PSd bêbedo em contramão
Os filhos da Tralha que se julgam donos do País, faz lembrar o Neto do Alm Tomaz, dava-se ao luxo de andar na mota nos passeios da Vila – no dia em que um policia o autuou, este, foi recreminado
GostarGostar
Recreminado? É bem feito: as natas ainda não estavam suficientemente espessas.
(Estes anti-fascistas alistados são mesmo nhuros).
GostarGostar
Em 1982 o PPD/PSD era um partido social – democrata.
GostarGostar
7 anos antes o MRPP defendia a tomada do poder pela classe operária, e talvez a Helena fizesse parte do Comité Central.
GostarGostar
Claro. Depois dessa revisão, passamos a ser um país do topo da Europa, com cidadãos cada vez mais ricos… Até nisso o P. Coelho revela pouca imaginação. Quando não se sabe o que fazer quanto aos problemas concretos, fala-se de problemas imaginários.
GostarGostar
#1-
Estás a falar daquele gajo do MFA que ia tomar a bica de chaimite ao Monte Carlo para impressionar as garinas?
E tu ajudavas a pagar o combustível….se é que pagavas impostos.
ou és demasiado tótó
GostarGostar
helenafmatos faz parte do grupo de trabalho (para a revisão constitucional) do PPD/PSD?
GostarGostar
E isso quer dizer que quem não concordar com a proposta de PPC é comunista?
GostarGostar