Governo pode sempre recorrer a mais impostos
17 Agosto, 2010
Governo garante que aumento de despesa não agrava défice
O aumento de despesa orçamentada para este ano de 546 milhões de euros no Orçamento de Estado para 2010 noticiado hoje pelo Negócios não aumentará o défice de 2010.
18 comentários
leave one →

Ou a quadratura do círculo.
GostarGostar
É uma das perversidades do aumento de impostos, permite sempre acomodar uma maior despesa.
GostarGostar
Por acaso não pode LR, tendo em conta que nos estavamos (e ainda estamos) com saldo negativo, o aumento de impostos só serve para camuflar as contas, e nem isso nos pôs com saldo positivo. Por isso gostava que alguem do governo explica-se como não aumentará o defice, é que podemos ter um nobel da economia entre mãos.
GostarGostar
Vem aí mais um aumento de impostos.
Os portugueses estão completamente bovinizados.
Qualquer dia põe coleiras no pescoço e não vão dar por isso.
Puta que pariu povo tão merdoso e cobarde!
GostarGostar
Se o governo, especialmente este governo, afirmou “isso”, acredite-se não só na “palavra dada”, mas também no não agravamento do défice.
Estes governantes nunca se enganam. Precisamente por isso foram eleitos pelos esclarecidos eleitores.
Os mesmo eleitores que reelegerão Sócrates, porque preferem filosofia a carne de coelho criado com ração.
É o destino, por enquanto…
GostarGostar
com o aumento dos impostos vou finalmente atravessar a nova ponte sobre o Tejo para ir o novo aeroporto e poder apanhar o tgv
GostarGostar
O PS não tem emenda. Ser caloteiro está-lhe nos genes. Enquanto o Povo não se vir livre dos caloteiros, o destino de Portugal será só um: empobrecer.
GostarGostar
Comentar para quê?
Só saiem os comentáriios que abonam.
O Salazar não faria melhor.
Que tristeza para um blog que já foi um dos melhores.
Não coram?
GostarGostar
Estou mais descansado porque há uma transição de Saldos.
GostarGostar
Caro Ramiro Marques, o Povo não se pode ver livre de si próprio…
GostarGostar
Vir stultus capituvus est…
Assim, com os tectos furados
as traves mestras irão cair,
esses gastos assaz marados
farão o povo se esvair…
A despesa orçamentada,
que não pára de engrandecer,
é uma forma enquistada
para o país ensandecer!
GostarGostar
Rxc
Tem razão.
GostarGostar
O aumento de impostos não aumenta p défice? Não era suposto fazê-lo diminuir?
Será que alguém não é capaz de me dizer onde estão a ir os milhões e milhões de despesa a mais (extraordinária e ordinária), já que a receita (extraordinária e ordinária) não pára de aumentar? A sério, gostaria mesmo de saber.
Francisco Colaço
GostarGostar
12, foi você que pediu socialismo? O dinheiro tem SEMPRE para onde ir. E não se esqueça que os malabarismos só-cretinos com as contas (cortesia do Teixeira portuense) significam que o circo montado (Magalhães, Parque Escolar, eólicas, investimentos em tudo e mais alguma coisa, tudo estratégico e relevantíssimo para novamente sermos finalmente modernos) no país nestes últimos 5 anos só vai começar a ser pago lá para 2013…
GostarGostar
#13, Rxc,
2013, como e bem apontou, não é 2010. Posso estar confiante que os xuxas estão a colocar agora reservas em nome da República para esses dias? (Não estou, mais acredito que alguns cidadãos da república estão a colocar reservas e, seu nome, mais isso é outra história.)
A sério, o TGV não arrancou, felizmente, nem o aeroporto. A terceira ponte sobre o Tejo nem ainda está no papel. Os submarinos ainda não foram pagos. Para onde raio é que está a ir o dinheiro, se já nem os funcionários públicos bebem água de garrafa nem as bibliotecas se apetrecham de novos livros?
GostarGostar
@Francisco, segundo as notícias mais recentes, o TGV já arrancou e em força.
Para onde está a ir o dinheiro?
Por exemplo para a Parque Escolar, que tem um passivo (ou dívidas ou seja lá o que for) de 5 mil milhões de euros, para reconstruir as escolas de norte a sul do país. Algumas serão fechadas para o ano, suponho. E aposto que a maioria terá dentro de poucos anos graves problemas de infiltrações, pintura a descascar, pavimentos a levantar, etc…É que depressa e bem, não há quem! E com isto se enchem os bolsos aos amigos empreiteiros locais, que entretanto há mais eleições e o PS precisa de financiamento.
E convenhamos que os 500 milhões que foram poupados são 0.3% de PIB, uma migalha que facilmente se estoira numa qualquer nova rubrica orçamental.
GostarGostar
http://www.educar.wordpress.com/2010/08/18/afinal-sempre-ha-lista-das-701-escolas-que-fecham/
GostarGostar
#15, Rxc,
O dinheiro não foi poupado. Houve MAIS RECEITA, e o défice não diminui. Logo isto indicia MAIS DESPESA.
Para onde é que está a ir o dinheiro, já que o Estado parece estar ainda para mais a financiar-se nos fornecedores (indústria farmacêutica, por exemplo)?
GostarGostar