Saltar para o conteúdo

Critérios (II)

18 Setembro, 2010

O caso da visita do papa Bento XVI a Londres é outro exemplo da duplicidade de critérios aqui relatada pelo JCD. Levámos semanas com o problema do pastor incendiário. O dito foi chamado de tudo e mais alguma coisa. Os jornalistas mostravam-se indignados com o homem. Ninguém de bom tino lhe parece adequado queimar-se o Corão para a rua. 

E isto que se viu nas manifestações em Londres é adequado? Ninguém se ofende? Ninguém tem medo das inflamações dos ânimos? Dos reacendimentos?



Porque será que nunca se vestem de talibans? Ou com aquelas fatiotas do Hamas? E punham a caraça, claro.

Se estes cartazes  em vez do papa representassem  os líderes de outros credos a imprensa, a rádio e as televisões já nos teriam avisado que se tratava duma manifestação de perigosos radicais pois só gente acéfala e grunha representaria assim um homem que representa a fé de milhões de pessoas e que ainda por cima tem feito questão de denunciar os crimes praticados pelos membros do seu clero.

137 comentários leave one →
  1. 18 Setembro, 2010 22:09

    Bem, v. a falar de duplicidade de critérios, podia aproveitar e dizer alguma coisinha acerca da expulsão das 400 criancinhas goyim.

    Né?
    Ou também são critérios de fazer vista grossa e fingir que não passa nada porque uns nasceram para vítimas intocáveis?

    Gostar

  2. TaCerto permalink
    18 Setembro, 2010 22:41

    Helena,
    ninguém queimou bíblias em Londres.
    Ninguém ofendeu as crenças de ninguém.

    O que aconteceu em Londres foram manifestações a pressionar a Igreja Católica para estar mais atenta às questões da pedofilia no seu seio.

    A si pode parecer que já chega e está tudo dito. Mas não está. Enquanto o Vaticano não entregar às polícias dos diferentes países o resultado da sua investigação interna acho bem que isto não pare. Porquê? Porque provavelmente no resultado dessa investigação estão nomes de pedófilos que continuam aí no bem bom. Pedir desculpa não serve quando se continuam a encobrir estes casos. O papa é o responsável! É normal as pessoas representem assim o papa. Não importa se o “homem que representa a fé de milhões de pessoas”, o que importa é que NÃO “tem feito questão de denunciar” TODOS “os crimes praticados pelos membros do seu clero”. Se assim fosse entregaria o resultado das investigações ao mundo.

    Gostar

  3. Eleutério Viegas permalink
    18 Setembro, 2010 23:09

    O problema foi que as igrejas cristãs em geral e a católica em particular é de uma brandura e moleza entediantes. Desde a Inquisição que se passou de um extremo a outro… E no mesmo campo estão os judeus, muito menos brandos, especialmente em Israel. Mas são poucos, infelizmente. Fossem eles mais e estes problemas dos “coirões” e quejandos já estavam em sentido.

    E os burróides da “comunicação” acham moderno defender exotismos tipo os “coirões” e atacar a Igreja Católica, porque o papa “não dança o samba como eles gostam”.

    Gostar

  4. Conde Venceslau permalink
    18 Setembro, 2010 23:24

    Queria era ver estes cagarolas a fazer o mesmo tipo de manif contra os tipos das Barbas e da Burka… É que quem tem cu tem medo, e esta gente chick só se mete com quem não dá luta…

    Gostar

  5. EMS permalink
    18 Setembro, 2010 23:25

    humm?! Andaram a queimar Biblias em Londres? Que cambada de vandalos.
    Um bem haja para a HM, a unica no mundo a denunciar essa infamia.

    Gostar

  6. Francisco Colaço permalink
    18 Setembro, 2010 23:40

    Eleutério,

    A Igreja Católica ou quase qualquer outra igreja cristã, com raras excepções, são hoje organizações decentemente alheadas do Estado. Em Portugal eu, não sendo católico— mas sendo cristão—, não recebo qualquer resquício de perseguição.

    Um amigo meu, Egípcio, cristão copta, não pode mais voltar ao seu país. Vou portanto concordar consigo e, esperando que as igrejas cristãs, quaisquer que sejam, nunca mais se imiscuam na governação civil, tenham um discurso mais duro, exigindo o respeito que os muçulmanos em geral não lhe dão.

    Ta Certo,

    A grande parte dos cartazes não tem a ver com pedofilia, mas com puro desrespeito. As esquerdas pacifistas, tão queridas que são!, queimam meio Hamburgo cada vez que se manifestam.

    Gostar

  7. Aires Almeida permalink
    18 Setembro, 2010 23:57

    Tem razão a Helena Matos quanto à dualidade de critérios. Quanto ao resto, não vejo seja o que for de ilegítimo nestas manifestações de Londres como na do pastor americano. Tudo isso é um bocado idiota, mas as pessoas devem ter o direito de ser idiotas e de exprimir a sua idiotice. Parece ser mesmo difícil para tantas pessoas conviver com a liberdade.

    Gostar

  8. piscoiso permalink
    19 Setembro, 2010 00:12

    Gostar

  9. 19 Setembro, 2010 00:15

    Acho de péssimo gosto. Um autêntico chouriço. Não dar por eles nem dar-lhes relevo seria a melhor recompensa.

    Gostar

  10. 19 Setembro, 2010 02:26

    A duplicidade (palavras brandas da HM…) são a prova da falta de carácter, das personalidades invertebradas, da podridão mental da classe dominante mediática, feita de traumatizados e frustrados (como os da foto!) que precisam de berrar os seus traumas contra algo ou alguém que não lhes faça mal.

    Pior do que a revolta adolescente dos 14/15 anos.

    Por isso, estes desgraçados mentais ( da foto e dos media) calam-se cheios de medo perante a selvajaria islâmica ou stalinista (que ainda há nos dias de hoje), ou, pior, desculpam-na e defendem-na.
    A cambada da esquerda caviar, gay-lesbos, snob, super covarde, embrulhada em traumas, ateísta é a escumalha do ocidente

    Gostar

  11. 19 Setembro, 2010 02:48

    Veja-se o caso emblemático da lapidação das mulheres pelos Ayatollahs no Irão, Somália, Nigéria Muçulmana, Sudão, Yémen, zonas tribais do afeganistão, Paquistão, Magreb.
    Muito mais frequente do que os media relatam a medo.

    Quase passa despercebida pelos escroques dos media e dos “intelectuais”.
    O manifesto que anda pelos “intelectuais” na Europa teve apenas dezenas de assinaturas até agora.
    Claro, é muita covardia (Nem todos têm a coragem do Theo van Gogh ou do pastor da Florida!).
    Mas é tb um desprezo cínico pelas vítimas e uma concordância tácita com a selvajaria que nem na Idade da Pedra se fez.
    Daí que os defensores do Saddam e dos talibãs (BE;PCP;MSoares;Ana Gomes; MPortas; Adalberto Alves; Cláudio Torres, Canotilho….) as e os betinhas cócós do Público, TSF, DN, RTP,etc….jugulares, falem a medo da selvajaria, ou não dizem nada, nem do manifesto, num desprezo animalesco, verdadeiramente nazi, nojento, vil, indigno da sociedade humana, pelas vítimas.
    Óbvio, é muito provável (ou certeza absoluta!!!) que haja donativos e financiamentos pelos petrodólares, pelos Ayatollahs, Hamas, tráfico de droga dos talibãs, etc…
    Qual o melhor qualificativo?
    ESCUMALHA?
    ESCROQUES?
    NEO-NAZIS?
    BANDALHOS?
    enfim….
    Mas é também

    Gostar

  12. TaCerto permalink
    19 Setembro, 2010 02:53

    Mas porque raio a igreja católica ou o papa não podem ser criticados?
    Tudo pode menos eles? É por essas e por outras que se dão os abusos que se deram na igreja.

    Pode não se concordar com a forma mas esta forma é que que causa mais impacto (não estou a dizer que concordo com ela) nos dias super mediatizados de hoje.

    Depois criticar o papa e a igreja católica em Londres não cria condições para conflitos (físicos/armados) entre populações. Já criticar com a mesma forma, em Londres, “os tipos das barbas e da burka”, cria condições para acender mais a fogueira da “guerra de civilizações” que não é do interesse de ninguém. Cria potencial para muitas vidas serem ceifadas antes de tempo.
    Portanto não é comparável. Seria irresponsável. Bem mais irresponsável que não mostrar à igreja católica e ao papa que o mundo (ocidental) está magoado e de olho nos abusos sexuais a crianças não denunciados pelo seu clero.

    Porque ficam indignados vocês?
    Porque misturam alhos com bugalhos?

    Ninguém, em Londres, atacou as vossas (nossas) crenças! Nem as de ninguém!
    Ele há cada coisa….

    Pessoalmente, acho muito bem que a igreja católica seja pressionada o mais possível.
    Quero a investigação nas mãos das polícias. Até lá aguentem-se! Continuam a proteger pedófilos.
    Seria muito mais importante a Helena falar disto não acha?

    Gostar

  13. TaCerto permalink
    19 Setembro, 2010 02:56

    “Claro, é muita covardia (Nem todos têm a coragem do Theo van Gogh ou do pastor da Florida!).”

    Bem ó sátiro, espero que sejas o primeiro na linha da frente com a tua g3 enferrujada nas montanhas do Afeganistão.

    Coragem o pastor da Florida? Irresponsabilidade total queres tu dizer!
    Covardia? Ou inteligência e prudência que gosto muito dos meus filhos e não vejo que nada de bom possa vir de uma guerra entre civilizações?

    Parecem crianças da escola…

    Gostar

  14. TaCerto permalink
    19 Setembro, 2010 03:00

    Mas parecem mesmo todos queimadinhos vocês!

    Então em vez de se pode criticar a igreja católica por proteger pedófilos já andam aí (aqui nos comentários) a atirar pedras aos muçulmanos? Grande desvio…

    Gostar

  15. TaCerto permalink
    19 Setembro, 2010 03:04

    Sátiro,
    essa ignorância é atroz.

    Mistura tudo. Mistura Saddam com os talibãs, o hammas com os talibãs.
    São todos iguais não é? É como os pretos certo? Tudo igual!

    Isso não é só ignorância meu amigo…

    Gostar

  16. 19 Setembro, 2010 03:24

    Então o tá certo acha que em londres não se pode criticar o Islão.
    Porque os sarracenos podem não gostar e lá vêm os atentados terroristas !
    Mas não há problema( e deve ser!!!) criticada a ICAR!
    Tá tudo dito.
    Vc não merece as vidas que os militares ocidentais perdem para o defender da selvajaria islâmica.

    Porque entende que a aliança das civilizações é aceitar a selvajaria islâmica e calar; mas condenar os ocidentais que denunciam a selvajaria islâmica!!
    Suprema inteligência e coragem!
    Está à espera das lapidações na Europa? Das chicotadas em público? NÃO SE PODEM CRITICAR por causa da aliança das civilizações!
    E que tal os casamentos forçados de “noivas” de oito anos impostos pelos Ayatollahs em muitos países islâmicos, incluindo o HAMAS em GAZA?
    Isso não é pedofilia….na sua cabeça pervertida!!!
    NÃO SE PODE CRITICAR, sabia?
    Porque os terroristas islâmicos podem-se xatear e assassinar umas centenas ou milhares!!!

    VC não tem vergonha do que diz?

    Gostar

  17. 19 Setembro, 2010 03:30

    TÁ certo!
    Veja a figura triste que faz com os comentários que escreve…
    E o que pode acontecer às mulheres da sua família aqui na Europa….se seguíssemos os seus “conselhos”…mais propriamente chamados de covardia:
    Tá tudo resumido neste vídeo:

    http://mentesdespertas.blogspot.com/2008/03/tolerncia-islmica-ii-vdeo-de-lapidao.html

    Gostar

  18. TaCerto permalink
    19 Setembro, 2010 03:50

    “Então o tá certo acha que em londres não se pode criticar o Islão.”
    Não, não se pode criticar o islão.

    Pode sim criticar-se a falta de direitos humanos nos estados teocráticos, incluindo os de base islâmica.
    Pode mas depende da forma. Por exemplo queimar o corão é estúpido e irresponsável. Não resolve problema nenhum de ninguém nem das pessoas oprimidas lá pelo médio oriente.
    Queimar o corão é ofender a crença das pessoas não criticar os abusos dos estados.
    São coisas diferentes que metes no mesmo saco.

    …”e lá vêm os atentados terroristas”
    Não é pelo medo dos atentados terroristas que não se deve queimar o corão. Não sei se sabe mas nem todos os islamitas são terroristas. É por respeito pelos indivíduos e pelas suas crenças. Se tu ficas todo eriçado porque um bando de miúdos se caracterizou a rigor para pressionar a igreja católica a ter mais atenção aos casos de pedofilia, como achas que fica um muçulmano quando um pastor americano queima o corão? Nota que ficaste tão eriçado que estás aqui a fazer campanha pela guerra com os islâmicos que nada têm a ver com o que se passou em Londres! Imagina como ficariam eles com a queima do corão.

    “Porque entende que a aliança das civilizações é aceitar a selvajaria islâmica e calar; mas condenar os ocidentais que denunciam a selvajaria islâmica!”
    Não. É aceitar que a minha moral assente nas minhas normas éticas é diferente da moral de outros povos assente nas suas também diferentes das minhas normas éticas. Isto é fundamental. No entanto, independentemente do respeito pelas diferenças éticas qualquer população deve denunciar e pressionar outra quando estão em causa direitos humanos.

    ” pelos Ayatollahs em muitos países islâmicos”
    Não sei se reparou mas nestas últimas eleições no Irão a democracia real quase que ganhou.
    Queimar o corão só empurra os moderados que quase derrubaram o status quo em direcção a posições mais radicais tornando mais difícil eles próprios livrarem-se das teocracias.

    “Vc não merece as vidas que os militares ocidentais perdem para o defender”…
    É a queimar o corão que achas que defendes os militares ocidentais no médio oriente?
    Vamos todos queimar o corão. Um corão por dia… tida a gente! Talvez assim os americanos ganhem as guerras que criaram e que ninguém no mundo pediu (muito menos eu).

    Gostar

  19. TaCerto permalink
    19 Setembro, 2010 03:54

    Ó sátiro,
    teve na concentração no largo Camões? Dúvido. Acho muito bem que todo o mundo pressione as teocracias (e seja que forma de governo for) a respeitarem os direitos humanos.

    Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.
    Misturas tudo.

    Queimar o corão salva alguém de ser morto por lapidação? Uma que seja?

    PATETICE pegada esse comentário.

    Gostar

  20. TaCerto permalink
    19 Setembro, 2010 04:03

    Vamos lá ver uma coisa.
    Aqui, nas nossas barbas, na nossa “casa” a ICAR encobre e protege pedófilos.

    Mas não se pode criticar esse encobrimento! Não se pode criticar o papa que é feio!

    Em vez disso, apela-se à guerra santa com o islão!

    “VC não tem vergonha do que diz?”
    “Veja a figura triste que faz com os comentários que escreve…”
    Tá certo…

    Gostar

  21. TaCerto permalink
    19 Setembro, 2010 04:10

    É que o homem (papa) não está a fazer TUDO o que pode para que se faça justiça nos casos passados e com isso não está a criar condições para que isso não volte a acontecer no futuro.

    Entregue TODOS os nomes às polícias de cada país(*). Assim os potenciais pedófilos na igreja católica vão ficar com a certeza que se fizerem das deles serão denunciados se alguém na igreja souber.

    (*) Os nomes estão na investigação que a ICAR levou a cabo mas que mantém secreta.

    Gostar

  22. TaCerto permalink
    19 Setembro, 2010 04:22

    Curioso também chamares “nazi” aí em cima a quem não concorda que se deva começar a matar as pessoas só por terem culturas diferentes das nossas…

    Tá certo…

    Gostar

  23. Nuno permalink
    19 Setembro, 2010 04:49


    A aproximação deste tema pelo Sátiro e a sua apresentação está, no meu entendimento, perfeitamente correcta e não tenho nada a acrescentar neste espaço. Talvez chamar a atenção que Londres tem mais de vinte milhões de almas das quais a grande maioria é estrangeira e uma boa parte não é gente que preste.
    Pedófilos há muitos, a começar nos media portugueses com Carlos Cruz à cabeça. Há, de facto, um abuso de membros da Igreja, mas, atenção, de todas as confissões, sem esquecer, além das protestantes, os muçulmanos e quejandos. Curiosamente, alguns, como os muçulmanos, até advogam a necessidade de eunucos. Aliás, o Islão até pune o roubo com a decepação.
    O TaCerto está errado e, se não desenvolver a mioleira, faz uma triste figura de parvo e toda a gente se afasta dele por constituir um elemento perigoso, muito perigoso.
    Seria bom que as pessoas seguissem os conselhos do Papa para usarem de mais ponderação.
    Nuno

    Gostar

  24. Arlindo da Costa permalink
    19 Setembro, 2010 04:51

    Em Portugal a corja súcio-fracturante protege a pedofilia.
    Quando é com a Igreja Católica não se fartam de criticar e lançar anátemas sobre tudo, inclusivé o Papa.
    É por esta dualidade de critérios que o povo anónimo está farto dessa pseudo-esquerda fracturante, socialista e bloquista e já espera pelo dia em que essa malta vai pagar com juros toda essa má-criação, insolência e intolerância!

    Gostar

  25. 19 Setembro, 2010 05:26

    Tenho andado a pesquisar um vídeo (que já vi, sei que existe…) de reportagem de TV do HAMAS sobre o “casamento” de 450 garbosos cavalheiros de mais de vinte anos com NOIVAS DE MENOS DE DEZ ANOS, PINTADAS, VESTIDAS DE NOIVAS, ETC.
    Apenas a cópia do “casamento”-violação de AISHA, DE OITO ANOS, por MAOMÉ!
    FOI UMA GRANDE FESTA DO HAMAS!
    http://www.oarquivo.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1609:a-pedofilia-do-hamas&catid=85:religiao-ceitas-e-organizacoes&Itemid=441
    Como não encontro o vídeo—ficará para próximo comentário–deixo este link!
    O mesmo se passa no Irão e em muitas zonas islâmicas, em honra de MAOMÉ.

    Ora não consta que os “indignados” com a pedofilia de alguns padres (que é muito diferente de se dizer na ICAR, porque a ICAR condena a pedofilia desses padres) tenham escrito uma letra que seja sobre a PEDOFILIA INSTITUCIONAL E OBRIGATÓRIA ISLÂMICA!
    Tb se pratica em zonas da Índia e China…

    Como chamar a esses “esquecidos”?
    1º Não se preocupam nada com a pedofilia e com as vítimas; só se forem de padres. Dos outros pedófilos, NÃO SE PODE FALAR. Os sarracenos zangam-se e podem fazer atentados terroristas!!!!!
    2º Com o aumento da população islâmica na Europa, e a covardia em denunciar essas selvajarias, a pedofilia imposta pelo Islão pode tornar-se obrigatória; MAS NÃO SE PODE FALAR NISSO! Os gajos fazem atentados.
    3º Esta falta de carácter, de coluna vertebral em combater a selvajaria islâmica, ou colocar-se ao lado dela, só prova a personalidade rasteira, vil, de escumalha dos andam para aí com esta duplicidade de critérios (palavras soft da HM).
    P.S.: Tá certo: viu aquele símbolo de civilização-que pode acontecer a mulheres da sua família- no vídeo sobre a matança de mulheres à pedrada?
    O que tem a dizer?

    nada?

    Gostar

  26. António Lemos Soares permalink
    19 Setembro, 2010 09:10

    Bento XVI tem feito um trabalho excelente, de aproximação entre religiões.
    Ao encontrar-se com a líder dos anglicanos em plena Inglaterra, prestou mais um grande serviço à fé cristã.
    Gostei muito do que vi e, sobretudo, admirei a coragem dos milhares de católicos britânicos que, ao fim de séculos de «ostracismo» religioso, sairam à rua para saudar o Papa.
    O Rei Jaime, lá onde estiver, deve ter esboçado um sorriso de agradecimento!

    As imagens do «post» são tão patéticas, que nem merecem comentários.
    Sobre duplicicidade de critérios e sobre estas infelizes inicitivas sem graça, todos estes cavalheiros, só têm uma fundada esperança: acreditar na reconciliação cristã.

    Gostar

  27. Tiradentes permalink
    19 Setembro, 2010 09:57

    A única coisa que aqui nos comentários se diz que é verdadeira e que retira moral e razão a toda a gente que critica a igreja e é apologista da crítica é que:
    Toda a sociedade portuguesa assistiu “de poltrona”, sem se incomodar a alterações legislativas. a campanhas de desinformação, a prescrições, a entrevistas de condenados sem tugir nem mugir.
    Protegeram os pedófilos activa e passivamente como de um mal menor se tratasse.
    Assim fez a igreja e os portugueses em geral. Nem uma manifestação, nem um desagravo que se visse, imprensa caladinha, tvs igual, políticos a defender e receber pedófilos na “casa da democracia” em apoteose.
    O cagão do tuguinha é bom para atirar pedras aos outros (de boca).Intelectualmente enviesado mistura tudo para disfarçar para pôr o ónus nos outros e entretanto poder violar a filha(o) e olhar para o lado quando uma parte dos seus “ídolos” o faz aos filhos dos outros.
    Nada de novo portanto.

    Gostar

  28. piscoiso permalink
    19 Setembro, 2010 10:01

    Gostava de saber o que se entende por “aproximar as religiões”.
    É um católico e um anglicano sentarem-se num pub a falarem da chuva que tem caído?

    Gostar

  29. per caso permalink
    19 Setembro, 2010 10:04

    Londrinos, muitos, sei eu, têm dó, sentem nojo de ouvir falar de gente que come o corpo de Christo e o bebe, católicos que se confessam, para tornarem a encher a mula de pecados. E tenho que lhes faz espécie, igualmente, essa espécie de fraude de Pope, à romana, que representa essa treta de rebanho de mau-gosto e atraso.
    Quem os não compreende, ó Helena?!

    Gostar

  30. helenafmatos permalink
    19 Setembro, 2010 10:15

    É grande o meu desconhecimento do valor dos símbolos sagrados das diversas religiões. Mas do que sei representar o papa desta forma não é menos grave para os católicos do que será para os muçulmanos verem o Corão a ser queimado.

    Gostar

  31. 19 Setembro, 2010 11:30

    Não estou a RELATIVISAR os crimes de pedofilia praticados pelos sacerdotes católicos . . .
    Deven de ser punidos pelas leis do pais ode foam praticado.
    PORÉM, a Esquerdalhada, sempre pró-Corâmica, *esquecendo-se* de condenar
    O CLERO ISLÂMICO actuando na Europa e apoiando os ataques terroristas contra
    os que eles chamam INFIÉIS, TODOS NÓS : É ISTO SÉRIO?
    LÁ POR RAZÕES BEM ACTUAIS de serem anti-USA já podem ter rédea-solta?
    CORJA!

    Gostar

  32. JJ Pereira permalink
    19 Setembro, 2010 11:43

    Cobardia pura e simples, ( e alarve), minha cara.
    Sabem, de antemão, que nada de “desconfortável” lhes vai acontecer – pelo contrário, vão ser admirados e elogiados pel0 “activismo progressista”
    Imagina estas corajosas almas numa atitude semelhante na área que vai da Polónia aos Urais (para nos ficarmos pela Europa – não vale a pena mencionar “o lado de lá ” do Mediterrâneo) ?…

    Gostar

  33. 19 Setembro, 2010 12:06

    Acho que não. Para os católicos estas palhaçadas não têm o mesmo efeito que para os muçulmanos verem queimado o Corão.

    Isso pode explicar-se com uma coisa a que se chama – distanciamento intelectual da escomalha.
    Ainda assim, se tivesse assistido a esta merda, eles também iam ouvir das boas.

    Cá, quando veio o Papa e estavam duas mentecaptas mascaradas nas arcadas do Terreiro do Paço, também lhes respondi na mesma moeda.

    E sorte tiveram outros imbecis de os não ter visto com as caixinhas dos preservativos. Tinha jurado a mim própria que ia haver quem os engolisse.

    Gostar

  34. 19 Setembro, 2010 12:08

    Mas que os católicos andam frouxos, andam. Estas porcarias devem levar troco a triplicar e pegar-lhes na hipocrisia e na tara da orfandade do demo.

    Gostar

  35. 19 Setembro, 2010 12:11

    JJ Pereira,

    Sabem até ao dia. Eu, pela primeira vez, por causa da vinda do Papa, tive chatice com pessoa do trabalho. Porque estes animais têm de aprender a respeitar.
    Esse putedo dos abaixo-assinados contra a vinda do Papa ouviu das boas- chamei-lhes literalmente isto e azar, que o tive de chamar em relação profissional.
    Porque me atafulharam o e.mail com essa trampa, como se fosse natural e de boa educação, partir do princípio que insultar o Papa é uma forma de civismo e um convite que até se deve fazer em relações profissionais.

    Gostar

  36. 19 Setembro, 2010 12:14

    E a pessoa ficou meio-aparvalhada. Que não imaginava que me incomodasse porque eu até tenho um ar todo “moderno” e que sempre me mostrei com grande abertura de espírito.

    Pois tenho- eles é que são trogloditas. E em lhes explicando o motivo pelo qual são, dando até uma boa lição de história, ficam sem palavras.

    Porque esta malta dos endemoninhados é, essencialmente, gente inculta e grunha.

    Gostar

  37. 19 Setembro, 2010 12:24

    Mas ainda hoje me custa ver as destruições do património religioso e toda aquela trampa de quartéis montados dentro do que restou. E sempre que leio o Alexandre Herculano imagino que deve ter sido das coisas mais revoltantes para quem viveu o jacobinismo em Portugal.

    E não suporto endemonihados por isto- porque a orfandade deles é má. É gente que se encavalita no Poder e se passa para o lado das armas para combater aquilo que negam existir.

    Gostar

  38. 19 Setembro, 2010 12:26

    Mas Inglaterra é diferente. No século XV III ainda queimavam católicos no mercado de Smithfiel. Portanto…

    Gostar

  39. JJ Pereira permalink
    19 Setembro, 2010 12:45

    Exactamente , Zazie – nos nossos dias , na loira Albion , o termo “papista” tem contrúdo insultuoso.

    Gostar

  40. JJ Pereira permalink
    19 Setembro, 2010 12:46

    “conteúdo”, evidentemente. As desculpas que se impõem.

    Gostar

  41. lucklucky permalink
    19 Setembro, 2010 14:14

    A monocultura jornalista de esquerda anti Ocidental, anti Liberdade domina os Media por isso qual a admiração ?
    Note-se que com o tempo os incentivos feitos pelos media são todos para que os Cristãos e outros também comecem a colocar bombas e ameaçar cortar pescoços pois isso dá resultado com os islâmicos radicais.

    Gostar

  42. 19 Setembro, 2010 14:23

    É isso mesmo, ó Luck.

    Só a tua perspicácia é que percebia que perante estas palhaçadas mascaradas o cristianismo ensina a responder à bomba.

    Valha-nos o teu liberalismo armagedónico e com descontos de impostos para as guerra democráticas.

    (tenho o comentário sujeito a aprovação. Devo ter dito alguma palavra proibida.

    Terá sido “armagedónico”?

    Gostar

  43. 19 Setembro, 2010 14:26

    Na volta foi “guerras democráticas”- é uma blasfémia fazer-se ironia com estas coisas.

    E os liberais também têm os seus limites, né? isto aqui não é o da joana. Insultar, insulta-se os islâmicos que são todos terroristas.
    O resto, se tocar em armagedões ou guerras de profilaxia democrática, é chato e é bom que não se leia.

    Gostar

  44. Dr Ião permalink
    19 Setembro, 2010 15:44

    Será esquecimento o facto da maioria dos católicos ingleses serem Protestantes, já para não falar que sempre foram um nicho de anti-clericalismo. Além disso, dizemos que a igreja é branda… alguém sabe o que foi o Massacre da noite de São Bartolomeu em França, ou a perseguição que os Protestantes foram alvo por toda a Europa (excepto talvez Portugal e Itália onde a inquisição tratou bem de nos manter pró clericais)?
    Não concordavam com a forma como a igreja católica romana regia a palavra de Deus (ora a fé não é apenas seguir a igreja, isso acarreta poder, poder acarreta ambições não apenas espirituais). Em suma, acho que é tudo uma questão de falta de Respeito, e é uma coisa que falta a muita gente neste mundo. Pessoalmente respeito que muitas pessoas se manifestem contra o Sumo Pontífice quanto ele insiste em ocultar a informação que tem ao seu dispôr, alguns conscientemente, outros apenas porque gostam de ser idiotas ou dar nas vistas, ou não se sabem expressar de outra forma, não faz com que isso tenha de ofender os católicos romanos. Os islâmicos sofrem do mesmo mal… esperem as religiões que têm poder sofrem do mesmo mal, pensam que estão acima das leis dos homens, e estariam se respeitassem ao menos as leis de Deus, mas nem isso são capazes de fazer, e usam a desinformação como forma de expressar uma opinião.
    Se a igreja católica romana aplicasse os 10 mandamentos aos seus membros qual acha que seriam os resultados?! Em tudo há que saber separar o trigo do joio, e a igreja também tem de o fazer, seguindo as leis dos homens.

    Os islâmicos radicais são a mesma corja que os católicos radicais, não sabem respeitar o próximo (é essa uma das mensagens da bíblia), tudo o que é radical é provocatório, e o que é provocatório só nos leva ao conflito, aprendam a respeitar o próximo, acho que é isso que Deus quer.

    Gostar

  45. Ricciardi permalink
    19 Setembro, 2010 16:33

    Zazie,
    400 crianças Goyim? Era para ser 1200, mas legalizaram a coisa.

    Já Agora, sabias que Portugal expulsou 2000 angolanos em 2009?
    Pois.

    RB

    Gostar

  46. António Lemos Soares permalink
    19 Setembro, 2010 16:48

    Piscoiso:
    Errado.
    Como é óbvio, «aproximar religiões» é coisa muito diferente de ir a um pub.
    É ter a noção, que jamais se deve esquecer, que, quem acredita em Deus, acredita no mesmo ser uno e superior. Independentemente de quaisquer religiões e das naturais diferenças entre elas, o mais importante é mesmo a Divindade comum, em que se crê.

    Gostar

  47. 19 Setembro, 2010 16:56

    Zazie; «Insultar, insulta-se os islâmicos que são todos terroristas.»

    Conhece algum que condene essa prática? eu não conheço. Apresente-me… mas ele que não venha com mochila por favor. Já me basta o susto que apanho no autocarro todos os dias.

    R.

    Gostar

  48. piscoiso permalink
    19 Setembro, 2010 17:03

    Soares,
    Isso de crer numa Divindade comum a todas religiões, pelos vistos está em todas as igrejas,
    e logo nos pubs também.

    Gostar

  49. lucklucky permalink
    19 Setembro, 2010 17:04

    Zazie como sempre não entende o básico. Não entende que o que funciona tem mais força a prazo. Se os Jornalistas recompensam ameaças , assassinatos e atentados com poder mediático e poder político, todos vão jogar esse jogo.
    Será esse o Futuro.
    O Pastor americano só foi um dos sinais de que o outro lado também se prepara para jogar na mesma moeda. Já se estão nas tintas para os media que com a sua manipulação esquerdista e pro-islâmica. Completamente descredibilizados.
    Mas a tonta Zazie eurocentrista só vê o que lhe convém…Não olha para Africa por exemplo…
    Na Nigéria- só para dar um exemplo- o Cristianismo responde ao Islamismo com força também.
    Depois claro tem uns ódios particulares a quem comete o crime de enriquecer: Judeus, Chineses, etc.
    Mas já gosta de Cubanos porque continuaram pobres e assim protegem a estética da Zazie…
    No dia em que enriquecerem também serão malditos…

    Gostar

  50. Alves permalink
    19 Setembro, 2010 17:07

    E porque é que ninguém fala da pedófilia dos clérigos muçulmanos? Ou Vocências julgavam que esse problema não existe por lá?

    Gostar

  51. 19 Setembro, 2010 17:13

    Alves; «E porque é que ninguém fala da pedófilia dos clérigos muçulmanos?»

    Diz que às Quintas há festim nas “madrassas” com crianças e à sexta purificam-se com 8 rezas diárias.. há gente estranha e perigosa neste mundo!

    R.

    Gostar

  52. piscoiso permalink
    19 Setembro, 2010 17:27

    Então e no budismo não há pedofilia?
    Aquele ar gorducho de buda, não será homossexualidade?
    E enquanto se fala disto, o papa arrecada os ficheiros pedófilos na gaveta.

    Gostar

  53. JJ Pereira permalink
    19 Setembro, 2010 17:27

    Lucklucky,
    Não se esqueça dos Russos – sem ilusões , e com ideias perfeitamente claras quanto a este assunto ( ajuda muito o conhecimento da História…) sabem muito bem que estão em guerra – e agem em conformidade.
    Graças a Deus, diria eu…

    Gostar

  54. 19 Setembro, 2010 17:31

    Ricciardi,

    É para o que servem todas aquelas clínicas de ADN- são a Loja-do-Cidadão israelita.

    Sorte só terem corrido com 400 goyim. Podia ser pior. E acho que o exemplo histórico é lindíssimo.
    Até porque não sou alemã e não tenho de pagar para o negócio do choradinho sempre que nasce um judeu, vítima. Todos os judeus nascem vítimas.

    Gostar

  55. 19 Setembro, 2010 17:32

    ó conas de Luck, metes-me nojo. Nem te leio.

    Gostar

  56. 19 Setembro, 2010 17:38

    ò imbecil- em áfrica os “cristões” evangélicos até instigam à matança de crianças bruxas.

    Essa merda não é cristianismo são os carismáticos bruxos. Os mesmos que nos tiraram Angola doutrinando os pretos que bala de branco não mata.

    Essa gente devia estar toda na cadeia. Mas, como é coisa cristoina- como os Jesus Camp, tá quieto.

    Gostar

  57. 19 Setembro, 2010 17:39

    Esses cristões até já crucificaram um desgraçado na Guiana, para o exorcizar.

    Mas disso não se fala. Isso não é crime. Crime é o Papa propagar a Sida por causa da castidade.

    Gostar

  58. Francisco Colaço permalink
    19 Setembro, 2010 17:40

    Zazie, (sobre o Lucky Luke)

    O Lucky Luke não escreveu que o cristianismo ensina a responder à bomba. Afirmou o que nunca li, que a imprensa convida os cristãos a responder à bomba. O que aliás é igualmente falso.

    Se não é verdade que *todos* os muçulmanos são islamitas, uma boa parte deles vê o já há muito defunto Ossama Bin Laden tipo como o novo Saladino. Como se houvesse possibilidade de comparação entre os dois caracteres.

    Pior que cristão envagélico burro é islamita asno. Os primeiros, com mais ou menos influência nos States são apesar de tudo fátuos. Os últimos andam entre nós e é a partir da Europa que os mais fanáticos de entre os islamitas são recrutados.

    Aleikhum Salaam.

    Gostar

  59. 19 Setembro, 2010 17:41

    Aliás, só para arrumar a merda.

    Toda esta campanha contra este genial Papa tem sido feita a meias entre ateus militantes, judiaria ressabiada e cristóinos evangélicos.

    Gostar

  60. 19 Setembro, 2010 17:44

    E esses sim, têm lobbies nos jornais.

    E nunca ninguém se lembra de perguntar porque é que no meio de tanto crime de ódio imposto pelas OSCE, a meias com INACH e ADLs B’nai, não criaram o crime de católicofobia.

    Né? porque será? quem é que controla esses lobbies de panascagem e romanofobias e antisemitismos?

    hummm?
    não sabem? eu tenho a resposta no Cocanha e até ofereci link factual ao pascácio do 5 dias. Mas o gajo deu o tiro no pé e depois censurou.

    Gostar

  61. 19 Setembro, 2010 17:46

    Francisco, eu já nem consigo ler esse velho imbecil. Palavra. Há uns anos até me dava com o gajo. Mas tem vindo a ficar de tal modo fanático que falar com ele ou com uma porta é o mesmo.

    Não dá. Pior que o Luck só o Peluche.

    Gostar

  62. 19 Setembro, 2010 17:47

    E ele nem se chama Lucky Lucke. Repare que até o nick tem de ser às avessas.

    Ele é uma caricatura às avessas. Treina ao espelho e tudo.

    Gostar

  63. 19 Setembro, 2010 17:48

    E ele nem se chama Lucky Lucke. Repare que até o nick tem de ser às avessas.

    Ele é uma caricatura às avessas. Treina ao espelho e tudo.

    (já me censuraram de novo) vou indo. Para este peditório de hipócritas não contem comigo

    Gostar

  64. piscoiso permalink
    19 Setembro, 2010 17:50

    O Para é um génio:

    Gostar

  65. Francisco Colaço permalink
    19 Setembro, 2010 17:58

    Zazie,

    O pior dos argumentos é que é o Papa que é o culpado da explosão do SIDA por causa da recusa do preservativo. Falo com alguma isenção porque 1) não sou católico, 2) era para ser jesuíta e 3) nas minhas relações encontram-se muitos católicos practicantes formidáveis e em todos os aspectos admiráveis e 4) não tenho opinião negativa quanto ao preservativo pois a vida para mim começa na concepção, e apenas aí.

    O problema do preservativo como meio de travar doenças sexualmente transmissíveis não se põe numa sociedade onde o sexo seja practicado dentro do casamento. Neste caso, a não ser que haja uma transfusão, o SIDA fica isolada em ilhas de sexualidade.

    É na verdade o desrespeito à sexualidade regrada aconselhada pelo Papa, e não o respeito às regras de controlo familiar pelo Papa, que fazem do SIDA uma epidemia. Não culpem, pois, o Papa pelo sida que grassa por aí. Se há quem apontou a solução em vez da culpa, foi ele.

    Aliás, se a sexualidade fosse a aconselhada pela Igreja Católica ou pelas outras igrejas cristãs, o SIDA era contido numa única geração. Mas isso a nossa imprensa prefere ignorar.

    Bruxos africanos disseram que o milho africano curava o SIDA ou que pinar com uma virgem curava o SIDA. Os Calhaus de Esquerda fizeram uma manifestação contra o Zuma, o agora Presidente da África do Sul, por andar a pregar estas ideias? Nem lhes passava pela sua massa cinzenta (cinza de haxixe, não meurólios)— o Zuma é preto, tem uma catrefa de mulheres, fode tipas com SIDA sem preservativo (mas toma um duche depois) e não é cristão que se cheire. Não está no arquétipo dos «retardados».

    Gostar

  66. 19 Setembro, 2010 18:58

    Helena <matos,

    Essas manifs em Londres contra a visita do Papa, com mais ou menos encenações, são, para o próprio, para o Vaticano e para os católicos um…"supônhamos" !

    E quando há uns 15 anos, o António caricaturou (e fez muito bem !) o anterior Papa com um preservativo enfiado no nariz, também foi…um "supônhamos"…

    Gostar

  67. 19 Setembro, 2010 18:59

    Errata:
    Helena Matos

    Gostar

  68. António Lemos Soares permalink
    19 Setembro, 2010 19:17

    Piscoiso:
    Uma das características do catolicismo é a defesa da liberdade de cada um.
    Se o Sr. gosta de ir para o pub, discutir teligião ou outra coisa qualquer, está no exercício de um direito que lhe assiste.
    “Gostos e cores” não se discutem, como dizia Santo Agostinho.

    Gostar

  69. Ricciardi permalink
    19 Setembro, 2010 19:21

    «Se há quem apontou a solução em vez da culpa, foi ele» Francisco Colaso

    ó francisco, o Papa não apontou ‘a solução’; ele apenas propõe uma impossibilidade prática… abstinência.

    A Igreja, goste-se ou não, tem uma relação com a sexualidade esquisita.
    Repara, se é certo que o Papa deve indicar o seu conceito, (enquanto moral inserido na sua religião), quanto à prática da sexualidade, já não tem o direito de ao faze-lo poder colocar em risco a vida de uns quantos mais incautos ou ignorantes. Até porque o que ele diz é uma coisa e aquilo que as instituições da igreja praticam é outra, nomeadamente em Africa. A bota não bate com a perdigota.

    Compreendo todo o aspecto moral que gravita à volta do sexo; a valorização do amor-próprio, do corpo, da moral etc etc., mas sendo uma prática incumprida por 99,999% dos católicos (como nao podia deixar de ser), porque se trata de uma manifestação natural do ser humano, considerar o não uso do preservativo tem laivos de imbecilidade dogmatica e a sua publicitação constante roça a estupidez (para não chamar outra coisa).

    Dogma. Apenas dogma. O mesmo dogma que leva a que os padres não possam optar por casar, se a sua vontade for essa. E é aqui que a porca torce o rabo. Os padres deviam estar nos 0,000001% de pessoas que praticam a abstinencia. Mas como a prática da abstinencia é uma impossibilidade tambem para eles (que tambem são pessoas), o seu comportamento não podia deixar de ser aquele que tem vindo a público;

    E não é preciso ser bruxo para se compreender uma coisa muito simples: a partir de certa altura de abstinencia, não há homem que aguente. Mexe com o cerebro. E depois acontecem aquelas cenas nos seminarios…

    RB

    Gostar

  70. Ricciardi permalink
    19 Setembro, 2010 19:28

    Este Papa até pode ser um erudito; uma pessoa inteligente e admiravel enquanto pensador, mas isso não são caracteristicas católicas…

    Em jeito de comparação: eu comparo a posição da Igreja em relação ao preservativo da mesma exacta forma que vejo os jeovas a proibirem uma tranfusão de sangue. Ambos são dogmaticamente instigadores de uma eventual desgraça alheia.

    RB
    RB

    Gostar

  71. Daniela Major permalink
    19 Setembro, 2010 19:29

    O que frequentemente se esquecem de dizer em Inglaterra é que desde o reinado de Isabel I (onde o livro dos martíres do Fox era mantido ao pé da Biblía) e desde o Reinado de Jaime II e da consequente Gloriosa Revolução, que os católicos foram perseguidos ou pelo menos, discriminados até pelo menos, à segunda metade do século XX . Basta pensar em homens como Lord. Acton o historiador inglês que foi impedido de estudar em Cambridge. Disto ninguém fala porque não convém e por isso é que esta visita é tão significativa. Mas a tolerância é só para alguns.

    Gostar

  72. 19 Setembro, 2010 20:05

    António Lemos Soares,
    Permita-me que discorde: Os gostos discutem-se !
    Dois exemplos, ‘leves’ : Toy ou Zeca Afonso ? ; Jeovás ou os seguidores do Vaticano ?

    Gostar

  73. 19 Setembro, 2010 20:20

    Isso é treta. Não há preto que deixe de trepar por causa do Papa.
    E a Sida em África tem a ver com trepa, não tem a ver com preservativos.

    Gostar

  74. 19 Setembro, 2010 20:24

    E depois o bacano do Ricciardi acha que todo padre é garanhão da selva.

    “:O)))))
    Eu, por acaso, nesta treta, não tenho opinião. Não sei. Nunca conheci padre de muito perto, tirando um que era artista, engatatão e deixou de ser padre.

    Não sei. Agora que os homossexuais se infiltram lá e que homossexual pederasta ou pedófilo é o que mais há, sim. E escusam de vir com tretas que a homossexualidade não tem nada a ver com assunto.

    Claro que tem. Porque toda esta maltosa é homo. E, se há mais hetero pedófilos, então é estranho não haver lobby hetero às carradas a branquear a pedofilia como existe lobby gay a fazê-lo.

    Veja-se o Caso Casa Pia e até bastava pegar em exemplos da blogosfera. Todo o rabeta branqueia como se a cena lhe tocasse.

    Gostar

  75. 19 Setembro, 2010 20:25

    E não branqueiam apenas por questões políticas.
    Veja-se o Joãozinho dos pequeninos e o triste espectáculo que tem dado a defender os pedófilos.

    Gostar

  76. 19 Setembro, 2010 20:26

    Portanto, se fossem casados, e padres, deixavam de ser pedófilos. Ou pura e simplesmente o problema é por serem tarados e rabetas?

    Gostar

  77. 19 Setembro, 2010 20:28

    Os rabetas da Casa Pia eram casados. Então qual é o problema? não podiam fornicar livremente com as esposas e até com os amantes nas casas de banho?
    Tinham logo de ir para as criancinhas abandonadas. Porquê? Por serem hetero? é? têm mesmo a certezinha que é doença que ataca heteros e que rabeta não curte ir aos cuzinhos dos meninos?

    Até temos poeta que fez versos a dizer isso e que é muito admirado por toda a rabetagem.

    Gostar

  78. 19 Setembro, 2010 20:30

    Pois eu cá tenho exemplo próximo (não é família mas é próximo) e toda a gente sempre disse que ele vai ao que deita mão- E se deitar mão abaixo de 16 anos, azar, porque a fuçanga é grande e a última coisa que se lembram é de pedir BI aos”afilhados”.

    Gostar

  79. 19 Setembro, 2010 20:32

    E, por acaso, também conheço pedófilo (pelo menos de desejo- prática ninguém sabe) que é hetero. O Mister Anti-fascista também o conhece. Toda a Lisboa sabe disso e sempre vi falar-se do caso como coisa bem natural, porque meninas a partir dos 7 anos já sabem muito bem ao que vão (literalmente, foi esta a frase de uma rapariga num jantar em que se falou teoricamente, do assunto).

    Gostar

  80. 19 Setembro, 2010 20:34

    Aliás, esta treta só agora é que dá brado. Sempre foi mais que banal os homo e os afilhados e a pedofilia artistica até era chique. O Joaquim Paço D’Arcos teve romance pedófilo publicado em plena ditadura.

    Gostar

  81. Francisco Colaço permalink
    19 Setembro, 2010 20:51

    Caro Ricciardi,

    Falei proventura de abstinência? Quanto muito versei a fidelidade, que é uma coisa bem diferente. Se acha que toda a gente é tarada sexual, desengane-se. Há muito boa gente para quem o sexo lhes passa ao lado (como, é coisa que nunca compreendi). Não extrapole, peço, o seu próprio comportamento para os outros.

    Quanto ao casamento dos padres, meu caro, erra o alvo. Não sou católico. Fui-o, e confesso ter considerado o sacerdócio. Não sou católico, e sei porque não o sou. Se os padres devem ser casados ou não, isso é um assunto que pertine exclusivamente à Igreja Católica. Ninguém é obrigado a ser padre; ninguém permanece padre contrafeito.

    Mais uma vez me dá razão nisto: ser cristão não é simples. É mais simples afirmar-se cristão, e muitos o fazem sem o ser ou querer sê-lo na realidade. O cristianismo bem vivido é esgotante, difícil, mas ultimamente recompensador. Sendo eu abstinente, tenho ouvido com os meus bons ouvidos de mercador perder algo da vida, como se por acaso não houvessem outros prazeres que não me inebriem e que, infelizmente, os que bebem também perdem. Perco umas, ganho muito mais.

    Pense bem nisto. Pensar é um atributo de animais superiores, e com certeza que apesar do seu texto posso considerá-lo parte da nobre e quase sempre inteligente espécie humana.

    Gostar

  82. Francisco Colaço permalink
    19 Setembro, 2010 20:55

    Ricciardi,

    In suma, o melhor é não pecares. Se queres pecar, lixas-te quanto queres.

    Agora, não acosses o Papa por obedeceres ao acessório quando desrespeitas o nuclear.

    Gostar

  83. TaCerto permalink
    19 Setembro, 2010 21:14

    Zazie,
    homossexualidade = atracção pelo mesmo sexo. Se masculino, atracção pela forma masculina do corpo, músculos, características faciais dos machos. Se feminino, atracção pela forma feminina do corpo, curvas, ancas, características faciais das fêmeas.

    Pedofilia = atracção por crianças, sem características de puberdade, não se relacionam com adultos.

    São coisas diferentes entende?
    Pode perguntar ” então, ó animal, porque é há muitos homens pedófilos que preferem meninos a meninas?”
    Nos estudos que andam por aí parece que os meninos são presas mais fáceis que as meninas. Os meninos são mais submissos e não querem desagradar o adulto, ficam como que bloqueados sem saber o que fazer, as meninas normalmente gritam e berram quando percebem que algo se passa, não são submissas, fogem a correr sempre que podem, queixam-se imediatamente à primeira pessoa que encontram, estão-se nas tintas para o adulto que lhes está a tentar abusar.

    É por isto que há mais meninos que meninas a serem abusadas. Não é pela homossexualidade. Os homossexuais querem corpos musculados, homens de barba rija, rabos e pilas bem dotados.

    Há por aí muito preconceito…

    Cumpts

    Gostar

  84. TaCerto permalink
    19 Setembro, 2010 21:15

    * Os homossexuais [masculinos] querem corpos…

    Gostar

  85. TaCerto permalink
    19 Setembro, 2010 21:28

    Todos os ofendidos de serviço devem ler isto:
    http://ktreta.blogspot.com/2010/09/treta-da-semana-papal-disparatismo.html

    Gostar

  86. 19 Setembro, 2010 22:36

    Realmente, o professor Ludovico é cá uma autoridade. Ainda fala da Idade Média como a época das trevas, como ensinavam os jacobinos e esquece-se que a boa da Inquisição é que filha da modernidade.

    E depois, escreve bacoradas do género do Papa ser um perigoso ditador porque até diz que quem não acredita em Deus vai parar ao Inferno. E isto é perigosíssimo para a liberdade de pensamento de qualquer ser humano- e, em particular, dos ateus.

    Gostar

  87. 19 Setembro, 2010 22:37

    Realmente, o professor Ludovico é cá uma autoridade. Ainda fala da Idade Média como a época das trevas, como ensinavam os jacobinos e esquece-se que a boa da Inquisição é que filha da modernidade.

    E depois, escreve bacoradas do género do Papa ser um perigoso ditador porque até diz que quem não acredita em Deus vai parar ao Inferno. E isto é perigosíssimo para a liberdade de pensamento de qualquer ser humano- e, em particular, dos ateus.

    E isto para dizer que o Papa é pior que o Hitler.

    (novamente bloqueio, c’um caraças, não posso escrever nada que é tudo censurado)

    Gostar

  88. 19 Setembro, 2010 22:42

    Preconceito o tanas. Acho e que há gente com medo de falar claro e que depois diz imbecilidades como: “eu estou convencido que a pedofilia não é dominante em homossexuais”. Porquê? que raio de convicção é essa a não ser fazer o frete politicamente correcto com medo que lhe chamem “homofóbico”.

    O tanas- os panascas tendem a ser pederastas e tendem a branquear a pedofilia. Não vejo heterossexuais com esse problema.

    Ora, se a pedofilia fosse uma pancada com maior expressão nos hetero, deveriam ser estes a branquer as práticas, como o fazem os rabetas.

    Gostar

  89. 19 Setembro, 2010 22:44

    Aliás, só por coisas- não há gente mais “homofóbica” que os rabetas. Conseguem criar categorias de larilice e os que vão ao cu mas se acham muito machos porque o não oferecem, são das pessoas mais intolerantes com as bichonas, que se pode imaginar.

    Inventam-lhes nomes- tratam-nos por “elas”- pelas pequeninas, gozam com as bichonas como mais ninguém é capaz de o fazer. E todos eles detestam as fufas.

    Têm a pancadas das mulheres fatais e das cantoras de ópera (vá-se lá saber porquê).

    Gostar

  90. 19 Setembro, 2010 22:48

    No outro dia uma amiga que se dá com um rabeta não bichona contou-me as pancadas dele com os gay. Uma coisa do caraças. E é um rapaz civilizado e até simpático e inteligente.

    Mas odeia bichonas e trata os gajos a quem vai ao cu com o maior desprezo que se pode imaginar.

    Eu nem sabia estas coisas porque nunca consegui ser muito próxima de rabetas. E nunca teria conversa íntima deste género com nenhum amigo. Mas contaram-me e fiquei parva. Já tinha notado mas nem imaginava como é coisa de género e sexual e nada tem a ver com os tempos ou com os tais “preconceitos” que é uma palavra que serve para esconder tudo o resto.

    Gostar

  91. TaCerto permalink
    19 Setembro, 2010 22:51

    Zazie,
    interessante a zazie dizer:
    “os panascas tendem a ser pederastas e tendem a branquear a pedofilia”
    ao mesmo tempo que afirma ser imbecil quem diz que não é assim.
    Note bem que diz isto apesar dos estudos dizerem preto no branco que não é assim e apontarem claramente a razão porque são abusados mais meninos que meninas.

    Se isto não é o exemplo perfeito de preconceito não sei o que será.
    Preconceito e soberba.
    (Felizmente já não vivemos nessa sociedade maravilhosa da idade média em que um “parece-me que” levava à morte de alguém sem qualquer sustentação estatística ou cientifica.)
    Cumpts

    Gostar

  92. 19 Setembro, 2010 22:54

    O Tá certo estava com desejos nocturnos de homem bem musculado e coisa e tal.

    Dá para entender e desculpa-se-lhe a fraqueza.

    Mas está enganado- há muitos tipos e variantes de homossexualidade e a pedofilia entra nela, assim como entra o sadismo e o masoquismo e cenas fetichistas.
    São desvios da sexualidade. Ou melhor- são o lado negro dela. Porque a sexualidade também não é coisa necessariamente cor-de-rosa.

    Gostar

  93. TaCerto permalink
    19 Setembro, 2010 22:56

    Resumo dos comentários:
    1 – A culpa do encobrimento dos casos de pedofilia na igreja católica é dos homossexuais.
    2 – Os Homossexuais são pedófilos.
    3 – Devíamos era invadir as teocracias islâmicas e correr tudo à bomba que eles por lá são selvagens.

    Sempre os outros… sempre os outros… os diferentes…

    Gostar

  94. 19 Setembro, 2010 22:57

    Mas admito que exista homossexualidade mais normalzinha. Esses que são discretos e nem falam nisso é coisa que é lá com cada um.

    Mas nota-se sempre. Porque é também e antes de mais, uma questão mental. A rabetice mental é que incomoda.

    Gostar

  95. TaCerto permalink
    19 Setembro, 2010 23:00

    “O Tá certo estava com desejos nocturnos de homem bem musculado e coisa e tal.”
    Claro. Já cá faltava esta. Quem tem opiniões diferentes só pode ser “rabeta”. Se é rabeta só pode ser pedófilo. Se é pedófilo deve ser amigo dos muçulmanos. As tropas ocidentais estão a morrer por causa do TaCerto.
    Na idade média, essa época da humanidade ocidental que a zazie tanto adora, já estava na fogueira.

    Gostar

  96. 19 Setembro, 2010 23:01

    Não sei de quem é a culpa. Se ler o Cocanha vai reparar que muito antes de se falar nisto já eu fazia posts acerca da homossexualidade nos conventos e das preversões dos religiosos.
    Qualquer medievalista sabe que era assim e nem estranha que ainda continue a ser.

    Para mim não foi surpresa. A Igreja que me interessa é pré-trentina e sempre a estudei com estas contradições todas. Nos cadeirais está lá isto tudo. E o Cocanha tem dezenas de posts a falar do diabo que entra no encapuchado.

    Agora que é agit prop de grupelhos de merda é. Porque isto são cenas que aconteceram nos anos 50 ou 80 e fala-se delas como se fosse agora- como o Caso Casa Pia que os mesmos, se forem socretinos ou escardalhos de merda, são capazes de teimar que é cabala.

    Gostar

  97. TaCerto permalink
    19 Setembro, 2010 23:02

    “A rabetice mental é que incomoda.”
    Em que medida a sexualidade dos outros a incomoda?

    Gostar

  98. 19 Setembro, 2010 23:02

    Zazie # 20h32
    Naaaaaahh, V. está confusa: é que eu não conheço, mas não conheço mesmo(!), não tenho relações de amizade, com nenhum pedófilo !! Conheci, isso sim, dois alegados pedófilos que fizeram manchete em jornais (um deles já falecido).
    A Zazie confundiu pedofilia com homossexualismo. Homossexuais conheço alguns, de quem sou amigo.

    Gostar

  99. 19 Setembro, 2010 23:04

    Sim, a Idade Média foi uma época fabulosa e só por absoluta ignorância ainda se ensina o contrário na escola.

    Mas eu não sou mestre escola e preocupo-me mais com a minha ignorância do que com a dos outros.
    Agora que fazem uma triste figura fazem. De avantesmas ignaras que papagueiam tretas impingidas por jacobinos.

    Leia o Jacques Heers- A Idade Média uma impostura” para ter uma ideia da sua ignorância.

    Mas, se preferir fazer luxo nela, esqueça. Não leia e continue assim que ao menos sabe-se que estamos a falar com ignaro.

    Gostar

  100. 19 Setembro, 2010 23:05

    Adenda,
    Conheço e sou amigo, isso sim, de homens e de mulheres homo, cujas vidas respeito.
    E me respeitam.

    Gostar

  101. Ricciardi permalink
    19 Setembro, 2010 23:05

    «In suma, o melhor é não pecares.» Francisco

    eheheh

    Qual pecado, aquele em que se pensa ou aquele que se pratíca?
    Pecar é desrespeitar a vontade da contraparte. É impôr a sua vontade à dos outros. É submeter a sua vontade à vontade alheia, ainda que esta seja à vontade do Papa.

    O sexo não é coisa que começe apenas na vida conjugal… começa antes do casamento; assim dizem as estatisticas.

    A mensagem da Igreja aponta para uma perfeição que, não sei se alguém a consegue sustentar. Talvez mesmo só alguém divino ou com poderes que contrariem a natureza.

    Bom, há sempre a possibilidade de haver uns quantos em que a genetica ou a quimica do corpo não seguem os padrões normais do ser humano e talvez, esses, nem pensem no assunto. Em boa verdade, assim como há tendencias geneticas para a homosexualidade ou para a heterosexualidade, tambem admito que aja falta de qualquer tendencia.

    Há coisas que o intelecto não combate… respirar, comer… e talvez o sexo.

    Que mania em querer contrariar a natureza das coisas…

    Zazie, claro. Poucos ligam à mensagem do Papa a esse respeito. A própria Igreja ou a as suas organizações distribuem preservativos em Africa. Mas considera a possibilidade de alguns, ainda que poucos, entenderem apenas a parte ‘não usar presevativo como o Papa disse’.

    Ouve, a mensagem da Igreja devia ser apenas uma… sexo com amor, amor conjugal, fidelidade etc e tal, estes são os valores da perfeição… mas se tal não for possivel nunca deixem de usar protecção.

    Esse tipo de fanatismo, semelhante ao fanatismo dos jeovás quanto a tranfusões, à proibição da carne de porco e vinho nos muculmanos é coisa sem qualquer sentido.

    Se Deus quisesse que o sexo fosse apenas para procriar não teria certamente colocado as sensações de prazer no acto ehehehe.

    RB

    Gostar

  102. 19 Setembro, 2010 23:07

    Aliás, o problema desta massificação do neo-ateísmo é isso mesmo- foi como a droga- desceu populaça e tornou-se coisa chunga e para chungosos.

    Não há um único pensador ateu que se aproveite. Nem um. Isso acabou há séculos.
    E v.s conseguem ser mais imbecis que um cura analfabruto das berças.
    Nada- zero de pensamento. Imbecilidade em último grau.
    A tal ponto que até acabam por se enterrar uns aos outros. São anedotas que só conseguem arregimentar gente traumatizada ou absolutamente imbecil e ressabiada.

    Gostar

  103. 19 Setembro, 2010 23:08

    O bacano do maradona que é ateu dos “científicos” até tem vergonha. Até tem vergonha pelas Palmiras que nem se enxergam nas imbecilidades que vomitam.

    Gostar

  104. TaCerto permalink
    19 Setembro, 2010 23:08

    Sim de vez enquando leio o cocanha (já faz alguns anos).
    Na verdade aprendi já algumas coisas de história ao lê-lo. Obrigado.
    Se me permite, peca apenas no clássico “em casa de ferreiro espeto de pau”.

    Gostar

  105. 19 Setembro, 2010 23:10

    De acordo: na Idade Média (ou se quisermos, desde IMédia), o homossexualismo e a pedofilia imperaram. Mais ou menos publicamente conhecido, em todas as classes sociais.
    E não pensem os puristas, que em Portugal o homo não existiu por exemplo desde a I República…

    Gostar

  106. 19 Setembro, 2010 23:13

    Ricciardi,

    Tu sabes que essa cena dos preservativos ou da castidade matrimonial é coisa que para mim sempre foi igual ao litro.
    Acho mesmo que tenho uma natural desavença com o sentido de “moral católica”.

    Portanto, acho imbecil que se tenha problemas com preservativos e acho tonto que se dê ideias tão excitantes da castidade para quem faz sexo.
    ehehe Sempre me deu vontade de rir o problema dos religiosos com aquilo a que chamam “moral”.
    Não só não me diz nada, como o aspecto religioso em nada depende disso. Estava linda, estava… se temesse o castigo à conta desses pecadilhos carnais.

    Gostar

  107. 19 Setembro, 2010 23:17

    Ó mister- a homossexualidade imperou foi entre os pagãos- E os fenícios eram rabetas.

    V, troca sempre tudo. Quem colocou a tónica na castidade foi o catolicismo. E castidade não é não fazer sexo. Se fosse o ditame “crescei e multiplicai-vos” era mentira. Castidade é não fazer do sexo mais do que aquilo que é. E não fazer dele uma finalidade na vida ou no uso do próximo.

    E a moral católica tem uma coisa boa ao defender a família.
    Mas, a cena dos preservativos é coisa que não faz sentido. Ou seja, faz tanto como a semente ser sagrada e nem se dever deitar fora em coito interrompido.

    Gostar

  108. 19 Setembro, 2010 23:20

    E nunca conheci um único católico que se recusasse a sexo por causa do preservativo.

    Mas sei de muito escardalho que o fazia. E sei e já o contei que era o Louçã quem escrevia editoriais no jornal do partido a dizer que o preservativo e a Sida era uma invenção da cia para tirar prazer e liberdade sexual às pessoas.
    E chegaram a ter como lema- sexo sem preservativo.

    Ninguém lhes esfrega isto nas ventas. Não há um único jornalista que se lembre de ir à hemeroteca para lhes recordar estas coisas.

    Gostar

  109. 19 Setembro, 2010 23:21

    e também não conheço um único católico que defende os tais métodos naturais contra preservativos.
    Que os há, é como as bruxas, acredito que haja. Mas nunca vi um espécime desses à frente.
    (nem de lado, já agora).

    Gostar

  110. 19 Setembro, 2010 23:24

    Mas, para o bacano do Ricciardi- e as probições judaicas, como é?
    hãã meu?

    Não queres contar nada? Olha que eu vivi com um e sei como era engraçado estragar-lhe a pureza dos sabaths.
    mas quanto a preservativo, na maior. São como os protestantes- filho é tempo e dinheiro que se perde.
    “:OP

    Gostar

  111. 19 Setembro, 2010 23:27

    E há-de ser com essa mesma lógica que nem condenam o aborto.
    ehehe
    Enquanto choca não trabalha e isto tudo somado, faz diminuir o monte.

    Gostar

  112. A. R permalink
    19 Setembro, 2010 23:29

    Sai grátis atacar a Igreja. É dos cobardes: com a ideologia islâmica não são capazes!

    Gostar

  113. 19 Setembro, 2010 23:38

    Não tinha lido. Obrigada TaCerto e desculpe ter sido brutinha.

    V. devia saber que não se trata de “em casa de ferreiro, espeto de pau”. Eu sempre disse que sou católica badalhoca. Não tenho a menor formação religiosa. A crença é cá comigo. Não tenho de a explicar. Defendo a Igreja Católica agora, até mais, porque está a ser cobardemente atacada.
    E admiro profundamente este Papa.

    Mas não sou proselitista e mentiria se me considerasse mesmo católica. Para isso precisava de fazer muito mais. Só este Verão é que comunguei pela primeira vez na vida. E foi em Londres.

    As coisas para serem verdadeiras têm o seu tempo natural e eu nunca faria da crença um negócio para resgatar medos ou negociar benefícios.

    Gostar

  114. 19 Setembro, 2010 23:42

    Não tinha lido- MJRB:

    Conhece pois. É artista e já falámos dele. E é hetero e pai de família.

    “;O)

    Gostar

  115. 19 Setembro, 2010 23:42

    Zazie,
    eu não escrevi que a homo, na Idade Média, imperou entre as classes média e alta…
    Obviamente, a castidade foi ‘obra’ do catolicismo.
    ——————————-
    V. leu o meu # 23h02 ?

    Gostar

  116. TaCerto permalink
    19 Setembro, 2010 23:43

    Criticar o papa dos católicos não pode ser.
    Mas depois, escrito aqui, pela mão dos católicos, lê-se:
    Em relação aos muçulmanos:
    “selvajaria islâmica”
    Em relação aos ateus:
    “chungosos”
    “conseguem ser mais imbecis que um cura analfabruto das berças”
    “Nada- zero de pensamento. Imbecilidade em último grau”
    Em relação aos judeus:

    “filho é tempo e dinheiro que se perde”
    “nem condenam o aborto”
    “Enquanto choca não trabalha e isto tudo somado, faz diminuir o monte”

    E tão indignados que ficam pelos putos caracterizados a rigor a curtir em Londres…
    Tá certo…

    Gostar

  117. 19 Setembro, 2010 23:44

    E mais- não um único artista que não saiba que ele gosta de meninas o mais novinhas possíveis.
    E isso sabe-o Lisboa inteira há séculos.

    Agora se lhes chega, é como o outro, tentar tenta e não é com a mão…

    Gostar

  118. 19 Setembro, 2010 23:44

    Zazie,
    OK !
    Mas, creia, eu não o sabia pedófilo.

    Gostar

  119. TaCerto permalink
    19 Setembro, 2010 23:46

    Os católicos sofrem de soberba,
    está na hora de alguém os avisar disso
    😛

    Gostar

  120. 19 Setembro, 2010 23:48

    Tá Certo: eu falo assim e pode tirar o cavalinho da chuva se imagina que vou deixar de o fazer por causa das brigadas de costumes.

    è que pode mesmo. E não chamei chungosos aos ateus mas disse que o ateísmo tinha descido à chungaria, tal como a droga se proletarizou.

    E isto significa que não há um único intelectual ateu que valha a pena.
    Um único.
    O último que lembro foi o artista Francis Bacon. Foi o ateu que melhor falou da questão religiosa sem acreditar em nada para lá da “carne do talho”. Um genial materialista que soube formular questões que estes imbecis cientóinos são incapazes.

    Do mesmo modo que o Bunuel também as formulou. Mas o ateísmo dos nossos dias é o que está no retrato do post- coisa da moda- à lady gaga.

    Gostar

  121. 19 Setembro, 2010 23:51

    MJRB:

    Ninguém o sabe, para falarmos francamente e eu gostaria de acreditar que nunca o foi.
    Mas que é por desejo brutal, é. E não era eu que o deixava sozinho com uma criança da família.

    Nem eu, nem ninguém que o conhece. Mas a pancada é por meninas- o mais novinhas possíveis. E ele fala disso nas calmas, em termos estéticos. Mas é mais que isso- é bruta pancada.

    Gostar

  122. TaCerto permalink
    19 Setembro, 2010 23:58

    Esse argumento de não haver ateus a pensar parece igual ao argumento dos criacionistas que estão sempre a sublinhar que Newton e etc eram crentes.
    Faz pouquíssimo tempo que se pode assumir ser ateu sem grandes consequências.
    Faz pouquíssimo tempo também, ao contrário do tempo de Newton, que não precisamos de deuses para explicar muita coisa pelo que o deus das lacunas já lá vai e com isso o número de ateus já não está perto do zero.
    Esse argumento é treta.
    De qualquer modo e sem querer entrar nessa falácia… Russel e mais uma meia dúzia (dezenas na verdade) que de cor me estão a vir à cabeça. Muitos deles responsáveis directa ou indirectamente por não termos hoje uma esperança de vida inferior a 40 anos.

    Cumpts, vou xonar.

    Gostar

  123. 20 Setembro, 2010 00:05

    Não se trata de nada disso. O ateísmo tem um bom campo de existência que diz respeito ao sentido da existência. E isso é filosofia. E aí, sim, como na literatura, equacionar o drama da solidão, pode ser pertinente e é sempre por aí que tudo é pensado, seja por crente, seja por ateu ou por indiferente.

    Porque é esse o drama da nossa condição. Mas os tempos hoje são de certezas byte e de agit prop e o neo-ateísmo tornou-se uma palhaçada que precisa de ressuscitar o postivismo científico mais abstruso ou o jacobinismo mais cretino para se fazer passar.

    E não digo que a prórpria religião não caia na mesma facilidade. Simplesmente este Papa é um grande filósofo e isso entende-o qualquer pessoa que tenha umas luzes na cabeçorra.

    E negar teoricamente este Papa é que ninguém o faz. Ninguém. E eu penso que isso até é dramático para todos nós. Significa que regredimos intelectualmente.

    Gostar

  124. 20 Setembro, 2010 00:07

    O criacionismo é uma palhaçada que chegou cá como chegou a dança do ventre egípcia- modas brasucas. Nada disso tem a ver com as grandes questões metafísicas.

    Gostar

  125. 20 Setembro, 2010 00:08

    Zazie,
    Que há, no nosso amigo, uma reincidência na exploração visual do corpo feminino, é consabido. Que o enaltece, é evidente. E alguns desses corpos são muito bem desenhados e introduzidos nos ambientes, nas estórias.
    Quanto à “bruta pancada”, ‘experimentalista’ digamos, com menores, desconheço.
    Também é verdade que hoje deve-se ter muito cuidado com os ‘apetites’ de algumas jovens…”Atiradiças” no mínimo.

    Gostar

  126. 20 Setembro, 2010 00:09

    Mas diga-me lá onde param os Cioran dos nossos dias?

    Em Oxford? é? Não me faça rir. Esta palhaçada dos neo-positivistas é o mais absoluto harakiri do ateísmo de tradição cagota.

    Gostar

  127. 20 Setembro, 2010 00:11

    Mister. Não falemos mais nisso. É como lhe digo e conheço-o se calhar de forma mais próxima que v.
    E não se trata de “atiradiças”. Trata-se de ter desejo sexual por meninas de 6 , 7 ou 8 anos. Isto não é normal e a “estética” tem as costas largas. Sempre o teve.

    Gostar

  128. 20 Setembro, 2010 00:13

    Agora se alguma vez lhes tocou é que ninguém sabe, ainda que ele próprio conte umas coisas um tanto estranhas.
    Mas não sei. Ninguém sabe se praticou. Mas toda a gente sabe que o que atrai sexualmente são meninas-crianças.

    Gostar

  129. 20 Setembro, 2010 00:19

    Outra coisa- por acaso acho que nada disto se nota na obra.
    Porque, como lhe disse, o voyeurismo não é por corpos propriamente de mulheres. É pelos que ainda não são. E quanto a isso ele próprio o conta, publicamente, nas calmas. Foi até numa destas conversas que me passei por uma sujeita ter dito aquela frase- a partir dos 12 aninhos elas já sabem muito bem o querem”.
    Estas coisas dantes eram tidas por normais. Fartei-me de ouvir merdas destas no Bairro Alto.
    E nunca as entendi nem lhes achei a menor piada.
    Mas eu sempre fui assim, uma desmancha prazeres que dizia coisas fora do mainstream.

    Gostar

  130. 20 Setembro, 2010 00:23

    E é por isso que insisto em não falar politicamente correcto. Porque já vi muito. E sei como fácil e prático, esconder o lixo debaixo do tapete”.
    Basta falar politicamente correcto e apontar palavras de fobias na moda nos outros que se está a salvo para tudo. Ninguém lhes toca- inventam os estigmas para ficarem a salvo.

    São mesmo o melhor exemplo do vício de confessionário e da tendência para o teatro da crueldade de tradição religiosa. A escardalhada tem os defeitos dos inquisidores. E passam a vida a combater os padres sem se enxergarem que os últimos inquisidores dos nossos tempos são eles. Por mais ateus que se digam.

    Gostar

  131. 20 Setembro, 2010 02:28

    Concluindo:
    É muito fácil e chique criticar o Papa e a ICAR (a maior parte das vezes sem razão, porque não têm capacidade para perceber o alcance do que ele diz…)
    E liberdade total para isso…o caso dos desgraçados mentais da foto é exemplar.
    O pobre diabo do António do Expresso é outro exemplo: NUNCA lhe vi um desenho sobre as patetices islâmicas ou stalinistas: é o exemplo típico do covarde acolitado nos luxos capitalistas.

    Quando se toca no islão ou até no stalinismo, selvajarias irmãs que se desculpam e defendem, na política, nos media, nas manifs, aí vem logo a covardia ao de cima.
    escumalha da sociedade

    Gostar

  132. 20 Setembro, 2010 02:40

    Para os pró-islâmicos ignorantes e pedantes, que julgam saber english, mais uma lição:

    http://www.politicalislam.com/

    Gostar

  133. Nuno permalink
    20 Setembro, 2010 05:11


    Oh! Santa ignorância…
    Depois admiram-se de ter a merda de maricagem e atrasados mentais no governo que têm…
    Nuno

    Gostar

  134. Daqui 20 anos veremos permalink
    20 Setembro, 2010 15:51

    A dualidade de critério choca. Mas a história do Cristianismo demonstra a saciedade que o mundo não gosta de Cristo ou dos cristãos… Nada de novo debaixo do sol…

    E o comportamento do Papa foi de mestre. Ao ódio respondeu com Amor e carinho. Inspirador!

    Gostar

  135. Francisco Colaço permalink
    21 Setembro, 2010 11:39

    Ricciardi,

    Tem de deixar de substimar os seus contraponentes. Meu caro, acho que em lado nenhum da Igreja Católica moderna verá que o sexo se destina exclusivamente à reprodução. Actualiza os seus conhecimentos.

    Diz que se Deus não qusesse o sexo exclusivamente para reprodução, não teria dado prazer ao acto. Falha logo na absequência, mas a consequência mostra um primitivismo de pensamento que me envergonharia de sobremaneira caso o fosse eu a escrever.

    Penso que 1) ou não gosta de comida ou 2) tem 250 Kg de peso. Deus também criou (palavras suas) as papilas gustativas e temos prazer em comer. Se não acreditar nisso, deixe de ir ao MacDonalds e eu terei o prazer de lhe fazer uma das minhas feijoadas ou o meu exclusivíssimo arroz-doce cremoso— a minha esposa e os miúdos adoram.

    Sexo, tal como comida, é um prazer que se serve regrado. Come fora de regras (em variedade, quantidade e qualidade) e queixa-se da figadeira.

    Agora, se o Papa fala (e a meu ver, sem necessidade, mas que se lixe) que o sexo deve ser praticado sem preservativo, porque é que pegam nisto? Se o sexo fosse praticado dentro do casamento, e não em promiscuidade ou sucessão de «parceiros»— que raio de palavra!— o SIDA estaria contido nas ilhas de sexualidade e numa geração seria findo. COM OU SEM PRESERVATIVO.

    Pode sempre, em último recurso, promover a Self-Prevention das cabras do Sócrates.

    Gostar

  136. 21 Setembro, 2010 14:40

    TaCerto at 22:41
    ” O que aconteceu em Londres foram manifestações a pressionar a Igreja Católica para estar mais atenta às questões da pedofilia no seu seio. ”

    O melhor é concordar que tiveram casos no seu meio. E não esconder, com medo de ser a igreja criticada e não a pedofilia. Espera, foi isso que a igreja fez.
    Antes era criticada porque escondia histórias
    Agora é criticada porque não esconde.

    Gostar

  137. Licas permalink
    22 Setembro, 2010 00:55

    Como , na Idade Média , os homossexuais eram sujeitos
    à impalação (enfir um pau bem comprido pelo ânus)
    eu afirmo , mais uma vez , quanto à justiça:
    COMO ESSES TEMPOS ERAM DELICIOSAMENTE LITERAIS !
    COMO SE EXPRIMIAM SEM CIRCUMLÓQUIOS!
    COMO ERAM AVESSOS À NEBULOSIDADE!

    Gostar

Deixe uma resposta para PALAVROSSAVRVS REX Cancelar resposta