Saltar para o conteúdo

Lá por o pai dele ser keynesiano, não quer dizer que ele seja…

3 Novembro, 2010
by
10 comentários leave one →
  1. Tarzan's avatar
    3 Novembro, 2010 12:48

    5 estrelas!!!

    Gostar

  2. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    3 Novembro, 2010 12:52

    Aqui em Portugal também temos um presidente cainesiano: o Prof.Cavaco.
    Estamos ao nível d’Amerca!

    Gostar

  3. Textículos's avatar
    3 Novembro, 2010 12:53

    Eu vestiria o fato de Hitler e diria que não julgava as pessoas porque de ambos os lados da barricada existe maltinha tola, ainda assim este video é demais! 🙂

    Gostar

  4. campos de minas's avatar
    campos de minas permalink
    3 Novembro, 2010 13:05

    por isso Keynes continua a ser o pai da doutrina económica moderna! continua bem vivo o magister!

    Gostar

  5. JCA's avatar
    JCA permalink
    3 Novembro, 2010 14:17

    .
    Banca e nova teoria do dinheiro; ‘fractional reserve banking’ e,
    .
    a 1ª teoria de securitização do Credito, o penhor/hipoteca garantia Empréstimos, foi o Ouro.
    No sec XX a 2ª foram os Imoveis (casas etc) que desembocou no que se inventou chamar ‘bolha imobiliària’ que arrastou os Bancos para a situação actual que todos conhecem. Ou seja esta securitização deixou de funcionar pelo que o modelo Crédito/Empréstimos encravou.
    .
    O que está em causa na Crise sistèmica bancária é a implementação duma NOVA Teoria do Dinheiro, o fractional reserve banking e o mecanismo tradicional de crédito. Resolver a questão de como injectar mais papel moeda para as mãos dos Cidadãos no avanço para atenuar diferenças sociais/pobreza a nivel nacional e mundial com o aparecimento dos Países Emergentes e largas zonas do Globo onde ainda não chegou o dinheiro às populações em quantidade suficiente. Afinal o Mercado, a Economia real.
    .
    Há solução rápida. Porém o comodismo tendendo a nada alterar tem agravado esta vertente da Crise com prejuizos para todas as restantes partes envolvidas. O medo do NOVO é sempre o veneno que mata o VELHO.
    .
    Por exemplo procura-se utopicamente resolver a situação por esquemas de reengenharias sociais chamadas Austeridade que não resolvem absolutamente NADA. Nem na Banca nem na Economia Real em termos de Capitalismo, Emprego sustentado, Criação de Riqueza, Paz Social interclassista e Economia de Mercado.
    .
    Por exemplo um dos textos sobre o tema ‘In an illuminating dissertation called “Toward a General Theory of Credit and Money” in The Review of Austrian Economics (vol. 14:4, pages 267-317, 2001), Mostafa Moini, Professor of Economics at Oklahoma City University, argues that money has never actually been a “commodity” or “thing.” ”
    .
    O Dinheiro tem sido sempre uma mera ‘relação’, um acordo legal, um arranjo Crédito/Débito, um reconhecimento dum débito em divida e a promessa do vir a pagar ou o reconhecimento dum crédito que é uma promessa de pagamento de divida futura contraída.
    .

    Gostar

  6. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    3 Novembro, 2010 15:23

    É uma alegoria mas, de facto, foi o próprio Obama que disse seguir as ideias e pisadas do pai. E o pai era comunista. Portanto…

    No outro dia li uma crítica espectacular ao Obama precisamente baseada nas declarações e nos livros publicados pelo Obama. Em que este dizia precisamente seguir o sonho do seu pai. Que era construir uma sociedade comunista.

    O Obama ontem levou de tal forma uma cabazada nas eleições que, como alguém disse na CNN, “há dois anos o Obama teve o seu momento.” E acabou.

    O mais surpreendente, apesar de tudo, é que na Europa, o país onde o Obama tem mais seguidores é… Portugal. lolololololol

    Gostar

  7. muio's avatar
    muio permalink
    3 Novembro, 2010 16:19

    Obama comunista…LOL. Isso é a teoria dos psicopatas do Tea Party, que incluem os seres mais inacreditáveis do planteta. USA, sempre capaz do melhor e do pior…

    Gostar

  8. PMP's avatar
    PMP permalink
    3 Novembro, 2010 23:43

    Infelizmente a teoria economica recuou para os anos XX do século passado e despreza a contribuição fundamental de Keynes para entender que o mercado por si só não consegue manter o sistema capitalista num equilibrio virtuoso de baixo desemprego.
    A parolice e ignorância “neo-liberal” mantêm-se em ascenção apesar dos falhanços clamorosos que apresenta na crise de 2008.

    Gostar

  9. JCA's avatar
    JCA permalink
    4 Novembro, 2010 03:14

    .
    “To combine communism and capitalism into a corporate-communist world government, often referred to as ‘global governance’, ‘collectivism’ or the ‘third way’ ?”
    .
    “Actually, Hayek and Keynes were both fundamentally classical liberals, the former rooted Austrian idealism, the latter in English pragmatism. The basic ideas for both are based on individual freedom.
    .
    The difference between them was that to keep the economy going, Keynes would fight unemployment with inflation and Hayek would fight inflation with unemployment.
    .
    They also differed with regard to technical measures, as relating to interest rates, money supply, liquidity, etc, deemed appropriate for achieving the desired effects.”:
    .
    -Keynes versus Hayek controversy (vistos da Àsia)
    http://www.atimes.com/atimes/Global_Economy/LD15Dj03.html
    .
    -Sacrificing our liberties won’t win the war against terror
    Use the justice system against terror suspects – don’t corrupt it by criminalising us all, argues Dominic Raab.
    http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/politics/defence/8084893/Sacrificing-our-liberties-wont-win-the-war-against-terror.html
    .

    Gostar

Trackbacks

  1. A esquerda inteligente… « O Insurgente

Indigne-se aqui.