Os escândalos do costume, no sítio do costume.
Almocei hoje com Sua Excelência. Estava um tempo primaveril. Os vestidos das senhoras seguem as últimas tendências… – pelos vistos é este tipo de mensagens que as almas policamente correctas entendem que as embaixadas devem transmitir nos seus telegramas. Se assim fosse as embaixadas, os ministérios de negócios estrangeiros e a diplomacia em geral não faziam falta alguma. Felizmente que os republicanos não estão na presidência dos EUA e assim o caso da WikiLeaks não se tornará uma vaga de fundo mundial. Muito francamente as pessoas podem gostar de coscuvilhar o que dizem os grandes e os pequenos do mundo uns aos outros. Mas o que está ali é o que se espera para que as democracias se mantenham minimamente em sossego – como de costume não há ninguém disponível para revelar o conteúdo das mensagem trocadas entre a Venezuale e o Irão, Luanda e tantas outras capitais, Moscovo e Tripoli, a China e a Coreia do Norte. E, por fim, os retratos que são traçados nesses telegramas dos dirigentes estrangeiros até revelam uma razoável capacidade de análise. Enfim se o teor das mensagens trocas entre todas as embaixadas e governos deste mundo fossem daquele teor até que as coisas eram bem mais fáceis no planeta Terra.

importa-se de repetir?
GostarGostar
Eh, razoável capacidade.
Para exemplo, o judeu é homem extremamente apresentável, simpático e pulha do pior, dado bem a emparceirar com os USA para o verdadeiro eixo do mal, assassino, invasor, torturador, enfim, ladrão, judeu.
GostarGostar
Tem mais.
B’ora é repor prestígio ao prémio, propor o Wikileaks para Nobel da Paz… como o diz o bairro do alemão.
GostarGostar
no rectângulo o pedinte sapatilhas não necessita de embaixadores.
carrega a caixa das esmolas.
riram-se da caridade. trouxeram a fome
GostarGostar
Até agora as revelações são um flop.
.
.
Pensei que tinha coisas mais importantes. Como campanhas de desestabilização de oponentes políticos europeus, por exemplo.
.
.
Revelar que os estados arabes estão a tentar derrubar o regime iraniano usando os ocidentais é que me parece mais interessante mas nada de anormal, quem conhecer minimamente o que se passa e sempre se passou na região.
.
.
Se o resto dos documentos a revelar são assim deste génro, é um enorme flop. Penso que as anteriores revelações é que são bastante mais importantes, do ponto de vista civilizacional e político, pois revelam um império fraco a violar gravemente os Direitos Humanos.
GostarGostar
Outra cheia de piada, ali na televisão, Metro de Londres vai paralizar, fazer greve pela quarta vez, este mês. Em Londres, velhadas, não sabem, coitados, e deviam aprender como se faz. Deviam vir a Lisboa, ter com os nossos sindicatos, a saber opinião de gente mais jovem. Se não com o jmf ou a Dra Helena, devidamente modernos. Agora, assim, fazer greve, como uns velhos, pela quarta vez, somente, num mês… Vaya diós…
GostarGostar
Um flop, ó anti-comuna?
O império do mal em plena acção de intriga, de guerra suja, cães-de-guerra assanhados, capazes de invadir todo o mundo, fundar bases em cada mil metros quadrados da terra, campos de tortura e concentração, é pouco, anti-tudo menos predadores, torturadores, os prepotentes da terra, os maiores ladrões?
E deves ser cá um burgesso, perdona, um batman de arcaboiço como o putin…
GostarGostar
Mas é por essas e outras que, sem darmos conta, ainda nos metemos a democracias bem piores, tão terroristas como o sabido e aceite à blasfémia de burrões, de blairs, sem-carácter liberais.
GostarGostar
Pois..os santos não existem..e os anjos já não têm asas…os fins justificam sempre os meios..sejam do lado comunista seja do lado liberal…nada é o que parece…tudo é uma enorme peresonna…as máscaras são tantas que já as pessoas sabem quem são…
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=XCstyHzOMng
GostarGostar
Estamos enterrados em convenções até ao pescoço: usamos as mesmas palavras, fazemos os mesmos gestos. A poeira entranhada sufoca-nos. Pega-se. Adere. Há dias em que não distingo estes seres da minha própria alma; há dias em que através das máscaras vejo outras fisionomias, e, sob a impassibilidade, dor; há dias em que o céu e o inferno esperam e desesperam. Pressinto uma vida oculta, a questão é fazê-la vir à supuração.
Raul Brandão
GostarGostar
que post tão “conveniente”…
para esconder o que realmente interessa…
é favor dar uma “voltinha”na parte relacionada com o apoio da turquia aos talibans…
GostarGostar
E damos, não tarda, na irmandade universal, desoeitada, invejosa, em transe, a vingar-se à farta em quanto a ameace de continuar a dirigir a barca e mandar. E dizem-me que o mais negro período romano, do terror, assassíneo, intriga e vingança, aconteceu pelo fim. Apoiado em portugas políticos, dados a baixar-se, a lamber e dar tudo em serviço por um sorriso da Clinton, um we can obamano, tal qual um durrão, silva santos ou sókas amado e ainda o pagar.
Sem falta de arautos, tipo jmf, uma Helena M, um P Pereira ou JmJúdice, sem falta dos mais.
Mas, lá vá, não nos falte alguém que resista, responda e não queira, um Marinho Pinto, Manueloa M Guedes, que dizem que aí vem, verdadeiros, mesmo que discordantes, aqui ou ali, além do JM, do CAA, mais não seja por dizerem, e eu não vou por aí.
GostarGostar
“O império do mal em plena acção de intriga, de guerra suja, cães-de-guerra assanhados, capazes de invadir todo o mundo, fundar bases em cada mil metros quadrados da terra, campos de tortura e concentração, é pouco, anti-tudo menos predadores, torturadores, os prepotentes da terra, os maiores ladrões?”
.
.
O que eu li não tem nada de extraordinário. Ou Vc. imagina um mundo da espionagem e de diplomacia feito de boas maneiras, chão de tília e um coissant com manteiga?
.
.
Vc. tem cada uma…
GostarGostar
Vc. parece a a anti-tese do Luckycluk. Tipo, sorte grande e terminação. ahahahahahahahah
GostarGostar
Defeito meu, é possível, que leio o Lucky Luk todo, além do Patinhas, e ainda o Vagabundo dos Limbos, em viagem inter-galática, perturbada apenas ao braço da irmandade universal, prepotente, todo-poderosa, mais vezes do que se queria.
E então não vê que tudo serve à cambada sino-americana para enredar em problemas, questiúnculas, guerrilha, intriga, enfim, como a porta aberta à guerra à China, à Coreia do Norte, à Rússia e Venezuela, depois de ao Irão?
Se nem lhe falta o simpático da galeria de retratos, parceiro da terra continuamente pilhada à Palestina, para atear fogo ao rastilho, o Netanyu de Israel.
E eu é que leio o patinhas, tá a ver?
GostarGostar
Eh, então espere.
O Hitler nem à metade ia, ainda, por alturas de tais incursões.
GostarGostar
.
A juzante não saiu nada de novo que os visados já não soubessem, um flop do género novela que as Dª Maria do 2º andar se rebola pelo chão para ver.
.
A montante, não é trabalho dos taratas que andam lá pela ‘cripto. É ‘inteligentsia’ da pesada. Todos já viram. Já agora para animar a festa que tal o mesmo da Russia, China, Alemanha etc. Como o resultado é nulo, sempre era mais palha para os ruminantes das telenovelas.
.
Colateralmente o iklics surge como um forte aliado para a impor a mordaça da censura na Internet. É um palpite …
.
GostarGostar
WikiLeaks é um balde de denúncias.
Que publica.
Se não lhe chegam denúncias de Venezuela e Irão, Luanda, Moscovo e Tripoli, China e Coreia do Norte… não pode publicá-las.
Note-se que uma denúncia parte de dentro.
Se a HM enviar um mail a WikiLeaks, denunciando o dono da pastelaria por lhe ter fornecido um pastel de nata com salmonelas, não serve. Tem de ser denunciado por uma salmonela.
GostarGostar
.
os que usam o porta moedas mais à Esquerda que à Direira estão a arder de alegria e folguedo com esta extraordinária justificação para amordaçar a liberdade de expressões (não é de expressão unica).
.
Valha-nos Deus diria a carpideira.
.
GostarGostar
Mas sempre é bom saber que quase todo o “mundo árabe” pede de joelhos para que o “império do mal” corte a cabeça da serpente iraniana.
GostarGostar
.
Mas a ‘esperança’ era por exemplo que fosse reposto o bom nome e reputação do sarcozi perante o atentado doa mentirosos sobre os submarinos que fantasiam que ‘submarinam’ por todo o lado,
.
Nicolas Sarkozy ‘calls journalist a paedophile’
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/france/8152840/Nicolas-Sarkozy-calls-journalist-a-paedophile.html
.
Ou a situação das mulheres nesse ‘mundo’,
.
Saudi women sue male guardians who stop marriage
http://news.yahoo.com/s/ap/20101127/ap_on_re_mi_ea/ml_saudi_women_s_rights%3B_ylt%3DAmn14HGx_hjhWG70T_eNHOus0NUE%3B_ylu%3DX3oDMTFpdmtuNW80BHBvcwMzOQRzZWMDYWNjb3JkaW9uX21vc3RfcG9wdWxhcgRzbGsDc2F1ZGl3b21lbnN1
.
etc e tal
GostarGostar
Almocei hoje com Sua Excelência. Estava um tempo primaveril. Os vestidos das senhoras seguem as últimas tendências…, A DONA HELENA COITADA É QUE ESTAVA DESGOSTOZA, O SR. SILVA NÃO LHE LIGOU NENHUMA……., FRANCAMENTE SR. SILVA.
GostarGostar
“Mas sempre é bom saber que quase todo o “mundo árabe” pede de joelhos para que o “império do mal””
Já o foi, ó seu dentista a martelo, quando o mundo ocidental alinhou com o império do mal contra tal inimigo, e também o Sadham, a quem o império vendeu os mata-mosquitos, toda a ratasana, para o acusar do crime e lhe fazer guerra igual.
Seu subserviente, pensa só um pouco, carago. Para lhe fazer a guerra igual, após doze anos de apertado cerco, petróleo por alimentos, durante o qual pereceu milhão e meio de crianças, não te alembra, ó parvalhão?
Lá havias de lembrar, serviçal, qual lambe-botas durrão e os iguais, tá bem.
Depois, Vietnam, a América ao Sul, Bagdade, Palestina, Afeganistão e o mais que aí vem.
Sempre a andar. Invasores, assassinos, os conspiradores das gémeas, das tábuas da lei, enfim, mentira, propaganda a rodos dos torturadores que se quer.
GostarGostar
O que é revelado não é nenhuma novidade.
Todas as embaixadas e todos os países, através dos seus serviços de informação, fazem passar internamente mensagens com conteúdos eventualmente chocantes.
Ainda não foi há muito tempo que foi revelado que o Pútin, actual PM russo, em conversa off-recor dit e em alemão, tinha dito, na altura da invasão da Rússia à Geórgia, que o W. Bush que não atravesse a auxiliar o doido do presidente georgiano, pois mandava-lhe um míssil ao cú.
Era também conhecido o desprezo olimpico que Chirac votava à administração americana no tempo de W. Bush, que a considerava um grupo de rapazinhos com calças compridas.
Como vêm a diplomacia serve para isso mesmo: apoucar o estrangeiro e o adversário.
O que mais me assusta é a falta de segurança de circulação de informação dentro da administração americana.
Com esse pouco nível de profissionalismo qualquer dia os terroristas vão novamente atacar os EUA.
De facto os EUA, a grande nação americana, é já uma sombra do que foi.
GostarGostar
Tanta tinta por causa de uns telegramas postos a circular por um violador que neste momento tem um mandato de captura emitido por um tribunal Sueco…isso mesmo da mesma Suécia que todos consideramos como moderna, civilizada e de bom gosto. E com um bom sistema de justiça. Como tal….é apanhar o violador e pô-lo na cadeia……
GostarGostar
Pergunta a minha ingenuidade : mas por que é que nunca aparecem “liques” sobre a Santa Rússia ( mas liques a sério, dos que põem em perigo instituições ou estratégias políticas, nada destas coscuvilhices de revista côr-de-rosa.
Não me digam que é medo – sim, que isto de tourear “corajosamente” gado vacum, para mais embolado, não tem mérito por aí além.
Miuras ou Palhas ( das estepes, bem entendido) levam-nos a meditar sobre o princípio sagrado da vida…
GostarGostar
Ficou-se a saber que os países árabes querem limpar o sebo aos iranianos, e que eles não se podem uns aos outros.
E que os serviços de informação americanos acham que os dirigentes dos outros países são o que são.
Mas se isso for novidade para alguém mais vale entreter-se com “A casa dos segredos” sempre aprende alguma coisa.
Aquele é parvo e o outro não atina?
Cheira-me que quem despejou cá para fora as conversas de alcova foram os próprios serviços de informação. Se calhar por que pelo meio da novela esteja qualquer coisa importante.
GostarGostar
“Já o foi, ó seu dentista a martelo, quando o mundo ocidental alinhou com o império do mal contra tal inimigo, e também o Sadham, a quem o império vendeu os mata-mosquitos, toda a ratasana, para o acusar do crime e lhe fazer guerra igual.”
–
Tinha de vir o “Por outra” ignorante. O teu Saddam amado pelos Por outra deste mundo armado pelos Soviéticos, Chineses e Europeus começando pelo senhor Chirac.
Além disso racista este Por outra, julga que os Árabes não são capazes de fabricar armas químicas.
.
As wikileaks são excelentes, um curso rápido sobre o que é mundo para esquerdistas naifs. Os outros esquerdistas já sabem há muito e são cumplices.
GostarGostar
segundo fontes bem informadas, de entre os documentos relativos a Portugal constam alguns dos mais reaccionários posts de helenafmatos no Blasfémias.
GostarGostar
A linha de raciocínio do Piscoiso está alinhada (naturalmente) com a HM e com o editorial do público de hoje. Apenas lhes restam a politica da minimização de estragos?
GostarGostar
Alinhado com HM?
Nem com açúcar!
GostarGostar
Já agora…pode haver interessados…quem quer comprar um Porta Harriers/Helicópteros?
http://www.edisposals.com/is-bin/INTERSHOP.enfinity/WFS/Disposals-Public-Site/en_US/-/GBP/ViewProductDetail-Start;pgid=MieqQ4wkQg8000ArvQ_8K1sp0000UkSsWE7U?ProductUUID=38jAqBIQwVwAAAEsaApaBWLN&CatalogCategoryID=VaLAqBELPagAAAED8GeasfoP&JumpTo=OfferList
GostarGostar
a cabeça da serpente iraniana eh eh
este moço está a ser uma dor-de-cabeça para os ianques
GostarGostar
Por outra deve estar deliciado por os Russos terem sido capazes
de *NO-Leaks* com respeito à Soviécia. A diferença é de que
uma Democracia aberta (como a de USA) tudo, mais tarde ou mais cedo,
vem a saber-se, numa PUTIN-ARIA o lixo fica eternamente debaixo
do tapete, é assim, CAMARADA . . .
GostarGostar
diplomacia = arte e preceito de praticar a hipocrisia
segundo reza a história sempre assim foi
antes sabia-se à posteriori .. neste caso confirma-se ex-nunc
diplomacia = diplocrisia > motivo para novo acordo ortográfico?
GostarGostar
razoável capacidade de análise?!?!?! como disse?
http://www.foreignpolicy.com/articles/2010/11/29/holy_wikileaks_batman
What we learned, besides a few new shades and details, is that American diplomats in Moscow rely on a lot of the same sources Western journalists do in trying to decipher the Kremlin — sources like the Russian press, which is a lot more intrepid than the West gives it credit for. They also don’t seem to spend much time actually deciphering the Kremlin; mostly the cablers were preoccupied with the gossip coming from the bulldogs under the rug or the spiders in a jar or the “heads in a soup” or whatever metaphors such circles use.
GostarGostar
.
Exclusive: WikiLeaks Will Unveil Major Bank Scandal
http://blogs.forbes.com/andygreenberg/2010/11/29/exclusive-wikileaks-will-unveil-major-bank-scandal/
.
WikiLeaks’ Julian Assange Wants To Spill Your Corporate Secrets
http://blogs.forbes.com/andygreenberg/2010/11/29/wikileaks-julian-assange-wants-to-spill-your-corporate-secrets/2/
GostarGostar
Pffff… grande coisa…! Haviam de ler os relatoriozinhos que o sr. Teixeira Gomes enviava de Londres. Quem vá aos arquivos do MNE, não depara com memorandos ou relatórios acerca de política externa, ou algo de muito consistente acerca dos assuntos do Estado: chás, banquetes, festas, críticas a decotes, recortes de jornais, angariação de “jornalistas” decerto pagos para dizerem “o melhor” acerca daquilo que se passava em Portugal, mesquinhices e boatos a respeito de D. Manuel e pouco mais.
Era isto, a diplomacia portuguesa do pós-5 de Outubro. Imaginem o que teria sido se na altura houvesse internet.
Realmente, os arquivos de papel servem para alguma coisa, mesmo que se limitem a guardar segredos durante algum tempo. Os americanos que percam a mania das modernices “néticas” e voltem aos velhos e seguros métodos de escrever com uma caneta, enviar relatórios pela mala diplomática e trancafiá-los a sete chaves por tempo indeterminado. Pois é isso mesmo que faria, “se” fosse ministro. nada de telemóveis, faxes ou e-mails. Um perigo!
GostarGostar