Saltar para o conteúdo

Critérios

5 Janeiro, 2011

Portugal Diário identifica assim a mulher desta fotografia “Sem casa e sem país. Refugiada palestiniana, com 86 anos, no campo de Jabaliya, norte da Faixa de Gaza.” Para lá desse facto já de si extraordinário de existirem campos de refugiados palestinianos na palestiniana Gaza resta saber se o Portugal Diário também  identifica como refugiados os portugueses que vieram de África em 1975 ou se acharia normal que eles ainda hoje vivessem em campos de refugiados.

36 comentários leave one →
  1. joao's avatar
    joao permalink
    5 Janeiro, 2011 11:44

    Os media e os idiotas úteis apoiantes do partido de Deus ( Hamas ) que defende a “limpeza” de Israel têm feito um belissimo trabalho de branqueamento e desinformação sobre a situação dos palestinianos. Ainda ontem um idiota inútil de um blog da esquerdalhada dava graças por Sharon há 5 anos que não mata nenhum palestiniano. Infelizmente não podemos dizer o mesmo do Hamas, qeu desde que ocupou o poder pela força em Gaza se tem entretido, nos intervalos do lançamento de mísseis para Israel, na matança dos palestinianos da Fatah e nas execuções públicas dos mesmos, para além da aplicação da sharia que proibe as mulheres palestinas de andar sózinhas na rua ou de usarem roupas à ocidental….

    Gostar

  2. Xico's avatar
    Xico permalink
    5 Janeiro, 2011 11:58

    O que seria um alentejano forçado a viver num campo de refugiados no Minho, por o Alentejo ter sido ocupado e expulsos os seus habitantes, para dar lugar a novos habitantes vindos do estranjeiro?

    Gostar

  3. Anonimo's avatar
    Anonimo permalink
    5 Janeiro, 2011 12:06

    .
    Humor,
    .
    ENTENDENDO A HISTÓRIA: O JUDEU E O ÁRABE
    .
    O árabe vai à loja do judeu para comprar sutiãs pretos.
    O judeu, pressentindo bons negócios, diz que são raros e poucos e vende por 40 euros cada um.
    .
    O árabe compra 6, e volta alguns dias depois querendo mais duas dúzias.
    O judeu diz que as peças sao cada vez mais raras e vende por 50 euros a unidade.
    .
    Um mês mais tarde, o árabe compra o que resta por 75 euros cada.
    O judeu, encucado, pergunta ao àrabe o que faz com tantos sutiãs pretos.
    .
    Diz o árabe:
    – Corto o sutiã em dois, faço dois chapeuzinhos e vendo aos judeus por 100 euros cada.
    .
    FOI AÍ QUE A GUERRA COMEÇOU…
    Moral da historia, quem faz ‘render o peixe’ para meter ao bolso com o negocio dos canhangulos ? Há tugas tambem a desenracar-se na ‘peixaria’ ? Só perguntas.

    Gostar

  4. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    5 Janeiro, 2011 12:29

    Uma questão, que me anda a atormentar há algum tempo.
    .
    .
    Aqui há uns tempos foi revelado que a CM de Lisboa favoreceu um conjunto de personalidades na entrega de habitações. Desde políticos a jornalistas, muitos foram os que se aproveitaram deste favorecimento pessoal, com o caso mais badalado, o do Baptista Bastos. Até correu na net um ficheiro com o nome dos “artistas” que se aproveitavam das amizades com o poder político.
    .
    .
    Questão fulcral. Onde param essas casas? Houve a devolução das casas à CM de Lisboa? Houve processos a correr na luta contra a corrupção, nestas negociatas?
    .
    .
    Depois do escândalo rebentar, nunca mais ninguém quis saber do assunto. Que se passa em Lisboa? Não há vergonha na cara?
    .
    .
    Depois que se queixem os alfacinhas do epípeto de corruptos, parasitas e calaceiros. ahahahahahahahahahahah

    Gostar

  5. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    5 Janeiro, 2011 12:41

    Outra questão que me anda a atormentar.
    .
    .
    Nos últimos anos tivemos os paladinos da luta contra a corrupção. Luta essa que agora dá numa petição patrocinada por um jornal, contra o enriquece cimento ilicito. Tudo muito bonito.
    .
    .
    A questão é: Como podem agora os defensores do Cavaco apelar à honestidade dos negócios dele na compra e venda das acções da SLN sem exigir mais esclarecimentos cabais como os negócios decorreram, através da publicitação dos contratos entre as partes do negócio das acções? E como esperam que se assista à “lavagem da imagem” do Cavaco sem pensarmos a enorme hipocrisia precisamente pela exigência de transparência no enriquecimento do Sócrates e demais camarilha? E como podem pensar que basta dizer que se é honesto após saber-se que o negócio está mal explicado?
    .
    .
    Depois queixem-se que o povo diga: os políticos são todos iguais. lololololololol

    Gostar

  6. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    5 Janeiro, 2011 12:48

    Outra questão que me atormenta é:
    .
    .
    Quantos hoje inventam argumentos para limpar a imagem do Cavaco, por motivos precisamente políticos? Quantos não se arvoram em paladinos da luta contra a corrupção e fecham os olhos ao comportamento do Cavaco, quando é apenas por questões políticas? E quantos dos agora que o defendem não serão os primeiros a levantar as lebres no PS? Que diferença há entre estes comportamentos e os dos socialistas que também se gostam de armar em paladinos da “ética republicana”?
    .
    .
    Que país é este, em que a luta contra a corrupção é ela toda feita ao sabor da cor política dos envolvidos/suspeitos? Em que os suspeitos adversários são chacinados por dados como corruptos e os da nossa cor política são defendidos, mesmo em situações absurdas, como um negócio que ainda está por explicar?
    .
    .
    Que esperar de um país que se comporta assim, perante o flagelo da corrupção?

    Gostar

  7. jojoratazana's avatar
    jojoratazana permalink
    5 Janeiro, 2011 12:48

    Mais um ensaio primoroso, de desconhecimento e facciosismo.
    Bem na linha a que nos tem habituado.
    Os meus parabéns.

    Gostar

  8. A. Silva's avatar
    A. Silva permalink
    5 Janeiro, 2011 13:00

    Decididamente você deve ser uma pessoa que convive mal com o passado e com a verdade.

    Gostar

  9. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    5 Janeiro, 2011 13:45

    Já cheira a Marinha Grande:
    .
    .
    “Ex-dirigentes do BPN integram comissão de honra de Cavaco”
    .
    In http://www.publico.pt/Economia/exdirigentes-do-bpn-integram-comissao-de-honra-de-cavaco_1473655
    .
    .
    Os Abrantes e os candidatos a Abrantes estão numa lufa-lufa. Os Abrantes criam factos políticos e os candidatos a Abrantes, como não sabem como defender o Cavaco, inventam argumentos para defender o indefensável. ahahahahhahahh
    .
    .
    O Cavaco, com a sua mania dos tabus, vai perder as eleições. E perder, neste caso, não significa ter um resultado pior que há cinco anos atrás, mas não ganhar à primeira volta. Os adversários conseguiram aquilo que parecia impossível: discutir negócios dados como explicados há muito, pelos candidatos a Abrantes.
    .
    .
    O Alegre é que é mesmo nabo e não percebe muito os negócios que estão em causa mas se fosse o marocas… ehehheheheheheh
    .
    .
    Dica para os Abrantes: Se o Cavaco diz que não tem nada a ver com a vida profissional dos seus antigos colaboradores no cavaquismo, desde há cerca de 25 anos, porquê que comprou acções da SLN, ao que tudo indica, a um seu ex-colaborador? E se nada tem a ver com a vida profissional deles, há cerca de 25 anos, porquê que nomeou um para o Conselho de Estado, já era Presidente? ahahhahaahhhaahha

    Gostar

  10. Piscoiso's avatar
    Piscoiso permalink
    5 Janeiro, 2011 13:53

    A Bernarda já estava farta de levar porrada do marido e resolveu refugiar-se em casa da sua amiga Carmela.
    Bernarda não tem o estatuto de refugiada das Nações Unidas, por não se encontrar fora do seu país de origem.
    Bernarda ainda não tem 86 anos.

    Gostar

  11. Outside's avatar
    Outside permalink
    5 Janeiro, 2011 14:20

    Anti,
    Essas questões que o atormentam também a mim me inquietam, ou para ser sincero, não se estranham nem se entranham, é assim, a famosa caravana (de diversas castas, consoante a côr do cajado) e nós, nós ladramos mas não a paramos.
    Engraçado e irónico essa do Baptista ter sido um dos “afortunados”, talvez trabalhos adicionais e atrasados do tempo da coligação PS/PCP na câmara.
    Quanto ao post….é no mínimo….mínimo.

    Gostar

  12. joao's avatar
    joao permalink
    5 Janeiro, 2011 14:37

    ó xico : norte da faixa de gaza, é dentro da faixa de gaza. Assim como norte do alentejo é dentro do alentejo. Os amigos do partido de Deus ( hamas ) excitam-se sempre com estas coisas, mesmo que não percebam nada de geografia.

    Gostar

  13. montenegro's avatar
    montenegro permalink
    5 Janeiro, 2011 14:59

    Bom, o JM apagou a minha mensagem.

    Louvado seja Deus que eles não sabem o que fazem

    Gostar

  14. certo's avatar
    certo permalink
    5 Janeiro, 2011 15:10

    Ou se acharia normal que eles cá ainda vivessem em campos de refugiados
    Pela parte que me toca, malgrado os pobrezinhos que cá temos por fazer gosto ao Casaco, obrigado por não nos achar ainda sob a pata dos judaicos.

    Gostar

  15. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    5 Janeiro, 2011 15:24

    Cavaco, a defesa à Sócrates:
    .
    .
    Cavaco «ignora» os que atacam de forma desonesta
    .
    Candidato recusa responder ao desafio de Manuel Alegre sobre as suas acções no BPN
    .
    O candidato presidencial Cavaco Silva defendeu esta quarta-feira na Terceira, Açores, que devem ser «ignorados» aqueles que o atacam de uma forma desonesta, numa breve resposta aos jornalistas sobre a questão da venda das suas ações do BPN, escreve a Lusa.
    No único comentário que fez sobre o assunto, Cavaco Silva afirmou que «há um princípio» segundo o qual «quando aqueles que nos atacam sabem que estão a ser desonestos ao fazê-lo, nós devemos ignorá-los».”
    .
    In http://diario.iol.pt/politica/cavaco-presidenciais-eleicoes-cavaco-silva-alegre-tvi24/1223559-4072.html
    .
    .
    Está-lhe a correr bastante mal. Ainda tentou desviar as atenções para a gestão actual do BPN, mas já não se safa. Esta estória das acções da SLN vão ser o pão de cada dia. E ele vai continuar a comer bolo-rei e a sair-lhe a fava-BPN. ahahhhahhhhah
    .
    .
    Coitado do Cavaco. Tem a mania que está acima de tudo e todos e, afinal, vê a sua marcha triunfal para Belém cheia de BPNs na estrada. :))

    Gostar

  16. JJ Pereira's avatar
    JJ Pereira permalink
    5 Janeiro, 2011 15:33

    Por simples higiene mental, é aconselhável não confundir “jornalismo” com mera publicidade redigida – e avençada.
    Cá na paróquia esta actividade é conhecida por “marcelinismo” – e propaga-se.
    Basta ver a folha-de-couve que dá pelo nome de “Público”…

    Gostar

  17. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    5 Janeiro, 2011 15:59

    continuo à espera de um post de helefmatos comentando algo com que se identifique, ié, pela positiva (podes ser um apoio a Cavaco ou a Kaúlza) e não sistematicamente escrevendo com tinta vinagreira.
    não haverá nada de que ela goste?

    Gostar

  18. Essa agora's avatar
    5 Janeiro, 2011 16:10

    Anti-comuna,
    O BB não só não devolveu a casa à Câmara como se entretém a dar-nos, todas as semanas, lições de moral, através do socretino DN.
    Nos intervalos, vai espairecer na casa de campo, em Constância, que comprou na mesma altura em que a Câmara socialista de Lisboa, considerando-o pobrezinho, o contemplou com o andar em Benfica.
    A moral “de esquerda”, dos alegres, socrateiros, louções e companhia é assim.

    Gostar

  19. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    5 Janeiro, 2011 16:12

    srª Drª Helena:
    Tenha respeito por aquela anciã, refugiada palestiniana, a quem lhe foram roubadas as suas terras, casa e memórias por um turma de criminosos sionistas.
    O mesmo acontece com os refugiados portugueses que foram abandonados por Portugal em África.
    Já agora peça ao seu candidadato Cavaco, amigo do peito do José Eduardo dos Santos, para ele devolver os bens aos portugueses em Angola.
    A minha família também foi espoliada, roubada e refugiada.
    Os responsáveis estão hoje todos nos diversos níveis de poder!

    Gostar

  20. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    5 Janeiro, 2011 16:37

    “Anti-comuna,
    O BB não só não devolveu a casa à Câmara como se entretém a dar-nos, todas as semanas, lições de moral, através do socretino DN.”
    .
    .
    Obrigado pelo esclarecimento. Era aí mesmo onde queria chegar. E, note-se, tive pena dele quando caiu no desemprego, mas depois de saber que se abotoou com uma casinha estatal, que não a devolveu sequer quando ficou melhor em termos financeiros, fica claro para mim, que o moralismo dele e de muitos como ele, não passa de areia para os olhos. É que, fui educado assim, quem rouba um tostão, rouba um milhão.
    .
    .
    É triste, mas é verdade. O caso das casinhas de Lisboa não é uma excepção à regra: é mesmo forma de vida em Lisboa. Por isso, quando acuso Lisboa da Palermo ibérica, faço-o com conta, peso e medida.
    .
    .
    Há pessoas sérias em Lisboa? Há. Muitas. Mas o ambiente cultural, político e social de Lisboa é corrupto. Sempre o foi e continua-o a ser. Mas isso…

    Gostar

  21. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    5 Janeiro, 2011 16:50

    Este artigo fez-me meditar numa coisa ainda mais escabrosa:
    .
    .
    “A eleição presidencial está transformada numa nova comissão de inquérito ao Banco Português de Negócios. Era previsível que os adversários de Cavaco Silva retomassem o tema e era expectável que o Presidente tivesse uma resposta clara preparada.

    Não tinha. E o que é surpreendente é o facto de continuar a não ter. Optou por justificar-se em suaves mas confusas prestações: primeiro remeteu a resposta para o ‘site’ da Presidência, a seguir comparou o BPN com os bancos intervencionados em Inglaterra e na Irlanda, depois saltou para o “problema do modelo” e acabou a criticar os “administradores em part-time”. Foi Cavaco, e não os seus adversários, quem colou o BPN na agenda da eleição presidencial. Por tudo isto, Cavaco Silva é o mais duro obstáculo à reeleição de Cavaco Silva. E o caso BPN é como a pasta de dentes: uma vez fora do tubo, não volta a entrar.”
    .
    .
    In http://economico.sapo.pt/noticias/cavaco-silva-e-o-mais-duro-obstaculo-a-reeleicao-de-cavaco-silva_108050.html
    .
    .
    E é escabrosa por isto:
    .
    “A eleição presidencial está transformada numa nova comissão de inquérito ao Banco Português de Negócios. Era previsível que os adversários de Cavaco Silva retomassem o tema e era expectável que o Presidente tivesse uma resposta clara preparada.

    Não tinha. E o que é surpreendente é o facto de continuar a não ter. ”
    .
    .
    E se aquele negócio foi mesmo uma golpada para comprar o apoio político do Cavaco, futuro provável PR? Se o foi, o Cavaco não pode explicar. O que parece é. E em política…
    .
    .
    O Cavaco caiu num erro de palmatória. Pensou que estava acima de todas as suspeitas e que não precisava de explicar ao escrutínio público sobre um assunto deveras vergonhosa para a democracia portuguesa. É preciso ter em conta uma coisa. Se as acções foram compradas e vendidas ao próprio BPN, aí até podemos ir para a famosa gestão danosa e delapidação dos recursos do próprio banco, agora pagas pelos contribuintes.
    .
    .
    Ora, o Cavaco tem que perceber que não basta à mulher de César ser-se. E aí cometeu o erro de palmatória. Ao fugir do esclarecimento mostrou a sua fragilidade. O negócio além de mal explicado pode indiciar mesmo… Corrupção. E, claro, suspeitas de corrupção sobre o candidato e actual principal Magistrado do país é para ser levado a sério, por muitas favas que tenha o bolo-rei.
    .
    .
    Os apoiantes do Cavaco, cegos na defesa do Sr. Isenção e Honestidade não percebem que, ao dar cobertura ao Cavaco, estão a enterrar mais o candidato. Se ele sentisse que os próprios apoiantes não gostaram da falta de explicações por parte dele, talvez ele já tivesse explicado melhor meandros daquele mirabolante negócio. Mas não. Os amigos são para as ocasiões mas os verdadeiros amigos dizem-lhe a verdade, mesmo que lhe doa. Assim, o Cavaco ao fugir comporta-se como outros suspeitos, a começar pelo Sócrates, o Vara, etc. Foi pior a emenda que o soneto.
    .
    .
    E mal corre se numa democracia, numa campanha para um cargo destes, a eventual corrupção de um candidato não é motivo de escrutínio público, não apenas dos seus adversários como até da imprensa. Negar a importância do esclarecimento deste negócio é fulcral até para entender o que se passou nos últimos anos em Portugal. E o descalabro da Justiça, que até foi objecto de preocupação especial do candidato enquanto PR. Sem falar que, ele próprio, enquanto PR, deu sinais de forte preocupação quanto ao fenómeno da corrupção e, perante um caso que o envolve pessoalmente, ele faz como sempre fazem os corruptos: nega, chega a chamar desonestos a quem duvida das suas qualidade e actuações no passado e até diz que é tudo uma campanha negra. O mais curioso é que este tipo de defesa é quase decalcada da que o Sócrates tem feito, nos últimos anos. lolololololol
    .
    .
    O Cavaco fez hara-kiri. Bye, bye, Presidência…

    Gostar

  22. Outside's avatar
    Outside permalink
    5 Janeiro, 2011 16:56

    Está enganado (infelizmente) Anti.
    Um paìs que reelege Socrates reelege igualmente Cavaco.
    Coisas simples e tristes.
    Se prestar atenção – e sei que é cidadão atento – sabe que assim será. Não são os valores nem o curriculum dos candidatos que lhes valem os votos. São os interesses/compromissos/compadrios assumidos, hipocrisia e sem vergonha que até (e porque não) por aqui se encontra.

    Gostar

  23. Xico's avatar
    Xico permalink
    5 Janeiro, 2011 17:13

    Caro João
    O problema não é de pontos cardeais. O problema é: a faixa de Gaza é Palestina, mas a Palestina não é faixa de Gaza, e a senhora tinha o direito de viver na terra dela, de seus pais, avós e bisavós.
    Também sou retornado, mas não comparo. Primeiro porque não fomos expulsos. Não quisemos continuar debaixo de outra bandeira. Segundo porque quem trocou as bandeiras não foram estrangeiros mas as populações locais e maioritárias. Não foi o caso dos palestinianos que viram estrangeiros ocupar e expulsarem-nos das suas terras. Não sou amigo do HAMAS mas entendo de geografia, e se estes usam abusivamente o nome de Deus, os outros, abusivamente, usam um suposto testamento ou concessão de Deus em proveito próprio.
    Basta ser judeu para poder ir para Israel. Não é necessário provar genéticamente. Mas os seus habitantes ancestrais são expulsos. Não concordo, mesmo sabendo que Israel é de longe muito mais democrático e um estado de direito que não é o Hamas.

    Gostar

  24. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    5 Janeiro, 2011 17:19

    “Está enganado (infelizmente) Anti.
    Um paìs que reelege Socrates reelege igualmente Cavaco.
    Coisas simples e tristes.”
    .
    .
    Com toda a probabilidade, Vc. tem razão. Mas eu sei também que, este tipo de eleições, em que o caracter e a personalidade contam bastante para o voto popular, não esbatem a cor partidária de quem vai votar. E, nestas coisas, lembro-me sempre da derrota do Freitas contra o Soares, na primeira eleição deste últmo. Também o voto da direita foi em bloco dar a vitória de Freitas na 1ª volta e não subiu na segunda que lhe permitisse vender. Neste país de esquerda, um candidato da direita só o vence se impoluto e com provas dadas. Ora, é verdade que o Cavaco não é bem de direita mas também leva um tiro de canhão muito forte na sua candidatura. Havendo dúvidas da sua própria honorabilidade, o profissionalismo do Cavaco não chega para roubar votos à esquerda.
    .
    .
    Tenho para mim, que se o Cavaco não conseguir explicar muito bem o negócio que o envolve directamente, perderá as eleições numa segunda volta. Até porque, a imprensa, não é controlada por ele, como faz o Sócrates.
    .
    .
    Mas penso que Vc. tem razão. Não é por ser corrupto que ele perderá, mas pelo “aggionarmento” à esquerda. Vamos ver.
    .
    .
    Uma coisa é certa. Se ele perder, será a maior lição que alguma vez o chamado cavaquismo terá em toda a sua vida. eheheheehheheheh

    Gostar

  25. João G's avatar
    João G permalink
    5 Janeiro, 2011 17:19

    É sabido que em Portugal ser “bandido” é uma verdadeira garantia de sucesso eleitoral. Basta lembrarmo-nos de Sócrates, Valentim Loureiro, Isaltino, Fátima Felgueiras, etc. Teria a sua graça se o “golpe BPN” tivesse sido criado pelos conselheiros de Cavaco para lhe dar também essa faceta que lhe estava a faltar, eheheh!

    Gostar

  26. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    5 Janeiro, 2011 17:58

    Com defensores destes, Cavaco não se safa. Os candidatos a Abrantes têm que se esmerar melhor:
    .
    .
    “Aqui, os tais ‘contratos’ que Alegre solicita. E, para responder às dúvidas levantadas, entre outros, por José Gomes Ferreira na SIC Notícias: Os €2,4 não andavam, ao que o Expresso apurou, muito longe dos valores praticados noutras transacções de acções da SLN naquela altura.”
    .
    In http://31daarmada.blogs.sapo.pt/4696255.html
    .
    .
    Em primeiro lugar, o Alegre é nabo porque não sabe muito bem ainda como pegar na questão. O que surge referido por este candidato a Abrantes não é um contrato. É uma ordem de venda de acções. Se é com este tipo de explicações que os candidatos a Abrantes querem enganar os eleitores, os Abrantes no efectivo dão bem conta do recado.
    .
    .
    Em segundo lugar, a venda das acções a 2,40 não pode ser analisada apenas com base no que um jornalista apura, mas em factos concretos. Por isso, a haver contrato, ele seria a melhor defesa do Cavaco. Se fosse um negócio limpo. A não haver contrato, importa saber quem são as contra-partes do negócio de Cavaco Silva. Em terceiro lugar, mesmo que tenha havido negócios cujas vendas das acções da SLN foram a 2,40 por outros accionistas, nada invalida que não estejamos perante a gestão danosa do banco e a tentativa de usar dinheiros do banco para beneficiar outros amigos, para além de Cavaco Silva. Aliás, esse é o ponto que mais doi a Cavaco. Pode ter sido comprado a par de mais algumas outras eminências pardas do regime.
    .
    .
    É claro, que neste jogo da desculpabilização do Cavaco, entra em cena a culpabilização do Constâncio e do Banco de Portugal. Mas só ele? Quer dizer, e o que aprovou as contas do BPN, agora fiscal das contas públicas? Não está em pior condição que o Constâncio? É que o Constâncio é culpado, mesmo que sem dolo, por omissão e incompetência. Aliás, na altura, os rumores sobre o BPN eram tantos, que não absolvem o Constâncio nem o próprio… Cavaco! Essa é a perfidia da questão. É que, na altura dos negócios das acções do Cavaco, já não faltavam rumores sobre a gestão danosa no BPN. Se o Constâncio tem obrigação de pedir desculpa aos portugueses pela sua incompetência, o Cavaco te que explicar os contornos do negócio. Esse é o problema do Cavaco e dos seus ajudantes e candidatos a Abrantes.
    .
    .
    A verdade é esta. Não é ilegal comprar acções fora de bolsa, muito menos em sociedades não cotadas. Mas não é normal e nem deve ser legal um político obter ganhos avultados neste tipo de negócios, em tão pouco tempo. Aliás, se os negócios da compra e venda das acções da SLN foram aos mesmos intervenientes, estamos perante uma delapidação do património do BPN, se esta for a sociedade envolvida nos negócios. No fundo, a transmissão da titularidade das acções temporariamente apenas esconde um favorecimento pessoal a um político. Quase que se poderia dizer: é uma dádiva em dinheiro contabilisticamente usando títulos accionistas. (A Clinton, pelos vistos, foi mais esperta e usou os mercados de derivados futuros para obter semelhante rendimento anormal.)
    .
    .
    O Cavaco está lixado. Ou não sabe ou não quer explicar o negócio, levantando assim ainda mais dúvidas legítimas da sua actuação enquanto amigo de seus ex-colaboradores no governo. E ainda mais lixado, quando os candidatos a Abrantes, não conseguem ser melhores que os originais, que comem estes candidatos de cebolada. É só esperar por eles. hehehehehehheh

    Gostar

  27. certo's avatar
    certo permalink
    5 Janeiro, 2011 18:25

    Se o cavaco, sem vergonha que até a corruptos de nome acontece acometer, pudesse explicar, sem estrilho, a ajuda ‘desonesta’ que lhe facilitou lucros fabulosos de 147% num investimento de acções da SLN, mais a filha, tê-lo-ia feito há muito, as vezes que lhe demandassem, mas lá diz o Anti-Comuna, que em questão de raciocínio leva a palma aos candidatos que aí vão, apanhado c’o a boca na botija, o candidato Casaco não pode ir além do riso do sítio do Pica-Pau Amarelo, que só Helenas e o povo desgraçado de Palermo não quer ver.

    Gostar

  28. JR's avatar
    5 Janeiro, 2011 19:35

    Quem foi o politico ,que há uns anos disse(há boca cheia) que Portugal não era um país de corruptos!!?

    Gostar

  29. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    5 Janeiro, 2011 19:50

    Saiu o totoloto ao Alegre. lololololololol
    .
    .
    “Alexandre Relvas lança ataque ao poeta por causa do BPN
    .
    Candidatura de Cavaco acusa Alegre de falta de decência e cobardia”
    .
    In http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/candidatura-de-cavaco-acusa-alegre-de-falta-de-decencia-e-cobardia_1473748
    .
    .
    Xi! O Alegre deve ter nascido com o traseiro virado para a lua. lololololololol

    Gostar

  30. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    5 Janeiro, 2011 19:54

    Nos EUA a víuva de Jefry Picower, amigo de Madoff, devolveu às vítimas do escândalo financeiro novaiorquino 7.200 milhões de Usdollars.
    Quando é que as pessoas que lucraram com a falência do BPN vão DEVOLVER AOS CONTRIBUINTES PORTUGUESES os seu chorudos lucros, fruto das especulações, trapaças e roubalheiras?

    Gostar

  31. Licas's avatar
    Licas permalink
    5 Janeiro, 2011 20:19

    Xico
    Posted 5 Janeiro, 2011 at 11:58 | Permalink
    O que seria um alentejano forçado a viver num campo de refugiados no Minho, por o Alentejo ter sido ocupado e expulsos os seus habitantes, para dar lugar a novos habitantes vindos do estranjeiro?
    ___________________
    Obteria muiras vantagens: para poder comer tinha de resolver-se a trabalhar por não se poder encostar ao *Partido* , via-se livre dos espanhois que invadiram o Alentejo, acabavam as conversas nos jardins à sombra das arvores, única actividade dos compadres, esquecia as cantilenas pos-gregorianas de adormecer : com os braços levanados, rodopiando era uma vira
    pegado. . .

    Gostar

  32. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    5 Janeiro, 2011 20:50

    É mais um belo o exemplo do jornalismo que se faz . Parcial, Esquerdista, Manipulador. Essas pessoas são forçadas a serem “refugiadas” para que sejam armas do jornalismo político.
    .
    Já agora porque é que os Jornalistas não querem que se envie rockets e bombas contra o regime angolano. Por exemplo S.João de Luanda foi fundada no Séc.XVI.

    Gostar

  33. Levy's avatar
    5 Janeiro, 2011 21:24

    Mas a Faixa de Gaza não é aquele local desocupado em 2005??

    Gostar

  34. Rogério's avatar
    5 Janeiro, 2011 23:00

    Anti-Comuna: «O caso das casinhas de Lisboa não é uma excepção à regra: é mesmo forma de vida em Lisboa.»

    O cavalheiro sabe o que foram as «comissões» no 25 de Abril? Sabe o que foram as sucessivas vagas de re-alojamento dos contínuos bairros de barracas da frente de Lisboa, arredores, morros e azinhagas?
    Anti-Comuna, o caso do Baptista Bastos gera ruído para um “nicho de mercado” muito ínfimo…. A fatia de Leão beneficiou destas esmolas, quem não está na fatia de Leão é porque teve relações próximas com esta fatia de Leão. Uma tia na casa camarária, um cunhado numa casa camarária, um sobrinho, prima… quem sabe? Nem a Gebalis sabe, nem faz por saber.
    Renda? De quem? Deixe também para lá…. mais de metade dos eleitores que votam no Estado Português estiveram ou estão intimamente ligados ao esquema das rendas…. mais uma vez, directamente, primo, sobrinho, conhecido…..

    Para terminar Anti-Comuna, o Português é capaz de sacrifícios, vivemos durante muitos anos no barracal sem canalizações, mas o Português é incapaz de defender a propriedade privada. Enquando existir tutela para esta socialização camarária, o povo come, dorme e vive sem se preocupar……

    R.

    Gostar

  35. certo's avatar
    certo permalink
    6 Janeiro, 2011 00:41

    Rogério, muito bem dito, suposto que sabe o que fala e só peca de não se proclamar mais aos ventos, sem parança de o dizer. Porque se matam uns de fome, como de injustiça, enquanto outros se regalam de ela não existir.

    Gostar

  36. Euroliberal's avatar
    Euroliberal permalink
    6 Janeiro, 2011 20:02

    A iliteracia política da neoconeiragem que se masturba com os crimes da entidade sionista-apartheidesca é um espanto ! A maioria dos habitantes de Gaza foi explusa em 1948 das regiões mais a norte. São sempre refugiados enquanto não retornarem a Askhelon, Jaffa, etc. Tal como os refugiados no Líbano, Jordânia, Egipto, etc. que não querem mudar de nacionalidade nem os países de acolhimento aceitam naturalizá-los, PORQUE ISSO SERIA TRAIÇÃO E COLABORACIONISMO (BRANQUEAR A LIMPEZA ÉTNICA) COM A DITADURA SIONISTA-APARTHEIDESCA (crime contra a humanidade imprescritível punivel cm a forca). Perceberam, mongos nazi-sionistas ?

    Gostar

Deixe uma resposta para A. Silva Cancelar resposta