A campanha nunca mais acaba
20 Janeiro, 2011
Concordo com Cavaco Silva: os portugueses não aguentariam eu não aguentarei mais três semanas de campanha a ouvir os candidatos proferirem declarações como esta:
Os custos seriam muito elevados para o país e seriam sentidos pelas empresas, pelas famílias, pelos trabalhadores, desde logo, pela via da contenção do crédito e pela subida das taxas de juro
«Os custos [da campanha para a 2.ª volta] seriam muito elevados para o país e seriam sentidos pelas empresas, pelas famílias, pelos trabalhadores, desde logo, pela via da contenção do crédito e pela subida das taxas de juro» (aqui).
34 comentários
leave one →

já a helena matos discorda,pois num post recente opinou sobre a interessante campanha em curso!
será que ela subliminarmente deseja uma 2ª volta?
tem muito liberal que não suporta o mísero conservador.
GostarGostar
“O meu staff está já a preparar a segunda volta” — o que quis ser “dr.”-só-com-o-3º ano.
GostarGostar
Surpresa das surpresas: Coelho terá mais votos do que Moura.
GostarGostar
Neste Estado de Sítio, Coelho deveria (se possibilidades tivesse até eu nele votaria) ter mais votos que Cavaco ou Alegre.
Talvez assim estas classes/castas politíco/partidárias despertassem.
Não existe nem medo nem vergonha nem consequência.
GostarGostar
Demagogia no seu melhor
Será bom lembrar: Ficou mais caro ao país os chorudos lucros de Cavaco e da tribo da Coelha no BPN, do que qualquer 2ª volta eleitoral.
Mas eu entendo a posição deste farsante de pessoa séria, e, por isso proponho: que se derrote o sujeito logo à 1ª volta.
GostarGostar
E isso é mentira, sr. CL?
GostarGostar
«E isso é mentira, sr. CL?»
Só não é mentira na medida em que as campanhas são financiadas com dinheiro dos contribuintes. Cabe, porém, aos candidatos a decisão de gastarem muito ou pouco e, sobretudo, a de, independentemente do que gastarem, reclamarem ou não o pagamento da subvenção pública que a lei lhes atribui. Sendo o candidato que proferiu a frase o que – de acordo com os orçamentos de campanha apresentados – mais vai gastar (e, portanto, custar ao contribuinte) a afirmação equivale a: “façam-me ganhar à primeira volta, senão ir-vos-ei ainda mais ao bolso”, roçando, por isso, o insulto.
Quanto à contracção do crédito e à subida das taxas de juro por causa da existência de uma segunda volta, a sua pergunta – perdoar-me-a o meu Caro Caros Nunes Dias – não merece qualquer comentário.
GostarGostar
Carlos Dias Nunes,
Escusa insistir, porque para CL e outros liberais ou neoliberais anti-Cavaco Silva, preferiam “ter razão” e exibir essa “razão” tipo “lembram-se, do meu post ? do meu artigo no jornal ? da minha conclusão na rádio ou na TV?” com a eleição (vade retro !) do CANDIDATO “DE” SÓCRATES E DE LOUÇÃ…
26% é o que os espera.
E Coelho terá mais votos (sabe-se porquê, o desânimo de alguns prefere vingar-se através dum auto-assumido Tiririca…) do que Moura, um conveniente — e só isso– “atacante” de Cavaco Silva.
—-
Manuel Maria Carrilho, no seu artigo hoje editado pelo DNotícias é claro: Sócrates, “engº” & Alegre “dr.” (que dupla, ou duo…) atiçaram Cavaco. Este, e por tal, ‘cresceu’ nos discursos, nos argumentos, no contra-ataque. Capitalizando assim mais audiências, outra compreensão e, mais votos.
GostarGostar
“Sendo o candidato que proferiu a frase o que – de acordo com os orçamentos de campanha apresentados – mais vai gastar (e, portanto, custar ao contribuinte) a afirmação equivale a: “façam-me ganhar à primeira volta, senão ir-vos-ei ainda mais ao bolso”, roçando, por isso, o insulto.”
Desculpem lá, mas haverá alguém que retire outra conclusão sem ser a de puro insulto desta declaração de Cavaco ?
Desculpem lá, mas haverá alguém que acredite ou compreenda Cavaco quando refere que era um “mísero professor” (esquece-se de mencionar as reformas e o seu curriculum como PM) aquando do caso BPN ?
Desculpem lá mas haverá alguém que se lembre (como se lembra Cavaco) da sua compreensão quando PM com a situação da pobreza (com os mais desfavorecidos) e não vocalize imediatamente a palavra “hipócrita”?
Desculpem lá, vendam-no e defendam-no como mal menor a Alegre, não como pessoa séria e recta.
O mal/defeito? de Cavaco é falar muito. Se não falasse tanto já nem precisaria fazer campanha porque o Povo esquece o passado e concentra-se no futuro e Cavaco é o mal menor contra Sócrates.
GostarGostar
errata óbvia:
Cavaco é o mal Maior contra Sócrates.
GostarGostar
Enganou-se no blog, Carlos Loureiro!!!
Aqui só se pode louvar o S. Cavaco e a maravilha que vamos ter com a sua eleição.
Aconselho-o a afastar-se para o mais longe possível dos seus colegas de blog (o CAA não conta) e dos comentadores neo-abrantinos, que estão para aí em grande actividade, ou correrá sério risco de integridade.
GostarGostar
E vai ganhar, ainda assim, manhoso, inútil, detrás da súcia de burlões, tal o verdadeiro chefe de quadrilha.
GostarGostar
Sr. CL,
A sua resposta roça a desonestidade intelectual.
Como é óbvio, a subvenção pública de cada candidatura depende do número de votos obtido.
Pela sua “lógica”, o vencedor das eleições deve ser condenado… por ter tido mais votos e, com isso, feito jus a maior subvenção do Estado.
Não me parece necessário aduzir qualquer outra consideração a propósito…
GostarGostar
«Os custos [da campanha para a 2.ª volta] seriam muito elevados para o país e seriam sentidos pelas empresas, pelas famílias, pelos trabalhadores, desde logo, pela via da contenção do crédito e pela subida das taxas de juro»
…as empresas, as famílias, os trabalhadores… E a colecção das reformas não tem um custo elevado para o país?
…a subida das taxas de juros… E as taxas de juros do BPN?
E não há quem lhe tire as favas da boca! Pois a célebre lei da rolha
GostarGostar
ACarlos Dias Nunes,
A subvenção pública é proporcional ao número de votos, mas só é paga se o candidato a pedir e tem como limite o valor das despesas de campanha e pré-campanha efectivamente realizadas. Nada impede o candidato vencedor – ou qualquer outro de fazer uma de duas coisas (ou as duas): gastar menos do que a subvenção que poderá reclamar dos contribuintes; não reclamar qualquer subvenção, mesmo que a ela tivesse “direito”. Não vi nenhum candidato anunciar qualquer delas.
GostarGostar
Ora, registem se quiserem:
VITÓRIA DE CAVACO SILVA COM UMA PERCENTAGEM ENORME EM RELAÇÃO ao “dr.”
FNobre, com quantidade de votos próxima da do “dr.”
GostarGostar
CL,
Sobre despesas de campanha, Vc. não está a ser correcto:
Cavaco Silva foi o único candidato que anunciou ao país (discurso de apresentação) que iria reduzir bastante os custos da campanha !
Exemplo: por acaso Vc. viu algum outdoor de CSilva colocado no país ? Presumo que sabe quanto custa cada outdoor, mais o aluguer/semana de cada um. Faça as contas, sff.
E se quiser comparar esta recusa a despesas de CS, com os cerca de 300 outdoors do “dr.” colocados em cada concelho (Lisboa Porto e Coimbra com muitos mais) dcesde Setembro…
GostarGostar
Curiosamente:
alguns dos outdoors do “dr.”, foram há cerca de 2 semanas substituídos POR OUTDOORS DO BE acerca do “caso” BPN…
GostarGostar
Caro MJRB,
V. acha que vale a pena “conversar” com quem, manifestamente, está de má-fé?
Por mim, passei.
GostarGostar
“Cavaco Silva foi o único candidato que anunciou ao país (discurso de apresentação) que iria reduzir
bastante os custos da campanha !”.
Adivinhe qual o candidato que “declarou gastar” mais dinheiro na sua campanha ? Acertou, Cavaco Silva. Reduzir, para se manter o “mais gastador”. Demagogo.
GostarGostar
mísero professor gastador
GostarGostar
Só a campanha de Cavaco vai estarraçar mais de DOIS MILHÔES DE EUROS, muito mais que os outros todos juntos.
Uma vergonha num país que está na bancarrota e que está pagando as malfeitorias do BPN e outras facturas que vieram da pesada herança do cavaquismo.
GostarGostar
Sabem quanto custa cada outdoor por semana ? Colocados em todos os concelhos desde Setembro ?
Se sabem, estão, aqui, a ser desonestos; se não sabem, não escrevam demagogias.
Sabem quanto custa a campanha do “dr.” ?
Esta campanha de CSilva custa muito menos do que a de 2006 — informem-se, se quiserem.
GostarGostar
Tem-se notado, também no Blasfémias:
Os apoiantes do CANDIDATO “DE” SÓCRATES E DE LOUÇÃ já sabem que não obterá mais do que uns 26%.
Daí a falta de ‘ânimo’ nos argumentos, nas respostas.
“Habituem-se, é a vida !”
—-
De fonte segura: Cavaco Silva teve hoje muitos mais apoiantes no Porto, do que o “dr.” em Lisboa.
E amanhã, se quiserem, comparem os comícios de encerramento.
GostarGostar
Louçã, o principal apoiante e mentor da actual campanha do “dr.”, após os resultados das presidenciais (também foi candidato, uns 5%):
“Esquerda está obrigada a uma grande mudança”. Não aprendeu nada até hoje, não conseguiu melhor candidato…mesmo em colaboração com o P”S”…
GostarGostar
“CL,
Sobre despesas de campanha, Vc. não está a ser correcto:
Cavaco Silva foi o único candidato que anunciou ao país (discurso de apresentação) que iria reduzir bastante os custos da campanha !”
MJRB,
Dos 6 candidatos só há dois que se são novamente candidatos. Os restantes 4 não podiam por isso reduzir ou aumentar o que quer que fosse. A questão dos custos da campanha é lateral ao post. Releia-o com atenção, por favor.
Já agora, criticar Cavaco por declarações manifestamente infelizes e defender Alegre (ou qualquer outro candidato) são coisas bem distintas.
GostarGostar
“os portugueses não aguentariam eu não aguentarei mais três semanas de campanha”
.
para alem de ter consultado os portugueses (“os portugueses não aguentariam”) o nosso editor está cansado de eleições…
.
nada como 48 anos sem 1º, 2ª e 3as voltas.
GostarGostar
O Cavaco está a tremer.
Não ganha à 1ª volta e será arrasado à 2ª.
Portugal já não aguentaria tanto «atraso de vida» , tanta perporrência, tanta arrogância e tanta falta de ética democrática!
GostarGostar
Argumento típico do cavaquismo. Agitar fantasmas e, sobretudo, fugir ao debate.
GostarGostar
Eu sonhei,
Um sonho de espantar
Nem mesmo a sonhar
Acreditava no que se estava a passar
Uma segunda volta sem o Alegre a atrapalhar
Com um Coelho a lutar pelo lugar
Sonhei com os intelectuais aflitos
Com muitos políticos aos gritos
Com a hipótese de tão honroso lugar
Poder vir a ser ocupado por um coelho
Pouco instruído bruto e popular
Mas não percebia tamanha preocupação
Seria inveja do tacho, ou medo das asneiras do coelho
Que não sabendo estar
Tentaria governar
Ao invés de mandar recados palermas
Como o palerma que agora diz que deixou governar
Nada tendo a ver com o que se está a passar
GostarGostar
Terceiro dia com o petróleo a descer e aqui SOBEM o preço.
Para estes Vampiros da Galp o fazerem, contam com este povo banana.
–
–
Estamos nas maõs de Quadrilhas organizadas.
GostarGostar
Para evitar uma segunda volta, o melhor mesmo será suspender-se a democracia por seis meses.
GostarGostar
Espero que Cavaco se manifeste coerente e caso haja segunda volta desista em favor do outro candidato para poupar ao país contenção do crédito e a subida das taxas de juro…
GostarGostar
Vai haver segunda volta.
A primeira, já a deu o “dr.”, na noite passada e na sua cama, com insónia.
A segunda, voltará o “dr.” a dá-la na noite de domingo, também na sua cama, com pesadelo.
(“raios os partam, não me querem mesmo…”).
GostarGostar