Saltar para o conteúdo

“Tudo (quase) na mesma” *

25 Janeiro, 2011
by

«Desenganem-se aqueles que julgam que o PS sofreu uma derrota – nada mais falso! Sócrates temperou os resultados de ontem com talento e sabedoria políticas, pois uma vitória de Alegre seria o pior desfecho para os seus interesses.
Pelo contrário, Passos Coelho, intencional e perfidamente minimizado como o “presidente da Assembleia Municipal de Vila Real”, pode começar a sentir a oposição interna que tem andado pacata: ontem, na RTP, Rui Rio não o conseguiu esconder…»

 

* Ontem, no Jornal de Notícias

27 comentários leave one →
  1. dürer's avatar
    dürer permalink
    25 Janeiro, 2011 10:52

    Profundo. Inovador.

    Gostar

  2. campos de minas's avatar
    campos de minas permalink
    25 Janeiro, 2011 10:56

    o apetite pelo poder é tanto que, nenos por mal, os barões sedentos, atacam o poder da São caetano!

    Gostar

  3. Piscoiso's avatar
    25 Janeiro, 2011 11:25

    …qualquer resultado destas Presidenciais – autênticas eleições de segunda categoria – é absolutamente inócuo, quer para a situação nacional quer para o normal desenrolar das suas(nossas) vidas..
    Destaco esta frase.
    É cada vez mais uma eleição para residir no Palácio de Belém.
    Convenhamos que é um pouco indecoroso ir ali habitar uma pessoa sem problemas de habitação.

    Gostar

  4. D's avatar
    25 Janeiro, 2011 11:26

    Concordo.
    O vencedor foi o Dr Cavaco, apesar de ter visto diminuir, e muito, o número dos seus votantes em relação à sua eleição em 2006. Foi uma vitorinha…
    Outro vencedor foi o Sócrates que “arrumou” mais um “velho” do restelo, como já tinha feito com Soares nas outras presidenciais. A avaliar pelas posições políticas do Alegre na anterior legislatura, sempre encostadas ao BE e PCP, era mais do que evidente que a sua vitória seria, a curto prazo, uma estrondosa derrota para o Sócrates.
    Vamos ver se o rancoroso Cavaco deixa o Governo trabalhar…

    Gostar

  5. campos de minas's avatar
    campos de minas permalink
    25 Janeiro, 2011 11:27

    concordo plenamente: eu prefiro votar para o arrumador da minha rua!
    por que não votam os nossos deputados para o PR,como vulgo gratia, na alemanha?

    Gostar

  6. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    25 Janeiro, 2011 11:48

    O talento politico de Socrates é igual a um elefante dentro de uma loja de porcelanas; só um politico talentoso como ele sujeita o proprio partido a uma coligação presidencial com o Bloco de Esquerda. Dizer que o fez para se livrar de Alegre, é o mesmo que usar uma das “Purdeys” do bardo para matar moscas.
    As relações entre o PR e o 1º ministro estão no ponto mais baixo de sempre desde que Cavaco percebeu quem é que estava a manipular o affair BPN durante a campanha. E na minha opinião são irrecuperaveis. Cavaco não vai dar descanso a Socrates, que vai ser confrontado pelo PR publicamente como nunca foi até agora. Só não entendeu o discurso da vitoria domingo à noite, quem não quiz.
    Quanto a Passos Coelho, não foi Cavaco que o mandou dar entrevistas a pedir eleições, se o FMI vier, embora no domingo tenha emendado a mão.

    Gostar

  7. JCA's avatar
    JCA permalink
    25 Janeiro, 2011 11:48

    .
    curioso …..
    .
    Will the Earth Have Two Suns by 2012?

    Will the Earth Have Two Suns by 2012?


    .

    Gostar

  8. Guillaume Tell's avatar
    Guillaume Tell permalink
    25 Janeiro, 2011 12:46

    Eu me pregunto como será a relação Governo-Presidência quando Pedro Passos Coelho chegar ao poder…

    Gostar

  9. campos de minas's avatar
    campos de minas permalink
    25 Janeiro, 2011 12:49

    PPC vai chegar ao poder?
    Pergunte-se ao rui rio.

    Gostar

  10. licas's avatar
    licas permalink
    25 Janeiro, 2011 13:44

    De todas as maneiras possíveis, mesmo as mais poérfidas, o PS
    tenta minimizar a estrondosa vitória do C. Silva.
    QUERIAM IR À 2ª VOLTA , NÃO QUERIAM?
    O Alegre está somando a sua aegunda derrota para Presidente.
    Ele clama : A MIM NINGUÈM ME CALA.
    É verdade , mas cada vez há mais gente que não o ouve . . .

    Gostar

  11. pedro's avatar
    pedro permalink
    25 Janeiro, 2011 13:45

    sr CAA: penso que o seu ódio de estimação a Rui Rio turva os seus pensamentos e prejudica-o e como comentador o seu valor potencial ficará afectado. Igualmente o seu apelo à abstenção não levou a nada . Estamos perto da bancarrota e consequente reeestruturação da dívida , ou seja, pagarmos aí uns 10%á 30% da mesma , neste caso quem são os referenciais de penhor perante o estrangeiro ,o qual ,vai continuar a exigir garantias para nos dar pelo menos de comer . Penso que o povo foi sabedor e contráriamente ao que o sr pensa, Rui Rio tem credibilidade e pode ser uma referência , claro que existem mais , mas não muitas . Penso que nas suas análises falta um aconselhamento de um economista. Pedro

    Gostar

  12. Lima's avatar
    Lima permalink
    25 Janeiro, 2011 14:02

    Caro Pedro,

    Tem razão no que diz. Rui Rio é uma referência. Ok, chamam-lhe “o contabilista”, não me choca, mas ao menos é uma referência, até como tal. Todos os outros o quer são? Nada, rigorosamente nada! PPC não me leva a votar nele. É um boy das jotinhas, como Socrates e toda a escumalha da geração deles. Pura e simplesmente não confio nessa geração. Rui Rio tem obra feita!

    Gostar

  13. Piscoiso's avatar
    25 Janeiro, 2011 14:22

    O Circuito de Carambolas da Boavista.

    Gostar

  14. fado alexandrino's avatar
    25 Janeiro, 2011 14:33

    Parabéns, consegue dizer o mesmo que o funcionário do Bloco de Esquerda no blog Arrastão.
    Estão bem em credibilidade um para o outro.

    Gostar

  15. licas's avatar
    licas permalink
    25 Janeiro, 2011 14:54

    No caso “Face Oculta” o ex-PR J. Sampaio foi depor a favor do Zé Penedo e Filho.
    No que se refere às prendas iferecidas aos Penedos (não o tratou por camarada)
    , até pelo M. Godinho, et pour cause, em prisão preventiva, o CENOURA foi aos arames!
    A MIM TAMBÉM ME OFERECERAM , E DEPOIS? E continuou:
    É só lá nos esquisitos nórdicos que é de mau conselho essa prática, CÁ É NORMAL
    Até me ofereceram UMA GALINHA!
    (mas que ganda galo, digo eu . . . ).
    Portanto J. Sampaio, aliás como todos os Socialisas, acha que a corrupção
    além de ser normal, é um acto de delicadeza, pois , como ele diz, seria INCORRECTO
    DEVOLVER AS PRENDAS.
    E ESTA HEIN ???????????

    Gostar

  16. licas's avatar
    licas permalink
    25 Janeiro, 2011 15:04

    Não tenho qualquer simpatia peli M. Godinho, mas, mesmo assim,
    nao deixa de ter significado que ele está a ser o BIBI
    (ou seja o Bode Expiatório) do Caso . . .

    Gostar

  17. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    25 Janeiro, 2011 15:36

    “Penso que nas suas análises falta um aconselhamento de um economista. Pedro”
    .
    Os economistas são como os advogados. Há-os para todas as conveniências.

    Gostar

  18. João Cunha's avatar
    25 Janeiro, 2011 16:41

    Sendo socialista, confesso que o resultado de ontem caiu-me mal, foi uma derrota tremenda mas não inesperada.

    Mas uma coisa que me “cai” pior é denegrir as instituições da nossa república ao afirmar que a presidência ou as eleições presidenciais não têm valor.

    Será que teriam a mesma opinião se o candidato socialista tivesse ganho? será que tal facto seria visto como o advento de uma nova era de cooperação? o fanatismo ideológico, ou pior… partidário é algo muito triste.

    Gostar

  19. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    25 Janeiro, 2011 17:01

    O Presidente da Assembleia Municipal de Vila Real, assim chamado propositadamente por Cavaco, para diminuir o seu estatuto como líder da oposição, vai começar a ter problemas com a ala «socialista/estatista/cavaquista» do PSD.
    Os barões – por indicação de Cavaco – vão querer apear o Dr. Passos Coelho e os seus «jovens turcos neo-liberais».
    Catrogas, Marcellos, Marques Mendes, MFLs, JoõesJardins, Capuchos, clã do BPN/SLN,etc., tudo farão para deitar abaixo o Dr. Passos Coelho.
    Cavaco e Sócrates: a «cooperação estratégica» segue dentro de momentos…

    Gostar

  20. ti miguel antonio's avatar
    ti miguel antonio permalink
    25 Janeiro, 2011 18:49

    Caro Professor Amorim
    por principios que me estruturam não votei cavaco, como social democrata depois de tambem não votar pedro Passos Coelho para a liderança do PSD, louvo a classe politica, porque é disto que se trata, do lider do PPD. Separar de vez as aguas com cavaco silva é o que o PSD tem de fazer, se nacessário uma rotura no apoio politico a este presidente. Só o PSD pode fazer a rotura politica e de sistema que é urgente fazer.

    Gostar

  21. O SÁTIRO's avatar
    25 Janeiro, 2011 19:24

    mais uma péssima análise do CAA.
    Compreende-se.
    tem que minimizar a derrota em toda a linha de SÓCRATES-MALEGRE-LOUÇÃ…para continuar a ter os tachinhos na RTP e amigos do gang da “máfia com experiência na maçonaria”….com é o caso da TSF-DN-JN.
    E tem que minimizar a vitória de cavaco em todos os distritos, incluindo, TODOS OS CONCELHOS DE SETÚBAL.
    E obviamente, tem que minimizar a verdadeira fraude eleitoral da mudança de mesas de voto de largos milhares de cidadãos…QUE NÃO FORAM, COMO DEVIAM SER, INFORMADOS, POR EX, POR PUBLICIDADE INSTITUCIONAL NAS TVs,….aliás, o governo passa a vida a fazer publicidade que sai dos nossos impostos.

    http://mentesdespertas.blogspot.com/2011/01/fraude-eleitoral.html
    Dizer que fica tudo na mesma quando o candidato do governo perdeu as eleições…e logo, ficou politicamente mutilado (para usar a expressão de alegre…..francamente…é não perceber nada…ou tentar alterar os factos e a realidade.

    Gostar

  22. CAA's avatar
    25 Janeiro, 2011 19:43

    Sr. Sátiro,

    Sabe ler, por acaso? E exerceu essa sua eventual aptidão sobre o meu artigo? Ou fê-lo com a mesma qualidade com que escreve?
    Temo bem que sim…

    Gostar

  23. CAA's avatar
    25 Janeiro, 2011 19:47

    João Cunha,

    «Mas uma coisa que me “cai” pior é denegrir as instituições da nossa república ao afirmar que a presidência ou as eleições presidenciais não têm valor. »

    Quem está a denegrir a Presidência da República é a CRP ao dotar essa «instituição da nossa república» com poderes mínimos, politicamente castrados e essencialmente inócuos para a vida das pessoas.

    O que esta eleição comprovou foi a sua própria dispensabilidade – não vale a pena eleger o titular de um órgão político que está desenhado para ser pouco mais do que um eunuco do sistema.

    Gostar

  24. CAA's avatar
    25 Janeiro, 2011 19:50

    «Cavaco percebeu quem é que estava a manipular o affair BPN durante a campanha.»

    Se calhar, foi quem não deu explicações convincentes acerca do negócio e do seu registo e, ainda, quem escolheu para vizinhos aquela corja irrecuperável que enriqueceu à custa da política (Eduardo Catroga à parte, bem entendido).

    Gostar

  25. António Vieira Lopes's avatar
    António Vieira Lopes permalink
    25 Janeiro, 2011 22:36

    Interessante esta ideia de que há abstencionistas de categorias diferentes …
    Presumo que CAA é um abstencionista de 1ª categoria.

    Gostar

  26. silva's avatar
    silva permalink
    26 Janeiro, 2011 22:31

    A DGERT tem por missão apoiar a concepção das políticas relativas ao emprego e formação profissional e às relações profissionais, incluindo as condições de trabalho e de segurança saúde e bem-estar no trabalho, cabendo-lhe ainda o acompanhamento e fomento da contratação colectiva e da prevenção de conflitos colectivos de trabalho e promover a acreditação das entidades formadoras. Tudo uma grande mentira, as provas são dadas com o despedimento colectivo de 112 pessoas do CASINO ESTORIL
    “Para Os Trabalhadores da empresa casino estoril no final se fará justiça, reconhecendo a insustentabilidade de um despedimento Colectivo oportunista promovido por uma empresa que, para além do incumprimento de diversas disposições legais, apresenta elevados lucros e que declara querer substituir os trabalhadores que despede por outros contratados em regime de outsoursing”.

    Gostar

  27. licas's avatar
    licas permalink
    27 Janeiro, 2011 13:49

    « Continuando nos agradecimentos aos santinhosAcordo ortográfico »“Tudo (quase) na mesma” *
    «Desenganem-se aqueles que julgam que o PS sofreu uma derrota – nada mais falso! Sócrates temperou os resultados de ontem com talento e sabedoria políticas, pois uma vitória de Alegre seria o pior desfecho para os seus interesses.
    Pelo contrário, Passos Coelho, intencional e perfidamente minimizado como o “presidente da Assembleia Municipal de Vila Real”, pode começar a sentir a oposição interna que tem andado pacata: ontem, na RTP, Rui Rio não o conseguiu esconder…»

    * Ontem, no Jornal de Notícias

    Share this:
    FacebookEmailDigg
    Esta entrada foi escrita por CAA, publicada em 25 Janeiro, 2011 at 10:41, arquivada em Política nacional, Portugal. Marcar permalink. Siga quaisquer comentários aqui deixados com o RSS feed deste post. Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.
    « Continuando nos agradecimentos aos santinhosAcordo ortográfico »GostoBe the first to like this post.26 Comentários

    dürer
    Posted 25 Janeiro, 2011 at 10:52 | Permalink
    Profundo. Inovador.

    campos de minas
    Posted 25 Janeiro, 2011 at 10:56 | Permalink
    o apetite pelo poder é tanto que, nenos por mal, os barões sedentos, atacam o poder da São caetano!

    Piscoiso
    Posted 25 Janeiro, 2011 at 11:25 | Permalink
    “…qualquer resultado destas Presidenciais – autênticas eleições de segunda categoria – é absolutamente inócuo, quer para a situação nacional quer para o normal desenrolar das suas(nossas) vidas..
    Destaco esta frase.
    É cada vez mais uma eleição para residir no Palácio de Belém.
    Convenhamos que é um pouco indecoroso ir ali habitar uma pessoa sem problemas de habitação.

    D
    Posted 25 Janeiro, 2011 at 11:26 | Permalink
    Concordo.
    O vencedor foi o Dr Cavaco, apesar de ter visto diminuir, e muito, o número dos seus votantes em relação à sua eleição em 2006. Foi uma vitorinha…
    Outro vencedor foi o Sócrates que “arrumou” mais um “velho” do restelo, como já tinha feito com Soares nas outras presidenciais. A avaliar pelas posições políticas do Alegre na anterior legislatura, sempre encostadas ao BE e PCP, era mais do que evidente que a sua vitória seria, a curto prazo, uma estrondosa derrota para o Sócrates.
    Vamos ver se o rancoroso Cavaco deixa o Governo trabalhar…

    campos de minas
    Posted 25 Janeiro, 2011 at 11:27 | Permalink
    concordo plenamente: eu prefiro votar para o arrumador da minha rua!
    por que não votam os nossos deputados para o PR,como vulgo gratia, na alemanha?

    A C da Silveira
    Posted 25 Janeiro, 2011 at 11:48 | Permalink
    O talento politico de Socrates é igual a um elefante dentro de uma loja de porcelanas; só um politico talentoso como ele sujeita o proprio partido a uma coligação presidencial com o Bloco de Esquerda. Dizer que o fez para se livrar de Alegre, é o mesmo que usar uma das “Purdeys” do bardo para matar moscas.
    As relações entre o PR e o 1º ministro estão no ponto mais baixo de sempre desde que Cavaco percebeu quem é que estava a manipular o affair BPN durante a campanha. E na minha opinião são irrecuperaveis. Cavaco não vai dar descanso a Socrates, que vai ser confrontado pelo PR publicamente como nunca foi até agora. Só não entendeu o discurso da vitoria domingo à noite, quem não quiz.
    Quanto a Passos Coelho, não foi Cavaco que o mandou dar entrevistas a pedir eleições, se o FMI vier, embora no domingo tenha emendado a mão.

    JCA
    Posted 25 Janeiro, 2011 at 11:48 | Permalink
    .
    curioso …..
    .
    Will the Earth Have Two Suns by 2012?

    Will the Earth Have Two Suns by 2012?


    .

    Guillaume Tell
    Posted 25 Janeiro, 2011 at 12:46 | Permalink
    Eu me pregunto como será a relação Governo-Presidência quando Pedro Passos Coelho chegar ao poder…

    campos de minas
    Posted 25 Janeiro, 2011 at 12:49 | Permalink
    PPC vai chegar ao poder?
    Pergunte-se ao rui rio.

    licas
    Posted 25 Janeiro, 2011 at 13:44 | Permalink
    De todas as maneiras possíveis, mesmo as mais poérfidas, o PS
    tenta minimizar a estrondosa vitória do C. Silva.
    QUERIAM IR À 2ª VOLTA , NÃO QUERIAM?
    O Alegre está somando a sua aegunda derrota para Presidente.
    Ele clama : A MIM NINGUÈM ME CALA.
    É verdade , mas cada vez há mais gente que não o ouve . . .

    pedro
    Posted 25 Janeiro, 2011 at 13:45 | Permalink
    sr CAA: penso que o seu ódio de estimação a Rui Rio turva os seus pensamentos e prejudica-o e como comentador o seu valor potencial ficará afectado. Igualmente o seu apelo à abstenção não levou a nada . Estamos perto da bancarrota e consequente reeestruturação da dívida , ou seja, pagarmos aí uns 10%á 30% da mesma , neste caso quem são os referenciais de penhor perante o estrangeiro ,o qual ,vai continuar a exigir garantias para nos dar pelo menos de comer . Penso que o povo foi sabedor e contráriamente ao que o sr pensa, Rui Rio tem credibilidade e pode ser uma referência , claro que existem mais , mas não muitas . Penso que nas suas análises falta um aconselhamento de um economista. Pedro

    Lima
    Posted 25 Janeiro, 2011 at 14:02 | Permalink
    Caro Pedro,

    Tem razão no que diz. Rui Rio é uma referência. Ok, chamam-lhe “o contabilista”, não me choca, mas ao menos é uma referência, até como tal. Todos os outros o quer são? Nada, rigorosamente nada! PPC não me leva a votar nele. É um boy das jotinhas, como Socrates e toda a escumalha da geração deles. Pura e simplesmente não confio nessa geração. Rui Rio tem obra feita!

    Piscoiso
    Posted 25 Janeiro, 2011 at 14:22 | Permalink
    O Circuito de Carambolas da Boavista.

    fado alexandrino
    Posted 25 Janeiro, 2011 at 14:33 | Permalink
    Parabéns, consegue dizer o mesmo que o funcionário do Bloco de Esquerda no blog Arrastão.
    Estão bem em credibilidade um para o outro.

    licas
    Posted 25 Janeiro, 2011 at 14:54 | Permalink
    No caso “Face Oculta” o ex-PR J. Sampaio foi depor a favor do Zé Penedo e Filho.
    No que se refere às prendas iferecidas aos Penedos (não o tratou por camarada)
    , até pelo M. Godinho, et pour cause, em prisão preventiva, o CENOURA foi aos arames!
    A MIM TAMBÉM ME OFERECERAM , E DEPOIS? E continuou:
    É só lá nos esquisitos nórdicos que é de mau conselho essa prática, CÁ É NORMAL
    Até me ofereceram UMA GALINHA!
    (mas que ganda galo, digo eu . . . ).
    Portanto J. Sampaio, aliás como todos os Socialisas, acha que a corrupção
    além de ser normal, é um acto de delicadeza, pois , como ele diz, seria INCORRECTO
    DEVOLVER AS PRENDAS.
    E ESTA HEIN ???????????

    licas
    Posted 25 Janeiro, 2011 at 15:04 | Permalink
    Não tenho qualquer simpatia peli M. Godinho, mas, mesmo assim,
    nao deixa de ter significado que ele está a ser o BIBI
    (ou seja o Bode Expiatório) do Caso . . .

    Pi-Erre
    Posted 25 Janeiro, 2011 at 15:36 | Permalink
    “Penso que nas suas análises falta um aconselhamento de um economista. Pedro”
    .
    Os economistas são como os advogados. Há-os para todas as conveniências.

    João Cunha
    Posted 25 Janeiro, 2011 at 16:41 | Permalink
    Sendo socialista, confesso que o resultado de ontem caiu-me mal, foi uma derrota tremenda mas não inesperada.

    Mas uma coisa que me “cai” pior é denegrir as instituições da nossa república ao afirmar que a presidência ou as eleições presidenciais não têm valor.

    Será que teriam a mesma opinião se o candidato socialista tivesse ganho? será que tal facto seria visto como o advento de uma nova era de cooperação? o fanatismo ideológico, ou pior… partidário é algo muito triste.
    ___________

    NÃO sou socialista . . . nem o que que seja politicamente, além de Democrata.
    Mas fico muito sensibilizado por haver pessoas que gostam do
    “futebol” para além do “clube” do seu coração. . . Se é que me entendem a
    metáfora.

    Gostar

Deixe uma resposta para ti miguel antonio Cancelar resposta