Saltar para o conteúdo

BE explica que a coligação com o PS está boa e a dar frutos

11 Fevereiro, 2011

Em declarações à Antena 1 (noticiário das 12h) José Manuel Pureza, líder parlamentar do BE, declarou que  se a direita votar esta moção de censura “cairá no ridículo“. Explicou também que  a intenção desta moção de censura não é deitar abaixo o governo mas sim definir de que lado estão “as pessoas de esquerda” em relação às medidas de direita e apoiadas pela direita. Ou seja Pureza falou muito. Falou mais do que devia. Ainda tem de comer muita carne assada até conseguir fazer o nº de ontem de Louçã e Sócrates – de esquerda boa e esquerda má. Pureza deixa claro com estas declarações que o objectivo desta moção foi desviar as atenções e a tensão para o PSD/ direita. Como convém a esquerda boa hoje já está a dizer que é impossível o país aguentar a indefinição do PSD.  Como Pureza bem explicou esta moção é uma sinergia da esquerda: Sócrates vê-se dispensado de análise à governação e ainda pode acusar PAssos Coelho da instabilidade que gera por não se definir; o BE marca pontos em relação ao PCP que enganou claramente neste jogo. Esta moção de censura é talvez o acto melhor sucedido da colição que apoiou Manuel Alegre nas presidenciais. As pessoas de esquerda como diz José Manuel Pureza sabem sempre de que lado estão, não é? O que é ridículo é a forma condescente como o BE é tratado na imprensa portuguesa.

32 comentários leave one →
  1. Luis Dias permalink
    11 Fevereiro, 2011 12:52

    Então o Louçã é extraordinariamente estúpido e incrivelmente inteligente… ao mesmo tempo.

    Percebi.

    Percebi q vós todos estão completamente à nora.

    Que esta moção era um bluff contra o “Liberal” PPC, era somente óbvio. Não precisamos de alguém do BE para o confirmar. Deixemo-nos destes joguinhos do “ahhh todos nós sabemos mas como eles não confirmam, finjimos q não é assim, e que eles são inocentes”. A política é a coisa mais hipócrita do universo, e vós não conseguis pensar de outra forma. O bluff é bluff, o PSD sabe-o, toda a gente o sabe. Mas também se sabe que é um facto o PSD querer governar o país, depois de tudo o que se passou com as taxas de juro, com o orçamento, com a eleição. E portanto, ao recusar a moção de censura, o PSD vai mostrar a toda a gente que o seu interesse maior não é o país, mas sim a sua permanência futura no poder. E é essa hipocrisia que está em jogo também.

    Para o PPC se interessar deveras pelo país, teria de ter tomates. Mas não os tem. Infelizmente, só o Sócrates é que os parece ter no devido lugar.

    Gostar

  2. certo permalink
    11 Fevereiro, 2011 13:05

    Mas, enfim, factos, o fundamental
    http://www.pcp.pt/videos/pcp-confronta-primeiro-ministro-no-debate-quinzenal

    Gostar

  3. tina permalink
    11 Fevereiro, 2011 13:33

    Uma análise brilhante . Afinal quem começou logo a “afiar as facas” foi Louçã. Não há dúvida que ficou mesmo enraivecido com a pesada derrota que sofreu nas eleições presidenciais e a grande vitória que a “direita” teve.

    Gostar

  4. 11 Fevereiro, 2011 13:41

    Esquerda-Direita-op-dois
    Esquerda-Direita-op-dois
    Esquerda-Direita-op-dois

    Gostar

  5. tina permalink
    11 Fevereiro, 2011 13:43

    “E portanto, ao recusar a moção de censura, o PSD vai mostrar a toda a gente que o seu interesse maior não é o país, mas sim a sua permanência futura no poder.”
    .
    Se O PSD for para o governo agora equivale a uma situação de “salvar” o PS e a esquerda em geral. Não, deixá-los pagar por tudo o que fizeram. Têm de baixar o défice ou chamar o FMI. Se não fizerem nem uma coisa, nem outra, então o povo português perceberá definitivamente que os socialistas e a esquerda são uma fraude completa.

    Gostar

  6. 11 Fevereiro, 2011 13:48

    Óptimo, Helena Matos !
    Não tarda, o BE será a “barriga de aluguer” do P”S”… Aliás, não por acaso, ambos apoiaram MAlegre…
    Com o anúncio dessa moção, para além de pretenderem ocupar mais espaço na comunicação social, será, à maneira do BE –e com a conivência da csocial…– um modo para fazer esquecer o apoio a Alegre e a episódica ocupação “de palco” com o P”S” nas presidenciais…
    Desde há muitos anos, a csocial embebedou-se com o BE. “É” o partido “da moda”, o partido “fracturante”…

    Gostar

  7. 11 Fevereiro, 2011 13:49

    A este PSD de Passos Coelho e Ângelo Correia, não convém uma queda prematura do governo. Como fruta na árvore, o PSD aguarda que ela amadureça a seu gosto. Este PSD espera muito ainda de Sócrates e do seu governo.
    O PSD espera assim que Sócrates execute tão amplamente quanto possível o ideário neoliberal de Passos Coelho. Só quando Sócrates e o seu governo não tiver mais para oferecer, só quando se encontrar esgotado o seu programa neoliberal, depois do fruto maduro e antes que cai podre da árvore, se apresentará Passos Coelho a tomar o poder.
    Um longo e penoso calvário irá Sócrates ainda percorrer.

    Gostar

  8. Miguel Miranda permalink
    11 Fevereiro, 2011 14:01

    O Sócrates agradece… Mas não me parece ser este o momento oportuno. Os juro da dívida em Março, a avaliação da execução do orçamento viabilizado, a reunião extraordinária da Comissão Europeia, para discutir o desenvolvimento do pacote de medidas contra a crise da dívida…
    O PSD não irá certamente a reboque do BE. E deverá demarcar-se imediatamente desta moção, caso contrário apresentar-se-á ao eleitorado sem argumentário.
    MM

    Gostar

  9. JCA permalink
    11 Fevereiro, 2011 14:11

    .
    Assim como ‘Chá-canastra’ entre matronas a fumarem cigarrilha e a bebericarem uns cházinhos,
    .
    “Explicou também que a intenção desta moção de censura não é deitar abaixo o governo mas sim definir de que lado estão “as pessoas de esquerda” em relação às medidas de DIREITA e apoiadas pela direita.”
    .
    Uma oportunidadede de ouro na luta pelo Partidária do Poder. Seria um figo que rebentava em cheio na boca de quem promove a Moção de Censura. Mas talvez acabe com mais um ‘tiro de canhão de polvora seca’ apenas uma palavra na declaração acima:
    .
    “Explicou também que a intenção desta moção de censura não é deitar abaixo o governo mas sim definir de que lado estão “as pessoas de direita” em relação às medidas de ESQUERDA e apoiadas pela direita.”
    .
    ‘Siga a rusga’ ordena o mandante do grupo folclórico.
    .
    Piscou bem, com bastante humor: “Esquerda-Direita-op-dois”.
    .

    Gostar

  10. anti-comuna permalink
    11 Fevereiro, 2011 14:11

    O PSD vai ser obrigado a aprovar a moção de censura. Se não aprovar, a jogada do BE é brilhante.

    Gostar

  11. António Parente permalink
    11 Fevereiro, 2011 14:14

    Mais uma análise brilhante de Helena Matos.

    Gostar

  12. Mario permalink
    11 Fevereiro, 2011 14:37

    Eheheh… o Pureza julgava que estava a fazer uma jogada de mestre, o PSD votava contra a moção deles, ao lado do PS e ficava com o ónus de ser da maioria governamental… Mas está com medo, se o PSD aprovar a moção, o governo cai e o BE passa a ser o “idiota útil” que serviu a direita!! LOL

    Gostar

  13. campos de minas permalink
    11 Fevereiro, 2011 14:42

    ‘o BE passa a ser o “idiota útil” que serviu a direita’
    ?! por acaso, tem reparado nas últimas sondagens???

    Gostar

  14. A. Carlos Coelho permalink
    11 Fevereiro, 2011 14:46

    Com Alegre, depois com a moção e agora com a Pureza cândida destas afirmações, o BE corre o sério risco de se tornar o PRD do século XXI…

    Gostar

  15. tina permalink
    11 Fevereiro, 2011 14:49

    ?! por acaso, tem reparado nas últimas sondagens???
    .
    sim reparámos, 19% para BE + PS e 53% para PSD + CDS. Estas são mesmo comprovadas!

    Gostar

  16. Abrolhos permalink
    11 Fevereiro, 2011 15:01

    O PSD deve fazer o que a esquerda menos espera e aquilo que os portugueses desejam: fazer cair o governo! Não há outra maneira de fazer passar uma Moção de Censura no Parlamento. A direita precisa sempre dos votos do PCP ou do BE e por isso, para nos libertar destas sanguessugas vai ter de votar a favor (tal como o CDS) a bem de Portugal….e deixar bem claro que vota a favor do Moção não por uma questão ideológica, mas porque é a única forma de derrubar estes mediocres. No entanto, até à votação deve dar-lhes corda, ficar caladinho, para que eles (BE+PS) se enforquem.

    Gostar

  17. campos de minas permalink
    11 Fevereiro, 2011 15:28

    o albergue espanhol no seu expoente:
    que diz p pereira?
    e aguiar branco?
    e santana lopes?
    e joão jardim?
    e durão barroso? (lol)
    e ferreira leite?

    Gostar

  18. Miguel Miranda permalink
    11 Fevereiro, 2011 15:35

    Pedro Passos Coelho perdeu ontem uma excelente oportunidade, de mostrar ser um líder à altura para governar o país.
    Quando confrontado pelos jornalistas com a moção de censura e sendo inaceitável o BE fazer a agenda do PSD, esperava-se uma resposta imediata. Nem que estivesse em Marte…

    Gostar

  19. Luis Dias permalink
    11 Fevereiro, 2011 15:44

    tina,

    Se O PSD for para o governo agora equivale a uma situação de “salvar” o PS e a esquerda em geral. Não, deixá-los pagar por tudo o que fizeram. Têm de baixar o défice ou chamar o FMI. Se não fizerem nem uma coisa, nem outra, então o povo português perceberá definitivamente que os socialistas e a esquerda são uma fraude completa.

    E o que é que esta tirada tem a ver com o que eu escrevi? Que o PS actual é uma fraude, acho que isso é consensual. Resta saber se o PSD é diferente. Mas pelo que já vimos do Pacheco Pereira, é a mesma treta.

    Gostar

  20. Luis Dias permalink
    11 Fevereiro, 2011 15:48

    Abrolhos, essa análise é correcta, mas precisaria de tomates. E PPC não os tem.

    Gostar

  21. 11 Fevereiro, 2011 15:51

    Na moche!

    Gostar

  22. JCA permalink
    11 Fevereiro, 2011 15:56

    .
    Sim está bem, lideres tal e tal e tal.
    .
    Mas, e o PROGRAMAZINHO ? Cadê ele ? Assim uma FOLHITA A4 (chega e basta para ganhar) com no maximo 20 PONTOS DIRECTOS (paragrafos) com compromisso absoluto com o eleitor para CUMPRIR sem apelo nem agravo ????? Onde é que está ????
    .
    O papel couchet de não sei quantas folhas ou sites com boa ‘embalagem’ já deu o que tinha a dar. Os basbaques já não papam disso.
    .
    O ‘génio’ do Socrates que percebeu muito bem a coisa tão simples. Os ‘génios melhores que o outros’ da Oposição ainda anda a dormir ainda ‘não é a Oposição que ganha as eleições, mas é o Governo que as perde’ é mesmo estarem à espera da ‘pedra filosofal’ ……
    .
    E ainda há, a falta de oposição durante não sei quantos anos.
    .
    Pois é, há muita coisa a resolver, não se sabe bem até se conseguem. É o ‘DRAMA’ para usar linguagem poética e dramaturga. Na real, os adjectivos são outros.
    .
    A cobra a morder o rabo.
    .

    Gostar

  23. JCA permalink
    11 Fevereiro, 2011 16:00

    deve ler-se,
    .
    “Os ‘génios melhores que o outros’ da Oposição ainda andam a dormir alapados na ‘não é a Oposição que ganha as eleições, mas é o Governo que as perde’ são o mesmo estarem à espera da ‘pedra filosofal ou dos que andam a procura do Santo Graal’ ……”
    .

    Gostar

  24. JCA permalink
    11 Fevereiro, 2011 16:16

    .
    Assim por exemplo uma ‘coisita’ deste género, com mais uns pontitos que aqui faltam ?
    .

    .
    Os remendos não resolvem Portugal.
    .
    9 REFORMAS POMBALINAS a fundo. Um pacote simples ‘all-in-one’ para reacender rapidamente Portugal. Sem necessidade de Austeridade que canibaliza definitivamente a Economia, o Tecido Económico, o Emprego, o Poder de Compra dos Lucros do Trabalho e do Capital e a Criação de Riqueza por Portugal:
    .
    .
    -APROVAÇÃO PELA AR e EVENTUAL INCLUSÂO POSTERIOR NA CONSTITUIÇÃO (embora não necessária):
    .
    1) RACIO máximo PIB/Carga Fiscal.
    .
    2) RACIO máximo PIB/Despesas do Estado (*)
    .
    (*) Provocadora da Reforma séria da estrutura de Governança, da Burocracia Publica e do Orçamento Geral do Estado. A ultrapassagem destes racios só viabilizada por 2/3 ou 3/ 4 de votos da AR.
    .
    -BANCA EM PORTUGAL:
    .
    3) SEPARAÇÂO ABSOLUTA da Banca Comercial de quaisquer actividades especulativas, Sociedade de Investimentos Financeiros ou Hedge Funds, para protecção absoluta das Poupanças e Dinheiro dos Depositantes para regresso da confiança nos Bancos.
    .

    4) CONTRIBUIÇÃO DE GARANTIA BANCÁRIA calculada sobre todos os negócios e receitas da Banca habilitando financeiramente o Fundo de Garantias Bancárias para devolver a qualquer momento os Depósitos dos Cidadãos, Empresas e Entidades Publicas que confiaram no Banco que ficou inviabilizado, faliu ou fechou.
    .
    .
    -IMPOSTOS E FISCALIDADE:
    .
    5) ABOLIÇÃO de todos os Impostos substituindo-os pelo INU – Imposto Nacional Único colectado sobre tudo o comprado e facturado dentro de Portugal (**)
    .
    (**) Pagamento dos Ordenados Brutos aos Empregados pelas Entidades Patronais.
    .
    6) AMNISTIA Fiscal para estancar o estado de falência do Tecido Económico Nacional e a insolvência dos Cidadãos, já praticado antes e depois do 25 de Abril.
    .
    .

    -SEGURANÇA SOCIAL:
    .
    7) ABOLIÇÃO dos Descontos mensais de Empregadores e Empregados substituindo-os pelo ISU – Imposto Social Único colectado sobre tudo o comprado e facturado dentro de Portugal (***)
    .
    (***) Pagamento dos Ordenado Brutos a todos os Empregados pelas Entidades Patronais.
    .
    8) Instauração da PENSAO NACIONAL UNICA, igual a 2 ou 3 vezes o SMN-Salario Mínimo Nacional, universal e igual para todos os Reformados Portugueses.
    .
    9) Criação do Fundo Nacional de REFORÇO DA PENSÃO NACIONAL UNICA, gerido pelo Estado, para quem queira depositar mensalmente um valor incerto a qualquer momento para assegurar um reforço publico do valor mensal da Pensão Nacional Única atingida a idade de reforma até ao falecimento (****)
    .

    (****) Na transição do velho para o novo Sistema, passariam para o Fundo de Reforço da Pensão Única, os valores já descontados por Empregados e Empregadores correspondentes à diferença entre o valor da Pensão Única e a Pensão em vigor no momento da Inscrição na Segurança Social
    .
    .
    Continuam e são impotentes os discursos partidários habituais para confundindo a Árvore com a Floresta.

    A ÁRVORE, a ‘mãe de todas as guerras’ de Portugal e dos Portugueses, chama-se DINHEIRO, notas e moedas a circular na carteira dos Cidadãos e nas tesourarias das Empresas.
    .
    A FLORESTA chama-se ‘Capitalismo Selvagem’ na administração e gestão do Estado, na Burocracia Publica e nos Direitos Civilizacionais apropriados pela expressão ‘Estado Social’: Saúde, Pensões, Apoio no Desemprego e Educação etc.
    .
    Estas Reformas, e outras acessórias, desencadeiam a maior Reforma de Portugal desde Marquês de Pombal e reacendem Portugal.
    .
    Se já aplicadas sequer se falaria hoje de FMI etc por desnecessário. Para sucesso sustentado e êxito consistente, TUDO SE CRIA, NADA SE COPIA. Para morrer na praia, tudo se copia nada se cria.
    .
    Unhas ? Não há. Estamos na fase ‘egiptiana’ dos ‘mubaracs’ que virtualmente não vêm tudo a cair à volta. Uma achega, quem está treinado em programação directa de computadores (não é em Excel e trá-lá-lá) aperfeiçoam de tal forma os cerebros que SÃO os mais organizados e arrumados que suplantam a elite normalizada (no Egipto é que está a comandar as operações, por isso a elite não percebe o que se está a passar, sequer o que vai resultar) …. Agarrem-se a estas.
    .

    Gostar

  25. tina permalink
    11 Fevereiro, 2011 16:39

    Luis Dias, você percebe mas o público mais ignorante não percebe. Se o PSD fosse para o governo agora, salvava a face à esquerda, seria ele próprio a sofrer as consequências das políticas de contenção e daqui a 4 anos, o PS ganhava outra vez e destruia novamente o bom trabalho feito. É isso que quer?

    Gostar

  26. campos de minas permalink
    11 Fevereiro, 2011 16:44

    tina e o «público mais ignorante»…
    é um fartar de rir!

    Gostar

  27. 11 Fevereiro, 2011 17:56

    Ainda há quem digo que o Loiças é inteligente!

    IH! IH! IH!

    Com o frenesim de mostrar que é de Esquerda, que é mais stalinista do que PCP, está aflito porque a coligação com MÁFIA SOCIALISTA COM EXPERIÊNCIA NA MAÇONARIA pode mesmo acabar!

    E os lacaios nos media já dizem debilidades mentais como esta:
    http://www.ionline.pt/conteudo/104173-bloco-fecha-porta-ao-psd-mocao-censura-e-contra-direita
    O BE fecha a porta!!!!
    Se o PSD e o CDS quiserem votar a facor não podem!
    Esta liliana é um espanto de …..moça de recados.

    Gostar

  28. Cruzado permalink
    11 Fevereiro, 2011 18:20

    Passos Coelho pode muito bem fazer cair o PS. Tem é que (se ganhar as eleições) preparar alterações que promovam o investimento por parte das empresas e famílias, descendo a carga fiscal e o peso do Estado na economia acabando com benesses ridículas (e caras) e promovendo uma política de ajustamento da função pública à realidade nacional.
    Se tiver esta coragem, pode muito bem ascender a 1º e manter fora do espectro político a corja que grassa no Estado. Se apenas mudar o nome dos figurinos… quem pena é o povo e Passos, pois não terá nova oportunidade dentro do PSD.

    Gostar

  29. Abrolhos permalink
    11 Fevereiro, 2011 19:45

    Luís Dias, também já me questionei sobre os respectivos do PPC…veremos! Em caso de dúvida “pró-réu”. Ele tem agora uma boa hipótese de mostrar de que material é feito.

    Gostar

  30. REVOLTA POPULAR permalink
    11 Fevereiro, 2011 21:01

    A gozação máxima com esta asneirola política de todo o tamanho.
    Vivam os betinhos do pó e erva do BE.
    Vivam os cucos dos papás e avós.

    vivam os cucos dos impostos dos portugueses.
    Vai ser uma gozação até 10 de Março.

    Gostar

  31. Portela Menos 1 permalink
    11 Fevereiro, 2011 23:29

    O que é ridículo é a forma condescente como helenafmatos é tratado na caixa de comentários do Blasfémias.

    Gostar

  32. Botas permalink
    13 Fevereiro, 2011 02:15

    Mas esse José Manuel alguma vez teve Pureza?

    Gostar

Indigne-se aqui.