Alternativa credível
24 Março, 2011
Prefiro um partido que aumente impostos porque previu no seu programa eleitoral aumentar impostos a um partido que aumente impostos depois de ter prometido não os aumentar (por mais justificações, verdadeiras, falsas, verosímeis ou estapafúrdias que apresente para violar um compromisso eleitoral). No meu bolso, o efeito pode ser o mesmo, mas só um deles demonstra algum respeito por mim, enquanto cidadão. Esta diferença, pequena, é certo, nos dias que correm, faz toda a diferença.

Um socialista honesto continua a ser um socialista. E Hayek mostrou-nos onde nos leva o socialismo.
GostarGostar
De acordo com o seu post. Mas não precisavam começar já a dizer que vão aumentar os impostos. O governo ainda nem sequer está formalmente demitido, e há tempo para anunciar as más noticias.
GostarGostar
Do que eu gostava
era de alguém que dissesse que aumentava os impostos…
e depois não os aumentasse.
GostarGostar
ai sim, então o psd vai-nos honradamente dizer onde é que discorda do pec IV?
GostarGostar
A esta hora já muita gente chora pelo regresso de José Sócrates.
O português é assim.
Faz um chinfrim, diz que parte tudo e que tudo isto é uma canalha, mas no fim de contas é um sentimentalão, e aqueles que durante estes últimos anos bateram no «ceguinho» (Sócrates), já estão arrependidos, como se arrependeram quando Guterres se foi embora.
Mas Sócrates, é generoso e magnânimo.
Certamente terá grandeza suficiente para vos perdoar.
Intercederei por vós. Não receais nada, meus amigos.
A vida é assim. É feita de altos e baixos…
GostarGostar
O PSD já prometeu destruir mais economia livre, como o PS tem feito.
.
Ou seja continua a receita da Dona Manuela Ferreira Leite e do seu rebento Soci@list@ José Sócrates. Todos eles destruiram economia livre e aumentaram o monstro, a corrupção.
GostarGostar
“A classe política que nasceu com a 3ª República é de uma pequenez alucinada, mas está convencida da sua grandeza inexistente.” – Dra. Quitéria Barbuda no Congresso Guéliano
GostarGostar
Dizer que se aumentam os impostos quando se for governo, é diferente de dizer que não se aumentam os impostos, e depois aumentá-los, que é a pratica do PS. Acabei de ver há 2 minutos na TVI24 o ainda ministro Silva Pereira dizer sem se rir que o ainda governo não entregou o PEC4 em Bruxelas, depois de ter passado dois dias a discutir a data e a hora em que o documento chegou à Comissão Europeia; e como não entregou o documento, não se sente comprometido com o seu cumprimento. E os media continuam a ser cumplices da aldrabice. Os que estão desde manhã a ganir contra as declarações desmioladas do Relvas, deviam por aqui os olhos. Do governo só saiem pantominices.
GostarGostar
A C da Silveira,
Dos socretinos há muito que nada espero. Mas do PSD esperava e com eles serei sempre mais exigente.
GostarGostar
Só há um problema: a verdade em Portugal mata.
Os portugueses adoram cantigas de embalar.
GostarGostar
Quiseram festa?
Agora, aguentem, seus javardos!
GostarGostar
até parece que é o arlindo que anda a dormir com o socrates. Tanto amor!
GostarGostar
Pois eu não voto PS nem PSD – voto CDS – mas se fosse obrigado a votar num deles (só com uma arma apontada à cabeça), votaria naquele que se propõe a cortar as reformas acima dos 1500 euros na mesma proporção que cortou nos salários em detrimento daquele que promete aumentar o IVA em alternativa.
Nunca pensei vir a dizer isto mas também nunca esperei isto do PSD. O que se está a passar neste momento é gente a tentar tudo para conseguir a aponsentação antecipada pois vê-se livre dos cortes e acaba por ganhar mais que a trabalhar, mesmo não tendo chegado à idade da reforma. É absurdo, é estúpido, é injusto (principalmente se tivermos em linha de conta que daqui a muito pouco tempo acabarão as reformas a 100%) aumentar o IVA – esmagando ainda mais as empresas – para não tocar nas sagradas reformas. Sei que atingiria muitos acumuladores de pensões e, por isso, seria politicamente ousado. Mas sempre pensei que o PSD viesse com uma nova política.
GostarGostar
Um tipo a trabalhar a recibos verdes paga de impostos e segurança social à volta de 60-75% do que ganhou a trabalhar. Isto incluíndo os IVA’s que gasta a comprar produtos que necessita.
.
Ou seja Escravatura plena imposta pelo regime Soci@list@ do PS e PSD.
GostarGostar
espero que a campanha que se avizinha seja uma campanha de verdade, e não uma campanha como a das ultimas eleições legeslativas onde o governo do PS escondeu a verdadeira situação das contas públicas.
http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2011/03/locutor-da-radio-comercial-vasco.html
GostarGostar
Alternativa credível …
…é o povo cagar de alto pro circo das eleições e nao ir votar…
GostarGostar
Esta diferença faz toda a diferença, uma ganha votos, a outra perde-os.
Mas ainda bem que torna a haver eleições de vez em quando, até que um gajo acerte ou nunca aprenda.
GostarGostar