Mais do mesmo
PSD pode subir IVA para não penalizar pensões
Não é decididamente desta forma que o PSD conseguirá mobilizar apoios e marcar a diferença face a Sócrates; não é pela extorsão a quem produz que se conseguirá potenciar o crescimento económico. A história mostra-nos que acréscimos de receitas fiscais provocam um ajustamento quase imediato da despesa para patamares superiores.
Não se vê coragem para desmantelar o “monstro”, que não sai minimamente beliscado por se reduzirem os ministérios para 10 ou 11, como vem prometer Miguel Relvas, o “picareta falante” do PSD. O desmantelamentoo do monstro faz-se com a extinção dos milhares de organismos inúteis de que ninguém se lembrará nem sentirá a falta; faz-se com a fusão dos concelhos para não mais de 100 e das freguesias para não mais de 1000; faz-se com a privatização ou liquidação de empresas públicas cronicamente deficitárias (vg., a RTP); faz-se com o cancelamento dos mega-projectos e a revogação das PPPs; faz-se com cortes “decentes” (nunca menos de 20%) nas despesas de funcionamento do Estado, vulgo, Aquisição de Bens e Serviços, onde se “armazena” muita da alimentação às clientelas.
E tudo deverá começar por uma auditoria às contas públicas feita por uma entidade independente – de preferência o FMI.

pois!
isso toda a gente sabe menos os inteligentes dos nossos politicos|
burda merda com eles todos
GostarGostar
Não é justo. Quando o PSD tiver no governo, depois se vê.
GostarGostar
Não é uma notícias entusiasmante, de facto. Não tanto pelo aumento de impostos, mas por não se falar em controlo do estado. Até se pode perceber que seja uma exigência europeia, mas então digam-no.
GostarGostar
A obesidade mórbida do estado a que chegamos – levados pelo polvo pink-orange que alapou as suas ventosas insaciáveis no velho rochedo lusitano há mais de três décadas – não desaparece sem uma cirurgia profunda e dolorosa. Os agentes patológicos que prostraram o país nesta situação não podem ser os mesmos a curar. O FMI, que infelismente não nos livra da gente do alterne pink-orange, ao menos desinfecta as mãos. Que venha rápido. As soluções, como se vê na posta, existem e são sérias.
GostarGostar
Mudança de agulha:
Dos socretinos aos passoscretinos.
E siga o rancho.
GostarGostar
Mesmo povo, mesmo eleitorado, mesma conta aos votos.
Parece que a situação já passou para o lado de lá e que o sistema político actual é incapaz de “gerar soluções alternativas”…
Isto dizem as pessoas inteligentes e cultas, os outros dizem que isto já só vai com DDT.
Certo, certo, é que o povo português se meteu num trinta-e-um e que vai sofrer muito para sair dele. Mas vai sair; já cá andamos há 800 anos, algumas virtudes havemos de ter.
GostarGostar
Passaram poucas horas e o PSD mostra as suas garras: aumento de impostos.
Cada vez percebo melhor o Passos Coelho. Ainda tenho na mente aquela imagem do homem a pedir desculpa aos portugueses por aceitar aumentar o IVA aquando do Orçamento/2011. Como ele estava abatido….
Mas a procissão ainda vai no adro.
Só a vinda do FMI pode salvar a face ao PSD.
Imagino como não devem estar os “cabelos” da Helena ao ouvir estas coisas de aumento do IVA.
Quanto ao jmf deve estar radiante. Chegou o momento, mas ainda falta um pouquinho, de meter a mão no pote.
GostarGostar
.
Uns é ‘canhangulos’, outros é ‘arraias de porrada na partenaire’ …… Muita àgua vaio correr debaixo da ponte. Pois ‘em cima do joelho’ só dá barraca….. Não são revelações, no café é treta varrida.
.
Declaração de interesses:
não sou filiado em Partidos nem tenho clube de futebol.
Sou da Geração dos 3 F’s, fucked pela PIDE, fucked pelas guerras de àfrica, fucked pelo PEC, fucked pelos filhos no desemprego. A geração-mula, os paga-tudo.
.
Mas tá bem.
.
GostarGostar
Estou de acordo com quase tudo, apenas axo que 1000 “freguesias” é muita fruta.
Quinhentas ? (e já é ‘munto’…)
GostarGostar
Para termos moral para criticar os adversarios, temos que ser capazes de criticar os “nossos”. Assim sendo, Passos Coelho tem que tirar rapidamente Miguel Relvas dos media sob pena de cada vez que ele abre a boca o PSD perder no minimo 50 mil votos.
Já sabemos quem a generalidade dos media apoiam, e isso ficou bem patente nas tvs ontem à noite, assim como nos jornais de hoje. Portanto o PSD tem que falar a uma só voz, e arranjar um portavoz que não tenha aquele ar de maluco e que saiba do que fala. Miguel Relvas já se está a ver no lugar do Silva Pereira, e isso é muito mau. Os chineses antigos e sabios, diziam que para se vender a pele do urso, primeiro é preciso caçar o bicho .
GostarGostar
Boa notícia, o PSD “não” vai cortar nos salários.
Má notícia, o PSD “pode” cortar no 13º mês.
E a procissão ainda vai no adro.
GostarGostar
Parece que a classe política não percebe que o país aceita sacrifícios se souber para onde vai. Esta gente não conhece o país. Passoscretinos depois de socretinos não, este ar de mais do mesmo não dá!
GostarGostar
Nem mais. A Refer e a CP não têm dinheiro para pagar o que devem? Falência imediata, que é o que está na Lei (sem ironias). Acham que iremos deixar de ter comboios? Livres dos sindicatos que, sem medo nem vergonha, saqueiam o erário público e, sem piedade ou solidariedade proletária, castigam os utentes, as linhas principais (Faro-LX-Braga/LX-Vilar Formoso e suburbanas de LX e Porto) rapidamente acharão comprador. As outras, que praticamente já não funcionam, desaparecerão, como tanta coisa linda que a marcha do tempo e a mudança das vontades devorou. Há alternativa a isto? Só uma, continuar a engordar gestores públicos, sucateiros e pica-bilhetes a ganhar mais de €1.500,00.
GostarGostar
Fico surpreendido com a surpresa quanto ao PSD. Sabendo-se que muitos dos “palpitadores” de economia que passam pelos diversos canais de TV, rádio e jornais são bem-reformados que se recusariam a perder um cêntimo que fosse das suas “prebendas”, obviamente o PSD nunca lhes poderia tocar. É por isso que são “intocáveis”. Silva Lopes foi o único (que eu tivesse visto) a falar desta necessidade, com prejuízo próprio, há muito mais de um ano. Eliminar organismos também não pode ser, poque os boys agora inactivos necessitam dos cargos. O que resta? O recurso aos mesmos: todos os que já foram “apalpados” por Sócrates. O que não percebo é, ao fim de tantos anos de aparente democracia, haver quem pense que de um lado estão os bons e do outro os maus. Na realidade, a única coisa que me importa é a ideia de que é necessária uma melhor redistribuição da pouca riqueza para deixarmos de ser “africanos”. Coisa de que a direita nem fala porque não tem nada a ver com os modelos civilizacionais europeus.
Maior curiosidade do que saber quem vai ganhar as próximas eleições, aspecto de somenos importância, é conhecer o programa do PSD.
GostarGostar
Propostas para cortar a sério na despesa estatal:
-eliminação dos governos civis;
-eliminação /redefinição dos concelhos e juntas de freguesia;
-fim imediato do pedido de pareceres externos;
-redução do número de deputados;
-fim dos inúmeros observatórios, fundações e institutos públicos;
-eliminação do rendimento mínimo garantido;
-eliminação do subsídio de desemprego;
-eliminação de todos os subsídios estatais;
-eliminação das direcções regionais, CCDR e afins.
-encerramento/privatização imediato das várias empresas públicas deficitárias;
-obrigatoriedade de concursos públicos para tudo o que estiver relacionado com serviços públicos.
GostarGostar
Nítidament, caro A C da Silveira.
Tentar comer o «bicho» antes de o ‘caçar’ é estupidex “antropo-estúpida”….
🙂
GostarGostar
.
Surpresa das surpresas, a Banca aparece agora na Comunicação Social como os ‘desgraçadinhos’. As FINANÇAS, como as Publicas, a choramingarem, a ´canção do bandido’. Não são os senhores que decidem a quem emprestam ? Deram satisfações a alguém ? Baixaram as calças aos Politicos na mama de ganharem mais algum, a culpa é vossa. Com a Banca é simples: como em qualquer Empresa da ECONOMIA se nã têm dinheiram fecham o estaminé. Se isso arrasta a falência dos depositantes, o Estado NACIONALIZA definitivamente. Ou já não há Mercado ? Ou o Mercado é para uns e não é para outros ? Já chega de comboios de PREC’s em que os unicos que mascararam a bancarrota foram alguns Bancos que taparam a bancarrota deles (não do País) com o diferencial de juros de 1% da BCE e os 7% que cobrararam ao País.
.
Ou aumentam os Capitais proprios para responderem pelos pelos seus negócios ou nacionaliza-se. É o mercado a funcionar. O Capitalismo. E quando se diz que isto é Comunismo é apenas dar-lhes razão e negar o Capitalismo.
.
Se entretanto houver outras soluções limpas, melhor.
.
.
GostarGostar
.
E é deixarem-se de conversas e pagar à CGD. Não é privatizà-la. Quem acordou com essa anda a dormir na forma. A sonhar às eleições. Ninguém aceita isso. Declaração de interesses: nunca tive conta na Caixa.
.
GostarGostar
Quote:
…conhecer o programa do PSD..
Poix… as razões porque não se conhece «isso» é porque:
01. Nada vai ser muito diff. do ‘pugrama’ do Pê Esse.
02. Akilo que p’ra lá está estão ‘confy’ e a marimbar-se’, atiram com umas ‘coisas’ aki e ali, quando estão aborrecidos.
03. O “Celhumquo” é apenas uma versão sem lábios do “Cócratelhudo”, nem a menos nem a mais. Diferença? Igual a zero.
GostarGostar
Para tudo o que se chame de instituto, entidade, organismo, autoridade, observatório e fundação… nem mais um tostão! E para todos os outros serviços semelhantes que aqui não estejam referidos… também não!
GostarGostar
As medidas têm de fazer parte duma estratégia e é só nesse âmbito que se tratam. Não faz sentido propor/comentar medida a medida isoladamente, sem ver o conjunto. Durante a campanha o PSD vai fazer as suas propostas de forma completa. Antes disso, sem informação suficiente e credível, é prematuro opinar. Mas especular sem bases é um exercício legítimo de liberdade. 😉
GostarGostar
14.09H, ‘deus o loiça’
Em Democracia qualquer Partido da Situação ou da Oposição tem de estar pronto para a qualquer momento assumir o Podet. Surge na Opinião Publica que puseram o carro à frentre dos bois. A Situação caiu mas a Oposição é só promessas. Vai isto vai aquilo. Mas vai propor o quê ? Não estava preparada para assumir o Poder ? A coisa está muito coxa sob pena de cair rapidamente no ridiculo perante os eleitores.
.
Não é que a Situação fosse o ‘rei sol’, a ‘maior’, a ‘infalivel’. Mas com esta Oposição começa a parecer que não precisa de inimigos nem de amigos aos olhos do eleitorado… Mexam-se que já estão a perder tudo.
.
.
GostarGostar
Dá-me ideia que o único partido disposto a fazer o que diz LR (e com o qual eu concordo) é o CDS.
GostarGostar
E digo porquê: porque não tem clientelas, não tem câmaras, não tem juntas, etc. É o partido ideal para fazer a reforma que realmente interessa ao País.
GostarGostar
Ao menos Passos já diz ao que vai, enquanto que Sócrates fez o contrário do que prometeu. Só por isto já é uma lufada de ar fresco. Quanto ao cortar no Estado Socialista nenhum partido chega ao poder a prometer isso porque será boicotado desde logo pela comunicação social, os principais afectados pela redução do peso e intervenção do Estado na economia. Desse ponto de vista Sócrates seria o homem ideal porque provou à saciedade não ter quaisquer escrúpulos em fazer e defender o contrário do programa eleitoral que apresentou. O problema é que a UE, que é quem tem governado o país nos últimos meses, é socialista, tem a mesma visão do Estado Socialista, daí não ter imposto medidas liberais a Portugal.
GostarGostar
Parolo, pretensioso, mentiroso, interesseiro, vigarista, desonesto, fanfarrão, fala-barato, falso e mau carácter.
Poderá o seu sucessor ter mais defeitos? Até pode mas é difícil, porque este gajo não presta mesmo.
GostarGostar
A campanha socretina contra o PSD está em marcha.
São inimagináveis as baixezas de que o animal feroz e seus capangas são capazes.
Muitos meios de comunicação vão ser instrumentalizados para o efeito.
Espero bem que o Blasfémias não se deixe arrastar pela onda irresponsável, ao contrário do que este post parece indiciar.
GostarGostar
E eu a pensar que a fundação Mario Soares seria o primeiro emagrecimento….
Iva a 25% ?
Isto só lá vai à bruta.
GostarGostar
O bail-out já estava programado. Sócrates precipitou a crise com as suas má-criações para passar a batata e poder livrar-se de ser ele a pedir oficialmente o resgate. O problema do PS é que já não engana ninguém.
GostarGostar
A solução do aumento do IVA poderá não ser má.
Pode ser o início de um percurso na direcção correcta.
Num futuro ideal, o IVA será imposto único.
http://existenciasustentada.blogspot.com/2010/09/8-impostos.html
Se iniciarmos o processo desde já, nada teremos a perder.
GostarGostar
E lá vamos nós outra vez. Quero deixar claro que não tenho filiação politica. voto sempre mas conforme o programa apresentado. Já votei á direita e esquerda. no entanto estes senhores que querem ficar ou ir para o governo são todos iguais. Enquanto lá estão dizem que os outros não os deixam governar, se estão na oposição dizem que o governo não sabe governar. vamos ver o próximo governo a dizer que afinal isto está mal e as medidas apresentadas por o actual afinal são necessárias (serão ligeiramente diferentes para enganar), mas que a culpa não é deles.A nós só nos compete -VOTAR TODOS MAS NÃO DAR MAIORIA A NINGUÉM – os partidos têm que se entender e chegar a um compromisso de governação a longo prazo, seja qual for o partido no governo!
GostarGostar
É assim mesmo,
LR, que quis sublinhar
uma frase, selecionar só uma,
mas saiu-me sempre o texto todo,
sempre, numa súmula.
GostarGostar
Escala de serviço dos arruaceiros do P.S.:
Hoje 24/03/2011: Francisco Assis, ainda lider do grupo parlamentar, e Augusto Santos Silva exministro da Defesa.
Amanhã 25/03/2011: José Lello, deputado, e Silva Pereira exministro da Presidencia, e estratega principal do exgoverno socialista.
No sabado e dias seguintes logo se verá; mas de certeza hão-de aparecer varios socialistas reçabiados prontos a fazer o triste papel.
GostarGostar
completamente de acordo. PPC começa muito mal.
GostarGostar
TAF,
“As medidas têm de fazer parte duma estratégia e é só nesse âmbito que se tratam. Não faz sentido propor/comentar medida a medida isoladamente, sem ver o conjunto. Durante a campanha o PSD vai fazer as suas propostas de forma completa. Antes disso, sem informação suficiente e credível, é prematuro opinar. Mas especular sem bases é um exercício legítimo de liberdade. ;-)”
A minha base foram as declarações do Miguel Relvas, para quem endosso a tua pertinente crítica de propôr medida a medida isoladamente, isolada do conjunto. De qualquer forma, qualquer programa que inclua aumentos de impostos é para mim (e muitos outros contribuintes) inaceitável. Não é concebível serem sempre os mesmos a pagar para o mesmo gastador, que se arroga o direito de nada poupar.
GostarGostar
Não percebo que é o estratega do PSD…as vezes parecem que fazem tudo errado e que se deixam apanhar nas rasteiras dos jornalistas. Porque é que o Relvas não se cala um bocado?
É verdade que pode até haver um aumento dos impostos, mas porque não dizer que primeiro terão que ver as contas publicas e depois ver o que é necessário?! Porque não dizer que primeiro vão acabar com o TGV e com o aeroporto?! Porque não dizer que irão primeiro que atacar a despesa e depois logo se vê o que se faz do lado da receita!?
Por favor mostrem sentido de estado e não dêem munições a esta corja de aldrabões e incompetentes….
GostarGostar
Curiosamente ainda nem se anunciaram as eleições e já se está a bater na direita!!! Onde é que estavam nos últimos anos em que o PS tanta porcaria fez? Já se preocuparam em ouvir as propostas todas da direita? Não, claro que não, é direita, mata!
GostarGostar
A solução é muito simples…
1 – Desistir de todas as grandes obras públicas: TGV, Aeroporto, Auto-estradas, novas pontes
2 – Acabar com todos os privilégios dos gestores e administradores das empresas públicas incluindo gastos para telemóveis, carros do estado, subsídios de deslocação e representação.
3 – Diminuir em 15% o salários de todos os deputados e presidentes da câmera das maiores cidades portuguesas, passam todos a não usufruir do 13º mês
4 – Em 2011 até 2013 os funcionários públicos deixam de receber o 13º mês
5 – Revitalizar a agricultura e as pescas portuguesas mesmo que isso signifique cagar para as regras da UE.
6 – Privatizar a ANA, Tap, Metro, vender as Golden Shares do estado.
7 – Colocar em regime de tele-trabalho 60% dos funcionários públicos e reunir os restantes em mega-ministérios. Os edifícios do estado vazios serão vendidos a privados e definir que não poderão ser alugados pelo próprio estado.
8 – Reunir num só edifício todas as juntas de freguesia das 5 maiores cidades portuguesas e vender a privados os edifícios vazios.
9 – Re-criminar os políticos que não tenham a capacidade de gestão e que coloquem Portugal em risco, incluindo ministros, primeiros-ministros, deputados, presidentes de camera e de juntas de freguesia.
GostarGostar
Da parte do PSD, a campanha eleitoral começou da pior maneira possível. Revela que, mesmo tendo a direcção mais liberal dos últimos tempos, o PSD não deixa de ser um partido preso aos dogmas do Estado socialista, porque dele precisa para alimentar as suas clientelas.
GostarGostar
“As medidas têm de fazer parte duma estratégia e é só nesse âmbito que se tratam. ”
.
hahah. Destruir economia livre é estratégia?
Só se for para mais soci@lismo.
.
Ora para isso podiam lá continuar estes.
GostarGostar
lucklucky: Não percebi o objecto do seu comentário. Pois se não se conhece o enquadramento das medidas nem os pormenores, nem sequer se esta medida em concreto vai existir ou não, comenta o quê? Refere-se ao que _acha_ que o PSD vai eventualmente defender? Agora em época de campanha é a altura adequada para propor soluções. Venham elas, quantificadas e realistas. Até pode ser que os partidos as adoptem. 😉
GostarGostar
TAF,
Mas se ainda não há medidas para que se põem o PPC e o Relvas com declarações avulso e a darem trunfos aos socialistas? É vê-los por aí já contentíssimos, de ministros a deputados.
GostarGostar
LR: e para que nos pomos nós a comentar o que ainda não existe? 😉
GostarGostar
Mas se ainda não existe para que se põem a criar expectativas negativas. Lembra-te que nós podemos dizer asneiras, eles não.
GostarGostar
LR: podemos contribuir para não piorar…
GostarGostar
“lucklucky: Não percebi o objecto do seu comentário. Pois se não se conhece o enquadramento das medidas nem os pormenores, nem sequer se esta medida em concreto vai existir ou não, comenta o quê?”
.
Se não percebe então tem também dificuldades de leitura em ler aquilo que o Presidente do PSD e um dos seus lugares tenentes diz.
Para ficar marcado : “O líder do PSD, Passos Coelho, assumiu hoje em Bruxelas o “compromisso” de não proceder a cortes salariais ou das pensões. Se tiver necessidade de “mexer nos impostos”, admitiu uma subida do IVA. “
GostarGostar
lucklucky: está aqui até em áudio – http://www.jn.pt/multimedia/audio.aspx?content_id=1814251
Não vejo o que isso deveria fazer mudar no meu comentário, até porque eu já conhecia as declarações.
GostarGostar
TAF,
Em boa verdade, o PPC foi prestar vassalagem à Ângela e garantir-lhe que implementa um PEC V ainda mais gravoso do que o que ele chumbou. Mas podia era melhorá-lo qualitativamente e cortar na despesa.
GostarGostar
LR: achas mesmo que o PPC foi lá debater com ela os detalhes? Como se ela estivesse interessada nos pormenores… O ponto é que ainda não há pormenores, hão-de aparecer agora na campanha, que é o tempo certo para isso. Mas sim, espero que o PEC V seja mais “gravoso” no sentido de que é mais eficaz (e não no de que é mais esforço para quem tem menos em vez de ser para o Estado).
GostarGostar
“Não vejo o que isso deveria fazer mudar no meu comentário, até porque eu já conhecia as declarações.”
.
Com alguém assim de facto não há mais nada a falar. Terão o que merecem.
GostarGostar
É de facto uma grande desilusão. A menos que o PPC esteja a preparar uma entrada tipo, malandros que nos enganaram… Pensávamos que a situação não estava assim tão mal. Já quando foi do Barroso caiu mal. Agora ainda vai cair pior…
Isto parece que já não tem remédio, a nossa classe política não passa de uma corja de capados.
GostarGostar
Concordo.
Só não vê quem não quer, PP Coelho é para cumprir calendário, o PSD mais profundo sabe perfeitamente disso, este não é um “delfim” do partido, é para queimar para dar lugar a um candidato com estaleca, talvez Rui Rio, mas primeiro é preciso enviar coelho para esta batalha que se prevê não ser nada fácil de travar. PP Coelho já dá tiros nos pés.
O PSD não gosta dele, os Tugas não vão gostar dele, a Europa não o reconhece como um verdadeiro politico…
VIVA PORTGAL
GostarGostar