E as 47 personalidades acham Sócrates confiável para subscrever um compromisso nacional?
As 47 personalidades estão cheias de boas intenções mas têm de admitir que têm de fazer mais. Por exemplo devem apelar à constituição de um grupo de negociadores que venha a servir de intermediário entre o PS e os restantes partidos. O PS pode eleger como secretário-geral quem quiser mas não consegue transformar Sócrates num parceiro fiável e confiável. Como é que as 47 personalidades cheias de pias intenções conseguem isso? Talvez o melhor seja elas mesmas voluntariarem-se para esse papel. Estas 47 personalidades e muitas outras personalidades têm de perceber que a reeleição de Sócrates arrumou o PS enquanto partido num canto e fez do PS uma trincheira, numa guerrilha pessoal duma clique. Sobre a estratégia apresentada ontem pouco mais há a dizer – apenas se sabe que um dia deixa de funcionar – quanto à táctica é importada dos movimentos radicais: avançam, injuriam, atacam todos os lados. Quando a a outra parte se move os radicais já recuaram e estão transfigurados em militantes dos direitos civis, da cidadania etc.. . E assim sucessivamente.

Deixe-me adivinhar,
.
As quarenta e sete personalidades ou deveriam estar no Júlio de Matos ou estão a tentar safar-se de ter de morar em vale de Judeus.
GostarGostar
Faz lembrar aquele parecer assinado por inúmeras pessoas respeitáveis de várias organismos públicas que defendiam que o investiment público era muito bom para Portugal e que se devia gastar mais dinheiro nele. Como é possível levar a esquerda a sério?
GostarGostar
A palhaçada anterior versava assim:
“Nesse sentido, para além da intervenção reguladora no sistema financeiro, a estratégia pública mais eficaz assenta numa política orçamental que assuma o papel positivo da despesa e sobretudo do investimento, única forma de garantir que a procura é dinamizada e que os impactos sociais desfavoráveis da crise são minimizados. Os recursos públicos devem ser prioritariamente canalizados para projectos com impactos favoráveis no emprego, no ambiente e no reforço da coesão territorial e social: reabilitação do parque habitacional, expansão da utilização de energias renováveis, modernização da rede eléctrica, projectos de investimento em infra-estruturas de transporte úteis, com destaque para a rede ferroviária, investimentos na protecção social que combatam a pobreza e que promovam a melhoria dos serviços públicos essenciais como saúde, justiça e educação.”
.
Ou seja, para estas 51 personalidades da esquerda, a dívida a a quase 100% do PIB era de somenos importância, o que importava era pedir ainda mais dinheiro emprestado para investir nas renováveis e no TGV.
GostarGostar
Personalidades… Oh personalidades.
Creiam camaradas que isto aqui, isto aqui, é assim:
Primeiro. Nega-se o problema.
Segundo. Diz-se que o problema se resolve por si-mesmo.
Terceiro. Apresentam-se “soluções” fúteis.
Nunca falha. Já estamos na terceira etapa. Oh depois, que Deus no ajude…
GostarGostar
Há gente com muita lata…
GostarGostar
Mais uma metamorfose do “alien”. Mas uma manobra de diversão, mais uma tentativa de nos fazer pensar que alguma coisa pode mudar mas para que tudo fique na mesma.
Estas personalidades são o “sistema”. Para mudar verdadeiramente “o estado a que isto chegou” só há uma solução:
Correr com o Bloco Central, há demasiado tempo a DESTRUIR Portugal!
GostarGostar
Quais destas “personalidades” fizeram uma declaração contra o Défice e o Endividamento?
Pois é : Nenhuma
Que credibilidade têm: Nenhuma
Condição Agravante: escolha de um pasquim “FMI já não vem” sem qualidade.
.
As “personalidades” estão a defender o status quo do regime falido. Ou seja o seu próprio status.
GostarGostar
A culpa não pode morrer solteira (Henrique Neto) , mas vai morrer …
Obesidade mental . Iliteracia economico-financeira. Inumeracia . Telenovelas.Futebol. Assim se definem os neuronios do “ingenuo” Zé de Boldalo Pinheiro…Se deres 10 por cento do que tens , levas 10 anos a pagar o que se deve ! Não há salario reduzido nem IVA que cheguem…Curioso: ninguem fala da actual caotica saude mental dos portugueses. Esperem para ver e terão surpresas .
Desenvolvimento economico ? Fábrica com produto defeituoso como materia prima não leva a lado nenhum : apenas desemprego !!! e o lodaçal dos politicos e comunicação social ? Governantes e governados que deviam estar na cadeia-mas as gravações não servem , como convem … Apetece recordar Brito Camacho(a m… é a mesma , as moscas é que mudam). O que aconteceu é criminoso e 30% dos portugueses (o suporte de Socrates , gays incluidos) beneficiaram deste crime . Só com repovoamento . ..Já Julio Cesar dizia que aqui existe um povo que não se governa nem deixa governar … Me perdoem , já Albino Forjaz de Sampaio dizia “p.p.p.” . Dixit
GostarGostar
“Estas personalidades são o “sistema””
.
Um grande despontamento perceber que não se importam realmente com nada, que aceitam que o coveiro de Portugal ainda faça parte da solução, como se alguma vez isso funcionasse…
GostarGostar
Tina,
.
O coveiro de Portugal é parte da solução deles, sendo o problema este: podem ficar sem emprego.
GostarGostar
à constituição de um grupo de negociadores
Errado, muito errado mesmo.
É necessário criar uma comissão para escolher o grupo de negociadores. Isto não é da Joana não é por terem vindo na capa do espesso que são logo escolhidos.
Depois de a comissão os escolher a Maria Elisa Domingues tem que fazer um programa na TV com chamadas de valor acrescentado para serem elencados (adoro esta palavra) para ser nomeado um porta voz e cinco assessores.
Só depois é que podem começar a elaborar o pugrama das negociações.
Também convinha que cada um doasse metade do que ganhou no serviço público para A Causa mas assim as personalidades eram capazes de darem todas de frosque.
A Luta é Alegria
GostarGostar
Bem observado, Francisco. Assim se percebe uma aparente indiferença.
GostarGostar
Lá vem a brigada do reumático…
GostarGostar
Eu também sou uma “personalidade”. Deve haver por aí mais uns milhões. Vamos assinar um manifesto para “CORRER COM ESTE BANDALHO DO SOKAS, CUSTE O QUE CUSTAR”!
GostarGostar
Sousa Pinto,
.
A Brigada do reumático é uma excelente comédia. Aqui estamos a falar de uma tragédia daquelas que faz aumentar as acções da Renova cada vez que passa.
GostarGostar
Fado Alexandrino,
.
Junte todos os xuxas e respectivos merdiadores (grafia intencional) no mesmo local, que eu prepararei uma Odessa para livrar o país de vez dessa chusma.
GostarGostar
ISTO É MAIS UMA GOLPADA MONTADA PELO VELHO PADRINHO DON MARIONI E ASSINADA PELOS TIPOS QUE ELE CONTROLA PÚBLICAMENTE OU NA SOMBRA.NADA QUE JÁ NÃO SE TENHA VISTO VÁRIAS VEZES.ENQUANTO DON MARIONI TRATA SUAVEMENTE DO “COMPROMISSO” O CAPOREGIME SOCRATONI DISPARA IMPIEDOSAMENTE COM A SUA MAGNUM SOBRE TODOS OS QUE SE DEVEM COMPROMETER.QUEM NÃO SE COMPROMETE COM O PS LEVA!
GostarGostar
Estão a brincar connosco.
Basta olhar para os nomes. Uns querem uma coisa, outros o seu contrário. Mas a maioria tanto lhe faz, a única coisa que quer é não perder o estatuto/tacho.
Se virmos bem, uma boa parte dessa gente até faz parte do problema.
Querem pôr o bandido a guardar o ouro?
GostarGostar
Eleutério Viegas,
.
O Eleutério pode ser uma personalidade sem notoriedade. Os outros 47 podem ter notoriedade, mas personalidade é-lhes de todo escassa.
.
O Instituto para o Emprego e a Formação Profissional (Instituto do Emprego dos Filhos da Puta), que especializa a criar emprego aos seus próprios funcionários, anda a convocar (intimar é a palavra certa) os licenciados a conferências Oportunidades na Europa. Sinceramente, eu deveria entrar por ali dentro, dar um par de tabefes ao orador, e dizer apenas isto: querem trabalho? Arranjem tomates, lutem, insistam e preservem o vosso nome, aqui ou na Europa. Infelizmente, seria preso, e por isso não deixou de ser um bom desidério. Fico com pena dos nossos licenciados, apáticos como autistas, e ainda para mais diplomados em couro de burro.
GostarGostar
Quem vai negociar? Sócrates ou o PSD?
No congresso do PS, todos dizem que é Sócrates. Para evitar – dizem – a agenda ultra-liberal do PSD. Teixeira dos Santos, na Europa, contradiz. E vai avisando que não negoceia com o PSD e que será o FEEF que o fará…
Passos Coelho deverá aceitar e relegar a negociação para Sócrates, assegurando que validará tudo o que o Governo negociar uma vez que, quem governou e foi responsável pela situação, deve assumir as consequências dos “tratamentos” que a ajuda exigir.
Sem prejuízo de – à posteriori – dizer de sua justiça.
Tal como fizeram os comunistas quando votaram em Soares, basta fechar os olhos e assinar de cruz. Para bem do País e do financiamento que se tornou necessário pelo desgoverno de seis anos suicidas.
Aí, dessa forma, a agenda e as estratégias eleitorais simplificam-se para o PSD: Sócrates e o PS criaram a situação e trataram dela com as consequências que se verão.
Ao PSD bastará afirmar que respeitará os compromissos de Estado e que implementará uma nova política que leve o País ao crescimento, não repetindo as “opções socialistas” que já todos sabemos onde nos levam.
E é aí que deverá focalizar a sua campanha: no prejuízo do País causado pelos socialistas e da forma como governará depois da estabilização do País – em baixa – como resultado das medidas de ajuste impostas pelo FEEF em consequência da governação do PS.
GostarGostar
Gonçalo,
.
Os portugueses, fiéis ao seu carácter, buscam culpados e não soluções. Basta dizer que quem apontar mais culpados, mesmo sendo o culpado, fica logo inocentado.
GostarGostar
Essas 47 «personalidades» podiam ir todas para o deserto da Libia, que ninguém ia dar por falta delas.
GostarGostar
Arlindo da Costa,
.
Tem razão, os quarenta e sete podiam ir já hoje para o deserto líbio. Pode ser que os líbios nos ofereçam dois anos de pitroil à borliú, para que os aceitemos de volta.
.
O problema está nisto: aceitávamos?
GostarGostar
Eu aceito até bananas da Costa Rica para me ver livre dessas «47 personalidades»!
GostarGostar
O problema quanto a essas “47 personalidades” é que muitas delas têm culpas no cartório pela situação a que o País chegou. Por acção, nuns casos, ou omissão, noutros.
Há que distinguir entre gente séria (está lá alguma) e certos borra-botas sem o mínimo de autoridade moral para figurarem no grupo.
GostarGostar
Se encontrares algumas «pessoas sérias» nesse grupo eu ofereço-te um chupa-chupa…..
São todos «sérios», principalmente quando estão a dormir….
GostarGostar
Sério, sério, só o teu amado falso engenheiro, já sabemos.
GostarGostar
O Bloco Central do FMI só tem isto para apresentar?
GostarGostar
Muitos deste signatarios em vez de assinarem este manifesto, assinassem a devolução de tudo o que tem mamado (roubado) ao sistema, levando á falencia do sistema, ajudavam muito mais do que assinarem estas lérias, loas, patetices..
Estes, foram estes, que nos troxeram até aqui
Adriano Moreira
Alexandre Soares dos Santos
Álvaro Siza Vieira
António Barreto
António Gomes de Pinho
António Lobo Antunes
António Lobo Xavier
António Nóvoa
António Ramalho Eanes
António Rendas
António Vitorino
Artur Santos Silva
Belmiro de Azevedo
Boaventura Sousa Santos
Daniel Proença de Carvalho
Diogo Freitas do Amaral
Eduardo Lourenço
Eduardo Souto Moura
Emílio Rui Vilar
Fernando Seabra Santos
Francisco Pinto Balsemão
Isabel Rodrigues Lopes
João Gabriel Silva
João Lobo Antunes
Joaquim Gomes Canotilho
Jorge Sampaio
José Carlos Marques dos Santos
José Carlos Vasconcelos
José Pacheco Pereira
José Pena do Amaral
José Silva Lopes
Júlio Pomar
Júlio Resende
Leonor Beleza
Luís Portel
Manoel de Oliveira
Manuel Braga da Cruz
D. Manuel Clemente
Manuel Sobrinho Simões
Maria de Sousa
Maria Fernanda Mota Pinto
Maria João Rodrigues
Mário Soares
Miguel Veiga
Rui Alarcão
Teresa de Sousa
GostarGostar
“Estes, foram estes, que nos troxeram até aqui”
.
-Não, quem passou a Dívida de 90 mil milhões para 170 mil milhões não está na lista. Eles sim foram cúmplices.
GostarGostar
O EDUARDO LOURENÇO???!!!!!!!
GostarGostar
nem sei o que diga…
entre união nacional e brigada do reumático, venha o outro e escolha….
GostarGostar
Por falar no XVIII Congresso do P.S.
Manuel Alegre (aquele a quem ninguem o cala, mas cada vez menos que o ouçam)
clama : O P.S. ainda não está derrotado, só se derrota quem desiste . . . Ele em derrotas é um *expert*: já vão DUAS.
Lá até se pode falar em corda em casa de enforcado.
GostarGostar
Alguns até apoiam o socrates . É nítido aquilo que eles querem . Manter a corrente do leite e do mel. Para os mesmos , tá claro.
Nunca se juntaram para exigir o funcionamento da justiça , ou o fim da corrupção ou o bom funcionamento das escolas ou a denúncia das leis corruptas que legalizam “certos” roubos públicos !
GostarGostar
Pensava eu que a história metia o Ali Babá e 40 ladrões…
Afinal, são 47.
GostarGostar
Na lista, falta o Dias Loureiro, se bem que esteja representado pelo(s) amigo(s)…
GostarGostar
O vice-cônsul de Portugal em Porto-Alegre (Brasil) suspeito
de desvio de mais de um milhão tem *pedigree familiar * . Chama-se
Adelino Vera-Cruz PINTO . . .
GostarGostar
Um tipo que se dispõe a subscrever uma lista de “personalidades” revela, só por isso, que é um parvalhão.
O que é que estas alminhas acham que valem mais que um vulgar cidadão que trabalha e paga os seus impostos para subscreverem uma petição de subscrição restrita? Acham que ainda alguém lhes dá algum crédito? Acham que valem mais que o tal cidadão que trabalha e paga impostos? Acham que alguém os vai ouvir com mais atenção por serem quem são? Acham que são mais que os outros? Acham-se assim tão, tão… diferentes?
Olhem-se ao espelho! Não passam de múmias carcomidas pelo tempo, pelo regime nauseabundo que simbolizam, pelos crimes com que contemporizaram e de que aproveitaram. Não chegam aos calcanhares das múmias do regime deposto em 25 de Abril de 1974. Essas, ao menos, eram gente impoluta.
E lá está – como poderia não estar! – o Boaventura Sousa Santos! Um modelo de bom-senso, realismo e amor à democracia!
Desta lista, é caso para dizer: estão lá todos… só falta acabar com eles!
GostarGostar
Se se reunirem todos no mesmo local, atrás de uma mesa de carvalho, temos de ser generosos na quantidade de explosivos para não ter o coitus interruptus de cada Programa de Estabilidade e Crescimento a toldar o resultado.
.
Os miolos das ditas personalidades são matéria fecal perigosa e devem ser despojados de modo amigo do ambiente: atirá-los para o Largo do Rato, onde irão destruir por inalação e contaminação as cúpulas do Partido Socialista. O Portela Menos Um, o Arlindo da Costa e o Piscoiso estão tão habituados a manipular matérias desta natureza que, felizmente, ficarão incólumes, pois aqui deixariam saudades como alvos de arremesso.
GostarGostar
Revendo a lista de “personalidades”, acho este assunto cada vez mais divertido.
Está lá uma Maria João Antunes. Será provavelmente uma professora de Direito Penal que foi colocada pelo PS no Tribunal Constitucional – aquela espécie de tribunal que vota o que é conforme ou desconforme à Constituição em função da proporção de juízes PS ou PSD que em cada momento o constituem – e está sempre na 1.ª linha da defesa do partido de quem a nomeou. Mais uma “personalidade”, evidentemente!
GostarGostar
Continuação:
António Vitorino também apela ao grande consenso nacional?
Ouvi-o há pouco, na televisão, proferir um discurso ultra-sectário no congresso do PS!
Afinal apela ao consenso?
Ó homenzinho, decida-se, porra!
Esta coisinha fofa ser uma personagem de peso, só num mundinho de algodão doce!
GostarGostar
ZL,
.
Na lista estava também o Alexandre Soares dos Santos. Viu a entrevista?
GostarGostar
A “personalidade” Teresa de Sousa é aquela gaja desdentada que foi comunista m-l e agora acumula o “jornalismo” no Público com uns bsicates de mulher-a-dias do Sócrates?
GostarGostar
Francisco Colaço:
Vi a entrevista, vi a reacção malcriada do Sócrates, mas não levo a sério nem uma coisa nem a outra. Comem da mesma gamela e por isso têm birras um com o outro de vez em quando mas, na hora da verdade, ficam do mesmo lado da barricada. Têm ambos tanto a esconder! E a perder se a coisa virar…
GostarGostar
A Teresa de Sousa é uma daquelas fanáticas da União Europeia. Por vezes dizia uma coisa jeito entre 10 asneiras de loas à Europa dos lugares comuns e das frases feitas.
GostarGostar
É triste. Há duas ou três pessoas que pensava honestas ali no meio da súcia de bandidos, a cantar a canção do bandido.
GostarGostar
Oli Rehn responde “Já mostrámos muita imaginação”
A resposta do Oli Rehn, o comissário europeu, não podia ser mais clara: “Já mostrámos muita imaginação e, especialmente, responsabilidade sobre a forma como devemos superar as dificuldades económicas de Portugal”.
E de seguida pediu silêncio aos actores políticos em Portugal.
“Preferia não ter um diálogo público, todos os dias com os actores políticos portugueses, por quem tenho grande estima”, “incluindo o Presidente da República”, acrescentou.
Quanto a um programa interino, Rehn insiste que a ajuda “será feita nos moldes dos programas já conhecidos”, admitindo apenas “pequenos ajustes” no futuro, depois das eleições.
GostarGostar
Naquela lista falta o Super-Aníbal.
Trinta anos a parasitar como politico profissional.
GostarGostar
Só no meu concelho, um concelho governado por PPD’s há uma porrada de anos, a chulança tem sido fenomenal.
Conseguiram levar o municipio à bancarrota, criaram uma carrada de empresas públicas e até o presidente criou um cargo de administrador-delegado para o filho.
É fartar vilanajem do PPD!
GostarGostar
o que sócrates e o ps fizeram deste país está bem expresso nas afirmações do comissário rehn.
GostarGostar
Outro que não está nessa lista é o Alberto Tarrão da Mamadeira.
O homem anda há mais de trinta anos – quase tantos como o Kadafi no poder! – a empaviar o carcanhol dos contribuintes e a engordar uma casta de marajás que vão deixar aos seus herdeiros grandes fortunas.
O Coelho Bravo da Madeira é que tem essa vasta lista.
E esse tarrão não devia ser julgado em tribunal especial para crimes contra os contribuintes?
GostarGostar
Arlindo da Costa,
.
Julgue o Alberto João Jardim, o José Sócrates, a grande parte dos seus ministros, chulos de ambos os lados da barricada. Não me diga que ainda acredita que o Sócrates é impoluto, competente e honestíssimo, porque isso dá uma imagem de si que preferiria não ter.
GostarGostar
Sócrates até 2009 governou bem e com maioria absoluta. Sempre com deficits abaixo de 3%, com excepção de 2009 por causa da crise internacional e por causa da situação periclitante da banca nacional.
Em 2010, com a crise das dívidas soberanas na Europa, com o cerco da agiotagem internacional aos os países mais frágeis e pequenos, e com a colaboração da oposição pulha que temos em Portugal, é óbvio que as coisas se complicaram.
Mas, Deus escreve direito por linhas tortas, e não tenho dúvidas que quem suscitou estas eleições e todo este cagaçal politico vai ser derrotado e desprezado pelo povo português.
O próprio PR que vá pensando no seu discurso de renúncia.
GostarGostar
Arlindo,
.
O crescimento da dívida até 2009 mostra quão mascarado foi o défice até 2009, no consulado de José Sócrates. Quem cabritos pede emprestado e não come cabritos, para algum lado eles vão.
.
Francisco Colaço, ceptico.
GostarGostar
Arlindo da Costa ou Piscoiso
Posted 9 Abril, 2011 at 23:07 | Permalink
Sócrates até 2009 governou bem e com maioria absoluta. Sempre com deficits abaixo de 3%
.
Verdadeira perola.
Um esmero.
De antologia.
Nao te trates, nao…
GostarGostar
Movimento Cívico para a Reforma da República
http://movcrr.wordpress.com/
GostarGostar
Sócrates até 2009 governou bem…..
quer dizer então que o engenheiro relativo duplicou a divida apenas em 2010?
de 90mmilhies para 170 mmilhoes num ano? e cadê o orçamento? só lá estavam 7.3 16mmilhoes)
Aprenda a fazer contas homem.Volte para a primeira classe.
GostarGostar