Saltar para o conteúdo

Olha o paradigma!!

15 Junho, 2011

A privatização da RTP representa uma mudança de paradigma.
.

49 comentários leave one →
  1. ramiro marques's avatar
    15 Junho, 2011 20:17

    Que pena que eu tenho dela deixar de ser paga com o dinheiro dos meus impostos; ainda por cima, nunca vejo tal coisa. RTP? “Jamais!”

    Gostar

  2. da-se's avatar
    15 Junho, 2011 20:37

    A que propósito é que temos de pagar – na factura da EDP e através dos impostos – uma televisão pejada de incompetentes e vendidos como a sujeita da fotografia?
    Privatizar a RTP é uma urgência. Devia ser decretada já na próxima semana, o mais tardar.

    Gostar

  3. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    15 Junho, 2011 20:46

    Começaram a chegar as facturas à mesa de Passos Coelho….
    Bolsnamão, Ogoing..Wou!!!!!

    Gostar

  4. JMF's avatar
    15 Junho, 2011 20:47

    Sim. E entregar o canal do estado ao Balsemão ou a um Berlusconi que apareça por aí.

    Gostar

  5. Trader's avatar
    Trader permalink
    15 Junho, 2011 21:04

    Só acredito quando acontecer. Seria um dia histórico em Portugal, merecedor dum brinde com Murganheira Reserva. E se a TAP também for privatizada, prometo que mando outra garrafa aos sindicatos da empresa para eles também festejarem.

    Gostar

  6. gui's avatar
    gui permalink
    15 Junho, 2011 21:17

    Poupamos uns cobres em impostos e em EDP mas, infelizmente, continuaremos a gramar programas horrorosos.
    São 24 horas por dia de Júlias Pinheiros e Gouchas.

    Gostar

  7. gui's avatar
    gui permalink
    15 Junho, 2011 21:21

    A única esperança é que acabem com o brasileirês. Continuaremos com os diretos, setores, e fatos do dia?

    Gostar

  8. Nuno Antonio's avatar
    Nuno Antonio permalink
    15 Junho, 2011 21:24

    Espero que tal se venha a concretizar de facto. É uma vergonha manter uma instituição que nos custa a todos tanto dinheiro por ano com uma relação custo/benefício tão elevada.

    Gostar

  9. tina's avatar
    tina permalink
    15 Junho, 2011 21:34

    Fatima Campos Ferreira deveria ser corrida, de qualquer maneira. Foi responsável por um programa que encobriu a desgraça que se aproximava. Inacreditável que ao fim de tantas segundas-feiras de um programa político sobre assuntos sérios de uma nação, as pessoas tenham sido apanhadas de surpresa pela bancarrota do país. Ela é um podre da era socrática.

    Gostar

  10. tina's avatar
    tina permalink
    15 Junho, 2011 21:41

    E também prova a inutilidade completa deste tipo de programas, e que a RTP não educa, pelo contrário pode deseducar ainda mais. E para isso estão a receber milhões e milhões de euros!

    Gostar

  11. Trader's avatar
    Trader permalink
    15 Junho, 2011 21:52

    Exactamente Tina, a RTP tornou-se um instrumento de manipulação colectiva. Somos todos manipulados em maior ou menor escala, seja público ou privado, mas pelo menos não tenho que pagar os que me manipulam, é o cúmulo da escravidão, suportar quem nos manipula. Foram mais de 300 milhões € para a RTP só no ano passado. Mas estamos todos doidos ou quê ? Basta !! Como referi, o dia da privatização da RTP será um dia histórico e muito simbólico para Portugal. Mas só acredito quando vir com os meus olhos.

    Gostar

  12. AL's avatar
    15 Junho, 2011 22:08

    Vamos continuar a pagar.
    Nada pode ser alterado, mesmo que esteja mal.
    É a via.

    Gostar

  13. balde-de-cal's avatar
    balde-de-cal permalink
    15 Junho, 2011 22:12

    esta também deve ir estudar filosofia para Paris.
    puta que os paris

    Gostar

  14. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    15 Junho, 2011 22:45

    EStes gajos preferem pagar às Tvs Cabos!
    Cambada de idiotas!

    Gostar

  15. OSCAR's avatar
    OSCAR permalink
    15 Junho, 2011 23:01

    URGENTE.
    DESAPARECIDO. Dão-se alvísaras
    http://supraciliar.blogspot.com/2011/06/missing.html

    Gostar

  16. João Lisboa's avatar
  17. Zappa's avatar
    Zappa permalink
    15 Junho, 2011 23:05

    ò meu camelo arlindo para que queres tu um canal de televisão do estado??? é para o teu berlusconi fazer propaganda como fazia antigamente????é para dar entrevistas onde só ele falava…o entrevistador nem perguntas lhe fazia…..ele despejava a cassete….tal como o cunhal há uns anos atrás……só que havia uma diferença, o cunhal n escondia a banca rota ao povo com aldrabices e vigarices como fazia o pato bravo das beiras!!! em vez de estudar filosofia o gajo devia era ir tabalhar…pois é um chuleco que nunca fez nada na vida!

    Gostar

  18. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    15 Junho, 2011 23:07

    Esta malta só vai descansar quando privatizarem os WC’s do Estádio do Jamor. Seria uma medida higiénica e podiam manter em carteira umas acções da cagadeira da superior norte.

    Gostar

  19. zita's avatar
    15 Junho, 2011 23:07

    Enfim pagar a TV cabo são opções só paga quem quer. Agora pagar ordenados milionários aos da RTP inúteis da RTP é que ninguém nos pôs como opção!!?? Mas não sejam assim tão crentes a Tap está para ser privatizada há séculos e ainda por aí anda a pagar fortunas aos administradores e parasitas afins.
    Isto de privatizar é muito relativo. Privatizam umas pontinhas mas deixam o estado durante anos a tapar buracos da empresa e a dar apoio. Ou seja vendem apenas 40% e o estado fica com o resto e esse resto significa, sempre que houver prejuízo ou falta de dinheiro é o Zé Povinho que paga. Só quando a empresa der lucro e dinheiro é que o estado sair. DE resto fica na mesma … a tapar buracos que incompetentes fazem.

    Gostar

  20. João Santos's avatar
    João Santos permalink
    15 Junho, 2011 23:07

    Um olhar sobre os tempos lusitanos, remotos e recentes, permite singelas indagações: querem rebentar com Portugal? Democratizem! Querem a canibalização total entre portugueses? Liberalizem!

    Gostar

  21. artur mendes's avatar
    artur mendes permalink
    15 Junho, 2011 23:16

    Caro Arlindo Costa…
    Seja Balsemão… Pinto da Costa…. Lili Caneças…. Gatos Federentos… Zé Ninguem… não importa , desde que eu não pague um centimo a essa gente…

    Gostar

  22. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    15 Junho, 2011 23:23

    A América é a América e tem a sua televisão pública!
    Se nós quisermos fazer uma revolução, onde vamos anunciar?
    Na cada do Bolsanamão? ou na casa do Conde da Covilhã?
    Vocês já não estão fartos de pagar para os chulos que cobram autênticas rendas aos contribuintes/consumidores ( portagens,electricidade, gasolina, gás, telemóveis, internet, hipermercados, juros bancarários, cartões, descontos e complicações, sem falar do Iva ZERO do Alexandre das bodegas?
    Pensam que essas rendas vão para o Estado ou para a vossa comunidade?
    Ou vão direitinhos para dividendos, off-shores e para pagar os luxos desses marajás que exploram o tuga tolo, ranhoso, desdentado?

    Gostar

  23. fado alexandrino's avatar
    15 Junho, 2011 23:34

    Deixem a Fátima e a RTP em sossego, fechem a RTP 2 TV África e outras merdas e quanto ao canal 1 ele que se sustente a si próprio como se fosse uma empresa.
    Não sobrevive, temos pena é a vida.

    Gostar

  24. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    16 Junho, 2011 00:20

    (…) Vocês já não estão fartos de pagar para os chulos que cobram autênticas rendas aos contribuintes/consumidores ( portagens,electricidade, gasolina, gás, telemóveis, internet, hipermercados, juros bancarários, cartões, descontos e complicações, sem falar do Iva ZERO do Alexandre das bodegas? (…)
    .
    Arlindo, um liberal nunca se farta nem indigna nem responde a perguntas destas.

    Gostar

  25. medico bulgaro's avatar
    medico bulgaro permalink
    16 Junho, 2011 00:56

    A maioria da população portuguesa é iletrada funcional.
    Acesso a canais de serviço público, com informação e cultura são um direito da população.
    O canal 1 é um sugador de verbas públicas , concorrente ilegítimo no mercado publicitário, e não presta serviço público.

    Gostar

  26. Luis's avatar
    Luis permalink
    16 Junho, 2011 01:08

    Ó Arlindo,,qual o canal publico Americano?

    Gostar

  27. CAL's avatar
    CAL permalink
    16 Junho, 2011 01:53

    Paradigmas Salazaristas de arrecadação, essas, são muito bem toleradas e perpetuadas. Povo rico tem o dever de contribuir com mais impostos diretos, indiretos, em cascata, taxas, imi…
    Mais pobres, mais discursos demagógicos, mais apelação, mais sentimento de compaixão, mais votos.
    O populismo no seu explendor.

    Gostar

  28. Carlos Dias's avatar
    Carlos Dias permalink
    16 Junho, 2011 01:58

    “Se nós quisermos fazer uma revolução, onde vamos anunciar?”
    No Diário da República, no Destak, no Jornal do Lidl, etc.

    Gostar

  29. Trader's avatar
    Trader permalink
    16 Junho, 2011 03:40

    Arlindo da CostaEStes gajos preferem pagar às Tvs Cabos! Cambada de idiotas!

    Idiota é você, que nem percebe a diferença entre pagar facultativamente TVcabo ou uma RTP obrigatória…
    ————————–
    Portela Menos 1
    Esta malta só vai descansar quando privatizarem os WC’s do Estádio do Jamor. Seria uma medida higiénica e podiam manter em carteira umas acções da cagadeira da superior norte.

    Em 40 anos de vida, boa parte deles a morar em Caxias mesmo ao lado do Jamor , não me recordo de alguma vez ter ido cagar a um WC do Jamor, mas provavelmente já paguei impostos para manter tal cagadeira. Você afinal está propriamente a queixar-se de quê ?

    Gostar

  30. licas's avatar
    licas permalink
    16 Junho, 2011 08:23

    Arlindo da Costa
    Posted 15 Junho, 2011 at 23:23 | Permalink
    A América é a América e tem a sua televisão pública!
    Se nós quisermos fazer uma revolução, onde vamos anunciar?
    _____________________-
    Então. então. Já um Presidente do Conselho de Ministros (ou 1º Ministro, ou lá o que é)
    tão garbso e esbracejante, não podia ter um programa , ou entrevista, sei lá,
    do género do ALÔ PRESIDENTE do Socialismo do Século XXI do pachola do Hugo Chávez?
    (O mundo está perdido, indeed!!!).
    Agora querem privatizar a RTP para ficarmos sem um canal para anunciar a próxima revolução,
    É DEMAIS!!!

    Gostar

  31. Ricciardi's avatar
    Ricciardi permalink
    16 Junho, 2011 08:47

    Certíssima a privatização da RTP. Aonde há concorrência não faz sentido existir uma empresa estatal.
    .
    A mesma coisa já não se aplica as empresas estatais que actuam em monopólio, como as aguas de Portugal ou como foi o caso da EDP e Pt. O estado nunca devia ter privatizado empresas sem antes assegurar um mercado concorrencial real. Na verdade privatizaram-se monopólios, que são imensamente mais perniciosos do que os monopólios estatais.
    .
    Aguardo a eliminação dos institutos das despesa e a fusão de câmaras e juntas.
    .
    Rb

    Gostar

  32. Piscoiso's avatar
    16 Junho, 2011 08:58

    A Assembleia da República tem um canal: AR.
    Se o Governo quer um canal informativo da sua actividade, que o faça de raiz.
    Mas sem publicidade e sem outros programas que não sejam a informação própria do Governo.
    A RTP que vá à vida.

    Gostar

  33. MBO's avatar
    MBO permalink
    16 Junho, 2011 09:43

    Luis Amado convidado para Ministro da Defesa?
    http://direitasupraciliar.blogspot.com/2011/06/passos-convida-luis-amado.html

    Gostar

  34. afédoshomens's avatar
    afédoshomens permalink
    16 Junho, 2011 10:04

    pelo andar da carruagem…
    tanto o Psi-20, em mínimos de quase um ano, como as debt, a bater todos os records, denunciam o andar da carruagem….para o abismo!
    FOI VC Dr PASSOS QUE PEDIU UMA CRISE POLÍTICA???
    Pois, pediu, ainda que núncio do dr marco antónio costa, para o desgraçado do mexilhão a pagar!

    Gostar

  35. Pine Tree's avatar
    Pine Tree permalink
    16 Junho, 2011 10:20

    Vá lá camaradas. Com a invenção da rádio os governos europeus começaram logo a usá-la para os seus objectivos. Depois seguiu-se a televisão. São muitos anos neste jogo. Os camaradas querem agora acabar com isso? Estão marrecos…

    Gostar

  36. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    16 Junho, 2011 10:37

    entretanto acalme-se as hostes da AD que Nobre será eleito; à primeira ou à segunda, à troca com um qualquer PGR ou mais um membro no Constitucional; por outro lado e tendo em conta 4 ministros em 12 (33%), com 11% nas eleições, ninguém iria chumbar ninguém.

    Gostar

  37. castanheira's avatar
    castanheira permalink
    16 Junho, 2011 10:53

    Privatizar a rtp mais do que uma necessidade é uma medida higiénica .Não passa de um canal de propaganda do partido no poder pago a peso de ouro por todos os portugueses.
    O pros e contras era uma “missa” de desagravo em honra daquele que tendo nome de filosofo se julga ele proprio tambem como tal. A generalidade dos seus programas são horriveis e servidos por empregados subservientes , contratados por “cunha” e pagos a peso de ouro com dinheiro roubado a todos .
    A tap é outro escandalo pago por todos os portugueses com beneficio somente dos poucos mesmos que a controlam .
    Muito mais haveria a acrescentar a estas duas mas fico-me por aqui pois no que respeita á rtp só acredito que foi á vida quando vir como S. Tomás.

    Gostar

  38. Observador's avatar
    Observador permalink
    16 Junho, 2011 11:00

    Passos Coelho no final ser´´a julgado e todos os que comeram, comerão fel.

    Gostar

  39. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    16 Junho, 2011 11:21

    Acho inacreditável que haja cidadãos, ainda por cima com cultura de participação e opinião formada, que pensem que não pagam para ter a SIC, a TVI e todos os outros canais de de televisão e de rádio.
    Então, se não somos nós que pagamos, quem é que os paga? Sim, sim! É a publicidade! Pois, e a publicidade é paga pelas empresas! E as empresas são pagas pela venda dos produtos! Ah! E os produtos são pagos pelos marcianos!
    Concordo que a RTP apresenta muitas misérias e tem jornalistas que parecem que fazem fretes. Mas não é por passarmos a ter mais um canal a dar novelas a seguir ao jantar (e o resto da noite) que as coisas melhorarão. Ou será? Nem por passarmos a depender de mais um pequeno “berlusconi” para entretenimento e informação. O ideal era a RTP estar menos sujeita aos “sujeitos” do Estado, sem deixar de ser pública. E ter um regulamento mais rigoroso.

    Gostar

  40. licas's avatar
    licas permalink
    16 Junho, 2011 11:30

    Piscoiso
    Posted 16 Junho, 2011 at 08:58 | Permalink
    A Assembleia da República tem um canal: AR.
    Se o Governo quer um canal informativo da sua actividade, que o faça de raiz.
    Mas sem publicidade e sem outros programas que não sejam a informação própria do Governo.
    A RTP que vá à vida.

    ______________________
    Mesmo assim mesmo assim, prefiro, em abstrato, a publicidade comercial à do Governo:
    tivémos uma *barrigada* tal com o Sócrates, que agora exigimos : *jamé* !!!
    ______________

    Gostar

  41. Piscoiso's avatar
    16 Junho, 2011 12:53

    Começo a ver TV ao pequeno almoço com as notícias. Na RTP, os rostos e as expressões de João Tomé de Carvalho e Carla Trafaria são de fugir. Não se percebe que critérios de apresentação foram seguidos para a selecção daqueles dois personagens. Basta fazer um zapping por todos os canais noticiosos estrangeiros e comparar.
    Dos canais portugueses, só mesmo a Sic-Notícias e ultimamente a TVI conseguem pôr caras simpáticas e inteligentes à frente dos nossos olhos.
    Como na RTP funciona a cunha, aparecem aqueles mostrengos ganhando principescamente à nossa custa.

    Gostar

  42. OSCAR's avatar
    OSCAR permalink
    16 Junho, 2011 15:20

    Sequela do caso CEJ:
    Juiza desembergadora acusada de copiar?
    http://sociedadesupraciliar.blogspot.com/2011/06/cej-o-teste.html

    Gostar

  43. honni soit qui mal y pense's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    16 Junho, 2011 16:34

    a fatima é execrável … fazia as perguntas e dava logo as respostas

    Gostar

  44. hajapachorra's avatar
    hajapachorra permalink
    16 Junho, 2011 16:40

    uma mulher pública pode ser privatizada? há histórias dessas, mas não acabam bem… Porque não pensam na única solução económica e culturalmente aceitável? Todos sabemos que o melhor para o país era simplesmente fechar aqueles dois lupanares. Os bordéis da sic e da tvi chegam e sobram para imbecilizar a canalha.

    Gostar

  45. lisa's avatar
    lisa permalink
    16 Junho, 2011 17:29

    Chato é a mudança de paradigma das Águas de Portugal, ou não? Apesar da conjuntura exigir medidas drásticas (o que não aconteceu no período em que se fizeram à toa as privatizações das maiores empresas públicas, com o assaz eficiente Guterres, incluindo Lino e Oliveira Martins) privatizar parcialmente as Águas é um pouco assustador… particularmente quando já está nas mãos de uma plétora da accionistas privados…

    Gostar

  46. HDF's avatar
    16 Junho, 2011 23:21

    É tão evidente que a RTP carece de privatização que a questão deve ser arrumada sem demoras.
    Tento aclarar as razões disto mesmo aqui:
    http://arruadas.blogspot.com/2011/06/infeccao.html

    Gostar

  47. dsitraído...às vezes's avatar
    dsitraído...às vezes permalink
    16 Junho, 2011 23:37

    Mesmo que a RTP seja privatizada , no todo ou em parte,a taxa audiovisual constante da factura EDP,mantem-se porque temos que manter a RDP , etc

    Gostar

  48. JMLM's avatar
    JMLM permalink
    17 Junho, 2011 00:11

    As promessas que PP Coelho fez sabe-se lá a quem começam a ser cumpridas…
    Tudo tem um preço, até as vitórias nas eleições.

    Gostar

  49. klpt's avatar
    klpt permalink
    20 Junho, 2011 19:48

    Concordo que se devia privatizar a RTP mas apenas a RTP1 os restantes canais deviam continuar nas mãos do estado até porque os emigrantes seguem a RTP internacional e África e o pessoal das ilhas seguem a RTP Madeira e RTP Açores.
    A RTP2 passa bons programas como series e documentários e não é uma despesa assim tão grande, já a RTP1 foi quem gastou milhares de milhões de euros aos contribuintes por isso deve ser privatizada, o pinto Balsemão que fique com ela ou a Prisa proprietária da TVI.
    Quanto á RTP N e RTP memória como são canais por cabo e não são os contribuintes a pagar deviam continuar no grupo da RTP.
    Se não concordem comigo peço desculpa mas é o que penso.

    Gostar

Deixe uma resposta para lisa Cancelar resposta