Spin – 2
12 Agosto, 2011
Os jornalistas comem qualquer coisinha que lhe dão para a mão:
«Ministério cria empresa de serviços partilhados que permitirá poupar 100 milhões em três anos – Económico com Lusa 12/08/11 19:43
.
Decreto-Lei n.º 19/2010, de 22 de Março
NÚMERO : 56 SÉRIE I
EMISSOR : Ministério da Saúde SUMÁRIO : Cria a SPMS - Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E. P.
(via @AldaTelles-Twiter)
.
Ah, e outra coisa: Se existe já uma Agência Nacional de Compras Públicas….. porque é que o governo socialista criou uma outra, e agora este tal de Miguel Vieira vem anunciar o que já foi criado e que nunca deveria ter sido mas sim extinta?
13 comentários
leave one →

Dá a impressão que o governo forneceu à Lusa software de fazer notícias.
GostarGostar
Software fresquinho chegou de São Caetano à Lapa à Lusa….
Persupuesto…
GostarGostar
Ih… uma Agência Nacional de Compra Públicas ?
Isso se não tiver o Eliott Ness à frente vai ser um «É fartar vilanagem !», com toda a gente a servir-se em vex de servir. 😦
Não me estou a oferecer, embora eu tenha a noção que toda a gente é comprável [da mesma maneira que toda a gente que queira viver cede sob tortura, basta fazê-lo o tempo suficiente]. O meu defeito é que o meu «preço» é sempre um cêntimo mais alto que o da melhor oferta… 😉
GostarGostar
Augusto Sobral Cid,
.
Enquanto o Estado gastar 50% do que se produz em Portugal não haverá senão fartar vilanagem.
.
Agências centralizadas ou descentralizadas, o Estado é um cancro. Um tumor que não pára de crescer, à custa da dita classe média. E não há volta a dar. Deixei de acreditar na bondade do Passos Coelho. Tem, miseravelmente, os mesmos tiques que os desgovernos anteriores.
.
Acordem-me quando duzentas fundações e institutos tiverem ordem de encerramento puro e simples, quando sobrarem cem municípios em Portugal (Continente e Ilhas) e menos de mil freguesias. E o resto for pura e simplesmente encerrado, não «fundido» para fingir que se fez alguma coisa.
GostarGostar
Francisco Colaço, completamente de acordo. Mas não vai ser fácil, esse people quer ser eleito e re-eleito, e sabem bem quanto é que os FP’s diversos «pesam» nos boletins de voto. Alás como sabe, se um monte de Câmaras não desse um «emprego» a x, y e z (a maior parte não faz lá nada, são «fiscais» de isto e dakilo, fiscalizam nada, e são primos e amigos de toda a gente «fiscalizável»…) eles tinham mesmo que inventar melhor que cavar as próprias batatas no tempo do «emprego».
Nota lateral: Augusto Sobral Cid era um dos meus tios-avôs. Morreu com «trabéculose», era um destino na família. O meu nome é António. 🙂
GostarGostar
Caro António Sobral Cid,
.
Peço desculpa pela confusão.
GostarGostar
Arlindo da Costa,
.
O software que chegou à Lusa foi um Anti-Virus Panda Ultimate Edition para sacar os vírus socialistas que por lá grassam.
.
Oxalá consigam. Anda tudo doente por lá.
GostarGostar
Debee jesuzz, Francisco isso paga-se. E não é grande coisa. 😉 E não dá conta de «xuxas» nenhuns… 😀
Querem pagar , comprem aos russos do Kaspersky. Tem firewall embutida, mas é irritante na medida em que começa ( como os outros, de resto) a dar «ordens» às pessoas, faça isto, não faça akilo, vá aki, não vá ali.
AVG free (não a versão paga) é altamente eficaz, e actualiza-se 2 a 3 vezes por semana. E talvex até dê conta de parasitas «xuxas» ou xoxiais.democacas» ou mexmo de «pseudo-semi cristãos -de-feiras-engalanados»
GostarGostar
António Sobral Cid,
.
Já tentou o clamwin? Leve e do melhor no que concerne à detecção e, para mim reconheço ser uma vantagem, código livre. Tenho o melhor antibirras usando Linux (raramente vou ao Winblows) e contribuindo para esses projectos, se bem que nunca em áreas de segurança informática. De qualquer modo, no Windows uso ou Clamwin com Winpooch ou Immunet. Leve, livre e legal.
.
Mas na Lusa é necessário o Antivirus Verum Firmus, para acabar com as ameaças socialistas: Não-Fui-Eu, Eu-Nem-Assinei-Nada, Foi-O-Sócrates-Não-Seguro, Populismo-Máximo, Voltamos-Em-2015 e Sócrates-Presidente. Há também o vírus Marochka, mas esse faz mais barulho do que alguma coisa de jeito.
.
No outro lado existem também os vírus Loucão e Gerónimo-O-Último-Dos-Moicanos e Heloísa-Verde-Rubra, que fazem muito barulho, mas pouca gente lhes liga pêvea. De qualquer modo, é imprescindível lembrar que foram gerados pelos proto-vírus Honecker, Ceausesku, Estaline, Brejnev, Andropov, Chernenko, Hohxa, Mao, Ho, Lon, e principalmente Pol-Pot, e têm muito so seu código neles embutido.
GostarGostar
ROFLMAO ! Francisco !
Já tive o Mandrake numa VPN, mas depois boa parte das aplicações que me interessavam só corriam em Windo$s, e devo confessar , o XP foi a melhor coisa que alguma vex saíu da mona dos jovenzinhos do Bill Gate$s.
Akilo é de 2001, e bem mais simpático que o 7 que agora estou a usar, e a habiruar-me a ele. Portanto acabei com a VPN e com o Linux. Mas se vc. tiver uma recomendação sobre uma variante que valha a pena, please give. Open source is the future my friend, coded OS are the pa$t… Eu sou um piratinha de «médio escalão» sei onde encontrar tudo o que me apeteça, mas 80% ou mais do que tenho aki é open source ou free.. Bucaneiro velho dá nisto… 😉
GostarGostar
António Sobral Cid,
.
Deixei de recomendar o Linux: é boa maneira de ter chatices a suportar pessoas que não querem ir às FAQ ou mudar os seus paradigmas. Experimente o Ubuntu ou o Fedora, com uma máquina virtual que corre Windows 7 lá dentro, como faço eu, para correr alguma Windowzice de que necessite sem ter de reinicializar o computador.
.
Se quiser testar, com as devidas chatices, faça correr o Linux numa máquina virtual como a VirtualPC ou o VMWare ou a (que recomendo) VirtualBox da Oracle (download grátis). Pode encontrar imagens para máquinas virtuais com Linux já configuradas pela NET afora. Se gostar, fique com ele e crie uma partição. Se não gostou, nada perdeu.
GostarGostar
Tenho para cima de um terabyte livre na drive C, onde roda o seven. A VMWare não é nada que me seja estranho. Custa nada fazer uma partição lógica e instalar lá via VMWare outro OS. Curioso àcerca do Ubuntu e do Fedora, ando meio desligado do LInux, a servir de criadinho aos OS’s do Gate$. Tenho um amigo grego (Volos, ali pr’a cima de Atenas em frente àquela ilha supostamente das ‘fufas’, Lesbos) e o gajúh é engº informático e tornou-se nos últimos anos um entusiasta de Unix based systems. Portanto entre si e o Agx (o resto do nome é impronunciável…) não me parece que vá haver probls. insolúveis… 🙂
Gracias por toda la info.
GostarGostar
Caro Gabriel,
Alguém deverá também perguntar para que serve esta entidade se já existe a SUCH. Que boy é que vai para lá?
GostarGostar