Saltar para o conteúdo

I, for one, welcome our new german overlords

16 Agosto, 2011

A brigada dos endividados tem andado a pedir um governo europeu desde que descobriram que tinha acabado o dinheiro dos outros. Angela Merkel acabará mais cedo ou mais tarde por  fazer-lhes a vontade. Juntando dois posts do Joaquim, Angela Merkel conseguiu dominar a Europa e os membros das elites políticas dos PIGS ainda pensam que tiveram a ideia.

19 comentários leave one →
  1. 16 Agosto, 2011 21:41

    Caro João Miranda
    Por onde tem andado? De férias? Saúdo o seu regresso à escrita. fazia falta. Quanto ao post, caminhamos para as eurobonds; mas só no fim da linha. Antes, teremos de aceitar que a Alemanha e a França governem os países da zona euro. Miseráveis como estamos, aceitamos o protetorado com sorriso nos lábios.

    Gostar

  2. lucklucky permalink
    16 Agosto, 2011 22:12

    Ninguém conseguiu dominar ninguém. São náufragos de mãos dadas. E assim os mais incompetentes arrastam os outros para o fundo.

    Gostar

  3. 16 Agosto, 2011 22:22

    O general Loureiro dos Santos já tinha alertado para a coisa, no artigo que escreveu no Público na semana passada, as mentes menos atentas, para não dizer burras…

    Gostar

  4. trill permalink
    16 Agosto, 2011 22:26

    gostei da foto da “mula”, mas duvido q o tal joaquim a ande…. digamos, lhe ande a fazer companhia… psicanalises.blogspot.com

    Gostar

  5. trill permalink
    16 Agosto, 2011 22:31

    certo, certo é q as mulas são pouco previsíveis, ao contrário dos cavalos q são um animal nervoso mas controlável, digamos, se o soubermos conduzir. Mas não há mula que resista a um bom fardo de palha,e se o tal quim, mesmo que seja um traste, gordo e imbecil, lhe poder fornecer o dito fardo c uma regularidade q a contente, é possível, é possível…

    Gostar

  6. trill permalink
    16 Agosto, 2011 22:33

    quanto à Europa meus senhores. Será o euromilhões para os portugueses e outros desgraçados dominados por “élites” (ha ha ha) corruptas e incompetentes. Será a sorte grande para os tugas e outros pobres do género, que se venha a concretizar o tal governo alemão sobre a Europa.

    Gostar

  7. 16 Agosto, 2011 22:39

    Pois. O “elefante” alemão conquista a Europa.
    O problema será quando a Alemanha olhar para trás e se aperceber que há um outro monstro muito maior, de boca bem aberta, para a engolir…
    http://notaslivres.blogspot.com/2011/08/o-mundo-desenvolvido-tera-um-futuro.html

    Gostar

  8. Francisco Colaço permalink
    16 Agosto, 2011 22:51

    Eduardo F.,
    .
    No caso de invasão do território luso, é nossa total conveniência que o General Loureiro dos Santos comande as tropas inimigas.

    Gostar

  9. Francisco Colaço permalink
    16 Agosto, 2011 22:56

    Ramiro Marques,
    .
    Para partir os dentes aos especuladores é necessário mandar um soco nas fuças de toda a cangalhada pública.
    .
    Se tivéssemos a boa política de despegar as sanguessugas e as rémoras do Estado, de queimar o móvel em cuja gaveta se encontra o socialismo, e de gastar MENOS do que ganhamos, governando com SUPERAVIT, podíamos pagar a dívida, mesmo que demorasse algumas décadas, e mandávamos os protectorados, na falta de melhor termo, à China que os partiu.

    Gostar

  10. tric permalink
    16 Agosto, 2011 22:57

    está na hora de a nova moeda portuguesa, Bento, entrar em funcionamente, quanto mais cedo melhor, e mais do que isso, tem que estar associada ao modelo economico-social baseado no de Salazar e da geração de ouro que o acompanhou! isto vai bater forte, bastante forte… THE GREATEST RECESSION and …

    Gostar

  11. Portela Menos 1 permalink
    16 Agosto, 2011 23:39

    de vez em quando era bom lembrar aos seguidistas do eixo franco-alemao [ou Lapa-Cascais) que foram os franceses e os alemaes os primeiro a kagarem-se para a meta dos <3% do deficite.

    Gostar

  12. Leme permalink
    17 Agosto, 2011 00:20

    Há melhores sítios para um bom banho que França ou Alemanha, ou Lapa-Cascais. Mas é natural que em Portugal só se pense em merda…

    Gostar

  13. A C da Silveira permalink
    17 Agosto, 2011 00:22

    Pois eu acho que hoje assistimos ao funeral das eurobonds. Andam a vender essa ilusão aos PIIGS como andaram durante decadas a vender a ilusão de que a “Europa” nos pagava as contas todas. Se não acreditarmos que temos de trabalhar mais por (ainda) menos dinheiro, não vamos a lado nenhum. Somos um País com 850 anos de existencia e fomos sempre pobres, mesmo quando vinha o ouro do Brasil. As “elites” viveram sempre alapadas no estado. Porque é que as coisas haveriam agora de ser difrentes do que sempre foram?

    Gostar

  14. Arlindo da Costa permalink
    17 Agosto, 2011 03:16

    A brigada dos endividados se fôr esperta bate com a porta e manda a Merkel para o raio que a parta.
    Eu quero é ver um primeiro-ministro português que em pleno conclave europeu dirija à Srª Merkel e também ao huno do Sarkozy, um valente manguito à Bordalo Pinheiro.
    Onde está a nossa soberania e a nossa dignidade?
    Ou para arranjar dinheiro para pagar à fidalguia dos negócios e à aristocracia do Estadfo, é preciso dobrar a cerviz e levar no rabiosque?
    Se os PIIGS fossem espertos faziam uma surpresa à Merkel prussiana.
    Não se esqueçam que a Alemanha está cercada por todos os lados…

    Gostar

  15. 17 Agosto, 2011 09:00

    Well… na minha santa ignorância da coisa económicofinanceira,
    não faço ideia do que seja um governo económico europeu.
    Será o mesmo que uma troyka,
    que vem cá de quando em vez corrigir o que fazemos?

    Gostar

  16. neoteuton permalink
    17 Agosto, 2011 09:17

    Hum, hum.

    Porque últimamente e até como em conxunto total apenas se fala e se escrebem pouca coisa deste outro mandamáis dos Estados Unidos de Europa mais é sempre a Merckel que chupa da cámara, elogios, encarecimentos, reconhecementos, gritarias varias e que si ob-la-di e ob-la-da. Talvez porque este outro agora está a mandar muito menos. Passa paseninho e muito mais desapercibido.

    Talvez porque este outro estava a fazer exercicio e dieta e ficou demassiado magrinho? Talvez porque por aquí sempre havendo a poder falar bem de alguem que seja mulher, devese fazer a discriminaáo possitiva sobre as bondades e logros de tal homezinho ,tal vez porque este homem esteia meio tocado e fundido e poderia ser já nos piores dias do seu desilahachado tempo de reinar e desdichado reino da Europa a-ponto-de-socombir-a -energias-extraxeiras imparaveis (as extreterrestes e nunca previstas Agencias Economicas do Rating , aqueles paraisos extraños paradisiacos nomeados fiscais, rating ) voa voa eurito ligero, ligerito e tal talvez talvez…Productividade? Rapidez em acuñar eurito e que ja esté voando para a Nova Zelanda via informatica e tecnologia ponta…

    Mais o cara a ainda continua aí um paso no frente, aguantando e aguantando o temporal, o caparrao de chuvia até que esta escampar (um pequeno arrumaco a uma , una pequena reverencia a outros) e que a vida continue até que chegue um melhorcinho acomodo para “la vejez” …Ai que diz, que quem aguanta…ganha !!!!!!!!

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Manuel_Dur%C3%A3o_Barroso

    Gostar

  17. J.J.Pereira permalink
    17 Agosto, 2011 19:20

    “…conseguiu dominar a Europa…”
    Não nos diz (infelizmente…) respeito – aqui, no Marrocos de Cima (vénia á mãezinha do Dr.Kotter…) toda a gente sabe que a Europa começa do lado de lá dos Pirinéus…

    Gostar

  18. p g permalink
    17 Agosto, 2011 21:44

    1- Nenhum país da UE pode ter uma balança comercial cronicamente superavitária sem que outros da UE apresentem défices. Daí fazer pouco sentido o actual ideário de Merkel.
    2- A Alemanha tem de concordar com regras pelas quais os outros países se possam também reger de forma justa e proporcionada.

    Gostar

Trackbacks

  1. À beira do fim?… | cinco dias

Indigne-se aqui.